sábado, 25 de outubro de 2014

PARTO VIRGEM - PARTENOGÊNESE


Uma cobra de 11 anos que nunca tinha tido contato com nenhum macho deu à luz seis filhotes no Zoológico de Louisville, no estado do Kentucky, nos Estados Unidos. A equipe do zoológico e pesquisadores da Universidade de Tulsa comprovaram, desta forma, que a espécie é capaz de fazer partenogênese, ou "parto virgem", quando a reprodução ocorre sem fecundação. O parto, ocorrido em 2012, foi a primeira ocorrência desse tipo já registrada para a espécie de cobra. O achado foi publicado na revista científica "Biological Journal of the Linnean Society" em julho. "Estamos muito orgulhosos de termos contribuído para o cânone do que o mundo sabe sobre essa espécie", declarou o zoológico, em um post em sua página do Facebook. Fonte G1

A reprodução sexuada se dá com a união de um macho e uma fêmea, e o encontro de dois gametas diferentes, ocorrendo então à fecundação. O resultado é o desenvolvimento de um novo ser em que o fenótipo apresenta metade dos cromossomos oriundos do gameta feminino e outra metade do gameta masculino. Mas na natureza se verifica em algumas espécies o desenvolvimento de um novo ser sem que ocorra a fecundação que é uma reprodução ASSEXUADA. Ou seja, no interior do corpo da fêmea, o gameta começa a sua divisão, resultando num novo ser com apenas material genético feminino. E este fenômeno dá-se o nome de Partenogênese. A Partenogênese é comum acontecer em plantas agamospérmicas, e alguns invertebrados como por exemplo: Pulgas de água, abelhas e etc. Também é comum acontecer com alguns vertebrados como: Peixes, lagartos, salamandras, perus e etc.

Quando se verifica Partenogênese um vertebrados, um pico de cálcio prepara o óvulo para fertilização sem o gameta masculino, e um erro de divisão pode fazer com que o óvulo se comece a dividir. Resultado: O novo ser terá exatamente o mesmo material genético que a progenitora. Em seres humanos, a Partenogênese é apenas teoria e conto. Nunca se verificou um caso de Partenogênese em humanos. A bíblia relata um caso, mais concretamente no nascimento de Jesus num parto virgem de Maria. O fato de Maria ter dado à luz um macho não encaixa na definição de Partenogênese, uma vez que o filho só teria material genético feminino, logo não poderia ter o cromossoma Y que leva ao desenvolvimento de um rapaz.  A veracidade do que é escrito na Bíblia é questionado por centenas de pessoas, e a forma como olhamos para esses textos hoje em dia é bem diferente da forma como as pessoas analisavam no passado. Vamos supor que no caso de Maria tivesse ocorrido a Partenogênese, logo Jesus seria uma mulher, ou melhor, seria um clone de Maria e jamais macho. Que Jesus foi homem, isso jamais foi questionado.

Leia o estudo sobre Maria uma falsa virgem e tire suas conclusões a partir dessas informações. Clique aqui

40 comentários:

  1. Deus criou um reino, não havia dor, sofrimento, lágrima nem morte, onde Ele era o governante absoluto, dando a responsabilidade ao homem, para que trabalhasse cooperando para que ordem e a harmonia fossem mantidas. Satanás questionou o governo de Deus e queria provar que Deus estava errado. Muitos anjos concordaram com Satanás e o seguiram. Aqueles que não o seguiram, ficaram em dúvida. Para que não houvesse mais dúvidas sobre a soberania do governo de Deus, foi dado a Satanás a oportunidade de provar que ele estava certo e Deus errado. Isso provaria de uma vez a todos que tinham dúvida se o governo de Deus era ou não era correto. Após Satanás provar seu fracasso, não haverá mais espaço para outras rebeliões, o caso estará judicialmente julgado e satanás despojado. Satanás tem um prazo para provar que o Governo de Deus era falho, e seu prazo está terminando....

    Por isso, Deus não tem interferido no governo de Satanás.
    Se Deus impedisse os crimes horríveis, eventos catastróficos e doenças por exemplo, Deus estaria apoiando a causa dos rebeldes, ajudando os a governar, assim ele seria cúmplice duma farsa.

