sábado, 14 de setembro de 2013

MARIA UMA FALSA VIRGEM


Introdução: Jesus realmente nasceu de uma virgem? Seria este um dos grandes mitos do cristianismo? Qual é a base para tal ensino? Porque os anos da adolescência de Jesus não foram narrados na bíblia e em nenhum outro lugar? Vamos analisar cada detalhe desta doutrina que atravessou gerações. Que Jesus realmente existiu isso não é mais um problema para historiadores e pesquisadores, Jesus Cristo realmente esteve entre nós, mas não como é pintado pela igreja. A grande dúvida é: como Jesus se tornou carne? Temos 3 possibilidades:
1. Nasceu de uma virgem (suposto milagre);
2. Era filho de José e Maria (Adocionismo / Sexo);
3. Encarnação (Se Materializou adulto). 

-Jesus filho de Davi-
Encontramos em 17 passagens do NT que descrevem Jesus como o filho de Davi. Mas como Jesus poderia ser o filho de Davi, se Davi morreu cerca de 1.000 anos antes de Cristo encarnar? Em Mateus 1 é relatado uma suposta arvore genealógica de que Jesus, na sua humanidade, foi um descendente de Davi por intermédio de José, o “pai adotivo” de Jesus. A genealogia de Lucas 3 é diferente, pois relata a genealogia dos antepassados de Maria que também é da linhagem de Davi. Se Jesus era filho somente da virgem Maria, (supondo que seja do espírito santo), Jesus levava consigo o sangue de Maria correndo em suas veias, logo levava em si material genético de uma pecadora, pois a virgindade de uma mulher não a torna santa. Tudo mentira!

Jeová declarou que o Sêmen é imundo; Lv 15:16. E Jeová também considerou a Menstruação da mulher impura, na lei tudo era imundice; Lv 18:19. Como uma mulher virgem pode ser considerada santa, se Jeová a considerou impura por sua menstruação? Dentro desta perspectiva concluímos que: Jesus é um descendente de Davi, por adoção através de José, e pelo sangue por meio de Maria. Mas essa tese é absurda, pois ninguém é considerado descendente legítimo se não houver um ato sexual entre um homem e uma mulher. 

Nessa troca de líquidos e fluidos, há sangue misturado com material genético. Jesus vindo do sêmen de José ou vindo de Maria virgem, dá no mesmo, a contaminação pelo sangue seria um fato. Partindo da ideia de que Jesus seria santo. Maria na sua virgindade pode ser considerada santa? Somente porque uma mulher nunca se relacionou sexualmente pode ser considerada sem pecado? É claro que não, todos pecaram menos Maria? Francamente!

-O Messias de Jeová-
Muitos associam a profecia do salmo 2 a Jesus Cristo, mas essa profecia não se cumpriu em Cristo, pois o messias do salmo 2 esmagaria as nações com vara de ferro, e quebraria os povos como o oleiro quebra o vaso. O messias do salmo dois vem derramar a ira de Jeová, e é o messias descrito no apocalipse. Como Jesus foi manso e teve um comportamento diferente, logo Jesus não herdou e nem herdará o trono Davi. Como uma profecia para um tempo presente pode ser declarada uma profecia futura? Jeová proclamou um decreto: Tu és meu filho, eu hoje te gerei, Sl 2:7. Esta profecia é repetida no suspeito livro de atos e no perigoso livro de hebreus cujo autor é desconhecido; At 13:33 / Hb 5:5.

No evangelho dos Hebreus não tem menção ao nascimento virginal e quando Jesus é batizado a obra afirma: Jesus saiu da água, o céu se abriu e viu-se o Espírito santo descer na forma de uma pomba e entrar nele. Em seguida, uma voz do céu disse: Esse é o meu filho amado, em quem me comprazo, Mc 1:11 / Mt 3:17. "Este é meu filho amado em que me comprazo", (agrado) é diferente de: Tu és meu filho hoje te gerei. Então o hoje do salmo 2 é o hoje depois do batismo de Jesus? Uma coisa não tem nada haver com a outra. Essa tese teológica não se sustenta.

-Adocionismo - 
Os cristãos acreditam que Jesus é o filho de Deus. A pergunta que se faz é: Jesus é filho de Deus, e os homens? São filhos de quem? Para a maioria dos adeptos do cristianismo, Jesus foi concebido pelo espírito santo e nasceu da virgem Maria. No entanto, há uma crença cristã chamada adocionismo. Os adocionistas acreditam que Jesus era 100% humano, nascido de uma união sexual entre José e Maria. Nesse caso, Jesus só se tornou divino mais tarde, em seu batismo. O adocionismo provavelmente surgiu entre os primeiros cristãos judeus, que procuravam conciliar as alegações de que Jesus era o filho de Deus, com o estrito monoteísmo do judaísmo (mas os judeus eram politeístas), onde o conceito de uma trindade era inaceitável. O início judaico-cristão dos evangelhos não faz nenhuma menção de um nascimento sobrenatural. Em vez disso, eles afirmam que Jesus foi gerado em seu batismo.

O credo de Niceia passou a afirmar que Jesus nasceu do "espírito santo" e da virgem Maria, como consta somente nos evangelhos de Lucas e Mateus, crença tal agasalhada pelos católicos e protestantes. Alguns estudiosos também vêem a teologia adocionista no evangelho de Marcos. Marcos tem Jesus como o filho de Deus, que ocorrem em pontos estratégicos do evangelho, em 1:1 e em 15:39. Mas o nascimento virginal de Jesus não foi narrado. A frase "Filho de Deus" não está presente em alguns manuscritos antigos de Mc 1:1.

Então o título de "filho de deus" para Jesus não é usado até seu batismo. Sendo assim, Marcos refletiria uma visão de adoção. No momento em que os evangelhos de Lucas e Mateus foram escritos, Jesus é retratado como sendo o filho de Deus, desde o momento do nascimento.

São Marcos e a Fonte Q?
A maioria dos estudiosos acreditam que o evangelho de Marcos foi o primeiro dos evangelhos canônicos a ser escrito, servindo como fonte para os evangelhos de Mateus e Lucas. A razão porque este evangelho recebe tanta atenção por parte pelos acadêmicos é a crença de que o evangelho de marcos e, provavelmente, a fonte Q, foram a base dos evangelhos sinópticos, como descrita na hipótese das duas fontes. Assim, os eruditos no NT concordam que o evangelho de Marcos é um documento, escrito em grego koiné, e que serviu de base para os evangelhos sinópticos. Ele fornece a cronologia geral da vida de Jesus, desde o batismo até o túmulo vazio, mas não fala sobre nascimento, virgindade de Maria e nem adolescia. O evangelho de Marcos é o mais curto dos evangelhos canônicos. Seus manuscritos, tanto os pergaminhos quanto os códices, possuem diferentes versões do texto, principalmente no início e no final.

-Final de Marcos-
A partir do século XIX, os estudiosos da crítica textual passaram a afirmar que Marcos 16:9-20, que descreve o encontro de alguns discípulos com Jesus ressuscitado, foi uma adição posterior ao evangelho, isto é, houve acréscimos e adulteração. Nesse caso, Marcos 16:8 seria o fim do evangelho de Marcos com a descrição do túmulo vazio, e que é precedido por uma declaração de um jovem vestido com uma túnica branca, afirmando que Jesus havia ressuscitado. Os últimos 12 versos estão faltando nos mais antigos manuscritos de Marcos. Além disso, o estilo destes versos é diferente do resto do evangelho, fica-se uma evidente interpolação. Em uma pequena quantidade de manuscritos, um final curto é incluído após Marcos 16:8, mas antes do final longo. E existe por si só em um dos primeiros códices latinos, e no codex bobiensis. Por volta do século V, pelo menos 4 finais diferentes foram encontrados. Possivelmente, o final longo (16:9-20) começou como um resumo das evidências para a ressurreição e a missão de Jesus para os apóstolos, com base em outros evangelhos. Provavelmente foi composto no início do século II, e incorporadas ao evangelho. Portanto, o evangelho de São Marcos originalmente terminou em 16:8. A explicação mais comum e aceitável é que o final foi perdido, se é que existiu o tal final.

-Maria é a virgem de Isaías 7:14?- 
Este é o texto em hebraico de Isaías 7:14 
(לָכֵן יִתֵּן אֲדֹנָי הוּא לָכֶם אוֹת הִנֵּה הָעַלְמָה הָרָה וְיֹלֶדֶת בֵּן וְקָרָאת שְׁמוֹ עִמָּנוּאֵל)

Leiamos a profecia: Portanto o Senhor mesmo vos dará um sinal: Eis que uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome Emanuel. Manteiga (coalhada) e mel comerá, quando ele souber rejeitar o mal e escolher o bem; (Tradução Almeida). Na tradução correta do hebraico sem manipulação fica assim: Portanto YHWH mesmo, vos dará um sinal: Eis que a jovem grávida, dada um filho, lhe deu por nome Emanuel. No hebraico o termo é עלמה, que significa a jovem ou moça, e não virgem. Todas as traduções que estiver à palavra virgem esta errada. Professores de hebraico podem confirmar esta informação. A conjugação do verbo esta no presente e não no futuro, ou seja, a jovem esta grávida, e não estará. Esta é uma profecia para a época presente, e não uma profecia para o futuro. Por isso a probabilidade desta jovem de Isaías 7 ser virgem é zero. 

Precisamos identificar quem é este Senhor, qual é o sinal, e quem é a “virgem”. Este senhor é Jeová. Preste muita atenção, pois uma grande mentira do cristianismo cairá ao chão. A criança é o Emanuel de Jeová, que não é Jesus Cristo, pois a profecia original teria sido proclamada em 734 A.C., antes que uma criança soubesse a diferença entre o bem e o mal, Rezim da síria (que ameaçava Israel na época) seria conquistada com guerras, ou melhor, carnificina. Esta profecia aconteceu 2 anos depois, quando a síria foi derrotada pelo rei da Assíria, Tiglate-Pileser III. Esta criança aparece no capítulo 8, onde se diz que, antes que ela tenha atingido a maioridade, peca da Samaria e o reino do norte de Israel seriam destruídos, o que ocorreu também pelas mãos da Assíria.

O texto hebraico se utiliza do singular para a primeira realização e do plural para a segunda, de longo prazo. Com a primeira, reassegura Acaz de que a aliança seria destruída antes que o Emanuel pudesse aprender a "rejeitar o mal e escolher o bem". Em Isaías 8:8, Isaías faz uma terceira profecia sobre o Emanuel, desta vez relacionada à invasão assíria da Judeia e ao cerco de Jerusalém durante o tempo de Ezequias. Abi, mãe de Ezequias, é por vezes identificada como sendo a jovem donzela de Isaías 7:14. A Assíria e Israel fizeram aliança para pelejarem contra Judá, Jeová interferiu no caso e disse: Isto não subsistirá, nem tampouco acontecerá. Jeová disse a Acaz para pedir um sinal de seu favor, mas Acaz se recusou, mesmo assim Jeová deu um sinal, e esse sinal é o nascimento do “Emanuel”; II Cr 28:16-21. Jeová fez fracassar a invasão de Israel e da Assíria contra Judá, mas Acaz pediu apoio justamente pra os reis da Assíria. Por causa disso Jeová enviou os babilônicos e a própria Síria para humilhar e destruir Judá.

O nascimento desse “Emanuel” como sinal, foi profetizado por Jeová pela boca de Isaías, e essa profecia já se cumpriu. O sinal era a criança, o Emanuel que simboliza “deus conosco”, ou seja, Jeová estaria com eles para dar vitória nas matanças. O Emanuel de Jeová significava vingança, despojo e mortes. Tudo isso aconteceu mais ou menos 700 anos antes do Cristo encarnar. Por isso o Emanuel não é Jesus Cristo, e a jovem donzela não é Maria, e muito menos virgem. A virgindade de Maria na concepção de Jesus é também uma doutrina no Islamismo. Os muçulmanos se referem a Jesus como "Jesus filho de Maria" (isa bin maryam), um termo repetidamente utilizado no corão. 

-Mateus 1:23-
A profecia de Isaías 7:14 é repetida em Mateus 1:23. Mateus ou o indivíduo que adulterou o evangelho, cometeu uma gafe, pois escreveu em grego sobre o nascimento virginal de Jesus, e cita o trecho de Isaías 7:14-16 da septuaginta, onde aparece a palavra (parthenos = virgem). O problema é que no hebraico traz "עלמה" (almah), que tem o significado de mulher solteira, noiva ou recém-casada, como é o caso da noiva de Acaz, Abi. Será que foi Mateus mesmo que citou a profecia de Isaías ou foi uma interpolação nítida e clara? Muito provável que a citação no evangelho de Mateus seja uma adulteração maldosa. Como a teologia não enxergou isso? Boa pergunta! Apenas nas traduções para o grego os verbos estão no futuro, ou seja, a mentira começa na tradução pro grego. A crença no mito começa quando se crê que pelo fato de uma mulher nunca ter transado, se torna santa, como se pecado se resumisse em um ato sexual.

-Jesus Negou ser o Primogênito de Maria-
Jesus não se casou, ou seja, se fez eunuco enquanto esteve entre nós, e isto era mau vista na época. Igualmente nos dias de hoje quem não se casa e não gera filhos, isto é, não forma uma família, gera preconceito. Jesus negou que Maria era sua mãe, e também negou que tinha irmãos de sangue. O texto diz assim: E, falando ele ainda à multidão, eis que estavam fora sua mãe e seus irmãos, pretendendo falar-lhe. E disse-lhe alguém: Eis que estão ali fora tua mãe e teus irmãos, que querem falar-te. Ele, porém, respondendo, disse: Quem é minha mãe? E quem são meus irmãos? E, estendendo a sua mão para os seus discípulos, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos; porque, qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, irmã e mãe; Mc 3:31-35. Jesus tinha um Pai (celestial) mas não tinha pai e mãe (terreno). Por isso gerar filhos e perpetuar a vida mortal pode ser uma maldição, e não uma benção.

