sábado, 11 de julho de 2015

FUNDAMENTALISMO


Fundamentalismo é o termo usado para se referir à crença na interpretação literal dos livros considerados sagrados. Fundamentalistas são encontrados entre religiosos diversos e pregam que os dogmas de seus livros sejam seguidos à risca. O termo surgiu no começo do século 20 nos EUA, quando cristãos determinaram que se devia acreditar em tudo que está escrito na Bíblia. Mas o fundamentalismo só começou a preocupar o mundo em 1979, quando a Revolução Islâmica transformou o Irã num Estado teocrático (sistema de governo em que o poder político se encontra fundamentado no poder religioso), e obrigou o país a um retrocesso aos olhos do Ocidente: Mulheres foram obrigadas a cobrir o rosto e uma série de proibições absurdas. “Para quem aprecia as conquistas da modernidade, não é fácil entender a angústia que elas causam nos fundamentalistas religiosos”, escreveu Karen Armstrong no livro Em Nome de Deus: O Fundamentalismo no Judaísmo, no Cristianismo e no Islamismo. Os ataques de 11 de setembro, organizados pelo grupo Al Qaeda, reacenderam a preocupação contra fundamentalistas e criaram 2 mitos frequentes: O de que todo fundamentalista é muçulmano e terrorista. “Poucos grupos apelam para a violência”, diz o antropólogo Richard Antoun, autor de Understanding Fundamentalism: Christian, Islamic and Jewish Movements (“Entendendo o Fundamentalismo: Movimentos Cristãos, Islâmicos e Judaicos”).  Fonte: Super Interessante

O termo foi criado dentro do protestantismo, e portanto a princípio veio sob contexto religioso. Em seu contexto inicial, é fundamentalista quem acredita e confia na Bíblia mesmo com suas contradições gritantes, adulterações, fábulas, falsificações, erros de tradução, e suas centenas de interpolações textuais. 

Eles creem na divindade de Jesus Cristo, em seu nascimento através de um corpo virgem, na morte e ressurreição em carne e osso, na sua segunda vinda à Terra em seu corpo mortal ao qual tinha antes, na criação da Terra em seis dias literais e na salvação dos cristãos bem como a condenação eterna dos não-cristãos. Vamos entender rapidamente.
  1. Jesus não nunca foi deus, mas homem;
  2. Nascimento virginal é invenção da igreja;
  3. Jesus não ressuscitou;
  4. Não haverá segunda vinda visível, arrebatamento e nem milênio;
  5. A terra não foi criada em seis dias literais;
  6. Não existe condenação de fogo eterno pra aqueles que não acreditam em todas essas ladainhas religiosas.

O fundamentalismo também é um termo utilizado pelos islâmicos a fim de propagar o alcorão como forma de organização, moral, estilo de vida e de política. Muitos confundem o fundamentalismo cristão ao islâmico, é certo que o velho testamento judaico e o livro sagrado do Islã são quase iguais, mas no islamismo o radicalismo esta acima de qualquer coisa, no cristianismo impera a hipocrisia e o amor fingido. As barbaridades horrendas que contem no Alcorão são copias das leis de Moises.

A Bíblia deve ser entendida literalmente. 
Essa é uma burrice praticada por eruditos e ensinado nos templos para centenas de pessoas. Devemos então desconsiderar as parábolas que são figuras de linguagem, como por exemplo quando se diz que se alguém bater numa face dê a outra, se o seu braço te escandalizar corte o fora... Se é para entender literalmente então devemos cortar nossos braços e arrancar nossos olhos fora. Uma outra fixação que os fundamentalistas tem é a de perseguir homossexuais. Os religiosos exaltam tanto o rei Davi como exemplo de obediência e santidade, mas ele era bissexual e teve uma relação homo afetiva com Jônatas, debaixo dos olhos de Jeová que não fez nada a respeito. 

Os fundamentalistas gostam de citar a passagem de levítico onde Jeová ordenou o apedrejamento de homossexuais, mas Jeová não mandou apedrejar Davi. Se devemos seguir a risca toda a bíblia e todo o velho testamento devemos praticar tudo, para ser no mínimo coerente, e não só praticar o que interessa como no caso dos dízimos. A principal queixa dos fundamentalistas é o modernismo, ou seja, o avanço tecnológico e cientifico que segundo eles atrapalham, pois ninguém mais quer seguir sua cartilha inútil de regras da idade média. Eles vão lutar e lutar contra o avanço da humanidade, mas não conseguem e nunca vão conseguir.

Conclusão
Se você é um fundamentalista e gosta de levar tudo que esta escrito na bíblia ao pé da letra saiba que você esta longe de ser uma pessoa evoluída, e é escravo da religião ridícula dos judeus e ficou para trás na sua burrice pelo simples fato de não conseguir interpretar textos. O problema de um fundamentalista é interpretação de texto. Os fundamentalistas não sabem ler um obra de ficção por exemplo e entender que aquilo não é realidade. Eles não conseguem ler um texto com linguagem figurativa, eles acham que tudo deve ser entendido literalmente. Mas a maioria dos fundamentalistas não são somente ignorantes intelectuais, muitos deles entendem o que querem. Se aprofunde mais e leia este artigo CLIQUE AQUI. A bíblia como você nunca leu. 

143 comentários:

  1. Se Jesus não ressuscitou em carne, podemos então dizer que após sua morte na cruz Jesus não foi mais visto por nenhum homem vivo?
    Por que é sabido que nós não temos o dom de ver pessoas que já morreram, ver seus espiritos não é mesmo.
    Pois se algum homem vivo pode ver o espirito de Jesus, então significa que podemos também ver o espiritos dos mortos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se os textos são fábulas e ninguém viu Cristo depois de ressuscitado, então que prova você tem da ressurreição de Cristo?

      Excluir
    2. Muito interessante.
      Eu também analisei a Bíblia, e cheguei à conclusão de que Cristo ressuscitou porque acredito nos testemunhos registados dos que afirmam ter estado com Cristo depois de morto.
      Se você não acredita nesses testemunhos, pode dizer-me que parte da Bíblia analisou para chegar a conclusão de que Cristo ressuscitou?

      Excluir
    3. Ou seja, se ninguem viu Cristo após a ressurreição então Cristo pode não ter ressuscitado, é isso?
      Se ele não ressuscitou e ninguém viu ele após a morte então cai por terra que Cristo provou que após a morte há a vida eterna.
      Eu pessoalmente creio que Cristo ressuscitou e que pessoas proximas a ele o viu vivo e em espirito vivificado sim.
      Cristo ressuiscitou e antes de subir ao céu mostrou-se e provou aos homens que a morte do corpo é apenas a passagem para a vida eterna.

      Excluir
    4. Calebe, diga aí, você então não acredita que Jesus tenha ressuscitado e que as pessoas o tenham visto?
      Diga a sua opinião sobre a ressurreição de Cristo.

      Excluir
  2. Gostaria de saber dos ateus, céticos e críticos da Bíblia, o fenômeno "Israel", cujas profecias feitas pelos Profetas do Antigo Testamento e por Yeshua, se cumpriram e estão se cumprindo na História deste povo?! Além disso, como explicar a volta - deste povo disperso entre as nações - para a sua terra em 1948?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como é possível haver Deus entre judeus onde a um muro chamado de lamentações essas mesmas que divide esse de povo escolhido do falso deus Jeová por todo o mundo como Abraão a quem Jeová mandou para a terra prometida mas ele enganou-se e desceu ao Egipto onde prostituindo sua irmã e mulher enriqueceu sendo o pai da promessa dos pastores oportunistas da palavra do altíssimo amem

      Excluir
    2. SUAS RESPOSTAS IRMÃO AMADO ME EDIFICAM MUITO PODE CRER .QUE O PAI CONTINUE TE ABENÇOANDO

      Excluir
    3. Olá irmão, a questão das profecias do AT é que ainda muitas não se cumpriram, a do messias por exemplo. Os judeus estão esperando seu messias, e pelo que eu tenho acompanhado essa profecia esta para se tornar realidade. Esse messias será o servo de jeová, ou seja, ele se passara como sendo a volta do salvador e também como o messias de Israel. Não sei se essa criatura será um ET ou algo parecido, mas terá muito poder e inteligência. Temos que ficar atentos, dias ruins estão para chegar. Que o Pai faça casa em sua morada.