    ResponderExcluir
  2. Por que Jeová criou a reprodução sexuada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CRONOLOGIA BIBLICA

      Existe o céu e o paraíso, Jesus disse que os mansos herdarão o paraíso [terra] pela graça, mas para se chegar ao céu, é por esforço próprio e perseverança.

      1 . Deus criou um reino, onde Ele era o governante absoluto, dando a responsabilidade ao homem, para que trabalhasse cooperando para que ordem e a harmonia fossem mantidas.

      2. Satanás questionou o governo de Deus e queria provar que Deus estava errado. Muitos anjos concordaram com Satanás e o seguiram. Aqueles que não o seguiram, ficaram em dúvida.

      3. Para que não houvesse mais dúvidas sobre a soberania do governo de Deus, foi dado a Satanás a oportunidade de provar que ele estava certo e Deus errado. Isso provaria de uma vez a todos que tinham dúvida se o governo de Deus era ou não era correto. Após Satanás provar seu fracasso, não haverá mais espaço para outras rebeliões, o caso estará judicialmente julgado e satanás despojado.

      4. O homem deu as costas para o governo de Deus, Satanás passou a ser o governante da humanidade. A ordem, a harmonia e a beleza ética pretendida por Deus se perde, a ordem volta para o caos e a Terra torna-se seca e árida.

      5. Deus separou uma nação para governar, através de leis que manteriam a integridade do povo, sendo um tutor até a vinda de Cristo. Todas as outras nações eram governadas por Satanás. O deus desse mundo, Satanás enganou todas as nações, com ensinos comuns entre todas elas desde o antigo Egito até os gregos.
      - Trindade pagã
      - Vida após a morte e não a ressurreição.
      - Rejeição do governo de Deus e glória ao governo mundano. [Felicidade, paz e prosperidade nesse reino]
      - Desprezo a verdade, relativismo - a verdade é relativa.
      - Símbolos pagãos como a cruz e festividades pagãs de adoração a outros deuses disfarçada de festas sociais.

      6. Cristo veio reestabelecer o reino que o homem havia perdido, assim, pela obra de justiça de um só homem tudo foi estabelecido novamente, e o homem obtém novamente o direito de reinar no paraíso perdido de Adão. Foi a solução jurídica legal que Deus encontrou. Esse era o Reino de Deus que a igreja primitiva pregava.

      7. Devemos rejeitar o governo desse mundo, eles não estão sob autoridade de Deus. O reino de Deus, não é desse mundo, não vai ter dor, sofrimento, injustiças, lágrimas nem tristeza, todos serão felizes e livres da natureza pecadora que estava no nosso sangue, adivinda do fruto da arvore. O sacrifício de Cristo será aplicado na nossa ressureição, quando obteremos um corpo incorruptível, sem pecado, sem a inclinação para o pecado, sem a morte, sem a dor, sem o sofrimento.

      Excluir
    2. Não, não pensei na trabalheira.

      Então como Jeová criou os milhares de miríades de criaturas celestiais?!?!?!

      Excluir
    3. O HOMEM REJEITOU O GOVERNO PERFEITO DE DEUS E FICOU COM O GOVERNO DE SATAN

      Ele rejeitou o governo de Deus, e sua descendência conseqüentemente pagou por isso. Cristo teve um papel fundamental, um meio jurídico e legal para nos transportar da morte herdada por Adão para a vida herdada por Cristo, por isso, Deus não nos dá o direito de comprar nossa salvação pelos nossas obras, esforços e méritos próprios, porque Cristo uma vez já comprou esse direito para nós. (Rm 3:23-24 I Rm 11:32) ela veio de graça, se é graça, não é mérito. E por que é de graça? Por que não tivemos culpa da transgressão de Adão, Deus sendo justo, providenciou um meio legal para que nós recuperássemos a vida eterna que Adão perdeu.

