terça-feira, 18 de julho de 2017

IDENTIDADE DE GÊNERO E ORIENTAÇÃO SEXUAL


O que é Identidade de gênero?
Identidade de gênero consiste no modo como um individuo se identifica com o seu gênero, feminino ou masculino. De modo geral, representa como a pessoa se reconhece: Homem, mulher, os dois ou até mesmo nenhum dos gêneros. O que determina a identidade de gênero é a maneira como a pessoa se sente e se percebe, e deseja ser reconhecida pelas outras pessoas. Existem três principais tipos de identidade de gênero: Transgêneros, Cisgêneros e Não-Binários. 

O transgênero é o indivíduo que se identifica com um gênero diferente daquele que lhe foi atribuído no nascimento. Por exemplo: Um indivíduo nasceu menino mas não se vê como tal, se sente do gênero feminino; e vice versa. Ao contrário do que se pensava erroneamente no passado, a transgeneridade não é um distúrbio mental, muito menos psicológico. Transgênero e Transexual são a mesma coisa. O termo transexual é mais antigo, corresponde ao transgênero de hoje. É a pessoa que, por se sentir pertencente ao outro gênero, pode manifestar o desejo de fazer uma cirurgia no seu corpo para mudar de sexo, o que não acontece com as travestis. 

O Cisgênero consiste no indivíduo que se identifica com o seu "gênero de nascença". Um indivíduo que possui características biológicas típicas do gênero masculino/feminino, e que se identifica (socialmente e psicologicamente) como a mesma. Já o Não-Binário é a classificação que caracteriza a mistura entre masculino e feminino, ou a total indiferença entre ambos. Os indivíduos não-binários ultrapassam os papeis sociais que são atribuídos aos gêneros, criando uma terceira identidade que foge do padrão "homem-mulher".

Orientação Sexual
Muita gente confunde orientação sexual com identidade de gênero. No entanto identidade de gênero não tem relação direta com orientação sexual. Orientação sexual é o desejo, a inclinação erótica de cada pessoa. Por exemplo, um homem pode ter desejos sexuais por mulheres e homens, ou somente por homens ou mulheres. Mulheres que somente se sentem atraídas por mulheres são lésbicas, pois não sentem atração alguma por homens. Orientação sexual = Tesão. Uma mulher transgênero por exemplo, que nasceu com órgão sexual masculino, mas se identifica com o gênero feminino, pode ter qualquer tipo de orientação sexual, tais como: homossexual, bissexual, heterossexual, assexual, etc...

Crossdresser 
O termo "Crossdresser", ou "CD", de acordo com o Brazilian Crosdresser Club. O significado literal é vestir-se ao contrário. Nos Estados Unidos e em alguns países europeus a palavra já está integrada ao vocabulário quando se trata de diferenciar a fantasia de usar roupas do sexo oposto, das orientações sexuais de cada um. Crossdresser é homem heterossexual, mas tem uma identidade de gênero feminino. São homens heterossexuais, que gostam de se vestir de mulher.

Travestis
Travesti é um homem que também não se identifica com seu gênero biológico. Veste-se e se comporta como uma mulher. Travestis são homens gays (homens que sentem desejo por outros homens). Muitos travestis modificam seus corpos com ajuda de hormônios, terapias, implantes de silicone e cirurgia plásticas, mas ainda desejam manter o órgão sexual de origem, o pênis. Se um homem gosta de vestir de mulher e sua orientação sexual for heterossexual, logo não é um travesti, é um Crossdresser.

Assexuados
Indivíduos que não se sentem atraídos por pessoas do mesmo sexo, nem do sexo oposto, não sente nenhum desejo sexual. Essas pessoas não se masturbam e nem transam.

Resumo
Essas informações nenhum líder religioso vão pregar em seus púlpitos, pois cada um deles se preocupam somente em ganhar dinheiro, e pregar sempre a mesma ladainha religiosa para enganar seus fieis. Jesus não comenta o assunto no novo testamento, Jesus não comentou nada sobre sexualidade, não encontramos nada nas paginas do novo testamento sobre sexualidade humana e suas complexidades. 

Leia também este artigo fantástico, sobre imposição sexual CLICK AQUI. 
9 Momentos que determinam sua identidade antes de você nascer CLICK AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Comentários: O que pode? Concordar, discordar, opiniões contra e a favor, compartilhar sites, links, vídeos, estudos científicos, religiosos e etc. O que não pode? Palavões, baixarias, ofensas de cunho pessoal e piadas.