sexta-feira, 8 de novembro de 2013

DEUS NO BANCO DOS RÉUS

O filme God On Trial, (Deus no banco dos réus) foi produzido pela BBC e o tema do filme é sobre o grande holocausto dos judeus feito pelas mãos de Adolf Hitler. O desenrolar da história se dá num barracão de Auschwitz onde os condenados a morte, antes de ir para uma câmara de gás, decidem nas poucas horas que lhes restam de vida julgar "Deus", ou seja, foi discutido naquele pequeno tribunal porque o pacto que o deus dos judeus fez com eles com juramento foi quebrado. 

Nesse caso “Deus” é acusado de quebra de contrato, foi discutido ali muitos pontos como compreender a mente de Deus, teste de fé, limpeza ou purificação de raça e etc. No final foi colocado na roda para reflexão o holocausto de crianças, as inundações e pragas do Egito, seriam aquela atitudes de um Deus bom? Todas essas mortandades seriam uma prova de amor? Que tipo de amor é esse afinal? Seria todo o poder, a gloria, a majestade de um deus contra os homens?

Deus no banco dos réus não é um filme de guerra, nem de religião, mas é um filme que leva o telespectador a uma grande reflexão racional sobre fatos que foram acontecendo ao longo da história da humanidade e muita gente tem medo de colocar as atitudes de Deus em cheque, com receio de blasfemar e perdem uma bela oportunidade de compreender muitas coisas.

O filme é fantástico e vale a pena ser assistido por completo. Algumas questões devem ser feitas tais como: Porque “Deus” jurou pela sua “santidade” que não quebraria a sua aliança / Pacto ou contrato simplesmente passa por cima de seu próprio juramento e entrega seus filhos para serem mortos de uma forma horrenda. Vale a pena assistir, é excelente.


video

24 comentários:

  1. Irmão, o que você pode falar sobre o livro de enoque?

    ResponderExcluir
  2. Diante das reclamações do povo:

    E disse o Senhor a Moisés: Até quando me provocará este povo? e até quando não crerá em mim, apesar de todos os sinais que fiz no meio dele?
    Números 14:11

    Jeová não deu tempo para Moisés responder a pergunta e:

    Com pestilência o ferirei, e o rejeitarei; e te farei a ti povo maior e mais forte do que este.
    Números 14:12

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salvou os outros, e a si mesmo não pode salvar-se. Se é o Rei de Israel, desça agora da cruz, e creremos nele.
      Mateus 27:42

      Excluir
  3. Calebe, comenta^^

    http://verdadereoculta.blogspot.com.br/2013/11/sim-igreja-e-voce.html

    ResponderExcluir
  4. Irmão CALEBE, eu gostaria muito que vc fizesse vídeos a respeito de JEOVÁ vs JESUS = O PAI desde o início. NÃO como aqueles que está no youtube onde temos que ler, pois pra ler a gente lê aqui no site, pois há muitos que não acompanham por problemas de visão, cansaço na leitura. POIS SERIA UMA BÊNÇÃO TER UMA FORMA MAIS AMPLA, JÁ QUE A LEITURA POR MAIS QUE SE ESFORCE ELA É LIMITADA COMPARADA A FALA.

    DIGO ISTO IRMÃO CALEBE, POR ATÉ AGORA NÃO ENTENDER MUITO BEM A RESPEITO DA CRIAÇÃO. DO POR QUE DEUS DEIXOU JEOVÁ NOS CRIAR. POR ATÉ HOJE DEUS O PAI PERMITE JEOVÁ FAZER TANTAS ATROCIDADES, ISSO NÃO SERIA SER CONIVENTE POR ESTAR EM ALGUNS CASOS OMISSO?