      Evangelho é "boa nova", é "boa notícia". E que notícia é essa? A vida eterna que Adão perdeu é restabelecida. Que Deus estava em Cristo reconciliando o mundo consigo. (II Co 5:19). Tudo vem de Deus. Somos reconciliados, perdoados, salvos por méritos de Cristo e não, por obra nossa. Não temos participação (se tivéssemos, não seria Graça). Apenas cremos, tomamos consciência desse amor e descansamos nessa Graça, procurando viver, constrangidos em amor, a vontade dEle, mesmo que de forma imperfeita neste mundo. Foi por isso que Jesus ofereceu a própria vida como sacrifício por nós para que, possamos ter o perdão de Deus e a limpeza moral. Cristo morreu para nos justificar! Como estamos contaminados com o fruto de Adão e Eva, somos meros animais, e na condição de seres caídos, para DEUS, nossa justiça é trapo de imundice! Nenhum de nós é bom o suficiente para ir para o céu! Fomos salvos pela graça, pela misericórdia e pelo amor dEle, se fosse por obras, seria justo pagamento e não graça! Dessa forma nenhum tipo de obra nos justifica!

      Excluir
    4. Os anjos bons que Jeová criou para lhe obedecer estão onde?

      Excluir
    5. Se Jeová criou os milhares de miríades de criaturas celestiais, então ele teve a experiência da trabalheira de criar um a um. Quando Jeová foi criar o homem, Jeová resolveu modificar o método de reprodução para não ter mais a trabalheira. Jeová se cansa, pois após criar o mundo em seis dias, descansou no sétimo.

      Excluir
    6. Não entendi.
      Então e os anjos que Jeová criou maus, deu-lhes o livre arbítrio para quê?

      E porque Jesus teve de perdoar os anjos bons, se a culpa não era deles?

      Excluir
    7. Olá Boing, é a Sandra.

      Criar criaturas celestiais um a um sem duvida deve dar trabalho, mas também é muito gratificante para um Pai ensina-los e vê-los crescer um a um no BOM caminho.

      Quando Jeová criou Adão à sua imagem deu-lhe esse privilégio ou como você diz, essa "trabalheira".

      Adão seria o PAI de toda a humanidade, um exemplo a ser seguido, responsável por ENSINAR à sua descendência só o que é bom. Teria assim o privilégio de VER seus filhos seguindo o caminho de Deus.

      Mas, quando Adão DESOBEDECEU a Jeová perdeu esse privilégio.

      Se ele não anda no caminho de Deus, que AUTORIDADE tem ele para dizer a seus filhos que andem? NENHUMA!

      Por não termos culpa de nosso Pai não ter ESCUTADO.
      Jeová nos DEU seu filho Jesus para ser nosso Pai adotivo e por ser OBEDIENTE a Deus até à morte Jesus provou ser merecedor de tal privilégio.

      É ele quem agora nos ensina com AUTORIDADE o caminho de Deus, é ele o exemplo a ser seguido.

      Sabe Boing. Você faz-me pensar……….... que grande trabalheira Jesus tem consigo.

      Um abraço.

      Excluir
    8. "porcaria do livre arbítrio "

      Então os anjos deveriam ser marionetes? Bonecos de pano sem vontade própria? ESSE SIM É DITADOR

      Excluir
    9. Calebe,

      Livre arbítrio não é a árvore da ciência do bom e do mau.
      A árvore era a representação da existência desses dois caminhos – BOM e MAU.
      Era também o símbolo da AUTORIDADE, do PODER que SÓ Deus tem de JULGAR o bom e o mau.

      Essa árvore que você fala “não representava nenhum perigo para o homem”, se não fosse a DESOBEDIÊNCIA à ordem de não comer seu fruto, poderia ser DESOBEDIÊNCIA a outra qualquer ordem dada por Deus.

      Quando criaturas inteligentes com capacidade de raciocínio se SUBMETEREM à palavra de Deus, vão sempre andar no caminho bom, mas se REJEITAREM a palavra dele... ficam perdidas… e sem orientação facilmente enveredam por outro caminho, o mau.

      O estado em que o mundo se encontra é prova disso. Quem segue a PALAVRA DE DEUS?

      Jesus TEM livre arbítrio?
      SIM tem. E Ele nos ensinou a usar corretamente essa capacidade.
      Na terra Jesus foi tentado pelo mau, mas ESCOLHEU SEGUIR SEMPRE a Palavra de Deus.
      Por isso não se perdeu, ficou LIVRE de andar no mau caminho.
      Jesus é sem duvida um GRANDE EXEMPLO não só para nós, mas também para os anjos.
      Não é de admirar que seu Pai no céu, Jeová, lhe tenha dado PODER para JULGAR.

