domingo, 1 de setembro de 2013

ATÉ QUANDO?

O ciclo da vida é: Nascer, crescer, envelhecer e morrer. Comer, beber e dormir.

  1. Até quando vai nascer e morrer gente?
  2. Até quando vai ter violência e o ódio?
  3. Até quando sentiremos dores no corpo e na alma?
  4. Até aonde vai a inveja e a ganância pelo poder?
  5. Até quando seremos manipulados geneticamente?
  6. Quantos milhares de animais serão mortos ainda para servir de alimento?
  7. Quantas crianças serão assassinadas e mulheres estupradas?
  8. Quantos abusos sexuais ainda contra bebes?
  9. Quantas guerras ainda? Quantos humanos serão pisados?
  10. Quantas pessoas irão morrer de fome e de sede?
  11. Quantas pessoas serão queimadas vivas e esquartejadas?
  12. Até quando vai nascer gente com deficiência física?
  13. Até quando seremos escravos de um sistema capitalista?
  14. Até quando haverá pobres e miseráveis?
  15. Até quando seremos enganados pelas religiões?
  16. Até quando teremos que trabalhar e dar nosso dinheiro ao governo?
  17. Até quando a injustiça prevalecerá?
  18. Até quando seremos subjugados e humilhados?
  19. Até quando seremos combustível para o fogo?
  20. Até quando vão nos enganar?
Pra que serve o homem? Pra que serve a vida material? Por que estamos vivos? Porque fomos gerados para nascer, pecar e morrer? Até quando seremos escravos de nós mesmos? Quantas mortes? Quantas dores? Quantas desgraças ainda... Até quando? Quando seremos livres de verdade? Quando seremos felizes por completos, e não apenas momentos felizes, ou alguém é feliz todos os dias? Momentos felizes não têm nada haver com felicidade plena. Estamos presos num planeta que se chama inferno.

Salomão, o único homem da bíblia ligado ao número 666, na sua sabedoria terrena disse: Não há nada melhor para o homem do que comer e beber, e fazer com que sua alma goze do bem do seu trabalho; Ecl 2:24. Será que todos conseguem gozar do fruto de seu trabalho?

E olhei eu para todas as obras que fizeram as minhas mãos, como também para o trabalho que eu, trabalhando, tinha feito, e eis que tudo era vaidade e aflição de espírito, e que proveito nenhum havia debaixo do sol; Ecl 2:11. Assim que também isto é um grave mal que, justamente como veio, assim há de ir; e que proveito lhe vem de trabalhar para o vento, Ecl 5:16. Infelizmente tudo isso é verdade.


Melhor é o dia da morte do que o dia do nascimento de alguém; Ecl 7:1. Ou seja, quem morre descansa desta vida maldita, mas quem nasce irá sofrer males determinados. Que proveito tem o homem, de todo o seu trabalho, que faz debaixo do sol? Ecl 1:3. Tudo é aflição de espírito e gera angustia ao coração. Mateus escreveu uma verdade: Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? Mt 6:25. Eu pergunto: Se a vida terrena é nada, pra que então estamos aqui? A vida é isso: Comer e beber e depois...


Tudo vira Bosta


Aprecie essa bela canção da Rita Lee.
video

60 comentários:

  1. Caleb, mais do que um texto explicativo como grande parte dos seus textos, esse é um que passa apenas revolta com a situação do mundo.
    Aí vem a velha pergunta, porque Deus Pai permite que jeová reine nesse mundo há tanto tempo e porque essa fabrica de homens, afinal, é uma fabrica, não deixa de existir pela simples palavra de Deus Pai.
    Se esse mundo é uma diversão para jeová, então Deus Pai, fica do céu, apenas observando as maldades do anjo mal?
    Cada dia que se passa vemos que jeová reina mais e mais, pois estamos vivendo num mundo de absurdos e tamanha maldade e desigualdade que amedronta.
    Será que o descanso para nós será apenas a morte.
    Enquanto isso a fabrica de homens de jeová ficará em pleno vapor?
    O que o senhor Jesus quis dizer: No mundo tereis aflições, mais tende bom animo, eu venci o mundo.

    ResponderExcluir
  2. Irmão, me diz uma coisa.
    É possível que jeová use as pessoas para atingir outras.
    Explico, na sua teoria você disse que todos foram salvos na cruz.
    Sou uma pessoa com muita fé em Cristo, não frequento igrejas e minha fé é unicamente em Jesus Cristo como meu unico senhor e salvador.
    Mais pode o mal usar pessoas para nos atingir, não digo apenas fisicamente, mais atingir de todas as formas, com o intuito de nos ferir e nos trazer tentações e coisas ruins.
    Estou passando por um problema assim no meu trabalho, uma pessoa que faz de tudo para me prejudicar, agi na surdina, quieta, mais usa todos os artifícios para querer me ferir em tudo.
    Engraçado é que nem trabalhamos no mesmo setor e mesmo assim essa pessoa faz questão de me infernizar.
    Eu entendo que seja uma pessoa cuja vida esta sendo usada por jeová, pode ser isso irmão?

    ResponderExcluir
  3. Povoado por almas torturadas e por diabos que torturam, o mundo é um imenso inferno.(Schopenhauer)

    ResponderExcluir
  4. Heresitologia Ativa6 de setembro de 2013 18:24

    VOCÊS SABIAM QUE JESUS CRIOU TUDO QUE EXISTE?

    Colossenses 1:15-18
    O qual é imagem do YHWH invisível, o primogênito de toda a criação; Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele. E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.

    ZEUS NAO ABENÇOA NINGUEM ELE É GREGO
    YHWH VERDADEIRO DEUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. falou falou mas não refutou a citação de colossences.

      Refute o que o apostolo disse.

      FOCO:

      BASTA DE INVENCIONICE.

      Excluir
    2. Vc é muito focado em DT SAIBA QUE foi um livro que sobreviveu por tradição oral durante 500 anos

      É A IDADE DO BRASIL. RACIOCINA RAPAZ!

