quarta-feira, 30 de julho de 2014

OS INIMIGOS DE JEOVÁ

Introdução: Jeová é o deus adorado e cultuado por judeus e cristãos do mundo inteiro. Jeová é considerado pela teologia e por seus adoradores “deus todo poderoso”, santo, imutável, perfeito, acima do bem e do mau. Mas poderá um deus com todas essas qualidades ter seres humanos como inimigos? E Satanás? É realmente inimigo de ‘deus’? É isso que vamos analisar.

Satanás Amigo de Jeová
Satanás é taxado pelos humanos como escória, inimigo, maligno, caído, etc. Mas e se houver alguém pior ou igual ao Diabo como fica? Satanás nunca foi um anjo caído, Satanás foi gerado ruim, ou seja, quem o projetou sabia exatamente o que estava fazendo; Is 54:16. Pela narrativa bíblica Satanás sempre esteve a serviço do deus de Israel, sempre trabalhando para cumprir às ordens do deus de toda a carne. A história de Jó e Acabe são exemplos claríssimos disso. Jeová até aceita conselhos do Diabo.

Jeová queria matar Acabe, não sabendo o que fazer pergunta: Quem induzirá Acabe, para que suba, e caia em Ramote de Gileade? E um dizia desta maneira, e outro de outra. Então saiu um espírito, e se apresentou diante de Jeová, e disse: Eu o induzirei. E Jeová lhe disse: Com quê? E disse o espírito: Eu sairei, e serei um espírito de mentira na boca de todos os seus profetas. E Jeová disse: Tu o induzirás, e ainda prevalecerás; sai e faze assim. Agora, pois, eis que Jeová pôs o espírito de mentira na boca de todos estes teus profetas, e Jeová falou o mal contra ti; I Rs 22. O espírito da mentira é o Diabo que executou a ordem do grande pai da mentira, que é Jeová. 

Na narrativa de Jó a mesma ladainha. Um belo dia os escravos de Jeová vieram se apresentar, isto é, prestar contas do serviço, e Satanás também veio apresentar seus relatórios. Satanás não veio falar de Jó, quem começa a falar de Jó é Jeová. O mais estarrecedor é Jeová assumir que foi tentado pelo Diabo. Jeová disse: Havendo-me tu (Diabo) incitado (tentado) contra Jó, para consumi-lo sem razão nenhuma; Jó 2:3; Tg 1:13. Existem centenas de exemplos dentro da própria bíblia que mostra Satanás como prestador de serviço, como amigo de Jeová e não inimigo.

Os Inimigos são Gerados na Semente de Noé
Jeová destruiu toda uma geração no dilúvio deixando apenas Noé e sua família (oito) para procriação e continuação da espécie. Segundo a narrativa hebraica de gêneses uma nova geração de homens começa a partir de Noé, homem escolhido por Jeová por ser bondoso e com coração obediente. Jeová tinha planos de gerar Israel lá na frente e foi exatamente o que ele fez. Da semente de Noé veio: Sem, Cam e Jafé. Se a intenção de Jeová era acabar com a maldade na terra conservando os bons, então o problema estava resolvido, todos os maus morreram afogados, ficando sós os bonzinhos, certo? Errado! Do sêmen de Noé e de seus filhos vieram gerações e a maldade se multiplicou como nunca. Quem forma amigos e inimigos é Jeová, vamos verificar? Jeová disse através de Salomão: YHWH fez todas as coisas para atender aos seus próprios desígnios, até o ímpio para o dia do mal; Pv 16:4. Jeová na sua ira, isto é, na sua tolice, mata bons e maus numa paulada só; Ez 21:4. Fica-se evidente que o holocausto no dilúvio não foi para acabar com a maldade na terra, mas foi pendenga entre os deuses.

Se não é Israel é Esterco
Jeová escolheu uma nação, um povo de propriedade particular, fazendo assim acepção de pessoas. Jeová deu a lei apenas para os judeus e pra mais ninguém. Jeová nunca evangelizou nenhuma nação, pois Jeová considerava os outros povos INIMIGOS. Jeová mandava Israel pras guerras, pra carnificina, porque não mandou um grupo de judeus ensinarem o amor? Portanto diz o Senhor da Guerra: Ah! tomarei satisfações dos meus adversários, e vingar-me-ei dos meus inimigos; Is 1:24. Jeová tem seres humanos. Houve batalhas que Jeová pelejava sozinho e matava milhares e um único dia. Jeová teve por inimigos grandes povos e adversários históricos, tais como: Filisteus, Amorreus, Heteus, Heveus, Cananeus e Perizeus. Jeová odiava essas nações, e ensinava o ódio e a guerra aos israelitas. Jeová odiava tanto os amalequitas que jurou: Haverá guerra de Jeová contra Amaleque de geração em geração; Ex 17:16. Jeová também tinha por inimigos os Moabitas, os Amonitas e muita gente estava na mira do ódio de Jeová. Até um livro de malditos, livro de inimigos Jeová tinha, Nm 21:14.

Jeová Mata Desconhecidos
Jeová derrama seu furor sobre nações que nem ao menos sabe da sua existência. Vamos imaginar crianças sendo mortas a espada, mulheres gravidas sendo assassinadas sem nem saberem por que o deus dos judeus os considera inimigos e deseja vê-los mortos. Jeová rejeitou Saul como rei porque na guerra simplesmente Saul teve misericórdia. Numa certa batalha Jeová ordenou a matança de homens, mulheres, crianças, recém-nascidos, bois, ovelhas, camelos e jumentos. Era para consagrar todos os mortos ao deus Jeová como oferta de sangue; I Sm 15. Acontece que Saul teve misericórdia e poupou Agague e o melhor de animais. Jeová se irou e se arrependeu de ter colocado Saul no trono. Arrependimento é sentimento humano. Uma outra atitude desprezível de Jeová: Matar animais inocentes. Depois disso Jeová tornou a vida de Saul um inferno. O problema não era Saul, eram as ordens de Jeová. Samuel terminou o serviço da carnificina e assassinou Agague, e a ira de Jeová se aplacou. O furor de Jeová só dá trégua com sangue derramado. Jeová então levanta um homem, segundo o seu coração, isto é, um homem que matasse “direito”. Davi aprendeu bem com Jeová e disse: Derrama o teu furor sobre os gentios que não te conhecem, e sobre os reinos que não invocam o teu nome; Sl 79:6. Jeremias também sabia que Jeová matava desconhecidos e disse: Derrama a tua indignação sobre os gentios que não te conhecem, e sobre as gerações que não invocam o teu nome; Jr 10:25.

