sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

A MORAL DO CRISTIANISMO POR SAM HARRIS

Sam Harris é escritor, filósofo, e neurocientista, mora em Los Angeles e é o ateu mais temido dos EUA. É o autor das obras:  Carta a uma Nação Cristã, A morte da fé: Religião, terror e o futuro da razão sendo esta premiada.

Neste vídeo postado no Youtube (traduzido em português) Harris ressalta temas de extrema importância como o inferno e a morte de milhares de crianças e a indiferença ou incapacidade de um deus que não ouve orações que é o caso do deus Jeová. 

Realmente o cristianismo atual não prega a verdade, mas prega mentiras. Um ponto muito bacana que Sam Harris ressalta é quando o cristão ora e algo positivo acontece em suas vidas e canta músicas, a sensação é de bem estar e logo é declarado que “deus é bom”, mas quando milhões morrem dizem que “deus” é misterioso e que ele sabe o que faz, desculpa teológica antiga que não é aceitável pra quem deseja compreender mistérios.

Não podemos afirmar que o deus do VT é bom, pois foi ele que ordenou o massacre dos Amalequitas por exemplo. Cadê a bondade? A misericórdia?Assistam o vídeo, pois a luz de entendimento de Sam Harris é notável. Sam Harris entendeu que o deus Jeová é um deus mau.

Fontes adicinais: Site Oficial | Perfil Oficial no Facebook


video

62 comentários:

  1. O cerco esta se fechando, se você que ir queimar no Lago que Arde com fogo e enxofre, pode ir, agora induzir os outros a isso é diabólico, Bondade e Maldade é questão de Semântica, isto é, questão de sentido, logo fazer o que JEOVÁ mandar fazer é o certo independente do seu ponto de vista, a intligencia humana é limitada, você querer entender JEOVÁ, pela intligencia é perder tempo, mesmo as pessoas Geniais, não conseguem chegar até JEOVÁ pela inteligencia, agora se és um Escolhido Dele, chegarás até Ele, porque, se abrirás seus Olhos Espirituais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A realidade é uma só, o inferno é aqui nesse mundo e com certeza Deus Pai não deve ter criado esse mundo repleto de sofrimento.

      Excluir
    2. Irmão se você observar meu nome é apenas Glei Guiomarcio, nem sobrenome ei tenho; eu sou sozinho no mundo em relação a companhia de pessoas, espero o cumprimento em minha vida de Gen. 2:24; Prov. 19:14, uma vez que JEOVÁ não é homem para que minta Num.23:19; agora presta atenção em uma coisa, não é a criatura que JULGA o criador como você esta tentando fazer, " Caco, Caco,.." porque contende com seu Criador, ...é o Criador que vai julgar a criatura, TODA PALAVRA OCIOSA QUE OS HOMENS DISSEREM TERÃO DE DAR CONTA NO DIA DO JUIZO MATEUS 12:36...

      Excluir
    3. O Apostolo Paulo diz em 1Cor.6:3 que os Escolhidos julgarão os anjos que caíram,e ainda em Efésio 4:13(b) que os Escolhidos alcançarão a Estatura de JESUS, iogo vai ser uma verdadeira seleção. Você tem que entender que a biblia é para ser entendida em conjunto, não apenas o que faz sentido para você. Eu conheço o que é sofrimento de verdade, e só estou vivo para dizer que JEOVÁ é o Deus verdadeiro, e Ele é JUSTO, Satanás não tem força para se levantar contra JEOVÁ, então ele usa as pessoas que o fazem pelo livre arbítrio e ignorancia, quando o Apostolo Paulo diz que Satanás se transfigura em Anjo de Luz, não é literal, mas sim nessa falsa bondade que vocẽ tanto questiona a JEOVÁ...

      Excluir
  2. http://gleiguiomarcio.blogspot.com/2013/11/plano-de-salvacao.html

    ResponderExcluir
  3. http://gleiguiomarcio.blogspot.com/2013/11/a-origem.html

    ResponderExcluir
  4. NÃO PODERÁS VER A MINHA FACE, PORQUANTO HOMEM NENHUM VERÁ A MINHA FACE, E VIVERÁ. ---- a maior ironia eh o nome dakela seita testemunha de jeová , visto que ninguem via ele e sobrevivia - seria esse o teu DEUS guiomarco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato o único homem que viu JEOVÁ, foi Adão, por Exôdo 33:20;João 1:18; Timoteo 6:16; as outras pessoas viram a JESUS que é a forma de Deus que podemos contemplar...

      Excluir
  5. ...Você tem que perder essa mania de querer interpretar, os fatos por parte, e entender da forma que lhe é conveniente, se és "um riquinho" revoltado sem causa, leia "Minha Vida". você vai ver só "um pouquinho" do que eu passei! Ainda assim eu digo como Jó Bendito seja o nome de JEOVÁ; Porquanto ainda que a figueira não floresça, que não haja fruto na videira, que os Judeus mintam, isto é, JESUS ressuscitou... eu me alegrarei em JEOVÁ exultarei no Deus da minha Salvação...JEOVÁ te abençõe e te guarde Números 6:24...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão Glei, peço que Deus Pai abra seus olhos e seu coração e que você possa enxergar e verdade sobe o deus do mal que é jeová.

