domingo, 3 de novembro de 2013

SEXO ANTES DO CASAMENTO

Já que as pessoas religiosas gostam de seguir os ensinos da bíblia, vamos verificar então se sexo antes do casamento é pecado mesmo...

Primeiramente vamos entender os termos usados na bíblia para se referir às praticas sexuais ilícitas e os tais são: Abrasamento, fornicação, prostituição e adultério. Abrasar significa aquecer ou acalorar-se, entusiasmar-se, ou seja, excitar-se. Fornicação é um termo muito usado no meio protestante. O termo em hebraico é "זנות" usado para as três palavras: Fornicação, prostituição e adultério. No grego a palavra é "πορνεία" (Porneia). O termo prostituição no antigo testamento era usado tanto para mulher casada como para solteira; Lv 21:7 / 19:29 / Gn 38:15 e 24 / Dt 23:19 / Js 2:1.

Porneia não é uma palavra específica para relação sexual entre solteiros, ou seja, o termo usado tanto no hebraico como no grego não tem nada haver com sexo entre solteiros. O termo no grego aparece 26 vezes no NT que entra como adultério também. O termo é raramente usado de um amante masculino, sempre no feminino com raríssimas exceções; Nm 25:1. Pra Jeová o problema são as mulheres, a condenação é dura quando uma mulher transa com mais de um homem; Gn 38:24. Mulher que adulterava ou se prostituía era queimada viva ou apedrejada até a morte. Com os homens era diferente, podia-se fazer sexo com quantas mulheres quisesse e essa cultura machista dura até hoje. A pergunta é: Porque Jeová frisava tanto a virgindade da mulher? E do homem? Porque um valor elevado da virgindade feminina? Prostituição também pode ser usado no sentido figurado de adoração a ídolos; Ez 23:27 / Jr 3:2.

O que significa casamento?
Tem muita gente falando de sexo antes ou depois do casamento e nem sabe o que significa o termo casamento. Casamento no conceito que temos hoje é: Namorar = noivar = assinar um documento no cartório = cerimônia religiosa. A indústria de casamentos no Brasil movimentou 10 bilhões só em 2012 segundo o IBGE, e é um mercado que dificilmente entra em crise. Muitas pessoas acham que o ato sexual só pode ser feito depois de tudo isso, mas esse é o pacote, isso não é CASAMENTO, casamento na realidade é o próprio sexo. É por isso que sexo antes do casamento não existe, já que sexo é o casamento. Não é a festa ou a cerimônia que determinam que você esta casado, mas sim a primeira relação sexual. O texto diz: Deixará o homem pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne; Gn 2:24. Aqui está o que significa casamento, casamento é se tornar uma só carne que é o sexo. Quem transa casa.

Casamento e compromisso são coisas diferentes
Quando duas pessoas se amam e desejam morar juntas, elas planejam conquistar bens materiais e gerar ou adotar filhos e vão ao cartório assinar contrato de responsabilidade com comunhão ou não de bens, e para declarar diante do Estado e dos familiares que moram juntas, mas o casamento se deu quando os dois se uniram sexualmente. Casamento é o sexo. Por exemplo uma prostituta (o) atende 12 clientes numa noite, logo se casa 12 vezes, mas não firmou compromisso com nenhum. Esse ou essa prostituta se fez uma só carne com doze parceiros e isso é sexo por dinheiro que caracteriza prostituição sexual.

Jeová o Cafetão da Zona
Os mandamentos de Jeová são cheios de problemas, analisemos alguns casos. Em Êxodo 22:16-17 Jeová disse: Se alguém enganar alguma virgem, que não for desposada, e se deitar com ela, certamente a dotará e tomará por sua mulher. Se seu pai inteiramente recusar dar-lha, pagará ele em dinheiro conforme ao dote das virgens. Esse é o texto usado pelos pastores para obrigar solteiros que fizeram sexo a se casar. Mas esse é um mandamento dado aos judeus e não para as outras nações. Observações:
  1. Desposada – Significa que a moça não estava compromissada com ninguém;
  2. Quem decidia se ia casar ou não era o pai;
  3. Se o pai não quisesse o homem como genro, era só fazer o pagamento pelo serviço.
  4. Mesmo sem amar, se o pai decidisse que iria casar, a moça era obrigada a casar.  
A coisa funcionava da seguinte forma: Se um homem tirou a virgindade de uma moça e o pai não o quisesse como genro, era só fazer o pagamento. Mas e se, por exemplo, esse homem tivesse tirado a virgindade de 10 filhas como fica? Jeová deu a solução: É só pagar em dinheiro pelas dez moças que podia ir embora numa boa. Daí nasceu o conceito de zona ou puteiro, na verdade o pai das jovens para ganhar dinheiro montava uma zona justamente por causa do mandamento de Jeová. Em Números 31:17-18 temos um abacaxi pra ser descascado: No retorno de uma certa peleja onde a ordem era para matar a todos sem misericórdia, isso inclui: Mulheres, crianças, mulher grávida, homens, velhos e crianças de peito e etc. Moisés se indignou pois os capitães de batalha não mataram a todos como Jeová ordenara, (tiveram mais misericórdia que Jeová) e deixaram algumas mulheres vivas inclusive crianças, e Moisés disse: Agora, pois, matai todo o homem entre as crianças, e matai toda a mulher que conheceu algum homem (que tinha perdido a virgindade com marido), deitando-se com ele. Porém, todas as meninas (adolescentes) todas as virgens, deixai-as viver para vós. 

No verso 21 identificamos o autor da pedofilia e do estupro: Este é o estatuto da lei que Jeová ordenou a Moisés. Quem ordenou deixar as virgens vivas pro deleite sexual dos capitães? Moisés? Não é isso que o texto diz, esse era um estatuto do deus Jeová. Os mandamentos de Jeová cheiram tão mau que só quem acostumou com cheiro de podridão não consegue perceber que algo esta errado no VT. Casadas era pra morrer era lixo, as virgens tinham valor para ser estuprada e depois virar escrava sexual. Jeová faz diferença se a moça era virgem e não virgem. Jeová deixou com vida as virgens adolescentes para saciar o desejo dos homens de guerra, isso é pedofilia e estupro, sim Jeová é o deus dos pedófilos e dos estupradores. Ninguém tem coragem de pregar isso nos templos nem na televisão, pois são atitudes inaceitáveis na sociedade atual.

Em Levítico 19:20 temos mais um problema: E, quando um homem se deitar com uma mulher que for serva desposada (escrava sem compromisso) com outro homem, e não for resgatada nem se lhe houver dado liberdade, então serão açoitados; não morrerão, pois ela não foi libertada. Aqui Jeová permitiu que uma escrava que não tivesse compromisso com ninguém poderia ter relação sexual sem se casar. Como foi o caso de Abraão que era casado com Sara, mas teve relação sexual com a escrava Agar, pois Agar era livre e não tinha compromisso com ninguém. Abraão foi lá e teve um filho com a escrava, tudo debaixo das vistas de Jeová que não considerou o ato prostituição e nem adultério.

Jeová disse: Não contaminarás a tua filha, fazendo-a prostituir-se; para que a terra não se prostitua, nem se encha de maldade; Lv 19:29. O pai pelo mandamento de Jeová poderia deixar a filha transar a vontade com qualquer homem contanto que o homem pagasse em dinheiro pela diversão. Agora Jeová vem dizer que sexo é maldade? Só deixa de ser maldade se fizer o pagamento, ou seja, sexo e dinheiro andando juntos.

Em Dt 20:13-14 Jeová disse: E todo o homem que houver na cidade passarás ao fio da espada. Porém, as mulheres, e as crianças, e os animais; e tudo o que houver na cidade, todo o seu despojo, tomarás para ti; e comerás o despojo dos teus inimigos, que te deu Jeová teu deus. Nas guerras Jeová tinha outra medida de justiça, ou seja, não tinha justiça quando Israel ia pras matanças. A orientação de Jeová nesta peleja era para matar a todos ao fio da espada menos as mulheres e as crianças. Nem preciso dizer qual a finalidade pela qual as mulheres jovens e adolescentes foram conservadas com vida.

Em Dt 22:23-29 temos mais uma devassidão de Jeová que disse: Quando houver moça virgem, desposada (sem compromisso), e um homem a achar na cidade, e se deitar com ela, então trareis ambos à porta daquela cidade, e os apedrejareis, até que morram; a moça, porquanto não gritou na cidade, e o homem, porquanto humilhou a mulher do seu próximo; assim tirarás o mal do meio de ti. E se algum homem no campo achar uma moça desposada, e o homem a forçar, e se deitar com ela, então morrerá só o homem que se deitou com ela; porém à moça não farás nada. 