As pessoas confundem a palavra primogênito com unigênito. Primogênito significa o primeiro filho, e unigênito significa único gerado. Vamos ver o que diz Mateus 1:25: E não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus. A palavra primogênito não consta nos manuscritos em hebraico, este termo veio por influencia dos pais da igreja como dom Jerônimo e Aurélio Augusto. Maria e José tiveram muitos filhos por métodos naturais, o que garante que Jesus foi o primeiro se Jesus negou ser filho de Maria e de José? A igreja católica diz que Maria era virgem antes ter Jesus e continuo virgem até o fim de seus dias. Mentira! José e Maria tiveram outros filhos com José, Mt 13:55-56. Muito bem, vamos agora analisar o relato de Lucas e juntar o quebra cabeça.

Anjo Gabriel

Vamos analisar a narração de Lucas sobre o nascimento de Jesus: E, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por “deus” a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma “virgem” desposada com um homem, cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria. E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Salve, agraciada; o “Senhor” é contigo; bendita és tu entre as mulheres. Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de "deus". E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e por-lhe-ás o nome de Jesus. Este será grande, e será chamado filho do altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai; e reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim. E disse Maria ao anjo: Como se fará isto, visto que não conheço homem algum? E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o espírito santo, e a virtude do altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o santo, que de ti há de nascer, será chamado filho de Deus. Alguns pontos devem ser observados:
[1] O anjo dá a entender que nascer do sexo, significa nascer do pecado, e que não nascer de uma relação sexual torna um ser humano santo. Pergunta: Quem disse que o sexo é que torna um ser humano pecador? Quem disse que o problema é o ato sexual em si? [2] De onde Lucas tirou o nome Gabriel? [3] Gabriel disse a Lucas que este “Jesus” herdaria o trono de Davi. Como já vimos Jesus não herdará o trono de Davi. Se Jesus não pode ser considerado filho de Davi por causa de José (supondo que não houve o ato sexual), Jesus então é filho de Davi por causa de Maria pelo sangue, pois Maria é descendente de Davi segundo a genealogia de Lucas. Essa história de descendente de Davi por adoção por causa de José é falácia. Maria também era da linhagem de Davi pelo sangue.
Um anjo vem a José e atesta a tradução de uma profecia em grego, e não no que esta no hebraico. Se no hebraico esta escrito jovem ou moça, como um anjo vem atestar a virgindade de uma mulher que não é a mesma da profecia de Isaías? O anjo Gabriel trás uma tradução em grego e não em hebraico, como fica? Apenas nas traduções para o grego os verbos estão no futuro, ou seja, a mentira começa na tradução pro grego. Todos os nomes dado aos anjos são invenções humanas, e Lucas inventou Gabriel.

O anjo Gabriel aparece pela primeira vez em Daniel 8, anunciando acontecimentos catastróficos. Gabriel veio anunciar a ira do deus Jeová. Depois Gabriel é citado em Daniel 9, do verso 21 em diante revelando a interpretação do sonho que fora dado a Daniel que diz respeito a acontecimentos que constam no apocalipse, ou seja, o anjo Gabriel veio anunciar morte e destruição.

O anjo Gabriel reaparece no evangelho de Lucas anunciando o nascimento de Jesus, mas o anuncio do nascimento de Jesus não bate com o que foi anunciado no relato de são Mateus. Vale lembrar que Lucas não andou com Jesus, Lucas era historiador e médico, Lucas era um homem que entendia de historia. Quem então revelou esse nome pra Lucas? Pura invenção.


Respeitando ponto, virgula, passado, presente e futuro podemos entender o mistério: Mateus relata que o nascimento “foi assim”, ou seja, não foi de outra forma. Maria “achou-se”, já estava grávida. O anjo apenas veio lhe informar da gravidez. No relato de Mateus não tem anjo Gabriel. Segundo Mateus ou da pessoa que escreveu, Maria já estava grávida, e no relato de Gabriel a Lucas, Maria iria engravidar, o verbo esta no futuro. As duas narrativas não batem, são contraditórias. Existem muitas outras contradições no evangelho de Mateus com o de Lucas, como no caso da historia do centurião, Mateus 8 e Lucas 7 também não batem.

-Jesus Nasceu em 25 de Dezembro?-
Mateus afirma que o nascimento aconteceu durante o reinado de Herodes, sugerindo que Jesus pudesse ter até 2 anos de idade quando se teria ordenado o massacre dos inocentes. Lucas similarmente coloca o nascimento de Jesus como tendo ocorrido durante o reinado de Herodes, mas afirma que o nascimento aconteceu durante o censo de Quirino das províncias romanas da síria e Judéia, ou seja, uma década depois da morte de Herodes. O livro de Marcos é o mais antigo, Mateus e Lucas são praticamente copias. Nem Mateus, nem Lucas dão prioridade à virgindade de Maria, e no livro de marcos o assunto do nascimento nem é citado. Complicado hem... 

Milhões de pessoas em todo mundo celebram o aniversário de Jesus Cristo em 25 de dezembro. A verdade, entretanto, é que ele não nasceu no dia 25 de dezembro. A teoria mais forte é que a data tenha sido escolhida para se contrapor à principal festa religiosa dos romanos, do deus sol, que se dava na noite do dia 24. Na data, os romanos celebravam o solstício de inverno, quando acontecia a noite mais longa do ano. O ano de nascimento de Jesus, que marca o início da contagem do calendário que usamos o AC e DC está errado. Os evangelhos não fornecem datas precisas, apenas indícios. E muitas variáveis devem ser consideradas, como a diferença de calendários adotados por judeus e romanos à época.

Segundo o cristianismo, Maria teria dado à luz em Belém. Mas o local também é contestado por alguns estudiosos e arqueólogos. Belém, que fica na Judeia  é citada nos evangelhos de Lucas e Mateus, mas os especialistas dizem haver indicações de que ele teria nascido na Galileia, onde começou a pregar. O fato de ambos evangelhos situarem o nascimento em Belém é visto como uma tentativa de associar Jesus à profecia de Miqueias, que o messias esperado pelos judeus nasceria naquela cidade. Acontece que o messias profetizado em Miqueias não é Jesus Cristo. Se nem data e local de nascimento estão livres de controvérsia, tampouco as imagens reproduzidas nos presépios mundo afora, com o menino na manjedoura recebendo a visita dos três reis magos, são encaradas por estudiosos como realidade, ou seja, tudo pode ser uma fábula da igreja católica e aceita pelos protestantes.

As narrativas sobre o nascimento foram feitas 3 ou 4 gerações depois, quando as informações históricas e os testemunhos diretos já estavam perdidos. Sem detalhes claros sobre o nascimento de Cristo, há quem duvide de sua existência. Na opinião de especialistas, entretanto, essas correntes apresentam mais motivações ideológicas do que históricas, uma vez que há sim, provas da existência de Jesus, mas não existem provas nenhuma de seu nascimento. Se colocarmos Jesus como ficção, temos que colocar boa parte da história antiga na linha da ficção. A quantidade de fontes antigas que mencionam Jesus é considerável, inclusive em obras não cristãs. Não faria sentido pensar que uma quantidade tão grande de fontes compostas quase ao mesmo tempo e por autores diferentes fizesse referência a uma pessoa que nunca existiu, ou que fosse fruto de uma invenção humana. A ideia de que Jesus seria uma invenção mítica surgiu por volta do século 18, e nenhum estudioso sério defende tal tese. O mito do nascimento virginal veio antes do cristianismo de diversas religiões e seitas, logo pode ter tudo sido uma cópia.

-Os Anos Ocultos da Vida de Jesus-
A bíblia não menciona nada sobre a vida de Jesus dos 12 aos 30 anos. Assim tudo o que é dito sobre ele nesse período são suposições. E o mais estranho ainda é que somente Lucas nos dá uma migalha de informação sobre este período da vida de Jesus, Lc 2:40 e 52. Será que podemos colocar isso como doutrina? De onde Lucas tirou essa informação? A única referência à adolescência de Jesus nos evangelhos canônicos ocorre em Lucas, conhecido como "Jesus entre os doutores". Segundo este evangelista, aos doze anos Jesus foi com os pais de Nazaré a Jerusalém, para a festa da páscoa judaica, e lá surpreendeu os doutores do templo pela facilidade com que aprendia a doutrina, e por suas perguntas intrigantes.

-A Materialização do Cristo na visão de São João-
O evangelho de João não tem nascimento de virginal, não tem informações sobre adolescência e não tem anjo Gabriel, Cristo aparece do nada, e João quando o vê em sua forma física declara: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo Jo 1:29 e 36. Cristo é relatado em João como tendo duas naturezas: Uma divina e outro material. João apresenta um Jesus sem poderes sobrenaturais, mas também mostra um Jesus com a plenitude de seu Pai em movimento dentro de si. Jesus (João) disse: Na verdade, na verdade vos digo que o filho por si mesmo não pode fazer nada, se o não vir fazer o Pai; porque tudo quanto ele faz, o filho o faz igualmente; Jo 5:19.

João inventou essa fabula, João 1 diz: No princípio era o verbo (palavra), e o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas (poder dado aos Elohins) foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava à vida, e a vida era a luz dos homens. E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam. Ali estava a luz verdadeira, (se existe a luz verdadeira, existe uma falsa) que ilumina a todo o homem que estava vindo ao mundo. Jesus é narrado como a luz do mundo, não é a carne de Jesus que é a luz, mas o Cristo em sua divindade é a luz, segundo São João.

Continuando: E o verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito (único gerado) do pai, cheio de graça e de verdade. Como o verbo se fez carne? Justamente esta é a resposta! Cristo é o verbo (palavra), se fez carne, isto é, Deus se materializou. Deus nunca foi visto por alguém. O filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou. É isso que João nos ensina com sua história. Jesus é narrado como Deus no evangelho de João. Os fundamentalistas dizem ser Jesus 100% humano e 100% deus, mas isso é mentira. 

Conclusão
A concepção de um criança sem um ato sexual é um mito, uma fabula. Mas ficou tão famosa no mundo que a mentira se tornou verdade. O velho testamento é a mitologia judaica. O novo testamento é outra mitologia, são fabulas cristãs. Hoje temos duas mitologias juntas que não batem de jeito nenhum. Mesmo analisando as duas separadamente ha contradições gritantes.
Jesus existiu, mas era um homem comum. 

112 comentários:

  1. Olá amado irmão Calebe!

    Sobre algumas respostas que você ainda não se dispos, te indico abaixo alguns relatos que a biblia não fala:

    -OS ANOS OCULTOS DA VIDA DE JESUS-

    A BÍBLIA NÃO MENCIONA NADA SOBRE A VIDA DE JESUS DOS 12 AOS 30 ANOS. ASSIM TUDO O QUE É DITO SOBRE ELE NESSE PERÍODO SÃO SUPOSIÇÕES SEM FUNDAMENTE. ALGUNS ACREDITAM QUE ELE VIVEU UM PERÍODO NA ÍNDIA, ONDE TEVE CONTATO COM O BUDISMO;

    O contato com os ensinos de Jesus na Índia foram levados por GONOD e pelo o seu filho GANID:

    (1427.1) 130:0.1 AS VIAGENS pelo mundo romano consumiram a maior parte do vigésimo oitavo ano e o vigésimo nono ano inteiro da vida de Jesus na Terra. Jesus e os dois oriundos da Índia — Gonod e seu filho Ganid — deixaram Jerusalém no domingo, dia 26 de abril do ano 22 d.C., pela manhã. Fizeram sua jornada de acordo com o programado e Jesus despediu-se deles, pai e filho, na cidade de Charax, no golfo Pérsico, no décimo dia de dezembro do ano seguinte, 23 d.C.

    E muito mais a respeito da vida na infancia, adolescencia e a vida adulta de Jesus você vai encontrar todas as respostas no livro de Urântia como eu já sugerir a você antes.

    Todos somos filhos de Deus, Jesus é o nosso Criador deste universo e filho de Deus também, tornando-se nosso irmão primogênito, Gabriel é o primogênito de Jesus junto com o Espírito Materno (Espírito Santo),Adão e Eva também são criações dos mesmos, Emanuel é o irmão mais velho de Jesus.

    O principio da história biblica de Genesis é uma verdade oculta em fabulas e lendas.A história de um Deus irado que estava a favor do somente do povo Judeu foi inventada pelos homens, pois, o Pai Universal nunca foi um deus irado e vingativo como Jesus nos revelou. Toda a história foi adulterada com verdades misturadas com as mentiras. O livro de Urântia está ao alcance de todos que querem se liberta dos dogmas e conhecimentos humanos manipuladores de massas.

    Um grande abraço amado, e espero ter ajudado...


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. jesus conversava em linguagem simples apra o povao urantia conversa de forma cietificista o q nada tem com Jesus.

      Urantia nega que jesus veio justificar nossos pecados.

      todo evangelho que vier alem do que foi anunciado deve ser descartado

      Excluir
    2. Ola Calebe, em Mateus 11:11 se entende que Jesus não nasceu de mulher pois sabemos que Jesus é maior que João Batista.

      Excluir
  2. Caleb, excelente estudo.
    Mais ficam aí duas duvidas.
    Se Jesus se materializou como dito, onde ele se materializou e como ocorreu isso, ja se materializou adulto?se foi materializado criança, ou seja. bebe, ele surgiu do nada na casa de Maria e ela sem saber nada sobre a criança o criou assim mesmo?
    Porque tem que ter duas explicações, ou ele se materializou já adulto e começo sua vida na terra assim ou materializou criança, nesse caso alguém teve que adota-lo e cuidar dele até o inicio de sua vida adulta.
    Quanto a sua juventude, dos 12 aos 33, onde e como Jesus viveu, porque é um período onde ninguém sabe o que aconteceu com ele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou seja, a infancia de Jesus, o nascimento, o convivio com Maria e Jose então não são verdadeiros?
      Aquela parte da biblia que narra esses acontecimentos, incluindo os magos, o anjo e a caça de herodes pelas crianças é uma farsa?