      Excluir
    2. Irmão Glei Guiomarcio, deixo esse trecho da revelação do Livro de Urântia para muitos esclarecimentos sobre o Pai Universal, o Filho Eterno e o Espirito Infinito, A criação do Universo, do planeta Terra e a Vida e os Ensinamentos de Jesus:

      (1053.7) 96:1.9 6. Vários nomes. Os semitas não gostavam de falar o nome da sua Deidade, e, por isso, eles recorriam a numerosos nomes, que variavam de tempos em tempos, tais como: O Espírito de Deus, O Senhor, O Anjo do Senhor, O Todo-Poderoso, O Santo, O Mais Alto, Adonai, O Ancião dos Dias, O Senhor Deus de Israel, O Criador do Céu e da Terra, Kírios, Jah, O Senhor das Hostes e O Pai do Céu.

      (1053.8) 96:1.10 Jeová é um termo que, em épocas mais recentes, tem sido usado para designar o conceito finalmente evoluído e concluído de Yavé, depois da longa experiência dos hebreus. Todavia, o nome Jeová não veio a ser usado senão depois de mil e quinhentos anos da época de Jesus.

      Qie a paz esteja convosco!

      Excluir
  6. Então chegaram ao pé de Jesus uns escribas e fariseus de Jerusalém, dizendo:
    Por que transgridem os teus discípulos a tradição dos anciãos? pois não lavam as mãos quando comem pão.

    Mateus 15:1-2

    ResponderExcluir
  7. Robert Smith disse que Moisés foi o Diabo encarnado.
    http://www.youtube.com/watch?v=q0fhKspe1m0&feature=c4-overview&list=UU9G2i9vDqXTyMgdhA5_mYbg

    ResponderExcluir
  8. Marcos Profeta disse que Satanás é uma deusa, a rainha dos céus.
    http://www.youtube.com/watch?v=vkGchx2gAwU

    ResponderExcluir
  9. Marcos Profeta disse que Jesus é filho de Deus com a Deusa, Satanás, rainha dos céus.
    http://www.youtube.com/watch?v=vkGchx2gAwU

    ResponderExcluir
  10. Boa Noite Calebe.

    Muitos (Fariseus) nos dias de Jesus apesar de serem homem instruídos e conhecedores das escrituras não reconheceram Jesus como o prometido Messias de Jeová Deus, Porque?
    João 5:47

    Muitos hoje continuam a achar-se bem instruídos, e não aceitam TODA a escritura.
    Jeremias 8:9

    Assim muitos instruídos continuam sem conhecer a Jeová Deus.
    1 Coríntios 1:21

    Um abraço
    Sandra

    ResponderExcluir
  11. Irmão Calebe, um feliz ano novo para você e sua família e que nesse 2014 Deus Pai continue iluminando você para que continue sempre mostrando a verdade e que nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo lhe dê forças para combater o anjo do mal jeová que continuará a fazer de tudo para que a verdade desse mundo não seja descoberta.

    ResponderExcluir
  12. A morte de quem comeu o maná dado por Jeová no tempo de Moisés foi morte física ou espiritual?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. morreram espiritualmente? como assim, o espirito então morre junto com o corpo?

      Excluir
    2. Duas perguntas.
      Jeová quando quiser pode por fim às criações dele, ou seja, pode destruir a terra, o universo e todos os seres vivo?
      Deus Pai, possui anjos que podem nos proteger nessa terra dos males de jeová?

      Excluir
    3. bonita explicação, gostei.
      existem muitos fatos, inclusive momentos maravilhosos que aconteceu comigo, onde pedi a Jesus que me ajudasse e essa ajuda veio.
      por isso creio fielmente que mesmo este mundo sendo criação de anjos do mal, Deus Pai em Cristo jamais nos abandona e está sempre ao nosso lado nos auxiliando quando rogamos pelo seu santíssimo nome.

      Excluir
  13. E disse o Senhor a Moisés: Até quando me provocará este povo? e até quando não crerá em mim, apesar de todos os sinais que fiz no meio dele?
    Números 14:11

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque, se vós crêsseis em Moisés, creríeis em mim; porque de mim escreveu ele.
      Mas, se não credes nos seus escritos, como crereis nas minhas palavras?

      João 5:46-47

      Excluir
    2. Provocado ou tentado é o mesmo que desafiado.
      Ninguém pode desafiar Deus?
      Claro que pode, mas quem é mais PODEROSO e SÁBIO que ele?
      NINGUÉM. Assim seja quem for que que o provoque, tente ou desafie vai sair derrotado e bem derrotado.

      SIMPLES, DEUS NÃO PODE SER TENTADO (DESAFIADO) ELE VAI SEMPRE VENCER.

      Excluir
  14. Vcs são muito ibope,pra esse cara...gente abre o olho isso é. O fim dos tempos pessoas se levantando contra Deus...nao perca tempo com essas pessoas ..vamos cuidar da nossa salvação que é o mais importante.....deixa.que com esses ai Deus acerta..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia
      Custa-me imenso, concordar consigo.
      Pois sei qual a vontade de Deus. - 1 Timóteo 2:4
      Mas reconheço que tem razão, não adianta falar para quem não quer escutar.
      Mas Jeová é bem mais paciente que nós. - 2 Pedro 3:9
      Calebe, você não fala comigo porque (defendo) Jeová.
      E por isso não sou bem vinda à sua casa, desculpe se o incomodei.
      Sei que para muitas pessoas a verdade não é difícil de entender mas é difícil de aceitar.