Ué? Qual a razão de matar pessoas desconhecidas? Se Jeová deu a lei somente a Israel, ele não poderia cobrar obediência das outras nações, pois os outros povos nem ao menos sabiam quem era Jeová, e eles não tinham a lei, porque mata-los então? Para se fazer conhecido. É assim que Jeová faz fama, derramando rios de sangue. Jeová no Egito derramou suas desgraças, foram centenas de pragas. Jeová matou milhares de crianças no holocausto dos primogênitos e disse: E os egípcios saberão que eu sou o Senhor, quando for glorificado em Faraó, nos seus carros e nos seus cavaleiros; Ex 14:18. Jeová é glorificado na morte, a gloria de Jeová são trevas.

Jeová Endurece Corações
Já que as nações são inimigas de Jeová, porque então tendo poder para mudar corações, ele não os muda para que os homens se tornem seus amigos? Primeiro vamos provar que Jeová muda corações. Isaías declarou: Porque endureces o nosso coração? Is 63:17 / 6:10. Jeová quem endurecia, e cegava os próprios profetas; Is 29:10-12. Jeová afirma que a destruição do reino de Israel teve como causa a dureza de coração; II Rs 17:14-23. Jeová endureceu os egípcios para matá-los. Depois endureceu Israel para os matar também no deserto. Jeová endureceu o coração de Canaã para que não deixassem Israel entrar. O texto a seguir é uma prova evidente e clara dessa questão, que diz assim: Porquanto de Jeová vinha, que os seus corações endurecessem, para saírem ao encontro de Israel na guerra, para os destruir totalmente, para se não ter piedade deles, como Jeová tinha ordenado a Moisés; Js 11:20. Faraó por muitas vezes quis libertar os judeus, mas Jeová endurecia seu coração, para derramar suas desgraças e se fazer conhecido; Ex 4:21 / 7:3. A teologia diz que o povo tinha coração duro, mas na verdade quem endurecia os corações era Jeová. A teologia também tenta explicar que “deus” agia dessa forma porque era o grau de cultura da época e “deus” respeitava isso. Engraçado tem poder pra endurecer corações, mas não tem poder para dar instruções culturais. Francamente. Essas são algumas das explicações forçadas e ridículas dos teólogos. 

Os Inimigos segundo o Novo Testamento
Na religião inventada pelo Apostolo Paulo quem não segue a religião de Jesus é inimigo; leiamos alguns textos: Se quando éramos "inimigos de Deus" fomos reconciliados com ele mediante a morte de seu Filho, quanto mais agora, tendo sido reconciliados, seremos salvos por sua vida; Rm 5:10. Antes vocês estavam separados de Deus e, na mente de vocês, eram inimigos por causa do mau procedimento de vocês; Cl 1:21. Existem outras passagens: Fl 3:18 / Tg 4:4 / Ef 2:11-16. Os textos são bem fáceis de entender, inimigos de Deus neste contexto é não ser cristão. 

Agora vamos pensar numa pessoa comum, que não não é cristã, e não pratica nenhuma religião, mas é uma pessoa que leva sua vida sem prejudicar o próximo, ajuda quem pode, trabalha, paga seus impostos e etc. Por que essa pessoa é considerada inimigo de Deus? Uma pessoa nessa condição não é inimigo, mas inocente, pois não sabe o que esta acontecendo. Na verdade a palavra INIMIGO deviria ser INOCENTE, aí sim esses versos seriam mais coerentes. Vamos a mais um texto "estranho": Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele; I Jo 2:15. Quem lê este verso entende o que? Quem não for religioso, deus vira as costas, é isso que São João esta afirmando. Mas deus coloca o mundo no coração como fica?; Ecl 3:11.

Resumo
O velho testamento é um conjunto de fabulas de terror e das mais baixas que existem. Os autores tinham inimigos, mas esses inimigos na verdade eram inimigos de seu deus imaginário, a saber Jeová. Paulo foi outro farsante e o novo testamento também é uma mentira da religião cristã.

82 comentários:

  1. Tenho dois vizinhos, um é uma pessoa honesta, trabalhadora, um pai de familia amoroso, um avô que ama seus netos de uma forma admiravel e que nunca fez mal aos outros, tanto que é conhecido por ser um anjo de pessoa, até a face dele nós mostra a sua bondade.
    Do outro lado tenho um que desde pequeno é um traste, usa drogas, rouba, já bateu na mãe, foi preso, saiu da prisão novamente, roubou de novo e acabou matando uma pessoa a facadas e quando foi preso disse que não se arrependia de nada que fez.
    Perguntado se não temia a Deus ele disse, meu deus é o diabo e se sair da prisão faço tudo novamente.
    Ai vem a pergunta, como que um ser humano assim, escória da maldade entrará no céu junto com o outro que é um exemplo a seguir.
    Mesmo lendo a sua teoria do vaso, não tem como aceitar que o corpo faz todo tipo de maldade possivel e o espirito continua limpo e puro e que apos a morte os dois, o assassino e o bom entrarão juntos no mesmo céu.
    Isso no faz pensar, porque ser bom, porque ser uma pessoa honesta e respeitar e amar o proximo se o bandido que nunca amou ninguem e nunca fez nada de bom ira entrar no céu junto com o correto.
    Compensa então nesse mundo sermos monstros e ruins, já que no final irei ganhar o premio da vida eterna do mesmo jeito que o palhaço bonzinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão, eu li o estudo sobre os vasos de barro sim, porém não consigo entender como que na vida após a morte somos todos iguais.
      Sei que nesse mundo não existem inocentes e nem pessoas 100% boas.
      Mas existem aqueles que andam ou ao menos tentam andar no caminho correto e não prejudicar os outros e tem aqueles que fazem o mal consciente e ainda assim dizem que vão fazer mesmo.
      São pessoas que aqui na terra nem são punidas, porque as leis dos homens não corruptas e não punem e o que mais nos deixa tristes é saber que la no outro lado essas pessoas vão entrar como se nada houvessem feito aqui.
      Vejo muitas pessoas ao virem atrocidades feitas pelos homens dizerem " não creio na justiça humana, mas sei que Deus irá cobrar os atos homicidas dessas pessoas".
      Lendo o texto vejo que essas pessoas matam, matam, matam, roubam, torturam e quando o corpo material morrer elas ainda vão entrar no céu como anjos.
      Me desculpa, mas é inaceitável para a consciencia humana sequer pensar nisso.

      Excluir
    2. Isaías seguia Jeová ou o Pai???porque aqui (Isaías58:6)parece palavras do pai não de Jeová,eu acho que os judeus seguiam os 2,mas achavam que estavam seguindo 1,por isso o Messias veio colocar ordem na bagunça,ele é o caminho a verdade e a vida.

