sábado, 30 de maio de 2015

O FUTURO DAS RELIGIÕES

Porque as pessoas ainda precisam de religião? Religião vem do latim ‘religare’, que se refere a uma nova ligação entre o homem e uma divindade. Religião é baseada em fé, em tudo que é considerado sagrado. As religiões realizam cultos e rituais que “aproxima” o homem das entidades, a quem são atribuídas poderes sobrenaturais. As pessoas têm dúvidas sobre o mundo espiritual e são fascinadas pelo que não podem ver. Muitas perguntas da humanidade ainda não foram sanadas pelas religiões e nem pela ciência, como por exemplo: De onde viemos? Por que morremos? O que acontece depois da morte? Somos fruto de explosão? Quem afinal causou essa explosão? Deus? O acaso? As igrejas estão se modernizando, ficando mais confortáveis, produzem música de boa qualidade e isso atrai mais e mais fiéis. Derrepente numa vida agitada, chegar num templo e ouvir uma música tranquila e de excelente qualidade traga um pouco de paz ao coração. É algo compreensível. Talvez fazer amigos, caridade, se sentir útil, são centenas de razões que faz as pessoas frequentarem uma igreja. Angaria mais fieis quem souber fazer o melhor marketing da fé. Mas para encontrar Deus não é necessário frequentar uma igreja e nem praticar nenhum ritual religioso, basta olhar para dentro de si, mas muita gente não sabe fazer isso, são dependente dos outros, são preguiçosos. Enquanto houver demanda a religião nunca vai acabar. Na medida que as pessoas vão evoluindo, a religião fecha suas portas.

Quantas Religiões Existem no Mundo Hoje?
Existem centenas de religiões espalhadas pelo Planeta Terra que passa de 12 mil. A bem da verdade é que cada uma pensa de um jeito, tem suas regras, e cada qual ensina o que mais convém. Uns são bens sucedidos, outros não. Mas o fato é que algumas se tornam bem grandes, segue abaixo as cinco maiores e mais influentes religiões do Mundo:

1. Cristianismo Judaico Cristão: Catolicismo + Protestantismo: É a maior religião do mundo, com cerca de 2,2 bilhões de seguidores, sua base está nos ensinos de Jesus Cristo e esta incluso em seu ‘Canon Oficial’ o Velho Testamento, livro religioso dos judeus. Já o judaísmo se baseia apenas no velho testamento como base de suas crenças.
2. Islamismo: Possui aproximadamente 1,6 bilhão de fiéis, é a segunda religião mais praticada no mundo. Tanto o Cristianismo como o Islamismo tem influência na economia e na política.
3. Hinduísmo: Com cerca de 900 milhões de fiéis, é a terceira maior e a mais antiga do planeta. 
4. Religiões Tradicionais da China: Possui aproximadamente 400 milhões de seguidores que se baseiam em crenças diversificadas.
5. Budismo: Com aproximadamente 370 milhões de fiéis, ocupa o quinto lugar. É uma religião e uma filosofia baseado na vida de Buda.

O Sikhismo vem em sexto com 20 milhões, Judaísmo em sétimo com 15 milhões e por último vem o Espiritismo com apenas 13 milhões de fieis. Por causa de Jesus Cristo a religião mais influente no mundo é o Judaísmo e a razão é simples: Jesus foi o homem mais evoluído de todos os tempos. Como os cristãos são influenciados pela religião judaica podemos fazer uma conta: Pegamos os 2,2 bilhões do Cristianismo Judaico Cristão + 15 milhões do Judaísmo que somam os que acreditam ser Jeová o deus verdadeiro.
Cerca de 16% da população mundial não tem nenhuma religião, isso varia em torno de 1,1 bilhão de pessoas, o que não é pouco. Isso não significa que abraçaram o ateísmo, simplesmente não praticam nenhum ritual religioso, ou seja, não se importam com religião, estão ocupadas fazendo outras coisas, quem sabe mais divertidas. Não ter religião também não significa que são evoluídos espiritalmente, uma coisa nada haver com a outra, mas já é um bom caminho andado, e esta bem na frente do caminho da evolução mental daqueles que são escravos de religiões. As religiões sempre foram muito importantes para toda humanidade em todas as épocas, desde os sumérios até os dias de hoje. Cada uma tem uma receita ou uma fórmula mágica para acessar a divindade na qual se tem devoção. Ocorre variação em função de níveis de consciência mental, econômica, influencia dos pais e etc. Mas o homem vem evoluindo e sua forma de ver Deus também. Não foi só a ciência e a tecnologia que avançou, a mente humana evoluiu e não tem mais volta, quem ainda insiste em pensar como na idade média terá problemas.