      Se você for sábio e entender, seja humilde, aceite.
      Sandra

      Excluir
  15. O Q ME DIZ?

    http://www.ipsantoamaro.com.br/pregacao/699-o-ministerio-dos-anjos-hoje.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que voce pode falar sobre a igreja presbiteriana, é pior, melhor ou igual todas as outras?

      Excluir
  16. Quem restabelecerá o Tabernáculo de Davi? Jeová ou o Pai de Jesus?

    Depois disto voltarei,e reedificarei o tabernáculo de Davi, que está caído, levantá-lo-ei das suas ruínas, e tornarei a edificá-lo.
    Atos 15:16

    ResponderExcluir
  17. http://www.youtube.com/watch?v=9OMXFeznan0

    Irmão Calebe, um grande abraço!
    Ao assistir este vídeo eu fiquei pensando com meus botões:
    A bíblia em si não é a mentira (Como relata o título de quem postou o vídeo) mas é bem verdade de que nela há fatos enganosos, ou seja, mentira.
    Historicamente é possível que Jesus, ou melhor, o Jesus dos judeus também não seja uma farça vinculada a uma cultura anterior, ou um plágio desses deuses antecessores?

    Apesar de crer em Cristo por uma questão de experiência, que cuja experiência sobrepõe a teoria. Eu ainda penso muito sobre o assunto dessa possibilidade.
    Não de cristo não existir, mas dele ser totalemente diferente do que o cristianismo divulgou.

    A pergunta é: E se de fato não houver cristo nenhum, mas plágios?
    E sinceramente, mesmo sendo cristão e crente em Jesus a pesar das dúvidas, ainda não me entra na cabeça um Deus que precisa ''fazer sacrifício'' ou sacrificar o filho para a nossa salvação.
    Nada me convence de que Deus O Pai precisou de sangue ou pelo sangue de Jesus somos salvos.
    Isto me incomoda por me lembrar paganismo. Sendo assim, Deus o Pai também não seria pagão por negociar a salvação dos homens com sangue? Isso não difere em nada de quem mata galinha pra fazer um benefício ou malefício a alguém, não acha? Neste caso o feiticeiro só estaria copiando o deus que também derrama sangue. E se o Pai fez isso de fato, logo está parecido com Jeová.

    Embolei tudo né? heheheh
    Perdão, estou aprendendo ou talvez viajando na maionese por pensa demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sábies de Deus é loucura para os homens que tentam o entender, e a sábies do homem que tentam entender Deus é locura. Aqueles que quer conhecer os pensamentos de Deus, acaba ficando louco bom exemplo albert aisten sla como se escrever enfim... então meu irmão Deus é deus de misericordia infinita e tudo de amor e tudo, mas é Deus de justiça também, o mesmo jeova é o mesmo Deus pai que vcs falam aí. A justiça de Deus é loucura para os homens, bom exemplo é você, que se diz cristão sem entender esse fato�� ninguém vai a o pai se não a o filho.

      Excluir
  18. Irmão, porque tantas coisas sobre esse mundo e tanto mistério sobre a nossa verdadeira casa celestial.
    Mesmo a biblia, tanto desse mundo material e tanto se oculta sobre nosso verdadeiro lar com Jesus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nosso espírito preso nesse corpo material tão tem a capacidade de ver além do que esse corpo nos deixa ver, que seria o maravilhoso reino de nosso Senhor Jesus.
      Irmão, me tira uma duvida.
      Numa pergunta antiga a você, você me disse crer que o espirito dorme após a morte até que o senhor Jesus volte.
      Posteriormente você disse não acreditar na volta de Cristo e nem na ressurreição deste corpo.
      Assim sendo não seria o mais correto dizer que assim que esse corpo material morre o senhor Jesus já acolhe nosso espirito em seu reino celeste, nos livrando eternamente das amarras que jeová havia nos prendido por meio do corpo material?

      Excluir
  19. JESUS DISSE QUE VEIO (CUMPRIR A LEI) E NÃO ABOLIR !

    Jesus não veio abolir a lei, veio cumpri-la. Mas de que lei ele está falando? Deus deu a Moisés os dez mandamentos e mais uma centena de preceitos aplicáveis as pessoas que não obedeciam os 10 mandamentos, que compõem a lei de Deus . Então a Lei Dizia “não roubará”, mas e se o indivíduo roubar? Então para proteger os inocentes, vem os preceitos de Moisés, que diziam que aquele que roubar deverá retribuir 4 vezes mais! ─ E se ele não tiver dinheiro? Então ele deverá trabalhar para pagar a sua dívida, dependendo do valor da dívida ele se tornava um escravo! ─ E se ele se recusar a trabalhar de graça? Então viria mais uma infinidade de preceitos legislativos, essa era a maldição da Lei (Gl 3:13), que punia os transgressores!

    Você os encontra principalmente nos cinco primeiros livros da Bíblia. As pessoas deviam cumprir todos os mandamentos, mas alguns logo perceberam que não seria possível. Ainda que você não mate, não roube ou não cometa adultério, há um mandamento que diz: "Não cobiçarás".Oras, a cobiça acontece na mente, no coração, antes mesmo de você partir para a ação. E é disso que Jesus está falando aqui. A lei dizia "Não matarás", mas Jesus diz que basta sentir raiva de alguém pra isso valer como homicídio. A lei dizia "Não adulterarás", mas Jesus diz que basta cobiçar uma mulher para você ser culpado de adultério.Por acaso, algum ser humano vivo,e nunca sentiu raiva de alguém? Nunca adulterou em pensamento ou mentiu, tentando parecer o que não é? Então tá todo mundo perdido? Exatamente, e é isso que o apóstolo Paulo explica em sua carta aos romanos. Deus deu a lei como um “cala-boca”, uma forma de mostrar que todos são pecadores, todos são transgressores, todos réus culpados aguardando a aplicação da pena.

