terça-feira, 21 de abril de 2015

OS MENTIROSOS DEZ MANDAMENTOS


Quem já estudou a bíblia e o velho testamento a fundo pôde conferir que o mesmo esta recheado de mortes, desgraças, pragas, iras, guerras, vinganças, ciúmes, mentiras, disputa pelo poder e etc. Jeová mentiu em diversas situações e muitas promessas que saiu da boca de Jeová nunca se cumpriram. Vamos verificar nesse breve estudo se Jeová mentiu nos 10 Mandamentos. Hoje no Brasil a maioria da população se declara cristãos e católicos e ambos servem o mesmo deus, Yahweh a entidade adorada pelos judeus. Afinal de contas quais foram os 10 Mandamentos dados por Jeová a Moisés? No livro de Êxodo 20:3-17, os 10 Mandamentos são narrados assim:

1-Não terás outros deuses diante de mim;
2-Não farás para ti imagem de escultura;
3-Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão;
4-Lembra-te do dia do sábado, para o santificar;
5-Honra a teu pai e a tua mãe;
6-Não matarás;
7-Não adulterarás;
8-Não furtarás;
9-Não dirás falso testemunho contra o teu próximo;
10-Não cobiçarás a casa, a mulher, (...) nem coisa alguma do teu próximo. 

São esses os famosos Dez Mandamentos que foram escritos em tábuas de pedra, as quais Moisés quebrou devido ao culto do povo ao um bezerro de ouro; Ex 32:19 / 25-29. Jeová se ofendeu com o bezerrinho de ouro; como consequência deu a seguinte ordem: Cada um ponha a sua espada sobre a sua coxa; e passai e tornai pelo arraial de porta em porta, e mate cada um a seu irmão, e cada um a seu amigo, e cada um a seu vizinho. E os filhos de Levi fizeram conforme à palavra de Jeová através de Moisés; e caíram do povo aquele dia 3 mil pessoas.

E disse mais Jeová: Consagrai hoje as vossas mãos a Jeová; porquanto cada um será contra o seu filho e contra o seu irmão; e isto, para que Jeová vos conceda hoje uma bênção. Resumindo a história cada um matou seu amigo, seu irmão pra receber uma benção, isso mesmo 3 mil pessoas foram mortas para serem abençoadas, por causa da ofensa de Jeová. Amor e misericórdia naquela época simplesmente não existiam. Jeová já vinha treinando os judeus pras guerras futuras, consagrar neste contexto significa sacrifico humano. É estarrecedor como Moises conduzia as coisas naquela época, mas o problema não era Moises, o mau vinha da parte de Jeová.

Agora vamos pegar a mentira no “pulo do gato”. Depois das matanças Jeová resolve dar novas tábuas da lei, ou seja, novos dez mandamentos, vamos à leitura do texto: Então disse Yahweh a Moisés: Lavra duas tábuas de pedra, como as primeiras; e eu escreverei nas tábuas as mesmas palavras que estavam nas primeiras tábuas, que tu quebraste; Ex 34:1.

Jeová disse que iria escrever as MESMAS PALAVRAS, mas... Em Êxodo 34:14-26, Jeová mudou os 10 mandamentos, vamos conferir um por um. 

1- Não adorarás a nenhum outro deus;
2- Não farás para ti deuses de fundição;
3- A festa dos pães ázimos guardarás; sete dias comerás pães ázimos...;
4- Seis dias trabalharás, mas ao sétimo dia descansarás;
5-Também guardarás a festa das semanas, que é a festa das primícias da ceifa do trigo...;
6- Três vezes no ano todos os teus varões aparecerão perante o Senhor Jeová...;
7- Não sacrificarás o sangue do meu sacrifício com pão levedado;
8- Nem o sacrifício da festa da páscoa ficará da noite para a manhã;
9- As primeiras das primícias da tua terra trarás à casa do Senhor teu Deus;
10- Não cozerás o cabrito no leite de sua mãe.

Apenas 3 mandamentos se assemelham aos primeiros, o resto Jeová editou, disse que iriam ser os mesmos, mas mudou de ideia. Em Dt 5 é repetido a primeira versão que não foi considerada oficial por Jeová. O texto diz: E esteve Moises com Jeová 40 dias e 40 noites; não comeu pão, nem bebeu água, e escreveu nas tábuas as palavras da aliança, os 10 Mandamentos; Ex 34:28. Dez mandamentos considerado oficial por Jeová é a segunda versão que esta em Êxodo 34:14-26 e não a de Êxodo 20:3-17; e Jeová disse mais a Moises: Escreve estas palavras; porque conforme ao teor destas palavras (2ª versão) tenho feito aliança contigo e com Israel. Os textos são divergentes. 

Paulo considerou os 10 mandamentos ministério de morte. Isso significa que tudo que vinha dos judeus da parte de Jeová era lixo. Pergunta: Quais foram os mandamentos escrito em tábuas de pedra? Acabamos de ler em Êxodo que foram os 10 mandamentos que muita gente considera uma maravilha, mas Paulo considerou ruim, e de fato o são. O texto diz: E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória; II Cor 3:7. E Paulo ainda considerou as leis e os rituais do antigo concerto esterco: E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas (Essas coisas quais? A velha aliança; isso inclui os 10 mandamentos), e as considero como ESTERCO, para que possa ganhar a Cristo; Fp 3:8.

