domingo, 20 de outubro de 2013

A MENTIRA DO ARREBATAMENTO

Introdução: Neste estudo vamos analisar a questão do arrebatamento, acontecimento tal que os cristãos esperam. Vamos tratar sobre a volta de Jesus. Haverá juízo final? Haverá trono branco? Haverá ressurreição de justos e ímpios? Vamos tratar também sobre a morte do sol. Analise e tire suas conclusões.

O que significa o termo arrebatamento? Arrebatar significa retirar, tirar de um lugar com força; arrancar. Mas de onde veio esta doutrina? Supostamente veio do apostolo Paulo, vamos à leitura do texto: Dizemos-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: Que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares; I Tss 4:15-17. Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados; I Cor 15:51-54.

Analisemos imparcialmente:
  1. “Paulo” fala de nós, nós quem? “Paulo” se inclui no arrebatamento?
  2. Os que dormem? Quem morre dorme? Dorme aonde?
  3. Onde esta registrado nos evangelhos que Jesus na sua vinda ressuscitaria os mortos na condição material? Onde foi que Jesus falou a palavra arrebatamento?
  4. Voz do arcanjo? Qual arcanjo “Paulo” esta se referindo? Quantos arcanjos existem?
  5. Trombeta? Deus tem trombeta? De qual trombeta “Paulo” esta se referindo? Acaso estaria se referindo às trombetas do apocalipse? Qual delas “Paulo” se refere?
  6. Quando “Paulo” escreveu esta carta o livro do apocalipse já estava montado?
  7. Os que morreram em Cristo? Engraçado, e os que viveram antes de Cristo? Não serão salvos? O texto enfatiza que só irá ser salvo quem “Aceitar Jesus”.
Essas informações nas cartas de Paulo cheira adulteração e fabula. Essa doutrina diverge de seus ensinos. A doutrina do arrebatamento secreto, não foi encontrada na história de nenhuma literatura cristã até o século XIX. Tudo isso é invenção. Por exemplo, os autores da série “Deixados para Trás” consiste em afirmar que no futuro a terra experimentará um reinado de Jesus que durarão 1.000 anos. Antes deste reinado, os "verdadeiros crentes" serão "arrebatados" por Jesus, ascendendo com Ele de maneira secreta e silenciosa entre as nuvens.
Logo a trombeta soará em silêncio, ou somente os “privilegiados crentes” a ouvirão. Os infelizes que serão "deixados para trás" sofrerão um período de 7 anos de tribulações sob o comando do Anticristo e terão mais uma única chance. Ao findar os 7 anos, Jesus retornará para uma 3º vinda para resgatar os que o aceitaram. Jesus Cristo não assumiu o trono de Davi segundo a profecia de Daniel 9:24 e nem é o messias do Salmos 2, pois Jesus não regeu as nações com vara de ferro. Como a teologia não achou uma saída, inventou que as 70 semanas da profecia de Daniel não se cumpriram, porque ainda falta uma. Se 70 semanas estão determinadas, e ainda falta uma, que está por vir, então Cristo não encerrou o pecado na carne, logo Israel esta certa: O Messias de ainda não veio. A história dos 7 anos de tribulação, do milênio e do arrebatamento em carne e osso é uma invenção teológica.
Ressurreição dos homens na Carne - O erro se enraizou; a crença em um arrebatamento e em uma ressurreição de corpos físicos no “retorno de Cristo” ganhou fama e impregnou como uma praga. Embora o termo "corpo" seja amplo o suficiente para significar corpos espirituais, o significado físico foi concebido pelos antigos. Uma adulteração ou má interpretação relatada no evangelho de João, de que haveria um arrebatamento corporal na “volta do Jesus Cristo”, também sobreviveu e continua até hoje.
A noção de que Cristo retornaria na carne e visivelmente está intimamente relacionada com a ideia de um arrebatamento corporal e uma ressurreição da carne. Se o reino de Cristo é espiritual como ensinam os autores do novo testamento, não faz sentido ressurreição de corpos mortais; I Cor 15:50; Jo 6:63.

A Segunda Vinda de Jesus Cristo - Sua vinda não seria corporal, seria providencial; não seria visível, seria historicamente perceptível. Em Mateus 24:30, Jesus disse que "apareceria" o sinal do Filho do homem reinando no céu nos eventos que marcariam a destruição da cidade e do templo. Jesus disse ao Sinédrio: Eu o sou, e vereis o Filho do homem assentado à direita do poder de Deus, e vindo sobre as nuvens do céu; Mc 14:62. Essa é a mesma vinda "do seu reino" que Jesus disse aos apóstolos que aconteceria enquanto alguns deles ainda estivessem vivos. Em cada um desses versos a vinda do Senhor não seria física e nem visível; Mt 16:27-28 / Mc 9:1. Tudo isso também são invenções. 

Jesus Cristo Ressuscitou em Carne e Sangue? No evangelho de Lucas encontramos uma falsa ressurreição. Jesus supostamente “aparece” aos seus e teria dito: Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho; Lc 24:39. Em João 20-31 temos o relato de Jesus ter “aparecido” aos discípulos e Tomé ter tocado no corpo de carne e osso de Jesus. No capítulo 21 Jesus aparece pela “terceira vez” aos discípulos, e ainda come peixe na brasa, a pergunta que se faz é: Se Jesus comeu e bebeu, pra onde foi aquela comida? Jesus foi ao banheiro aliviar o ventre antes de subir aos céus? Jesus antes de subir foi fazer xixi? São fabulas puras, tudo invenção.

Em Mateus 16:27 por exemplo e em outras passagens, diz que na “volta do filho homem”, “deus” daria a cada um segundo as suas obras. Acontece que a salvação do Pai é graça sobre graça. Se a graça de Deus esta ligada às obras, logo se anula a graça. Mais contradição gritante.

Ressurreição do Corpo de Lázaro - A história de Lazaro irmão de Marta e Maria é narrado unicamente no Evangelho de João e muitas vezes confundido com a parábola do Lazaro mendigo, citado no Evangelho de Lucas. Outra história mentirosa para fazer fama e tornar Jesus um deus. Mas, as circunstâncias históricas desse milagre provavelmente não são exatamente como narradas por João. Depois deste acontecimento a fama de Jesus se espalhou e Lazaro foi perseguido e morto novamente. A pergunta é: Jesus ressuscitou Lázaro para que morresse duas vezes?
A Morte do Sol - Segundo especialistas o sistema solar é idêntico a outros sistemas. O Sol é uma estrela e por isso vai morrer um dia. Quando e como isso acontecerá os astrônomos estão em debates. Para chegar a esta resposta, eles criaram uma teoria, com a qual podemos entender a formação de uma estrela, o que ocorre com ela ao longo do tempo, as mudanças de brilho e tamanho, e várias outras coisas. O mundo material tem um tempo de vida. No Egito o Sol era adorado como se fosse Deus, e o símbolo mais usado pelos Reis e Faraós era o Olho de Hórus, na mitologia a mais detalhes sobre isso. Veja como será a morte do sol, AQUI | AQUI

Pra encerrar, um assunto muito comentado atualmente é sobre a Nova ordem Mundial. Recentemente vazou informações de que a NASA detém de uma nova tecnologia que se chama “Blue Beam” que consiste em uma volta visível de Jesus ao mundo com efeitos holográficos, ou seja, com uma tecnologia avançada de efeitos visuais e comando do cérebro através de computadores. Testes já estão sendo feitos e em breve uma falsa volta visível de Jesus Cristo será presenciada pela humanidade, se isso é verdade ou não quem viver até lá vai poder comprovar.