Para o indivíduo moderno e evoluído, a maioria das religiões não consegue mais explicar com clareza e objetividade, questões como por exemplo: De onde viemos? Para onde vamos? Quem somos? Porque morremos? Porque existem problemas que não consigo resolver; e etc. Cada religião se esforça, mas não consegue explicar com eficiência nenhuma dessas e outras questões. Mas o problema maior é fazer guerra, praticam atrocidades em nome da religião e de seu deus em particular, e os judeus são especialistas em desgraçar a vida de quantos podem. Em nome de uma religião e de um deus, as pessoas se tornam insanas, matam o semelhante como loucos e como animais ferozes, tudo para que sua ideologia prevaleça. E a técnica mais usada para escravizar a mente das pessoas é o medo. Mas não é preciso matar pessoas ou forjar uma guerra, para ser insano ou ter características de psicopata. Não precisamos ir muito longe, o Brasil é o campeão, é onde se concentra a maior quantidade de pastores ou padres que fazem malabarismos, rituais inúteis, prometem riqueza, inventam revelações, mentem, são intolerantes, fazem o que querem. No velho testamento encontramos um deus vingativo, matador de almas, ciumento, mentiroso, iracundo, implacável, mau, e que ama a guerra e esse deus mitológico é Jeová. 

O Lado bom da Religião
A religião teve lá seu papel na história evolutiva da humanidade, só que agora, não mais atendem as necessidades e anseios que há do coração das pessoas na atualidade. Como a religião tem sua cartilha de regras quem nem os próprios líderes praticam, se tornam intolerantes com evolução, e se tornam escravizadora de mentes impedindo que seus fieis evoluam, principalmente em princípios de bondade e amor ao semelhante. A igreja desempenha um papel social fundamental em estender a mão aos mais necessitados e aos que mais precisam, mas a igreja tem limites de amor, ela não consegue amar a todos como são, ela ajuda somente quem se enquadra em sua cartilha de regras antiquadas e ineficientes. Se alguém andar na contramão da igreja, o tal é considerado herege e merece o fogo do inferno. Uma pessoa espiritualizada é aquela que busca um estilo de vida diferente, como amor, perdão, respeito, e esse é o principal, o amor. Não existe castigo, nem punição pra quem sabe amar.

Futuro da Religião Global
Nunca haverá uma única religião mundial sem que mortes em massa aconteçam, pois vivemos num mundo de diferentes ideologias. Especificamente no Brasil vemos um crescimento diversificado, e na verdade cada grupo organiza sua religiosidade com menos doutrinas e ritos, com mais experiências emotivas. É isso que vemos nas igrejas protestantes. A emoção tomou conta das pessoas e quem não se derrama em lágrimas é considerada uma pessoa fria. Como se choro desenfreado e repetições de letras de musicas gospel mudasse a realidade de alguém. Cada grupo religioso vai reforçar e lutar por mais espaço político, defendendo o moralismo hipócrita sob influência de potências culturais mundiais. As religiões no Brasil disputam o mercado cultural na televisão, na internet e no rádio. Será que todas as religiões no Brasil vão convergir para uma nova espiritualidade de nova consciência global? Não, simplesmente não conseguem evoluir, pois tem um livro da idade média como base para suas teorias da prosperidade. Na verdade o que interessa pras igrejas no Brasil qualquer que seja a vertente, é aparecer na mídia, e usam como vitrine as obras sociais. Pelo menos as obras sociais é algo positivo. O lado negativo é o enriquecimento ilícito das lideranças que não pagam impostos, com suas lavagens de dinheiro às custas de pobres coitados menos evoluídos.
Muitos procuram compreender esse fenômeno de alcance nacional e global. Se outrora no passado as divindades se manifestavam, hoje vivemos um silencio que pode ser perigoso. Com efeito, os processos de mudança das igrejas, o surgimento de novas propostas religiosas, a perda da autoridade de diversas instituições tradicionais e o avanço tecnológico e mental da humanidade obriga a igreja a se adequar. Nota-se no Brasil uma influência continuada da teologia da libertação, da prosperidade financeira e do neo pentecostalismo que ocupam cada vez mais a política.