      Excluir
    2. Por mais que possa ser real, é estranho imaginar Jesus encarnando já adulto, surgindo do nada e descendo a terra já aos 33 anos.
      É meio difícil de aceitar essa teoria irmão Caleb, por mais possa ser verdadeira.

      Excluir
    3. Boa Noite.
      Não percebi SUA TEORIA.
      Se Cristo encarnou em Jesus por VOLTA DOS 25? 30?
      Pode explicar-me as palavras do menino Jesus quando tinha 12 anos em Lucas 2:49?
      É que sempre considerei Jesus meu Verdadeiro Instrutor.
      Lucas 2:40-50
      40 E o menino continuava a crescer e a ficar forte, estando cheio de sabedoria, e O FAVOR DE DEUS continuava com ele.
      41 Ora, de ano em ano, seus pais costumavam ir a Jerusalém para a festividade da Páscoa.
      42 E quando ele atingiu os DOZE ANOS DE IDADE, subiram segundo o costume da festividade
      43 e completaram os dias. Mas, ao voltarem, o menino JESUS permaneceu em Jerusalém e seus pais não notaram isso.
      44 Presumindo que ele estivesse na companhia dos que viajavam juntos, cobriram a distância de um dia e então começaram a ir em busca dele entre os parentes e conhecidos.
      45 Mas, não o encontrando, voltaram a Jerusalém, indo diligentemente à procura dele.
      46 Bem, depois de três dias, acharam-no no TEMPLO, sentado no meio dos instrutores, e escutando-os e interrogando-os.
      47 Mas, todos os que o escutavam ficavam constantemente pasmados com o seu entendimento e suas respostas.
      48 Ora, quando o viram, ficaram assombrados, e sua mãe disse-lhe: “Filho, por que nos tratas deste modo? Eis que teu pai e eu, em aflição mental, estivemos à tua procura.”
      49 Mas ele lhes disse: “Por que tivestes de ir à minha procura? Não sabíeis que eu tenho de estar na [CASA] DE MEU PAI?”
      50 No entanto, NÃO COMPREENDERAM a declaração que lhes fizera.
      E esta casa, era o TEMPLO do Deus JEOVÁ?
      Aguardo seu esclarecimento a estas questões. Obrigada.
      Atentamente, Sandra

      Excluir
  3. O certo é que o verdadeiro Deus, não precisa ser gerado na barriga de uma mulher. Se o verdadeiro Deus quisesse falar com cada um de nós diretamente, não seria preciso um ser humano ficar ouvindo outro ser humano a respeito de Deus.
    E como o verdadeiro Deus não quer falar com cada um de nós, por isso existem os ateus.
    E se Jeová é um falso Deus, então o verdadeiro Deus deveria primeiro eliminar Jeová para assim nos salvar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão eu creio não ajuda as respostas que os irmãos querem saber .porque Jeová sendo um demónio já nada pode contra Cristo mas Deus nos enviou após a sua morte na carne o consolador que habita em nós quanto ao mundo ele vai continuar assim com o mal que são trevas de Jeová com doenças e todos os males e com o bem que é Deus nos afastando das armadilhas do maligno Cristo não nos veio trazer a esperança veio nos trazer a certeza que o amor verdadeiro tudo vence. havendo paz eterna do pai em nós amem abraço

      Excluir
  4. Caleb, uma duvida, porque Deus Pai enviou seu filho para que vivesse e desse a salvação naquela região do mundo?
    Naquela epoca tanto as Américas, como Europa e a Asia e Africa eram habitadas, porque foi ali no Oriente Médio que Jesus veio ao mundo se o mal já existia em várias partes da Terra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As respostas mais claras paras as nossas perguntas encontramos lendo a bíblia, e se for analisar nesse ponto de vista aquela região onde Jesus viera a nascer, é a mesma região onde vive aquele povo hebreu,"Israel" que de descendente a descendentes tornou-se uma grande nação. Ao qual Deus os chamou de filho primogênito "Israel" então nacera Jesus lá, faz mas sentido, a maioria dos povos ainda nem sabiam quem era Deus. Minha humilde opinião!

      Excluir
  5. Caleb você disse que perpetuar a vida na terra pode ser uma maldição e não benção.
    Eu tenho um casal de filhos uma menina de 9 anos e um menino de 2 anos e amo demais os meus filhos,pois quando casei não tinha uma visão sobre a verdadeira vida que JESUS veio nos ensinar e nos dar,não me arrependo de ter casado e gerado filhos pois já disse eu amo minha familha,mas quando cresci na graça e no conhecimento de nosso SENHOR JESUS CRISTO passei a ver as coisas que eu não enxergava antes.
    Veja isso Paulo disse que se homem não consegue ficar livre de mulher é melhor que case pois é melhor casar que abrasar ficar com várias mulheres,Paulo disse que o que casa faz bem mas o que não casa faz MELHOR.
    O que casa evita a fornicação e os falatórios (faz bem)mas os que não casa FAZ MELHOR POIS SEM CASAMENTO E VIVENDO UMA VIDA EM CRISTO NÃO GERA FILHOS NESSE MUNDO DO DIABO,pois se todos os homens seguisse o conselho de Paulo viveriam livres de mulheres não geraria filhos envelheceria e morreriam,sendo assim todos os homens e mulheres morreria sem gerar filhos e a vida humana na terra acabaria seria o fim do reinado de jeová sobre os homens e logo o FIM DA VIDA NA TERRA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você possui muitos equívocos meu amado.... Á começar pelo conceito de casasmento, pois certamente na cabeça casamento é estes contrato jurídico e uma cerimônio religiosa da qual o seu coração confia que somente á partir disso você e sua mulher estão casados. Isto nunca existiu na história! Isto é muito recente, é medieval. Homens e mulheres sempre se amaram e se "juntaram", quase com esse paganismo do qual você acha que Paulo estava falando.

      A minha simples resposta era que Paulo não rerpesent ao evangelho de Jesus de Nazaré. Ensinou coisas que JEsus não ensinou, e mandou as pessoas tomarem certas atitudes que Jesus nunca ordenou aos seus discípulos. Isto quer você vive até hoje e acha que "santidade", sexo antes desse casamento não passa de uma mentira. Acorde pro evangelho!

      Excluir
    2. Olá amado autor do blog Jeová não é o Pai, gostaria de sugerir uma postagem, na nqual venho me dedicando conceitualmente em meu site. O que você acha sobre o que Paulo escreveu em Romanos 13? Autoridades políticas são realmente instituídas por "Deus"? Após umas pesquisas descobri que este conceito encontra-se no Talmud judaico, que é a noção do Rei-Messias. Toda via Jesus nunca corroborou essa tese e nunca ao menos insinuou que o líder político das nações é "ungido" por "Deus". Gostaria de convidá-lo á escrever sobre o tema.

      Obrigado e fique em paz.

      Excluir
    3. Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que aquele que os fez no princípio macho e fêmea os fez,
      E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne?

      Mateus 19:4-5

      Se o homem e a mulher fossem uma só carne, aonde um fosse o outro iria junto, o homem e a mulher seriam como gêmeos siâmeses. Andar de mãos dadas faz parecer que são uma só carne. Adão e Eva não tiveram mãe.

      Excluir
  6. O que nos interessa é que o Senhor Jesus veio a este mundo sujo, se materializou e nos deu a salvação eterna e nos mostrou o caminho do paraíso.
    Que mesmo presos a este mundo pela carne, temos a proteção de Deus Pai e jamais cairemos novamente nas mãos sujas de jeová.

    ResponderExcluir
  7. irmão calebe estou muito feliz de conhecer esse blog com esse trabalho tão ardil, tudo isso pelo o amor ao Messias, e ao seus próximos que nos traz grande revelação,como vc mesmo disse no Facebook pra mim,vamos todos juntos desmarar essas mentira,

    cesa silva:

    ResponderExcluir
  8. Amado Irmão Calebe, tenho uma curiosidade a respeito de sonhos de revelação, será q o nosso Senhor Jesus fala e nos revela seus mistérios através
    de sonhos ou é só Jeova q faz isso?

    ResponderExcluir
  9. Obrigada irmão, perguntei porque tenho muitos sonhos estranhos, as vezes com palavras estranhas q não conheço; uma vez sonhei com essa frase RABA BENDÊ, e outras também, com anjos e coisas parecidas... Pássaros, lobos cobras, lutando com demônios expulsando os, mas sempre os venço, posso descrever até suas aparências...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada irmão Calebe, vou seguir seu Conselho esses sonhos me incomodam muito mesmo são como pesadelos, sempre orei ao Pai, nunca consegui orar para Jeova mesmo antes de saber toda a verdade....

      Excluir
  10. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
    João 14:2-3

    Irei e voltarei ao meu lugar, até que se reconheçam culpados e busquem a minha face; estando eles angustiados, de madrugada me buscarão.
    Oséias 5:15
    Vinde, e tornemos ao SENHOR, porque ele despedaçou, e nos sarará; feriu, e nos atará a ferida. Depois de dois dias nos dará a vida; ao terceiro dia nos ressuscitará, e viveremos diante dele.
    Oséias 6:1-2

    http://www.youtube.com/watch?v=sBlvPcd5A-Y&list=UUH_J5JA6H5x76vV-EHrDH1g

    Jesus voltará depois de dois dias? 2000 anos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não for visto a olho nu, como será então Caleb? como será essa volta?

      Excluir
    2. Obrigado a todos pela atenção!

      Fiquem na paz de Xuhuxhua (corrompido para Jesus) nosso salvador, que veio nos revelar que Deus não era Deus, mas o diabo fingindo ser Deus, mesmo assim ele disse e fazia tudo que esse falso Deus falou. Amnão!

      Ronaldo

      Excluir
    3. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
      Mateus 24:30

      Excluir
  11. NAO DA PARA SER DE JESUS E OBEDECER A BIBLIA TODA!!

    OUÇAM COM CARINHO!

    http://youtu.be/-iMITszNZow

    ResponderExcluir
  12. o que acha desse estudo Calebe?

    Romanos 13:1-7
    Toda a alma esteja sujeita às potestades superiores; porque não há potestade que não venha de Deus; e as potestades que há foram ordenadas por Deus. Por isso quem resiste à potestade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação. Porque os magistrados não são terror para as boas obras, mas para as más. Queres tu, pois, não temer a potestade? Faze o bem, e terás louvor dela. Porque ela é ministro de Deus para teu bem. Mas, se fizeres o mal, teme, pois não traz debalde a espada; porque é ministro de Deus, e vingador para castigar o que faz o mal. Portanto é necessário que lhe estejais sujeitos, não somente pelo castigo, mas também pela consciência. Por esta razão também pagais tributos, porque são ministros de Deus, atendendo sempre a isto mesmo. Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra.

    • RESISTÊNCIA AO GOVERNO!

    Paulo, escrevendo aos Romanos, cuja cidade foi a sede do império, em grande parte fala de obediência aos governo, para que os cristãos não fossem julgados como baderneiros socialmente falando. Paulo explica que Deus determinou que os governos humanos existiam para ajudá-lo a executar o governo moral e fazer com que as leis morais sejam cumpridas. As autoridades são instituidas por Deus, mas Ele não é responsável pelo que elas fazem (ou deixam de fazer), PORQUE O REINO DELE NÃO É DESSE MUNDO.

    1- Foram instituidos por Deus . (Gn 9.1-7) (Rm 13.1-6) (I Pe 2.13-17)

    2- Os governos foram instituidos para governar pela força e para punir! Seu propósito era executar criminosos e manter a lei, a ordem entre os homens, a preservação da sociedade e a promoção do bem-estar de todos. (Is 11.4-9) (Is 65.20) (Dn 2.21) (Dn 4.17-25) (Dn 5.21)!

    Respeitar as leis e o governo do mundo para que haja ordem é uma coisa, envolver-se é outra! Em momento algum Paulo orienta os cristãos que se envolvam no sistema político! O sistema político não tem cura assim como o religioso! Tudo que Jesus não valorizou não deve ser valorizado!!.Ele não valorizava a política terrena, mas os fariseus que o assassinaram a adoravam!!!! O reino dele não é desse mundo! A mensagem que Paulo deixou é simples:

    "respeite as leis e o governo, não promovam a anarquia para que a sociedade não vire um caos"

    Simples assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse-lhe, pois, Pilatos: Não me falas a mim? Não sabes tu que tenho poder para te crucificar e tenho poder para te soltar?
      Respondeu Jesus: Nenhum poder terias contra mim, se de cima não te fosse dado; mas aquele que me entregou a ti maior pecado tem.
      João 19:10-11

      Quem entregou Jesus a Pilatos? O Pai, Jeová ou Judas Iscariotes?

      Excluir
    2. ENTÃO VC NAO LEU O CONTEXTO, PEGUE O TRECHO INTEIRO DA CARTA DE PAULO E EXPLIQUE AQUI LINHA POR LINHA OK

      Excluir
    3. Quando Jesus disse: "nenhum poder terias contra mim, se de cima não te fosse dado"
      Esse de cima é o Pai.

      Excluir
    4. Organize suas idéias!! Seus textos estão todos fora de contexto por isso vc não consegue explicar a CARTA....

      É SÉRIO!

      NÃO ADIANTA VIR COM INVENCIONICE CINICA

      EXPLIQUE A CARTA! LINHA - POR - LINHA

      (Rm 13.1-6)
      EXPLIQUE........