Sete Pecados Capitais
Os Sete pecados capitais trata-se de paixões da alma humanas conhecidas atualmente como vícios que é muito antiga, e que precede ao surgimento do cristianismo, mas que foi usada mais tarde pelo catolicismo com o intuito de controlar seus seguidores. Os pecados capitais são pecados provenientes do homem, ou seja, paixões praticadas pelo ser humano, mas e quando um deus que se declara santo e irrepreensível também se comporta como os homens, ou seja, também peca? Como fica? Os 7 Pecados Capitais são: 

  1. Gula
  2. Avareza 
  3. Luxúria
  4. Ira 
  5. Inveja
  6. Preguiça 
  7. Soberba

No caso do deus Jeová podemos citar a Ira. Sim Jeová é iracundo e sua ira dura para sempre, nunca acaba, pois Jeová se ira todos os dias; Sl 7:11. Quanto mais tolo é alguém, mais se ira, como Jeová se ira todos os dias, todos os dias faz papel de tolo; Ecl 7:9. Jeová também é o deus da luxuria e da avareza. Nas guerras mandava matar e trazer o despojo, isto é, o ouro e a prata. Jericó foi destruída e a prata, o ouro, os vasos de metal deveriam ser trazidos a Jeová, pois deveriam ser depositados no seu tesouro particular; Js 6:19 /6:24 / I Reis 7:51 /15:18. Jeová tem tesouro na terra, batendo de frente com Mt 6:19.

Jeová nos 10 mandamentos ordenou não cobiçar a mulher do próximo (Israel), mas a mulher que não era israelita podia cobiçar e até estuprar. Jeová disse: Quando saíres à guerra contra os teus inimigos, e o Senhor Jeová teu deus os entregar nas tuas mãos, e tu deles levares prisioneiros, e tu entre os presos vires uma mulher formosa à vista, e a cobiçares, e a tomares por mulher, então a trarás para a tua casa; e ela rapará a cabeça e cortará as suas unhas. E será que, se te não contentares dela (atração sexual), a deixarás ir à sua vontade; Dt 21:10-14. O texto é bem claro, mulher feia que não agradou deveria ser jogada fora, descartada. 

Mas as bonitas podia cobiçar e estuprar a vontade. Pois sexo sem consentimento caracteriza um estrupo. É por isso que os 10 Mandamentos ditados por Jeová a Moises são ruins porque só não podia cobiçar, matar, estuprar, roubar e etc quem fosse do arraial de Israel. Nas guerras tudo era permitido, Jeová dava carta branca pra tudo. Os 10 mandamentos são maus por que fazem acepção de pessoas. Por isso Paulo os considerou ministério de morte e esterco. 

Resumo
Os 10 mandamentos só tinha validade para uma nação, as outras ficavam de fora do pacto, privilegiando assim um grupo de pessoas. Não é atoa que os judeus se sentem uma nação especial, e melhor do que o resto do mundo. Não matarás? Não cobiçarás? Não adulterarás? Os 10 mandamentos nas guerras era deixado de lado, pois nas carnificinas organizadas podia tudo. Os dez mandamentos sem dúvida nenhuma é o grande carro cheque da mitologia judaico cristã. As contradições são evidentes na bíblia.

80 comentários:

  1. Olá amigo!

    Confesso estar muito confuso em relação aos mandamentos, vejo que tem humildade e paciência para ajudar aqueles que não entendem ou ainda não enxergaram alguma coisa que passou despercebido, pois vou expor meu ponto de vista!
    Em Romanos 7:12 Paulo se refere a uma LEI SANTA, MANDAMENTO JUSTO, E BOM.
    Ele diz também de uma LEI ESPIRITUAL, qual?
    Eu entendi e não sou o dono da verdade, que quando ele se refere a LEI como MALDIÇÃO, MINISTÉRIO de MORTE e CONDENAÇÃO, ele não está se referindo na condição CARNAL nossa VENDIDOS SOB o PECADO, e sendo a LEI ESPIRITUAL, ela se torna tudo isso para nós que somos CARNAIS?

    Abraços...NADA TEMA!

    ResponderExcluir
  2. Que tal o anjo Gabriel não ter respondido a pergunta de Zacarias, mas ter respondido a pergunta de Maria?

    Disse então Zacarias ao anjo: Como saberei isto? pois eu já sou velho, e minha mulher avançada em idade.

    Lucas 1:18

    E disse Maria ao anjo: Como se fará isto, visto que não conheço homem algum?

    Lucas 1:34

    ResponderExcluir
  3. Jeová ficou zangado com o povo que fez o bezerro de ouro, antes de ter dito os dez mandamentos a eles, pois os dez mandamentos tinham sido ditos somente para Moisés.

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo!

    Quero agradecer desde já a atenção!
    Fugindo do assunto acima, qual a visão do amigo em relação a parábola do Rico e Lazaro, pois ali muitos defendem sobre o JUÍZO, que um foi pra gloria e o outro, para perdição, mas eu não creio assim, pois todos foram salvos pelo sacrifício perfeito.
    E outra pergunta é sobre João o Batista, um profeta que veio antes do Salvador, mas muito ligado aos profetas antigos, que na minha visão foram enganados por anjos.

    Abraços...NADA TEMA!