Pois a achou no campo; a moça desposada gritou, e não houve quem a livrasse. Quando um homem achar uma moça virgem, que não for desposada, e se deitar com ela, e forem apanhados, então o homem que se deitou com ela dará ao pai da moça cinqüenta siclos de prata; porquanto a humilhou, lhe será por mulher; não a poderá despedir em todos os seus dias.

Jeová dá mais valor se o sexo acontecer na cidade ou no campo do que o ato sexual si. Se a moça não gritar deve morrer, se gritar morre só o homem. Se ninguém pegar nada acontece, fica por isso mesmo, mas se forem pegos transando o homem deve pagar pelo serviço e não pode mandar a moça embora, ou seja, devem casar sem amar, é exatamente isso que Jeová esta determinando: Casamento sem amor. Se não for apanhado, (pego) é normal, o problema esta se pegar em flagrante. Belos mandamentos esses que Jeová deu aos judeus.

Em Dt 20:7 Jeová autoriza o sexo antes do casamento. No caso do soldado se tiver compromisso com uma virgem, isto é, o noivo para que não corra o risco de ir pra guerra e morrer, deve antes transar com a noiva antes do casamento pra não correr o risco de outro fazer. É exatamente isso que esta escrito. Quando Davi herdou o trono no lugar de Saul, Davi ficou com as mulheres de Saul, e eram varias mulheres, e isso não é adultério? Quer dizer então que o homem segundo o coração de Deus pode ter mais de uma mulher? Jeová disse: E te dei a casa de teu Senhor, e as mulheres de teu Senhor nos teus braços, e também te dei a casa de Israel e de Judá, e, se isto é pouco, mais te acrescentaria tais e tais coisas. Jeová questiona a Davi se é pouco as mulheres que ele herdou de Saul, que se for o caso era só pedir mais; II SM 12:8. Jeová se esqueceu do não adulterarás dos 10 mandamentos, certamente com Davi abriu uma exceção para que a poligamia fosse praticada livremente. Como no caso de Jacó que teve duas esposas oficiais e duas escravas para praticar sexo à vontade onde teve 12 filhos e muitos deles de escravas, tudo debaixo das vistas do adultero Jeová que odeia a mentira, mas abençoou o mentiroso Jacó mesmo tendo enganado Esaú duas vezes; Gn 27:36 / Sl 101:7.

Davi adulterou com a mulher de Urias e para que não descobrisse o colocou na frente da batalha para morrer e Jeová pra se vingar, matou a criança inocente e derramou o mau sobre toda a casa de Davi, disse Jeová: Eis que suscitarei da tua própria casa o mal sobre ti, e tomarei tuas mulheres perante os teus olhos, e as darei a teu próximo, o qual se deitará com tuas mulheres perante este sol. Porque tu o fizeste em oculto, mas eu farei este negócio perante todo o Israel e perante o sol; II SM 12:11-12. Jeová por vingança contra Davi organizou uma pornografia em praça pública com as mulheres de Davi perante todo o Israel. 

Jeová fez birra, pois disse que o que Davi fez em segredo iria fazer publicamente. E Absalão possuído pelo espírito de Jeová armou uma tenda e transou com todas as mulheres de Davi na frente de todos, inclusive na frente de crianças e adolescentes. Nesse caso transar antes ou depois do casamento foi pro espaço, a vingança de Jeová falou mais alto do que o não adulterarás de fachada da lei. O que Jeová promoveu foi prostituição e adultério e do mais baixo nível possível. Vendo algo dessa natureza entendemos que Jeová é a favor da prostituição e do adultério e não contra.

Em Gn 19:31-38 temos o caso do insesto das filhas Ló que transaram com o próprio pai para continuar a descendência, pois sexo de pai com filha, mãe com filho, irmão com irmã, era costume da terra, era normal; verso 31. Pergunta-se que tipo de bebida Ló bebeu que transou com as duas filhas e nem percebeu coisa alguma. Jeová destruiu Sodoma e Gomorra por ser uma cidade malvada e não temos registro de Jeová ter condenado o insesto das filhas de Ló, Jeová não se manifestou sobre o caso, pois deve te achado normal. O autor da carta aos hebreus declara o seguinte: Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, “Deus” os julgará; Hb 13:4. O que dizer da poligamia de Salomão que teve mais de mil mulheres e vivia no desfrute sexual debaixo das vistas de Jeová que achava natural.

Aóla e Aobila  
As linguagens metafóricas da bíblia são inúmeras, mas essa de Ezequiel Jeová realmente perdeu a linha. Samaria é Aolá, e Aolibá é Jerusalém. Jeová o homem traído, por meio de uma metáfora sexual indecente profetiza sua mágoa contra suas mulheres. O que revolta é que sempre a mulher é que é a prostituta nunca o homem, esse machismo em relação às mulheres é maligno. Jeová esta usando um exemplo de duas irmãs taradas por sexo. Eram casadas por isso eram adulteras, elas gostavam dos Egípcios porque o pênis deles eram grandes como o dos jumentos, e amavam o volume da ejaculação dos Assírios, semelhante à de cavalos. Essa era a tara de Israel pelos seus cafetões que a humilhava, mas ao mesmo tempo era prazeroso, era uma relação sadomasoquista. O problema é que foi o próprio Jeová que forçou Israel a entrar no Egito como escravo, Israel foi gerado no Egito e o responsável é o deus Jeová. É simples: Israel não iria se prostituir se não fosse escravo no Egito. Pra Jeová não existe o fugir da aparecia do mau, pelo contrário. Por exemplo: Eu deixo minha filha adolescente fazendo estagio num puteiro por 40 anos, minha filha vai se tornar o que? Santa? É claro que Israel iria se prostituir e era essa a intenção de Jeová que depois reclama do adultério; Ez 23.

Masturbação, sexo anal e oral 
Tomamos o exemplo de Onan que não quis ter filhos e quando fazia sexo com a mulher de seu irmão ejaculou fora, ou seja, se masturbou e Jeová o matou; Gn 38:8-10. Nesse caso Jeová o matou não pela masturbação, mas pelo fato de não querer ter filhos. Em relação ao sexo anal e oral não temos uma passagem se quer na bíblia condenando a prática. Os fundamentalistas gostam de citar a homossexualidade como prova de que Deus consideraria o sexo anal abominável. Acontece que quem decide o que deve fazer na cama é o casal.

Proibir um adolescente de se masturbar com a testosterona lá em cima é como exigir que as igrejas parem de pregar a porcaria do dízimo, ou seja, impossível. Tanto o homem como a mulher deve se masturbar, se tocar para conhecer o próprio corpo e como ele funciona (no caso de que nunca fez). Se inflamar de desejo, se reprimir sexualmente é a pior saída. O celibato imposto também é algo negativo, por isso vemos tantos escândalos dentro do vaticano, padres inflamados de desejos querem muito fazer sexo (o que é natural do organismo), mas não podem por causa da igreja e acabam fazendo bobagens, abusando de crianças e praticando homossexualismo. Tem pastores por aí proibindo a masturbação, dizendo que "Deus" vai "aliviar" com ejaculação noturna, certamente não iremos ouvir tamanhas baboseiras dessa natureza em nenhum outro lugar como no meio protestante.

O que é Moral?
Moral é o conjunto de regras adquiridas através da cultura, da educação, da tradição e do cotidiano que orientam o comportamento humano dentro de uma sociedade. O termo tem origem no Latim cujo significado é “relativo aos costumes”. As regras definidas pela moral regulam o modo de agir das pessoas. Tudo vai depender da legislação do país vigente. Dentro de cada religião existe uma moral, ou seja, costumes na área sexual. Na lei de Jeová não havia moral alguma, pois o estupro, a pedofilia, a poligamia e a bigamia eram costumes sexuais autorizadas pelo deus que deu a moral em 10 mandamentos que tinham validade somente no arraial do povo judeu, mas nem no próprio arraial de Israel havia moral sexual, havia na verdade libertinagem sexual que Jeová dava carta branca. 