      QUEM DISSE QUE O DT CITADO PELOS APOSTOLOS É O MESMO QUE VC LÊ HOJE? E AINDA: VOCÊ ACHA QUE UM SIGNIFICADO RECENTE DE UMA PALAVRA EQUIVALE AO MESMO SIGNIFICADO DE UM TEXTO ANTIGO?

      É POR ISSO Q PESSOAS SEM ESTUDO NÃO DEVERIAM TER ACESSO A BIBLIA...

      AGORA...O NOVO TESTAMENTO QUE VC IGNORA PARA DAR RESPALDO A SUA DOUTRINA INVENCIONISTA VC NÃO QUER SABER!! O N.T QUE É RECENTE E Não havia tempo suficiente para que influências legendárias eliminassem o cerne dos fatos históricos, e alem do mais, a transmissão judaica de tradições sagradas era altamente desenvolvida e confiável. Existiam também restrições significantes na adulteração de tradições sobre Jesus, como a presença de testemunhas oculares e a supervisão dos apóstolos. deixada por escrito pelas testemunhas oculares que também morreram por esse motivo, mais de 5 mil cópias dos evangelhos espalhadas em toda a Ásia, 2400 em Roma... Ouve um grande impacto na história, ate no Alcorão os evangelhos de Jesus foram parar e entre os budistas também! A maioria dos historiadores do Novo Testamento concorda com os fatos fundamentais DO N.T.

      O QUE NÃO É O MESMO PARA DT QUE SOBREVIVEU POR MEIO ORAL DURANTE 500 ANOS.

      MESMO ASSIM, VC PREFERE DDAR PREFERENCIA A ELE DO QUE AO N.T ( QUE DE FORMA CLARA E DIRETA DIZ QUE YHWH É O PAI)

      O TETRAGRAMA ESTÁ PRESENTE SIM NO N.T. VC PRECISA ESTUDAR.

      LEIA O LIVRO:
      Livro: Merece Confiança o Novo Testamento? (F. F. Bruce)

      Excluir
    3. O BEM E O MAL SÃO SUBJETIVOS, O QUE EXISTE É CERTO E ERRADO E UM DEUS QUE SEJA DEUS TEM QUE COMHECER O ERRADO ANTES DE FAZER O CERTO....

      PERGUNTA, FOI ALGO CORRETA FAZER JEOVÁ? SE NÃO FOI PORQUE ELE FEZ?? UM DEUS QUE SEJA ONICIENTE TRANSCENDE O TEMPO, ASSIM ANTES MESMO DA FUNDAÇÃO DO MUNDO ELE JÁ SABIA QUE JEOVA IRIA FAZER....

      SE O SEU DEUS CRIADOR DO MUNDO ESPIRITUAL FOR OUTRO QUE NAO SEJA DO MATERIAL, ELE É O SER MAIS DESPREZÍVEL QUE EXISTE, POIS TODA A RESPONSABILIDADE DO MAU CAI SOBRE ELE POSTO QUE ELE SABE DE TUD OCOM ATENCEDENCIA, ATÉ MESMO O DIA DA MORTE DE JEOVA.

      AGORA O CRISTIANISMO TRADICIONAL ENSINADO PELOS DISCIPULOS É MUITO MAIS COERENTEDO QUE SUA FANTASIA ALUCINÓGENA INVENCIONISTA CINISTA.

      PRECISAMOS CONHECER O BEM E O MAU, PARA ESCOLHER, PARA CONHECER É PRECISO VIVER, PRATIVAR, SE NÃO JAMAIS VAI ENTENDER.

      A MALDIÇÃO DA LEI:

      A Lei dos (Dez Mandamentos) gravada em tábuas de pedra é chamada ministério da morte. (2 Co 3.7) porque condenava aqueles que deixaram de cumprir suas exigências através do sacerdócio Levitico de Moisés. Qual, pois, a razão de ser da lei? Foi adicionada por causa das transgressões, até que viesse o descendente a quem se fez a promessa, que é Cristo (Gl 3:19)¬ Se a lei foi acrescentada até que Cristo veio, então o domínio da lei parou quando Cristo veio e se fez cumprir a promessa nele mesmo “está consumado”

      Excluir
    4. DE CARA JA ACHEI UM ERRO ONISCIÊNCIA = QUER DIZER QUE ELE É ANTERIOR AO TEMPO OU SEJA, O TEMPO NAO EXISTE PARA ELE.

      JEOVA FOI CRIADO, LOGO O TEMPO EXISTE PARA JEOVÁ

      SE O TEMPO NAO EXISTE PARA DEUS, TUDO QUE VEIO APOS O TEMPO É DO CONHECIMENTO DE DEUS.

      Excluir
  5. Religiao se discute - Ceticismo aberto6 de setembro de 2013 18:30

    ""ATÉ QUANDO AS NAÇÕES IRÃO DE MULTIPLICAR? QUANTOS SÉCULOS AINDA VIRÃO? ATÉ AONDE VAI A TECNOLOGIA HUMANA? ATÉ QUANDO DURARÁ A VIDA NA TERRA? ATÉ QUANDO SERES ESPIRITUAIS ESTARÃO PRESOS DENTRO DE UM CORPO DE BARRO PARA SENTIR DORES? ATÉ QUANDO SEREMOS PEÇAS DE JOGOS PARA A DIVERSÃO E DELEITE DOS DEUSES? MAIS MIL ANOS? DEZ MIL? A PERGUNTA É: PORQUE O PAI AINDA NÃO ACABOU COM TUDO? UMA COISA É CERTA: ENQUANTO A CARNE E O SANGUE EXISTIREM, O MAU EXISTIRÁ NUM PLANO FÍSICO, POIS NUM PLANO ESPIRITUAL O MAU DEIXOU DE EXISTIR NA RESSURREIÇÃO ESPIRITUAL DE JESUS CRISTO. ESSE É O CLAMOR DA HUMANIDADE, DOS ANIMAIS, DA VIDA NA TERRA. ESSA É A GRANDE ORAÇÃO AO PAI, ATÉ QUANDO? ESTAMOS CANSADOS... ""

    SIMPLES: O PAI QUE VC PREGA É TÃO MAU QUANTO JEOVÁ OU ELE NÃO EXISTE. SE EXISTISSE JÁ TINHA ACABADO COM ESSA MERDA A MUITO TEMPO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Religiao se discute - Ceticismo aberto8 de setembro de 2013 08:47

      Jesus histórico não tem nada a ver com o JESUS IDOLATRADO pelos Cristãos...Existiram vários Jesus, e varios profetas que se diziam Jesus...O Jesus historico foi um bode espiatório, só um ze ninguem usado por roma para subjulgar o judaismo.