      Excluir
    4. A sua assertiva vem mostrar que você é um leigo, sem nenhum conhecimento teológico.

      Excluir
  3. Oi Calebe!
    Pelo que li você abriu mão da ideia de que Jesus teria se materializado adulto ( no texto sobre Maria). Não estou criticando, ao contrário! Costumo dizer que adoro mudar de ideia. Claro, não estou sempre certa, por isso mudo de ideia quando outra melhor se me apresenta.
    Tb sempre achei que o pai é sim José, qual o problema? Isso não muda nadinha do que Jesus é. Cheguei a pensar em algum tipo de inseminação artificial para além da nossa compreensão. ...
    "Hipocrisia e amor fingido". Falou tudo! É o que mais me atormenta na religião e no mundo em geral ( vejamos as relações familiares e seu amor obrigatório, por exemplo).
    Olha aí um assunto legal pra você desnvolver!!! Que tal? Ambas -religião e família -se parecem tanto!...
    Pra ser sincera ,tenho medo de fundamentalstas.Apesar do texto ter citado estudo que afirma não serem violentos todos os fundamentalistas, vejo neles no mínimo, a semente da violência. A recusa em raciocinar me parece perigosa. Essas pessoas nas mãos de quem sabe sim o que está fazendo são capazes de tudo, basta mandar. Não pensam, obedecem.
    Esse estudo veio na hora certa.
    Mais uma vez parabéns!
    Míriam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se Jesus fosse filho de José, não seria filho de Deus.
      Se Jesus fosse uma encarnação, não seria humano.

      Ser humilde não é mudar de opinião para uma melhor.
      Ser humilde é aceitar o que Deus fala - A VERDADE.
      Porque você tem razão não somos donos da verdade, a verdade pertence a Deus.

      Excluir
  4. vc realmente acha que a nossa unica salvaçao e jesus? Ow seja se jesus for somente uma historia mentirosa estamos todos perdidos? se assim for espero que jesus nao seja uma farsa e exista,pois e a minha esperanca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. falando em historia tira a verdade da cruz essa cruz que é a força que alimenta a nossa fé porque mentirosa é acreditar nos anjos que nos mentiram dando as leis que eram de condenação a que ainda hoje nos condena nas doenças e chagas da vida amem

      Excluir
  5. por favor c sabe me dizer qual o nome que jesus se dava?? Ele se nomeava jesus? Porque jeshua Hamashia e o tetragrama la do jeova tem ligaçao nao tem?? Qual o nome real de jesus?Porque no caso se ele se intitulava com um nome que tem ligaçao com o jeova e meio estranho nao e. MAS ESTOU FAZENDO PERGUNTAS SEM SABER DE NADA TENHO SO 14 ANOS,entao favor nao me xingue de idiota!!! kkkk.
    Eu concordo com vc,o amor de deus nao esta nesse mundo e como disse jesus "de que adianta ganhar o mundo,se perde a vida" . Esse mundo e porcaria e a minha esperança e que jesus realmente seja verdadeiro e tenha piedade de nos!! Tenha esperança sempre irmao,obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na verdade o nome de Jesus não é hebreu ou judeu talvez romano mas o sentimento que vem da fé nasce em nos e não se vê mas sente-se porque o milagre vem do mistério da palavra do pai como Cristo dizia eu vou para o pai todos os que vieram antes de mim eram ladroes e mentirosos como Jeová que é o dono de toda a carne que para nada serve

      Excluir
  6. Amigo eu quis perguntar se vc sabe me dizer se jesus teria um outro nome, porque se YESHUA significa JAVÉ SALVA nao é meio estranho?? Ow seja o proprio nome de jesus estaria afirmando que o jeova salva,sendo assim tem uma ligaçao entre jesus e jeova no proprio nome. Entendeu??? por favor me responda,desde ja agradecida

    ResponderExcluir
  7. Pergunta meia estranha ,quando Jesus estava na cruz na beira da morte o céu estava com nuvens escuras e trovões.Bem sabemos que quem se manifestava na escuridão no monte Sião era Jeová ,conclusão que quero chegar quando jesus diz pai meu espírito vos entrego será que Jeová tento aprisionar o espírito de jesus no momento da morte na cruz ? porque quando espírito saiu do corpo de Jesus dia fico radiante de luz me corrija se eu estiver errado .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se Jeová não teve nem tem autoridade sobre Jesus. A quem Jesus foi obediente até à morte para nos resgatar do pecado e da Morte?

      Excluir
  8. Sim,o verbo se fez carne,á partir do momento em que Maria recebeu a anunci -ação de sua vinda .Ele simplesmente não äpareceu¨como supostamente alguns assim o imaginam e nem o fato de ter ressuscitado significa que herdou a corrupção da carne,pois o Espírito tudo vivifica.Se o senhor ressuscitou á Lazaro que após três dias já cheirava mal,porque não poderia ter também ter ressuscitado afim de dar-se á conhecer aos discípulos demonstrando o que havia dito:...Este templo será levantado após três dias,depois de sua queda.E afirmava isso de seu próprio corpo,que recebeu tamanha glorificação ,tal que Maria Madalena não o reconheceu num primeiro momento.Afirmar que ninguém o viu torna o evangelho mentiroso e que isso é mais uma fábula dos judeus é uma falácia,pois como vimos eles nem se importariam de dar alguma sustentação á nada relacionado a esse assunto,desculpe Calebe,mas acho que desta vez você está equivocado quanto á isso.Se você crê que o deus Jeová consegue se materializar da forma que quer com a relação entre macho e fêmea,quanto mais o Pai tem poder para fazer brotar uma flor de lótus no meio de um ambiente degradado,lembrando que esse ambiente é agraciado pela beleza do que proporcionou nascer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. “Eu não o conhecia, mas o que me enviou a batizar com água, disse-me: Aquele sobre quem vires descer o Espírito e ficar sobre ele, esse é o que batiza com o Espírito Santo.”(João 01:33).
      Sendo João Batista filho de Isabel e Zacarias onde Maria sendo parenta de Isabel fica difícil compreender que João Batista não conhecia Jesus(Lucas 01:36), isso mostra o messias de jeová enxertado nos primeiros capítulos de Lucas.
      “No dia seguinte viu João a Jesus que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!”(João 01:29). No livro de João 01:29 o sinal do espirito antecede o batismo nas águas, já em Lucas 03:21 o sinal do espirito é depois.

      Excluir
    2. João conhecia seu primo Jesus.
      Mas desconhecia que Ele era o Messias prometido.
      Só ficou conhecendo Jesus como o Messias durante o batismo do mesmo.

      Excluir
    3. Exatamente
      João 1:29 no dia seguinte (ao batismo de Jesus)
      João 1:31 Eu não o conhecia; mas, para que ele fosse manifestado a Israel, é que vim batizando em água.
      32 E João deu testemunho, dizendo: Vi o Espírito descer do céu como pomba, e repousar sobre ele.

      Excluir
    4. João esta falando da pessoa de Jesus quando diz: "Eu não "O" conhecia". O versículo anterior diz:"Vi o Espírito descer do céu como pomba, e permaneceu sobre ele." quer dizer; enquanto o espirito permanecia sobre ele não conhecia a pessoa, ele só sabia que era o messias e não Jesus"

      Excluir
    5. Leia novamente o relato.
      É o contrário, João não conhecia o Messias.
      Por isso Jeová o envia na frente a batizar em água. Aquele sobre quem vires descer o Espírito e ficar sobre ele...