    Mas tem um problema aí. A pena para o pecado é a morte. Advogado nenhum pode livrar você dessa, mas Jesus pode. Acompanhe meu raciocínio.No Antigo Testamento, quando um israelita transgredia a lei, quando pecava, era preciso sacrificar um animal inocente, um cordeiro por exemplo, em seu lugar. Detalhe: o cordeiro precisava ser sem defeito.Jesus, por ser sem pecado, foi o único capaz de obedecer a lei, o único que não tinha pensamentos impuros como nós temos. Apesar de humano, ele não herdou a natureza pecaminosa que nós herdamos de Adão.Por que você acha que Jesus foi chamado de "Cordeiro de Deus" por João Batista? Exatamente. Porque ele veio para ser sacrificado no lugar do pecador, para cumprir a lei. Quando você vê um ladrão sendo julgado e condenado, você diz que cumpriu-se a lei. O raciocínio é o mesmo. Lembra de Adão? Pois é, pela desobediência de um só, muitos se tornaram pecadores. Deus quis fazer o caminho inverso. Pela obediência de um só, Jesus, e pela sua morte, muitos podem ser salvos.Crer em Jesus como seu substituto é a única condição para você ser salvo. Ou acha que vai chegar lá cumprindo a lei? Impossível. Aos olhos de Deus você é um adúltero, ladrão e mentiroso. E como deve estar me odiando por eu dizer isso, acrescente homicida à lista. Mas, se você realmente se reconhecer um pecador que depende da graça de Deus para ser salvo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já que a pena para o pecado é a morte, se Adão e Eva tivessem morrido fisicamente no dia em que comeram o fruto, Caim e Abel não teriam nascido e assim sucessivamente e eu não estaria aqui preocupado se vou ou não vou ser salvo.

      Excluir
    2. DEUS DEU DATA PARA QUE ELES MORRESSEM? OU DISSE QUE APENAS ELES MORRERIAM?

      Excluir
  20. Olá Calebe penso como você, quando morremos o nosso espirito vai direto para CRISTO JESUS,assim como o bandido da cruz, disse JESUS ainda HOJE estarás comigo no paraíso.
    Observou HOJE e não daqui 2000 anos.
    Obs;A aqueles que se justifica da lei e tem jeová como deus e pai,caído está da GRAÇA DISTANTE ESTÁ DE CRISTO E CRISTO DE NADA VOS APROVEITARA.
    Por isso que a corpos celestes e corpos terrestres,um corpo celeste para honra ETERNA DADO POR CRISTO JESUS PARA OS SALVOS e um corpo terrestre para vergonha dado por jeová.
    É claro que JESUS E O PAI não vai dar corpo para vergonha isso é coisa de jeová.
    Não anulo a GRAÇA DE DEUS porque se ajustiça provem da lei CRISTO morreu em vão.
    Mas para aqueles que anula a GRAÇA de DEUS quado morre o corpo podre de carne apodrece mais ainda e o espirito sem o verdadeiro intendimento continua aprisionado no inferno de jeová e é reencarnado novamente por jeová para continuar sendo escravizado por jeová.

    Uns receberam corpo para honra eterna e outros receberam corpo para vergonha eterna, enquanto durar o inferno de jeová sera reencarnado quantas vezes for necessário até que encontre A VERDADEIRA PORTA JESUS,e não aporta falsa jeová.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E satanas fica aonde na história? pelo que eu tô vendo no seu comentario que jeova é satanas, namoral nada a ver isso, jeova é o proprio Deus pai, que tem vários nomes em diferentes lugar da terra, pra uns é adonai outras shalon outros god outros jah e nois portugueses Deus. Rapaz vamos abrir o entendimento ae, Deus é amor, mas é justiça também, sem comparação a vocês que pregam rosas e esquecem dos espinhos. Deus é amor mais justiça também, ele nn muda é o mesmo aquele do velho testamento, a gente que mudamos agora percebo que a mente humana quer ir a um lugar que o proprio Deus falou que nn ia chegar e quem tentasse ficará louco. Só quero ver no dia do juizo.

      Excluir
  21. Viemos de um povo que sacrificava crianças para ter chuva, lavoura, etc. Ou seja, para aplacar a ira dos deuses. Excelente. Ao estudar as tribos indígenas e africanas descobri práticas que estão no livro Bíblia principalmente a circuncisão. Vi que sendo os antigos Egípcios negros e os Hebreus serem confundidos, leia a Escritura, os mesmos são negros. Até Shaul foi confundido, ele é da tribo de Benyamin, hebreu NÃO judeu. A palavra de Yahweh refere-se a Y'hudah como tribo e não aos indivíduos. A palavra holocausto foi usada para favorecer aos israelenses que estão no poder hoje, ricos, banqueiros, possuíam navios negreiros. O sinal que identifica Yisra'el é a maldição do povo, extrema pobreza. As aves esperam o cadáver cair para atacar os negros com fome e os nativos em toda parte.