      Excluir
    2. ENTÃO...qualquer zé ninguém se acha iluminado para discernir as "verdades" no meio da mentira??

      Ah sim, lembrei só existem 20 mil denominações protestantes porque cada um tem a revelação do tal espirito....e cada um com uma verdade diferente....a verdade está dividida??

      Nem entre vocês há concenso....alguns acretiam em Marcião, outros não, outros em partes....MAIS UMA DIVISÃO DA HERESIA PROTESTANTE.

      A verdade é uma só, não é duas nem três! A divisão DE VOCÊS só nos mostra a grande incoerência doutrinária que possuem, como não enxergam o óbvio? Um reino dividido pode subsistir?

      Essas questões foram levantadas por céticos desde os primórdios, e todas refutadas facilmente. Quando vejo tanta bobagem reunidas num lugar só, eu entendo porque a igreja católica não quis liberar a Bíblia, olha só o que os leigos fazem com ela?! Criam uma doutrina baseada em inerrancia Bíblica ( textual e não contextual ) e pra piorar, criam uma doutrina tão especulatória buscando apenas os textos na língua portuguesa e não se preocupam em buscar o sentido das palavras nas línguas originais (Grego e Hebraico)!! Quanta ingenuidade, desculpe! Pessoas incaltas não poderaima ter acesso a bíblia, até que tivessem o mínimo de estudo histórico/arqueológico/critico – textual, interpolação textual e parafraseamento. E isso qualquer um, consegue aprender, em menos de um ano, esses métodos científicos são simples, basta ter vontade de aprender, e abster-se da crendice e da fé cega.

      Excluir
    3. FALOU FALOU E NÃO REFUTOU NADA ACERCA DA DIVISAO DO PROTESTANTISMO.

      Excluir
  6. Comet Ison- Revelations 12- The Return of the King
    http://www.youtube.com/watch?v=Oaq_K2MHSJQ

    ResponderExcluir
  7. Vc é desonesto, acredita quando PAULO E OS APOSTOLOS dizem acerca DA "MALDIÇÃO DA LEI" (que era as duras penas que sofriam os injustos que desrrespeitavam os dez mandamentos). Mas não acredita no mesmo PAULO que diz que JESUS CRITOU O MUNDO MATERIAL, E QUE O DEUS DO V.T É O MESMO DO NOVO.

    ELES FALAM ISSO EXPLICITAMENTE SEM ENTRELINHAS. (At7:48/At17:24:25/Jo1/Col 1:15-18/Hb 8:9/Gl 3:17/At 13:172/Pd 2:4-9)

    Qual é a sua?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta ignorancia??? Que parte do "Enviarei meu servo para comprar os gentios, herdar os gentios" Vc não leu???

      Vc alguma vez já leu Jeremias?? E ISAIAS? O PROFETA PREFERIDO DE JESUS??

      O PLANO de YHWH sempre foi esse:

      - 10 mandamentos - para conhecer o certo e errado
      - LEI - para condenar os injustos que transgridem os 10 mandamentos
      - LEI - para proteger o justo (me mostrá um só justo prejudicado pela lei? uma só viuva? um só orfão?)
      - LEI - Era cheio de "Emendas" e dificilmente condenava alguém a morte, para 5 mil anos atras era o codigo de condulta mais nobre da época, nem os sumérios, persas, egipcios tinham um código tão refinada PARA A ÉPOCA (( ENTENDA O CONTEXTO ANO 5000 A.C)

      - CRISTO - Por fim, a Lei foi adicionada até que viesse a Cristo que tratia a salvação sobre a terra (MUNDO)

      DEPOIS DE CONHECER A DOR, ESTAMOS PREPARADOS PARA VALORIZAR A NÃO DOR...

      FOI PLANO DE YHWH Passarmos um tempinho no mundo caido para valorizarmos o mundo não caido, para nao termos a curiosidade de ADÃO E EVA SIMPLE ASSIM...CONHECEMOS A MORTE, PARA DEPOIS CONHECER A VIDA.

      VAI ESTUDDAR RAPAZ....

      Excluir
    2. A ALEGORIA DE ADAO E EVA DEIXA CLARO Q O HOMEM NAO PODE NASCER DIRETO NO PARAISO, POIS SEMPRE TERIA CURIOSIDADE EM CONHECER O QUE SERIA A DOR E A MORTE.

      A ALEGORIA DE ADAO E EVA DEIXA CLARO Q O HOMEM NAO PODE SER IGNORANTE MAS PRECISA EXPERIMENTAR TUDO, CONHECER TUDO, E DEPOIS ESCOLHER.

      Excluir
    3. FAZER O CERTO SE NÃO EXISTE O ERRADO??????

      ENTAO NAO A MÉRITO ALGUM EM SER OBEDIENTE....

      VC NAO CONHECE A JESUS...

      JESUS DISSE QUE NAO HÁ MERITO AMAR A QUEM TE AMA, NEM EMPRESTAR A QUEM TE EMPRESTA, NEM FAZER BEM A QUEM TE FAZ BEM, AO CONTRARIO, ELE DISSE QUE BEM A VENTURADO QUEM CONSEGUE PERMANECER LIMPO NO MEIO DA SUJEITA....