    ResponderExcluir
  5. testemunha de jeova24 de abril de 2015 01:02

    E MENTILA JEOVA E O UNICO DEUS E OQUE ELE FALA ELE CUPE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É VERDADE O QUE O DEMÓNIO JEOVÁ DIZ ELE CUMPRE ELE DISSE QUE PUNHA CHAGAS NOS HOMENS E PÓS ELE DISSE QUE PUNHA ENFERMIDADES NA HUMANIDADE E PÓS E DISSE EM ISAÍAS; 45-7 EU FORMO A LUZ E CRIO AS TREVAS EU FAÇO A PAZ E CRIO O MAL :EU O SENHOR FAÇO TODAS ESTAS COISAS. NA VERDADE ELE FORMA SO FORMA MAS QUANTO AO MAL ELE CRIA PORQUE È O PAI DA MENTIRA.

      Excluir
    2. Você próprio afirma.
      O que Jeová fala se cumpre.
      Então qual é a mentira que Jeová fala?

      Excluir
  6. Os tais dez mandamentos se encontram no livo dos mortos dos antigos egipcios, livro este bem anterior aos dez mandamentos.
    O que prova que os deuses do antigo Egito eram os mesmo e o mesmo deus de Israel, ou seja, jeová.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Calebe, os deuses de todos os povos antigos, tanto egípcios, maias e tantos outros mudam os nomes, mas são os mesmos, os mesmos monstros da legião do maligno jeová.

      Excluir
  7. Coitadinhos dos israelitas, não sabiam o que faziam.
    Jeová os libertou da escravidão de outros homens, os egípcios.
    E eles agradeceram a um bezerrinho.
    Tudo na bíblia serve para nos ensinar.
    Já que acha que os israelitas não ofenderam Deus e não mostraram falta de amor por Ele.
    Você devia fazer o mesmo com o Pai de Jesus para ver como Ele recompensa a tua lealdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então precede como ele te ensina.
      Para de falar do que é falso e ensina o que é verdadeiro como Jesus.
      Para ver o que tu sabes ensinar sobre teu Pai.

      Excluir
    2. Tudo na bíblia serve para nos ensinar.
      Se você não sabe ensinar a palavra do teu pai, eu sei ensinar a palavra do meu.
      Meu Pai é o agricultor e todo o ramo que não produz bom fruto Ele... João 15:2

      Excluir
  8. Qual é a única coisa que o homem tem e que pode dar a Deus?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só alguém sem capacidade de PRODUZIR AMOR responderia o que você respondeu.
      Eu posso dar a Deus meu AMOR LEAL, retribuir a Ele o AMOR que Ele sente por mim.

      Excluir
    2. Você próprio afirmou que não tem nada para dar a Deus.
      É por isso que não pode ensinar o que não conhece. Afinal... 1 João 4:8

      Excluir
    3. Tem certeza que Deus não quer nada de nós?

      Você esquece: Somos pó, mas também somos espírito.

      O que sai de nosso coração.
      É produzido pelo nosso pó ou pelo nosso espírito?

      Deus te avisa que o machado já está posto à raiz das árvores. - Mateus 3:10.

      Você não quer meu conselho, mas mesmo assim te vou dar: "Cuidado com o que você produz para Deus."

      Excluir
    4. Esse seu deus , é deus de ameaça, hein!

      Excluir
    5. Não, Ele não é Deus de ameaças.
      Ele é Deus de avisos.

      Excluir
  9. Quanto a mim, sei o que posso dar a Deus, porque não minto... 1 João 4:19
    Ou não acreditas tu que quero o teu bem?

    ResponderExcluir
  10. Irmão Calebe, até quando jeová vai continuar fazendo o que quer e como quer nesse mundão perdido.
    Cada dia vejo que o mundo está mais perdido e o ser humano mais maligno ainda.
    Se jeová mandava na antiguidade, hoje em dia percebemos que ele manda mais, porém Cristo nos dá forças para lutarmos e vencermos esse anjo do mal e suas legiões.
    Mas até quando esse anjo do mal ficará impune e destruindo tantas e tantas vidas.

    ResponderExcluir
  11. Jeová deu o mandamento de não matar, mas quando viu os israelitas com o bezerro de ouro, mandou matar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O servo de Deus só tem que fazer o que Deus manda.
      Deus também mandou adorarem-no só a Ele.
      Se não fazem o que Ele manda são servos de quem?

      Excluir
    2. Deus / YHWH, que na mitologia grega é Zeus e é na verdade a versão cristã do deus sumério Enlil, irmão de Enki (cuja versão cristã de sua representação é Lúcifer)... Ou seja, quem não serve a um Deus por medo de sua ira, serve a si mesmo e a seus próprios interesses. Pessoas que não servem a um deus específico inventaram a internet e muitas das tecnologias que vocês utilizam... Seria algo agradável aos olhos de seu deus utilizar algo criado por "hereges" que não o reconhecem?
      Com certeza não.

      Excluir
    3. Lucifer não é um título ou um ser? Abs!

      Excluir
    4. Deus não quer que o sirvam com medo de sua ira.
      Deus quer que o sirvam por AMOR.
      Quem ama, tem (medo de desagradar) a quem ama.
      Quando amamos de verdade, não pensamos em nós mesmos, mas fazemos um esforço sincero para deixarmos feliz quem amamos.

      Excluir
  12. Olá amigo!