      (I Pe 2.13-17)
      EXPLIQUE........

      DIFICIL?

      Excluir
  13. E eis que se levantou um certo doutor da lei, tentando-o, e dizendo: Mestre, que farei para herdar a vida eterna?
    E ele lhe disse: Que está escrito na lei? Como lês?
    E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.
    E disse-lhe: Respondeste bem; faze isso, e viverás.
    Ele, porém, querendo justificar-se a si mesmo, disse a Jesus: E quem é o meu próximo?
    Lucas 10:25-29

    O Evangelista Lucas acusa o doutor da lei de estar querendo justificar-se, mas o doutor da lei quis apenas ouvir o que Mestre tinha a dizer.

    ResponderExcluir
  14. OS JUDEUS SABIAM QUE ERA JESUS O MESSIAS SIM

    QUEM DISSE QUE NÃO?

    João 11:48
    Se o deixamos assim, todos crerão nele, e ((virão os romanos)), e tirar-nos-ão o nosso lugar e a nação.

    Só podia ser! Tudo por conta do poder e da ganância! Preferiram atribuir ao Espírito Santo o poder do diabo do que confessar a verdade! Assim, eles estavam pecando contra o o Espírito de Deus! Mas o contexto é bem claro! Eles o fizeram de maneira muito lúcida, consciente, deliberada, mal, arquitetadamente definida e objetiva! Não é um derrame de tolices, nem um impulso de paranóia religiosa, que qualquer um consegue perdoar, quanto mais o ENTERNO!

    MUITOS DOS JUDEUS SE CONVERTERAM....MAS OS MALIGNOS, GANANCIOSOS E COM SEDE DE PODER NÃO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Embora reconhecessem que Jesus tenha ressuscitado Lázaro, o processo de morrer e ressuscitar pode ser doloroso e Jesus não impediu Lázaro de não morrer, por isso Jesus não conseguiu fazer com que todos crêssem, pois para fazer com que todos creiam, a melhor opção é não morrer, não sentir dores. Caifás estava preocupado com a morte, pois: E Caifás, um deles que era sumo sacerdote naquele ano, lhes disse: Vós nada sabeis, nem considerais que nos convém que um homem morra pelo povo, e que não pereça toda a nação. João 11:49-50

      Melhor do que ressuscitar é criar um novo ser e não deixar que ele morra, isto sim convenceria a todos e não: Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia. E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.
      Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isto por causa da multidão que está em redor, para que creiam que tu me enviaste. João 11:41-42

      Excluir
  15. Calebe, vc vai refutar as 300 passagens q diz que JESUS ERA O MESSIAS DE JEOVA?
    http://verdadereoculta.blogspot.com.br/2012/11/profecias-messianicas-cumpridas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como previ, vc não foi capaz de refutar nada^^

      Me dá pena de quem escreveu esse artigo. E mais ainda de quem acredita nele. Não queria estar na pele de quem se deparar com a realidade do tormento eterno, depois de passar a vida acreditando! Esse artigo é tão incoerente e demonstra tamanho nível de desconhecimento Bíblico (ou de desonestidade intelectual) que chega a ser ridículo.

      Excluir
  16. o melhor documentario sobre a historia de israel
    http://www.youtube.com/watch?v=qSKJnvKiAgY&list=PLA7D3A8207784338A

    ResponderExcluir
  17. aonde estão as referências fio??? Qual foi o último livro q vc leu acerca da mitologia x Cristianismo? Vc não citou se quer um livro!!

    Infelismente os pseudo Cristãos estão na onda dos Neo Ateus Modinha

    Viver do invencionismo criado por poetas Neo Ateus é facil, citar fontes acadêmicas e provar que a invencionice é fato, é o dificil

    ResponderExcluir
  18. João identifica Jesus como YHWH de modos diferentes – às vezes pelo uso da frase “eu Sou” (gr: ego eimi) e às vezes através de forma direta, como em Jo. 12.39 – 41/Is. 6.1.

    COMENTE AS PASSAGENS! ( NÃO FUJA DAS PASSAGENS, TÃO SOMENTE COMENTE ELAS)

    ResponderExcluir
  19. Mas tu és nosso Pai, ainda que Abraão não nos conhece, e Israel não nos reconhece; tu, ó JEOVÁ, és nosso Pai; nosso Redentor desde a antiguidade é o teu nome.
    Isaías 63:16
    O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados de coração
    Lucas 4:18
    O Profeta Isaías, diz claramente que JEOVÁ é o pai.E o próprio JESUS diz que Ele é o Ungido de JEOVÁ de Isaías,61:1

    ResponderExcluir
  20. Que isso Calebe? Passei alguns meses sem frequentar o blog, e quando eu volto vejo a fonte e o tamanho da letras dos textos mudados, o que foi que teve? Pelo menos você ainda deixou os textos meio coloridos (azul e vermelho). rsrsrs

    ResponderExcluir
  21. Tentaram bloquear o canal de Elias e Elias disse: Se eu, pois, sou homem de Deus, desça fogo do céu, e te consuma a ti e aos teus cinqüenta. Então fogo desceu do céu, e consumiu a ele e aos seus cinqüenta.
    2 Reis 1:10

    ResponderExcluir
  22. SE VC NAO VER O V.T COMO PARABOLA NUNCA VAI ENTENDER OS MISTÉRIOS

    As plantas surgiram antes do sol – Gênesis 01:11-19;

    ___________________________________________

    MAS ELES NÃO ENTENDEM QUE O V.T SÃO SOMBRAS DAS COISAS FUTURAS, É ALEGÓRICO E NÃO LITERAL! Repare que TUDO é dito em PARÁBOLAS, e o que são PARÁBOLAS? Parábolas são ENÍGMAS A SEREM DESVENDADOS. Mas lembrem-se todas as RESPOSTAS estão dentro do Livro Sagrado, e não fora dele.

    PRIMEIRO DIA:

    No PRIMEIRO DIA O PAI FEZ: (A LUZ) GENESIS 1

    ______________________________________

    O PRIMEIRO DIA, O PRINCÍPIO DA CRIAÇÃO DE DEUS.
    A LUZ.

    Veja o que é a LUZ:

    João 8:12
    Então o Filho do YHWH tornou a falar-lhes, dizendo: EU SOU A LUZ do mundo; quem me segue de modo algum andará em trevas, MAS TERÁ A LUZ da vida.

    João 9:5
    Enquanto estou no mundo, SOU A LUZ DO MUNDO.

    João 11:9
    Respondeu o Filho do YHWH: Não são doze as horas do dia? Se alguém ANDAR DE DIA, não tropeça, PORQUE VÊ A LUZ DESTE MUNDO;

    João 1:4
    Nele estava a vida, E A VIDA ERA A LUZ DOS HOMENS.

    João 3:19
    E o julgamento é este: A LUZ VEIO AO MUNDO, e os homens AMARAM ANTES AS TREVAS QUE A LUZ, porque as suas obras eram más.
    ________________________________


    NENHUMA OBRA FARÁS É O FILHO DO YHWH QUE FARÁ.
    ÚLTIMO DIA:

    João 6:39E a vontade do que me enviou é esta: Que eu não perca nenhum de todos aqueles que me deu, mas que eu O RESSUSCITE NO ÚLTIMO DIA.
    João 6:40Porquanto esta é a vontade de meu Pai: Que todo aquele que vê o Filho e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no ÚLTIMO DIA
    João 6:44 Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o trouxer; e eu o ressuscitarei no ÚLTIMO DIA.
    João 12:48 Quem me rejeita, e não recebe as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o julgará no ÚLTIMO DIA.
    O ÚLTIMO DIA É O SÁBADO. CREIA NA PASSAGEM DO FILHO ENTRE NÓS. EM TODAS AS PALAVRAS QUE ELE DIZ.
    PROFECIA:
    Isaías 42:1 Eis aqui o meu servo, a quem sustenho; o meu escolhido, em quem se compraz a minha alma; pus o meu espírito sobre ele. ele trará justiça às nações. 2 Não clamará, não se exaltará, nem fará ouvir a sua voz na rua. 3 A cana trilhada, não a quebrará, nem apagará o pavio que fumega; em verdade trará a justiça; 4 não faltará nem será quebrantado, até que ponha na terra a justiça; e as ilhas aguardarão a sua lei. 5 Assim diz Deus, o YHWH, que criou os céus e os desenrolou, e estendeu a terra e o que dela procede; que dá a respiração ao povo que nela está, e o espírito aos que andam nela. 6 Eu o YHWH te chamei em justiça; tomei-te pela mão, e te guardei; e te dei por pacto ao povo, e para luz das nações; 7 para abrir os olhos dos cegos, para tirar da prisão os presos, e do cárcere os que jazem em trevas. 8 Eu sou o YHWH; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não a darei, nem o meu louvor às imagens esculpidas. 9 EIS QUE AS PRIMEIRAS COISAS JÁ SE REALIZARAM, e novas coisas eu vos anuncio; antes que venham à luz, vo-las faço ouvir.
    Os seis dias estão completos. Falta chegar o sétimo!
    O cumprimento da profecia:
    Lucas 4:16 Chegando a Nazaré, onde fora criado; entrou na sinagoga no dia de sábado, segundo o seu costume, e levantou-se para ler. 17 Foi-lhe entregue o livro do profeta Isaías; e abrindo-o, achou o lugar em que estava escrito: 18 O Espírito do YHWH está sobre mim, porquanto me ungiu para anunciar boas novas aos pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos, e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, 19 e para proclamar o ano aceitável do YHWH.20 E fechando o livro, devolveu-o ao assistente e sentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele. 21 Então começou a dizer-lhes: HOJE SE CUMPRIU ESTA ESCRITURA AOS VOSSOS OUVIDOS.
    Este foi o dia em que o ESPÍRITO REPOUSOU SOBRE ELE.
    O SÁBADO é a passagem do FILHO entre nós. Quem OUVE ao FILHO, OUVE ao seu PAI. E quem OUVE ao PAI tem a Vida Etern


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João 3:19
      E o julgamento é este: A LUZ VEIO AO MUNDO, e os homens AMARAM ANTES AS TREVAS QUE A LUZ, porque as suas obras eram más.

      Quando que a luz veio ao mundo? No primeiro dia lá em gênesis ou com o nascimento de Jesus, na forma humana?

      Excluir
    2. todo o v.t é profetico e se vc nao entender o evangelho de Joao jamais entenderá as profecias e continuará blasfemando contra o criador com uma interpretação literal.

      Excluir
    3. Quando relato é profético, o relato se refere ao que vai acontecer. Quando, no 1º dia, Jeová disse haja luz, esse 1º dia já aconteceu. A luz foi material, para iluminar a matéria. Uma luz vinda do próprio Jeová, não do sol. Depois, no 4º dia, a luz material passou a vir do sol em substituição à luz material de Jeová.

      Excluir
    4. ERRADO SE FOR LUZ MATERIAL ENTAO JEOVA SE CONTRADIZ...COMO PODE CRIAR O SOL ANTES DA LUZ?

      Excluir
  23. Para derrotar o mal é necessário conhecer o mal?

    ResponderExcluir
  24. Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
    1 Coríntios 2:14
    Se alguém vir pecar seu irmão, pecado que não é para morte, orará, e Deus dará a vida àqueles que não pecarem para morte. Há pecado para morte, e por esse não digo que ore.
    1 João 5:16-17
    Peço te encarecidamente, que antes de "postar" tanta "asneira", passe pelo menos 3 dias, se consagrando, sem cometer pecados que matam espiritualmente.Feito isso medite nas Palavras de JEOVÁ, não precisa nem lê, observa-se que você já leu muito, mas não entedeu nada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que percebo Glei está cego e jeová ainda governa seus pensamentos.

      Excluir
    2. O primeiro pecado, que foi o de Adão e Eva, foi um pecado para a morte, pois Jeová disse que Adão e Eva morreriam no dia em que comessem o fruto, mas Adão e Eva não morreram no dia em que comeram o fruto. Em vez disso Adão e Eva tornaram-se conhecedores do bem e do mal, conforme a serpente tinha dito e Jeová confirmou.

      Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
      Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.

      Gênesis 3:4-5

      Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal;
      Gênesis 3:22

      Excluir
    3. Não era a morte instântanea, mas sim Espirítual que aconteceria caso Adão viesse a desobedecer JEOVÁ, quando Eva desobedeceu e não aconteceu "nada", colocaram as Palavras de JEOVÁ em dúvidas, até hoje é assim.Mas JESUS é o Mediador de uma nova aliança entre JEOVÁ e os homens:João,6:68; Tito,1:2;Timoteo,2:5;Hebreus,12:24

      Excluir
    4. Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.
      Gênesis 2:17

      Está bem claro, no texto, que a morte tinha que ser no dia em que o fruto fosse comido. Jeová não disse morrerás espiritualmente e não disse que Adão e Eva seriam conhecedores do bem e do mal.

      Excluir
  25. EU IA ESCREVER UM LIVRO PARA COMPRVAR Q DEUS TEM UMA INTELIGENCIA BEM LIMITADA, MAS ISSO FICOU EVIDENTE NA BÍBLIA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A inteligência de Jesus, sobre amar o próximo. Quem é próximo?

      Qual, pois, destes três te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores?
      E ele disse: O que usou de misericórdia para com ele. Disse, pois, Jesus: Vai, e faze da mesma maneira.

      Lucas 10:36-37

      Usar de misericórdia é o mesmo que amar.
      Se o próximo é aquele a quem eu uso misericórdia, então amar o próximo é amar a quem eu uso misericórdia, ou seja, amar a quem eu amo.

      A explicação de Jesus é redundante.