      Excluir
    3. Exatamente: O Messias veio colocar ordem na bagunça.
      E colocou, tão somente para aqueles que irão perceber a diferença, entre o PAI e o que se passa por pai nas igrejas até os dias de hoje.

      Excluir
    4. Se os Judeus seguiam dois Deuses sem saber.
      Então, porque Jesus os chamou de HIPÓCRITAS?

      Excluir
    5. De fato o irmão tem toda razão, as escrituras nos ensina que é necessário nascer de novo, a pessoa que vive na prática do pecado e do mau, não pode ter herança no reino dos céus juntamente com a pessoa que praticou o bem durante toda a sua vida. Jesus morreu para salvar a todos, mas é necessário a pessoa se arrepender e aceitar o sacrifício que Jesus fez por cada um de nós, e existem pessoas que não creem, então como essa pessoa alcançará a salvação sem crer, se Jesus disse que é necessário crer? o irmão está com toda razão.

      Excluir
    6. Porque Jeova fabrica os impios se ele quer que todos sejem salvos,como ser salvo se ele endurece coracoes?Prov 16:4.Rom9:14-18.

      Excluir
  2. É verdade o Pai ama todos de forma incondicional.
    Ele estendeu, como você diz uma corda, Jesus para nos livrar a todos da triste situação em que nos encontramos.
    Mas como aqueles que não agarram a corda vão sai da situação de perigo em que se encontram?

    É verdade que a mãe vai visitar seu filho por amor.
    Mas ainda assim o amor dela por seu filho não o liberta da prisão.
    O que o libertaria da prisão seria o contrário: O AMOR DELE, seria o que o impediria de cometer atrocidades. Afinal sem AMOR nada somos. - 1 Coríntios 13:2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você erra porque não é discípulo de Jesus.
      A verdadeira libertação acontece quando conhecemos a verdade. - João 8:31,32

      Você ensina que a carne é corrupta e má.
      Mas se contradiz quando afirma que: "líderes de grandes religiões são marionetes de seres maiores"
      Essa sua frase prova que o espírito também pode ser corrupto e mau.

      Será que você não entende que a "carne" só torna VISÍVEL o espírito?

      Excluir
    2. Pois é, você esmiúça tanto os textos que alguns até faz desaparecer.

      Esmiúçe lá este. - Mateus 18:6

      Excluir
    3. Que SOLO esse o seu! – Mateus 13:5,6
      Deixe a semente BEBER A VERDADEIRA ÁGUA! - João 4:14
      Você não quer crescer e dar bons frutos? – Jeremias 17:7,8
      Não entende que AS NOSSA PALAVRAS e AÇÕES podem influenciar outros? “… ai do HOMEM (árvore) pelo qual vem o escândalo!” - Mateus 18:7

      Quem é o CULPADO se você NÃO QUER beber da verdadeira fonte e influencia outros a fazer o mesmo?

      Só agora entendi que de nada me adianta lhe mostrar a verdade se você não abrir os olhos.
      O mais difícil tem mesmo de ser feito por si ...

      Excluir
  3. Calebe isso que você escreveu bate com; Mateus 5:45 onde se entende “o seu sol” ou “e faz chover”, espiritualmente podemos entender como “Salvação”, e também nos manda AMAR nossos inimigos, mostrando que o Pai não tem inimigos humanos e que todos nós somos vitimas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse vídeo Professor Fabio Sabino também revela quem é jeova.

      https://www.youtube.com/watch?v=zutp_zJH8Gg&list=UU3djLxjB9jbi_NUnvQy0HNQ

      Excluir
  4. Calebe, gostou do tempo de Salomão do Edir Macedo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Calebe, é uma obra arquitetonica linda mesmo, porém sem nenhuma serventia para aqueles que realmente creem em Cristo.
      Um templo feito para ladrões, em louvor a um deus maligno e caído e que leva o nome de um ser humano cujo carater não é exemplo.
      Será um templo de reverencia ao mal.
      Pobres ( em todos os sentidos ) daqueles que la frequentam.

      Excluir
  5. Jesus disse:
    Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento. Lucas 5:32

    Arrependimento dos pecados contra Jeová?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então o pecado para o Pai de Jesus é obedecer a Jeová. Pecadores
      são os que obedecem a Jeová.

      Excluir
    2. Excelente raciocínio Boing.
      Seguindo a teoria deste blog, quem não obedece a Jeová não precisa de ser salvo de nada.
      Nem de Jeová, pois se não obedece a Jeová não é escravo de Jeová, nem do pecado porque não é pecador. - Gênesis 2:16,17

      Acabando o mundo material, acabaria a mentira? - João 17:17

      Sandra

      Excluir
    3. Olá Calebe

      Acabando o mundo material, acabaria a mentira?

      Note os anjos, eles são criação de Jeová Deus, ele cria cada um individualmente - Perfeitos.
      Mas se um anjo decide rebelar-se contra Ele, ou seja não seguir a sua PALAVRA – A VERDADE, esse Anjo automaticamente afasta-se da fonte da vida tornando-se imperfeito, no entanto não há o risco de contaminar sua descendência porque os anjos não se reproduzem, a única forma que esse anjo tem de ter seguidores é influenciar OUTROS seres criados por Jeová Deus a ouvi-lo a ele e não a Deus. - Leia Gênesis 3:5 e João 8:44

      Agora veja o caso dos humanos. - Romanos 5:12
      Deus criou um homem perfeito, toda a sua descendência deveria, encher a terra e tê-la em sujeição.
      Mas esse homem perfeito tal como os anjos, decidiu por livre e espontânea vontade afastar-se de Deus, foi como se ele disse-se a Jeová: “Eu não preciso de ti e da tua palavra para tomar conta da terra e da MINHA DESCENDÊNCIA, eu posso ser como tu ou melhor, cuidar da terra e ENSINAR à minha descendência a MINHA PALAVRA."
      Por não escutar a verdade, Adão tornou-se imperfeito e nos condenou a viver na escuridão, APARTADOS da verdadeira vida que pertence a Deus. - Efésios 4:18
      Mas Jeová Deus tomou imediatamente providência para nos salvar - Genêsis 3:15 ele nos DEU seu filho Jesus (HOMEM PERFEITO), para ser Pai adotivo de todos os que quiserem escutar a sua palavra e não a palavra de outros. – João 3:16
      Somos sem duvida filhos de um Pai Imperfeito - Adão.
      Mas podemos escolher ser adotados por um Pai Perfeito - Jesus.- Romanos 5:19

      Calebe.....TODOS SOMOS VITIMAS DA DECISÃO QUE ADÃO TOMOU. Você não entende que se todos somos UM, a decisão de um pode afetar todos?