    Se uma mensagem anterior a essa perguntas já foi enviada, não precisa responder, pois são as mesmas perguntas, é que não tenho certeza se foi enviada.

    Porque somos PECADORES, se fomos formados pelos DEUSES?
    Que PECADO eu cometo contra o PAI?
    Um amigo me disse que somos anjos rebeldes, lançados na terra ( INFERNO ), e que YHWY fez corpos CARNAIS e nos aprisionou dentro, e quando o SALVADOR veio, nos fez arrependermos e nos libertou das mãos do YHWY.
    O que o amigo diria sobre esse comentário?

    Abraços...NADA TEMA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não existe pecado contra o Pai.
      Porque o Pai deu autoridade a seu filho para perdoar pecados, Jesus perdoa pecados em nome de quêm? - Mateus 9:6

      Excluir
    2. Numa linguagem simples: pecado=desobediência

      Você falou bem.
      Numa ótica HUMANA, fica difícil definir pecado.
      Pois existem VÁRIOS países, cada um com sua cultura e normas.
      O que é considerado, pecado ou desobediência às normas de um país não é noutro.

      Agora aprende a pensar como Deus.
      Pois, só existe UM Deus.

      Excluir
    3. Então e o amor não é perdoador?

      Excluir
    4. DEUS É AMOR.
      Você ainda não entendeu que só existe UM DEUS?

      Se o queres conter (Deus/Amor) arrepende-te e retorna a Ele.

      Caso contrário o que tu contens que vale apena Deus conservar e cuidar?

      Excluir
    5. Exatamente.
      João 5:42

      Excluir
    6. Claro que sentimentalismo e emoções não colam consigo.
      Acha que não sei isso?
      Não sou eu quem te julga.
      Quem diz o que tu és, são as tuas palavras.
      Apenas te vim dar de GRAÇA o que não aceitaste... é por isso que não tens.

      Um abraço e que tua arrogância vire humildade para que possas ver com o teu coração.

      Excluir
  13. eu concordo em quase tudo com vc,mas nao entendo porque vc diz que jeova escolha como cada vaso vai ser,tipo vc acha que ele fica escolhendo qual defeito cada um vai ter? acha mesmo que ele esta influenciando a desgraça dda um?

    ResponderExcluir
  14. outra pergunta, porque vc acha que o dia da morte nao nos pertence? jesus vai salvar ate mesmo aqueles que cometeram suicidio,vc nao acha? Ate porque a vida nos foi imposta, e cada a cada um escolher se quer viver ou nao, a unica coisa que nos deixa vivo é a duvida, como nao temos certeza que depois da morte sera tao bom, continuamos vivos,mas em tese ate quem se suicida jesus vai salvar,ou nao?? Eu entendo que vc nao quer fazer apologia ao suicidio,nem eu, so acho que em certos casos suicidio acaba com a humilhaçao de uma vida terrivel que pobres coitados levam,como em casos de algumas doenças.

    ResponderExcluir
  15. Ola Calebe, olha só a interpretação desse individuo sobre os 10 mandamentos.

    https://www.youtube.com/watch?v=IEBksfDR6Rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o verdadeiro Deus se manifestou ao mundo em Jesus.
      Pense nas palavras de Jesus em João 8:19.
      Se Jesus está bem no meio deles, então como é possível que Jesus diga que não o conhecem?

      Excluir
  16. Na sua opinião, como é o paraíso, quando o corpo morre, o espirito entra direito no reino de Cristo, para uma vida eterna.
    Mas qual a sua ideia desse paraíso, para você, iremos conviver com Cristo?
    Me diga pessoalmente como você vê e encara o paraíso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei que a pergunta é meio estranha, mas vamos imaginar que o mundo desde a sua criação e desde que o homem foi criado, até nos dias de hoje, são bilhões e bilhões de espiritos de pessoas que já passaram por esse mundo e já morreram na matéria, caso esse mundão não tenha fim, serão tantas bilhões de espiritos que fica impossivel contar.
      Como é possivel que no paraíso de Cristo esteja digamos, hoje, habitando sei la, 30, 40 bilhões de espiritos, você não acha que é um numero gigantesco de espiritos num só lugar?
      O que você pensa sobre isso?

      Excluir
    2. Eu entendi a pergunta do irmão Anônimo4 de maio de 2015 05:22 mas não entendi a sua resposta, pode explicar melhor?
      Não somos espiritos livres e individual apos a morte?
      Como assim uma unica alma?
      É um assunto interessante a se abordar.
      Cristo disse que na casa do Pai há muitas moradas, preparada a nós desde a fundação do mundo.
      Me parece que a sua visão é meio espirita, onde o espirito depois de um periodo deve reencarnar novamente, algo que eu não acredito, pois Cristo nos salvou para vivermos eternamente no paraiso, somos espiritos livres e salvos e assim viveremos felizes ao lado do Pai.

      Excluir
    3. "No mundo espiritual não podemos ter certeza se existe bilhares de anjos ou almas, eu acredito que existe um número fixo de seres que nunca morrem. E são feitos todos da mesma fonte."
      Mas então com essa sua resposta você, claro que na sua opinião, acredita que não cabe todos os irmãos que já morrem desde o primeiro homem ate hoje no céu?
      Esse numero fixo que você disse que nunca morrem, primeiro que o espirito é eterno, não morrerá jamais pois estamos salvos eternamente em Cristo.
      Depois no mundo espiritual não pode haver numero fixo de nada, pois seria acepção de pessoas, ou melhor, de espiritos.
      O mundo de Cristo é finito, não é essa sujeira da terra, onde tudo acaba.
      Não importa que somos bilhões ou trilhões, seremos sim uma imensidão sem fim de espiritos, porem todos unidos e vivendo eternamente em Cristo.