      João ficou conhecendo Jesus como o Messias de Jeová e nós também.

      Excluir
  9. vc ja leu o livro de urantia? Se ja o que vc achou ou concordou?

    ResponderExcluir
  10. Nossa, seu texto é completamente ridículo.. Desculpe à sinceridade. Mas tem muitos fatos aí que eu discordo piamente.

    Cara, eu podia argumentar todos os pontos que você citou, mas quando eu vi o quanto de absurdo que você disse, vi que será inútil continuar.
    De onde você tirou essas conclusões? Sendo que só a biblia tem essas respostas? Suas conclusões estão muito "moderninhas" só para se adaptar à realidade de hoje. Seus textos parecem com os dos agnósticos, querendo mudar a palavra. Eu concordo que existem muitas coisas erradas (principalmente por erros de traduções) e que não se pode levar tudo ao pé da letra. Mas seu modo de pensar vai contra tudo o que está escrito.
    1. Concordo que Jesus não era Deus, e sim um servo de Deus quando veio à terra. Mas no reino dos céus, Jesus é sim um Deus, mas submisso ao próprio Deus. Como marido e mulher, sendo o Homem a autoridade, mas com a mesma essência da mulher.

    2.Se Jesus é filho do Todo-poderoso, porque ela não poderia nascer de uma virgem?

    3. Sim, Jesus ressuscitou em carne. Tanto que ele quando ressuscitou, tinha um apóstolo que não o tinha o visto, e não tinha acreditado (não me lembro o nome do apóstolo), e quando Jesus apareceu para ele, pediu algo para comer, para provar que era ele em carne.

    4. Tem uma segunda vinda sim, prevista para o Apocalipse (não sei de onde você está tirando tantas conclusões desta forma, pois isto é óbvio).

    5.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão Calebe, a dadiva de Cristo é nos dar a paciencia suficiente para aguentar aqueles que não concordam com nossos pensamentos ou teorias.
      Não se estresse com aqueles que não creem ou não concordam com o mesmo que você.
      Cristo veio ao mundo, nos deu a sua sagrada vida e jamais foi unanimidade ou aceito pela humanidade e mesmo assim nos deu a sua vida para que nós tivéssemos a vida a eterna nele.

      Excluir
  11. Boa tarde !

    Calebe,tenho pra mim que aquele derramar do espirito santo sobre os apostolos em Atos,aquelas linguás de fogo sobre eles para que falassem em outros idiomas,veio de jeova e seus anjos igual na torre de Babel eles confundiram as línguas e agora ensinaram é a profecia do profeta Joel.

    O batismo de JESUS o ESPIRITO SANTO VERDADEIRO se dar no entendimento,lembra quando Paulo teve um encontro com Jesus a caminho de Damasco ele viu uma forte Luz energia e não um homem encarnado,recebeu o ESPIRITO SANTO VERDADEIRO em seu intendimento e considerou esterco tudo que aprendeu com os anjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já falam: "O falso Deus, o falso Cristo"
      O Espírito de Jeová Deus é SANTO, tanto em Babel como em Atos.
      CUIDADO!!!! Mateus 12:31

      Excluir
  12. Assim como tem um falso deus, e um falso jesus matador no apocalipse com certeza tem TAMBÉM UM FALSO ESPIRITO SANTO,e jeová sempre se intitulou santo,mas pelos frutos é que se conhece a ÁRVORE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jeová não é árvore, Jeová é o agricultor.
      João 15:1

      O agricultor cuida das árvores, mas toda a árvore que não produz bons frutos o agricultor arranca.

      Jesus na terra foi a melhor árvore.
      Árvore não tem autoridade para arrancar outra árvore.

      Em Apocalipse, Jesus não está mais na terra, já não é árvore.
      Ele agora está a Direita de Deus e recebeu todo poder e autoridade do agricultor.

      Excluir
  13. Calebe .

    Atos:5:9 Pedro disse que Ananias e Safira (tentaram o espirito do senhor) como o verdadeiro ESPIRITO SANTO não pode ser tentado Tiago 1:13 ,fica claro que o espirito santo que matou Ananias e Safira é o (FALSO) que eles receberam em Atos:2 é por isso que até hoje muitos crentes estão recebendo desse espirito nos templos, falando em línguas,rodando,sapateando,ficando deitado no chão em transe um monte de loucuras(MAS O ESPIRITO SANTO É A MENTE DE CRISTO O INTENDIMENTO VERDADEIRO) Paulo disse nós temos a mente de CRISTO que é o ESPIRITO SANTO.

    Paz,irmão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos podem tentar Deus.
      Mas Deus não pode ser tentado, nunca ninguém o vai conseguir.
      Será sempre a palavra de Deus e a sua vontade que vai prevalecer e não a nossa.

      Por isso Jesus reafirmou, "Não deves por teu Deus à prova"

      Ananias e Safira tentaram (enganar) o Espírito Santo de Deus, puseram o Espírito à prova para o vencer e cumprir a palavra ou desejo deles, ficar com o dinheiro e isso não lhes foi perdoado. - Mateus 12:31

      Excluir
    2. Exatamente.
      Quem pode vencer um ser de poder e sabedoria ilimitados?

      Tentar Deus é tempo perdido, pois Ele não pode ser tentado (vencido ou enganado), ninguém o devia por à prova...
      Quer provar o quê?
      Que é melhor, mais esperto ou poderoso que Deus, seu Criador.

      Excluir
  14. Por que Jesus não foi salvar Adão e Eva antes que eles morressem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A salvação não é por méritos e sim por graça por intervenção de Cristo, “ para que, assim como reinou o pecado na morte, assim também reine a graça pela justiça para a vida eterna mediante Jesus Cristo nosso Senhor.”(Rm5:21) “mas onde abundou o pecado(morte), superabundou a graça(vida)(Rm5:20).”, Observe que a graça superou a morte, isso significa que não existe mas a morte, em Cristo foi esquadrinhado o passado e o futuro desse reino material e convertido em vida espiritual.
      “Pois como em Adão todos morrem, do mesmo modo em Cristo todos serão vivificados (I Cor 15:22), “O primeiro homem, Adão, tornou-se alma vivente; o último Adão, espírito vivificante (I Cor 15:45), veja ai Adão(homens) ressurgindo, quero dizer deste Adão todos por Cristo voltam a vida ou melhor a graça superabundou Cristo vence a morte graças ao Pai!.

      Excluir
    2. Por que Jesus não foi salvar da morte o primeiro que morreu?

      Excluir
    3. É que Jesus não salva ninguém que esta vivo, pra Jesus todos na terra são mortos, "Deixe seus mortos enterrarem seus mortos" Jesus disse; eu sou a VIDA, somente ele vive.

      Excluir
    4. E os que escutaram Jesus e o seguem.
      Estão vivos ou mortos? - João 5:24

      Se para Jesus na terra todos já estão mortos.
      Explique então João 8:51

      O que você fala não faz sentido rapaz.
      Se alguém já está morto vai ser salvo do quê?

      Excluir
    5. Como é que um morto pode enterrar um morto?

      Excluir
    6. Já que afirmam que Jesus nos veio salvar de Jeová e não da morte.
      Então, quem tem que responder essa pergunta são você.

      Excluir
    7. João 03:6 O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.
      Ninguém pode nascer da carne e do espirito ao mesmo tempo ou você é carne(humano) ou espirito(nova criatura) e Jesus complementa: “É-vos necessário nascer de novo.” quer dizer nenhum ser humano nasceu de novo ainda porque todos ainda são carne(mortos) vai ser necessário nascer de novo.

      Excluir
    8. Quanto a João 5:24 e a João 8:51 é uma referencia a morte eterna ou melhor; do contrario não ira nascer de novo.