    ResponderExcluir
  22. Em todo esse comentario sobre Deus ou o nome dado a Ele, vamos do inicio , onde está escrito que Deus existe ?? Qual a razão de sua existencia?? ... Porque para muitos é dificil mesmo de olhos abertos ver as coisas ??? ... A mente humana hoje vagueia em busca de um universo desconhecido para o proprio homem que movidos de uma mente contaminada com sensações de auto conhecimento se prosta diante de tudo que aí está e não vê nada olha para o universo e continua sem ver nada -- Insensatos se não vês o que está ao teu lado o que busca ver e entender e conhecer aquilo que os seu olhos naturais não veem e sua mente não consegue entender??? O que mais me chama a atenção é que em tudo deve existir uma ração de existir, mas não vai ser duvidando ou acreditando, colocando nome ou duvidando do nome é que vamos chegar em algum lugar .... mas..... olhe para os lados onde seus olhos naturais pode enchergar e temtem fazer u relato como se estivessem vendo de fora ...ai todos vão chegar a um só nome DEUS e Ele proprio disse qual é o seu nome EU SOU O QUE SOU... o que voçes acham disso diante das colocações de um cego como SAM HARRIS que gerou todas essas colocações de voçes.... Lembrem-se todos estarão diante dEle e o vberão façe a façe um dia tenham certeza disso... Abraços a todos pois todos nós somos iguais com semelhança daquele que nos criou...

    ResponderExcluir
  23. COMENTA AI CALEBE....NAO ESQUECE.
    https://www.youtube.com/watch?v=e04hNbvdd88

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entao vc nao leu a analise de sabino?? Ficou claro que Jesus era cúmplice das leis judaicas e NÃO CONTRA.

      É MAIS FACIL PAULO SER UM FALSO PROFETA. COM QUEM VC FICA? COM JESUS OU COM UM ZÉ MANE COMO PAULO, QUE SE SENTIU ILUMINADO PARA REVELAR OS MISTERIOS DE DEUS?

      Excluir
    2. vc ainda não respondeu...COM QUEM VC FICA? COM JESUS OU COM MARCIÃO E PAULO??? JESUS NÃO PREVIU A VINDA DO FALSO PROFETA PAULO João 5:43???

      VOCÊ REJEITA A PASSAGEM DE MATEUS QUE SABINO LEU?

      NÃO FUJA DA PASSAGEM POR FAVOR, O EV DE JOAO É MANIPULADO, OS DOIS EVANGELHOS MAIS PROXIMOS DA VERDADE SAO MARCOS E MATEUS...E AI VAI REJEITAR?

      Excluir
    3. veja link a partir do topico 130
      http://aondeestadeus.blogspot.com.br/2013/04/300-teses_3202.html

      Excluir
    4. ELE NAO foi contra a lei, ele foi contra algumas interpratações judaicas acerca DELA.

      “OUVISTES O QUE FOI DITO AOS ANTIGOS: NÃO MATARÁS.EU PORÉM VOS DIGO QUE TODO AQUELE QUE SE IRAR CONTRA O SEU IRMÃO ESTARÁ SUJEITO A JULGAMENTO”.

      A lei dizia "Não matarás", com o objetivo de manter a ordem social exterior e proteger os inocentes, porem, Jesus esclarece que DIANTE DE DEUS o verdadeiro valor da Lei está no interior, no coração, basta sentir raiva de alguém pra isso valer como homicídio, porque o Pai sonda os corações. Jesus deu um “cala-boca” nas pessoas que se gloriavam, que ficavam envaidecidas por cumprir a Lei diante dos homens, Cristo queria mostrar que diante de Deus, ninguém é justo, ainda que não pequemos diante dos homens! O Mestre queria ensinar a termos humildade de reconhecer que e todos somos pecadores, todos nós precisamos da graça e da misericórdia de Deus.

      Moisés veio com o objetivo de corrigir as rotas exteriores do comportamento, mas Cristo tinha vindo com o objetivo de corrigir as rotas interiores, o mapa do coração, o mundo dos pensamentos e das emoções. Jesus eliminou a maquiagem social, nos ensinou que as atitudes feitas em secreto são recompensadas por Deus que vê em secreto e não pelos homens. “Não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita”. Ele produziu uma profunda revolução na alma e no espírito humano. Mesmo com a rejeição dos discípulos, essa revolução ainda estava ocorrendo dentro deles. O germe do amor e da sabedoria estava sendo cultivado naqueles galileus, ainda que suas atitudes não demonstrassem e ninguém pudesse perceber.

      Igualmente o sábado, Jesus não aboliu o sábado, ele era contra a interpretação judaica de que não se podia fazer o bem no sábado.