      Excluir
    4. Vamos fazer o quê, se não existe matéria?

      Não existe NADA que possamos contemplar como a lua, o por do sol ou as estrelas...
      Não existe NADA que possamos cuidar e ver crescer, como as flores, os animais ou as árvores...
      Não existe NADA com que possamos ocupar nosso tempo como cultivar, pintar ou tocar música...

      Vamos fazer o quê vivendo eternamente?

      Sem matéria como podemos afirmar que existimos?
      Afinal, ninguém nos vê ou vê nosso trabalho.

      Excluir
    5. Sei lá, acho que as suas respostas, seu ponto de vista, a respeito disso está bem ligado a visão espirita.

      Excluir
    6. Posso fazer-te uma pergunta pessoal?
      O que te faz sentir feliz?

      Excluir
    7. A minha pergunta foi de caráter pessoal, para poder conhecer-te e aproximar-me de ti.
      Se não quer que eu te conheça e me aproxime de ti. - 1João 1:3,4
      Basta dizer-me: "Não te vou responder."

      Você apenas se engana a si próprio, afastando aqueles que verdadeiramente sabem o que é amor. - João 17:35
      Pois você afirma:"Felicidade é individual, dentro de uma ótica humana."
      Acha que não me alegro com sua felicidade? - 1 Coríntios 13:3-7
      Sim, acha. Porque não estamos unidos na mesma forma de pensar. - João 17:21

      Excluir
    8. A palavra de Deus é só uma.
      Se a quer entender não pode isolar versículos, você tem de aceitar toda a escritura.

      Romanos 14:17
      Porque o reino de Deus não é comida nem bebida (como os reinos dos homens que não acreditam na palavra de Deus e vivem mais procupados com o que comer e beber. Fartam suas barrigas e não se importam com justiça para seus súbditos. São injustos e por isso em seus reinos não há paz nem alegria, pois seus súbditos vivem preocupados e ansiosos. Mas Deus sabe que nos precisamos comer e beber. -Mateus 6:8,31,32)
      Por isso o reino de Deus é justiça e não falta nada. - Mateus 6:33 É um reino de paz e alegria.
      Assim pedimos em oração:"Venha o teu reino... " - Mateus 6:10

      Se não aceita a justiça de Deus, suas decisões ou julgamentos. É lógico que não pode entender a palavra Dele: A Verdade.

      Excluir
    9. Vivemos no inferno, pois a Terra é isso, mas quando Jesus veio nos salvar pouco disse sobre o mundo espiritual do Deus Pai.
      Então não temos duvida da salvação e da eternidade do espirito, mas o medo da morte é a duvida de que não nos foi dito o que nos espera de lá.
      Porque Cristo nos omitiu tal visão, se pregou tanto sobre o mundo espiritual, porque não disse abertamente o que realmente nos espera de lá.

      Excluir
  17. querido amigo,nao sei quanto a vc,mas temo que sejamos enganados, por favor faca uma explicaçao das passagens de cristo esclarecendo o que é verdade e o que nao é. Pode ser de maneira simple,pois existem contradiçoes e muitas coincidencias ruins em toda a historia de cristo. Desde ja estou agradecida.

    ResponderExcluir
  18. Não é muito difícil fazer paralelos entre a história do Jesus bíblico com os mitos dos deuses aquáticos, e por consequência com o mais antigo deles: Enki. E nesse sentido que peço uma explicaçao.Obrigado

    ResponderExcluir
  19. por favor amigo ,responda mnha pergunta com clareza,pois com humildade le pergunto.Quando Jesus nasceu, cumpriram-se literalmente inúmeras profecias feitas séculos antes. O Antigo Testamento está repleto de indicações da primeira vinda de Cristo. Com o Seu nascimento, as promessas da Palavra de Deus se fizeram História. Quem contou para os profetas essas profecias, foi jeova? Pois o pai de jesus nao fala com ninguem, entao o proprio jeova anunciava a vinda de jesus por meio desses profetas? Nao e meio estranho. Por favor me responda de forma clara.

    ResponderExcluir
  20. As Escrituras já mostravam que o Messias enviado de Deus nasceria de uma virgem:
    “Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho... (Isaías 7.14). Este foi um dos sinais que Deus havia dado através de Isaías.
    O profeta Isaías é conhecido como um dos “profetas messiânicos”, ou seja, um dos profetas que anunciaram a vinda do Messias.
    .. A profecia da virgem se cumpriu em Maria, a mãe de Jesus. As Escrituras relatam que o anjo do Senhor revelou a José, noivo de Maria, o cumprimento desta profecia (Mateus 1.22,23).
    O fato de que Jesus nasceu da descendência dos Judeus comprova a fidelidade de Deus para com eles.
    Este não foi o único sinal dado por Deus através de Isaías.
    tudo esta no velho testamento, foi jeova queanunciou a vinda de jesus?