    PERDI UM IRMÃO QUE ERA DEFICIENTE E MORREU AOS 28 ANOS, GRITOU DE DOR DESDE O SEU NASCIMENTO ATÉ O DIA DE SUA MORTE POR CONTA DE CRISES DE DOR NOS OSSOS.
    COMO EU ORAVA... E DEUS NÃO CUROU. POR QUE JESUS NÃO CURA A TODOS? ELE NÃO TERIA INTERESSE NA CURA DO CORPO FÍSICO? É ILUSÃO ACREDITAR NA CURA DESDE CORPO COMO SENDO SINAIS AOS QUE CRÊEM?
    CURAR UNS E OUTROS NÃO, TBM NÃO SERIA UMA FORMA DE ACEPÇÃO DE PESSOAS DA PARTE DE DEUS O PAI?

    PERDÃO, NÃO PERGUNTO POR IRONIA, PERGUNTO POR TRISTEZA DE NÃO TER MINHAS ORAÇÕES OUVIDAS PELA INTERCESSÃO UE FIZ.
    HOJE ME SINTO UM CRISTÃO FRUSTRADO E SINCERAMENTE, NEM SEI NO QUE MAIS ACREDITAR.

    UM GRANDE BEIJO. MAS ACHO QUE AO MORRERMOS TUDO TERMINARÁ NUMA GRANDE PIZZA OU AINDA PIOR, SIMPLESMENTE ENTRAREMOS NA INEXISTÊNCIA POR NÃO EXISTIR DIVINDADE ALGUMA. SERÁ QUE OS ATEUS TEM RAZÃO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU MANO CALEBE, QUE DEUS TE ABENÇOE MUITO!
      DESDE JÁ SOU GRATO PELA ATENÇÃO. EU PARTICULARMENTE CREIO NO CONTEÚDO DO SEU BLOG ANTES MESMO DE CONHECER O SEU BLOG EU JÁ VINHA VINDO LENDO A RESPEITO DA TEORIA DE MARCIÃO. E AO ENCONTRAR SEU BLOG ME IDENTIFIQUEI PRONTAMENTE.

      AINDA SINTO A DOR DA PERDA DO MEU IRMÃO, MAIS PELOS LAÇOS HUMANOS MESMO, POIS COMO VC ME DISSE, ELE AGORA ESTÁ DE FATO FELIZ E EM BOAS MÃOS, NAS MÃOS DO PAI.

      AS VEZES QUESTIONO SIM A EXISTÊNCIA DE DEUS, MAS ISSO EM MOMENTOS DE VAZIO, JÁ QUE AS VEZES ELE FICA EM SILÊNCIO.

      MAS ESTOU BUSCANDO ESSE AMADURECIMENTO QUE VOCÊ MENCIONOU. ATÉ POR QUE COMO VC TBM DISSE, NÃO TEREMOS AQUI TODAS AS RESPOSTAS.

      MAS QUE DEUS TE ABENÇOE E CONTINUE TE USANDO PARA ABRIR OS OLHOS DOS CEGOS. POIS JEOVÁ É O FALSO DEUS! DESDE MUITO ANTES JÁ DESCONFIAVA, POIS NÃO HÁ SIMILARIDADE DE JEOVÁ COM JESUS QUE É A IMAGEM EXATA DO PAI SEGUNDO O LIVRO DE HEBREUS.

      MAS OBRIGADO NOVAMENTE PELA ATENÇÃO, SUAS PALAVRAS ME SERVIRAM DE CONSOLO MEDIANTE AO FATO DE MEU IRMÃO.

      UM DIA O VEREI NOVAMENTE.
      SEI QUE HÁ MUITA REJEIÇÃO

      Excluir
    2. MonoBoy somos imperfeito, a falha esta sempre conosco, Jesus falou para toda a humanidade " Ó geração incrédula e perversa! até quando estarei convosco e vos sofrerei? traze aqui teu filho.", não devemos nunca desistir mas sempre dizer:"Creio! Ajuda a minha incredulidade.", todos nós temos uma cruz, o problema é que muitos a ignoram e acabam praticando injustiça com o próximo, mas nós que conhecemos a Jesus devemos assumi-la até o fim para sermos dignos da vida.