      Excluir
    9. Você é carne ou Espírito? - 1 Corintios 2:14,15

      Excluir
    10. Neste mundo material somente as palavras de Cristo é espírito ela é eterna e o material um dia deixara de existir.
      "O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos digo são espírito e vida. João 6:63"

      Excluir
    11. Então, por que nascemos em carne?

      Excluir
    12. A Bíblia responde.
      Deus não pode ser visto.
      Nos devíamos ser a imagem de Deus. - Romanos 1:20

      Excluir
    13. Pergunte para os anjos!, mas para Jesus a carne não tem proveito nenhum ele não tem parte com essa obra perecível.

      Excluir
    14. Os anjos também não podem ser vistos, eles não são a IMAGEM de Deus.
      A carne foi criada com o propósito de projetar a IMAGEM de Deus.
      Jesus veio a terra, curou doenças e ressuscitou, restabeleceu carne e provou ser capaz de cuidar de nós para não sermos perecíveis.
      Não me venha com mentiras...
      A Bíblia foi escrita pelo Espírito de Deus e eu não duvido do Espírito Santo.
      Jesus teve parte nesta obra sim... Ao ponto de a vir salvar. - Colossences 1:14-17

      Excluir
    15. O que produz VIDA - o espírito ou a carne?

      As palavras que vos digo SÃO ESPIRITO E VIDA. - João 6:63

      Adão não escutou as palavras de Deus, Espírito e vida.
      Adão escutou Eva - Carne da sua carne.

      Muitos continuam fazendo o mesmo não escutam Deus, escutam-se a si próprios.
      Nao fazem a vontade ou desejo de Deus, fazem a sua própria vontade ou desejo.

      Não vivem de acordo com o espírito de Deus, mas com a sua própria carne.
      A carne não produz vida para a carne...
      É o Espírito que vivifica (dá vida).

      Excluir
    16. É por isso que a palavra de Deus é comparada à água que rega a árvore e ajuda a produzir bons frutos.

      Excluir
  15. Que bonito irmão Nilton,parabéns ,ainda que eu não creia que Jeová é o Pai,gostei muito de suas explanações,que Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
  16. Adão era uma árvore boa que por deixar de escutar Deus, deixou de fazer o que Deus diz.
    Assim Deus por amor ao seu vinhedo nos deu uma árvore excelente, pronta a produzir com obediência, seu filho. - João 3:16
    Todos os homens se originam de Adão mas são enxertados em Jesus.
    Mas mesmo assim Jesus afirma, que todo o ramo nele que não produz bom fruto será arrancado. - João 15:2
    Antes do Messias chegar, existia a promessa de que Ele viria e muitos já exerciam (praticavam) fé nessa promessa. - Hebreus 11
    A nossa salvação é sem dúvida graça de Deus, mas temos de produzir ou seja fazer o Deus diz. - Mateus 7:21

    É por isso que Jesus se tornou Espírito que dá vida (vivificante).
    Quem nos devolve à vida (Deus) é Ele.

    ResponderExcluir
  17. 1 João 3:15 E sabeis que nenhum assassino tem a vida eterna em si mesmo.

    Imagina,se o ESPIRITO SANTO tivesse matado as pessoas no diluvio,em sodoma, se tivesse mandado matar todas as outras nações Israel liderado por Moiseis mataram até as crianças meninos por que as meninas os estupradores de jeova pegaram pra eles.

    Ainda acreditam que o ESPIRITO SANTO matou Ananias e Safira, e o crime foi a mentira.
    Se fosse assim sobraria poucos nesse mundo.

    O ESPIRITO SANTO TEM EM SI MESMO A VIDA ETERNA POR QUE O ESPIRITO SANTO É SANTO E NÃO ASSASSINO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro, o que mata é o facto do Espírito Santo se retirar da pessoa.
      Se a pessoa não tem o Espírito de Deus, a pessoa não tem o Espírito da vida.
      Porque o Espírito de Deus não compactua com mentirosos.
      Assim meu caro o Espírito não é assassino,
      O Espírito apenas é retirado a quem não faz o que Deus quer.
      Se não faz o que Deus quer, quer o Espírito de Deus para quê?

      Imagine que sou seu patrão e te dou um carro para trabalhar para mim.
      Você pega no carro, manda-me dar uma volta e usa o carro para seu benefício.
      Simples. Eu tiro-te o carro.

      Excluir
    2. E os que morreram no dilúvio acaso não foram avisados?
      Deus é mentiroso? Não falou que iria enviar um dilúvio?
      Não entraram na arca com Noé porquê?

      Meu caro, eles assim como muitos não quiseram ESCUTAR.

      Excluir
    3. O Espírito Santo é de Jeová Deus e não nosso.
      Ele o dá a quem trabalha, produz para Ele.
      Se não quer obedecer a Deus, não tem o Espírito de Deus.
      É assim tão difícil entender?

      Excluir
    4. E na arca caberia todo mundo?

      Excluir
    5. Pelos vistos as medidas que Deus deu a Noé para construir a arca foram suficientes para salvar os obedientes.

      Ou acha que Deus não conhece os que o escutam?

      Excluir
    6. Meu caro Carambolis,
      A questão não devia ser essa.
      Pois se uma arca não fosse suficiente para todo o mundo, podiam construir se mais.

      A questão é:
      Porque só Noé construiu, e durante 40 anos mais ninguém pensou em fazer o mesmo que ele?

      Excluir
    7. A ordem para construir foi só para Noé e se todo mundo fosse igual a Noé não haveria dilúvio.

      Excluir
    8. Exato.
      E o que Noé tinha de tão especial?

      Excluir
    9. Noé, porém, achou graça aos olhos do Senhor.
      Estas são as gerações de Noé. Noé era homem justo e perfeito em suas gerações; Noé andava com Deus.
      Gênesis 6:8,9

      Excluir
  18. amigo vc nao acha que pode ter interpretacoes erradas no velho testamento tambem??? ou seja muita coisa escrita no VT que esta atribuido a jeova pode ser que ele nem falou ou nem sabe.Jeova teve sua personalidade citada por moises e outras pessoas da forma que eles acharam conveniente para a epoca.Nao defendo jeova na realidade ele fez uma cagada enorme,realmente a unica esperanca e jesus,mas se tem adulteraçao no NT pode ter no VT tambem nao acha?? Ate porque se jeova fosse tao mal,porque ele naodestroi toda a humanidade de uma vez?? O que diabos ele quer com isso?? E se o pai quisesse realmente salvar a humanidade ele ja teria feito ate porque ele e muito mais poderoso que jeova. Abraço!!

    ResponderExcluir
  19. Anonimo,jeová não destrói toda humanidade por que assim ele deixaria de ser deus e seu plano de se passar pelo PAI não teria mas sentido , jeova é um anjo muito poderoso e mal mas para os homens encarnados e sem o conhecimento jeova é deus, mas para todos os anjos jeova é so mais um,isso explica também o motivo de jeova ter destruido a humanidade com o diluvio mas poupado Noé e sua família por que do contrário o cientista jeova teria de começar do zero a evolução humana,mas partindo de Noé as coisas já ficariam mas encaminhada.

    jeova não quer a destruição da humanidade, jeova so quer se deus e ser adorado por todos, jeova é muito vaidoso ele me lembra os Faraós um governante muito poderoso que deseja ser reconhecido como deus,mas não É.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo que destruisse tudo o que criou, Jeová continuaria a ser Deus.
      Mas que culpa tem o sol, a lua ou os rios se na terra existem árvores podres?

      Jeová é o nosso Criador, faz todo o sentido Ele querer nosso respeito e reverência.
      Se você não quer dar frutos ao agricultor.
      O problema é seu.
      O agricultor é sabe o que fazer à árvore que não produz nada para Ele.