    ResponderExcluir
  21. querido amigo, o joao batista foi um messianico verdadeiro?? Joao batista sabia mesmo de jesus? Obrigado

    ResponderExcluir
  22. Concordo João recebeu revelação do Pai sobre Jesus. - Isaías 40:3

    João lhes disse: “Eu sou a voz do que clama no deserto: ‘Fazei um caminho reto para o Senhor’, como disse o profeta Isaías”. - João 1:23

    ResponderExcluir
  23. Olá amigo!

    Gostaria de saber sua visão em relação ao DILUVIO, sei que não é obra do PAI, mas qual era a INTENÇÃO do anjo YHWY com esse feito?

    Abraços...NADA TEMA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estranho!?!?
      Se a maldade estava instalada, porque Jeová quis acabar com ela?

      Excluir
  24. Olá amigo!

    Tenho uma duvida que me perturba a muito tempo!
    Sabemos pela revelação do SALVADOR que o Pai é BOM.
    O pai sendo bom e sua CRIAÇÃO perfeita, como um ANJO YHWY, pode ser MAL, ou da onde veio esse SENTIMENTO MAL, sendo que tudo era BOM e PERFEITO?

    Abraços...NADA TEMA!

    ResponderExcluir
  25. O autor do texto afirmar que Jeová prometeu reescrever, mas na verdade quem escreveu foi Moisés, claro que quem ditou foi Jeová. Tenho simpatia pela doutrina marcionita

    ResponderExcluir
  26. so quero deixar um OBRIGADO, ao dono do site que escreve e se dedica a ensinar seunhecimento a outras pessoas,pode nao fazer sentidopara a maioria mais para aqueles que como eu nao conseguia enxergar o amor de deus nesse mundo, suas explicaçoes fazem o maior sentido e trazem paz!! Obrigado amigo,

    ResponderExcluir
  27. Olá amigo!

    Desculpe minha ignorância.
    Em Ezequiel 28, o texto faz uma alusão sobre a suposta queda do anjo YHWY, lendo vemos que ele foi CRIADO PERFEITO, mas foi se corrompendo com o passar do tempo.
    A minha duvida é essa a CORRUPÇÃO nasceu de onde? Ela sempre existiu? Existe no mundo espiritual?
    Essas são minhas duvidas, pois se ele era PERFEITO e foi se CORROMPENDO, foi encontrado nele a INIQUIDADE, da a entender que sempre EXISTIU o LADO DAS TREVAS!
    O anjo YHWY sendo PERFEITO, foi se corrompendo no seu comércio, mas esse sentimento de INIQUIDADE, CORRUPÇÃO, tem que vir de algo ou alguém que tenha esse sentimento criado assim ou não?
    Observe: Satanás foi criado de uma fonte que já na sua essência existia o MAL, mas e o ANJO YHWY, da onde TIROU esse SENTIMENTO, sabemos que do PAI não foi, então veio de onde?
    Espero que tenha entendido a minha pergunta!

    Abraços...NADA TEMA!

    ResponderExcluir
  28. por favor me fale o que vc acha dos essenios,obrigado

    ResponderExcluir
  29. no caso que eu falo e tipo assim se jesus teria sido essenio e joao batista, quero sua opiniao com explicaçoes se possivel,obrigado