      Cumprimentos
      Sandra

      Excluir
    10. Seu estudo. É confuso.

      No inicio você falou que Adão e Eva não tinham livre arbítrio e só passaram a ter após comer o fruto. Esta sua afirmação não está em conformidade com a palavra de Deus.
      Adão e Eva podiam escolher:
      Seguir a Deus ou não.
      Isso é prova de que tinham livre arbítrio antes de comer a fruta. Sabemos o que eles escolheram.

      No resumo,
      você escreveu assim: "Jeová decide o que vai ser bom ou mau".
      Foi o mesmo que você falou pra mim, que Jeová criou anjos bons e maus.
      Se Jeová determinou o que eles seriam, deu-lhes o livre arbítrio para quê?
      Confuso? Não!

      No entanto achei interessante esta parte
      Predestinação x Chamados e Escolhidos
      Não há nada mais importante do que o amor de Deus. Por isso Jesus disse: Ninguém vem a mim se o Pai não o trouxer, ou seja, o Pai leva todo o planeta à Jesus; Jo 6:44. É voluntário ou a força? Jesus não força ninguém a nada. Quando muitos de seus discípulos o estavam deixando por considerarem muito duro o seu discurso, Jesus disse aos que ficaram: Também querem se retirar? Jo 6:67. Em outras palavras, Jesus quis dizer: Ninguém é obrigado a me seguir não.

      Em outras palavras, entendi, Jesus quis dizer que eles tinham livre arbítrio.
      Escolher segui-lo ou não.
      Não é o mesmo que Jeová, o Pai dele diz?

      Excluir
    11. Calebe

      Seu exemplo está muito bom.
      Se existem dois restaurantes (caminhos) eu ESCOLHO aquele que tem o que EU quero, e não aquele que tem aquilo que VOCÊ me quer dar.

      No mundo espiritual não existe o mau, porque quem anda nesse caminho, Jesus EXPULSA do céu.

      Agora você terá de saber o que Jesus fará a quem mora no mundo físico e ESCOLHE não o SEGUIR no caminho do Pai Dele.

      Sandra.

      Excluir
    12. Calebe

      Jesus falou claramente da existência de dois caminhos – Um conduz à vida, outro à morte.

      Podemos dizer que “O céu é um lugar com muitos caminhos” – E só o caminho de Deus nos conduz à vida e só esse caminho tem o que você diz: Um cardápio com tudo o que é BOM.

      Você é um ser racional, capaz de aprender, mesmo não sabendo da existência de outro caminho, (que conduz à morte), mais tarde ou mais cedo iria descobri-lo.

      SEU PAI SABE ISSO!

      Ele não te mente. Ele te avisou que esse caminho existia e te disse: “NÃO VÁ POR ESSE CAMINHO FILHO, EU VOU TE PERDER.

      Sandra

      Excluir
    13. ERREI... Vim corrigir.

      “NÃO VÁ POR ESSE CAMINHO FILHO, VOCÊ VAI-SE PERDER!"

      Sandra

      Excluir
    14. "No reino de Cristo não existe Lei"

      Calebe, sem LEI não há JUSTIÇA.
      Cada um faz o que quer e bem entende sem sofrer as consequências.
      É isso que Cristo promete. Um reino sem lei e sem justiça? - Mateus 6:33

      Se você compreende-se a JUSTIÇA de Deus, saberia da existência desses dois caminhos e OBEDECIA a LEI de DEUS. - Hebreus 5:13.
      Mas você NÃO QUER FAZER a vontade de Deus; seguir o caminho dele que conduz à vida. - Mateus 7:21.
      Você quer fazer o que você bem entende, quer seguir o seu próprio caminho e não sofrer as consequências, isso é IMPOSSÍVEL! - João 8:24

      Você está no caminho errado - perdido.
      Eu sei que teu Pai te ACHOU e te quer carregar no colo. - Lucas 15:4-7.
      Pena você não deixar.

      Sandra

      Excluir
    15. Calebe

      No reino de Cristo existe a LEI do AMOR que foi mesma que seu Pai sempre deu.
      1º AMAR A DEUS.
      2º Amar o próximo.