      Excluir
    2. Exato irmão,se ele fosse onipotente não precisaria fazer com que os hebreus se atracassem com os povos aos quais tomaram as terras,vidas e propriedades,bastava eliminá-los e conceder tudo sem peleja.Mas ao contrário preferiu deixar acontecer um grande derramamento de sangue e massacre sem precedentes.E as crianças que foram partidas ao meio? Que viram seus entes sendo mortos ?Despedaçados,destruídos e depois foram violadas? Realmente não dá para acreditar que ele seja o Pai de Jesus,de longe nem chega perto da bondade do mestre, e quando o Senhor disse que Moisés não havia lhes dado o pão do céu,mas que Ele vos daria o verdadeiro pão do Céu,deixou claro que nada tinha á ver com Jeová.

      Excluir
    3. Acho que vocês ainda não entenderam.
      Jesus na terra foi ÀRVORE.
      Mas agora Ele não está mais na terra, e tudo o que o Pai dele, o agricultor faz, Jesus faz igual.

      Ou vocês acham que a palavra de Deus (a Bíblia) já está toda cumprida. - Salmos 2

      Excluir
  20. Jeová não destrói toda a humanidade porque Ele não vai destruir a árvore boa junto com a podre.

    O vinhedo é Dele. Vai destruir toda a plantação porquê?
    Ele ama seu vinhedo. - João 3:16
    E é paciênciente com suas árvores. - 2 Pedro 3:9
    Mas se a árvore não produz, serve para quê? - Mateus 7:19

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agricultor não produz frutos, quem produz é a árvore.

      É verdade que todos somos pecadores, porque herdámos o erro de Adão.
      Mas Adão não se arrependeu.
      Ele deixou de beber a água da vida e produzir para Deus. - Mateus 3:8

      Mas todos ainda vamos a tempo.... - Lucas 15:7

      Excluir
  21. Calebe, O Espírito Santo em Atos 2 é o espírito de Jeová? Porque Pedro confirma que Jeová falou na boca do profeta Joel sobre esses últimos dias? O Espírito Santo que visitou em Pentecoste é de quem do Pai ou de Jeová?

    ResponderExcluir
  22. Quem criou a matéria, criou o pecado. O AT são fabulas que foram incorporadas na história do povo hebreu. Muitos relatos de nossa criação são parecidos com as tradições de muitos povos, ou seja, jeová e sua criação é contado antes dos hebreus, ou seja, a criação do mundo é passada de cultura a cultura, de povos a povos. Jeová esta em todas as religiões, ele não é prioridade do judaísmo, ele se apresenta de várias formas e nomes. Fiquem na paz, e que o Pai faça morada em sua casa (corpo vivente, alma). Ia me esquecendo caro Caleb, a salvação é de todos, mas.....nem todos à querem, preferem o mundo material, vide jeová. Então não pensem que estão a salvos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errado.
      Quem criou a mentira, foi quem criou o pecado. - João 8:44
      Ou vocês acham que as árvores podem ser como o agricultor? - Génesis 3:5

      Excluir
  23. 1 Salva-nos, Senhor! Já não há quem seja fiel; já não se confia em ninguém entre os homens.

    2 Cada um mente ao seu próximo; seus lábios bajuladores falam com segundas intenções.

    3 Que o Senhor corte todos os lábios bajuladores e toda língua arrogante 4 dos que dizem:

    "Venceremos graças à nossa língua; somos donos dos nossos lábios! Quem é senhor sobre nós?"

    5 "Por causa da opressão do necessitado e do gemido do pobre, agora me levantarei", diz o Senhor. "Eu lhes darei a segurança que tanto anseiam."

    6 As palavras do Senhor são puras, são como prata purificada num forno, sete vezes refinada.

    7 Senhor, tu nos guardarás seguros, e dessa gente nos protegerás para sempre.

    8 Os ímpios andam altivos por toda parte, quando a corrupção é exaltada entre os homens.

    Salmos 12

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Davi certamente sabia bem do que estava falando :

      1 Traiu Urias para ficar com sua esposa,e o enviou para morrer no campo de batalha,(fidelidade zero).

      2 Mentiu desgraçadamente para obter benefícios próprios em detrimento de outrem.(sugeriu á Urias que deixasse o campo de batalha para se deitar com Betseba afim de esconder sua transgressão,(segundas e terceiras intenções).

      3 Não só cortou lábios como cabeças,braços,,etc,etc,etc.Pois era varão de guerra assim como seu deus assassino.

      4 Nunca houve segurança sob o reinado de nenhum dos de sua casa,antes opressão e desfraldamento.

      5 Isto também vale para as mulheres piedosas que tiveram seus filhos cosidos e devorados pela fome que se abateu sobre todos naquela época?

      6 Suas palavras só lhes serviram para pedra de tropeço.(vide Saul que foi enviado á destruir os amalequitas e depois foi cobrado até depois de sua morte,com a morte de seus nove filhos ,e todos para não herdarem o reinado de Israel,logo tiveram que arrumar o pretexto para a falta de chuva e a fome.

      7 Como para a maioria dos Judeus que seguem o Talmud o maldito livro farisáico todos os gentios não passam de cachorros e bestas não admira refutar aos diferentes de sua crença(assim como é feito hoje por algumas seitas/ tenho quase certeza de que sabes do que falo).

      8 E por ultimo o que pode ser mais altivo do que um anônimo que mais parece um prego,que tem cabeça mas que só serve para ser martelada.

      Excluir
    2. As palavras que me dirige irei ignorar, pois não me conhece a mim nem a meu Pai.

      Mas quanto ao que fala sobre Davi, fique sabendo: todos erramos, todos falamos mal,
      mas nem todos temos a coragem de Davi, que assumiu seus pecados e se arrependeu.
      Como servo do verdadeiro Deus, ele foi humilde ao ponto de escrever todas as suas transgressões, caso contrário ninguém saberia de seus erros e você não estaria fazendo o que não lhe compete, JULGANDO Davi. - Mateus 7:1,2

      Excluir
    3. Claro que não te conheço,fantasminha camarada,nem nome você tem.És igual ao teu deus que gosta de andar no escuro,para fazer o que mais sabe,o mal.

      Excluir
    4. Falou bem, não me conhece.
      E ainda assim me julga.

      Excluir
  24. Blog forte em,que tal leva essa mensagem para mais pessoas em outra formas de comunicação ?
    Porque o cavalheiro não cria um canal no youtube ? Seria uma boa promove debates saudáveis ou ensinos em áudio como, o cavalheiro sabe povo não gosta de ler não e meu caso e claro rs Abraço !

    ResponderExcluir
  25. Quem criou o mundo material criou a mentira é o pecado.

    Essa glória ninguém tira de jeová o diabo deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro, você já existia quando nasceu a primeira mentira?

      Se você não é testemunha desse acto, você só pode apoiar a palavra de Jesus e seu Pai, ou não.

      E Jesus afirmou que quem disse a primeira mentira foi o Diabo. - João 8:44

      Que não permaneceu firme na verdade. - Génesis 3:4

      Então, que base você tem para afirmar que foi Jeová quem falou a primeira mentira?Génesis 2:17

      Excluir
  26. Um dos mais miseráveis "estudos" e comentários do autor, faltos e desprovidos de Cristo que eu já li em minha alma. Vamos dizer que você está se referindo aos textos hebraicos, aramaicos e grego, quando fala de falhas textuais, para te ajudar um pouco; foram adulterados? Os originais estão aí, para todos estudarem e verem. Além disso, a chave hermenêutica da bíblia tem de ser Cristo, Ele é A Palavra, não a letra. Cristo é maior que tudo. Mas muitos não estudam assim, como você, irmão de terra. Certamente, você, neófito, não sabe os originais ou mesmo se soubesse, não coloca Cristo como hermenêutica e pelas falácias de alguns que, como você mesmo colocou no fim, vem em parte de fontes de outros, ou por si mesmo, deduz/deduzem coisas imbecilizadas, confundindo os frágeis. A exposição é fraca e vil. E é por falta de conhecimento do Cristo que outros irmãos sinceros abraçam suas pobres falácias, elaboradamente carnais, ferido pelo maldito sistema religioso protestante-católico-judaico-ou-seja-lá-o-qual-for, porque não buscam a presença de Cristo, mas buscam Cristo através de outros. Há Um só Mediador. Falsos mestres não entram no Reino e não deixam que outros entrem. Sofrerão muito mais no estado eterno. Mateus 23 aos que se encontram assim, e que Deus te alumie para a Verdade. Amém! Aprendamos do verdadeiro Mestre, Cristo.