    ResponderExcluir
  30. Quem deu a Deus primeiro pra depois ele restituir, Deus é glorificado nele mesmo, só de ele ser Deus ele ja se glorifica, tem algumas coisas que vcs nåo sabe ainda vai alem do raciocino humano e eu sei o que é, preste bem atenção, Deus pelo fato de ele ser Deus e pelo fato de ele ter criado tudo ele disse que pode fazer o que quiser tanto com o ser humano e tanto com tudo que ele criou, e pelo fato de ele ser Deus não a injustiça nisso, as coisas mudou um pouco depois que Jesus veio, mais Jesus e Deus é a mesma pessoa, Jesus veio aminizar o estrago que ele fez como Deus na sua gloria e plenitude, os judeus antigo te consiencia o que era Deus e do que ele é capaz, era por isso que Davi, Moises , Jeremias, Daniel e os demais se humilhavao tanto diante de Deus eles tinhao medo de Deus e sabiao do que Deus era capaz em todo sentido falando e fazendo, Deus é assombroso, eu posso falar isso a vcs porque eu converso com Deus face a face todos os dias e sempre choro diante Dele pra ele ter misericórdia da humanidade, por incrível que parece ja esta surtindo efeito, tem gente que eu coloco as maos são curadas, são libertas pela misericórdia de Deus, eu também confirmo para as pessoas que elas estão salvas pela graça de Deus sem elas merecerem independentemente do que elas fação, eu tenho os mistérios, porque me foi revelado e não estou falando da Bíblia não, a bíblia é só pra confirmar algumas coisas, a bíblia não revela tudo sobre Deus ê apenas um bilhete supertificial, o mais profundo da mente de Deus só o seu espirito pode falar, foi por isso que Jesus falou que tinha coisas que ele não podia falar a seus discípulos por que era muito pesado, mais que ele enviaria o Espirito Santo e ele conduziria eles em toda a verdade , O apostolo Paulo foi um deles ele sabia de muita coisas ocultas e não pode falar abertamente, porque muitos irmãos era carnal e não iria suportar, ele agiu igual o Senhor Jesus só fala aos discípulos o que eles podão suportar, o apostolo Paulo tinha a mente de Jesus, Deus me revelou muita coisas e ele quer que eu fale a verdade, Deus existe de verdade e ele pode fazer o que Ele quiser, ele me provou isso, Ele pode alterar seus sentimentos, ele pode alterar as suas emoções, Ele pode fazer vc sentir dor e no mesmo instante tirar a dor, Ele pode tirar o seu espirito do seu corpo pode tirar a sua fome pode mudar os seus hábitos em todos sentidos falando, pode ti dar poder de cura poder de expussar demonios e pode fazer vc viver na terra como vc não fosse dele e Como ela não existisse pra vc , se Deus quiser pode converter a humanidade todo sem que as pessoas não faça nada, pode ser a pior pessoa do mundo ele pode converter, sempre a vontade dele prevalece, eu não estou falando da boca pra fora ele me provou isso, ele mudou todos os meus hábitos e consertou de novo, Deus conversar comigo face a face igual a Moises, eu não sou de nenhuma igreja, eu tenho esposa tenho um filho de seis anos, meu nome é Paulo tenho 29 anos sou uma pessoa classe c , eu tenho uma vida simples eu e minha família eu sou muito reservado e não gosto de curtição eu e minha família, eu sou contra o sistema religioso e o sistema do mundo sou a favor da igualdade para todos ser humanos e sou a favor da cumunhão e da unidade, eu tenho a quinta sere e sou um ser humano igual a qualquer outro, Deus colocou o desejo de eu propagar a verdade ao mundo inteiro ele falou pra mim isso é vontade dele , Ele vai acabar contudo que existe hoje no mundo, não haverá mais religioes, não haverá mais esses sistema mundial, ele vai refazer tudo de novo, o corpo de nada importa mais sim a alma, essa sim vai ser salva, me ligue por favor meu numero é 718699-0094 Paulo, eu não estou blefando nas coisas que estou falando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo, acho que além das pessoas "tentarem" interpretar a bíblia, elas deveriam sair do ceticismo e estudar outras culturas. Ao fazer um paralelo de todos os deuses existentes, vc vai entender que deus (Jeová ou Javé) não é a mesma pessoa de Cristo. Jesus Cristo foi um ser de luz que veio a este mundo para ajudar a humanidade, enviado pelo Pai (que é o criador de todos deuses)

      Excluir
  31. ow, pelo amor de deus,senhor dono do blog nao puique esses comentarios de fanaticos, pois vai tirar sua credibilidade, o amigo paulo ai do comentario, nao sei se fala realmente o que acredita pois todo seu cometario esta super confuso,mas se deus ama vc ama a todos nos e tem a capacidade de falar com cada um ,sem precisar que vc fale por ele. O verdadeiro pai ama a cada um de nos.Existe pai que nos ama, nao se preocupe!!!

    ResponderExcluir
  32. Anônimo,provavelmente o Paulo não está mentido,o único problema é que o deus dele, que fala com ele é o diabo o deus criador do mundo material.

    Paulo ainda não conhece o PAI, esse JESUS só revela aos verdadeiros dicípulos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os verdadeiros discípulos ensinam sobre o verdadeiro Deus como Jesus. - João 8:54.

      Os verdadeiros discípulos sabem quem é o verdadeiro Pai de Jesus. - Mateus 11:25

      Quem ensina sobre o falso Deus só pode ser um falso discípulo.

      Excluir
  33. Olá amigo!

    Observei esses vídeos do Fabio Sabino, e entendo uma coisa encima dessa visão dele e não sei se é correto analisar assim!
    Vejo o quanto os tradutores da Bíblia quiseram associar o Antigo Testamento, com o Novo Testamento, quantas coisas colocaram nas epístolas de Paulo, e de outros, essa é minha visão.
    Ou devemos analisar também que ha alguns erros de Paulo e os demais, ou ainda estava crescendo e se libertando do sistema da Lei?
    Qual é sua visão, antes de uma olhada nos vídeos.
    https://www.youtube.com/watch?v=VO0S8jwJCAo
    https://www.youtube.com/watch?v=Pyr1URbEQFQ
    https://www.youtube.com/watch?v=ehBCiJaS9Qk

    Abraços...NADA TEMA!

    ResponderExcluir
  34. Irmão, me diga uma coisa
    Jesus veio ao mundo há 2014 anos atras.
    Antes dele vir a humanidade já existia há milenios.
    Por que Jesus veio tantos e tantos milenios depois da criação do homem,ou seja, o que fez com que Deus Pai deixasse a humanidade escravizada por jeová durante um tempo tão grande até que ele enviasse seu filho Jesus para nos salvar e nos dar a vida eterna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes que Jesus viesse, todo homem que morria, o espirito era aprisionado no sofrimento? já que não havia sido libertado por Jesus irmão?

      Excluir
    2. Entao antes de Jesus vir o homem era condenado duplamente, primeiro preso a materia, que sabemos que é podre e fonte de todos os males e depois preso eternamente no tempo, no inferno de jeova.
      Com a vinda de Cristo essa realidade mudou para sempre.

      Excluir
    3. Quêm tem as Almas presas é a morte.
      João 5:28,29
      Não fiquem admirados com isto, pois está chegando a hora em que todos os que estiverem nos túmulos ouvirão a sua voz
      e sairão; os que fizeram o bem ressuscitarão para a VIDA, os que fizeram o mal ressuscitarão para serem condenados.