Conclusão
Pros judeus Jesus não é o messias, Jesus não é deus. Nesse ponto eles estão certos, o cristianismo é uma grande farsa. Não existe arrebatamento e muito menos ressurreição de corpos. Arrebatamento, milênio, ressurreição são fabulas cristãs incoerentes para não dizer patéticas. Paulo é um grande mentiroso inventor de historias.

86 comentários:

  1. Então não haverá a volta de Jesus e esse mundo material terá seu tempo infinito, assim como a produção em séria de seres humanos, apenas irá acabar o mundo e a produção de humanos quando jeová quiser, tudo dependerá da unica vontade dele?
    Deus Pai não irá por fim esse inferno que é esse mundo material?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conclusão
      O erro dos judeus e dos pais da igreja foi mantido vivo por aqueles que esperam pela ressurreição da carne sobre a terra. A ressurreição terrena está relacionada com o erro do retorno corporal e visível de Cristo e o arrebatamento da carne dos homens que não vai acontecer. O reino de Deus é espiritual e eterno portanto imaterial. Os corpos de carne e sangue são limitados pelo tempo, portanto não podem herdar a incorrupção. Jesus não ressuscitou em carne, de igual modo os homens também não ressuscitarão. Arrebatamento é mais uma fábula sem fundamento.

      Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.
      Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;
      E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já agora está no mundo.
      1 João 4:1-3

      Excluir
  2. Se somos salvo de graça, então não foi preciso Jesus ter ficado falando, esperando que acreditem nele.

    A fé é para acreditar no que Jesus disse e as obras são fazer o que Jesus disse.

    Mateus
    23, 1 Então falou Jesus às multidões e aos seus discípulos, dizendo:
    23, 2 Na cadeira de Moisés se assentam os escribas e fariseus.
    23, 3 Portanto, tudo o que vos disserem, isso fazei e observai; mas não façais conforme as suas obras; porque dizem e não praticam.

    Se basta ter fé, então:

    Mateus
    15, 8 Este povo honra-me com os lábios; o seu coração, porém, está longe de mim.

    “Paulo” fala de nós, nós quem? “Paulo” se inclui no arrebatamento?
    Os que ficarmos vivos.

    O que significa o termo arrebatamento? Arrebatar significa Retirar, tirar de um lugar com força; arrancar. Mas de onde veio esta doutrina?

    E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.
    Mateus 24:31

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O verbo que está no presente é o dizer: Em verdade vos digo. O verbo passar e acontecer estão futuro: não passará e que aconteçam.
      Sobre esta geração, se fosse a geração daquele tempo, então Jesus já veio a segunda vez e os salvos já estão vivendo com ele, mas, hoje, sabemos que Jesus ainda não veio a segunda vez, então a geração à qual Jesus se referiu é a humanidade, a geração humana em todos os tempos, em outras palavras, Jesus disse que a humanidade não vai acabar antes que aconteça o que ele disse.

      Excluir
    2. Se fosse a geração daquele tempo, então o que nós estamos fazendo aqui, hoje? Esperando a 3º vinda de Jesus Yahushua?
      Mas, e se a geração se refere à geração humana, à humanidade?

      Excluir
    3. Você disse que fé e obras nada tem haver com salvação eterna.
      Então não é preciso ter fé nem fazer as obras. Que obras? Ajudar o próximo por exemplo.

      Excluir
    4. Reino de Deus invisível?
      e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
      Mateus 24:30

      Excluir
    5. Ajudar o próximo é uma obra?

      Excluir
    6. Não comer o fruto proibido também é outra obra.

      Excluir
  3. Se os olhos humanos não podem ver o mundo espiritual, como Jesus ressuscitando em espirito e não em carne pode ser visto pelos apóstolos?

    ResponderExcluir
  4. Calebe, existem dois vizinhos, sendo duas familias, de um lado uma familia unida, feliz, cujos filhos se formaram, tem bons empregos e do outro lado uma familia cujas brigas são constantes, os filhos brigam com os pais, brigam entre si, um dos filhos desempregado e entregue as drogas.
    A minha pergunta é a seguinte, pela sua teoria Jesus comprou todos os seres humanos, incluindo os bons, os maus, aqueles que matam, que estupram, assim como aqueles que não faz a um mosquito sequer.
    Nesse caso, porque uma familia é tão feliz e a outra tão desgraçada?
    Porque uma familia ama e se entrega a Deus Pai e a outra vive sem Cristo, ou melhor, Cristo na vida da segunda familia é secundario.
    De que modo Cristo ajuda o ser humano nesse mundo de jeová?
    A sua teroria onde todos são salvos choca com muitos fatos visiveis aos nossos olhos.
    Sei que nesse mundo passaremos pelas tentações e dificuldades, mais aqueles que se entregam a Cristo podem vencer e ter forças para passar por elas e aqueles que negam a Cristo podem ter mais dificuldades.
    Mais como fica nesse caso a acepção de pessoas?
    Pela sua teoria, como Cristo nos comprou, isso significa então que jeová so tem controle sobre a terra e não mais sobre os homens.
    Como ele não teria controle sobre os homens diante desse mundo cruel e onde o ser humano não respeita mais nada.
    Como explicar isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então tem pessoas, aliás varias e varias que foram programadas para serem ruins e outras para serem boas?
      Isso é algo que Deus Pai não poderia mudar?

      Excluir
    2. Vaso não pensa, não fala.

      Excluir
    3. Você entenderia melhor se aprendesse sobre as duas sementes com Apóstolo. A Miguel Angelo. Não serão todos salvos somente aqueles que o Pai der ao filho, pois alguns são filhos de anjos e possuem a maldade dos decaídos, está no livro de judas. Jesus fal das duas sementes, alegrasse por não ser o joio, pois ele nunca será trigo e nem o trigo será joio, pois é uma questão de comportamento, quando o trigo deixa de se comportar mal volta ao que era, porém o joio se disfarça de bem, mas não permanece.

      Excluir
    4. Calebe, joio e trigo será salvo! Abs!

      Excluir
    5. Essas sementes não seria os anjos(JOIO)?

      Excluir
  5. O Arcanjo é o próprio, senhor JESUS, Ele tocará a Trombeta, não tem nada haver com as trombetas de Apocalipse,15:1.
    Agora, ao que tudo indica você não vai participar desse evento, uma vez que não acredita, não ouvirá " o som da trombeta", mas que JEOVÁ, lhe dê outra oportunidade....Digo "gritando" JEOVÁ É O PAI...

    Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
    Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

    1 Tessalonicenses 4:16-17

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse JEOVÁ Saul:Vai, pois, agora e fere a Amaleque; e destrói totalmente a tudo o que tiver, e não lhe perdoes; porém matarás desde o homem até à mulher, desde os meninos até aos de peito, desde os bois até às ovelhas, e desde os camelos até aos jumentos.
      1 Samuel 15:3
      Porque JEOVÁ, manda Saul matar até as crianças que ainda não fez nada de errado,, isso não faz Dele um Ser ruim, bondade e maldade é uma questão de "semântica", além disso Ele conhece o nosso amanhã, caso ele exista, e de fato, só Ele pode matar, uma vez que Ele é o autor da vida, e a "Alma" dessas crianças, certamente Ele as salvou. Agora o que não se pode é nós com nossa iteligência, bem limitada, pensarmos que podemos entender tudo sobre JEOVÁ. Você, digo eu, não conhece o que é sofrimento de verdade, daí acha que pode ficar criticando o TODO-PODEROSO, medite nesses versículos que vou te deixar, ademais não use a inteligência acima da média que JEOVÁ te deu para se levantar contra "Deus", como bem disse Gamaliél(Atos,5:39).
      Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.
      Isaías 55:9
      Ai daquele que contende com o seu Criador! o caco entre outros cacos de barro! Porventura dirá o barro ao que o formou: Que fazes? ou a tua obra: Não tens mãos?
      Isaías 45:9
      As coisas encobertas pertencem a JEOVÁ nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei
      Deuteronômio 29:29
      Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim abrogar, mas cumprir. Mateus 5:17