      Se você não ESCUTAR, você não vai ENTENDER do que Jesus nos veio salvar. - João 8:43

      Resto de bom fim de semana
      Sandra

      Excluir
    4. E por que Jesus não salva logo todo mundo?

      Excluir
    5. A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniqüidade do pai, nem o pai levará a iniqüidade do filho. A justiça do justo ficará sobre ele e a impiedade do ímpio cairá sobre ele.

      Ezequiel 18:20

      Com base nisso, nós, os descendentes de Adão, não deveríamos morrer pelo pecado de Adão.

      Excluir
    6. Olá Boing
      Por isso Jeová nos DEU seu Filho. - João 3:16

      Só porque herdei o pecado posso pecar livremente?

      Nós não morremos pelo pecado de Adão, morremos pelos nossos.

      Ezequiel 18:20
      A alma que pecar, essa morrerá...
      João 8:24
      Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados,...

      Se você compreende-se a JUSTIÇA de Deus - Hebreus 5:13
      Compreenderia porque nos DEU seu filho Jesus.

      Excluir
    7. Nós ficamos velhos e morremos pelo pecado de Adão.

      Excluir
    8. Jeová disse que Adão morreria no dia em que comesse o fruto. Gênesis 2:17. Se assim tivesse sido, não daria tempo de Adão e Eva terem filhos e consequentemente transmitir seu pecado aos filhos. Se, depois disso, Jeová tivesse criado outro Adão e esse outro Adão morresse no dia em que comesse o fruto, aí sim cada um morreria pelo próprio pecado.

      Excluir
    9. Olá Boing.

      João 8:24
      Nós não morremos pelo pecado de Adão, morremos pelos nossos.

      Adão SEGUIU a PALAVRA de Jeová?
      Você está SEGUINDO a PALAVRA, Jesus?

      Repare:
      Genesis 2:17 - ..., porque no dia em que dela comer, CERTAMENTE você morrerá”.

      O que você acha Boing, no dia em que Adão comeu o fruto, ele ficou certamente morto ou não para Jeová Deus?

      Se você compreende-se a JUSTIÇA de Deus,compreenderia porque nos DEU seu filho Jesus.

      "SEGUE-ME e deixa aos mortos sepultar os seus mortos" - Mateus 8:22

      Atentamente
      Sandra

      Excluir
    10. Sandra,

      No dia em que comeu o fruto, Adão continuou vivo, pois:

      E foram todos os dias que Adão viveu, novecentos e trinta anos, e morreu.

      Gênesis 5:5

      Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
      Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.

      Gênesis 3:4-5

      Jeová confirmou as palavras da serpente:

      Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal;

      Gênesis 3:22

      João 8:24 diz morrereis em e não morrereis por.

      Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados, porque se não crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados.

      João 8:24

      Excluir
    11. Olá Boing.

      Se você acha que que seus olhos estão abertos e você é como Deus, sabendo o que é bom e o que é mau. Então você tem razão a serpente (Satanás) não LHE está mentido.

      Você não conhece a JUSTIÇA de Deus, pois você pratica a sua própria justiça, afinal você é quem decide o que é bom e o que é mau. - Romanos 10:3

      Então você não SEGUE o "Caminho de Deus" você segue o "Seu". - Mateus 7:13,14

      Boa sorte
      Sandra

      Excluir
    12. Boing, desculpe, você tem razão.

      Nós não morremos pelo pecado de Adão (caminho que ele escolheu).
      Nós morremos EM nossos próprios pecados (NOSSOS próprios caminhos). - João 8:24

      "SEGUE-ME e deixa aos mortos sepultar os seus mortos" - Mateus 8:22

      Sandra

      Excluir
    13. Eu não acho, foi Jeová quem disse.

      Excluir
    14. Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
      E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.

      Mateus 7:13-14

      A perdição já poderia ter ocorrido no dia em que Adão comeu o fruto, pois segundo a justiça de Deus Adão morreria, mas Adão viveu 930 anos e depois morreu.

      Excluir
    15. Olá, Boing.

      Jeová disse e Jeová tem razão!

      Quem GOVERNAVA a terra e JULGAVA decidindo o que era bom e o que era mau?
      Não era Jeová Deus?
      Eis que o homem agora é como um de nós SABENDO o que é bom e o que é mau. O homem roubou SIM, o PAPEL de Deus.

      Você acha que o homem tem PODER para "Governar" e "Julgar" a terra habitada, para decidir o que é bom e o que é mau, para escolher o que vem para a luz e o que deve permanecer na escuridão? – Isaías 5:20

      Não se iluda Boing. - Gálatas 6:7

      A PALAVRA de Deus, SEMPRE se cumpre, a JUSTIÇA dele não falha.
      SÓ A PALAVRA DELE É A VERDADE. – João 17:17
      Entenda que o homem não tem PODER para CUMPRIR sua PALAVRA e se sua palavra não se cumpre, é um mentiroso, porque seu julgamento falha.
      Quantas vezes sua palavra já falhou?
      Assim, não fique Julgando Deus por seus padrões humanos (carne) aprenda com Ele (espírito).
      No dia em que Adão comeu o fruto não morreu para você Boing (carne) mas sem duvida morreu para Jeová (espírito).

      Ou a PALAVRA de Deus falhou?

      Atentamente
      Sandra

      Excluir
    16. Olá Boing

      Jeová sim confirmou que você é como ele, que você também tem um caminho. - Gênesis 3:22

      Mas, quem falou que seu olhos seriam abertos foi a serpente (Satanás). - Gênesis 3:5

      Se você acha que Satanás não lhe mente e você VÊ COMO DEUS, então siga seu próprio caminho como Adão fez. - Provérbios 14:12

      Quanto a mim, sei que Satanás tenta enganar-me e NÃO VEJO COMO DEUS, por isso farei do Caminho de Deus o meu e deixo que me conduza. - Jeremias 10:23

      Jesus disse: “Eu vim a este mundo para (julgamento), a fim de que os cegos vejam e os que vêem se tornem cegos”. - João 9:39

      Atentamente
      Sandra

      Excluir
    17. Como Adão morreu com 930 anos, se Adão já tinha morrido no dia em que comeu o fruto?

      Excluir
    18. Boing,
      No dia em que você apanhar uma doença incurável você CERTAMENTE morrerá.

      Eu posso plantar e regar, mas não posso fazer seu "entendimento" crescer. - 1 Coríntios 3:6
      Esse poder só Jeová Deus tem, se for humilde peça-lho. - Lucas 11:13.

      Você pensa como Deus. - Marcos 8:33
      E está vivo não é Boing?