Religião Terrestre x Religião Universo
Você católico, evangélico, espírita, ou qualquer que seja seu credo acredita mesmo que sua religião seja a única verdade nos cosmos? Não estou me referindo a nível mundial, e sim numa dimensão bem maior. Será que existe vida fora da Terra, será mesmo que “eles” praticam a sua religião? Será que eles acreditam na sua filosofia? Será que Jesus, a estrela do cristianismo era católico? Evangélico? Espírita? Budista? Muitos estudiosos acreditam que as provas que faltam para provar definitivamente de que existe vida fora da Terra está finalmente chegando. E aí vem a pergunta: Como a humanidade e as religiões vão reagir depois que os especialistas nos mostrarem evidências sólidas para a existência de vida extraterrestre? Ou quando “eles” se tornarem visíveis a nós? A elite mundial política e religiosa sabem, e eles já estão trabalhando para conciliar a descoberta de vida extraterrestre pela humanidade. Tudo vai mudar, religião, política, economia e a vida na terra. Muitos vão morrer e uma nova era surgirá. Certamente haverá uma única economia mundial, com uma única liderança, mas será que a religião terá espaço em uma era tão evoluída? 

O que vai acontecer na Terra pode não influenciar em nada nos outros planetas no cosmos, ou fazer toda a diferença. Será que somos o centro do universo, ou somos mais um? Ou será que estamos sozinhos no meio de um monte de planetas? Possibilidade pouco provável. Se existe vida em outros planetas mais evoluídos, será que eles precisam de religião como nós? Será que eles morrem? Será que eles tem um deus pra rezar e cantar aleluias?

A religião tem lá a sua finalidade no mundo, mas será que terá a mesma importância num futuro de mentes e espíritos evoluídos? Será que um dia o comércio de Cristo vai acabar? Pois é o mais lucrativo que existe. Será que a religião nessa era deixará de existir? Ou sempre iremos precisar de religião? Se você precisa, sente necessidade de frequentar uma, vá. Mas aprenda isso, nem todos precisam. A religião não morreu, esta mais viva do que nunca, mas para muitos ela esta morta.

45 comentários:

  1. Observe esse video: https://www.youtube.com/watch?v=UMP9askmdH0
    Oque me diria sobre essa teoria que é claro foi criada por humanos e não é o próprio jeová que fala, mais bate um pouco com a sua teoria, a unica divergência seria uns detalhes que ira perceber vendo esse vídeo.

    ResponderExcluir
  2. Olá irmão. Acompanho seu blog a muito tempo, praticamente concordo com quase tudo. Sobre a questão dos extraterrestre, acredito sim que o Salvador não foi criado na terra, mas acredito também que Ele foi criado não por yhwh(jeová mundo material ) e sim pelo Pai(o criador do mundo espiritual). A diferença do Salvador é que Ele surgiu no mundo espiritual, e não em outro planeta ou galáxia. Os extraterrestre que irão aparecer são na verdade demônios criados pelos anjos caídos. O maior engano que se fala na bíblia, em que até os escolhidos correm o risco, vai ser a aparição desses seres dizendo que são de outros planetas( muito cuidado com a religião da nova era). Acredito também que yhwh(jeová) não seja apenas uma entidade e sim quatro ou mais. Demônios são seres criados no mundo carnal (satanás por exemplo), diferentes das potestades criadas pelo Pai no mundo espiritual. ESSE É MEU ENTENDIMENTO HOJE. Não sou o dono da verdade, retenho o que eu acho que é bom. Se houver outra explicação melhor eu aceito, mas essa explicação tem que vir com bases nas escrituras, livros apócrifos e históricos. Que o espirito do Pai faça casa em todos nós.

    ResponderExcluir
  3. O que tem a dizer sobre a Igreja Messiânica e o seu rito do Johrei ? Minha percepção que no fundo o deus deles é o Jeová, além de outras contradições ao Cristo. Mas seria o Johrei prejudicial ? Há algum mal em praticar o Johrei ? Pois a base deles é fazer o bem, propagar o bem, e isso não me parece ser algo ruim ou contra Cristo Jesus. O que acha ?