      VC PRECISA ESTUDAR MAIS...

      Excluir
    4. ISSO JÁ É FILOSOFIA, E UMA FILOSOFIA TORTA.

      PORQUE NÃO SAI DOS TEXTOS MARXISISTAS E PARTE PARA AS ESCRITURAS DE FORMA CONTEXTUALIZADA.

      NÃO HÁ MÉRITOS EM SER BOM, SE NÃO EXISTE O MAU
      NÃO HÁ MERITO EM SER O PRIMEIRO, SE NÃO EXISTEM COMPETIDORES
      NÃO HÁ MERITO EM EM AJUDAR QUEM TE AJUDA, FAZER BEM A QUEM TE FAZ BEM, ENTENDA AS PARABOLAS DE CRISTO SÃO 37 E PELO VISTO VC NAO CONHECE 10 DELAS.

      SÓ ENTENDERÁ O PAI COM AS PARABOLAS DO FILHO

      Excluir
    5. A BIBLIA DIZ QUE DEUS PROVA SEUS FIEIS, NO NOVO TESTAMENTO. VC PRECISA ESTUDAR.

      Excluir
    6. VAI ESTUDAR VAI....

      Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse; 1 Pedro 4:12

      Excluir
    7. Não vos tomou nenhuma tentação exceto a que é COMUM aos homens. Mas Deus(JEOVA) é fiel, e ele não deixará que sejais tentados (veja Jeová nao deixará que sejamos tentados o texto nao diz que Ele nos tentará; quem faz a tentaçao é satanas o diabo, Jeová permite.) além daquilo que podeis agüentar, mas, junto com a tentação, ele proverá também a saída, a fim de que a possais agüentar. 1cor 10:13 eu poderia ficar sitando inumeros textos biblicos - infelizmente satanas cega a mente(intendimento) dos incredulos 2 cor 4:4 no caso de calebe ele ta embreagado do calice transbordante das abominaçoes(ensinos falsos) de babilonia,a grande(império mundial das religioes falsas) calebe precisa passar por um processo de desintoxicaçao.mas como no caso de um dependente quimico ele tem que querer isso para ele ser internado na clinica de recuperaçao de Jeová(religiao verdadeira) Jeova nao qer internar ninguem contra sua vontade ele respeita a escolha de cada um, devemos apenas lembrar : Tua justiça é como as montanhas de Deus; Tua decisão judicial é uma vasta água de profundeza. Salvas o homem e o animal, ó Jeová. Quão preciosa é a tua benevolência, ó Deus! E os próprios filhos dos homens se refugiam na sombra das tuas asas. Bebem fartamente da gordura da tua casa; E fazes que bebam da torrente dos teus deleites. Pois contigo está a fonte da vida; Pela luz vinda de ti podemos ver a luz. Continua com a tua benevolência para com os que te conhecem E com a tua justiça para com os retos no coração. salmo 36:6-10. - atençao ao versiculo 9 - Pois contigo está a fonte da vida; Pela luz vinda de ti podemos ver a luz. - Jeová é a fonte da vida ou seja para viver temos de estar ligados a Ele(atravéz da religiao verdadeira) senao nao veremos a luz(vida) e ficaremos nas trevas(escuridao da morte) todos temos liberdade de escolher e Jeova deseja que sejamos sabios - prov. 27:11 - calebe nao seja um tolo sua estupidez vai ti prejudicar, assim como um dependente quimico reconheça que voce esta doente peça ajuda que a ajuda lhe sera dada e a sua vida deixara de ser uma m.... e isso vale para todos os leitores abraço.

      Excluir
  8. VC É UM REVOLTADO COM A VIDA que não consegue compreender a necessidade nem o proposito dessa matriz material apesar de PEDRO, JOÃO E ISAIAS EXPLICAREM INCESSANTEMENTE O PORQUE DA EXISTENCIA DO MUNDO MATERIAL.

    ENTÃO para se autoafirmar, vc cria essa fábula de dois deuses....vc tem a necessidade de autoreafirmação oriundo da não compreenção da existência.

    Vc tem tendencias suicidas....

    INFELISMENTE PRA VC NÃO EXISTE NENHUM LIVRO SAGRADO QUE APOIE A SUA FANTASIA E FRUSTRAÇÃO PISICOLÓGICA, APENAS PENSAMENTOS FILOSÓFICOS BASEADOS NA NÃO COMPREENÇÃO DO MUNDO MATERIAL...CONTINUE VIVENDO DA INVENCIONICE CINISTA, MANIPULANDO VERSOS ISOLADOS COMO VC FAZ...EU ENTENDO QUE É UMA AUTO-DEFESA, PARA TRAZER SENTIDO AQUILO QUE VC NÃO É CAPAZ DE COMPREENDER...

    AGORA SAIBA: OS APOSTOLOS NÃO PREGAVAM O QUE VC PREGA OK, SUGIRO QUE PROCURE FILOSOFIAS ORIENTAIS PARA SE SENTIR MENOS CARREGADO, AO INVÉS DE FICAR SUJANDO O NOME DOS SANTOS DE DEUS COM MENTIRAS QUE ELES NUNCA DISSERAM....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO ERA PARA O HOMEN CONHECER A DOR, A MORTE, ELE CONHECEU PORQUE DESOBEDECEU UM ÚNICO MANDAMENTO.

      AGORA NASCEMOS NA DOR E NA MORTE, PARA DARMOS VALOR NA VIDA.

      A ALERGORIA DE ADAO E EVA MOSTRA Q É IMPOSSIVEL DEUS FAZER NOS NO PARAISO DIRETO, POIS SEMPRE VAMOS TER CURIOSIDADE DE CONHECER O OUTRO LADO.

      NASCEMOS NO OUTRO LADO POIS ENTÃO.

      VC PRECISA ESTUDAR DEMAIS...VAIU LER A BIBLIA.