      Então eu vou continuar seguindo a luz e DEIXAR QUE OS MORTOS SEPULTEM SEUS MORTOS. - Mateus 8:22

      Boa sorte
      Sandra

      Excluir
    19. Como Adão morreu com 930 anos, se Adão já tinha morrido no dia em que comeu o fruto?

      Não se esqueçam disto, amados: para o Senhor um dia é como mil anos, e mil anos como um dia. - 2 Pedro 3:8

      Ai tem a sua resposta
      Sandra

      Excluir
    20. Boing

      Adão só conhecia um caminho - O BOM.
      Esse, é o caminho que qualquer Pai amoroso DESEJA para seus filhos. Jeová não deu a Adão o conhecimento do mau, não lhe fazia falta!!!! Qual é o Pai que vai dar o que é mau a seus filhos?

      Mas como muitos filhos INGRATOS que só tem o que é BOM, Adão não escutou seu Pai, e teve de conhecer o mau.
      Por isso, não esqueça que você agora é como Deus e conhece os dois caminhos: O BOM e o MAU.

      Mas você não VÊ, não distingue esses caminhos claramente como seu Pai Criador, por isso deixe que a luz que ele lhe enviou o conduza de volta ao caminho dele.

      Sandra

      Excluir
    21. Por que a explicação de que um dia para Deus é como mil anos não foi dada no capítulo 1 do livro de Gênesis?

      Excluir
    22. Já que o vocabulário de Jeová é diferente do vocabulário do homem, então por que Jeová não fala sozinho?

      Excluir
    23. É isso mesmo que está acontecendo.
      Se você não o OUVE ele está falando sozinho.

      Boa sorte Boing
      Sandra

      Excluir
  6. Irmão, o que tem a falar sobre os videos de Paulo Tejo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vendo os videos dele, que são bons mesmo, percebo que a visão dele em alguns fatos não batem com a sua não é mesmo.
      Exemplo, ele diz que Jesus veio para salvar o povo judeu e não todos os homens e na visão dele Jesus carne nasceu sim da virgem Maria.

      Excluir
  7. https://www.youtube.com/watch?v=7IJCRrJP5ik
    o que acha do videio Calebe?

    ResponderExcluir
  8. Calebe, quem é e qual a missão do Espirito Santo?

    ResponderExcluir
  9. Jeová ou demiurgo, prendeu espiritos de luz e os colocou nesses corpos podre que possuimos,da uma olha nisso Calebe.
    http://www.mortesubita.org/demonologia/hall-da-fama/deus-e-o-diabo-jeova-o-senhor-das-trevas

    ResponderExcluir
  10. Depois de dois meses pastoreando a Igreja Evangelica Ministério de Adoração no povoado de Morro do Higino,voltei agora como Pastor- Missionário do mesmo ministério a fazer as viagens missionárias abrindo congregações,batizando,dando ceia,e discipulando nos povoados onde ja tinha feito missões.

    ResponderExcluir
  11. Eu nunca vi tanta besteira e injuria junta, o dono de tal blogue tem uma interpretação extremamente ambígua da Bíblia, distorce os fatos e sempre culpando Jeová pelas coisas. O mais incrível é que o velho testamento é considerado totalmente sanguinário, considera o novo testamento como sendo a parte a ser considerada...Que eu saiba este livro é único, não se separa e tanto o que diz em uma parte como na outra se completa... Gostaria de entender o que diz Gen 3:15, porque se Jeová é tão cruel como você declara, qual seria o real motivo de prometer uma salvação GERAL e não ao povo escolhido?????

    ResponderExcluir
  12. Você diz que Jesus é a luz, só esquece que o pai dele é Jeová. Se Jeová é ruim porque mandaria um filho bom se sacrificar pelos humanos????Onde fica Satanás o Diabo nesta história????? Pelos seus textos ele é figurante, ou só um ser que foi criado para receber as culpas dos erros que Jeová comete ou cometeu????? Agora me diz porque Jesus disse levar seu povo aos céus se é lá que também mora seu pai Jeová??? O que me diz da criação terrestre??? Vai dizer que foi o Big Bang ou simplesmente aconteceu....Porque Jeová levaria 7mil anos para ter um trabalho de construção e depois colocaria fogo nisso tudo????? Diga-me você é ateu ou um apóstata???? Qual dos dois fica bem a você??? Reparei que as pessoas que comentam seu Blog só concordam com seus textos.....agora cadê os que não concordam?????? Que bonitinho você não aprova os comentários né...porque será????

    ResponderExcluir
  13. Cada dia nasce milhares de crianças no mundo todo.
    Essas crianças nascem corpo e alma.
    Minha duvida é, existe também uma fabrica de almas de jeová?
    A fabrica de carne, da matéria é o utero e a fabrica de almas? onde seria?
    A morte libera o espirito para que esse retorne ao Deus Pai e possa viver na eternidade, longe do mal e em plena luz de Jesus.
    Mas e as almas ou espiritos desses que estão para nascer, de onde vem essas almas? de uma fabrica de jeova?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi, o corpo é criaçao de jeová, ou seja, ele produz a matéria e isso é um fato.
      Mas a alma é criação do Deus Pai?
      Então Deus Pai veio libertar almas que antes ja eram dele?
      Jeová sequestrou essas almas do reino do Pai e aprisionou na matéria, é isso?

      Excluir
  14. Suas ideais e seus relatos aqui, o que eles diferem dos gnósticos?
    Você se considera um membro do gnosticismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas qual seria a principal diferença entre seu ponto de vista e dos gnósticos?

      Excluir
    2. Caleb, minha religião é Cristo, é Deus Pai e seu blog foi muito esclarecedor e abriu meus olhos sobre a verdadeira face do maligno jeová.
      Sei que tudo que vai contra o que as ditas igrejas cristãs pregam é considerado herege e falso.
      Mas vi uns videos sobre os gnosticos e me mostrou muitas semelhanças com seus textos.
      Por isso queria saber qual a principal diferença entre o que você nos mostra e o que os gnosticos pregam.

      Excluir
    3. Excelente explicação Caleb, parabéns.
      A realidade desse mundo está na frente de todos, as pessoas não querem ver, preferem viver enganadas pelo manto que jeová pos sobre a grande maioria das pessoas.
      Deus Pai está conosco e nos preparou um mundo de eternidade e paz quando nos juntarmos a ele.
      Parabens pelos ensinamentos e esclarecimentos.

      Excluir
    4. Sim, excelente explicação.
      Adão e Eva já devem de estar lá nesse mundo de eternidade e paz esperando por vocês. - Gênesis 3:19

      Excluir
  15. Boa Tarde !