    "Cristo, em quem estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência. E digo isto, para que ninguém vos engane com palavras persuasivas." Colossenses 2:2-4

    "Como, pois, recebestes O Senhor Jesus Cristo, assim também andai n'Ele, arraigados e sobreedificados n'Ele, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, nela abundando em ação de graças. Tende cuidado, para que ninguém vos faça PRESA sua, por meio de FILOSOFIAS e VÃS sutilezas, segundo a tradição dos HOMENS, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo; porque n'Ele habita corporalmente TODA a plenitude da divindade;" Colossenses 2:6-9

    "Ninguém vos DOMINE a seu bel-prazer com PRETEXTO de humildade e culto dos anjos, envolvendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchado na sua CARNAL COMPREENSÃO, e não ligado à Cabeça, da Qual todo o corpo, provido e organizado pelas juntas e ligaduras, vai crescendo em aumento de Deus." Colossenses 2:18,19

    "E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada; falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os INDOUTOS e INCONSTANTES TORCEM, e IGUALMENTE as outras escrituras, PARA sua própria perdição." II Pedro 3:15,16

    E infinitamente mais... Cristo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você, interpreta a Bíblia de maneira pessoal, como lhe convém ou fala toda a verdade escrita por meio do Espírito Santo?

      Excluir
    2. Quem o julga não sou eu, mas aquilo que você escreve.
      Se falasse a verdade, saberia que o Espírito Santo é mais forte que homens e não deixa homens alterarem a Palavra de Deus.
      Caso contrário você não precisava criar um blogue como este. Você pegaria a Bíblia e apagava todas as passagens que não lhe convém e depois distribuía para todos lerem.

      Excluir
    3. Tudo o que você fala é verdade.
      Então não siga o exemplo desses homens que distorcem a palavra de Deus para produzir para eles mesmos. - Apocalipse 22:18,19
      Deus é paciente, mas não sabemos quando se vai levantar. - Mateus 24:36,37

      Excluir
  27. O que quer dizer que Jesus disse : Não pense que vim trazer paz , não vim trazer paz mas espada..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois claro que fede.
      A si... que não lhe convém.
      Porque afirma que Jeová não é o Pai de Jesus.

      Excluir
    2. Jesus disse: Não penseis que vim trazer paz na terra ; não vim trazer paz mas espada . Pronto! O crente desapercebido Lê esse texto e acha que Cristo é o Senhor da guerra . Essa espada é a palavra de Deus . Que pra muito não traz paz , porque? Porque as pessoas querem ficar nas trevas . E não querem vim para a luz , para que não seja reprovado , ou seja, ama mais as trevas e o mundo do que a Palavra de Deus, Logo Cristo é um tropeço para eles . Mt 10,34https://www.facebook.com/lindalvarodon/posts/703148829816885:0

      Excluir
    3. Exatamente.
      Quem ama a palavra de Deus, não nega o que Jesus falou.

      Excluir
  28. Irmão David era um homen bom ou ficou ruim pela vida de rei ou foi transformando por Jeová um sanguinário ?

    ResponderExcluir
  29. Errado.
    A Bíblia não é de livre interpretação.
    É por fazerem isso que existem tantas contradições, cada humano interpreta a Bíblia à sua maneira e não à maneira de Deus, o único que fala a verdade absoluta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente.
      Por exemplo, você,
      lê e não entende, assim nega partes das Sagradas Escrituras e fica só com o que lhe convém.

      Excluir
  30. Calebe,o próprio Jesus disse as seus dicipulos que ainda tinha muito que dizer mais eles não podia suporta.

    Infelismente muitos ainda não podem suporta as verdade de Jesus,por isso eles não consegue entender esses mistério Isso é uma questão de evolução da mente humana ( ESPIRITO ).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não suporta a verdade de Jesus, são os que negam as palavras Dele. - João 8:54

      Excluir
  31. Olá anônimo,você perguntou se eu já existia quando nasceu a primeira mentira ?respondendo sua pergunta, não somente eu mas você também todos nós estávamos com o PAI antes de jeová elaborar seu plano maléfico e todos nós fizemos parte desse plano não me lembro se eu vim por vontade própria ou fui obrigado por jeová,mas se foi de livre espontânea vontade aproveito a oportunidade para pedir perdão ão PAI e confessar que estão muito arrependido e desejo voltar a casa do PAI de onde nunca deveria ter saído,por isso dou graças ão PAI que enviou o SALVADOR para que pela sua graça possamos retorna para o PAI.
    Disse Jesus eu vim buscar e salvar o que se havia perdido,ENTENDEU anônimo BUSCAR o que era dele todos nós que embarcamos nessa canoa fura de jeová.
    QUANDO eu disse que jeová é o pai da mentira eu também disse que ele é o diabo,um dia será revelado o segredo de deus, Apocalipse e todos saberão que jeová é o diabo .
    Você citou Gênesis 2:17 mas jeová também mentiu,eva comeu e não morreu antes abriram os olhos e passamos a ser igual ãos deuses conhecendo o bem e o mal exatamente o que disse a serpente e jeová assina em baixo Gênesis 2:22
    A serpente sabe que nós somos imortais, tudo que o Pai criou e ETERNO só morre o corpo podre que jeová criou para nos aprisionar .
    Jeová não me criou jeová somente me aprisionou,mas meu VERDADEIRO PAI VEIO ME BUSCAR E ME SALVAR PORQUE EU HAVIA ME PERDIDO.

    Obrigado JESUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você VÊ igual a Deus, não precisa do filho dele para te conduzir.

      Excluir
    2. Se você é imortal, não precisa ser salvo de nada.

      Excluir
    3. Se Jeová te aprisionou, teu pai não é assim tão poderoso.
      E se teu pai faz acordo com quem você diz ser ladrão.
      Quem faz acordo com ladrão é o quê?
      Um corrupto e fraco.
      Mas se você veio de livre vontade, e está arrependido, então volte de livre vontade.

      Excluir
    4. Tente descobrir quem é o pai da mentira e do engano em 2Cr. 18:19 a 21 e tente descobrir quem revelou esse pai falso, uma pista João 08:44.
      “Jeová perguntou: Quem enganará a Acabe, rei de Israel, para que suba e caia em Ramote-Gileade? Respondeu um de um modo, e outro de outro.
      Então saiu um espírito, apresentou-se diante de Jeová, e disse: Eu o enganarei. Perguntou-lhe Jeová: Como?
      Respondeu ele: Sairei e serei um espírito mentiroso na boca de todos os seus profetas. Disse-lhe Jeová: Tu o enganarás, e virás a prevalecer; sai, e faze-o assim.”

      Excluir
    5. Não adianta eu te explicar essa passagem se você continua teimoso sem querer OUVIR.

      Mas vou voltar a repetir...

      Jeová é o único e Deus verdadeiro.
      Ele é quem tem poder para executar julgamentos e não nós.

      Mas já que você foi buscar essa passagem Bíblia deve saber me explicar.

      Se Jeová é o Pai da mentira e não é Deus verdadeiro, Ele foi por essa passagem na Bíblia para quê?