    ResponderExcluir
  4. Olá Caleb!
    Gostaria de saber sua opinião sobre os orixás . Depois que conheci mais sobre eles e demais 'entidades' a eles ligadas fiquei encantada. E durante muito tempo os reverenciei. As religiões de matriz africana têm coisas macabras e coisas lindíssimas. Li muito sobre os arquétipos dos orixás e esse é o ponto mais intressante. É absurdamente incrível a influência deles sobre a personalidade, modo de ser, gostos, temperamento, enfim, sobre cada um. O orixá da pessoa é determinado pelo dia da semana do nascimento ou leitura de búzios. Aqui no Brasil Jesus Cristo está associado a oxalá que seria o principal deles .
    A questão é que depois que passei a ter uma relação mais intimista e individual com o nome Jesus( e Nossa Senhora, já trocamos idéia sobre isso em outro post) em vez de Oxalá , percebi uma mudança incrível em termos de respostas.Ficou tudo tão mais fácil !!!!! Tudo tão mais simples, incrível mesmo !
    Hoje não pertenço a nenhuma religião , corro delas por causa do domínio que todas , sem exceção , querem ter sobre nossas vidas.
    Enfim, seriam os orixás criação de jeová também? Lembrando que a África é o berço da humanidade.
    Obrigada desde já!
    Míriam


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo que a legião de deuses é enorme e todos brigam para serem adorados e terem o seu lugar.
      Mas sem duvida o deus forte, aquele que criou tudo no mundo material e é o deus acima de todos, digamos, o Zeus do olimpo é jeova, esse sim é o deus maior nesse mundo pobre e rastejante.
      Os outros são deuses menores.

      Excluir
    2. Se jeova não é o maior de todos, se ele não é o deus forte, então quando Cristo veio e nos comprou, para dar ao nosso espirito a vida eterna e a paz, de quem então Cristo nos comprou, de jeová ou de varios deuses?
      Acredito sim que exista uma legião de deuses, mas acima de todos esta o jeová com seu poder maligno.
      Os outros são parte essencial do seu exercito, mas o supremo comandante é jeova.
      Na sua opinião, de quem Cristo nos comprou então?

      Excluir
    3. Ou seja, esse mundo material está uma "zona"! ou a casa da mãe joana, todo mundo manda (deuses) e cada um faz o que quer.
      Uma duvida, quem impede o mundo material de ser destruído de vez e como explicar que nenhum grande meteoro se choque com a terra e a destrua de vez?
      Qual força superior impede o fim disso tudo?

      Excluir
    4. Mas me diga, uma opinião pessoal sua, quem impede a destruição disso tudo aqui.
      Concordo com 99% de tudo que você diz no blog, afinal, não há que duvidar que tudo isso foi criado pelo mal.
      Mas fica uma grande duvida, porque não por fim nisso tudo, porque Deus Pai não acaba com essa fabrica de maldades existente na terra.
      Para jeová não é interessante por fim nisso, afinal, aqui é o reino dele e aqui ele reina absoluto, sendo senhor e deus.
      Mas Deus Pai, do alto do seu Reino vê as maldades que impera aqui, será então porque que permite que jeová continue reinando nesse mundo.
      Duvidas que 99% das pessoas que leem seu blog deve ter.
      Imagino que até mesmo você tenha.

      Excluir
    5. Esse é o mistério Calebe, porque jeová e seus seguidores ainda não puseram fim, se bem que eles não fariam isso, porque aqui eles reinam, eles mandam e fazem dos homens seus escravos.
      A grande duvida que corrói a todos nós é o contrario, porque Deus Pai vendo que esse submundo existe e aqui os vermes se multiplicam a cada dia, o porque ele o Pai ainda não pos fim nisso aqui.
      Talvez Deus Pai em Cristo tenha salvado um numero X de seres humanos, na troca do seu sangue na cruz e a fabrica de jeova ainda está longe de chegar nesse numero de pessoas, quando chegar, da-se então o fim de tudo.
      O sangue do Cristo derramado e o numero exato de homens salvos e será o fim de jeova e sua legião.

      Excluir
    6. E se imaginar-mos esse planeta como uma prisão!
      Já assistiram Oz?
      Então os países seriam as alas,cada uma com seus chefes e em constante atritos com as outras alas!
      Jeová seria o diretor o diabo o carcereiro e é claro não podemos esquecer os agentes penitenciários.
      É certo que a muitas táticas pra acalmar os presos, e desviar sua atenção de querer sair deste lugar,ou até mesmo fazê-lo acreditar que a vida se resume a este lugar.
      Chamem este lugar do que quiserem;reino de banimento,dimensão prisão,o fato é que você está nela!
      Todos nós sabemos a verdade,o espírito da verdade já foi manifestado,mas como Cristo falou já podeis suportar?