    Calebe da uma lida nesse artigo,depois agente se fala,vamos continuar estudando OK.
    http://thoth3126.com.br/mudanca-dimensional-da-terra-e-dos-seres-humanos/

    ResponderExcluir
  16. Calebe, seria realmente JESUS o nome do CRISTO FILHO DE DEUS PAI ?
    Pois sabemos que nomes de pessoas e cidades não se traduzem,Predro ,Paulo,Tiago,joão etc... no Brasil, Israel em qualquer lugar é a mesma coisa.(Porque JESUS TEM OUTRO NOME EM ISRAEL ?)Será que fomos enganados pela igreja CATOLICA ROMANA,nós estamos firmados nos ensinos do MESTRE FILHO DE DEUS PAI e não em nomes pois as escrituras foram adulteradas,tenho pesquisado sobre numerologia e visto alguns videos,por conhecidencia ou não o NÚMERO DO NOME JESUS É 11 e 1+1=2 e o NÚMERO DO NOME LÚCIFER TAMBÉM É 11 e 1+1=2,e aquele jesus do apocalipse é LÚCIFER,será que fizeram agente acostumar com o nome jesus para recebermos o jesus lúcifer do apocalipse e ocultaram o verdadeiro nome do FILHO DE DEUS PAI que veio aqui no inferno mostra quem é o verdadeiro PAI,e também inventaram essa estoria que jesus vai voltar e fazer um arrebatamento,que nada mais é que um sequestro relâmpago lembra do dragão no livro do apocalipse que com a cauda arrastou ou sequestro a terça parte das estrelas do céu.
    Mas seja JESUS OU QUALQUER OUTRO NOME DO FILHO DE DEUS PAI O NOSSO CRISTO SABEMOS QUE ELE VEIO AQUI E NOS AMOU ATÉ A MORTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calebe, porque Deus Pai não revela toda a verdade aos humanos, para que jeová cai em desgraça de uma vez e o mundo possa se livrar desse deus do mal.
      Porque essa verdade está oculta aos olhos e corações dos homens durante milênios?

      Excluir
    2. Acabando o mundo material acabaria a mentira?
      João 18:37

      Sandra

      Excluir
    3. Excelente pergunta.

      A matéria pode falar ou agir?

      Excluir
  17. Calebe você já assistiu os videos do Henrique Silva ?se não da uma olhada são vários videos,ele fala sobre numerologia e cabala ,ele acredita que vai acontecer um arrebatamento sim mas sera feito pelos extraterrestre jeová e seus anjos caídos e vai sequestra todos os religiosos enganados assiste os videos é só escrever assim :VIDEOS DE HENRIQUE SILVA SOBRE EXTRATERRESTRE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabando o mundo material acabaria a mentira?
      João 18:37

      Sandra

      Excluir
  18. Calebe, pode me falar sobre a fabrica de almas, postei em outros textos seus e ainda não obtive uma resposta.
    Mas do que a fabrica de corpos materiais, como é a fabrica de almas de jeová?
    Afinal, em cada corpo que ele cria, ele coloca nesse corpo a alma que na sua visão já esta salva por Cristo.
    Quando jeová cria essa alma, ele já cria uma alma salva?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O espirito é criação de jeová então.
      Ele forma o corpo e o espirito.
      Temos duas gigantescas fabricas, de corpo e de espirito então.

      Excluir
  19. 1 - Deus se revela em Cristo como amor, ou seja, Ele é amor

    2 - O que não é coerente com Cristo não pode ser Deus (porém dizer que o Deus do VT não é o mesmo Deus do novo é absurdo. Que tal seguirmos outra linha de raciocínio? Que tal levantar a possibilidade de que nem tudo que os homens - inclusive judeus - afirmam que é Deus ou que foi ordem divina realmente seja? Deus não muda, mas a visão humana sobre Ele sim. Mas isso depende de nossos paradigmas, de nossas premissas. Conservadores, por exemplo, não cogitam essa possibilidade, afinal, colocaria a "inerrância" em cheque. Mas enfim. Acho que esse é o caminho para encontrarmos respostas).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O proprio Jesus pregou a perfeição

      Jesus diz que basta sentir raiva de alguém pra isso valer como homicídio.

      Jesus diz que basta cobiçar uma mulher para você ser culpado de adultério.Por acaso, algum ser humano vivo,e nunca sentiu raiva de alguém? Nunca adulterou em pensamento ou mentiu, tentando parecer o que não é?

      Jesus diz que DEVEMOS Amar os nossos inimigos e fazer o bem para os que nos odeiam. Desejar o bem para aqueles que nos amaldiçoam e orar em favor daqueles que maltratam a você. VOCÊ CONSEGUE?

      JESUS ENSINOU QUE Se alguém lhe ofender, não guarde ressentimento, nem queira se vingar, antes dê a outra face! Perdoe! Se alguém tomar algum bem que lhe pertença, deixe que ele o leve sem guardar mágoa. Dê sempre a qualquer um que lhe pedir alguma coisa; e, quando alguém tirar o que é seu, não peça de volta. Faça aos outros a mesma coisa que queres que façam a vocês. Ele ensinou que se você ama somente aquele que o ama, o que é que você está fazendo de mais? Até as pessoas cruéis amam as pessoas que as amam também. E, se você faz o bem somente para aquele que lhes fazem o bem, o que é que você está fazendo de mais? Até as pessoas de má fama fazem isso. E, se você empresta somente para aqueles que você acha que vai lhe pagar, o que é que você está fazendo de mais? Até as pessoas cruéis emprestam aos que têm má fama, para receber de volta o que emprestaram.

      Eu NÃO amo a Deus sobre todas as coisas (a todo momento me pego tropeçando aí, colocando qualquer coisa como "deus" na minha vida) e NÃO amo o meu próximo como a mim mesmo (quando foi que vendi tudo o que tinha e dei aos pobres?).
      Em outras Palavras: eu não cumpro a Lei (a vontade, a perfeição de Deus). Eu dependo exclusivamente de Cristo, da Cruz, da Graça. Jesus representa essa perfeição da Lei que eu jamais cumpriria e ao mesmo tempo é o Evangelho, a salvação concedida a mim sem eu merecer. Ele cumpriu a Lei em nosso lugar, e foi o AMOR perfeito dado a mim e a você na Cruz.

      Excluir
    2. O problema não são nem as diferentes interpretações (isso é inevitável entre nós humanos). O problema é "absolutizar" a própria interpretação, achando que ela é perfeita, que ela é a exata revelação divina e assim, julga-se todos os demais com base naquilo que acredita. Esse é o problema. Se cada uma delas (e cada um de nós) assumissem a própria limitação, isso não aconteceria. Poderíamos amar mais, perdoar mais, respeitar mais, entender mais e condenar menos.