Moral é um conceito individual de cada ser humano. No Brasil a poligamia e a bigamia é crime, casais homossexuais podem se casar e são reconhecidos pela legislação brasileira como uma família igual a um casal heterossexual, mas pro povo judeu é um pecado com pena de morte. Como o cristianismo segue a religião judaica foi herdada a moral sexual que Jeová ensinou aos judeus, ou seja, a moral cristã é hipocrisia pura. Que moral tem um pastor de pregar o sexo antes casamento, a castidade, a não masturbação e usa o velho testamento como base se tem profeta se casando com prostituta como no caso de Oseias? Os autores do velho testamento são devassos sexuais.

Conceito de família – Os defensores da família, da moral e dos bons costumes são os defensores dos costumes sexuais que eles acreditam ser o correto. Mas são os que mais acusam, pois eles acreditam que o que eles praticam é o modelo de Deus em relação à sexualidade. Então eles defendem a imoralidade do velho testamento. Não existe uma passagem se quer no VT que proíba sexo entre solteiros.

Vamos finalmente para o novo testamento. Jesus disse que se um homem pedir o divorcio a não ser por causa de traição, comete adultério. E no caso quem se casasse com a repudiada também estaria cometendo adultério; MT 5:32. Historicamente encontramos na lei de Jeová carta branca para o divorcio por qualquer razão, sim Jeová permitia o divorcio caso o homem perdesse o tesão pela mulher por exemplo. 

A opinião de Paulo sobre sexo 
Sabemos que o apostolo Paulo se fez casto, isto é, se fez eunuco por que quis. E é justamente nas cartas de Paulo que os fundamentalistas se apoiam para proibir o sexo entre solteiros, pra começar vamos analisar I Cor 5 que diz: Geralmente se ouve que há entre vós fornicação, e fornicação tal, que nem ainda entre os gentios se nomeia, como é haver quem abuse da mulher de seu pai. A visão da teologia sobre isso é que não seria a mãe legítima, mas a madrasta que escapou do pai que talvez tenham brigado e o filho se aproveitou e teve relações com ela, ou de concubinas ilegítima, ou seja, escrava. A Lei proibia relações sexuais com madrasta; Lv 18:8 / 20:11 / Dt 27:20. Paulo considera esse um pecado gravíssimo, mas era somente grave entre os judeus. Se nas guerras podia estuprar e fazer das mulheres escravas, transar com a madrasta é o de menos.

Agora vamos ler um texto chave que os religiosos usam para dizer que Deus se ofende com sexo entre solteiros, Paulo disse: Ora, quanto às coisas que me escrevestes, bom seria que o homem não tocasse em mulher; mas, por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido. O marido pague à mulher a devida benevolência (sexo), e da mesma sorte a mulher ao marido. A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher. 

Digo, porém, isto como que por permissão e não por mandamento. Porque quereria que todos os homens fossem como eu mesmo; mas cada um tem de Deus o seu próprio dom, um de uma maneira e outro de outra. Digo, porém, aos solteiros e às viúvas, que lhes é bom se ficarem como eu. Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se; I Cor 7:1-9. Paulo esta dizendo que é melhor transar do que pegar fogo, é melhor fazer logo do que viver infamado de desejo. O sexo faz bem pro organismo, o corpo humano foi feito pro sexo, o mundo gira em torno do sexo, tudo dentro deste universo é sexo.

Paulo esta dando sua opinião pessoal sobre sexo, nada disso é mandamento de Deus, mas é opinião pessoal de um homem. Sem contar que há machismo nas cartas de Paulo. Quem quiser viver no paulinismo fique a vontade...  

O livro erótico da bíblia
O livro de cantares ou cânticos dos cânticos foi escrito por Salomão, mas há quem afirme o contrário. Contem oito capítulos cujo conteúdo é sexo. Salomão teve 1.000 mulheres, mas resolveu escrever poemas eróticos para um “amor” apenas que ele tinha que era a Sulamita. Se Salomão amasse mesmo uma mulher só não precisava de tantas, na verdade Salomão não amou nenhuma, Salomão gostava mesmo era de sexo. 

A teologia interpreta os poemas de Salomão como sendo uma analogia entre Cristo e a igreja. Cantares de Salomão não tem conotação espiritual nenhuma, não adianta tapar o sol com peneira. Os poemas tratam da sexualidade de um homem ninfomaníaco. Vamos ler um trecho dos poemas de Salomão:

Os contornos de tuas coxas são como jóias, trabalhadas por mãos de artista. Os teus dois seios como dois filhos gêmeos de gazela. Quão formosa, e quão aprazível és, ó amor em delícias. A tua estatura é semelhante à palmeira; e os teus seios são semelhantes aos cachos de uvas. Vem, ó amado meu, saiamos ao campo, passemos as noites (transando) nas aldeias, Cant 7:1-11. Nos poemas de Salomão temos:
  1. Beijo na boca, Cant 1:2; (tudo começa pelo beijo e vai descendo)
  2. Apalpar os seios e beijá-lo, Pv 5:18-19; (sexo oral, começou na boca e já caiu pros seios)  
  3. Carinho com as mãos, Cant 8:3; (no corpo inteiro, inclusive nas áreas genitais: Pênis, vagina, seios e nádegas)
  4. Observar o corpo; Cant 4:7 / 7:1-3. (comer com os olhos, a atração sexual começa pelos olhos, isto é, a cobiça que sai dos olhos).
O que Jesus nos deixou de ensinamento sobre sexo entre solteiros? Nada, Jesus não citou o assunto. Sexo antes do casamento não é pecado. Paulo nos deixou um mandamento que se encaixa exatamente sobre o assunto de sexualidade: A fé que tu tens, tem-na para ti mesmo. E, feliz é todo aquele que não se condena naquilo que aprova; Rm 14:22-23. Sexo antes do casamento não é pecado porque sexo antes do casamento não existe.

Resumo
Não devemos usar o velho testamento como livro de princípios, muito menos de bons consumes, pois só tem coisas inconvenientes. A doutrina de Paulo é uma doutrina machista que oprime a mulher, e dita uma serie de costumes antigos e ultrapassados. Da sua vida sexual cuide você.

54 comentários:

  1. Calebe, mudando um pouco de assunto e sobre esse tema.
    Ontem assisti um documentário sobre o universo, os planetas e o sol.
    Algo super interessante é ver todos os cientistas afirmarem que o nosso sol tem 4 billões de anos e só tem vida para mais 4 bilhões e após isso o mesmo iria se expandir grandiosamente e engolir todos os planetas em sua volta, até que chegara o dia que ele iria perder toda sua força e brilho e se transformará numa simples anã branca e o gas hélio que sustante as estrelas do universo também um dia chegará ao fim e o universo entrará numa escuridão total, sem nenhum, absolutamente nenhum brilho mais.
    O interessante foi o que ele disse, assim como toda a vida na terra tem seu fim, no universo acontece o mesmo, um dia tudo acabará também.
    Isso mostra sua teoria Calebe, que tudo que foi feito pelos anjos é temporário e chega ao fim e eterno é apenas Deus Pai em Jesus Cristo, que na cruz nos comprou e nos deu o maior presente que é ser salvos e vivermos eternamento no céu com nosso Cristo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa!!! vc escrevi muita heresia para justificar seus argumentos e pior a sua interpretação da bíblia é totalmente obscura.

      Excluir
    2. olha meu kerido voce proprio colocou "O texto diz: Deixará o homem pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne;" ..... Sexo antes do casamento existe sim, pq se voce é solteiro e faz isso esta furnicando, ou se prostituindo, apartir do momento que voce faz sexo, voce deixa uma parte da sua alma com a pessoa, logo se voce nao se casa nos papeis, ja e um ato errado, realmente para quem ja provou é muito bom, mas gracas a Deus aos que conseguem se manter firmes, a masturbacao e a mesma coisa imaginar e fazer coisas com alguem que nao e "seu" entao voce pode tirar a virgindade de uma pessoa e depois que terminar com ela fica elas por elas ? Deus quer pureza, o inimigo impureza, logo voce se manter puro e nao ter contato com ninguem.

      Excluir
    3. Meu kerido, bom dia, me responda " Proibir um adolescente de se masturbar com a testosterona lá em cima é como exigir que as igrejas parem de pregar a porcaria do dízimo, ou seja, impossível" , nao e impossivel sabe pq ? pq conheco muitos jovens que conseguem manter sua pureza, isso é ser espiritual e nao carnal. estou lendo tudo que voce escreve e sem brincadeira, e melhor voce parar com isso, pois nao e uma ameaca mas como eu ja te disse, voce proprio esta se condenando, ( Jeova, Falso deus) aceite a Jesus novamente e limpe sua mente de tamanho pecado, pois voce esta fazendo com que pessoas que nao conhecem a vdd sejam iludidas por suas palavras, se kiser conversar mais me passe seu email que conversaremos !