      Excluir
    2. O cidadão passa teu endereço pro bandidos do Brasil inteiro para entrarem na tua casa e estuprarem tua esposa e matar filhas e idosos, depois que fizerem tudo isso quero ver você dizer que não havia maldade em você quando deu endereço, depois eu conto pra tua esposa o desgraçado que deu o endereço pra ela se estuprada, você apanharia dela de ripa. Claro que Jesus veio cumprir, pois Jeová condenou cada um que não cumprisse todas elas, se revogasse, não estaria cumprindo e uma vez que cumprida aí então poderia ser revogada, o que é totalmente diferente. hipocrisia diante de massacres e de um deus que é vaidoso e que envia de si espíritos malignos apara atormentar Saul, logo um homem que tem seu nome terminado no nome do Eterno Deus e não por El em sua terminação, como Daniel, Ezequiel, Samuel todos nomes alterados. Não gosto muito desses caras aí , pois parece que em algumas coisas financeiras fiquei azarado, mas não quero servir ao deus deste mundo Jeová, que até ontem que o Pai o repreenda em minha vida era meu pai.

      Excluir
  6. Calebe, pelos seus estudo passa a imagem que a bíblia é praticamente um livro falso, com poucas e raras passagens que realmente nos mostram a verdade.
    Naquele tempo, existiam pessoas com esse "dom" tão grande de manipular tanto assim as historia e os acontecimentos?

    ResponderExcluir
  7. Ou seja, ore para você morrer logo, porque nesse mundo estamos ferrados e abandonados nas mãos do maligno.

    ResponderExcluir
  8. Cometa ISON ou Estrela ABSINTO?
    Se o cometa Ison for o Absinto do Apocalipse, então as palavras do Jesus do Apocalipse estão acontecendo.
    https://www.youtube.com/watch?v=LvDDImIA9ZI

    ResponderExcluir
  9. Nossa eu nunca entendi porque o deus do antigo testamento era tao destrutivel, eu tinha medo de contestar e tinha que engolir tanta coisa errada feita pelos seus ungidos, falo desde prostituiçao, matança e roubo, pensava comigo não tá certo, como deus permitia e até as vezes ordenava tudo, depois que comecei a ler os estudos muita coisa faz sentido e nem consigo mais ir a igreja orar pra jeová, a cabeça bagunçou um pouco, mas nao posso dizer que estou sendo influenciado pois sempre vi que tinha algo errado nas escrituras, agora só peço ao espirito santo que me de discernimento de todas as coisas, as vezes olho pra meus filhos e
    vejo quanto maravilhoso eles são e me pergunto são obras de jeová? há muita complexidade em todas as coisas que vejo e analiso.

    ResponderExcluir
  10. Irmão, dos livros do novo testamento, qual o que mais se aproxima do que Jesus disse?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se amarmos ao nosso Pai que nos adotou e ao próximo, que fim pode dar? É só observar estes mandamentos e veja o mundo ao seu redor, e não der redor, pois o maligno age nele.

      Excluir
  11. Eu me pergunto, como um anjo pode fazer um mundo tão lindo e maravilhoso como esse.
    Os defeitos que aqui temos é fruto do desrespeito do homem pelo próprio planeta que habitamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Independentemente que as coisas aqui são passageiras, não me diga que você quando vai a praia, ou se visitar um lugar onde a natureza está intacta, você não admira, não sente uma paz mesmo que passageira?
      Duvido que durante seus anos de vida aqui tudo que você olha você sente nojo por se esterco.
      Por mais que esse anjo do mal fez essa casa temporário, uma coisa tem que admitir, é um lugar lindo mesmo que seja temporário.

      Excluir
    2. "O irmão pode admirar as coisas bonitas que Jeová fez a seu tempo, mas lembre-se que são passageiras e Jesus veio trazer para nós uma condição de um mundo 100% feliz e perfeito e na gloria com Cristo a morte não existe mais..."
      Essa sua resposta, justamente aí que eu queria chegar, por que mesmo o senhor das trevas como jeová fez coisas lindas nesse mundo, são passageiras, são sim, mais jamais podemos dizer que não existe coisas lindas, maravilhosas nesse mundo material, claro, vendo toda a podridão também.
      É como uma flor linda que nasce num deserto, ou seja, no meio do caos existe ilhas de formosura que por incrível que pareça foram feitas pelos anjos.

      Excluir
  12. gosto muito de ler o conteúdo do blog, pois estou sempre procurando respostas tenho muita coisa a descobrir, queria entender se jeová não é o pai porque jesus cristo nasceu exatamente no meio do povo judeu e muitas vezes demonstrou que o povo de israel era seu povo escolhido, vejam mateus 15:26 Senhor, socorre-me!
    Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos.
    aquela mulher era cananéia uma estrangeira, dá a entender que a salvação era prioridade para os judeus e não a todos os povos como hoje é difundido. tambem tenho procurado a saber da da adolescência e juventude de jesus, uma vez que na bíblia nao fala nada a respeito, sugiro que o blog faça alguma postagem sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  13. Engraçado que vc só deixado que eu posto, só o que dá pra responder né?! Ah
    meu amigo! Se for questionar tudo, esteja prontos para ser questionados. Quem vai respeitar a sua causa, se vc deleta os posts em um simples debate virtual?

    É preciso que esteja preparado para confrontar fortes argumentadores. Ou vai ficar sempre escondidos atrás de páginas da internet??

    Porque se for só pra criar uma página com os piores métodos e argumentos possíveis, deixem que o diabo já faz isso Apoc 12:10 . E pelo visto faz beeeem melhor do que vc. Claro! Com ideologias mais convincentes .

    Portanto, se vai debater, aprendam com os melhores, é melhor do que passar vergonha com o fiasco pela incompetência teológica!

    O que acha? Qdo vc apaga meus comentários e questionamentos aqui, vaaaarios amigos meus sorriam do seu fracasso argumentativa. Ahhhh meu amigo, vc é um farsante dos piores de bíblia que eu já vi (com todo o respeito)

    Estarei sempre aqui combatendo com PESO como tenho feito. Afinal, não é à toa que minhas postagens já são temidas por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo, esse blog do irmão Calebe é uma benção e apenas aqueles que estão cegos pelas leis mortais de jeová não conseguem ver a verdade.
      Que Jesus Cristo abençoe você e abra seus olhos para a verdade.

      Excluir
    2. bom lia a biblia ficava confusa aí pensava deus jeová é deus e ele faz o que quiser compreendi que algo tava errado obrigada por abrir os nossos olhos... a respeito da cidade de DEUS ser de ouro é falsa? se aqui é um abismo os demonios habita em que lugar na terra?

      Excluir
    3. Calebe o querubim de isaías era revestido de toda pedra preciosa foi o PAI que revestiu ou foi ele mesmo o anjo jeová já que você diz que ouro é material as pedras preciosas tbém são na bíblia falam de anjos com cinto de ouro... jeová com os pés parecido com pedras de safira.. então a nova Jerusalem do apocalipse que joão viu é falsa? e lá na eternidade de nós participarmos do coral com os anjos louvando a DEUS com pregam nas igreija é falso? e JESUS nós o veremos sua face,, eu agradeço pela resposta bjos..

      Excluir
    4. obrigada pela resposta Calebe ,seus estudos é simples fácil de entender... mesmo que para alguns leva tempo tudo que você diz no blog faz sentido , valeu!!! bjos.. obrigada por dividir seu conhecimento conosco.

      Excluir
  14. Possessões demoniacanas existem de verdade?