      Excluir
    2. O que guarda a sua boca conserva a sua alma, mas o que abre muito os seus lábios se destrói.
      Provérbios 13:3
      Até o tolo, quando se cala, é reputado por sábio; e o que cerra os seus lábios é tido por entendido.
      Capítulos
      12345678910111213141516171819202122232425262728293031
      Bíblias
      Publicidade

      Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar.
      Tiago 1:19
      Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo.
      Mateus 12:36
      Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão.
      Marcos 13:31
      Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal.
      2 Coríntios 5:10

      Excluir
    3. PROFECIA: Vai chegar O DIA que você vai ter que se retratar PUBLICAMENTE, por todas as suas DECLARAÇÕES equivocadas, sobre JEOVÁ o Pai...

      Excluir
    4. È dificil pra mim, "falar" com você, porque eu não até que ponto vai a sua sinceridade! Olha só, é "quase impossível, saber em que e quem acreditar realmente", mas "Deus", nos deu algumas proteções, a respeito, das informações das coisas que nos seriam repassadas, e defesas Espirituais.Veja bem eu disse "quase", porém as "Escrituras" é o uńico livro, que o "Pai" deixa, fazer poucas modificações, mas deixa, essas modificações, não influenciará no Plano de salvação de "Deus", para seus escollhidos...Se você ou eu, ficarmos de fora não é porque "Deus" errou, é porque eramos meros "figurantes" nesse Espetáculo.Agora, tenha cuidado, e não deixe satanás te usar para se levantar contra JEOVÁ, além disso, suas publicações, subiram até o trono de JEOVÁ, e Ele te notou, se era isso que você queria, mas não pode passar disso....Eu te afirmo, JEOVÁ é o Pai que JESUS indicou...

      Excluir
    5. Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar.
      Tiago 1:19

      Para que o homem ouça, é necessário que outro homem fale. Tiago também foi um homem.

      Excluir
    6. Jeová nao é o pai de Jesus Cristo calebe? vamos mais uma vez deixar que a Biblia(A Palavra de Deus como verazmente é nao de homes 1 Tessalonicenses2:11) responde. JESUS falou assim e, levantando SEUS olhos ao céu, disse: PAI, é chegada a hora; glorifica a TEU FILHO, para que também O TEU FILHO TE GLORIFIQUE A TÍ; Assim como LHE DESTE poder sobre toda a carne, para que dê a vida eterna a todos quantos LHE DESTE. E a vida eterna é esta: que TE CONHEÇAM, A TÍ SÓ, por ÚNICO DEUS VERDADEIRO, E A JESUS CRISTO, a quem ENVIASTE. EU GLORIFIQUEI-TE na terra, tendo consumado a obra que ME DESTE a fazer. E agora GLORIFICA-ME TU, Ó PAI, junto de TÍ MESMO, com aquela glória que TINHA CONTIGO antes que o mundo existisse. MANIFESTEI O TEU NOME aos homens que do mundo ME DESTE; ERAM TEUS, e TU MOS DESTE, e guardaram a TUA PALAVRA. Agora já têm conhecido que tudo quanto ME DESTE provém de TÍ; Porque LHES DEI as palavras que TU ME DESTE; e eles as receberam, e têm verdadeiramente conhecido que SAÍ de TÍ, e creram que ME ENVIASTE. Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que ME DESTE, porque SAO TEUS. E todas as MINHAS coisas são TUAS, e as TUAS coisas são MINHAS; e nisso SOU GLORIFICADO. E EU já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para TÍ. PAI SANTO, guarda em TEU NOME aqueles que ME DESTE, para que sejam um, assim como nós. Estando eu com eles no mundo, guardava-os em TEU NOME.João17:1-12. E EU LHES FIZ CONHECER O TEU NOME, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja. Joao 17:26. - JESUS DISSE: E EU LHES FIZ CONHECER O TEU NOME. QUAL NOME? O PRÓPRIO NOME JESUS SIGNIFICA JEOVA É O SALVADOR / JEOVA SALVA. - mais esclarecedor que isso; só nao ve(ou entende) quem nao quizer mesmo. O NOME JESUS SIGNIFICA JEOVA É O SALVADOR/JEOVA SALVA. ESTE É O SIGNIFICADO DO NOME JESUS. JESUS=JEOVA/SALVA, CRISTO,MESSIAS = UNGIDO = SEPARADO,ESCOLHIDO. JESUS É O UNGIDO DE JEOVA. O DESCENDENTE PROMETIDO NO EDEM,O ENVIADO DE JEOVA PARA REALIZAR A OBRA DA SALVAÇAO. Porque Deus(JEOVA) amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito(JESUS, ÚNICO GERADO DIRETAMENTE DE JEOVA; - O qual é imagem do Deus invisível(JEOVA), o primogênito de toda a criação; Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. Colossenses 1:15-16), para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.João 3:16. JESUS É O ÚNICO GERADO DIRETAMENTE DE JEOVA(ÚNIGENITO); o primogênito de toda criaçao(ESPIRITUAL,MATERIAL; a primeira CRIAÇAO DE JEOVA); JESUS É A IMAGEM DE JEOVA(DEUS INVISÍVEL). POR ISSO O NOME JESUS SIGNIFICA=JEOVA SALVA. JEOVA SALVA todo aquele que cre no sacrificio do seu FILHO, JEOVA deu o seu bem mais precioso para nos resgatar da escravidao do pecado e da morte; o sangue puro,inocente, sem mancha(oferta de cheiro suave para JEOVA)de JESUS foi aceito para nos salvar, para perdoar os pecados isso é para todos os que crerem no nome de JESUS(para os que se arrependem e obedecem o que JESUS ensinou).

      Excluir
    7. e mais refutaçoes com base biblica porque Ela(A Biblia É A Verdade - Joao 17:17, 2 Timoteo 3:16) E ele(Jesus) chegou a Nazaré, onde tinha sido criado; e, segundo o seu costume no dia de sábado, entrou na sinagoga e levantou-se para ler. Foi-lhe assim entregue o rolo do profeta Isaías, e ele(Jesus) abriu o rolo e achou o lugar onde estava escrito: “O espírito de Jeová está sobre mim, porque me ungiu para declarar boas novas aos pobres, enviou-me para pregar livramento aos cativos e recuperação da vista aos cegos, para mandar embora os esmagados, com livramento, para pregar o ano aceitável de Jeová.” Com isto enrolou o rolo, entregou-o de volta ao assistente e se assentou; e os olhos de todos na sinagoga estavam atentamente fixos nele(em Jesus). Principiou então a dizer-lhes: “Hoje se cumpriu esta escritura que acabais de ouvir.” Lucas 4:16-21. Aqui Jesus confirmou que o Espirito Santo de Jeova estava sobre ele, que ele era o ungido(escolhido)de Jeová para declarar boas novas do reino, o enviado para pregar livramento aos cativos(escravos do pecado e da morte,vendidos por Adao do qual fomos comprados por Jesus através do resgate.)e que nele estava se cumprindo esta escritura do profeta de Jeova. mais prova irrefutavel só nao enxerga quem quer permanescer cegado pelo diabo. Jesus respondeu(aos judeus): “Se eu glorificar a mim mesmo, a minha glória não é nada. É MEU PAI quem me glorifica, AQUELE QUE DIZEIS SER VOSSO DEUS; Joao 8:54 - aqui acaba TODA teoria de calebe, o próprio JESUS chamou o DEUS dos judeus de seu PAI; As Escrituras Hebraicas identificam claramente JEOVÁ como o DEUS que os judeus professavam adorar. sobre o tema maria falsa virgem dixe que a própria Biblia responde este "assunto" porque Ela(A Biblia) é fiel e verdadeira - Tito 3:8 , 1Timoteo 4:9 - vejamos o que Ela diz sobre isto "Maria uma falsa virgem" - Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio(nasceu) em carne. Este tal é o enganador e o anticristo.2 João 1:7-8 - Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido.1 João 5:1-2 - Este é aquele que veio(nasceu) por água e sangue, isto é, Jesus Cristo; não só por água, mas por água e por sangue. 1 João 5:6

      Excluir
  26. SOBRE SEUS ESTUDOS....TODOS ELES:

    SE FOR FALTA DE CONHECIMENTO ACERCA DE REGRAS DE INTERPRETAÇÃO:
    Na minha visão, ocorrem dois problemas principais. O primeiro problema é ignorar o conceito cristão da complementaridade da Bíblia. O DEVE cristão lêr a Bíblia como um documento único, não considerando trechos isolados dela como a palavra final para algo, sem considerar o que o resto da Bíblia diz sobre isso.

    O segundo problema, é a falta de uso das ferramentas necessárias para a interpretação do texto bíblico. Assim como qualquer outro texto, a Bíblia está sujeita às regras básicas de interpretação de texto. E por se tratar de textos antigos, os procedimentos são mais criteriosos ainda em alguns aspectos.

    É importante também estudar as figuras de linguagem ou de retórica (que aliás é tema obrigatório no ensino médio no Brasil), para entender quando os textos não são ditos literalmente. Isto é considerar a gramática na interpretação. Além disso, outro fator importante é o cenário histórico, ou seja, os eventos da narrativa, a quem é dirigida e como foi compreendida na época. Sim as questões históricas devem ter ajuda das ferramentas de interpretação como a hermenêutica!

    Boa parte do conteúdo da Bíblia contém verdades de caráter espiritual, isto é, que visam atingir o nosso espírito, para aplicarmos em nosso relacionamento com Deus (Mt 11:27). Por isso as escrituras deixam claro que é necessária a iluminação dada pelo Espírito Santo para a compreensão destas verdades no texto (1 Cor 2.10-16). Por isso o cristão acredita que não só a hermenêutica deve ser respeitada, mas também o relacionamento com Deus é importante para poder entender e aplicar as palavras espirituais como lições de vida.

    Lembre-se que, tanto os doutores da Lei( cheio de hermenêuticas), quanto o diabo, citaram várias passagens das escrituras! Todavia, se não fosse Jesus para esclarecer o engano, tudo pareceria muito coerente. Assim, os conteúdos espirituais dos textos devem ser lida a partir de Jesus. Para os Cristãos as palavras da salvação estão apenas no N.t, Jesus citou o V.t o que a seu respeito constava, em Moisés, nos profetas e nos salmos, mas em momento algum ele disse “fique com Moisés” Precisamos, ler o todo da bíblia a partir de Jesus e saber que todos os mandamentos, estatutos e juízos do V.t foram anulados na morte de Jesus que é o cumprimento da profecia. O cumprimento da Lei e dos Profetas. Porque o fim da Lei é Cristo para justiça de todo aquele que nele Crer!

    Leia o Novo Testamento na ordem cronológica da mais provável seqüência de sua produção: 1ª. e 2ª. Tessalonicenses; Gálatas, Efésios, 1ª. e 2ª. Coríntios, e Romanos; Colossenses, Filemom; Filipenses, 1ª. e 2ª. Timóteo e Tito; 1ª. Pedro; Marcos; Mateus; Hebreus; Lucas; Atos; Tiago, Judas 1ª.,2ª. e 3ª. João; o evangelho de João, 2ª. Pedro; e Apocalipse.


    SE FOR DESONESTIDADE INTELECTUAL

    Ignora alguns versos, aceita outros como verdade absoluta....

    Amigo, deixa de ser povo da mentira e vamos para a verdade! Quando foi que Jesus orientou algum discipulo a "Ide e pregai que o Deus do Velho Testamento é falso"?

    Amigo, não desobedeça a Deus, vá pregar o Evangelho por todo o mundo, ele não orientou a pregar nada acerca de falso Deus do VT.

    Nenhum discipulo é superior a seu mestre, se não pode obedece lo está contra ele!!!

    ResponderExcluir
  27. analisa calebe
    http://www.youtube.com/watch?v=BzOBns8d6mU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc nega as ciencias teológicas??

      o que seria de vc meu amigo, se não fossem a ajuda da ciência, e dos teologos para traduzirem a biblia que está na sua mão hoje;

      RESPONDA ME, COMO VOCÊ TEM ACESSO a biblia que vc estuda? ELA CAIU DO CÉU, DE PARA QUEDAS NA SUA MÃO??

      Quem você acha que decidiu os textos que iriam para a biblia e os textos que não iriam para a bíblia?

      Responda a pergunta vamos!

      É muito fácil cuspir no prato que comeu e negar as ciências teológicas.

      Excluir
  28. JEOVÁ É O PAI
    Por Colossenses1:15, temos que Jesus é uma criação do Pai, que por Gênesis,2:4, Isaías,42:8 e Salmos,83:18,Neemias,9:6, Isaías,40:28 que o Pai(Criador) é JEOVÁ, em Isaías,63:16 o profeta diz que o Pai é JEOVÁ, JESUS em Lucas 4:18, diz que Ele é o Ungido de JEOVÁ citado em Isaías,61:1.Ainda por Colossenses,1:15(primogênito de toda a criação), sendo Ele uma criação,teve um período da existência de JEOVÁ que Jesus não existia, isto é, JEOVÁ é "mais velho" do que Jesus, por Marcos,13:32, temos uma informação que Jesus não possui, por João,14:28, o próprio Jesus diz que o Pai é maior do que Ele, além disso Jesus dobrou seus joelhos para JEOVÁ, Lucas,22:41, mas não dobrou para Satanás, Mateus,4:9,por mateus,28:18, temos que todo o Poder lhe foi dado, não tomado, então não era Dele antes,ainda em Mateus,6:9,13 o próprio Jesus diz que Reino Honra Poder e Glória é do Pai, Estevão viu duas pessoas o Pai e o Filho,atos,7:56,ou seja,JEOVÁ e JESUS,Estevão quando cita Isaías,66:1, o Altíssimo não habita em templos construido por mãos humanos, Isaías registra Esse Altíssimo como sendo JEOVÁ.Por Colossenses,3:1, Jesus está a direita de JEOVÁ, ainda o salmo,110:1, registra:" disse JEOVÁ a Jesus, assenta-te a minha direita até que Eu ponha todos os teus inimigos debaixo de teus pés",agora o que acontece é que por, João,5:22, 2corintios,5:10 e Mateus,9:6 quem julga é Jesus...
    _________

    Depois apareceu-lhe JEOVÁ nos carvalhais de Manre, estando ele assentado à porta da tenda, no calor do dia.