      Excluir
    4. TEM GENTE QUE Ñ ENTENDE NADA DO QUE É DITO E JÁ QUER REPREENDER O OUTRO .AS VEZES NÃO PRECISA NEM SE MASTURBAR MAS VOU TE DIZER UMA COISA PENSAR ELE PENSA ,PORQUE É CARNE .

      Excluir
    5. Incrível como as pessoa se fazem de desentedidas,procuram resposta pra tudo e o pior sem nenhum fundamento! Não procuram raciocinar o contexto e ficam debatendo com argumentos fugindo da lógica do assunto.

      Excluir
  2. O sexo é uma delicia, cada um que faça como quer, onde quiser e com quem quiser também.
    Cada cabeça é a sua sentença e se o coração condenar tal pratica evite.
    Deus Pai fala ao coração de cada um de nós, se ele falar, ouça e se afaste daquilo que te faça mal.

    ResponderExcluir
  3. jeová com certeza é o dragão que cospe fogo e enxofre,O DEUS PAI ABITA NA LUZ INACESSIVÉL logo o dragão jeova abita no fogo inacessivél , ainda que Salomão afirma que jeová abita nas trevas como fogo é uma falsa luz então é trevas , penso que pode ser o sol a morada de jeová,o falso jesus do apocalipse diz ser ele a brilhate estrela da manhã O SOL,será que jeová é o próprio sol?ou mora no sol ? como Calebe afirma que jeová vai morre e o sol também vai morre segundo a ciência logo jeova vai engolir tudo que criou e depois morre de fome.
    Obs;Muitos adoram o deus sol acredito que é o próprio jeova.

    ResponderExcluir
  4. Deus Pai fala ao nossos corações pelo seu filho Jesus Cristo lapidando nossas consciências pelo novo mandamento ensinado por ele, para que ainda que com muita dificuldade possamos alcançar a perfeição que estão em suas palavras em Mateus 5:20 a 48.
    "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas." Corintios 6:12

    ResponderExcluir
  5. Mas quem ja foi casado e se divorciar pode casar de novo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca tinha ouvido esta ... muito bom ... muito bom mesmo.
      Você tem mesmo razão ... gostei.
      Se eu decidir que; matar, roubar, mentir é BOM.
      É BOM. E quem me pode julgar por isso? Ninguém.
      Porque EU decidi que é BOM ....
      Você é parvo ou faz-se?

      Excluir
    2. isso é Luciferianismo e Satanismo puro. A Bíblia não diz nada disso não tem um versículo bíblico que apoie essa ideia de calebe.

      Excluir
    3. A pergunta é se pode casar de novo e não quem vai decidir o que é bom ou ruim.

      Excluir
    4. "Somos livres para tomar decisões"
      Se eu tomar a decisão errada de quem é a culpa. Minha ou do oleiro que me fez?

      Excluir
    5. “Somos livres para viver em sociedade e respeitar as leis do pais onde se vive, passou disso é libertinagem.”
      Não entendo porque diz isto.
      Se eu quiser casar com alguém do mesmo sexo e as leis do meu pais proibirem. Quem me condena, Jesus ou o meu país?
      "Se você tomar uma decisão consciente de matar uma pessoa por exemplo, a culpa é sua e vc vai arcar com as consequências..."
      Que consequências!!!???
      Se eu decidir matar alguém consciente do que estou fazendo … se não me apanharem, quem me condena? Vou preso? … Como? … ;)
      Se eu decidir roubar e mentir consciente do que estou fazendo … se não me apanharem, quem me condena? … ;)
      Jesus veio salvar TODOS. Quando eu morrer ele leva-me para o seu reino e vou viver para sempre em espírito na graça. Verdade ou Mentira?
      Jesus na (carne) disse para amar a Deus e o próximo. E se eu não QUISER respeitar isso. Onde está o problema?
      Vou sofrer na (carne)? … sério … :) … está brincando? Certo? … Jesus também sofreu na (carne) … e depois ...
      Ele OBRIGA-ME a seguir seu exemplo amoroso … não me parece.

      JESUS NÃO ME CONDENA. ENTENDEU?

      Quem quer praticar JUSTIÇA é você e o meu país.
      Mas VOCÊ só me pode condenar na (carne) … se me apanhar … Hehe

      Bem fixe esse Jesus … ;)
      Gosto do que ensina … MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO.

      Excluir
    6. Boa tarde
      "Se eu decidir matar alguém consciente do que estou fazendo … se não me apanharem, quem me condena?"
      Se eu decidir roubar e mentir consciente do que estou fazendo … se não me apanharem, quem me condena?"
      DEUS O CONDENA.
      JEOVÁ ama toda a sua criação e por nós deu o seu bem mais precioso.
      João 3:16 - "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna.
      CUIDADO!!!
      Não se enganem: de JEOVÁ não se ZOMBA. Pois aquilo que uma pessoa plantar, é o que ela também vai colher. - Gálatas 6:7
      Vai zombar do filho de Jeová?
      Calebe cuidado.
      Sandra

      Excluir
    7. olha deixe eu te falar jovem, a mulher é sensivel e amada de Deus, porem isso nao implica somente a mulher, veja em genesis, pq vc acha que os sodomitas foram mortos? por seus pecados e prostituicoes, a pureza sexual implica a todos, porem as pessoas preferem escutar oq gostam e nao oq vem de Deus, Deus e 1 so, continue assim entrando na mente de quem nao sabe e vc sera condenado, Deus ama a todos, porem abomina o pecado, o amor é pra vida toda, entao saiba com quem vai casar pq e so com ela que vc vivera, a nao ser que ela morra, dai vc e livre pra se casar, mas se for por adulterio, entao se vc se casar fara com q o outro participe do erro, se voce quer respostas, entao ore e busque a Deus, que Ele te respondera, e pesquise em mais de um lugar, nao se baseie so em um site, que o cara nem de Deus nao gosta,

      Excluir
  6. Esta ai a ciencia provando oque os anjos colocaram no nosso organismo!
    http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2013/11/sentir-prazer-com-sofrimento-alheio-e-reacao-biologica-diz-estudo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Esta mais que provado que o oleiro de vasos de barro fabrica vasos ruins. Se um vaso sente prazer no mau a culpa é do fabricante. Somos vítimas daqueles que nos gerou do pó." sera que é assim mesmo calebe? que dizer entao dos anjos caidos(demonios) espiritos malignos que se rebelaram contra o PAI e foram expulsos
      do céu revelaçao 12:7-9 - eles nao foram gerados do pó, viviam na presença de seu criador(O PAI),entao porque pecaram? . "Se um vaso sente prazer no mau a culpa é do fabricante" - neste caso(dos anjos caidos) o próprio PAI. " - "Somos vítimas daqueles que nos gerou" - no caso(dos anjos caidos) do espirito. o PAI(junto com o filho Jesus Cristo). quem fabricou os vasos esprirituais(anjos que se rebelaram), nao foi o Pai?.entao porque foram condenados a morte eterna? nesta sua declaraçao satanas/o diabo e sua corja sai de inocente deveriam ser readimitidos no céu nao é mesmo,afinal que culpa eles tem de terem sido ''fabricados' malignos, a culpa nao é deles nao é mesmo? até quando vai viver defendendo satanas e seus filhos calebe?