      Excluir
    6. Meu amigo anonimo não tenha medo e encare a verdade e o Cristo do verdadeiro Pai vai te ajudar.
      “Tendo-se retirado de Saul o espírito de Jeová, atormentava-o um espírito maligno da parte de Jeová.
      Os servos de Saul disseram-lhe: Eis que agora um espírito maligno, enviado de Deus, te atormenta.
      (1 Samuel 16:14 e 15)”
      Jesus nunca foi rei e muito menos príncipe deste mundo e nunca sera.(João 18:36).
      “Já não falarei muito convosco, porque vem o príncipe do mundo; ele nada tem em mim;”
      (João 14:30)
      Se Jesus não tem parte com o príncipe desse mundo, imagine então com o rei!
      Tente descobrir quem é o rei e o príncipe deste mundo!

      Excluir
    7. Exato.
      Retirando-se de Saul o Espírito de Jeová Deus.
      Só isto já é prova que o Espírito de Jeová não é maligno.

      Então que espírito mau passou a atormentar Saul?
      O espírito mau que tirou a paz mental de Saul foi a inclinação má de sua mente e de seu coração — seu impulso íntimo para fazer o errado. Quando Jeová retirou Seu Espírito Santo, Saul perdeu a proteção e foi dominado por seu próprio espírito mau. Visto que Deus permitiu que esse espírito mau substituísse o espírito santo, ele é chamado de “um espírito mau da parte de Jeová”.

      Ou você acha que quem não faz a vontade de Deus, tem o Espírito de Deus?

      Excluir
    8. Espirito de jeová e da parte de jeová, que sociedade maligna é essa..! esse é o motivo de Jesus ter dito; “ele nada tem em mim;”(João 14:30)”.
      Meu amigo não tenha medo de jeová e seu príncipe, aceite a verdade das escrituras que é o relatório e testemunho de condenação do rei e seu príncipe deste mundo, Cristo revelou que os mesmos já foram julgados.”João 16:11 e do juízo, porque o príncipe deste mundo já está julgado.

      Excluir
    9. Aceitar a verdade das escrituras...
      E que parte das escrituras eu neguei ou alterei? - Mateus 12:36,37

      Excluir
    10. Aceitar a verdade das escrituras?!?!?
      Que parte das escrituras eu alterei ou neguei?

      Excluir
    11. Amigo você não adulterou nem negou, você apenas não quer aceitar do modo racional que esta escrito é sim sim e não não, não tem oque interpretar ela já esta pronta para todos. Jesus disse: "A carne é fraca mas o espirito esta pronto."(Marcos 14:38) A palavra esta pronta é só aceitar.

      Excluir
    12. Seu espírito está pronto para aceitar ser o que Deus quer e fazer a vontade Dele?

      Pois aqueles serão dias de tamanho sofrimento, como jamais houve desde que Deus criou o mundo até agora, nem nunca mais haverá. Portanto, se o Senhor não tivesse reduzido aquele período, nenhum SER DE CARNE E OSSO sobreviveria...
      Marcos 13:19,20

      Excluir
  32. Calebe aquele filho do homem que Jesus fala em Matheus 24 e 25 também é ( FALSO ) ele é o varão como Moises que vai reger as nações com fara de ferro,quando ele aparecer as nações vão se lamentar,ele vem em plena trevas o sol não dará sua luz Jesus comparou ele com o ladrão e disse também que será uma carnificina a vinda dele igual no diluvio,e disse para os israelita vigiar por que eles não sabe o dia que o senhor deles israel a de vir ,o filho do homem vai mandar os anjos lançar no fogo o joio e o trigo vai ajuntar no celeiro dele Israel,ele vai vim em sua gloria vai sentar no trono de sua gloria na terra e todas as nações vai estar reunida perante ele para que ele possa separar o que serve e o que não serve então DIRÁ O REI JESUS VINDE BENDITOS DE MEU PAI,Calebe o REI é outra pessoa É JESUS e tem um PAI o filho do homem é o cristo de jeová e não se assuste se o tal for o Moises que ele elegeu e depois escondeu o corpo,deve ter colocado no gelo pra voltar nos finais dos tempos.

    Isso explica por que o filho do homem não sabe o dia nem a hora,MAS JESUS E PAI SABE JOÃO 10:30

    Abçs.

    ResponderExcluir
  33. Alguém está passando por sua pessoa ou e vc mesmo ?
    https://www.youtube.com/channel/UCS5txDs0ymnPxXcGxNA86FA

    ResponderExcluir
  34. OLA AMIGO!! Vc pode por favor fazer um estudo sobre algumas passagens de jesus, tipo quando ele amaldicoa a arvore e outras como quando ele diz que judas e um demoni,mas em outo evangelio fica claro que o demonio entrou em judas para cumprir o que tinha de ser feito.Judas levou toda culpa coitado!!kkkk Faça novos udos por favor Obrigado

    ResponderExcluir
  35. "QUANDO eu disse que jeová é o pai da mentira eu também disse que ele é o diabo,"

    NÃO FOI ISSO QUE JESUS FALOU. - João 8:44
    Você quer ensinar a palavra de quem?
    A sua ou a de Deus.
    Se Jeová é o diabo, exlique lá a profecia de Génesis 3:15.

    ResponderExcluir
  36. Isaías 45:7 Eu formo a luz, e crio as trevas; faço a paz, e crio o mal; eu sou Jeová que faço todas estas coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o que estas palavras lhe mostram a si?

      Excluir
    2. Amigo anonimo estude, e Cristo a verdade te libertara, os links abaixo vai te ajudar bastante.
      http://www.iabr.oswnet.com/page_23.htm
      http://www.radiocomunidadeevangelhoevida.com/
      http://www.estudos-biblicos.net/quefazercomvt.html
      http://www.verdadesbiblicas.com.br/

      Excluir
    3. Você não respondeu.
      Tente lá responder o que você é:
      Espírito ou carne?

      Excluir
    4. De tudo o que li, só isto me chamou a atenção.
      DEUS É AMOR.
      Se você fosse amor, o que faria, se no seu vinhedo árvores podres estivessem contaminando as boas?

      E você não respondeu.
      O que as palavras escritas em Isaías 45:7 lhe mostram a si.

      Excluir
  37. Boa noite Calebe. Olha eu aqui de novo rsr. Calebe A teologia mais uma vez não se decide e engana as religiões , sobre a noiva de Cristo. Os teólogos e as religiões uma hora diz que a igreja é a noiva de Cristo, em outra hora diz que somos filhos de Deus por adoção. quanta bagunça né. Se o próprio Jesus diz que no céu seremos como os anjos e no céu não se casa e nem dá em casamento, somos filhos de Deus por adoção e Jesus Cristo o primogênito dentre os mortos, "Jesus nosso irmão mais velho". A Noiva de Cristo é a Jerusalém Celestial veja Apocalipse 21:2 e 9-10. Quem quiser também podem dar uma olhadahttp://verdadeemfoco.com.br/estudo.php?id=91

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jesus não disse: no céu seremos como anjos...
      Jesus disse: na ressurreição seremos como os anjos no céu...

      Excluir
  38. Concordo.
    A noiva de Cristo é a Jerusalém Celestial. - Lucas 12:32.

    E o que Cristo e sua noiva vão fazer na terra pelas outras ovelhas? - Apocalipse 21:3,4 e João 10:16

    ResponderExcluir
  39. Mateus 22

    29 Jesus respondeu: "Vocês estão enganados porque não conhecem as Escrituras nem o poder de Deus!
    30 Na ressurreição, as pessoas não se casam nem são dadas em casamento; mas são como os anjos no céu.
    31 E quanto à ressurreição dos mortos, vocês não leram o que Deus lhes disse:
    32 ‘Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó’?
    Ele não é Deus de mortos, mas de vivos! "

    Abraão, Isaque e Jacó já ressuscitaram?