    Gênesis 18:1

    E por: João,1:18,Êxodo,33:20,Gênesis,18:1, Êxodo,3:14 e João,8:58,
    NÃO ERA JEOVÁ, MAS SIM JESUS,...

    __________
    E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.
    Êxodo 3:14
    Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse,EU SOU.
    João 8:58

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. jeova é o pai e o Calebe é um falso profeta q prega tudo q os apostulos nao pregavam, tudo que Jesus nao ensinou, tudo que o evangelho e a igreja primitiva desconheciam.

      ELE É TÃO PREPOTENTE QUE SE COLOCA ACIMA DOS APOSTULOS, dizendo que os apostolos estavam equivocados, e que somente ele recebeu a tal revelação!

      Dá para acreditar!!

      Excluir
    2. adulterações da biblia parte 39
      http://www.youtube.com/watch?v=612oh2zPENE&list=TLm0BHUDwDI2ucFgOMypsLuhMOxNICAgM9

      Excluir
  29. PRISÕES DO ENGANO:

    Satanás sempre tem uma tolice para manter os ignorantes longe da mensagem de Jesus e envaidecidos pelo suposto conhecimento da verdade!

    "Minha Igreja foi fundada por Pedro" CATOLICOS

    "Somos o único que guardamos o 4 mandamento" - Adventistas

    "Somos os únicos que saímos de dois em dois para pregar como Jesus mandou" - Testemunhas de Jeová.

    "Somos o único que sabemos o nomes sagrado do Criador" - Teologia dos nomes sagrados!!

    por fim

    "Só nós seguimos o verdadiro "deus" pois o do v.t é falso" - Teologia do Jeova falso deus

    Prisões que usam versos chaves para levar a corrupção do raciocínio, usada para se dominar os irmãos e irmãs mais frágeis e impressionáveis e as pessoas com dificuldades de entender as escrituras de forma contextual e retilínea e que não possuem a capacidade de estudar os textos a fundo, as figuras de linguagem ou de retórica (que aliás é tema obrigatório no ensino médio no Brasil), para entender o significado original pelo contexto. Isto é considerar a gramática na interpretação. Além disso, outro fator importante é o cenário histórico, ou seja, os eventos da narrativa, a quem é dirigida e como foi compreendida na época. Sim as questões históricas devem ter ajuda das ferramentas de interpretação como a hermenêutica!

    É PATÉTICO! INTERPRETAM um significado recente e atribuem a um texto antigo sem nem ao menos pesquisar seu significado original....

    Sabedoria e ciência não são do Diabo, são um dom de Deus:1 Coríntios 12:7-12

    Então, (a não ser que você seja Deus) ou um profeta (com o dom da profecia), você não está em posição para se julgar além da sabedoria ou a ciências arqueológicas, teológicas e históricas, sinto muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. anonimo e você? é o "único que nao usa versos chaves, que entende as escrituras de forma contextual e retilínea e que possue a capacidade de estudar os textos a fundo, as figuras de linguagem ou de retórica e que entende o significado original pelo contexto e considera a gramática na interpretação e que conhece o fator importante que é o cenário histórico, ou seja, os eventos da narrativa, a quem é dirigida e como foi compreendida na época e que usa as questões históricas com à ajuda das ferramentas de interpretação como a hermenêutica nao INTERPRETA um significado recente e nao atribue a um texto antigo sem antes pesquisar seu significado original"

      Excluir
    2. INJUSTIÇA??? A LEI FOI DADA OS 10 MANDAMENTOS

      MOISES FOI ACRESCENTANDO CONFORME AS TRANSGREÇOES;

      EX A LEI DIZ NAO MATARÁ

      AS PESSOAS MATAVAM MESMO ASSIM, ENTAO PARA PROTEGER O JUSTO, VEIO A EMENDA DE MOISÉS "AQUELE QUE MATAR, TERÁ TAL PENALIDADE" PARA REPREMIR O INJUSTO.

      ABRE A LEI DE MOISÉS E ME MOSTRA UM SÓ PRECEITO QUE SE ALIA AO INJUSTO EM DETERIMENTO DO JUSTO?

      EU TE DESAFIO!!!!

      Excluir
    3. vc citou textos fora de contexto e nao refutou nada do que disse.

      Excluir
    4. e se nao viesse de um falso deus, mas sim da invencionice de pessoas?

      Senhor Jesus, cabeça da Igreja (Ef 5.23), validou toda a Lei Mosaica, inclusive as 613 disposições, ordens e proibições, ao afirmar: “É mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til sequer da Lei” (Lc 16.17). Ele avançou mais um passo, dizendo: “Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir” (Mt 5.17). Jesus, ao nascer, também foi colocado sob a Lei: “vindo, porém, a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei” (Gl 4.4). Ele foi criado e educado segundo os preceitos da Lei, pois cumpria suas exigências.

      O Senhor Jesus, porém, não apenas se ateve pessoalmente a toda a Lei de Moisés. Foi essa mesma Lei que O condenou à morte. Quando tomou sobre Si todos os nossos pecados, teve de morrer por eles, pois a Lei assim o exige. Vemos que a Lei foi cumprida e vivida por Jesus, e através dEle ela alcançou seu objetivo. Por isso está escrito que “...o fim da Lei é Cristo” (Rm 10.4).

      Excluir
    5. certo.. mas é estranho paulo ter falado que a lei oi abolida sendo que ele mesmo ensinava a lei....

      Efésios 6:1-2
      Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo.
      Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa;

      Excluir
    6. tudo o que vc citou como "antigo testamento" faz parte da lei cerimonial...A LEI DOS 10 MANDAMENTOS É CONSTANTEMENTE CITADA.

      Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.
      Mateus 5:19

      Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.
      Porque aquele que disse: Não cometerás adultério, também disse: Não matarás. Se tu pois não cometeres adultério, mas matares, estás feito transgressor da lei.
      Tiago 2:10-11

      Excluir
    7. Quero saber quem é VOCÊ PARA PROVAR QUE É MENTIRA? QUAL É A SUA QUALIFICAÇÃO? AONDE ESTÃO OS DOCUMENTOS? CITE PELO MENOS UM LIVRO ACADÊMICO QUE FALE DE TAIS ADULTERAÇÕES.

      OU VC NEGA A CIÊNCIA ACADÊMICA?

      Você é profeta? Apostolo? Conheceu Jesus pessoalmente? Se não precisa da ajuda das ciências!

      Sabedoria e ciência não são do Diabo, são um dom de Deus:1 Coríntios 12:7-12

      Então, (a não ser que você seja Deus) ou um profeta (com o dom da profecia), você não está em posição para se julgar além da sabedoria ou a ciência, sinto muito.

      A rejeição a ciência parece um verdadeiro retrocesso e não um avanço na ciência e no conhecimento de Deus. Existem inúmeros cientistas cristãos, a ciência não é inimiga da fé, esses historiadores estudam Deus a séculos (baseado no conhecimento de outros historiadores e novos achados), um referenciando o outro e progredindo. Começar do zero não é ousadia ou coragem, é insensatez. Toda a comunidade acadêmica está com a cabeça mergulhada nos prantos da lavagem cerebral, menos o ser iluminado seguidores de JEOVÁ FALSO DEUS?

      TALVES SERIA MENOS CONTRADITÓRIO SE VC DESCARTAR O V.T COMO ALGO REAL, E CONSIDERA-LO UMA FÁBULA! ( QUE ALIÁS VÁRIOS CRISTÃOS O CONSIDERAM)

      Por fim te alerto, você é quem está sendo manipulado, pois te falta senso crítico e estudo baseado em fontes palpáveis e não leigas de qualquer zé mané de INTERTNET.

      Fica a Dica:

      Antes de buscar alguma informação na internet, cheque as fontes históricas, cheque os documentos, se não houver documentos cheque os historiadores, arqueólogos e estudiosos conhecidos que apóiam essa tese, se não tiver cheque se o site pelo menos cita o nome de algum livro como referência biblliográfica, SE ELE FORNECE AS FONTES, LOGO O ONUS DA PROVA FOI JUSTIFICADO. DEPOIS, VOCÊ SÓ PRECISA CHECAR OS LIVROS QUE ELE CITOU.

      Excluir
    8. MOSTRE A SEU AMIGO RELIGIOSO

      90% DO Q CRISTO E SEUS DISCIPULOS FIZERAM FOI IMANIFESTAR-SE CONTRA A HERESIA DO SISTEMA RELIGIOSO, DENUNCIAR O SISTEMA RELIGIOSO...E ESSE SISTEMA RELIGIOSO DE HOJE É 1000 VEZES MAIS PAGÃO QUE AQUELE....

      LEIA O LIVRO: Livro_Cristianismo Pagao - A Origem das Práticas de Nossa Igreja Moderna - Frank A. Viola

      90% DO Q VC PRATICA NA IGREJA VEIO DAS RELIGIÕES DE MISTÉRIO ( OU SEJA IDE APOS OUTROS DEUSES) E NADA TEM COM JESUS

      SUA RELIGIAO JAMAIS VAI TE MOSTRAR ISSO!

      http://www.youtube.com/watch?v=UMaeyAidRO8

      Excluir
  30. VC Q DIZ ENTENDER O V.T O QUE ME DIZ DISSO:

    Viagem no tempo em relato do profeta Jeremias

    http://www.hermesfernandes.com/2013/01/viagem-no-tempo-em-relato-do-profeta.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e como vc explica?

      Excluir
    2. E VC É A CRIATURA ILUMINADA QUEM TEM A QUALIFICAÇÃO NECESSÁRIA PARA ANALISAR E ANUNCIAR A VERDADE?

      SERÁ QUE O CRIADOR DEMORARIA 2 MIL ANOS PARA LEVANTAR UM ENTE ILUMINADO PARA REVELAR ESSA SUPOSTA VERDADE? PORQUE ELE NAO REVELOU DE FORMA CLARA E OBJETIVA...

      ENGRAÇADO, ELE REVELOU QUE VIRIAM MUITOS EM SEU NOME PROCLAMANDO MENTIRAS, MAS PARA NINGUEM ACREDITAR NO QUE FOR ALEM DAS ESCRITURAS.

      Excluir
  31. Paulo já denunciava a ação de grupos gnósticos (vocês) nos primeiros tempos da Igreja....

    ResponderExcluir
  32. 1 porque Jesus fala para obedecermos o que os fariseus falam, mas não o que fazem? Jesus é louco em dizer para obedecermos os mandamentos de Jeová?

    2 Porque Jesus sacrifica uma ovelha para Jeová em sua infanica?

    3 me explique isso: O que esse video lhe diz?
    http://www.youtube.com/watch?v=0JBUNEMTTec

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao refutou nada!!! Leia atentamente e responda o que eu perguntei!

      Jesus sacrificou um animal quando era criança, está na bíblia vai estudar.

      VAI RESPONDER OU NÃO VAI?

      "Porque Jesus fala para obedecermos o que os fariseus falam, mas não o que fazem? Jesus é louco em dizer para obedecermos os mandamentos de Jeová?
      "
      explica pra mim o sentido da passagem? Ou vc nao conhece? Quer que eu cite versinhos?

      Excluir
  33. CAI A FARSA DE JEOVA8 de novembro de 2013 18:32

    PARA REFLETIR...

    PROVAVELMENTE, ONDE QUER QUE TENHA SIDO PREGADO UMA MENSAGEM TÃO SUPERIOR COMO A DE JESUS QUE PROMOVEU A ELEVAÇÃO DOS VALORES MORAIS, PROVAVELMENTE VEIO ATRAVÉS DO CRIADOR!!

    A Bíblia trouxe revelações divinas ao homem, outras revelações têm sido ministradas por Deus a outros povos. Vários livros religiosos da antiguidade, cada um a seu tempo e atendendo às circunstâncias da sua época, contribuíram para a elevação moral dos povos. A própria Ciência pode ser considerada um instrumento de revelações, sendo os grandes inventores missionários inspirados no sentido de incentivarem o progresso intelectual. E o que são os grandes artistas, senão mensageiros incumbidos do aprimoramento da sensibilidade do espírito humano?

    Deus é o Criador de todos os homens, e sendo um Pai Amoroso qual o retrata Jesus, não iria privilegiar um pequeno grupo de bárbaro, relegado ao abandono todo o resto da humanidade por Ele criada. Os hebreus se consideraram “o povo eleito de Deus”, e os irmãos evangélicos acreditam piamente nessa história, por haver inúmeras referências a isso na Escritura... E como não haveria, se os escritores do Antigo Testamento, foram todos judeus?

    É interessante observar que todo o Velho Testamento retrata uma evidente preparação para o advento do Messias. Mas quando enfim desce à Terra aquele que, segundo os nossos irmãos, é a encarnação do próprio Deus, os israelitas o rejeitam e o crucificam... E dois mil anos depois, quando a figura do Cristo se projeta na História como o maior de todos os profetas enviados por Deus à humanidade, aquele que veio traçar novos rumos à grande civilização ocidental que se intitula “cristã”, nem assim o “povo eleito” reconhece ou se penitencia do mais clamoroso dos seus erros, continuando apegado à velha concepção farisaica, alheio à pessoa do Nazareno e não mais esperando um Messias personalizado, mas atribuindo à própria comunidade a tarefa messiânica, de conduzir a humanidade aos pés de Jeová, na plenitude dos tempos.

    ResponderExcluir
  34. Bispo Aristídes Freitas9 de novembro de 2013 05:17

    DOS PRIMEIROS RUDIMENTOS AO REFINAMENTO DOS PADRÕES MORAIS.