      Excluir
    2. "vasos de barro é uma coisa, vasos espirituais é outra" calebe isso sao linguagens figurativas da biblia e ambas tem o mesmo significados - somos criaturas de Deus. “Quanto aos céus, os céus pertencem a Jeová, mas a terra ele deu aos filhos dos homens.” — Salmo 115:16. Jeová Deus criou os vasos espirituais(anjos) para habitarem o céu; A Bíblia descreve o céu como um lugar de muita atividade. Ela menciona centenas de milhões de criaturas espirituais fiéis que vivem ali. Daniel 7:9, 10 - Veja como a Bíblia descreve a atividade no céu. “Bendizei a Jeová, vós anjos seus, poderosos em poder, cumprindo a sua palavra, por escutardes a voz da sua palavra. Bendizei a Jeová, todos os exércitos seus, vós ministros seus, fazendo a sua vontade.” Salmo 103:20, 21 - Visto que os anjos serviam a Deus no céu antes da fundação da Terra, com certeza o primeiro homem e a primeira mulher não foram criados para povoar os céus. Em vez disso, Deus disse ao primeiro casal humano: “Sede fecundos e tornai-vos muitos, e enchei a terra.” Gênesis 1:28; Atos 17:26 Adão foi o primeiro de uma nova forma de vida terrestre, capaz de conhecer a Deus e de servi-lo fielmente. Ele se tornaria o pai de uma raça humana, cujo lar seria a Terra. As pessoas normalmente não querem morrer; a morte não é natural para os humanos. Deus mencionou a morte a Adão apenas como punição pela desobediência. Se Adão tivesse obedecido, ele nunca teria morrido. — Gênesis 2:17; Romanos 5:12. Por isso, não é de admirar que Deus não tenha dito nada a Adão sobre ir para o céu. A Terra não foi feita com o objetivo de ser o lugar onde as pessoas seriam postas à prova para se saber se estariam aptas para viver no céu. O homem foi criado para viver eternamente na Terra, e esse propósito de Deus ainda se cumprirá. A Bíblia promete que “os próprios justos possuirão a terra e residirão sobre ela para todo o sempre”. Salmo 37:29 Fica claro que os humanos não foram feitos para viver no céu.

      Excluir
    3. "Ser gerado ruim é uma coisa," é calebe ser gerado ruim é uma coisa,mas, morrer ruim é outra historia também. “Porque Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, a fim de que todo aquele que nele exercer fé não seja destruído, mas tenha vida eterna" - Quem nele exercer fé, não há de ser julgado. Quem não exercer fé, já foi julgado porque não exerceu fé no nome do Filho unigênito de Deus.joao 3:16,18 - calebe você percebe o quanto o que você ensina não esta de acordo com o que a Bíblia ensina? calebe você sabe o que é exerce fé? você tem noção do que isso significa? - o Apostulo Paulo disse: "Tornai-vos meus imitadores, assim como eu sou de Cristo". 1 Cor 11:1 - Calebe pra você um homicida, matricida, parricida, genocida, ladrão, assaltante, estuprador etc...que não quiseram(aprender a verdade sobre Deus) estão imitando a Cristo? - "Deus não gera filhos na carne" - filhos na carne se refere viver segundo a vontade da carne, filhos do espirito viver segundo a vontade do espírito GÁL 5:14-26, e isto é agora não é depois da morte; O apóstolo Paulo escreveu: “Desnudai-vos da velha personalidade(mentalidade) com as suas práticas e revesti-vos da nova personalidade(mentalidade), a qual, por intermédio do conhecimento exato, está sendo renovada segundo a imagem Daquele que a criou . . . Como escolhidos de Deus, santos e amados, revesti-vos das ternas afeições de compaixão.” Col 3:9,10,12 . resumindo Jeová nos deu uma capacidade maravilhosa de pensar, raciocinar e Ele quer que usemos nossas faculdades mentais para escolhermos o certo andar no seu caminho Prov 27:11 - Bem sei, ó Jeová, que não é do homem terreno o seu caminho. Não é do homem que anda o dirigir o seu passo. Corrige-me, ó Jeová, porém, com julgamento; não na tua ira, para que não me reduzas a nada. Jeremias 10:23,24 - ou seja se as pessoas escolhem viver como animais irracionais(ou piores) infelizmente morrerão(morte eterna) como tais. Judas 10-19.

      Excluir
  7. Qual seria o conceito de família na visão de Jesus? já que não foi Cristo que estabeleceu o casamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então seria errado dizer que uma família feliz é abençoada por Jesus?

      Excluir
    2. JEOVA JAMAIS PELOJOU CONTRA O JUSTO, AO CONTARIO ELE SEMPRE ESTEVE AO LADO DOS JUSTOS, E MUITO SEVERO CONTRA OS INJUSOS COM EXESSÕES DE ALGUMAS POUCAS PASSAGENS QUE FORAM TRADUÇÕES MAL FEITAS. MAS NO GERAL, NO CONTEXTO PODE VERIFICAR.

      Excluir
  8. So faltou vc colocar deuteronomio 21 do 10ao14 q prova a que jeova apoiava e apoia ao estrupo!

    ResponderExcluir
  9. Acredito 100%na revelaçao !tiro o chapeu para as suas publicaçoes mais acredito que vc tem muito argumentos pra apresentar em cada estudo!deixa o pai te usar e saiba q os de jeova dao lugar pra ele sem perde.tempo

    ResponderExcluir
  10. Se o casamento é apenas o ato sexual, então por que existe carta de divórcio?

    E, aproximando-se dele os fariseus, perguntaram-lhe, tentando-o: É lícito ao homem repudiar sua mulher?
    Mas ele, respondendo, disse-lhes: Que vos mandou Moisés?
    E eles disseram: Moisés permitiu escrever carta de divórcio e repudiar.

    Marcos 10:2-4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas as pessoas formalmente casadas não ficam fazendo sexo o tempo todo.

      Excluir
  11. Que ignorância,alguns querem um certo debate bíblico ou teológico ,querem rebater a nossa fé!mais qual o objetivo?até parece que eles sí esquecem ,que até mesmo dentro da propia teologia ouve um grande debate e ainda existe muita descurçao entre os propios teólogos!Parece que si esquecem da difusão que ouve entre protestantes e católicos,judeus e cristaos???desde a era primitiva já havia muitas opiniões formadas dos fariseus saduceus e uma serie de escolas de teologia da lei, da época!mesmo que sendo da lei esse mundinho bíblico sempre dividiu opiniões!e sem falar na batalha entre samaritanos e judeus que debatem tantas coisas e ambas servem ao deus demiurgo!!!sera que não lem colossenses 2???PORQUE SERA QUE PAULO JOGOU TODO O CURRICULO DA LEI FORA E AS CONSIDEROU BOSTA OU ESTERCO COMO PREFERIR???Sí falamos oque falamos é porque também temos formação e bagagem para isso , oque eles querem? bacharelado mestrado doutorado ou PHD em teologia???tudo isso trago comigo para qualquer que seja o especulador desse mundinho!Mais não é o meu objetivo, pois com fé no Pai chegaremos ainda muito mais longe doque eles podem imaginar!!!Não pararemos não fugiremos estaremos a todo vapor desmascarando a o deus sem nomeYHWH!!!Argumentação teológica apenas especulações de de homens como os fariseus e saduceus que não sí unirão a jesus para o apoiar e sim para o questionar!Mais tudo isso não mudou e nem parou a jesus ao contrario só fortaleceu a sua missão!!!questione o quanto for clitiquem o quanto quiser contra fatos não há argumentos!!!estamos juntos em espirito e em pensamentos JEOVA NAO É O PAI DE JESUS!!!!Cada teólogo tem seu ponto de vista que diverge muito em opiniões , e a nossa linha de raciocínio incomoda muita gente !POR QUE SERA QUE ELES ENTRAO NO SITE???PRA APRENDER É QUE NAO É´!!É como diz o ditado quer saber sí ´porco é só jogar perolas,pois porcos não comem perolas e sim lavagens!!!essas são as palavra do mestre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de qualquer conclusao meus keridos, bom dia, aceitem a Jesus que tudo se esclarecera, seus coracoes comecarao a entender o que é vdd e o que é errado, qq coisa faz uma visitinha na minha igreja nao kero pregar a placa da minha e sim Jesus ok ?

      Excluir
  12. quando adão e eva comeram do fruto proibido eles tamparam as partes genitais, porém as partes transgressoras foram a boca segundo a biblia, mas depois que nasceu caim e abel, caim matou abel, jeová já sabia dos planos de caim para matar abel, porém nao fez nada, e quando caim matou abel jeová ao invés de castigá -lo cortando a raiz do mal , não o fez, mas colocou em caim um sinal para que ninguem o matasse e ainda mais disse: quem matar caim sete vezes será vingado! bom daí em diante o mau proliferou e todos já sabem né; queria entender mas fica difícil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. " O primeiro pecado cometido pelo homem foi cobiça" que bom calebe que você sabe que o primeiro pecado foi a cobiça; mas, o que ele cobiçou?