      Excluir
  24. "Na lei Jeová determinou para se guardar o sábado,,, Jesus na contramão curava e trabalhava com seus discípulos no sábado, resultado: Desobedecendo a lei. "

    JESUS GUARDAVA O SÁBADO, SIM (Lucas 23:56) “E, voltando elas, prepararam especiarias e ungüentos; e no ((sábado repousaram, conforme o mandamento)).” A igreja primitiva continuou observando o sábado [Atos 13:14; Atos 17:2] ”Porque Jesus sabendo que veio abolir a lei, pediu zelo em um dia caduco décadas depois de sua ida ao céu? [MT 24:20]”?? “Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.” Mateus 5:19

    É claro que Jesus guardava a lei E O SÁBADO, JESUS ENSINOU QUE ERA LICITO CURAR E FAZER O BEM NO SÁBADO, os FARISEUS ACHAVAM QUE NÃO PODIA FAZER O BEM, MAS A LEI NUNCA DISSE QUE NÃO SE PODERIA FAZER O BEM NO SÁBADO....EM FIM, JESUS ESCLARECEU O QUE OS FARISEUS INTERPRETAVAM DE MANEIRA ERRADA;

    DEVE SE GUARDAR O SÁBADO, MAS É LICITO FAZER O BEM FOI O QUE ELE DISSE.

    É CANSATIVO, mais uma vez, vc fugiu da analise do professor Fábio Sabino em Mateus e está dizendo opiniões próprias.

    É tão dificil admitir que Jesus guardou a lei?? ESTÁ ESCRITO UE.

    O que está escrito está escrito, vc não refutou a passagem que pedi pra vc refutar, vc apenas deu opiniao propria acerca de outras passagens.

    Vai refutar o que foi dito por Jesus ou vai ficar no mi mi mi de paulo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então vc nega a veracidade das passagens?

      Excluir
    2. Tanta dificuldade em entender que Jeová tornou o sábado SAGRADO.
      Era um sinal SAGRADO ente ele e a nação de Israel. O sábado deveria ser DEDICADO a Jeová, fazer obras de Deus e não para eles próprios (obras materialistas).

      CURAR UM PARALÍTICO NÃO É FAZER OBRA DE DEUS?

      Os Fariseus eram hipócritas, inventaram "mil e uma" proibições no sábado, até se um pobre coitado tivesse uma pulga não podia cata-la, tinha que SOFRER com aflição, porque os fariseus consideravam catar pulga "caça".
      Deviam achar que o pobre coitado ficava bem alimentado comendo a pulga.

      SÃO OS HOMENS QUE INVALIDAM A PALAVRA DE DEUS, SÃO ÁRVORES PODES.
      Veja o caso da INQUISIÇÃO.

      Excluir
  25. COMO É Q VC DIZ QUE JEOVA NAO É O DEUS VINGATIVO DE PAULO?

    JEOVA DISSE: ATE IMPORTA QUE PAULO SOFRA PARA SENTIR O QUE É SER PERSEGUIDO NA PELE....ISSO NAO É VINGANÇA?

    Quantas vezes Paulo navegou? 3 vezes certo?
    Quantas vezes Paulo naufragou? 3 vezes?
    O Deus de Paulo implantou dezenas de pragas em sua vida. Pregava na sinagoga era expulso, pregava na praça era apedrejado, dormia na cadeia não gastava com hotel, passou fome, nudez, frio, apanhou, foi assaltado, foi jurado de morte. A dificuldade era tanta que Paulo chegou a dizer que Deus A QUEM ELE SERVIA enfiou um espinho na carne dele, porem Deus respondeu, “a minha graça te basta”! Em (Atos 12). Estava tão acabado que afirmou que não importava com mais nada, o sofrimento dessa terra nem se compararia com o futuro da eternidade....

    JEOVÁ É EXCLUSIVISTA?
    Tiago é decapitado e Pedro é salvo, mas todos estavam orando e intercedendo pelos dois. O que aconteceu?

    Amigo, quer que eu fale dos outros apostolos?

    JESUS MESMO JOGOU UMA PRAGA NELES "(Mateus 16:24) (Mateus 24:9)

    ANDRÉ amarrado a uma cruz em forma de xis (não foi pregado) para que seu sofrimento se prolongasse; BARTOLOMEU esfolado vivo; FILIPE morreu como mártir em Hierápolis; JUDAS TADEU martirizado juntamente com Simão, o Zelote. PAULO decapitado em Roma, nos tempos de Nero, PEDRO, MATEUS, MATIAS, ESTEVÃO, SIMÃO, TIAGO, foram brutalmente assassinados, cerrados, depelados, ensangüentados, estripados, esquartejados.


    O PIOR: JUDAS ISCARIOTES Jeová cria um pisicopata de propósito. Cria Judas para trair seu filho, sabendo que ele o trairia, e passaria a eternidade no inferno sofrendo, mesmo assim criou Judas. Jesus ainda incita Judas a trai-lo só para que ele fosse para o inferno.

    NAO ADIANTA AMIGO, JESUS É SÓ MAIS UM DEMONIO DE JEOVA PARA ENGANAR OS TOLOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a intensao nao e demonstrar que jesus é demonio, mas sim que interpretações legalistas como a deste blog transformam qualquer um em diabo

      Excluir
  26. Calebe, você ja pensou que a serpente do Eden poderia não ser satanas?