    A lei dos primeiros rudimentos dizia: “Não adulterarás” (Êx 20.14). Mas Jesus disse: “qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração, já adulterou com ela” (Mt 5.28). A ética estabelecida por Jesus Cristo supera tudo que já houve em matéria de lei moral e toda e qualquer possibilidade dentro da ética humana. Ora, porque então Deus não deu esse padrão moral desde os primeiros rudimentos?

    Medite na resposta dada pelo filho:

    Jo 16:12
    “Tenho ainda muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora

    A resposta: A falta de maturidade dos bárbaros para entender! Imagine, se um padrão moral tão refinado fosse dado aos antigos? Certamente, as mulheres se cobririam com panos de alto a baixo, deixando somente os olhos a vista! Ao invés do aprimoramento moral, resultaria na infantilidade de rudimentos e disciplinas ascéticas criadas por homens!E isso acontece em religiões mulçumanas onde tais padrões foram anunciados, no momento errado, na época errada para um povo bárbaro. Jesus na sua infinita sabedoria, mostrou que não devemos dar alimento sólido para crianças!

    Então quando é dito: “Eu, porém, vos digo” JESUS NÃO ESTÁ AFRONTANDO A LEI, na verdade, está refinando os padrões morais, posto que, Jesus havia julgado que os povos estavam preparados para abandonar a infância dos primeiros rudimentos (pelo menos a maioria)! Assim a lei serviu a seu propósito, até que viesse Cristo! Pense, se hoje, as pessoas ainda não estão preparadas para abandonar as muletas dos padrões morais básicos dos primeiros rudimentos do mundo que são os (10 mandamentos em forma de ordenanças), quanto mais o que Jesus havia de anunciar? Se ainda havia muito o que Jesus dizer, e mesmo após 2000 anos, ainda não estão preparados, como poderão suportar o refinamento moral que Jesus propõe?

    Rm 9:4 -"((Os israelitas)), dos quais é a adoção, a glória, as alianças, ((a lei, o culto, e as promessas.))"

    Hb 8:6 -"Mas agora alcançou ele ministério tanto mais excelente, quanto é mediador de uma ((melhor aliança))

    Rm 13:8-10 -“A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei. Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor. “

    Gálatas 5:14 - “Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. “

    ResponderExcluir
  35. Bispo Aristídes Freitas9 de novembro de 2013 13:38

    DOS PRIMEIROS RUDIMENTOS AO REFINAMENTO DOS PADRÕES MORAIS.

    Gl 4:3 - "Assim também ((nós)), quando éramos ((meninos)), estávamos reduzidos à servidão debaixo dos ((primeiros rudimentos do mundo))."

    A lei dos primeiros rudimentos dizia: “Não adulterarás” (Êx 20.14). Mas Jesus disse: “qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração, já adulterou com ela” (Mt 5.28). A ética estabelecida por Jesus Cristo supera tudo que já houve em matéria de lei moral e toda e qualquer possibilidade dentro da ética humana. Ora, porque então Deus não deu esse padrão moral desde os primeiros rudimentos?

    Medite na resposta dada pelo filho:

    Jo 16:12 -“Tenho ainda ((muito que vos dizer)), mas vós ((não)) o (( podeis suportar)) agora"

    A resposta: A falta de maturidade dos bárbaros para absorver a profundidade esmagadora do ensino divino! Imagine, se um padrão moral tão refinado fosse dado aos antigos? Certamente, as mulheres se cobririam com panos de alto a baixo, deixando somente os olhos a vista! Ao invés do aprimoramento moral, resultaria na infantilidade de rudimentos e disciplinas ascéticas criadas por homens!E isso acontece em religiões mulçumanas onde tais padrões foram anunciados, no momento errado, na época errada para um povo bárbaro. Jesus na sua infinita sabedoria, mostrou que não devemos dar alimento sólido para crianças!

    Então quando é dito: “Eu, porém, vos digo” JESUS NÃO ESTÁ AFRONTANDO A LEI, na verdade, está refinando os padrões morais, posto que, Jesus havia julgado que os povos estavam preparados para abandonar a infância dos primeiros rudimentos (pelo menos a maioria)! Assim a lei serviu a seu propósito, até que viesse Cristo! Pense, se hoje, as pessoas ainda não estão preparadas para abandonar as muletas dos padrões morais básicos dos primeiros rudimentos do mundo que são os (10 mandamentos em forma de ordenanças), quanto mais o que Jesus havia de anunciar? Se ainda havia muito o que Jesus dizer, e mesmo após 2000 anos, ainda não estão preparados, como poderão suportar o refinamento moral que Jesus propõe?

    Rm 9:4 -"((Os israelitas)), dos quais é a adoção, a glória, as alianças, ((a lei, o culto, e as promessas.))"

    Hb 8:6 -"Mas agora alcançou ele ministério tanto mais excelente, quanto é mediador de uma ((melhor aliança))
    ___________________________

    PAULO BEM QUE TENTOU DEIXAR ISSO CLARO, MAS, ROMANOS, GÁLATAS, CORÍNTIOS, EFÉSOS E AS DEMAIS IGREJAS (igreja aqui é POVO DE DEUS) AINDA ESTAVAM ATRASADOS DEMAIS, PARA RECEBER O ALIMENTO SÓLIDO.

    Hb5:12 - "Porque, devendo já ser ((mestres pelo tempo)), ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de ((leite)), e não de sólido mantimento."

    Hb 5:13 -" Porque qualquer que ainda se alimenta de ((leite)) não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino."

    1 Cor 3:2 - "((Com leite vos criei)), e não com carne, porque ainda não podíeis, nem tampouco ainda agora podeis"

    Gl 4:3 - "Assim também nós, quando éramos ((meninos)), estávamos reduzidos à servidão debaixo dos ((primeiros rudimentos do mundo))."

    Gl 4:9 - "Mas agora, conhecendo a Deus, ou, antes, sendo conhecidos por Deus, como tornais ((outra vez)) a esses ((rudimentos fracos e pobres)), aos quais de novo quereis servir?"

    • Alcançado a maturidade em Cristo DEVEMOS abandonar o leite, SER todos ADULTOS, abandonar as muletas dos primeiros rudimentos, e abraçar a superioridade dos padrões estabelecidos por Cristo. Diante de um ministério tão superior, (2 Co. 3:14 e Hb. 7:18 a 24) é inconcebível que voltemos aos rudimentos arcáicos e rústicos do Velho Conserto!

    ____________________________

    ResponderExcluir
  36. veja o documentario
    http://www.youtube.com/watch?v=1SjBTnmxqwA&list=PL7Q4nZYOd18KYLQuXJiQdOAjad8gzz1hq

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite.
      Não percebi SUA TEORIA.
      RESPONDA-ME!
      1º- Pode um ser de carne e sangue matar uma divindade?
      SE Cristo ((encarnou)) em Jesus por volta dos ((25? 30? anos)) como você apresenta em SUA TEORIA, obviamente Cristo continuava a ser…. UM SER ESPIRITUAL.
      2º- Então como morreu e derramou sangue por nós?
      Não percebi SUA TEORIA.
      RESPONDA-ME!!
      “Quem entregou Jesus a Pilatos, foi Jeová…” – dito por si dia 9 de outubro de 2013 08:13
      1º- Como pode JEOVÁ ((entregar)) Jesus, se Jesus não lhe pertencia…. Ou pertencia?
      “O sacrifício de Jesus na cruz foi feito pra JEOVÁ…” - dito por si dia 9 de outubro de 2013 08:13
      2º- Afinal JEOVÁ entregou um sacrifício ou recebeu?
      Provérbios 10:14 – “Os sábios acumulam conhecimento, mas a boca do insensato é um convite à ruina.”
      VAI RESPONDER OU NÂO!!!!!!
      Sandra

      Excluir
    2. Bom dia
      Continuo a não perceber nada de Sua TEORIA.
      Por favor prove o que diz com a palavra de Deus (a bíblia).
      Não posso deitar a palavra de Deus no lixo e acreditar na sua, não sou LOUCA.
      Jesus disse claramente a seus discípulos que tinha muitas coisas para lhes dizer.
      Mas que eles ainda não as podiam suportar - João 16:12
      Se Jesus não é o Cristo de JEOVÁ.
      Explique-me as palavras de Jesus em Lucas 24:44-48.
      Ou tenho de deitar também as palavras de Jesus no lixo?!!!!
      44 Depois lhe disse: São estas as palavras que vos falei, estando ainda convosco, que importava que se ((cumprisse TUDO)) o que de mim estava escrito na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos.
      45 Então lhes abriu o entendimento para compreenderem as Escrituras;
      Diga-me SUA TEORIA, de que fonte veio Jesus.
      Explique-me as palavras do Apostolo Cristão Paulo - Gálatas 4:4
      Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, ((nascido de mulher)), nascido sob a lei,
      Aguardo seus esclarecimentos, muito obrigada.
      Atentamente, Sandra.

      Excluir
    3. Bom dia,
      Continuo sem compreender SUA TEORIA.
      Se Jesus se entregou.
      1º - Entregou-se a quem?
      2º- Então a quem pertence agora Jesus?
      Responda e Justifique, Obrigada
      Atentamente, Sandra

      Excluir
    4. Boa tarde.
      Você, acredita mesmo no que diz?
      Que JEOVÁ criou toda a matéria visível incluindo o ser humano e depois de tanto trabalho, entregou tudo de mão beijada para um ser divino que nem você sabe dizer o nome, só porque Jesus morreu?
      Que raio de acordo foi esse, É JEOVÁ Louco?
      Não consegue mesmo ver?!!!!!
      Lucas 12:28
      "Como pode alguém invadir a casa dum homem forte e apoderar-se de seus bens móveis, a menos que primeiro amarre o homem forte? E depois saqueará a casa dele."
      Jesus disse claramente quem é o Pai dele e quem está a tentar roubar-lhe tudo.
      1º- Quem é que está a tentar roubar os bens de Jeová ((o Homem Forte))?
      2º- Quais são os bens de Jeová?
      3º- Acha possível ((amarrar)) Jeová?
      Não vê que é tudo uma questão de justiça?
      Atentamente, Sandra


      Excluir
    5. Boa tarde Caleb,
      Acha que existe Justiça na terra?
      É óbvio que não.
      Então de quem é a culpa de existir tanta injustiça na terra?
      Isaías 48:17,18.
      Vamos lá pensar:
      1º- A quem pertence o Direito Legitimo de estabelecer Leis e de Julgar?
      Resposta correta; Ao dono das coisas.
      Temos nós o direito de mandar no que não é nosso?
      - Caleb, Jesus não veio salvar todos. Ele foi muito claro nas suas palavras:
      Mateus 7:21-23
      21 “Nem todo o que me disser: ‘Senhor, Senhor’, entrará no reino dos céus, senão aquele que ((fizer a vontade de meu Pai)), que está nos céus.
      22 Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome e não expulsamos demónios em teu nome, e não fizemos muitas obras poderosas em teu nome?’
      23 Contudo, eu lhes confessarei então: Nunca vos conheci! Afastai-vos de mim, vós obreiros do que é ((contra a lei)). - Contra a lei de quem?
      Vamos pensar:
      - Porque disse Jesus que temos de fazer a vontade do Pai dele, para entrarmos no “reino dos céus”?
      - Não podemos nós ((comer o fruto da árvore do conhecimento do que é bom e do que é mau)) e fazer ((nossa)) própria vontade?
      - Não é isso que fazemos hoje em dia? Decidimos o que é bom e é mau?
      Jesus foi muito claro no que veio provar a todos nós e à serpente, (Satanás).
      Ele nasceu como homem perfeito debaixo de Lei e provou que é possível um homem perfeito cumprir, (ser obediente à lei de Jeová. Se um homem cumpre a lei, logo ela é nula porque ele não pode ser julgado por ela). - Romanos 10:4 - quem exercer fé terá Justiça.
      Adão como homem perfeito não cumpriu a lei, por isso foi julgado.
      E este foi o acordo que Jesus fez com o seu Pai:
      Provava a seus inimigos (Satanás e seus Demónios) que a palavra do seu pai é que era verdadeira - João 8:44.
      O seu pai em troca de tal prova de amor por ele e todas as suas criaturas, concedeu-lhe... - Mateus 28:18
      Ele não deixou dúvidas:
      João 3:19 - "esta é a ((base para o julgamento)): que a luz veio ao mundo, mas os homens amaram mais a escuridão do que a luz, porque as suas obras eram iníquas."
      Muitos não estão nem ai para o que Deus diz...........
      Apesar de sermos imperfeitos podemos sempre reconhecer de quem é o direito de nos dizer o que é bom e o que mau.
      Atentamente, Sandra

      Excluir
    6. Ao invés de fazer o que Jesus disse para não fazer, ou seja, sentar na cadeira ergométrica confortavelmente pregando a patética heresia do Jeova falso deus, vá obedecer a Jesus!! JESUS JAMAIS ENSINOU A FAZER ISSO Q VC ESTÁ FAZENDO, ANTES FAÇA O QUE ELE DISSE PARA FAZER: Visite o órfão, socorra a viúva, hospede o estrangeiro que não tiver onde morar!! De de comer a quem tem sede e de beber a quem tem fome!! Quer servir a Deus? Antes sirva a teu próximo!! O evangelho nos mostra que Jesus não viveu tocado dentro de sinagogas, ao contrário, ele saiu curando as pessoas, atendendo as crianças, ensinando velhos, ele entrou na casa de publicamos para ensinar, foi acusado de andar com pecadores, de ser bebedor de vinho, ele perdoou prostituta! Jesus foi um exemplo de vida e não de Religiosidade. A COMUNHÃO É COM OS POBRES E NECESSITADOS E NÃO COM UM GRUPO HERÉTICO QUE PROCLAMA HEREISAS SEM VALOR ALGUM A AGREGAR NO EVANGELHO.