    ResponderExcluir
  15. No estudo anterior que li, Maria a falsa virgem, você citava a contaminação do dna humano pelos anjos; disso eu não tenho dúvidas, vejamos a narrativa de gênesis 6:1-2 1 Quando os homens começaram a multiplicar-se na terra e lhes nas¬ceram filhas, 2 os fi¬lhos de Deus viram que as filhas dos homens eram bonitas, e escolheram para si aquelas que lhes agradaram. A questão é: estes anjos contaminaram a raça humana ou Adão e Eva já foram feitos contaminados por Jeová? Mas voltando a questão do arrebatamento, como podemos encarar o arrebatamento de Elias e Enoc conforme está na bíblia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calebe,Quem criou os homens da cavernas? Abs!

      Excluir
  16. A ira de Jeová se apagou com o sacrifício da família de Acã, com Finéias Nm 25:11, com 7 filhos de Saul II Sm 21:6 e da mesma forma com Cáifas conhecedor das leis sacrificial de Jeová, vitimou Jesus inspirado por Jeová, pois Jesus era já considerado pelo povo o Messias prometido ou Rei do judeus, com isso os principais dos judeus temiam uma intervenção dos Romanos que tinham Cesar como Rei. João 11:47 a 51.

    “Então os principais sacerdotes e os fariseus convocaram uma reunião do sinédrio e disseram: Que estamos fazendo, pois que esse homem faz muitos milagres?
    Se o deixarmos assim, todos crerão nele; e virão os romanos e nos tirarão tanto o nosso lugar como a nossa nação.
    Caifás, porém, um dentre eles, sumo sacerdote naquele ano, disse-lhes: Vós nada sabeis,
    nem considerais que vos convém que morra um só homem pelo povo, e que não pereça toda a nação.
    Ora ele não disse isto por si mesmo; mas sendo sumo sacerdote daquele ano, profetizou que Jesus havia de morrer pela nação”

    E por ultimo Jesus Cristo se entregou em sacrifício para remir definitivamente , mas a morte não permaneceu nele que tem a vida em si mesmo ressuscitando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jesus fazia muitos milagres, menos impedir que alguém morra.

      E alguns deles disseram: Não podia ele, que abriu os olhos ao cego, fazer também com que este não morresse?
      João 11:37

      Excluir
    2. Jesus Cristo não veio para eternizar o corpo físico e sim a alma em um corpo espiritual, o ressuscitar os mortos , as curas e as maravilhas que ele fazia eram para crer que o Pai estava nele, as libertações das doenças e das possessões demoníacas eram para aliviar os sofrimentos das pessoas.

      Excluir
    3. Para crer que o Pai estava nele, funciona melhor eternizar o corpo físico.

      Salvou os outros, e a si mesmo não pode salvar-se. Se é o Rei de Israel, desça agora da cruz, e creremos nele.
      Mateus 27:42

      Excluir
  17. olhei cada palavra desses estudos, à luz de uma bíblia, com fontes cientificas e tudo o mais, e não vi nada, digo, nada coerente nas palavras desse autor...repito, NAO VI NADA COERENTE nessas palavras e sugiro que todos que as leem façam o mesmo.
    KAlel
    Teresina/PI

    Teresina/PI

    ResponderExcluir
  18. Na sua visao tantos cristao como impios ao morrerem serao resgatados por cristo ?mais me explique a diferença da salvaçao do impio e a fo cristao?

    ResponderExcluir
  19. Um coisa eu concordo amado Calebe, que o mundo nunca terá um fim com destruição como é nos ensinado nos estudos do livro de Apocalipse. O Pai não criou o nosso planeta Terra para destruição e sim para evolução e, ainda essa evolução vai perdurar por longos anos. Sendo assim os arrebatamentos dos seus filhos na fé só vai começar então acontecer quando o mundo alcançar o pleno conhecimento do Reino de Deus em Luz e Vida. Cito alguns exemplos de homens que foram iluminados como Elias e Enoque que foram arrebatados antes do tempo (morte natural) em vida porque alcançaram aquela elevação espiritual maior que dava o direito de serem transportados e indo direto ao primeiro mundo das mansões nas salas de ressurreição sem passar pela morte natural. Jesus também alcançou essa elevação e revelou aos seus três discípulos no monte da transfiguração, ele tinha ali finalmente a escolha de abandonar o mundo ou ficar, pois a rebelião de Lúcifer teve o seu fim, e foi julgado no monte da tentação nos 40 dias junto com Satánas e já se encontram aprisionados juntos com os espíritos e anjos rebeldes. Somente resta agora o príncipe deste mundo (Caligástia) que já foi julgado, que aderiu também a rebelião e ainda não aprisionado. Jesus preferiu continuar a sua autorga do curso normal de sua vida realizando a plena vontade do Pai. Quando esse mundo atingir o ápice em conhecimento espiritual em Luz e Vida, muita alegria haverá para aqueles que forem escolhidos para serem transportados desde mundo para o primeiro mundo das mansões sem passar pela morte natural. Os familiares ficaram alegres pela ida de um ente querido e não haverá mais choro e pranto, pois, a grande aventura nos universos até a ILha do Paraíso, já terá sido começado para aqueles escolhido. Eu faço uma analogia quando um filho faz um vestibular e passa na prova, é uma grande alegria.

    Abraços amado irmão Calebe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amado Calebe, Jesus é o criador deste universo que continua ainda em plena evolução, e não só o mundo materal (matéria, protónos, eletrons, carbono, ferro etc...) como todos os seres celestiais, anjos, serafins, os Altissimos, os Melquisedes, e inclusive seu filho Lúcifer que se rebelou. Jesus é um dos filhos criadores de universos e ainda existem outros filhos criadores de outros universos da ordem dos Michaéis e não da ordem de Melquisede. O nome aqui na Terra era Jesus (ou Yeshua), mas o seu nome soberano sempre foi Michael, foi revelado para alguns profetas, mas foi confundido e interpretado na Biblia como o anjo MIguel. Todas as criações dos filhos criadores são também indiretamente vindo da fonte Pai do Paraíso, e tudo é vindo a existir por causa do poder do Pai como Jesus sempre sujeitou. E todos os filhos criadores tem que passar pelo menos um vez na carne para viver a vida de um mortal despojado do seu poder , e o único poder que eles podem realizar (os milagres e prodígios) é sempre para manisfestação e glória do Pai Universal de todos.
      Jeóva é mais um nome dado a esse Deus Pai que os Judeus aceitaram mediante as tradições vinda de seus antepassados, tradições que foram reveladas para Abraão por Melquisedeque e depois a Moisés. Jesus tirou a melhor parte das escrituras sobre Deus Pai para revelar o seu amor condicional a todas as criaturas. Tudo o que está nas escrituras sobre um Deus Guerreiro, vingativo, que gosta de sacrificios e ciumento foi inventado pelos os sacerdotes judeus na época do exilio na Babilônia. Moisés adotou foi obrigado adotar o sacrificio de animais porque o povo era de mente atrasada e sempre cutualvam o sacrificios de seres humanos. Moisés achou muito dificil mudar a cultura deles e optou pelos os animais. Isais foi um dos profetas que teve essa revelação que estava evoluindo pelas mensagens divinas que foram passadas a ele na época Isais 1:11. Na época de Jesus o ser humano (crianças e mulheres) ainda não tinham muito mais valor do que um animal:

      "E não convinha soltar desta prisão, no dia de sábado, esta filha de Abraão, a qual há dezoito anos Satanás tinha presa?" Lucas 13:16

      O autor do livro de Cronicas ao escreve-lo reconheceu que o Deus que incitou Davi a fazer a recenseamento do povo de Israel não foi o Pai de Amor. Ao copiar o livro de Reis, ele modificou e tirou o nome de Deus que os Judeus atribuia que fazia tanto o BEM como o MAL e colocou o nome de Satanas o legitimo provocador do pecado de Davi. Deus é bom , verdadeiro, e um Pai de amor que corriji os seus filhos para revelações maiores e mais elevadas no conhecimento da Luz que ilumina a todo homem.