    ResponderExcluir
  27. Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou,
    Romanos 8:20

    Pois a Escritura diz ao faraó: "Eu o levantei exatamente com este propósito: mostrar em você o meu poder, e para que o meu nome seja proclamado em toda a terra".
    Portanto, Deus tem misericórdia de quem ele quer, e endurece a quem ele quer.
    Mas algum de vocês me dirá: "Então, por que Deus ainda nos culpa? Pois, quem resiste à sua vontade? "
    Mas quem é você, ó homem, para questionar a Deus? "Acaso aquilo que é formado pode dizer ao que o formou: ‘Por que me fizeste assim? ’ "

    Romanos 9:17-20

    Na maioria dos casos, a má sorte ensina enquanto a boa sorte engana. De fato, você não apenas aprende lições com o sofrimento, como ele é praticamente a única maneira pela qual pode desenvolver as virtudes. Você não pode desenvolver coragem a não ser que esteja em perigo. Não pode desenvolver perseverança a não ser que tenha obstáculos no caminho. Não vai aprender como ser servo a não ser que exista alguém a quem servir. A compaixão nunca será compreendida se não houver uma pessoa que esteja passando por uma necessidade ou enfrentando o sofrimento. É como diz aquela expressão: “Sem dor, não tem valor”. Portanto, Deus tem razões para não banir o mal exatamente agora, você precisa desenvolver virtudes para esta vida e para a depois desta. Este mundo é um lar desconfortável, mas é uma grande academia para a vida futura. Estamos num mundo provisório, para desenvolvimento do espírito e amadurecimento moral através das dificuldades

    ResponderExcluir
  28. CALEBE VEJA A MATÉRIA

    Jesus disse "o deus desse mundo, cegou o entendimento desse povo"

    QUE ESPÉCIE DE DEUS CRIA A TERRA CAÓTICA, CRIA O HOMEM, E OS COLOCA NO MEIO DO CAOS E AINDA POR CIMA ENTREGA A TERRA AO DIABO??

    QUE ESPÉCIE DE DEUS CRIA ADÃO E EVA SABENDO QUE ELES COMERIAM DO FRUTO ANTES MESMO DE CRIAR (ONISCIÊNCIA) E SUA DESCENDÊNCIA IRIA SOFRER, MORTE, LIMITAÇÕES FÍSICAS E INTELECTUAIS, CATÁSTROFES, PRANTO, DOR, ETC MESMO ASSIM, ELE PLANTA A ÁRVORE. É MAIS DIVERTIDO VÊ-LOS SEREM CONDENADOS AO FOGO? PORQUE NÃO OS CRIOU DIRETO NO MUNDO ESPIRITUAL?

    Definitivamente Jeová e o verdadeiro Deus Pai não são a mesma pessoa. Jeová é um arcanjo, ou seja, é um anjo do mais alto escalão, que tem ascendência sobre outros anjos, incluindo seu filho Satanás (Lucifer), ao qual entregou o mundo para que este governasse.(Marcos 6:23), por isso Jesus chamava Satanás de "príncipe desse mundo" (João 12:31) e os demônios são os anjos caídos os quais são chamados "filhos de Jeová" juntos se reúnem para decidirem o destino dos homens, como está escrito no livro de Jó (Jó 1:6 a 12; 1 Cr. 21:1 a 15).

    O Pai de Jesus é Verdadeiro Deus, é o criador do mundo espiritual, onde não existe dor nem morte, ele é a causa primária, ele é amor, ele é criador inclusive de Jeová que é um arcanjo caído, este por sua vez, com ajuda de outros anjos caídos criou o mundo material, falho, imperfeito e cheio de doenças, pois o reino do VERDADEIRO PAI não é carne nem sangue, não é matéria, não tem dor nem sofrimento. Por isso nada que fosse desse mundo, como templo, desejos carnais, bens terrenos, guerras santas, em fim tudo que foi criado por Jeová e dado a seu filho Satanás, não era de interesse de Jesus.

    Jeová é um "deus tribal" da "Israel terrena", enquanto que o Pai é o Deus absoluto e universal, Senhor da Igreja celestial, cujo Filho é Jesus Cristo. Violência, apego às bênçãos materiais, escravagismo, apedrejamentos, preconceitos contra mulheres e deficientes físicos, sacrifício de bodes e bezerros, assim como outras barbaridades, são fatos hediondos suficientes para caracterizar o VT como abolido (2 Co. 3:14), obsoleto (Hb. 8:13), fraco e sem utilidade (Hb. 7:18). ORA, SE FOI ABOLIDO, parece que as leis de JEOVÁ não são tão “santas, imutáveis e perpétuas” assim.

    Jesus nunca chamou Jeová de Pai, sempre dizia “foi dito” e não “meu pai disse” e que Jesus não revelou diretamente isso porque as pessoas ainda não estavam preparadas para tal revelação, pois mal conseguiam discernir o básico. (João 16:12 , 1 Coríntios 3:2)

    Quando Jesus se referiu ao VT, Ele disse: "está escrito" ou "foi dito aos antigos", como vemos em Mateus 5:21, 27, 38, 43), mas quando Ele próprio ensinava daquilo que Ele havia recebido do Pai, Ele dizia: "porem Eu vos digo" (Mateus 5:28, 32, 34, 39 ,44), o que significa que Ele tinha uma mensagem personalizada e autêntica.

    O Reino desse Cristo não é desse mundo (João 18:36), A carne feita por Jeová não entra no reino do pai de Jesus (1 Coríntios 15:50) e que qualquer que seja a tentativa de ligar Jesus ao Jeová da Lei é manipulação da igreja em cima das escrituras!!

    FICA A PERGUNTA:
    A BIBLIA DIZ QUE OS ANJOS CAIDOS SE REVOLTARAM CONTRA JEOVÁ E NÃO CONTRA O PAI.

    ONDE ESTÁ NA BÍBLIA QUE JEOVÁ E OS ANJOS SE REVELARAM CONTRA O PAI?
    ONDE ESTÁ ESCRITO QUE A SERPENTE É SATANÁS?