      Excluir
  5. MANO CALEBE, EU SEMPRE LEIO SEU BLOG, E AS VEZES TBM DOU UMA OLHADA NESSE CAMARADA AQUI :

    http://ronaldloma.blogspot.com.br/2010/05/ronald-loma-e-intolerante-com-biblia.html

    ONDE ELE AFIRMA SER JESUS TAMBÉM OBRA DO ENGANO DE JEOVÁ.
    O QUE VC PENSA A RESPEITO DE JESUS?

    VOCÊ PODERIA FAZER-NOS UM ESTUDO A RESPEITO DELE?

    BJS MEU MANO.

    EU SOU UM CARA QUE ME ABRO PRA VER O QUE SE PASSA NA CABEÇA DE TODO MUNDO A RESPEITO DO MUNDO ESPIRITUAL, E NÃO FAZENDO A LINHA DA CAMARADAGEM COM VC, COMO JÁ DISSE, ME IDENTIFICO DEMAIS COM SUA VISÃO, EMBORA AINDA ESTEJA MEIO QUE EMBARALHADO A CERCA DA CRIAÇÃO.
    SEM CONTAR QUE TAMBÉM EU RESPEITO E AVALIO SIM TODO O COMPORTAMENTO DE FÉ DAS PESSOAS INDEPENDENTES DE SUA RELIGIÃO. E ISSO PRA TIRAR CONCLUSÕES.
    NÃO ACHO QUE RELIGIÃO ALGUMA DETÉM A VERDADE, MAS QUE EM CADA RELIGIÃO HÁ UMA MISTURA DA VERDADE E DA MENTIRA QUE SÓ IREMOS DESCOBRIR QUANDO PARTIRMOS DAQUI.

    MAS VOLTANDO AO RONALD...
    O FATO DELE AFIRMAR SER JESUS APENAS MAIS UM GOLPE DE JEOVÁ ME FEZ FICAR AQUI PENSANDO E RESOLVI PARTILHAR COM VC E VER O QUE TEM A DIZER DO FILHO DE DEUS.

    NÃO PRECISA SER AGORA AGORA, E NÃO PRA FAZER O MEU GOSTO E MATAR MINHA CURIOSIDADE A RESPEITO, MAS ACHO QUE SERIA INTERSSANTE FAZER ALGO SOBRE JESUS EM PARTICULAR NO MEIO DE TODO ESSE ENGANO. ENTENDE?

    DEUS TE ABENÇOE FILHÃO!

    ResponderExcluir
  6. Se YHWH não é o Pai de Yeshua, como Yeshua falou de Moisés sobre mulher repudiada?
    Quer dizer então que Yeshua reconhecia os feitos de Moisés e se os feitos de Moisés vem de um pai que não é pai, como fica?

    ResponderExcluir
  7. veja o que o Fabio Sabino diz, parece que existe um Deus que criou Deus oO

    https://www.youtube.com/watch?v=acF74RiTR-U

    ResponderExcluir
  8. No livro Gênesis encontramos uma das profecias sobre os descendentes de Jafé serem enganados por Jeová no sentido de pensarem que são descendentes de Sem. Sugiro ler "A Décima Terceira Tribo" escrito por ARTHUR KOESTLER. Os verdadeiros israelitas são negros, índios, cafuzos dispersos por toda parte do mundo. Paz irmão Calebe!

    ResponderExcluir
  9. Digamos, a mitologia mais próxima disso tudo é a grega, onde temos vários deuses e acima de todos zeus.
    Porém os outros deuses querem sempre derrubar zeus e lutam para ser superior a ele.
    Na mitologia grega os deuses andaram com os humanos e tiveram filhos, como é o caso de hercules.
    Assim sendo é a mitologia grega muito parecido com essa realidade.

    ResponderExcluir
  10. calebe irmao me ajuda a responder

    https://www.youtube.com/watch?v=PYYfqMr1nC0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de Jesus vir ao mundo e ressuscitar, para onde iam os espíritos daqueles que morreram antes de Cristo, se apenas após a vinda de Cristo é que o homem foi levado ao céu.