      Excluir
    7. E se imaginar-mos esse planeta como um paraíso!
      Jeová seria o Pai e todos os humanos o amavam e lhe obedeciam.

      Excluir
  5. Gostaria de parabenizar-lhe pelo texto acima. Muito bem observado e coerente. Eu acredito que ainda vai levar muito tempo até que as pessoas entendam que a verdadeira evolução espiritual está na busca por sua paz interior e nas boas ações que você faz, que interfere no seu bem estar e interfere também o meio o qual você está inserido. Eu vivo dizendo que enquanto houver religião não haverá evolução (em todos os sentidos). As religiões mais antigas surgiram através de contatos que nossos ancestrais tiveram com entidades vistas como deuses, como seres com características e "poderes" surreais. As religiões monoteístas atuais se originaram de religiões politeístas. E independente de certa ou errada, as religiões sempre serviram de meio de controle da massa. Manipulam de tal forma que a pessoa age como um animal adestrado, inibindo as pessoas de questionarem a sua própria existência e enxergar a verdade que está bem diante dos olhos. Eu não tenho religião, eu acredito no criador. Mas o criador pra mim não é como os conhecidos Javé/Jeová, Deus, Alá, que são vistos à nossa imagem ou semelhança... Etc. O criador pra mim é alguma entidade (espiritual ou força cósmica) que criou o universo e tudo o que está nele, inclusive nossos criadores (deuses / extraterrestres ). Eu sei que a humanidade ainda não está preparada para descobrir toda a verdade de sua existência, e isso se deve às religiões mais influentes. Mas vai chegar o dia que vai cair por terra e as pessoas finalmente serão libertas para evoluir de forma certa. Novamente parabéns pelo texto, o mundo precisa de pessoas evoluídas para buscarmos a harmonia necessária para a salvação de todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Calebe nesse vídeo o nosso amigo fala sobre a dificuldade uma vez compreendendo quem é jeová.
      https://www.youtube.com/watch?v=OoguHthyfSw

      Excluir
  6. no caso,vc acredita que jesus morreu e ressucitou?ou nao? e ele esteja depois de morto conversando com os apostolos ou nao?

    ResponderExcluir
  7. E quanto ao estado islâmico,hem irmão Calebe? Parece que novamente estamos á presenciar os horrores observados no antigo testamento bíblico,porém com selvageria ainda maior e incontrolada.Como sempre os bandidos e vagabundos, sedentos por sangue de todos os inocentes e indefesos sendo torturados estuprados e assassinados em nome de um deus perverso e cruel e que diga-se de passagem,também é chamado de misericordioso por seus fanáticos asceclas.Que lixo de mundo estamos hein? Na Grã-Bretanha,gangues de pedófilos abusando de crianças,e nenhuma autoridade de lá parecia estar á par do assunto ou se importando com os fatos.É surreal crêr que existe um deus todo-poderoso que protege as pessoas quando se percebe tanta barbárie,e ainda tem esses hipócritas de plantão que vociferam quando alguém tergiversa ou duvida de algo.Como podem pessoas que dizem servir á Deus praticar tamanhas maldades e ainda se acharem no direito á um paraíso?Que loucura é essa que deixa tanta gente tapada em seus entendimentos? Por isso meu caro e querido irmão me senti elucidado quando entrei aqui neste espaço pela primeira vez e tive acesso ás tuas explicações,sobre o fato de antes do conhecimento em Cristo o mundo ter vivenciado o ministério de anjos(o qual não serviu para justificar ninguém).
    É com enorme pesar que vimos como anda a bagunça gerada pelos falsos deuses apocalípticos,por isso ainda continuo crendo que os que estão sobre o ministério da morte receberão o prêmio que sempre cultivaram,e o qual lhes é devido.No entanto devo te dizer que os que verdadeiramente são libertos já experimentam o fardo leve de Jesus Cristo,ainda que cercados pelas tribulações sentimo-nos felizes por entender a bondade residente no Pai das Luzes.Eu te agradeço de todo coração por terdes me revelado tudo o que hoje eu considero verdade,simplesmente porquê saiu de sobre mim o jugo maldito que ainda pesava sobre mim e que me oprimia todos os dias.Hoje sei que se devo ser boa pessoa e amar á todos é porque Jesus é a face mais clara desta liberdade.Não pare o teu trabalho irmão,e saiba que és especial demais aos olhos do Pai,em relação ás insanidades que estão sendo cometidas,peço á todos os que entendem o que é dito e que oreis pela pobres pessoas que estão sofrendo nas mãos desses diabos,para que o Pai por meio de sua luz alcance quem está sendo vítimado pelas forças das trevas ,que Deus vos abençoe,amém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso crê nisso,, mas quando um bandido ,,invadir tua casa,,e estrupa sua mulher,,lebre bem do,,mandamento,de Jesus,,perdoara, 70 vezes 7 ,,vai te que ama o bandido, isso,é amor,,