      Mas você, tal como a maioria das pessoas que se julgam muito sábias, está mais preocupado em adquirir conhecimentos do que CUMPRIR estas leis. O AMOR É QUE EDIFICA. - 1 corintios 8:1-3

      Assim, me despeço de si e boa sorte em seu caminho

      Sandra

      Excluir
    16. Calebe RACIOCINA, bem e mau nao existem COMO ESCOLHA, são consequencias de nossas ações, existe é opções, o mau sempre é possivel desde que tenhamos vontade propria.

      Se eu quiser matar alguém eu MATO essa é uma decisão minha e pessoal, se eu estiver no reino do pai, como posso não escolher matar??? E seu EU QUISER MATAR???? ESSA ESCOLHA SEMPRE VAI EXISTIR, escolher o mau sempre vai ser uma opção, a menos que vc seja um ser irracional.

      Excluir
    17. Nos somos imagem e semelhança do pecado(Somos subproduto( criação) dos deuses caídos.
      A carne ou qualquer forma de corpo materializado em si mesmo já é pecado(corruptível ).
      Jesus Cristo a palavra do Pai se materializou em semelhança de carne( não de pecado) para que pela sua graça nos tornássemos semelhante a ele incorruptível.

      Excluir
    18. Ninguém num reino de paz, amor e prosperidade iria escolher o mau - ERRADO.
      Basta você pensar que pode ser MELHOR que outros e até que Deus e você ESCOLHE olhar para si próprio colocando-se em 1º lugar, suas ESCOLHAS em beneficio próprio podem prejudicar outros. Isso é escolher o quê? – Mateus 18:4
      Tal como Adão, você só pensa em comer o fruto da árvore do CONHECIMENTO, em vez de AMAR e ESCUTAR JEOVÁ.
      Muito sábia a decisão de Adão, não prejudicou ninguém.....

      Excluir
  3. O crescimento populacional é como se tudo estivesse sendo preparado para uma grande matança ou catástrofe final, não tem muita logica no aumento populacional desenfreado e seu bem estar, ou a felicidade do ser humano, não ha uma razão, é como qualquer animal que você da um alimento saboroso e ele come sem parar até não poder mais e logo vomita tudo é como se o ser humano estivesse uma venda em seus olhos em direção ao precipício.
    Com o passar de milhares de anos o homem com todo aprendizado registrado passando de geração em geração não encontrou uma forma padrão de convivência pacifica feliz e controlada e harmoniosa com a natureza, se parar para pensar em convivência e velocidade a maioria dos aminais são superiores em tudo aos homens.

    ResponderExcluir
  4. É verdade não tem outra explicação, é a prova que estamos no mundo dos mortos ou inferno, somente pela graça de Jesus Cristo muitos terão a continuidade da vida.

    ResponderExcluir
  5. 02/11, dia dos finados, onde a saudade daqueles que se foram bate fundo e forte demais, onde a tristeza toma conta de nossos corações e a lágrimas caem pelos olhos ao pensar naqueles que há tento tempo nos deixaram.
    Qual a mensagem você tem para falar as pessoas que estão afundadas em saudades, em tristeza por aqueles que se foram?
    Assim como eu que há cinco anos perdi meu tão amado pai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecido pelas palavras irmão Calebe.

      Excluir
    2. ENTÃO por que você não se mata e vai pro céu? Tem medo de que? Encontrar Jesus?

      Excluir
  6. Se Adão e não Eva não tivessem desobedecido a Jeová, Adão e Eva ainda estariam vivos, habitando a Terra. Nesta condição Adão e Eva estariam se reproduzindo sexuadamente, pois Jeová mandou que se multiplicassem, enchendo a Terra com pessoas que não morreriam também. Desse modo, a Terra teria que estar em constante crescimento para poder conter todas as pessoas que estariam nascendo e não morrendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora em Mateus 22:30, Jesus deixa claro que num mundo planejado pelo Pai dele, não existe reprodução sexuada.

      Mateus 22:30 – Porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus no céu.

      Excluir
    2. Boing, você acha que no céu seremos todos estranhos ou vamos reconhecer as pessoas queridas, como pais, mães e irmãos, ou seremos simplesmente como máquinas, onde tudo será deletado e onde não iremos lembrar de mais nada do que vivemos aqui, inclusive das pessoas amadas.

      Excluir
    3. Dentro da família, as pessoas podem discordar sobre Jesus, por isso Jesus disse:

      Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.