      Excluir
    2. Amado Calebe, não podemos esquecer que tudo é criado para evolução a ter a mente chegar em um forma de compreensão. Somos todos de origem animal, mais de animais racionais e não irracionais. A origem do homem até chegar a uma mente que pudesse começar a raciocinar a compreensão das revelações de Deus perdurou por milhões de anos atrás. Hoje eu aceito a teoria da evolução em partes , que somos originados dos simios (primatas), nós evoluimos e outros não evoluiram até os dias de hoje. E se pensarmos ainda e formos mais além, de quem os primatas evoluiram, a sua origem onde se encontra? Temos a resposta na forma mais antiga de todos os tempos e que nos dá a resposta A RÃ, (anfiibio) que ainda gera na água e vive na terra ou vice versa. A nossa origem começa na água como o filme de ficção Prometeus nos dá uma idéia (não que eu creio que é daquela forma no começo do filme). Mas que a essência de nossa origem é vinda dos primeiros seres vivos cultivados na água pelos criadores celestiais que trabalhavam no governo do Soberano do Universo Michael (Jesus). Tudo é uma evolução, e nós somos produtos em evolução, somos cercados pela evolução desde o nascimento quando somos gerado; precisamos de noves meses dentro de nossas mães para chegar a hora do parto para nascermos. E Jesus revelou algo ainda mais sublime e eterno, que é nossa evolução espiritual de viver pela fé que remove montanhas de problemas materiais que nos cercam. Daqui há um tempo ainda um pouco longe, atingiremos uma evolução tão capacitada da espiritualidade (foi atrasada pela rebelião de Lucifer ) e que seremos arrebatados deste mundo material para os mundos das mansões e continuar a nossa evolução de universo e em universo sem fim até chegar ao Paraíso de Deus.

      Excluir
    3. Pergunto como Elias pode alcançar o mundo espiritual que agrada ao PAI se Ele matou pra caramba? Duvida! Será que Elias era da parte do PAI ou Jeova?

      Excluir
  20. Então essa fabrica de seres humanos jamais vai acabar?Deus Pai vai deixar que essa fabrica exista até que jeová mesmo resolva por fim?
    Imagina se você sabe de uma casa no mesmo bairro que você é um lugar de torturas e maldades, o que você faz, fecha seus olhos ou denuncia ou tenta acabar com isso.
    O que me intriga é que já faz dois mil anos que Cristo veio e nos libretou, porém será que essa coisa terrível que é a fabrica de homens de jeová continua firme e forte.
    É preciso que Deus Pai coloque fim nisso e não permita mais que tantas e tantas maldades e sofrimentos continuem sendo feitos por jeová e seus anjos do mal.

    ResponderExcluir
  21. Com todo respeito, seus argumentos são presunçosos e errôneos demais, em todos seus artigos você ignora e aceita os textos que te convém, você diz o que é certo e o que ta errado, o que é verídico e o que foi adulterado pelos "pais da igreja" isso sem apresentar nenhum argumento e prova solida de que tal passagem é falsa. Se eu fosse corrigir cada erro discrepante seu, onde você dá enfase a um versículo isolado ignorando todo o restante da Biblia eu criaria um blog, tem certeza que você estudou alguma teologia? Tem certeza que você leu e estudou a Biblia inteira? Em alguns pontos eu concordo com você, onde você fala de algumas doutrinas que surgiram com o passar do tempo, mas não se trata de doutrinas, se trata da essência da palavra e do discernimento, a doutrina do inferno em si por exemplo, foi "criada" no século XV se não me engano, mas isso não quer dizer que o hades/tártaro/sheol/mar de fogo não exista na Biblia, tais coisas sempre existiram só em dado momento que passaram a ter uma notoriedade teológica. Uma dica pessoal, não fale de coisas que você não entende e não tem discernimento, numa dessas você vai condenar muita gente em sua ignorância.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "EU NÃO CREIO que a bíblia toda seja a palavra de Deus,.."

      "TODA a Escritura é inspirada por Deus..." - 2 Timóteo 3:16 (Apóstolo Paulo)
      "...homens falaram da parte de Deus, impelidos pelo Espírito Santo." - 2 Pedro 1:21 (Apóstolo Pedro)

      EU CREIO que a bíblia toda seja a palavra de Deus.

      Excluir
    2. VOCÊ NÃO CRÊ que a bíblia toda seja a palavra de Deus. EU CREIO.
      "Antes de mais nada, saibam que nenhuma profecia da Escritura provém de interpretação pessoal, pois jamais a profecia teve origem na vontade humana, mas homens falaram da parte de DEUS, impelidos pelo ESPÍRITO SANTO." - 2 Pedro 1:20,21
      "TODA a Escritura (É) inspirada por Deus (E) útil para o ensino, para a repreensão, para a correcção e para a instrução na justiça," - 2 Timóteo 3:16
      Não tem desafio nenhum.
      Pois conheço aquele que disse: "Minha é a vingança, eu retribuirei;" - Hebreus 10:30
      Coisa horrível é cair nas mãos do Deus vivente. - Hebreus 10:31

      Excluir
    3. Irmão anônimo, a graça e paz de Deus Pai seja convosco.
      Quando se diz que toda "Escritura divinamente (É) inspirada por Deus. O que significa para você?

      Na verdade a bíblia que quer dizer no grego é um conjunto de livros. E a bíblia nunca foi e nunca será a palavra de Deus. A Palavra de Deus é Jesus Cristo que veio a este mundo revelar o nosso Deus Pai de toda humanidade. Jesus não deixou nenhum escrito pelas suas mãos, mas deixou os seus ensinamentos de sua vida que é uma revelação da vontade do Pai. Deus não somente Pai de Jesus Cristo mais de toda humanidade que forma uma irmandade universal. A bíblia contém na verdade algumas revelações da vontade do Pai e alguns ensinamentos do evangelho do Reino pregado pelo nosso Senhor Jesus Cristo.
      Eu entendo a posição do irmão Calebe em seus estudos postados aqui, e que alguns estudos estão em sintonia com o que eu acredito. Hoje só não concordo com mais com a idéia que Jeóva seja um falso Deus,pois, esse nome como tantos outros titulos foram dado ao Deus Pai de amor durante épocas atrás. O conceito de Deus tem se revelado em cada geração de uma maneira diferente até chegar na revelação que Jesus fez há mais de dois mil anos atrás: a Paternidade de Deus e a sua filiação na irmandade entre seus filhos. Os apostolos sem intenção proclamaram o Deus Pai de Jesus Cristo, que é uma verdade, mas não o que Jesus ensinou verdadeiramente que era Deus Pai de toda humanidade.

      Abraços amado e que Deus continue nos abençoando...