    ResponderExcluir
  40. Calebe , qual é o batismo no Espírito Santo no Novo Testamento, já que o Batismo em Atos dois é suspeito não parecendo o batismo no Espírito Santo já que o Pai não é Deus de confusão. O Apóstolo Paulo foi o único que recebeu o Batismo do Pai de verdade?

    ResponderExcluir
  41. O que o irmão Calebe acha do professor Fábio Sabino, parece que ele odeia o apóstolo Paulo..

    ResponderExcluir
  42. Jesus veio para ser servir ou para ser servido?


    Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos. Mateus 20:28

    Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará. João 12:26

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jesus disse que devemos amar um a outro como ele nos amou ou servir um a outro como ele nos servil, assim como ele veio para nos servir devemos servi-lo anunciando suas palavras ou melhor amor reciproco.

      Excluir
  43. Dono do blog tem algum audio ou debate seu ? passa link porfavor ?

    ResponderExcluir
  44. Todo o construtor conhece o que constrói e sabe como reparar.

    O PODER DE DEUS NÃO TEM LIMITE.
    Quem pertence a Deus, Ele cuida e repara.

    Que privilégio será... Eu ser eternamente a imagem de Deus, pois sei que até alguns anjos invejam a nossa posição e querem tudo o Deus deu aos HOMENS.

    Até o mais belo presente que Deus deu ao homem alguns anjos invejaram: a mulher.

    E na impossibilidade de ficarem com o que Deus criou na terra e deu ao homem, tentam destruir tudo com ódio profundo e tenho pena que alguns sejam tão cegos que se deixem enganar, negam quem os ama para apoiar quem os inveja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus no céu. Mateus 22:30

      Excluir
    2. Tal como escrevi: Negam quem os ama para apoiar quem os inveja.
      É por isso que:
      Jesus porém, lhes respondeu: Errais, não compreendendo as Escrituras nem o poder de Deus; 30 pois na ressurreição nem se casam nem se dão em casamento; mas serão como os anjos no céu. 31E, quanto à ressurreição dos mortos, não lestes o que foi dito por Deus: 32 Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó? Ora, ele não é Deus de mortos, mas de vivos. - Mateus 22:29-32

      Abraão, Isaque e Jacó já ressuscitaram?

      Que tal você deixar de pensar de forma carnal e passar a pensar da mesma forma que Deus: Espírito.

      Ou você é apenas um pedaço de carne, sem o objetivo de reflectir a imagem de Deus? - Romanos 8:5

      Excluir
    3. Como viver sem dinheiro?

      Excluir
    4. Mateus 6:24
      Como viver sem Deus? - Mateus 6:30-32

      Excluir
  45. Jeremias 23:9-40, Analisando essa passagem, cheguei a conclusão que jeová estava acusando Daniel,e entre outros de falso profeta seria uma falha de interpretação minha ? Poderia me explicar melhor por gentileza ?

    ResponderExcluir
  46. Quanto ao fato de Jesus ser proveniente do Espírito Santo e de Maria virgem isso é a verdade e nada mais,burro é quem tenta verter a verdade de Deus em falsas suposições que somente servem para confundir e trazer a dúvida no coração dos incrédulos,e assim prossegue até que nada mais faça sentido e as escrituras sejam refutadas,levando ao completo ateismo.Quem vê o que não existe enxerga só ilusão.

    ResponderExcluir
  47. Mas se conhece as escrituras e o poder de Deus, explique lá...
    Na ressurreição, quem são os que não casarão nem serão dados em casamento, mas serão como os anjos no céu? - Apocalipse 14:3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apocalipse 14:3 E cantavam um como cântico novo diante do trono, e diante dos quatro animais e dos anciãos; e ninguém podia aprender aquele cântico, senão os cento e quarenta e quatro mil que foram comprados da terra.

      Excluir
    2. Exato
      os cento e quarenta e quatro mil que foram comprados da terra.

      Excluir
  48. Se só Jesus subiu aos céus e de lá desceu, de onde veio Jeová?Jeová afirma que desceu, e matava todo mundo para alarga o império do diabo Hebreus 2,14-15. Está escrito que o império da morte é de Satanás e se Jeová mata, então alimenta esse império. Jesus veio arrancar-nos da morte e do Diabo. E ainda falou sobre o reino divido. E isso quer dizer que o diabo não tem reino divido, como subsistiria seu reino ? Jesus afirmando isso para os seus acusadores, quando o acusavam Jesus expulsando os demônios por Velzebu príncipe dos demônios. Existe dois reinos na terra? o de satanás e outro de Jeová? Existe dois tronos? dois reis? Deus desceu da sua glória para reinar junto com o diabo? O povo nesse mundo estão em uma cegueira espiritual tremendo a Bíblia está muito claro .Jesus foi categórico em afirma que esse mundo existe um rei e um reino, E não pode ser dividido. Satanás é rei desse mundo, governa esse mundo. e Jeová também ambos são uma pessoa distinta. E O DIABO UM SER QUE SATANÁS CRIOU PARA SER O PRÍNCIPE , pois Jeová não é onisciente nem onipresente, muito pouco onipotente ,pois depende do conselho celestial ,para decidir seu "grande império", as vezes ele toma decisão sozinho, quando se diz que a glória dele não se dá a outro. Satanás que quer dizer adversário, pois Jeová tem por inimigos os seres humanos do qual arrependeu por te-los feito. Mas precisa dos humanos para administrar o seu império montado por nós os escravos, pois fomos criados para lavrar a terra para Jeová.MAS A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR DE ONDE JEOVÁ VEIO CALEBE? SE ELE AFIRMA QUE VEIO DO CÉU. JESUS DISSE QUE SÓ O FILHO DESCEU DO CÉU. QUE ASSUSTADOR DEVERÁ SER A RESPOSTA. OU É TAMBÉM MAS UM MISTÉRIO. POIS NO CÉU A PERFEIÇÃO SEMPRE EXISTIU, DE ONDE JEOVÁ VEIO?

    ResponderExcluir
  49. Em um dos seus estudo a pergunta é porque Deus criou Jeová? Mas há realmente um mistério sobre esse assunto se só Jesus é o único que desceu , e o único que subiu, Como em livro de Jó . o deus de Israel se declara que ele ´ era o único que sabia o caminho de Luz, ou seja o único que sabe onde Deus estava.. ,Mas Jesus era o único que desceu de lá.. confuso esse trecho né? Se Satanás , ou seja, Jeová , Lúcifer sabe onde Deus estava e ele próprio guardava o caminho de Luz , (Para guardar os mistérios ocultos até dos anjos) ou seja Jesus o mistério oculto até dos anjos . E Jeová era responsável por guardar algo em secreto até dele . O Pai onisciente conhecendo o coração do Anjo Jeová: O Pai vendo , e lendo todos os seus pensamentos _ Jeová pensando em ser semelhante ao Altíssimo e sentar em um trono nas bandas do lado do Norte. E O Pai pensando em descer do trono e subir em uma cruz . A diferença dos pensamentos da criatura com o Criador lindo demais..Você disse que poderia me responder com a base da própria Bíblia, Em ma outra fonte e algumas conclusões e etc.. O irmão diz que mau sabe a origem das nossas raças , quanto mais de um extraterrestre.. Mas em base Bíblica anjos podem criar? onde está a fonte disso, Pois a Bíblia não nos mostra Anjos como criadores..

    ResponderExcluir
  50. Caleb, o evangelho de Judas parece revelar coisas que alinham com o seu pensamento, e que em seus relatos afirma que Jesus aparecia e desaparecia de repente, é isto mesmo ?

    ResponderExcluir
  51. Respostas
    1. Olá Helio, a visão mudou. O blog foi reformulado.

      Excluir

Sobre Comentários: O que pode? Concordar, discordar, opiniões contra e a favor, compartilhar sites, links, vídeos, estudos científicos, religiosos e etc. O que não pode? Palavões, baixarias, ofensas de cunho pessoal e piadas.