      Mateus 10:37

      Isto quer dizer que de uma família, uns serão salvos outros não. Os que forem salvos serão tidos como irmãos, não serão estranhos.

      Excluir
    4. Concordo com você Boing, pois vi em algumas respostas do irmão calebe onde ele diz que não iremos lembrar de nada desse mundo e as pessoas amadas aqui não serão lembradas no reino de Cristo, pois seremos digamos, deletados desse mundo e la não teremos lembranças dos amados desse mundo.
      Cristo não é separação, não é dor, Cristo irá unir a todos nós como irmãos, mas jamais como estranhos ou desconhecidos e tenho certeza que reencontraremos nossos amados do outro lado, onde iremos viver em Cristo, para toda a eternidade.

      Excluir
  7. A ordem de Deus está correta. Mas sem duvida são poucos os que sabem OUVIR.
    “Sejam férteis e multipliquem-se! ENCHAM … a terra! - Gênesis 1:28
    Agora falo como homem: “ENCHAM um copo com água!”
    O que vocês fazem?
    Isaías 55:8-11

    ResponderExcluir
  8. Não tenham medo, PEQUENO REBANHO, pois foi do agrado do Pai dar-lhes o Reino. - Lucas 12:32
    Vi tronos em que se assentaram aqueles a quem havia sido dada autoridade para julgar. … Eles RESSUSCITARAM e REINARAM com Cristo durante mil anos. (O RESTANTE DOS MORTOS NÃO VOLTOU A VIVER até se completarem os mil anos.) Esta é a primeira ressurreição…. serão SACERDOTES de Deus e de Cristo, e REINARAM com ele durante mil anos. - Revelação 20:4-6

    Tenho outras ovelhas que NÃO SÃO DESTE APRISCO. … - João 10:16
    Pedimos que o teu reino venha. Que a tua vontade seja feita aqui na Terra, tal como é feita no céu. - Mateus 6:10

    ResponderExcluir
  9. Ola Calebe oque você acha dessa iniciativa dessa empresas ( Fundação Gates, a companhia farmacêutica Pfizer e a Fundação Para Investimento na Infância) para um controle populacional, será uma purificação racial ou ajuda humanitária com esterilização permanente enrustido ?
    http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2014/11/141120_anticoncepcional_um_dolar_fn

    ResponderExcluir
  10. como evangelizar uma testemunha de jeova
    https://www.facebook.com/VerdadeReoculta/photos/a.107708069392771.17313.107700146060230/408448379318737/?type=1&fref=nf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acha que as Testemunhas de Jeová não seguem o modelo deixado pelo filho de Deus?
      http://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/2002603

      Excluir
  11. Uma incógnita:
    Por que o Deus verdadeiro que é Espírito permitiu Jeová de criar o sexo?
    Por que será que ele não bloqueou a criação desse anjo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo.
      O mal e o bem vivem na escuridão, por isso não se podem ver até que alguém os traga para a luz.

      Excluir
  12. A reprodução por sexo é uma evidencia da enorme sabedoria Divina, sabedoria que o homem não consegue alcançar.
    O genes copiam-se a si proprios.
    Entao como surgiram dois sexos; masculino e feminino?
    E como a junção dos dois da um?

    ResponderExcluir
  13. Exato! O supsoto messias deveria ter nascido mulher ou até mesmo assexuado. Já q o deus judaico nao tem sexo ainda que seja usado termos masculinos pra falar sobre ele, ele nao tem orgaos genitais masculinos.

    Mas sempre vai haver um cristao q diz q deus tem controle sobre mitose, partenogenese e poderia ter alterado os gametas qdo o "messias" ainda era um zigoto.

    ResponderExcluir
  14. Deus não tem órgãos genitais, nem masculinos nem femininos...
    Acredito que Ele é Criador de TUDO, incluindo os órgãos genitais.
    Se acredito que criou Adão a partir de um pedaço de pó, não me é difícil acreditar que criou Jesus a partir de uma mulher.

    ResponderExcluir

Sobre Comentários: O que pode? Concordar, discordar, opiniões contra e a favor, compartilhar sites, links, vídeos, estudos científicos, religiosos e etc. O que não pode? Palavões, baixarias, ofensas de cunho pessoal e piadas.