      Excluir
    4. VOCÊ NÃO CRÊ que a bíblia toda seja a palavra de Deus. EU CREIO.
      TODA a Escritura (É) inspirada por Deus (E) útil para o ensino, para a repreensão, para a correcção e para a instrução na justiça," - 2 Timóteo 3:16
      Para mim significa exactamente o que estou lendo.
      "Esse Deus vingativo e que ensina a vingança é o Deus Jeová..."
      Você está muito enganado o Meu Deus Jeová não me ensina a me vingar. - Levítico 19:17,18
      Ele me ensina a CONFIAR nele (Jeremias 17:7,8), porque a Vingança e a Justiça pertencem a ELE. - Deuteronômio 32:35
      Então eu não preciso me preocupar com o que não me diz respeito, no devido tempo JEOVÁ irá resolver tudo.
      Eu só tenho que seguir os ensinos de Jeová para a humanidade e nesse aspecto o seu filho Jesus foi o nosso melhor exemplo.
      "Eu dei o exemplo, para que vocês façam como lhes fiz." - João 13:15
      Se você não quer crer "...realmente cair nas mãos de Jeová é algo terrível,,,"

      Excluir
  22. Apenas tenho que todos sabemos são os 12 filhos de Yisra'el e eles não são chamados judeus. Inclusive temos carta aos Hebreus não judeus/ jews. Os verdadeiros Hebreus são negros e nativos até hoje. São as pessoas enquadradas nas maldições da Escritura, são pobres vivendo em condições desprezíveis graças a YHWH. Os israelenses são RICOS. As maldições serão um sinal e um prodígio contra Yisra'el e a sua descendência, para sempre. Grande mensagem irmão. Shalom

    ResponderExcluir
  23. Olá amigo! gostaria de também deixar meu comentário registrado, com todo o respeito a sua teoria e a opinião de várias outras pessoas que aqui deixarão seus comentários. Eu não sei qual a sua religião mais tambem não me interessa pois, creio que que a trindade não salva religiosos, mais sim aqueles que seguem suas palavras.

    Eu creio que você, acredita que a bíblia é a palavra de Deus, pois a cita várias vezes no decorrer de seu post certo? Então você deve saber que em toda ela (a bíblia) nenhuma palavra anula a outra, tudo se concordam, então eu jamais fundamentaria uma teoria com base em um único texto, e procuraria outros textos que concordassem com a tese.

    Amigo vou te dizer o que a bíblia diz...

    ResponderExcluir
  24. Após a grande queda do homem, a trindade arquitetou o grande plano da salvação.. Eu não sei dizer se a trindade já sabia ou não que o homem cairia, mais sabendo ou não, é certo que Deus jamais tomaria do homem o direito dado por ele mesmo de escolher, pois Deus não cria robôs, ele cria vida pensante.

    Como o homem pecou, e segundo a lei universal dado por Deus sendo assim, não questionável e ele mesmo tinha de cumprir; a morte seria o preço a pagar. Mais como poderia o homem morrer e ainda assim ficar vivo? o preço da morte era para u pecador, mais se um justo morresse no lugar do pecador a morte não poderia mante-lo em suas correntes, então um membro da trindade se prontificou a ser este cordeiro sacrificial. Essa foi a grande promessa aos humanos, traze-los à convivencia com a trindade e os anjos novamente um dia.

    E para que essa promessa não caísse no esquecimento do povo, ele instituiu o rito sacriificial, sacrificial onde animais puros sem defeitos eram mortos para que os pecados do povo fossem perdoados. Pois sem sangue não remissão de pecados. e com estes ritos diário e um anual que era especial, o povo lembrava da promessa que o cordeiro perfeito iria vir ao mundo e morrer por todos de uma vez por todas.

    Agora vale ressaltar que para a oferta pelo pecado ser aceita era necessário que certos pontos dados por Deus fossem seguidos a risca, porém o mais importante era; O representante do povo o sumo-sacerdote que passava os pecados do povo para o animal no sacrifício anual deveria ser da tribo de Levi, em outras palavras um levita. E este mesmo só poderia exercer quando completasse 30 anos.

    Neste sacrifício anual ao contrario dos diário erá necessário que fossem usados dois cordeiros, pois o o sacrifício era feito dentro de um lugar chamado santo dos santos onde apenas o sumo-sacerdote podia entrar então o povo não via o sacrifício ser feito pelo seus pecados. então uma era sacrificado lá dentro, onde o responsável colocava as mãos sobre a cabeça do animal e passava todos os pecados do povo durante o ano e o sacrificava lá dentro. e o outro animal era levado para fora onde o sumo-sacerdote fazia o mesmo processo às vistas do povo, porem não o matava, pedia alguem que o enviasse ao deserto e o deixasse só para que morresse. Assim o povo sabia que seus pecados foram perdoados.

    Então você me diz, que coisa é essa cara vc não me explicou nada. Engano seu tudo fará sentido agora. veja:

    ResponderExcluir
  25. 6 meses antes de jesus nascer, João o Batista nasceu, ele era filhos de Zacarias que era sacerdote ou seja era da tribo de Levi e Isabel , prima de Maria, mãe de Jesus. como o sacerdócio era hereditário era certo que João seria assim como o pai sacerdote quando completassem o tempo de anos necessário no caso 30 anos.

    Mais João era especial, era não seria um sacerdote que ficaria oferecendo animais para que os pecados do povo fossem perdoados. A bíblia fala que quando Maria foi falar a Isabel sua prima que estava gravida, João o bebê que estava no útero de Isabel sentiu a presença de jesus que estava no útero de Maria, e antes de Maria falar que estava gravida, Isabel já lhe chama de bem aventurada por levar dentro de si, o salvador do mundo.

    Agora vamos ao mais importante.

    Quando jesus completou 30 anos ele foi até João para que ele o batizasse. Se jesus tinha 30 anos podemos dizer que João tinha 30 anos e 6 meses, sendo assim já poderia exercer o sacerdócio de acordo com a lei celestial e a lei antiga dada por Moisés e ordenada por Deus.

    João falou a Jesus, EU QUE DEVIA SER BATIZADO POR TI. Mas Jesus fala deixar. Por agora devemos cumprir toda a justiça de Deus. Então João um sacerdote, colocou as mãos sobre a cabeça de Jesus o cordeiro prometido e o matizou. Mais oque isso representa cara?

    Querido se você leu ate aqui voce deve ter percebido que este foi um dos maiores momentos da humanidade. O sumo-sacerdote representante do povo passou todos os pecados do povo para o cordeiro, Jesus.

    Tendo Jesus os pecados do povo sobre si deveria então morrer, pois não existe remissão de pecados sem sangue, o salário do pecado é a morte. A bíblia diz que depois de ser batizado Jesus assim como o cordeiro do rito antigo foi para o deserto onde ficou 40 dias sem comer nem beber.

    A bíblia fala também que este é o unico momento na bíblia onde estão reunidos,o PAI, O FILHO, O ESPIRITO SANTO e o ser humano juntos, veja como foi importante aquele momento. Ouviu-se até uma voz dos céus: ESTE É MEU FILHO AMADO EM QUEM ME ALEGRO. E viu-se o espirito santo descendo como pomba sobre Jesus. João falou: Esse é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.

    ResponderExcluir
  26. Agora você me pergunta: Jesus levou sobre si o pecado de todo o mundo? digo que sim..
    Você me pergunta novamente: Então todos serão salvos? Te respondo não.

    Pois a profecia diz que o verbo, Jesus cristo se fez carne e habitou entre nós, se você não acredita que Jesus assim com Jeová é Deus que sempre existiu mais se fez carne para ser sacrifício em seu lugar, então você não pode ser contemplado com essa salvação.

    Pois se Jesus não é Deus, ele era humano, e humano já nasce em pecado, mesmo se um ser humano passar a vida toda sem pecar ainda assim ele é pecador. se Jesus era humano ele não poderia ser um cordeiro sacrificial perfeito sem máculas nem dolo.

    Sendo assim nem todos poderão ser salvos.

    Você me pergunta novamente: Só os bons serão salvos?. Te respondo, assim como foi dito não existe um bom siquer, ainda que eu faça boas ações minha vida inteira, jamais serei salvos por causa disso. Deus não quer pessoas que se acham boas. Ele quer pessoas que acreditem no que ele fez pela humanidade, abriu mão de seu próprio filho, chorou ao ver seu filho ser humilhado e morto e vibrou de alegria ao ver sua vitória sobre a morte.

    Um segundo antes de jesus morrer ele disse: " Está consumado! " e realmente está consumado, você não precisa fazer mais nada ele já fez tudo por você, só basta você acreditar.
    é verdade que no decorrer do dia-a-dia nós erramos e fazemos coisas que nos arrependemos depois, em outras palavras pecamos mesmo.