      Excluir
    2. Aqui você está ignorando completamente o que eu falei no texto sobre os motivos para a severidade presente nestes relatos bíblicos. Isto já foi respondidohttp://www.respostasaoateismo.com/2012/07/genocidios-e-atrocidades-na-biblia.html

      Excluir
    3. Deus e as obrigações morais, esta questão está intimamente relacionada com os fundamentos da nossa teoria ética. Nossas obrigações morais, a aprtir da Bíblia, seriam constituídas pelos mandamentos de Deus santo e amoroso. Já que Deus não pode emitir ordens a si mesmo, Ele não tem obrigações morais para cumprir. Portanto, Ele certamente não esta sujeito às mesmas obrigações e proibições a que nós estamos. Por exemplo, como já vimos, eu não tenho nenhum direito de tirar a vida de um inocente. Se eu fizesse isto, seria um assassino. Mas Deus pode dar e tirar a vida como Ele decidir, dadp que Ele possui direitos sobre a vida. Nós todos reconhecemos isto quando censuramos alguma autoridade que presume tirar vidas como “brincar de Deus”. Portanto, damos por esclarecida a questão de que Deus teria ou não direito de matar pessoas.

      Excluir
    4. ELE NAO DISSE "EU DELEITO" QUEM DIZ É O PROFETA, É O PONTO DE VISTA DO PROFETA, ASSIM COMO PAULO EM ROMANOS DIZ QUE A "IRA" DE DEUS CAI SOBRE OS INJUSTOS. E TANTAS PALAVRAS CHAVES USADAS NO N.T PARA ATRIBUIR A DEUS UM SENTIMENTO QUE ELES NAO COMPREENDEM.

      AI JÁ É ITERPRETAÇÃO SUA NA INERRANCIA TEXTUAL E NAO CONTEXTUAL.

      ESSA PASSAGEM NÃO DÁ RESPALDO A SUA LINHA DE RACIOCÍNIO.

      UM MORTAL TENTAR ENTENDER A MENTE DE UM DEUS....PARECE PIADA!

      Excluir
    5. A sua ignorancia me assunsta!

      a Bíblia está sujeita às regras básicas de interpretação de texto. E por se tratar de textos antigos, os procedimentos são mais criteriosos ainda em alguns aspectos.

      É importante também estudar as figuras de linguagem ou de retórica (que aliás é tema obrigatório no ensino médio no Brasil), para entender quando os textos não são ditos literalmente. Isto é considerar a gramática na interpretação. Além disso, outro fator importante é o cenário histórico, ou seja, os eventos da narrativa, a quem é dirigida e como foi compreendida na época.

      então:

      mais uma vez, quando era JEOVA FALANDO era dito: "Assim diz o Senhor:"

      Abre a biblia e me prova que não era uma mandeira de falar do profeta.

      DAQUI A POUCO VC VAI PEGAR UMA POESIA DE DAVI AO SENHOR E DIZER QUE O SENHOR FALANDO PELA BOCA DELE AFF

      Excluir
  9. ""Se o mandamento foi dado, é porque tudo já estava premeditado.""

    O MANDAMENTO É DADO PORQUE DEUS REQUER OBEDIENCIA. SE VC NÃO OBEDECER A JESUS VC NÃO TEM A VIDA. SEM MANDAMENTO, IMAGINA A ZONA QUE IRIA SE TORNAR...UM MATANDO O OUTRO, FAZENDO O MAU...SE ELES NAO CONSEGUIRAM OBEDECER ALGO TÃO SIMPLES QUANTO "NÃO FAZER" QUANTO MAIS O RESTO.

    "Um jardim tão santo como o Éden de Jeová, Satanás ter livre acesso não é estranho?"

    A princípio a idéia parece coerente, mas não o é de fato por um motivo: Se Deus quer que escolhamos a Ele por livre e espontânea vontade, então é necessário que haja como escolher algo que não leva a Ele. Se só há como escolher entre ‘dois bens’ diferentes, então só há como escolher a Deus, fazendo com que o livre arbítrio seja uma farsa.

    Eles sabiam porque Deus havia dito, A alegoria afirmava que Eles conheciam apenas a LUZ mas não as trevas, a fruta trouxe o conhecimento das trevas, do mau, da morte no mundo caído

    Naqueles tempos não existia código de ética, portanto Adão e Eva e seus filhos e filhas naturalmente coabitavam entre si e assim proliferaram sucessivamente, dando origem à humanidade.A diversidade de raças existe devido às diferenças cósmicas, geográficas e climáticas de cada região do planeta. A ciência já demonstrou em suas pesquisas que muitas vezes as diferenças genéticas entre dois negros são maiores do que as existentes entre um "branco" e um "negro", por exemplo. O que se observa nas subseqüentes gerações de animais silvestres quando submetidos ao isolamento reprodutivo (diferenciações genéticas) é o mesmo que acontece em relação aos seres humanos. Se várias famílias de japoneses viessem morar no Brasil e se reproduzissem isoladamente por várias gerações subseqüentes, sem a interferência de outras raças, as características físicas mudariam gradativamente devido à mudança geográfica e climática a que foram submetidos. Observe que cada raça em cada diferente região do planeta possui características físicas que se adaptam às circunstâncias de cada local

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JESUS MOSTROU QUE NÃO HÁ MERITOS EM SER BOM SE TODAS AS CONDIÇÕES O FAVORECEM SER BOM.

      O MERITO É SER BOM QUANDO TODO MUNDO É MAU.

      ASSIM VC NAO SE TORNA MAU EM RAZAO DO MAL PRATICADO CONTRA VC.

      NAO ENTENDE QUE ESSA VIDA PROVISORIA É SÓ UMA ESCOLA?

      Excluir
    2. REFLITA:

      Eu piso numa formiga, fiz mau, a escolha foi minha.
      Eu não ajudo a quem tem fome, não ajudar é fazer o mau!! De forma que o mau é também a ausencia de Bem!