      Excluir
  20. Calebe você viu os videos do HENRIQUE SILA ?O QUE ACHOU ?

    Abs;

    ResponderExcluir
  21. Deus veio a terra e experimentou os sofrimentos, teve limitações físicas, fome e sede, e mesmo sendo Deus não "desejou ser como Deus", ele foi humilhado mesmo sendo justo.

    Somente em cristo é que podemos entender que todo o sofrimento têm um propósito, somente através de Cristo é que podemos mostrar aos ateus que Deus entende nossas dores.

    Nós somos sementes que precisam morrer para poder germinar e só então depois ressurgir e crescer. Uma das melhores (ou única)formas de saber valorizar a vida e sabendo o que é a morte. Uma das melhores formas (ou única) de valorizar a saúde é sabendo o quanto é ruim estar doente. Uma das melhores formas (ou única) de saber como é bom ter uma natureza equilibrada é sabendo que o desequilíbrio gera catástrofes. Uma das melhores formas (ou única) de saber o que é bom é sabendo o que é o mal. - A morte é o encerramento de uma dor temporária, e mesmo sabendo disso nós choramos, Jesus também chorou.

    Deformações existem e através delas nós sabemos que podemos alcançar a perfeição. Todo mundo se incomoda com a dor e não consegue se esquecer dela até que a mesma suma, porém uma pessoa logo esquece a cor de sua cueca minutos após depois de vestir-la.

    O mal existe e através dele sabemos o que é bom, nós humanos logicamente vamos querer o que é bom. Ninguém quer abrir mão do que é bom, quem iria querer viver uma cheia de dores para que outra viva sã. Amar é fazer bem a qualquer pessoa independente de como ela seja. Amar é chegar para Deus e dizer: senhor eu sei que ganhei um lugar no céu mas eu quero pagar a dívida de meu amigo (ou inimigo), me deixe ir para o inferno em seu lugar. Nós passamos cerca de 80 anos aprendendo sobre dores, catástrofes, mortes, fomes, nudez, anomalia, perdas e danos, ausência de amor e de um Deus sempre presente assim como nossos pais biológicos, para então passar a eternidade valorizando aquilo que é bom.

    E aqueles que chegarem lá na glória sem saberem o que é o mal e o que é a dor e a morte, passarão a eternidade querendo entender aquilo que aprendemos em miséros 80 anos. Agora se a pessoa não têm fé nisso sua vida e morte, suas dores e alegrias não têm sentido nenhum. Vaidades das vaidades, tudo é vaidade, e não importa se dói ou se dar prazer.

    ResponderExcluir
  22. A LEI DE MOISÉS

    Existem 7 dispensações, ou períodos em que o homem é experimentado por Deus; são elas:

    1- Inocência (Período antes da queda do momem)
    2- Consciência (período da queda do homem até o dilúvio)
    3- Governo humano (período pós diluvio até a chama de Abraão)
    4- Patriarcal ou promessa (período do chamado de Abraão até o êxodo)
    5- Lei (período do êxodo até a cruz)
    6- Graça (período da cruz até o arrebatamento)
    7- Reino ou milênio (período durante o milênio)

    A revelação de Deus, foi de forma progressiva, primeiro Deus deu uma instrução, depois veio a consciência, líderes, família escolhida, Lei e ordenanças para uma nação e posteriormente ensinamentos e libertação para todo o ser humano.

    Pois bem, assim como as demais dispensações, a Lei veio para ensinar os homens. Para preparar o caminho para a Graça que na verdade sempre foi o propósito de Deus. E posteriormente, o milênio, que é quando estaremos com Ele. Posso afirmar isso, baseado em: “Ora, tendo a Escritura previsto que Deus havia de justificar pela fé os gentios, anunciou primeiro o evangelho a Abraão, dizendo: Todas as nações serão benditas em ti.” Gálatas 3:8.
    Ou seja, Deus disse a Abraão que um dia a Graça (favor imerecido) viria. Ou seja, este sempre foi o propósito de Deus.

    Na verdade, praticamente todos os mandamentos eram formas de Deus manifestar seu cuidado pelo homem.
    As lei acerca dos animais que se podiam ou não comer, era para a saúde deles, pois naquele tempo muitos animais como os porcos por exemplo, eram carniceiros (comiam cadáveres em decomposição), e isso não era saudável.
    A lei da purificação da mulher era para benefício dela, pois o homem não podia impor sobre ela uma relação sexual nesse período doloroso para ela; e outras mais.

    Mas, Deus sabia que só se sabe o valor de algo que se recebe de graça, se tivermos que trabalhar por ele antes.
    Por isso, veio a Lei, para nos mostrar o que é justiça ao pé da letra, o que é pecado e suas consequências. Apenas após esse período de ensinamentos, em que o homem passou a entender o que é punição, aí sim veio o perdão.

    Todas as dispensações, foram na verdade uma preparação para a Graça. Um ensinamento para que pudéssemos compreende-la quando ela chegasse. Porém, assim como as 5 dispensações passaram, hoje estamos na sexta, onde todas as sombras do velho testamento foram plenificados em Cristo, as leis, estatutos, juízos, o sacerdócio, o templo, o altar, o sábado, os preceitos cerimoniais, tudo era sombra e memoriais que apontavam para Cristo. Cristo é o sacerdote, é o templo, é o altar, o sábado, e o sacrifício final que nos redime das punições aplicáveis aqueles que não cumpriam as Leis morais de Deus. Após tudo ter se revelado e cumprido em Cristo, a única lei que devemos cumprir é a Lei de Cristo, que são as mesmas leis de Deus, mas não em forma de meros mandamentos, mas na forma de uma nova consciência de vida, amar a Deus e ao próximo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Calebe,

      Adão e Eva não eram crianças eram Homem e Mulher. Você nunca leu nas escrituras? - Mateus 19:4,5

      O pecado não foi imputado na humanidade, foi TRANSMITIDO! - Romanos 5:12 - A CULPA de herdarmos o pecado é que foi IMPUTADA a Adão.

      Você não acha justo herdarmos o pecado por culpa de Adão.
      Então responda-me: - Acha justo Jeová ter que enviar seu filho à terra sendo Adão o culpado?

      Não fomos nós que pagamos pelo erro de Adão.
      Foi JEOVÁ DEUS quem teve de PAGAR para nos ter de volta.

      Se você fecha os olhos à VERDADE o que você VÊ?

      Bom fim de Semana
      Sandra

      Excluir
  23. Existe o céu e o paraiso, Jesus disse que os mansos herdarão o paraiso pela graça, mas para se chegar ao céu, é por esforço próprio e perseverança.