      Excluir
  8. Bastante satisfatória a sua resposta à minha pergunta! Obrigada!
    Diante do seu raciocínio fico com a segunda opção: a guerra continua ainda hoje. Faz bastante sentido.
    Também comparilho da sua opinião de que o reino de paz não lode existir na dimensão material. Matéria é morte e o que chamam de vida é uma prisão. Também anseio pelo fim deste mundo. Se esse fim não vier enquanto estou aqui, espero estar bastante lúcida no momento da minha morte - minha não, do corpo ao qual estou presa. Deve ser um momento maravilhoso. Falo isso e as pessoas piram rsrs.
    Bom demais descobrir esse blog e saber que tem gente que ousa pensar.
    Um grande braço!
    Míriam

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente também sou obrigado á concordar contigo,...ora, vem, Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  10. A origem delas existe como forma paliativa do homem se religar a sua supraconsciência, que é Deus (Pai).
    O resto é balela

    ResponderExcluir
  11. Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos.
    Mateus 20:28

    Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
    Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.
    Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
    E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
    E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
    E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
    Mateus 25:35-40

    ResponderExcluir
  12. Parabéns,seu blog esta anos luz afrente das teologias comercias
    E vc e o cara mais sensato que ja conheci responde com educaçao a todos ,e melhor de tudo resume de manera clara e direta ,tenho seu blog todo na cabeça leio todos os dias, obrigado irmao Calebe!

    ResponderExcluir
  13. Filosofia,ciência,escrituras,logica,razao,Graça
    Tudo aqui haha esse blog muito top !
    Vc e uma cara que me espelho, claro depois do Mestre invisivel e seu espirito de verdade
    verdade
    Calebe uma pergunta quanto tempo vc teve que tropessar nas igrejas,estudos,leitura reflexao pra chegar a esse senso incrivel ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual a sua opinião sobre a igreja Presbiteriana?

      Excluir
  14. Qualquer deus que seja precisa de alguém que acredite nele caso contrário ele não existe.
    O homem vive sem deus seja ele qual for Jesus ou Genésio.
    Esse assunto não tem fim e sempre haverá discussão sobre esse assunto.
    A religião foi inventada para fisgar o homem que não consegue se libertar desse laço.
    Os cristãos acreditam que existe céu mas nunca estiveram lá, tudo pela fé, os espiritas acham que voltamos para expiar pecados mas também não lembramos de nada.
    Resumindo quanto mais você estudar a respeito de deus mais confuso vai ficar pois tudo é baseado na fé e na fantasia cega.
    LEMBRANDO QUE OS CHEFES RELIGIOSOS SÓ PENSAM EM DINHEIRO E PODER PORQUÊ SERÁ HEIM.