      A sua filosofia não tem amparo nem na logica nem na razão.

      injusto seria Deus DEIXASSE ALGUÉM impio e pecaminoso NOS céus PARA CONTAMINALO, por isso existe esse mundo para você se aperfeiçoar. Bem o mau, ambos não existem, são apenas escolhas.


      SE DEUS DEIXASSE APENAS UMA PORTA COMO ESCOLHA NÃO SERIA ESCOLHA MAS SIM DITADURA

      Excluir
    3. ISSO JÁ É CONGECTURA HUMANO SUA....VC NÃO REFUTOU O QUE FOI LEVANTADO....PARE DE DIZER SUA OPINIAO E APRENDA A USAR AS ESCRITURAS PARA SUSTENTAR SEU PONTO DE VISTA.

      FOCO!!!

      Excluir
  10. Hora de Mudar: Não faça mais parte da religião evangélica!

    Não queira ser mais evangélico religioso! Mas sim ser discípulo de Cristo!

    Ser evangélico religioso significa estar cada vez mais distante da reforma protestante!

    Ser evangélico religioso significa fazer parte do seguimento mais complicado, seguimentado, controverso e dividido do cristianismo

    Voltemos a consciência de que o caminho, a verdade e a vida é uma pessoa e não uma empresa, uma instiuição especializada

    Não aceite uma fé que se baseia em prodígios no mínimo discutíveis, mas sim aquele que se manifesta no caráter.

    Voltemos a Graça, a centralidade da Cruz, onde tudo foi consumado!

    Para que o pulpitocentrismo? Voltemos a instruirmos uns aos outros!

    Para que o templocentrismo? Se onde estiver dois ou mais em seu nome ali ele estará!

    Para que os Títulos? Bispo, diácono, Pastor, se todos nós somos Sacerdotes? Voltemos somente as escrituras para nos instruir!

    Voltemos as Pastores e diáconos não como sacerdotes, mas como dom de guiar, de ensinar no dia a dia aquele que está perdido!

    Para que o centralizacionismo, para que o clericalismo? Voltemos a ser servos um dos outros!

    Chega de corporativismo! INSTITUIÇÕES, EMPRESAS, FACÇÕES NÃO DEVEM EXISTIR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil. Hebreus 13:16

      Excluir
  11. ATÉ QUANDO AS NAÇÕES IRÃO DE MULTIPLICAR? QUANTOS SÉCULOS AINDA VIRÃO? ATÉ AONDE VAI A TECNOLOGIA HUMANA? ATÉ QUANDO DURARÁ A VIDA NA TERRA? ATÉ QUANDO SERES ESPIRITUAIS ESTARÃO PRESOS DENTRO DE UM CORPO DE BARRO PARA SENTIR DORES? ATÉ QUANDO SEREMOS PEÇAS DE JOGOS PARA A DIVERSÃO E DELEITE DOS DEUSES? MAIS MIL ANOS? DEZ MIL? A PERGUNTA É: PORQUE O PAI AINDA NÃO ACABOU COM TUDO? UMA COISA É CERTA: ENQUANTO A CARNE E O SANGUE EXISTIREM, O MAU EXISTIRÁ NUM PLANO FÍSICO, POIS NUM PLANO ESPIRITUAL O MAU DEIXOU DE EXISTIR NA RESSURREIÇÃO ESPIRITUAL DE JESUS CRISTO. ESSE É O CLAMOR DA HUMANIDADE, DOS ANIMAIS, DA VIDA NA TERRA. ESSA É A GRANDE ORAÇÃO AO PAI, ATÉ QUANDO? ESTAMOS CANSADOS...


    Mais um estudo contraditório do Calebe,.... Calebe se o pai é que está no controle de tudo por que você se perturba? Basta somente crê em Jesus e espera que no tempo certo ele vai trazer a Salvação, falta pouco Calebe, leia os ensinamentos de jesus, Ele já falou sobre isso, pare de ficar perturbado como um siri em uma lata, Jesus prometeu e Ele vai cumprir. Preocupe-se com você mesmo por que o Juízo Final vai chegar, e você vai ter muito que se explicar, você vai prestar contas Calebe é com isso que você tem que se preocupar............

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calebe já passou na sua cabeça que vc pode não ser salvo? Qual seria a sua reação, responda para si mesmo, e delete esse comentario meu.

      Imagina o qual perigoso é se vc estiver blasfemando contra o PAI?

      Porque vc não fica apenas no ensino de Jesus? Paz, misericordia, bondade, atendendo os necessitados, vivendo o evangelho no seu dia a dia e guarda essa filosofia polemica pra vc....

      Excluir
  12. Calebe os pastores adoram pregar que o homem tem as digitais de deus pois é o único ser que deus criou com as próprias mãos pegando do barro e formando um boneco de barro e soprando em seus narizes o folego de vida.
    OBS:Veja o que JESUS me ensinou ontem quando estava sentado no meu sofá lendo a bíblia.
    2ºAos Coríntios:5:1,8
    Porque sabemos que ,se a nossa casa terrestre deste tabernáculo(leia-se corpo) se desfizer,temos de DEUS um edifício,uma CASA NÃO FEITA POR MÃOS,eterna,nos céus.
    E por isso também gememos ,desejando ser revestidos da nossa HABITAÇÃO,QUE É DO CÉU;Se ,todavia,estando vestidos,não formos achados nus.
    Porque também nós,os que estamos neste TABERNÁCULO (LEIA-SE CORPO),gememos carregados;não porque queremos ser despidos,mas REVESTIDOS,para que o MORTAL seja absorvido pela VIDA.
    Ora, quem para isso mesmo nos preparou foi DEUS,o qual nos deu também o penhor do ESPÍRITO.
    Pelo que estamos sempre de bom ânimo,sabendo que,enquanto estamos no CORPO (LEIA-SE TABERNÁCULO),vivemos ausentes do SENHOR.
    (Porque andamos por fé,e não por vista.)
    Mas temos confiança e desejamos antes deixar este CORPO (LEIA-SE TABERNÁCULO),para habitar com o SENHOR.