    1 . Deus criou um reino, onde Ele era o governante absoluto, dando a responsabilidade ao homem, para que trabalhasse cooperando para que ordem e a harmonia fossem mantidas.

    2. Satanás questionou o governo de Deus e queria provar que Deus estava errado. Muitos anjos concordaram com Satanás e o seguiram. Aqueles que não o seguiram, ficaram em dúvida.

    3. Para que não houvesse mais dúvidas sobre a soberania do governo de Deus, foi dado a Satanás a oportunidade de provar que ele estava certo e Deus errado. Isso provaria de uma vez a todos que tinham dúvida se o governo de Deus era ou não era correto. Após Satanás provar seu fracasso, não haverá mais espaço para outras rebeliões, o caso estará judicialmente julgado e satanás despojado.

    4. O homem deu as costas para o governo de Deus, Satanás passou a ser o governante da humanidade. A ordem, a harmonia e a beleza ética pretendida por Deus se perde, a ordem volta para o caos e a Terra torna-se seca e árida.

    5. Deus separou uma nação para governar, através de leis que manteriam a integridade do povo, sendo um tutor até a vinda de Cristo. Todas as outras nações eram governadas por Satanás. O deus desse mundo, Satanás enganou todas as nações, com ensinos comuns entre todas elas desde o antigo Egito até os gregos.
    - Trindade pagã
    - Vida após a morte e não a ressurreição.
    - Rejeição do governo de Deus e glória ao governo mundano. [Felicidade, paz e prosperidade nesse reino]
    - Desprezo a verdade, relativismo - a verdade é relativa.
    - Símbolos pagãos como a cruz e festividades pagãs de adoração a outros deuses disfarçada de festas sociais.

    6. Cristo veio reestabelecer o reino que o homem havia perdido, assim, pela obra de justiça de um só homem tudo foi estabelecido novamente, e o homem obtém novamente o direito de reinar no paraíso perdido de Adão. Foi a solução jurídica legal que Deus encontrou. Esse era o Reino de Deus que a igreja primitiva pregava.

    7. Devemos rejeitar o governo desse mundo, eles não estão sob autoridade de Deus. O reino de Deus, não é desse mundo, não vai ter dor, sofrimento, injustiças, lágrimas nem tristeza, todos serão felizes e livres da natureza pecadora que estava no nosso sangue, adivinda do fruto da arvore. O sacrifício de Cristo será aplicado na nossa ressureição, quando obteremos um corpo incorruptível, sem pecado, sem a inclinação para o pecado, sem a morte, sem a dor, sem o sofrimento.

    ResponderExcluir
  24. Voce fica falando mal de jeová aconselho voce procurar as testemunhas de jeová e tirar todas as duvidas que voce tem e não ficar caluniano o santo nome de jeova nos somos inperfeitos e herdadmos o pecado de adão e eva más por intermedio de jesus cristo todos nós podemos obter a salvação e a vida eterna Jeová deseja que toda sorte de homens sejam salva com tanto que arrepende dos seus pecados as testemunhas de jeová prega para outras pessoas. Jesus mando para pregar as boas novas em toda terra habitada conforme mateus 24:14 só jeová que deve adorar e seu filho jesus quem estuda bem a biblia analisa qual é a religião verdadeira e fala verdades por exemplos os mortos não pode voltar a viver. Não existe inferno será que quando jesus ressusitou lazaro. O lazaro falou sobre ceu ou inferno? O desejo jeová é transformar a terra em um paraiso mais primeiro ele vai destruir as pessoas que cometem maldade na terra e não acata as leis do nosso verdadeiro deus JEOVÀ

    ResponderExcluir
  25. Numa PAULADA só foi engraçado kkkk

    ResponderExcluir
  26. irmão Calebe porque vc saiu do face? era tão bom quando vc estava lá participando com o Edson gomes angelagastrijiovane.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão, você tem o dom de mostrar a verdade a muitas pessoas que estão cegas diante da realidade.
      Poderia ser mais proximo e não deixar tantos irmãos sem suas palavras.

      Excluir
  27. Quem é vc cara???Agradei,entendi e quero saber mais e mais sobre tudo isso. Conheço bastante coisa. Mas ao mesmo tempo não sei de nada e quero descobrir tudo.Mesmo sabendo que corro risco de morte,apesar que ninguém morre de verdade.

    ResponderExcluir
  28. Quem é vc cara???Agradei,entendi e quero saber mais e mais sobre tudo isso. Conheço bastante coisa. Mas ao mesmo tempo não sei de nada e quero descobrir tudo.Mesmo sabendo que corro risco de morte,apesar que ninguém morre de verdade.

    ResponderExcluir
  29. Todo aquele que não pensa como Deus é inimigo de Deus. - Mateus 16:23

    Porque não está unido a Deus na mesma forma de pensar.

    ResponderExcluir
  30. Caleb, só os que foram feitos de "imagem e semelhança como o Criador", é que poderão ser salvos ?

    ResponderExcluir
  31. Li todos texto, agora me diga uma coisa! na sua opinião então não existe um Deus? qual a sua crença então e o que exite? abç e aguardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu realmente não acredito que viemos do nada. Mesmo que de uma grande explosão, alguém provocou e calculou tudo. Esse alguém quem é? Jeová? Jesus? Deus nunca deu as caras por aqui. Talvez o criador tenha morrido. Eu não creio em nenhum deus pregado por nenhuma religião. O chefe do universo se é que tem um, gosta mesmo é de se esconder.

      Excluir
  32. Caros Amigos pelo que eu estou vendo nós estamos no meio de uma briga de família e somos marionetes eles podem fazer o que eles bem quiser só que tem uma coisa existe sim um criador só que quem está comandando é o filho então eles brincam entre eles deu de entender é dois irmão brincando eles podem dizer Este é meu ou se este é seu eu posso destruir porque no momento quem está comandando sou eu aí entre o contexto Lívia Brito Mas será que é livre mesmo por isso que eu li um livro muito antigo que falava da primeira mulher que o judeu vacina contra ela e o nome dela é Lilith foi a única mulher que tá no Senhor nome do criador e Simplesmente saiu do Paraíso porque o que que tinha de errado nesse Paraíso que ela não aprovou Então vamos entrar no contexto entre a Bíblia o Alcorão e o Torá tem mentira nesse meio abraço

    ResponderExcluir

Sobre Comentários: O que pode? Concordar, discordar, opiniões contra e a favor, compartilhar sites, links, vídeos, estudos científicos, religiosos e etc. O que não pode? Palavões, baixarias, ofensas de cunho pessoal e piadas.