    SE JEOVA CRIARAM ADAO E EVA IMORTAIS, PASSARAM A SER MORTAIS DEPOIS QUE COMERAM DO FRUTO, ASSIM, COMO PODERIA UM SER IMORTAL VIVER NO MUNDO MATERIAL POIS ESTE É TEMPORARIO. OS SERES IMORTAIS NAO VIVEM NO MUNDO MATERIAL. OU SEJA, DÁ A ENTENDER QUE JEOVA FEZ ADAO E EVA NO MUNDO ESPIRITUAL, SO DEPOIS DE COMEREM O FRUTO FORAM ENCARNADOS NOS CORPOS MATERIAIS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi.
      Jeová fez Adão e Eva no mundo espiritual e eles comeram o quê, um fruto espiritual?

      Excluir
  29. http://www.youtube.com/watch?v=Z1BzP1wr234

    ResponderExcluir
  30. PERGUNTA SE:

    As escrituras no antigo testamento foram inspiradas por anjos rebeldes como o próprio satanás? Os patriarcas do antigo testamento como Abraão e Moises eram cumplices ou foram enganados como Adão e Eva?

    RESPOSTA

    Foram enganados como Adão e Eva, o governo desse mudo sempre esteve sob domínio de satanás.

    Acredito que o Pai tenha revelado sua palavra a todas as nações, cada um a seu tempo e atendendo às circunstâncias da sua época, todo o ensino dado as culturas antigas que contribuíram para a elevação moral dos povos, solidariedade, reconciliação, exercício de amor ao próximo certamente foi revelada pelo PAI. O verdadeiro Deus é amor, onde foi pregado o amor, ali foi pregado o verdadeiro Deus. Se há amor ali a Deus, onde há ódio e guerras, mesmo que tenha se pregado o nome de Deus, ali não há Deus.

    Por isso, Jesus usava das escrituras do v.t e da lei de Moisés, salmos e profecias, o que a seu respeito constava.

    Jesus era bastante eclético, quando estava lidando com fariseus ele discorria sobre o que era proveitoso do v.t e sua lei, quando estava com comerciantes, falava parábolas sobre comércio, quando conversava com agricultores, historias sobre agriculturas, quando estava com pagãos, histórias sobre seus cotidianos etc.

    CONCORDA COM MINHA RESPOSTA CALEBE?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então esse Deus é exclusivista e tribal como Jeová, porque só revelou a verdade uma só vez para um só povo

      "Venho para as ovelhas perdidas de Israel, não para os gentios" Disse Jesus.

      Excluir
    2. AUDIO LIVRO : O LIVRO DE MELQUISEDEQUE FALADO
      https://www.youtube.com/watch?v=i42k6VbvHdE&list=PLa6qMPaWcorKbwj_ITRppQMLxTcpx4FxI&index=1

      Excluir
  31. TRECHO DO APÓCRIFO DE MELQUISEDEQUE sobre o Messias, ele é mais antigo que o Genesis Biblico.

    "O inocente cordeirinho, que hoje padeceu, simboliza um homem que haverá de nascer. Em seus olhos haverá a mesma meiguice, o mesmo amor. Revestido por uma vida justa, como a branca lã que
    cobria o cordeiro, esse homem crescerá como um renovo sobre a Terra, não tendo nas mãos as algemas do pecado. Em sua aparência, esse homem não trará a pompa de um rei, por isso será
    desprezado por muitos. Será um homem de dores, pois cairá sobre si o peso de todas as provações.

    Em sua fidelidade ao reino da luz, esse homem lutará contra o inimigo usurpador, vencendo-o finalmente. Após triunfar em suas lutas, tomará sobre si o fardo de vossa condenação que lhe causará uma terrível morte. Ele será traspassado por causa da vossa rebelião e moído pelas vossas iniqüidades. Será oprimido e humilhado, mas não abrirá a sua boca, como o cordeirinho que hoje
    entregou-se pacificamente. Sucumbindo na morte, ele vos concederá os méritos de sua vitória. Envolvidos por suas vestes de justiça, estareis livres da condenação. A vida eterna alcançareis assim, mediante o sacrifício desse homem justo que haverá de nascer. Adão e Eva, que num misto de gratidão e dor ouviram a revelação de tão grande salvação, indagaram reverentes a respeito desse homem especial que em sua descendência haveria de surgir, a fim de cumprir tão imenso sacrifício.

    O Criador, olhando-os ternamente, movido por um amor que supera mesmo a morte, os envolveu num carinhoso abraço e revelou:
    - Eu serei esse Homem! "

    Apócrifo de Melquisedeque Cap 5

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livros Apócrifos não são considerados livros divinamente inspirados.
      Jesus venceu dizendo:"ESTÁ ESCRITO!" - "NÃO LESTES!"
      Se queremos saber a VERDADE, temos as Sagradas Escrituras.

      Excluir
  32. Há um erro ortográfico no segundo parágrafo, altere a frase "de um deus que não houve orações" para "de um deus que não OUVE orações"

    Abraço

    ResponderExcluir

Sobre Comentários: O que pode? Concordar, discordar, opiniões contra e a favor, compartilhar sites, links, vídeos, estudos científicos, religiosos e etc. O que não pode? Palavões, baixarias, ofensas de cunho pessoal e piadas.