    Entendeu o corpo que jeova formou com as mão não é a nossa verdadeira habitação,a nossa verdadeira habitação corpo quem nos deu foi JESUS CRISTO.

    O corpo material é obra de jeova,esterco carniça.

    Paz !!

    ResponderExcluir
  13. calebe veja
    http://www.youtube.com/watch?v=CBlJcTXsIG4&hd=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O QUE O CAIO DISSE QUE VAI CONTRA A REALIDADE, NESSE VIDEO EM QUESTÃO??? NÃO VEM PARA OUTROS VIDEOS

      FOCO!!

      Excluir
  14. o pedido de não criar as pessoas que não seriam salvos para evitar o seu sofrimento não faz sentido, pois seria o mesmo que acabar com o livre-arbítrio. Tal como na imagem no início do post, uma das portas seria fechada… Como você teria escolha entre elas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o mau nao foi criado, desde que existe opcao de escolha ele simplesmente vai existir, pois ele é um conceito.

      Para os ateus bem e mau é relativo, exterminar metade da raça humana para preservar o planeta é bom, enquanto deixar os humanos consumirem o planeta até que todos se extinguam é mau.

      VC NÃO ENTENDE QUE BEM O MAU NÃO EXSITE MAS É!!!!

      É UM CONCEITO RELATIVO! E NÃO UMA ENTIDADE AMBIVALENTE!!

      Excluir
    2. BEM O MAU DEPENDE DA DECISÃO DE CADA UM E DAS CONSEQUENCIAS....BEM E MAU NAO EXISTEM, É RELATIVO, EXISTE O CERTO E O ERRADO....

      Excluir
    3. Ele faz o que é bom para além do que a moral do homem conhece como bom e bem o que sabemos é uma gota; o que ignoramos é um oceano.

      Deus criou o mal (Is 45: 6-7) ele se refere as situações e circunstâncias contextuais a qual vivemos, experiências negativas, dificuldades que essas sim, foram criadas, por conseqüência o nosso coração foi endurecido, a virtude está em usar dessas situações para amadurecimento pessoal e desenvolvimento no exercício do bem. Mas onde é que entra o Diabo nessa história? O diabo não veio para matar, roubar e destruir? Grande equivoco, quem faz isso são as próprias pessoas, no caso de Jo 10:10 refere-se ao falso pastor, em fim ao homem. O Diabo pode influenciar as pessoas, como tentou influenciar Jesus a praticar a iniqüidade no deserto, mas no final a decisão é do próprio ser humano. Por isso ele responderá perante Deus pelas suas próprias ações. Não há como conceber a responsabilidade dos nossos atos ao Diabo, se assim fosse, não seriamos julgados "cada um segundo as suas obras" mas seriamos inocentes.

      Excluir
  15. Na minha visão, ocorrem dois problemas principais. O primeiro problema é ignorar o conceito cristão da complementaridade da Bíblia. O cristão lê a Bíblia como um documento único, não considerando trechos isolados dela como a palavra final para algo, sem considerar o que o resto da Bíblia diz sobre isso. Um exemplo disto é a Lei de Talião: "Olho por olho, dente por dente", enunciada em Êxodo 21.24. Dizer que a Bíblia é repulsiva porque apoia a vingança ou coisa do tipo, mas se olharmos a Bíblia como um todo, vemos que Jesus cerca de 1500 anos depois revogou essa lei, dando um entendimento mais perfeito aos homens: "Vocês ouviram o que foi dito: ‘Olho por olho e dente por dente’. Mas eu lhes digo: Não resistam ao perverso. Se alguém o ferir na face direita, ofereça-lhe também a outra. E se alguém quiser processá-lo e tirar-lhe a túnica, deixe que leve também a capa. Se alguém o forçar a caminhar com ele uma milha, vá com ele duas. Dê a quem lhe pede, e não volte as costas àquele que deseja pedir-lhe algo emprestado". (Mateus 5.38-42) Alguém aí poderá reclamar dizendo que isso é uma contradição da Bíblia, mas isso é desconsiderar o contexto em que estas duas coisas foram ditas. Voltarei a este assunto mais adiante.

    O segundo problema, como eu já mencionei antes, é a falta de uso das ferramentas necessárias para a interpretação do texto bíblico. Assim como qualquer outro texto, a Bíblia está sujeita às regras básicas de interpretação de texto. E por se tratar de textos antigos, os procedimentos são mais criteriosos ainda em alguns aspectos.

    ResponderExcluir
  16. http://www.respostasaoateismo.com/2013/02/questoes-que-intelectuais-perguntam.html

    ResponderExcluir
  17. SEUS ESTUDOS ESTÃO TODOS FORA DO CONTEXTO! NUCA VI UM SHOW DE HERESIAS COMO ESSE!!

    AS MUSICAS QUE VC COLOCOU NO FIM DA PÁGINA SÃO ROCK!!!
    É DO DIABO!
    TÁ AMARRADO!

    ResponderExcluir
  18. A SUA IGNORANCIA É A MEMSA DOS ATEUS AO DIZEREM QUE A BIBLIA APOIA A ESCRAVIDAO....

    VOU USAR UM EXEMPLO NO N.T, E APRENDA A USAR ESSE MESMO EXEMPLO PARA O V.T OK

    ESCRAVIDAO COL3:22

    Paulo disse uma vez que "nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus" (Gálatas 3.28). Acho que vocês não tem noção do quanto esta frase é impactante para os padrões da época. Num contexto onde a exploração das mulheres e a escravidão eram regra, esta pérola moral surge dos ensinamentos de Paulo: todos são iguais perante Deus, o homem não é maior que a mulher, o senhor não é maior que o escravo. Ninguém na história havia dito isto antes, e de fato, este princípio moral é tão a frente de seu tempo que só foi absorvido pela cultura geral ocidental muitos séculos mais tarde com as declarações de direitos humanos. É isto que os textos paralelos nos esclarecem.