    ResponderExcluir
  15. anonimo posso fzr uma pergunta?
    Consegue se libertar do mundo (tudo que vc sabe enumerou por impirismo ou racionalismo ,ou idealismo ,e deixar tudo, e apenas acreditar???nao nas religios pois vejo que vc sabe que e tudo lixo,vc nao me parece ser alienado,veja bem ,tipo ter Fé e acordar desse mundo ,e ver que somos uma expécie de ilusao total ,tipo nao a verdade !!em que vemos e ouvimos ,é apenas ilusao, a ciência diz o msm na fisica de particulas, nos evoluimos sabemos que tudo e projeção,ou seja sombra,à alegoria da caverna de platao ,as sabedorias antigas a verdade esta ,por ai ,na verdade sempre esteve,nao de maneira de palavras ou sons numeros codgos mais em espirito ,mas Só nao queremos acreditar acreditar acreditar é dificil pôs tem que transceder a "inteligência,sabedoria,e nossa razao,a matéria que vc vê a sua volta apesar de ter formas ,cores e ser bem conscistente NAO é isso de verdade(verdade),é tudo mentiraaa, chato né,é tudo vaidade dos deuses (anjos)Deus de toda carne a matéria as formas nao existem nós damos formas as coisas,se vc quiser estudar um pouco de neurociência vai ver que o cérebro faz tudo como em uma expécie de sonho,ou seja ele faz toda a realidade ter significado pra vc.
    É jozé e triste saber que tudo que vc Acredita e falso e mentira,ame apenas ame pq isso nao e mentira ai esta a verdade e o significado e propositos da vida ver que so o amor salva so o amor liberta so o amor traz a verdade !ate o dia da sua morte ira entender isso ;ou se negar até seu Fim(Sua morte carnal)
    cara eu estou conseguindo se tornar claro pra vc?
    Veja esses filmes e saca a jogada ideologica por de traz das coisas?matrix,alice no pais das maravilhas tipo consegue viver sem se apegar a ilusao???a realidade q vc vê amentira!é. Até triste saber que nossos próprios olhos nos engana.
    E os desenhos,filmes sempre acaba mostrando só o amor vale apena ,so o amor ea verdade por de traz da matéria que da sentido a TUDO!
    pense!!!!! ES O Mistério da Fé ,apenas creia e ame todos
    Sabe pq nao queremis acreditar nisso?pq nos somos vaidade e dificil deixar de ser egoista.msm
    E saber seu pai sua mae aquem vc mais ama nao será seu e nunca foi,ame sem se apegar pos nao da pra levar nada pra iternidade, so o amor
    Desejo tudo de bom pra vc e sua familia abraços brother
    Desculpas se fui arrogante nas palavras e vaidoso em tudo que disse ,apesar de ser tudo oque somos hj em carne,mais tentei falar ao espirito

    ResponderExcluir
  16. Irmão me tira 2 duvidas que ate hoje ninguem conseguiu
    1 jesus o messias comeu carne, carneiro, frango quando estava na terra,? sei que peixe e vinho ele comia, ele ia nas festas tb mas não achei nenhum relato, ou ele era vegetariano
    2- quem nos criou foi o diabo? " faço voces a nossa imagem e semelhança"

    Muito bom seu blog continue assim fica na paz irmão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. YHWH seria o "diabo"?
      Se deus não gera filhos na carne, como o salvador veio em corpo presente pra terra?

      Paz Irmão!!

      Excluir
  17. Irmão gostaria que me respondesse duas perguntas que ate hoje ninguem conseguiu me responder.
    1 Jesus o messias comeu carne, carneiro, frango etc..? sei que vinho e peixe ele comeu e sei q ele participava das festas ou ele era vegetariano?
    2 quem criou os humanos? antes da nossa criação ja existia os animais, sol, mares etc... " façam a nossa imagem e semelhança" sera que não foi o diabo que nos criou colocando a imagem dos anjos?
    Muito bom seu blog com conteudos excelentes de se raciocinar!!!! fica na paz irmão!!!!

    ResponderExcluir
  18. Me responda duas perguntas
    Jesus comia carne branca ou vermelha? ele era vegetariano?
    Quem nos criou foi jeova?
    Façam a 'nossa" image e semelhança, o pai eterno não é um ser só?
    Parabens pelo blog muito bom

    ResponderExcluir
  19. É verdade irmão Carlos,Jesus reconciliou consigo todas as coisas,e quem crê nele sabe disso,ainda que fosse só uma filosofia inventada por homens(o que não é),ainda seria o que de mais sublime poderia nos ocorrer nessa Terra. que Deus abençoe á todos.

    ResponderExcluir
  20. E disse-lhes: Ide por todo omundo, pregai o evangelho a toda criatura.
    Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
    E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
    Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.
    Marcos 16:15-18

    ResponderExcluir
  21. preciso perguntar uma coisa,por favor me responda, porque jeova criou os dinossauros????

    ResponderExcluir
  22. Calebe Jeová é apenas um anjo : ou mais de um: Pois Eloins Jeová significa deuses;;Ou seja Jeová ou anjo caído pode ser todos os anjos que fizeram o mundo material;;

    ResponderExcluir
  23. e os dinossauros ??jeova criou pra que??