      Excluir
  13. Varao vc ja leu a revista fa dupet interessante q tras como tema evangelho oculto!pra calar a boca desses que si dizem daber tudo da teologia,embora eles sabem mai denigrem a imagem de marcion

    ResponderExcluir
  14. Oque e heresia?nao e tudo aquilo que contraria as escrituras?ou que distorce o contexto?e tudo aquilo que nao esta nas escrituras ,seria tambem adultetaçoes uma especie de heresias?!!!quantas teorias teologicas nao estao sendo respostas biblicas e sendo respondidas como verdades abissolutas coisas essas que nao poderia acontecer!!!inventar um monte de historinhas teologicas so pra poder justificar um monte de questoes que a maioria dos teologos sabem a confusao que isso da!e nos e que somos hereges???si o blogg jeova nao e o pai existe e porque alguem certamente foi incapaz de provar mesmo que teologicamente as atrocidades de jeova no antigo testamento!!!eu estive conversando com um teologo monstruoso em hermeneutica e ele m disse que ficou morrendo de medo em um grande debate teologico pois memo com toda a bagagem que ele tinha sabia muito bem que jeova no antigo tst...tinha uma sombra e um lado negro que ate ele opitava em pelo silencio!!!quem cala concente!jesus em joao 5:39.40diz pra examinar as escrituras como assim?ele fala no plural,e naquele tempo o novo tst...estava sendo escrito pela sua historia!em fim examinar as escrituras ficou melhor para a igreja do seculo21 pois a biblia e composta de.duas escrituras!examinar tambem e fazer comparaçoes,pena que poucos tem essa.visao!antigi tst... novo tst deve sim serem comparados.pois a propia teologia ensina isso!!!e heresia?sem comentarios os pulpitos dos ministerios estao cheios e so olhar pra ganancia pros carroes pros bunitoes que levam muito dinheiro atraves dessas mensagens refrigerantes e a verdadeira festa da pipoca!!!!e nos simos os hereges?jeova nao e realmente o pai!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;
      João 5:39

      http://www.conjugacao-de-verbos.com/verbo/examinar.php

      Indicativo

      Presente
      vós examinais


      Imperativo
      Afirmativo
      -
      examinai

      Excluir
  15. Jeová disse: Não contenderá o meu espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; Gn 6:3. Ele pode se referir a Jeová ou ao homem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele se refere apenas ao homem mesmo. - Depois disso, Jeová disse: “Meu espírito não há de agir por tempo indefinido para com o homem, porquanto ele é carne”. TNM. recomendo fazer uma analise de outras traduções, mas, em nenhum instante este versículo citado da J.F.A R.F. deu a entender que Jeová fosse carne; Meu espírito (Deus é Espírito João 4:24) não contenderá para sempre com o homem: porque ele (o homem além de ter um espirito) - ele também é carne;Gn 6:3 - E o pó(o homem) volte à terra, como o era, e o espírito(do homem) volte a Deus, que o deu. Eclesiastes 12:7

      Excluir
  16. Muitos diabos e muitos satanás,mais jeová é o diabo e satanás que JESUS denunciou.
    Vamos ver isso ,Gênesis 3:A tentação de Eva e queda do homem,obs;pecado ,serpente,árvore da vida,fruto do conhecimento do bem e do mal.
    Vamos lá ,jeová colocou uma árvore da vida no meio do jardim,que árvore é essa ? ou quem é essa árvore ?
    Essa árvore da vida é Adão ,que gerou Eva e todos nós,a árvore da vida de jeová é o homem Adão,mas a árvore da vida do PAI é JESUS,e pelos frutos é que se conhece a árvore.
    Em Gênesis 3:3 Eva diz mas, do fruto da árvore que está no meio do jardim,disse deus :não comeres dele nem nele tocares,para que não morrais.OBS;do fruto da Árvore que está no meio do jardim ou seja do fruto da Árvore da vida que é o homem Adão,que fruto é esse ?Claro que é o pênis de Adão,não tem árvore do conhecimento do bem e do mal,o que tem é o fruto do conhecimento do bem e do mal que é o pênis de Adão e está na árvore da vida que foi colocada no meio do jardim a qual é Adão.
    Eva foi tentada quando passou a observar o pênis de Adão e passou a cobiçar o homem,pois Adão e Eva já tinha o pecado dentro deles o pecado da cobiça;Gênesis 3:6 E vendo a mulher que a árvore era boa para se comer,e agradavél aos olhos OBS;COBIÇA,mas os sábios vão dizer que a serpente falou com Eva,pênis fala ? mas faço também uma pergunta,serpente cobra fala ? É claro que pênis e serpente não fala,não houve essa conversa de Eva com outro ser que a tentou ,essa conversa entre Eva e a serpente o pênis de Adão se deu no intendimento de Eva quando observava e cobiçava o homem Adão .
    Tiago:1:14 Mas cada um é tentado ,quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência .15:Depois,havendo a concupiscência concebido,da á luz o pecado e o pecado,sendo consumado,gera a morte.
    Eva com esse entendimento concebeu e deu a luz o pecado ela comeu ,e deu também desse entendimento a Adão ,que concordou com ela e aceitou e ele comeu com ela ,tiveram relação sexsual ,não tem nenhum anjo serpente no jardim falando e tentando Eva ,jeová chamou de serpente cobra o pênis do homem ,por causa da semelhança,pois pênis não parece com cachorro,gato,rato pênis parece cobra serpente.
    Adão e Eva é expulso do jardim mas jeová não expulsou a serpente,claro ela foi junto com Adão no meio de suas pernas,mas a maldição que jeová lançou sobre a serpente ?jeová amaldiçoou o sexo e passou a chamar o semi do homem de imundo .
    Gênesis 3;15 E porei inimizade entre ti e a mulher e entre a tua semente e a sua semente ;esta te ferirá a cabeça e tu o calcanhar.
    jeová coloca inimizade entre a mulher e a serpente e entre as sementes,ou seja entre a semente da serpente o semi do pênis de Adão e a semente da mulher o óvulo de Eva jeová mexe na genética da criança que vai nascer vaso bom e vaso ruim,inimizade entre os próprios irmãos,lembra dos primeiros filhos de Adão e Eva,Caim matou Abel e é assim todos os dias,inimizade entre as semente semi e óvulo.pois para jeová são todos filhos da serpente o pênis de Adão.
    jeová mentiu para Adão por que é mentiroso e pai da mentira,diabo e satanás,mas a serpente não mentiu por que não era satanás,era Eva em seu entendimento descobrindo o segredo de jeová conhecendo o bem e o mal através do pecado,por que foi assim que jeová criou o mal.
    Disse jeová no dia que dela comeres certamente morreras.Mas a serpente o entendimento de Eva disse certamente não morrereis.
    Eles comeram e não morreram extântaniamente como se fosse veneno,foi jeová quem os matou a eles e a todos nós por causa da desobediência, de Adão e Eva,todos estavam mortos antes da vinda de JESUS CRISTO foi JESUS CRISTO quem nos comprou de jeová e nos ressuscitou para a GLORIA DE DEUS PAI.

    E por que jeová colocou o querubim com espada para guarda o CAMINHO da árvore da vida que é Adão ? jeová expulsou Adão do jardim agora Adão vai viver entre os outros homens que existia na terra fora do jardim de jeová ,OBS;Guardou o CAMINHO de Adão para que os outros homens não o ferisse e pudesse multiplicar a semente amaldiçoada por jeová,O DIABO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Darcilei que é isso? ta tendo overdose(convulsão,delírios,paranoia) de ensinos falsos? suas palavras estão sem nexo algum, esta falando como uma pessoa bêbada ou seja nada com nada. é triste ver uma pessoa ver numa situação espiritual tão lastimável. você se afastou muito da verdade cuidado. Há um caminho que é reto diante do homem, mas o fim posterior dele são os caminhos da morte. Qualquer inexperiente põe fé em cada palavra, mas o argucioso considera os seus passos. O sábio teme e se desvia do mal, mas o estúpido fica furioso e confiante em si próprio. Provérbios 14:12,15,16

      Excluir
  17. O QUE ME DIZ CALEBE?
    https://www.youtube.com/watch?v=4M8Nh2qSsB0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é o que ROMANOS e HEBREUS dizem??

      Segundo os escritores do N.t, é impossivel entender os misterios de Deus sem a revelação no novo testamento que foi dada por Jesus e posteriormente revelado aos apóstolos, posto que o v.t eram só sombras. ENTÃO QUALQUER TENTATIVA DE entender o novo testamento usando o velho sem a revelação do novo é inútil

      É ISSO QUE OS AUTORES DO NOVO TESTAMENTO ACREDITAVAM. ERA NISSO QUE PEDRO ACREDITAVA, ERA NISSO QUE JOÃO ACREDITAVA, ERA NISSO QUE PAULO ACREDITAVA, ERA NISSO QUE TODOS OS MÁRTIRES ASSASSINADOS EM ROMA E DEVORADOS POR LEÕES POR SÉCULOS ACREDITARAM .