      Excluir
    4. Daniel 12:2-3

      Excluir
  35. Eu acredito que a razão esta no fim do ministério da lei(morte) dando o inicio do ministério da graça(vida ressurreição) que na morte de Cristo todos que estavam mortos pela graça foram ressuscitados com ele em espirito, dando o inicio da ressurreição dos últimos dias.
    Quanto ao tempo da vinda de Jesus se sedo ou tarde não iria comprometer a salvação dos que antecederam a Cristo se entendemos a graça imerecida, talvez o mistério esteja relacionado ao numero de pessoas determinado pelo Pai.

    ResponderExcluir
  36. Jesus era Judeu , Paulo era Judeu..desculpe mas o DNA desse povo foi criado por Yahweh logo todos eles são da mesma raça
    Há provas e relatos sobre a fraude dessas histórias.
    Meu caro você compara os Deuses antigos com Jeová? Então porque a história de Jesus também é um plágio de outros deuses antigos?

    Não suporto ouvir falar no nome de Jeová , nisso eu concordo plenamente contigo..mas Jesus me parecia mais uma tática judaica para suprimir e retirar todo conhecimento espiritual milenar da humanidade com inquisições.

    Nem vim te criticar acho que seu raciocínio é válido. .mas já parou para pensar nessa conspiração Judaica que a séculos está dominando o mundo?

    ResponderExcluir
  37. Interessante !!! Entendam que esse Jeová do VT, não é o mesmo do NT o Criador do mundo que morreu e ao terceiro dia ressuscitou ... E um anjo citado por Estêvão o primeiro mártir em atos . Quarenta anos mais tarde, quando Moisés estava no deserto, perto do monte Sinai um anjo apareceu a ele, no meio do fogo de um espinheiro que estava queimando. Atos 7:30. Não é preciso ser muito inteligente pra saber, que Moisés os heróis da fé os profetas como a religião ensina foram enganados, por esse anjo Jeová o eu sou o deus de Israel. Só ae ja vemos o absurdo o Criador do mundo não faz acepções de pessoas pra salvar, provou isso as pessoas o seguiram de livre espontânea vontade, diferente desse Jeová que obrigava e oprimia colocando medo, quem fosse contra morria. Esse anjo enganou todos, usando a boca dos profetas muitas vezes criando uma geração mau e perversa, capaz de matar os próprios irmãos mulheres e crianças. A questão é se todo o tempo não era o Criador porque ele não interviu ? . Acredito que como Jesus disse: o mundo ja é do maligno. Por motivos que desconheço, não sou o dono da verdade, ele tinha o domínio da raça humana, para manipular e controlar fazendo todos cairem no engano até os dias de hoje. E Jesus os Mártires e todos que sabiam essa verdade, foram aniquilados em uma tentativa de jogar no esquecimento, todos que se opunham ao império romano e ao sistema religioso. Pra concluir o domínio que esse anjo tinha sobre a raça humana, foi perdido com a morte e ressurreição do Criador do mundo, pois pela graça do Criador vocês serão salvos, por meio da fé. Isso não vem de vocês, mais é um presente dado pelo Criador. A salvação não é o resultado de vocês; portanto, ninguém pode se orgulhar de te-la. Efésios 2:8-9 . Escolheram acreditar mais em um anjo falso e mentiroso, movido pelo ódio na estratégia de frustar os planos do Criador de nos salvar.

    ResponderExcluir
  38. Cristo aboliu o não os dez mandamentos? se ele não deu os dez mandamento porque ele trocou por um novo? dê uma olhadahttp://www.vivos.com.br/305.htm

    ResponderExcluir
  39. Moisés existiu ou não, ou é apenas um mito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da maneira contada na Bíblia não.
      Mas da maneira contada por você neste blogue sim.
      Então quem é o Dono da Verdade.
      O Espírito de Deus ou você?

      Excluir
  40. A bíblia é um livro de diferentes interpretações. Quem quiser usá-lá tem pra todo jeito. Erros em nomes,datas,genealogia. .quando se fala de jeova e o pai realmente se v diferença, mas tbm se atos feitos por jeova q Cristo dava como verdade.
    A bíblia ñ é Fonte de verdades e sim um livro contraditório. ..
    Sobre o mesmo assunto temos defesas...
    Boa madru...quê o exemplo do amor de Jesus esteva conosco.

    ResponderExcluir
  41. O filho pequenino pensa como os pequeninos e não consegue compreender os motivos, as razões e os pensamentos de seu Pai.
    Por isso na sua pequenez fica dizendo:"Meu Pai é injusto, não me compreende e não me ama."
    E fica procurando erros em seu Pai para lhe jogar na cara, quando o errado é o próprio filho que não escuta seu Pai para poder crescer e compreender aquilo que seu Pai lhe quer dar. - Jeremias 29:11

    Se vai crescer escutando outro ou escutando-se a si próprio, NUNCA vai entender os pensamentos de seu Criador. - Mateus 16:23

    ResponderExcluir

Sobre Comentários: O que pode? Concordar, discordar, opiniões contra e a favor, compartilhar sites, links, vídeos, estudos científicos, religiosos e etc. O que não pode? Palavões, baixarias, ofensas de cunho pessoal e piadas.