    Mais quero que você saiba de uma coisa meu caro: Jesus foi o cordeiro perfeito e já pagou por esses pecados tambem você não precisa sacrificar mais nenhum animal por esses pecados. Apenas admita-os peça perdão, limpe a alma com isso e siga em frente.

    Talvez exista algumas in-conclusões sim em alguns livros de paulo assim como você disse, mais em apocalipse escrito por joão e em alguns outros livros da bíblia confirmam o arrebatamento dos eleitos, Mas quer saber de uma coisa nada disso importa querido.

    O importante e você está de alma limpa, tranquilo com a sua mente e aconteça oque acontecer,
    se morrer você será feliz, se arrebatado tambem.

    Mais uma coisa é certa e você precisa aprender. Deus não quer apenas sua alma. Ele levará tambem seu espirito e seu corpo. sim seu corpo. mais ele diz que não levará ele como está, pois a carne é pecaminosa. Seu corpo será transformado assim como o de Jesus após sua ressurreição. um corpo eterno para uma vida eterna.

    Abraço... Márcio campoos ---- peterdonie@gmail.com

    ResponderExcluir
  27. O assunto agora no meio cristão é “As 4 luas sangrenta” vários representantes evangélicos baseados no Pastor americano John Hagee, Apostola Valnice Milhomes e vários outros, o que eu estou notando é que estão fazendo o terror como foi feito em 2012 com a profecia maia do fim do mundo associado com a vinda de Jesus pelos evangélicos, logo após veio os adventistas do sétimo dia com um estudo profético referente ao oitavo rei que é o papa atual onde atormentou muitas pessoas.
    Abaixo alguns vídeos dos autores dessa nova profecia referente as luas de sangue ou eclipse lunar em 2014 e 2015.


    https://www.youtube.com/watch?v=0KOU64RpKMQ

    https://www.youtube.com/watch?v=MTnJHuY_idQ

    Pr John Hagee
    https://www.youtube.com/watch?v=FbbCzzADNE4

    ResponderExcluir
  28. JESUS virá guando esse mundo for destruído Calebe? quando ele subiu ao céu ele prometeu que voltaria e todo olho o verá isso vai acontecer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os meus parentes e amigos são todos adoradores de jeová ... adoram ele cegamente já provei na biblia que jeová é um falso deus e e les acreditam nas mentira dos pastores das igrejas os quais frequentam rsrsrs me deram conselhos para não acreditar em sites enganosos é jeová cego o entendimento deles é muito triste...

      Excluir
    2. Calebe o que JESUS quis dizer muitos são chamado pouco escolhido? e outra passagem que diz é mais fácil um camelo passar no fundo de uma agulha do que um rico entrar no reino dos céus?

      Excluir
    3. esclarecedor obrigada pela resposta tenho aprendido muito com seu blog..

      Excluir
  29. Que o sr . Jeová é o pai da materia ja e sabido. Ele nao tem poder algum sobre as almas. Jesus quando voltar não vai mudar nada, toda e qualquer mudança dependerá de nos mesmo. A cada um as suas obras serve pra todo eate universo. A uma longa jornada pra todos os seres que habitam este universo. Jeová está ainda nos seus primeiros dias de sua criação. Muitas coisas ainda a pra serem reveladas e aprendidas.

    ResponderExcluir
  30. Calebe JESUS disse que Abraão o viu e se alegrou por velo o seu dia então o DEUS PAI falou com Abraão .. qual passagem da biblia DEUS PAI fala com o patriarca?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então essa passagem foi adulterada? está parecendo mesmo eu li e não tem nada de Abrão ver JESUS e se alegrar com ele ... na biblia fala que Abrão é pai da fé que fé .. ele não confiou em Jeová que a fome era tanto que mentiu pra Faraó que Sara era sua irmã e saiu rico de lá... pai da fé só porque ofereceu seu filho em holocausto seu ÚNICO filho? que único filho? mais uma mentira Abrão tbém era pai de Ismael só se for único de Sara... obrigada mais uma vez..

      Excluir
    2. calebe publique para nós um estudo sobre a cidade santa a nova Jerusalém do Apocalipse pra nós?

      Excluir
    3. Se a matéria deixar de existir, vamos ver o quê?
      Um vazio escuro e sem fim.

      Excluir
  31. queria saber onde vc encaixa os 144 mil selados que esta no livro do apocalipse

    ResponderExcluir
  32. Você afirma:-O arrebatamento é invenção exclusiva de protestantes.Então lhe pergunto João Ferreira de Almeida era protestante?Ou será que estás cometendo algum equívoco em não crer no que fora revelado também aos apóstolos?E quando afirmas que os apóstolos não viram Jesus ressucitado estás pois igual a Tomé,pois ele mesmo disse:-Tens alguma coisa que comer?Vede que um fantasma não tem ossos e carne como eu tenho.Ah,já sei o que vais dizer...Que esta parte da escritura também foi manipulada ou inventada,terás coragem de me responder a este questionamento e expressar verdadeiramente o que pensas sobre este assunto?

    ResponderExcluir
  33. Muitas das coisas que li em teu blog,ajudaram-me a compreender melhor isto de que eu já suspeitava,o fato de que provavelmente Jeová pertence a uma classe especial de anjos,inclusive um conhecido meu que pertence a uma ordem ocultista me revelou sua crença nisso,a principio achei inadmissível a idéia de Jeová não ser o todo-poderoso Deus,porém conforme foram surgindo os questionamentos a impressão que tive foi a de que isso se tornara cada vez mais evidente.Agora eu creio que Jesus deva realmente ter ressuscitado sim,pois vencendo a morte tudo revigorou-se novamente,porque como tú mesmo o dizes,que não há luz nas trevas,também os aguilhões da morte não puderam resistir a vida e vida com abundancia que é o que Jesus prometeu.Para mim está claro que Jesus embrenhou-se em uma missão suicida(e por isso trouxe sobre si a maldição da cruz)e que também o plano de satanás era absorver a energia contida na essência do mestre,todavia como foi achado sem pecado,-Glória a Deus Pai nas alturas,que nos livrou do corpo desta morte.Penso que o Pai deva ter recuperado toda energia dispensada do Céu na confecção de suas criações e que nada ,absolutamente nada ficou para o diabo,a não ser aqueles que ainda querem pertencer a ele.Pois creio que o corpo do Senhor Jesus foi criado pelo Pai e não segundo a vontade da carne,e quem assim em Cristo não o crê,mentiroso o fez.Creio que divergimos neste aspecto,todavia devo dizer que muito aprecio o irmão,e peço a Deus o Pai que o abençoe e proteja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calebe, Sou munto fã dos seus postes, realmente fala muito sobre tudo aquilo que eu já li ou pensava e conclui.
      No entanto...
      Acredito que existe um entrave quando você se refere a ressurreição de Jesus.. eu ja li em seus estudos, comentários afirmando que para nos importante é a sua morte e ressurreição.. (se é morte espiritual que você se refere, me ajude... cristo morreu espiritualmente para ter que ressuscitar, ou nunca esteve vivo?) eu responderia que o seu espirito nunca morreu para q precisasse ressuscitar. isso nao faria sentido... ele teve que deixar a carne morrer e romper o grilhão que a prende na alma... como todo corpo padecia... o de Cristo não, pode ter certeza disso, o Pai criou o corpo de Jesus? posso aceitar a ideia que ele talvez nao tenha nascido de mulher (apesar de paulo dizer que sim, que ele nasceu de mulher - talves seja mais uma adulteração da palavra) e sim aparecido, surgido, como o não criado, o não nascido...Nao sou gnostico mas a revelação de que esse ser do AT ser mau, realmente abre alguns horizontes, mas nao podemos negar a morte e a ressurreição de Jesus no corpo fisico... O PAI/Jesus pode fazer oque ele intentar fazer com a carne (corpo de jesus) e se ele decidiu por exemplo guardar o corpo de cristo como carne? que nós temos haver com isso? a biblia nos adverte que se alguem NEGA que jesus morreu na carne e que ressuscitou tambem na carne, esse é o anticristo... eu gostaria muito de continuar a ler o seus postes, e me entristeceria perceber que ao inves de estar para cristo esta contra ele... tendo em vista que segues a Jesus!! Mas vamos ter cuidados mais especiais quando tocamos no assuntos de seu ministerio... a biblia relata que depois de subir, em gloria foi levado aos ceus...e sumiu nas nuvens, qual o problema disso?