      A revelação dada por Deus aos homens foi progressiva, portanto Moisés e os profetas que vieram depois dele não entenderam a profundidade das revelações que eles próprios recebiam. Muitas coisas só fariam sentido para aqueles que tivessem a revelação completa de Deus, por isso é impossível alguém entender corretamente as sombras e figuras do Antigo Testamento sem ler a realidade apresentada no Novo Testamento

      _________________________________

      JESUS DISSE QUE ERA O MESSIAS

      João 10:24-25
      Rodearam-no, pois, os judeus, e disseram-lhe: Até quando terás a nossa alma suspensa? Se tu és o O MESSIAS , dize-no-lo abertamente. Respondeu-lhes Jesus: Já vo-lo tenho dito, e não o credes. As obras que eu faço, em nome de meu Pai, essas testificam de mim.

      Mateus 16:16
      E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o MESSIAS, o Filho do Deus vivo.

      Marcos 14:61
      O sumo sacerdote lhe tornou a perguntar, e disse-lhe: És tu o MESSIAS, Filho do Deus Bendito?

      Mateus 23:10
      Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o MESSIAS.

      Mateus 24:5
      Porque muitos virão em ((meu nome)), dizendo: Eu sou o ((MESSIAS)); e enganarão a muitos.

      João 10:24-26
      Rodearam-no, pois, os judeus e lhe perguntavam: Até quando nos deixarás perplexos? Se tu és o Messias, dize-no-lo abertamente. Respondeu-lhes Jesus: Já vo-lo disse, e não credes. As obras que eu faço em nome de meu Pai, essas dão testemunho de mim. Mas vós não credes, porque não sois das minhas ovelhas.

      Lucas 9:20-21
      Eles responderam: – Alguns dizem que o senhor é João Batista; outros, que é Elias; e outros, que é um dos profetas antigos que ressuscitou. – E vocês? Quem vocês dizem que eu sou? – perguntou Jesus. Pedro respondeu: – O Messias que Deus enviou.
      Então Jesus proibiu os discípulos de contarem isso a qualquer pessoa. E continuou: – O Filho do Homem terá de sofrer muito. Ele será rejeitado pelos líderes judeus, pelos chefes dos sacerdotes e pelos mestres da Lei. Será morto e, no terceiro dia, será ressuscitado.

      Lucas 22:67
      És tu o MESSIAS? Dize-no-lo. Ele replicou: Se vo-lo disser, não o crereis;

      Lucas 23:39
      E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o MESSIAS, salva-te a ti mesmo, e a nós.

      E COM CERTEZA DIRÃO:
      “Em nenhuma das passagens que citou Jesus diz para as pessoas crerem nele como o Messias para ser salvo.”

      RESPOSTA: Mas os apóstolos disseram, Jesus deu autoridade aos apóstolos (Atos 15:7; Mateus 14:28; Lucas 9,1-6)....SE NEGA A AUTORIDADE DOS APÓSTOLOS TAMBÉM DEVE NEGAR a JESUS! Você nega a autoridade de JESUS??

      Excluir
  18. Muitos diabos e muitos satanás,mas jeová é o diabo e satanás.
    Como já disse a serpente do jardim em Gênesis não é o satanás,e o adversário de Jó também não é o satanás,o adversário de jó é somente mais um anjo das trevas a serviço de jeová como muitos outros anjos que tem que prestá contas ao diabo jeová.
    A palavra satanás significa adversário,e a palavra diabo significa acusador.
    O anjo que a mula de Balaão viu era um adversário ou seja um satanás,Pedro tentou impedir que JESUS fosse para Jerusalém,disse JESUS para trás satanás,Pedro não estava possesso,ele simplesmente por não entender a missão do MESTRE se colocou como adversário da missão de CRISTO.
    Disse JESUS não excoli vós os doze e um de vós é um diabo,JESUS falava de judas que o acusaria,mas Judas não é o diabo e Pedro não é o satanás,qual quer um de nós que se colocar como adversário ou acusador pode ser um satanás e um diabo.

    Muitos diabos e muitos satanás,mas jeová é o diabo e satanás criador e dono desse mundo imundo.

    jeová não criou um anjo satanás ele mesmo se transformou no satanás.

    O falso deus jeová é o próprio DIABO e SATANÁS.

    Lembra quando JESUS disse vós tende por pai o diabo e queres satisfazer o desejo de vosso pai ELE O DIABO FOI HOMICIDA DEIS DO PRINCIPIO,quem mata deis do principio é o falso deus jeová,mas mata com nome de deus e senhor por isso os cegos não consegue enxerga.

    Mais JESUS com todas as letres nos falou,aquele deus e senhor que mata deis do principio o qual vocês tem por pai ele é o DIABO.

    GRAÇA E PAZ !!

    ResponderExcluir
  19. SEXO ANTES DO CASAMENTO NÃO É PECADO??? ENTÃO DEIXAR UMA MULHER CUIDAR DE UM FILHO SEM MARIDO NAO É PECADO????

    RAPAZ VC ESTÁ EM SÉRIOS APUROS PROCLAMANDO ESSAS HERESIAS!!

    Jesus deu autoridade aos apóstolos (Atos 15:7; Mateus 14:28; Lucas 9,1-6)....Você nega a autoridade de JESUS???

    EM ALGUNS CASOS NA ESCRITURA O PROPIO RELACIONAMENTO É CASAMENTO

    "Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher,E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne." Marcos 10:7-8 ISSO É CASAMENTO! NÃO É CERIMÔNIA SOLENE! A união homem e mulher é uma dádiva divina: “Far-lhe-ei uma companheira que lhe seja à altura”—disse Deus em Gênesis. E acrescentou: “e os dois serão uma só carne”.

    Portanto, casamento tem que gerar no mínimo as seguintes realidades:

    1. Tem que produzir um companheiro (a).
    2. Tem que ser á altura (idôneo).
    3. Tem que gerar não apenas coito, mas uma só carne—o que implica em fusão total.

    Sem isto não há casamento! PODE ALGUÉM DIVORCIAR-SE SEM TER SIDO CASADO? O casamento entre pessoas divorciadas é pecaminoso, quando de fato ouve um casamento (para Deus), e posteriormente um divórcio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com seus comentários. Pois o autor deste artigo, nem ao menos sabe o significado da palavra "desposada", quando percebi que ele trocava o significado da palavra por ignorância, sinceramente desisti de ler o resto. POVO PROCUREM LER A BIBLIA SEM BUSCAR A INTERPRETAÇÃO HUMANA !!! PEÇAM A DEUS O ENTENDIMENTO POR MEIO DO ESPIRÍTO SANTO. NÃO SEJAM PREGUIÇOSOS E IGNORANTES TAMBÉM.

      Excluir
  20. Primeiramente o sexo é alvo de manipulação e controvérsias.
    Se Deus estivesse explicado totalmente esse assunto,não haveria contextos culturais e pessoais.
    Existe um mistério e algo mal explicado com relação a esse sexo.
    E óbvio que esse assunto tira o chão de muita gente,principalmente dos religiosos que gostam de inventar desculpas aonde não cabem.
    Deus sendo espírito fica difícil saber o que realmente ele falou a respeito disso.
    Quem tem o original as escrituras genuínas dizendo realmente o que Deus disse sobre o sexo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kerido anonimo, sabe pq Deus nao explica exatamente sobre sexo ?
      do msm jeito que Ele nao explica sobre a criacao e destruicao dos dinossauros. pq nao convem, quer descobrir? e so fazer suas pesquisas baseadas na biblia, pense na lascivia oque é isso ? entao comece a descobrir o resto, " tudo nos é licito ou seja lei em aberto, mas nem tudo nos convem, ou seja nao nos implica que facamos," pense nisso

      Excluir
  21. Jeová Jireh..... ."O Senhor proverá."(Gênesis 22:14)"
    Jeová Nissi "O Senhor é a minha bandeira."(Êxodo 17:15)"
    Jeová Shalom "O Senhor é paz."(Juízes 6:24)"
    Jeová Shamah "O Senhor está aqui."(Ezequiel 48:35)"
    Jeová Tsidkenu "O Senhor é a minha justiça." (Jeremias 23:6)"
    Jeová-Ra-Ah Um dos nome de DEUS. Quer dizer o SENHOR é meu pastor (Sl 23:1).
    Jeová-Raphá Um dos nome de DEUS. Quer dizer EU Sou o SENHOR que te sara (Êx 15:26).
    Jeová-Salum Um dos nome de DEUS. Quer dizer o SENHOR é nossa paz (Jz 23:24).