    ResponderExcluir
  24. Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos.
    Mateus 20:28

    Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
    Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.
    Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
    E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
    E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
    E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
    Mateus 25:35-40

    ResponderExcluir
  25. Certamente irmão Calebe,a estória mal contada de que eram todos ¨fofinhos¨antes da queda de Adão no Éden não procede pois todos os seres criados foram dotados de algum tipo de defesa ou mesmo de formas terríveis de ataque e poder de destruição.

    ResponderExcluir
  26. Aliás,se todos fossemos auto-suficientes seríamos também eternos,não precisando nos alimentar,nem nos medicar e nem tampouco ser enterrados ao morrer.Se Jeová nos quisesse eternos não teria deixado a serpente chegar á Adão e Eva.A impressão é de que vivemos apenas para acumular energia e depois sermos sugados,tal como Jó, a nossa grande misericórdia é Jesus que não nos parasita mas nos dá gratuitamente a vida eterna.Verdade seja dita queriam autômatos ao invés de seres pensantes,e seus abomináveis súditos agora vêm das profundezas com seus cabalismos e rituais,tentar tirar o pouco que todos conseguimos.Mas o pouco com Deus é muito,e o muito sem Deus não é nada.Quem cria o espirito de separação não está em Jesus,e não pode entender o que transmitimos,mas todos quantos foram remidos por seu nome lhes deu o poder de serem feitos filhos de Deus o Altíssimo,o verdadeiro Pai das luzes,o inefável e inimaginável sublime e misericordioso.O qual somente o Filho pode revelar por meio de seu Espírito Santo,o imaculado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não somos auto-suficientes não produzimos energia, alguém nos dá. - Eclesiastes 12:7 / Salmos 146:3,4

      Excluir
  27. Seríamos autómatos se não tivéssemos capacidade de escolha.
    Eu posso escolher, se quero fazer a vontade de Deus ou a minha.
    Assim escolho fazer a vontade de quem amo em primeiro lugar.

    ResponderExcluir
  28. Tentem responder.

    Que mentira já tinha a serpente dito, antes de falar com Eva?

    E se a serpente não falou com Adão, porque Adão comeu a fruta?

    ResponderExcluir
  29. Nenhum humano pode acumular o que não produz: Energia.
    Mas pode acumular o que produz: Frutos.

    Deus nos dá seu Espírito e nós produzimos para Ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou o sabichão dono de uma imensa bíblioteca mas não quem experimenta o que não entende,pois infelizmente,ainda possui uma só natureza.E como é impertinente querendo rechaçar os outros querendo desfazer-se do que não compreende, com essas suposições e perguntinhas que não vou responder,justamente porque não sou fantoche de niguém,eu tenho minha própria experiência com Jesus e nâo me importo com o que escreves,eu o conheço e dele sou conhecido,mas e você,não sei nem quem é.

      Excluir
    2. Você entendeu muito bem o que quis passar,é que como não tem capacidade para refutar minhas colocações fica tentando torcer o sentido do que expus,emitindo falsas informações baseadas em teu fraco entendimento.A energia que acumulamos se dá com o próprio crescimento da matéria e é a ela que me refiro.Afinal não é Jeová o criador da matéria? JESUS não tem nada a ver com o usurpador,mas este tem muitos demônios á sua disposição.Fracassada tentativa de me desmerecer,satanás.Não se preocupe logo todos saberão que Jeová usurpou o que era apenas para proteger.Será que é daí que as autoridades corruptas tiraram os exemplos? Pode ser pois se até Jesus foi tentado com o poder terreno oferecido por Jeová que se dirá de tão fracos humanos.

      Excluir
  30. Um governo,uma moeda,uma religião,quando isso acontecer o Anti-Cristo reinara nessa terra,e o mal e a destruição caira sobre a humanidade,serão todos culpados,não haverá inocentes,os inocentes serão os que morrerem por não aceitar essa união global.

    ResponderExcluir
  31. Pergunta pro criador se ele reconhece uma cobra assim que a vê, ou se ele fala que Cain e Abel não deveria ter nascido.

    ResponderExcluir

Sobre Comentários: O que pode? Concordar, discordar, opiniões contra e a favor, compartilhar sites, links, vídeos, estudos científicos, religiosos e etc. O que não pode? Palavões, baixarias, ofensas de cunho pessoal e piadas.