      Um grande abraço!!
      (Jimi Silva)

      Excluir
  34. Calebe, Sou munto fã dos seus postes, realmente fala muito sobre tudo aquilo que eu já li ou pensava e conclui.
    No entanto...
    Acredito que existe um entrave quando você se refere a ressurreição de Jesus.. eu ja li em seus estudos, comentários afirmando que para nos importante é a sua morte e ressurreição.. (se é morte espiritual que você se refere, me ajude... cristo morreu espiritualmente para ter que ressuscitar, ou nunca esteve vivo?) eu responderia que o seu espirito nunca morreu para q precisasse ressuscitar. isso nao faria sentido... ele teve que deixar a carne morrer e romper o grilhão que a prende na alma... posso aceitar a ideia que elel talvez nao tenha nascido de mulher (apesar de paulo dizer que sim, que ele nasceu de mulher - talves seja mais uma adulteração da palavra) e sim aparecido, surgido, como o não criado, o não nascido...Nao sou gnostico mas a revelação de que esse ser do AT ser mau, realmente abre alguns horizontes, mas nao podemos negar a morte e a ressuirreição de Jesus no corpo fisico... O PAI/Jesus pode fazer oque ele intentar fazer o carne (corpo de jesus) e se ele decidiu por exemplo guardar o corpo de cristo como carne, que nós temos haver com isso? a biblia nos adverte que se alguem NEGA que jesus morreu na carne e ressucitou tbm na carne, esse é o anticristo... eu gostaria muito de continuar a ler o seus postes... tendo em vista que segues a Jesus, cuidados mais especiais devem ser tomados quando tocamos no assuntos de seu ministerio... a biblia relata que depois de subir, em gloria foi levado aos ceus...e sumiu nas nuvens, qual o problema disso?

    Um grande abraço!!
    (Jimi Silva)

    ResponderExcluir
  35. Tudo que o altor do blog esta falando é a verdade, tem algumas coisas que eu quero te revelar é um pouco mais profundo ligue pra mim meu numero 71 86990094 meu nome é Paulo eu vou te dar revelações mais profunda do que vc ja sabe, vc esta no caminho certo, eu sou responsável de tirar a cegueira espiritual da humanidade me ligue por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você Paulo tejo que faz vídeo no youtube?

      Excluir
  36. Em outras palavras,prezado Calebe,quando Jesus disse a Tomé que :...bem-aventurado,quem não viu e creu...,Ele deixou claro isto,talvez você também não publique esse meu comentário,por que percebo que existe um certo grau de ceticismo em ti,e talvez por isso você não acredite em experiências pessoais e então nem publica o que acha que é sugestão ou simples sonho.Todavia quero que saibais que nada anula nossas experiências com Jesus e com o cumprimento de sua palavra na Terra e nos Céus.Lembra-te de uma coisa a glória de Deus se manifesta aos humildes e quando Santa Maria Madalena o viu logo após sua ressurreição o Senhor se apresentou á ela de forma que pudesse ser reconhecido e Ele lhe disse :...Não me detenhas,pois ainda não subi para meu Pai.Deixando claro que embora tivesse em seu total estado de pureza,tinha que se apresentar aos seus irmãos e irmãs(Santos),afim de que se cumprisse o que havia afirmado,de outra forma não o creriam e a obra não se multiplicaria,pois vários já haviam se manifestado anteriormente e prometido a salvação,mas Ele claramente disse :...Todos os que vieram antes de mim eram ladrões e salteadores!
    E também disse:...-Quando vos disserdes:-Ei-lo ali,ou acolá,e ainda muitos o dirão eis-me aqui!Não o vades.Por isso algumas seitas tem dito:...olha em tal ano o Senhor vai voltar ...E não voltou!...Olha deixa tudo e vem conosco para o dia da glória,...E não aconteceu!Quero também deixar claro que creio nos dons Do Espirito Santo,porque Ele disse:...Quem crê em mim fará as obras ainda maiores do que as que eu faço.Entendo sua frustração quando vê tanto desequilíbrio no mundo mais saiba meu querido e amado irmão que embora estejamos tristes,agora já não estamos mais sozinhos,e a existência de jóias falsas não anula a das verdadeiras,tú é uma dessas jóias cuidado para não jogar tuas pérolas aos porcos e nem as coisas santas aos cães,cuidados temos que ter para não blasfemar das verdades de Deus,que o Pai te abençoe,sempre.

    ResponderExcluir
  37. Calebe como você explica a parábola das dez virgem? E Jesus vai vim a este mundo e como fica a promessa da sua vinda? Ele não vai vim nem quando esse mundo acabar?.. E SE O MUNDO ACABAR ASSIM DO NADA O QUE SERÁ DOS SERES HUMANOS?

    ResponderExcluir
  38. Perdoa Deus, eles não sabem o que falam!

    ResponderExcluir
  39. Já que é assim que Deus perdoe a Senhora também.

    ResponderExcluir
  40. A verdade é: TODOS precisam do perdão de Deus.

    Mas nem todos o querem aceitar e muitos continuam na sua própria arrogância, orgulhosamente falando mal do seu próprio Criador.

    Que sentido teria necessitarem do perdão de outro senão Daquele a quem viram as costas e falam mal?

    ResponderExcluir
  41. Calebe uma coisa te digo dizimo não existe mais estamos na nova aliança na mulher livre quem segue o velho mandamento esta com a maldição , esta consumado foi a ultima palavra de jesus meu salvador , temos que amar o próximo como anos mesmo amar os nossos animais e a Deus sobre todas as coisas , tem muitas divergência que não podemos compreender não adianta falarmos tanto de jesus e deixar um cachorrinho passar fome e falar mal do seu próximo , como tem milhares de pessoas assim não adianta ler a vida inteira e não praticar , todos nos somos pecadores destituído , temos a penas ter o coração puro e a creditar no pai celeste amem .

    ResponderExcluir
  42. nunca li tantas besteiras juntas!

    ResponderExcluir
  43. Eu também não,á começar pelas que você escreve.

    ResponderExcluir
  44. Vai estuda! Sou teólogo neo ortodoxo (não sou fundamentalista) porém seus argumentos (nao digo nem teologico) mas não teve nenhuma base histórica, filosófica e nem científica. Pura abrobinha ! Vai estudar

    ResponderExcluir
  45. Olhá eu nunca vi um nome trazer tantas polêmica como o nome de Jesus só venho a dizer que creio na palavra mudou muito a minha vida então só tenho de agradecer a Jesus

    ResponderExcluir
  46. Olha algum tipo de Juizo as coisas vão sofrer, se é big beng, a natureza ou Deus fica a critério da sua mente, que terá um fim para esta raça deturpadora isso não resta duvida, eu tenho a minha confissão e convicção da certeza.

    ResponderExcluir

Sobre Comentários: O que pode? Concordar, discordar, opiniões contra e a favor, compartilhar sites, links, vídeos, estudos científicos, religiosos e etc. O que não pode? Palavões, baixarias, ofensas de cunho pessoal e piadas.