    ResponderExcluir
  22. É claro: Jesus falou quem é o Diabo e quem é Deus. É só comparar!

    ResponderExcluir
  23. Duvido que não convém saber certas coisas. Convém sim.
    A verdade do fato histórico em si mostra por si mesmo.
    Não convém ser enganado,manipulado e ludibriado. Os cristãos evangélicos acham que possuem a verdade a respeito do sexo e sobre a criação de Deus.
    Desde a biblioteca de Alexandria houve alteração.
    A própria História mostra como a humanidade é hipócrita e mentirosa tratando-se de sexo.
    Pesquisei fiz uma síntese e cheguei a uma conclusão.
    Algo está sendo escondido dentro da própria humanidade com relação a esse sex
    Alguns judeus acusam Jesus de ter sido um desagregador familiar.
    Essa história está muito oculta!. Será que o apóstolo Paulo sabia alguma revelação acerca do sexo e transmitiu aos primeiros cristãos
    Segundo o livro O casamento e a moral do filósofo e historiador Bertrand Russel,é analisado o seguinte a respeito do apóstolo Paulo:
    "O cristianismo,e mais particularmente Paulo,introduziu um ponto de vista inteiramente novo sobre o casamento,o de que existe não primeiramente para procriação,mas para evitar o pecado da fornicação.
    De l Cortíntios 5:1,9
    Vê-se nessa passagem que o apóstolo Paulo não faz a menor menção de filhos: a finalidade biológica do casamento não lhe parece ter a mínima importância. E isto é natural,porquanto imaginava que o Segundo Advento era iminente e que o mundo logo acabaria. Com o Segundo Advento os homens seriam divididos em ovelhas e cabras e a única coisa de importância verdadeira era ficar entre as ovelhas.
    O apóstolo Paulo afirma que a relação sexual,mesmo no casamento é um obstáculo no caminho da salvação( I Coríntios 7:32 a 34). Conquanto seja possível aos casados se salvarem ,a fornicação é pecado mortal,e o fornicador que não se arrepende com certeza se encontrará entre as cabras.
    É neste espírito que o apóstolo Paulo recomenda o casamento. Não sugere que seja tão prazenteiro quanto a fornicação,porém acredita que permita aos irmãos mais fracos resistir a tentação; não sugere por um momento que haja no casamento nenhum bem positivo,ou que o afeto entre marido e mulher seja belo e desejável, e tampouco manifesta o menor interesse pela família; a fornicação ocupa o lugar central dos seus pensamento, e toda sua ética sexual gira em torno dela. É como se afirmássemos que a única razão e se fazer pão é evitar que as pessoas roubem bolo.
    O apóstolo Paulo não se digna a revelar-nos porque acha tão má a fornicação. Tem-se
    a inclinação de desconfiar que,tendo rejeitado a lei mosaica, e tendo portanto liberdade de comer carne de porco,ele deseja demostrar que ,mesmo assim, a sua moral é tão severa quanto
    Eu pergunto se os evangélicos dizem que sexo é criado e a relação sexual é santificada dentro do casamento,então por que o apóstolo Paulo disse que o sexo é um empecilho para salvação mesmo dentro do casamento?
    O que Paulo realmente sabia sobre esse assunto que deixou uma incógnita? Por que ele se atreveu a dar certos ensinamentos que foram realçados e exagerados pela igreja primitiva?
    Paulo falou na carta dos Coríntios,falou mas não disse e sabe lá o que está por detrás do que ele falou. Se quem seguiu os ensinamentos dele era jogado na arena.
    Outra observação:
    Será que alguém ousou perguntar na cara de Jesus dele porque ele não quiz se casar e constituir família?
    O que os evangélicos tem a dizer sobre isso aqui?
    A tradição judaica primitiva envolvia sexo ritualístico. Dentro do Templo,nada menos que isso.
    Os primeiros judeus acreditavam que o Santo dos Santos do Templo de Salomão abrigava não só Deus como também sua poderosa consorte feminina Shekinah. Os homens que buscavam integridade espiritual vinham ao Templo visitar sacerdotisas- ou hierodulas-, com quais faziam amor e experimentavam o divino através da união física.
    O tetragrama judaico YHWH- o nome de Deus -na verdade derivava de Jeová,uma união andrógina entre masculino, Jah, e o nome feminino pré-hebraico de Eva, Havah.
    Como os evangélicos explicam isso?

    ResponderExcluir
  24. tudo que voce disse, eu já me perguntei. porque tantas contradiçoes. mas ai,ai,ai, se a gente for perguntar isso dentro da igreja. assisti 19 videos do SR:RIVANILDO NO YOUTUBE, ONDE FALA DAS CONTRADICOES DA BIBLIA. ele disse que a biblia é a palavra de Deus. mas que ela foi compilada por um PADRE CATOLICO. JOAO FERREIRA DE ALMEIDA e ele com certeza forçou as escrituras dizerem o que nao estava dizendo. ou quando estava escrevendo estava com a bunda cheia de vinho. já li o apócrifo de adao e eva. é emocionante. também o de enoque e nao parece ser o mesmo Deus.

    ResponderExcluir
  25. ATENÇÃO:

    Eclesiastes 11:5 Assim como não te apercebes de qual é o caminho do espírito nos ossos, no ventre daquela que está grávida, ASSIM TAMPOUCO CONHECES O TRABALHO DO [VERDADEIRO] DEUS, QUE FAZ TODAS AS COISAS.

    - Como diz o versículo, você não conhece, compreende o trabalho de Deus. O que você julga contraditorio teve um proposito que uma mente humana não compreende, mas, a própria Bíblia te da respostas SATISFATÓRIAS sobre TUDO que você escreve mas esta sendo MAL INTERPRETADO, basta um estudo das das escrituras e não uma leitura superficial.
    - Com todo respeito a sua pessoa, o que você esta fazendo neste site é escarnecendo o nome de Deus e fazendo as pessoas que só leem a biblia superficialmente acharem que você esta certo.
    ATENÇÃO:
    Provérbios 27:11 Sê sábio, filho meu, e alegra meu coração, para que eu possa replicar àquele que me escarnece.

    - Você esta fazendo ao contrario do que Deus diz neste verciculo. satanas esta apontando o dedo para você e tentando escarnecer Jeová Deus(o Altíssimo sobre toda a terra.)

    ATENÇÃO:
    Salmos 83:18
    Para que as pessoas saibam que tu, cujo nome é Jeová,
    Somente tu és o Altíssimo sobre toda a terra.

    ResponderExcluir
  26. Pra amigo vc entra num assunto que não sabe,vc interpreta biblia de sua maneira,por isso esta escrito que nos uultimos dias levantaria pessoas como vc libertina e imoral,que acha que o errado é certo,nunca aprende,se a sociedade esta cada vez se deteriorando é porque pessoas não respeita os mandamentos de Deus.leia Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.
    Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
    E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.
    2 Timóteo 4:2-4 vc quer que a biblia encaixe no modo de vc viver sua libertinagem.

    ResponderExcluir
  27. O autor deste artigo, nem ao menos sabe o significado da palavra "desposada", quando percebi que ele trocava o significado da palavra por ignorância, sinceramente desisti de ler o resto. POVO PROCUREM LER A BIBLIA SEM BUSCAR A INTERPRETAÇÃO HUMANA !!! PEÇAM A DEUS O ENTENDIMENTO POR MEIO DO ESPIRÍTO SANTO. NÃO SEJAM PREGUIÇOSOS E IGNORANTES TAMBÉM.

    ResponderExcluir
  28. Já li muita besteira nestes meus 53 anos de vida mas, cara !!!!! ...vc ganha o prêmio do artigo mais esdrúxulo que eu já li, desde que aprendi a ler.

    ResponderExcluir

Sobre Comentários: O que pode? Concordar, discordar, opiniões contra e a favor, compartilhar sites, links, vídeos, estudos científicos, religiosos e etc. O que não pode? Palavões, baixarias, ofensas de cunho pessoal e piadas.