      Excluir
    2. ou seja, antes de Jesus vir todo homem que morria ia direto ao inferno então.

      Excluir
    3. qndo morreu, Jesus desceu a mansão dos mortos e de la tirou todos que estão no inferno e os levou para o céu?

      Excluir
  11. http://osnefilins.tripod.com/

    Olá irmão Calebe.
    Estive lendo a respeito dos Nefilins
    (Teoria que não posso afirmar se creio como verdade absoluta) Mas que me fez refletir muito sobre tudo que venho lendo sobre ''Jeová vs Deus Pai e Jesus''.
    E nesta página fala a respeito da criação do homem e traz uma teoria muito similar em alguns aspectos com o conteúdo que encontro aqui no blog.

    A princípio parece tudo estranho, mas já chegando ao final, (antes da ultima linha de figuras ou fotos) se fala a respeito do ''LOGOS CRIADOR = Deus Pai'' e os ''Anunnaki = Elohins'' que agiam como deuses e eram criadores dos homo sapiens e eram mestres na engenharia genética.

    Eu fico me questionando, porque a teologia foge deste tipo de questionamento já que é tudo parece ser tão evidente e mexe diretamente com as interpretações bíblicas.

    Mas o que quero mencionar é que de fato tenho medo de ao fim de toda essa busca de informações eu perca a linha reta e termine não crendo em nada, e com isso eu passe de cristão para um convicto ateu.

    Devemos de fato ter o devido cuidado pra que isto não aconteça nesta busca da verdade?
    Pois tudo aquilo que vim crendo se perde um pouco em todas essas histórias.
    Como por exemplo a história de Jesus que se assemelha a de Mitra, Horus, krishna e etc...
    Você já se sentiu assim? Se sentindo enganado?

    Pois na teoria do site que indiquei me parece que não existe vida além desta vida terrena.
    pois se de fato a nossa vida terminar aqui, puts! até gastar meu tempo lendo e tentando entender tudo seria em vão já que não me levará a lugar nenhum.

    Caso a resposta esteja já no seu site, por favor só me indique o link.
    Thank U my brother!

    ResponderExcluir
  12. Se Jesus é a pedra sobre a qual ele fundará a igreja, então por que todo mundo não reconhece que Jesus é o Filho do Deus vivo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a salvação veio para todos os homens, independentemente se eram "bons" ou "ruins", porque então os misterios ocultos, porque apenas poucos poderiam saber e a maioria continuar sendo enganada por jeová, isso não é uma contradição, ou seja, te dou a salvação, mais não te revelo tudo.

      Excluir
  13. Irmão, o que você pode falar sobre a maçonaria?
    http://www.youtube.com/watch?v=0XNVyVir9KY

    ResponderExcluir
  14. Já ouviu falar que o holocausto suposto feito pelos alemães foi uma farsa para enriquecer os judeus que agora são os comandantes iluminates que desejam aniquilar 20% da população?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente eu errei, quis dizer que sobraria só 20%, mas oque vc acha sobre o suposto holocausto de judeus?

      Excluir
    2. Ou pode ser o contrario amigo! O suposto Holocausto pede ter enriquecido muitos judeus que diziam que quase foram mortos, e estes atualmente são os donos de grandes bancos mundiais que dominam o mundo, os Iluminatis. Lembra de Salomão e o Numero 666.

      Excluir
  15. Vc coloca q e tudo uma farsa + quem garante q vc diz a verdade ?
    O estes estudos q vc pesquiso são verdadeiros ?
    Nos sempre queremos acreditar no oculto cada um diz uma coisa cada um quer ostentar uma verdade (A bíblia e um manual de vida e não um livro de teorias)

    ResponderExcluir

Sobre Comentários: O que pode? Concordar, discordar, opiniões contra e a favor, compartilhar sites, links, vídeos, estudos científicos, religiosos e etc. O que não pode? Palavões, baixarias, ofensas de cunho pessoal e piadas.