      Excluir
    7. Boa noite
      Não consigo mais suportar sua cegueira.
      Porque não responde a nenhuma de minhas questões?
      Jeová é nosso Pai. SIM
      Jesus disse em João 8:31,32
      31 Se permanecerdes na minha palavra, sois realmente meus discípulos,
      32 e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
      Portanto obviamente não vou seguir a sua palavra - Mateus 15:14

      Excluir
  37. O MESSIAS de Israel comprovado cientificamente 2 documentário
    http://www.youtube.com/watch?v=V62dJ2NRgjY

    ResponderExcluir
  38. MUNDO MATERIAL: GUERRAS, DESASTRES, DOENÇAS DO O MUNDO CAÍDO! A FELICIDADE NÃO É DESTE MUNDO!

    Jesus nunca deu o mínimo valor a nenhuma matriz desse mundo material! Ele dizia que seu reino não era desse mundo, mas a verdadeira vida é a vida eterna! Se formos comparar, escolar não chega aos estudos superiores da Ciência, senão depois de haver percorrido a série das classes que até lá o conduzirão.

    Assim, o mundo caído nos serve como necessário para a prática e desenvolvimento que forjam as fibras do nosso ser! E sim um meio e não uma finalidade! Entendemos que Deus nos colocou no mundo material falho e imperfeito para que tenhamos a oportunidade de colocar seus mandamentos morais em práticas e aprendermos com os erros, Adão e Eva são uma alegoria que denota entender a impossibilidade do homem de nascer num paraíso perfeito sem antes amadurecer, vivendo num mundo caído onde teremos a oportunidade de conhecer os efeitos de todas as nossas ações.

    "Não sou feliz! A felicidade não foi feita para mim!" Exclama geralmente o homem em todas as posições sociais. “A felicidade não é deste mundo.” Com efeito, nem a riqueza, nem o poder, nem mesmo a florida juventude são condições essenciais à felicidade. Digo mais: nem mesmo reunidas essas três condições tão desejadas, porquanto incessantemente se ouvem, no seio das classes mais privilegiadas, pessoas de todas as idades se queixarem amargamente da situação em que se encontram.

    Vive o homem incessantemente em busca da felicidade,que também incessantemente lhe foge, porque felicidade sem mescla não se encontra na Terra! Em vez de procurar a paz do coração, única felicidade real neste mundo, ele se mostra ávido de tudo o que o agitará e turbará, e, coisa singular! O homem, como que de intento, cria para si tormentos que está nas suas mãos evitar.



    ResponderExcluir
  39. http://www.youtube.com/watch?v=xVTQ7mH7SDw

    ResponderExcluir
  40. ISSO É OBRA DE JEOVA?
    http://www.youtube.com/watch?v=9YuM_8k32zQ

    ResponderExcluir
  41. Num país que tem serias dificuldades, para um povo que sofre, sem recursos, sem condições, sem qualificação profissional, com mais filho do que o planejado, qual é a única alternativa? É a religião!!

    então o alienado diz:
    “Como não tenho outra saída para a miserabilidade da minha vida, a porta que me resta é a porta de um templo!”

    A porta de um templo é a única alternativa que resta para um povo que sofre! E as instituições abusam disso, para os oportunistas é como ganhar na loteria! Usam a instrumentalização da culpa por ser pecador por isso deve-se sacrificar a Deus, a instrumentalização do medo de ser amaldiçoado caso não obedeça a Deus, e a ganância materialista para manter esses fiéis. Culpá-Medo-Ganância – essa é a trindade que mantém os fiéis presos ao sistema!

    ResponderExcluir
  42. VOCE LEVA ESSE VELHO TESTAMENTO A SÉRIO DEMAIS...

    Jesus citou o V.t o que a seu respeito constava, em Moisés, nos profetas e nos salmos, mas em momento algum ele disse QUE TUDO QUE ESTAVA LÁ ERA DIVINO.

    ...à ética da Lei de Moisés. Ela exige: “Não adulterarás” (Êx 20.14). Mas Jesus disse: “qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração, já adulterou com ela” (Mt 5.28). A lei de Moisés impõe: “Não matarás” (Êx 20.13). Mas Jesus ensina: “Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem” (Mt 5.44).

    A ética estabelecida por Jesus Cristo supera tudo que já houve em matéria de lei moral e toda e qualquer possibilidade dentro da ética humana.

    QUEM LEU O V.T e tem noção da situação historica, SABE QUE MUITO DO QUE ESTÁ LÁ É PURAMENTE HUMANO E DISCIPLINAR...

    Deus é o Criador de todos os homens, e sendo um Pai Amoroso qual o retrata Jesus, não iria privilegiar um pequeno grupo de bárbaro, relegado ao abandono todo o resto da humanidade por Ele criada. Os hebreus se consideraram “o povo eleito de Deus”, e os irmãos evangélicos acreditam piamente nessa história, por haver inúmeras referências a isso na Escritura... E como não haveria, se os escritores do Antigo Testamento, foram todos judeus?

    É interessante observar que todo o Velho Testamento retrata uma evidente preparação para o advento do Messias. Mas quando enfim desce à Terra aquele que, segundo os nossos irmãos, é a encarnação do próprio Deus, os israelitas o rejeitam e o crucificam... E dois mil anos depois, quando a figura do Cristo se projeta na História como o maior de todos os profetas enviados por Deus à humanidade, aquele que veio traçar novos rumos à grande civilização ocidental que se intitula “cristã”, nem assim o “povo eleito” reconhece ou se penitencia do mais clamoroso dos seus erros, continuando apegado à velha concepção farisaica, alheio à pessoa do Nazareno e não mais esperando um Messias personalizado, mas atribuindo à própria comunidade a tarefa messiânica, de conduzir a humanidade aos pés de Jeová, na plenitude dos tempos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é bem como escrevestes nas últimas linhas,caro Matheus Vaz,ao trabalhar no bairro do Bom Retiro/SP,encontrei um homem que disse ser judeu e que não só acreditava no messias mas também condenava os demais ¨Hebreus¨que não o faziam ,deixando-me claro que não era esse o senso comum.

      Excluir
  43. Lucas escreveu por conveniência mediante testemunhos de outros e para que Teófilo (amigo de deus) verificasse a solidez dos ensinamentos recebidos.

    ResponderExcluir
  44. Respostas
    1. Você devia era acreditar em Jesus e ter a mesma VISÃO que ele, mas para isso precisa tirar a trave de seu OLHO.

      Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus ... - Mateus 7:21
      A vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele CRER tenha a vida eterna; - João 6:40

      Excluir
  45. Boa Noite
    Como sabemos a biblia foi muito modificada e muitas coisas que estão descritos nela ja não são confiaveis infelizmente.
    Então vamos abrir nossas mentes.Se quando Jeova diz a abrão que sarah te dara um filho, ele esta dizendo um filho teu e sim te dará um filho de origem desconhecida.
    Ana mãe de Izaias tbm abriu a madre milagrosamente, e maria tbm.
    Se ao invés disso o proprio Jeova se deitasse com essas mulheres.
    Isso esplicaria a predileção ao povo de Israel, E tbm explicaria o pq Jesus trata em alguns pontos Jeova como pai (Carnal)
    Gente Jesus teve que se submeter a Jeova, ele teve que ser humano e passar por todo o processo deste mundo, ele foi guiado e teve seus olhos espirituais abertos apos os 29 anos, antes era um ser humano normal, se isso não acontecesse não valeria o sacrificio.
    Imagina se vc for um Deus na terra e ja soubesse como é no reino espiritual, de adiantaria o sacrificio sendo que a morte carnal é a melhor opção.

    ResponderExcluir
  46. Olá Irmão Calebe, antes de mais nada parabéns pelos esclarecimentos que vc compartilha conosco..., Mas tenho uma pergunta que não quer calar, vou tentar ser ligeiro.

    Como fez Jesus para se inserir no contexto familiar de Maria, por que podemos discutir tudo isso referente desde a concepção até o nascimento etc, mas não podemos deixar de admitir que Jesus tinha sim uma Mãe chamada Maria e até mesmo irmãos segundo alguns historiadores, e Ele não pode ter simplesmente plasmado um corpo físico, entende ? e sei lá, de repente aparecer.

    as várias representações da "deusa-mãe que se tinha na época e o apelo que ela evocava sob as mais diversas denominações junto aos povos daquela época como Isis, ishtar , inana e sei lá mais qual que para mim são na verdade demônios desde a criação, é um problema que se tem até hoje com esses sincretismos, com "cristãos que saem dos templos, das igrejas e à noite vão adorar essas entidades, mas tentar tirar de maria até a própria maternidade, para mim parece um pouco exagerado. Como vc mesmo destacou, no antigo testamento, o deus irado, intempestivo etc, como Jeovah
    discriminava as mulheres como se fossem lixo, e foi precisamente na figura da mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo que isso muda, isso sem falar das bodas de Caná, do oferecimento por parte do Senhor de Maria como Mãe de João, de sua presença em Pentecostes etc.

    Ainda segundo historiadores, muitos concordam com a veracidade do episódio da perda de Jesus por seus pais em Jerusalém, com o posterior encontro entre os Doutores da lei.

    São pontos que ficam como que soltos dentro dessa hipótese que você levantou que é de fato bastante intrigante e me fez lembrar do episódio de Melquisedeque, lembra ? Que não tinha ascendência nem deixou descendência... Um grande Rei da Época ? Como é isso ?
    Valeu Irmão pela paciência
    e desde Já agradeço

    ResponderExcluir
  47. Caleb, gostei dos se raciocínios! Só lhe achei um tanto misógino...Nota 10 ao comentário do Fred

    ResponderExcluir
  48. Então desculpa se interpretei mal.
    Estarei por aqui lendo suas postagens. Gosto de pensamentos ousados. Embora não concorde com algumas de suas opiniões , gosto da proposta de fazer PENSAR. Só para registrar, sou uma devota de Maria. Ela se reconheceu pecadora ( no quê seu raciocínio está corretíssimo) mas não vejo como Deus se fez carne sem passar por ela ( pela carne).
    Sabe, eu não me perocupo muito com a forma que Jesus usou para descer até nós, mas minha opinião é que a mulher foi fundamental nesse processo. Vejamos hoje: já se concebe um bebê ( humano ou não) sem a participação direta do homem ( ou do macho). Mas a fêmea é indispensável. Penso que Jesus quiz vir como bebê e passar por todas as fases que um humano mortal passa.Qual foi o processo usado , não sei.Isso não me faz amá-lo menos. Aliás meu amor e gratidão por ele são inabaláveis. É algo DENTRO de mim que não sei explicar. Adoro o jeito como você fala dele!!!!!
    Se Maria era sexualmente virgem ou não pouco se me dá!Admiro a participação dela no Grande Plano de descida do Amor.
    Fico esperando mais postagens intigantes.
    Um abraço,
    Míriam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Não tenho razão e nem tenho essa pretensão, não sei tudo, nem detendo de toda a verdade."
      Então devia ficar CALADO e começar o OUVIR Deus.

      Mas, quando chegou o tempo certo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher... - Gálatas 4:4

      Excluir
    2. Por permanecer na palavra em Gálatas 4:4 "...Deus enviou seu Filho, nascido de mulher..." sei de que fonte veio Jesus e estou LIVRE de mentiras. - João 8:32

      Assim, o que vale a ("nossa palavra") para JULGAR o que é BOM e o que é MAU na bíblia? - Gênesis 3:5

      Já agora, meu Pai não me ensina a criticar ninguém.
      O teu é que te ensina a criticar o meu.
      Eu estou-te dando um conselho. Você ESCUTA se quiser.

      Excluir
  49. Vivemos num mundo cheio de mentiras.
    E quem as "produz"?
    O homem que não escuta Deus (João 17:17) e fala e faz o que lhe é próprio dizendo que a verdade absoluta não existe. - João 8:44

    ResponderExcluir
  50. Ok, percebi que você acredita nas mesmas razões que os "cátaros" tinham fé.
    Pois bem, falando em nascimento, me responda!
    Quem criou o mundo que vivemos hoje, quem criou o homem de carne e osso?

    ResponderExcluir
  51. Amigo, você não entendeu minha pergunta!

    Essa pergunta foi diretamente para você, baseado no que você acredita e leu os estudos. Então te fiz uma pergunta, no que você acredita??

    Então gostaria de ter sua resposta, quem criou o planeta em que vivemos? Quem criou o homem de carne e osso?

    Demiurgo(Jeová) ou Deus do Universo? Não quero que me explique tudo apenas isso...

    A resposta baseado no que você acredita... só isso!

    ResponderExcluir
  52. Irmão Calebe,verdadeiramente me tenho reportado a vós como também creio que assim me fizestes com sinceridade e te digo que penso com toda propriedade, que Maria a santa mãe de Jesus alcançou um estado de glória ainda sob véu de pecado,a ela o mensageiro apenas reportou o que haveria de suceder pela vontade de Deus,o Pai.Esqueça por um momento seus estudos sobre genética que não vem ao caso nesta questão.O Glorioso Pai,pela sua vontade abençoou grandemente uma simples e humilde moça que servia á Deus da forma como sentia que deveria ser,e que o fazia com imensa sinceridade no seu coração e seu entendimento,e por isso Deus a agraciou.É só isso meu querido,a glória de Deus não pode ser sondada e nem esquadrinhada,pois senão não seria glória ,seria apenas mais uma parte da matrix.

    ResponderExcluir

Sobre Comentários: O que pode? Concordar, discordar, opiniões contra e a favor, compartilhar sites, links, vídeos, estudos científicos, religiosos e etc. O que não pode? Palavões, baixarias, ofensas de cunho pessoal e piadas.