    Olhando o contexto histórico, vemos que a escravidão praticada naquela época era em muito diferente da que estamos acostumados a pensar. A idéia de escravidão nada mais era que alguém que estava devendo e não tinha condições de pagar, nesse caso ele oferecia seus serviços para pagar a dívida simples assim. Infelizmente, muitos senhores exploravam seus escravos, criando novas dívidas tão altas que nem a próxima geração poderia pagar, esse costume virou prática e de forma sutil, o que deveria ser uma troca justa virou meio de exploração! Para isso basta ler um pouco de História. Naquela época, ém disso, a escravidão era uma realidade social existente há milhares de anos, que não poderia simplesmente ser mudada de uma hora para a outra, pois acarretaria em danos econômicos irreversíveis ao Império Romano, dentre outras coisas. Por isso a solução pragmática de Paulo para aquele momento era procurar meios de tornar essa

    ResponderExcluir
  19. PRA VC O DEUS DO ALCORAO É JEOVÁ OU É INVENCIOINICE?

    ResponderExcluir
  20. No contexto antecedente de Romanos 12—ou seja: dos capítulos 9 ao 11—, Paulo fala da inescrutabilidade da vontade de Deus, mostrando que ela não está disponível à nossa compreensão, à priori.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ERRADO, É BIBLICO! SE VC É ANTI BIBLICO JÁ É OUTRA HISTORIA....

      Excluir
    2. DE NOVO FUGINDO DO TEXTO E PARTINDO PARA OUTROS TEXOTS....VC NAO SABE DEBATER....

      FOCO!!!! ASSUMA Q O SEU TEXTO ESTÁ FORA DE CONTEXTO E PARE DE MI MI MI

      FOCO!!

      Excluir
  21. "Ao contrário, todos os documentos estão contra os céticos, por exemplo dentre tantos martirezados pela fé Cristã no Séc I, Clemente de Roma foi martirizado em 100 DC. Nos seus manuscritos, ele citou trechos de Mateus, Marcos, Lucas, Atos, Coríntios, 1 Pedro, Hebreus e Tito, que correspondem totalmente com a Bíblia que lemos hoje na verdade, mesmo se perdêssemos todos os manuscritos gregos, todos os 10.000 manuscritos em latim e todos os outros 9.300 manuscritos antigos, seríamos capazes de 5.300 primeiros reconstruir todos os versos do Novo Testamento (com exceção de 11) ao usar as cópias dos primeiros líderes da Igreja que citavam o Novo Testamento extensivamente. Temos mais de 36.000 citações preservadas do Novo Testamento. "

    ((REFERENCIAS: - Livro: Merece Confiança o Novo Testamento? (F. F. Bruce) - Livro: Apologética Contemporânea - A veracidade da fé cristã (Willian Lane Craig))

    ResponderExcluir
  22. Ahcei um video interessante em que o Caio aborda muitas dessas questões que vcs discutem....DEUS QUE IRA, QUE SE VINGA, QUE ESCOLHE UNS PARA SALVAÇÃO OUTROS PARA O INFERNO....É INTERESSANTE VEJA VEJA:

    https://vimeo.com/75018092

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PELA PRIMEIRA VEZ VC DEU FOCO E RESPONDEU AO QUE FOI PERGUNTADO SEM FUGIR DO TEMA NEM CITAR LINKS!!!!

      1 - NAO FOI PAULO, MAS FOI ADICIONADO

      ESSA RESPOSTA É A MAIS COERENTE.

      AGORA JÁ VEM A BOBAGEM....

      2 - FOI PAULO, JEOVA REVELOU PRA ELE

      ESSA É A RESPOSTA INVENCIONISTA, FANTASIOSA E ACHOLOGISTA!!!

      DEIXE A CRIATIVIDADE PARA A REDAÇÃO, DEVEMOS FICAR COM AS OPÇÕES QUE POSSUEM AS EXPLICAÇÕES MAIS SIMPLES, LÓGICAS, RACIONAIS E ÓBVIAS SEM INVENCIONICE ESPIRITUAL.

      Excluir
  23. JEOVÁ DE FATO É O PAI E JESUS É O MEDIADOR DE UMA NOVA ALIANÇA ENTRE JEOVÁ E OS HOMENS(1TIMOTEO,2:5;HEBREUS,12:24)...JESUS VIU SATANÁS CAIR DO CÉU COMO RAIO,(LUCAS,10:18), ELE JÁ FOI JULGADO,(JOÃO,16:11).SATANÁS NÃO SE LEVANTA CONTRA JEOVÁ PORQUE NÃO TEM PODER PARA ISSO, MAS ELE USA AS PESSOAS PARA ISSO, QUE O FAZEM PELA ESTUPIDEZ E PELA IGNORÂNCIA,...O HOMEM NATURAL NÃO COMPREENDE AS COISAS ESPIRITUAIS(1CORÍNTIOS,2:14), CUIDADOS COM O QUE VOCÊ ESCREVE, EZEQUIEL, 13:3...ALÉM DISSO, CUIDADO SENÃO "VOCÊS PELEJARÃO CONTRA O PRÓPRIO JEOVÁ" E QUEM PODERÁ PREVALECER COMO BEM DISSE GAMALIEL...

    ResponderExcluir
  24. JEOVÁ É O PAI
    Disse o JEOVÁ ao meu Senhor: Assenta-te à minha mão direita, até que ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés.
    Salmos 110:1
    Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, JEOVÁ, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? Não há esquadriação para o seu entendimento.
    Isaías 40:28
    Eu sou JEOVÁ; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura.
    Isaías 42:8
    E apartou-se deles cerca de um tiro de pedra; e, pondo-se de joelhos, orava,
    Lucas 22:41
    E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
    Mateus 4:9
    Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou.
    João 1:18
    ...Vou para o Pai; porque meu Pai é maior do que eu.
    João 14:28
    Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai.
    Marcos 13:32
    Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.
    Colossenses 3:1
    O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;
    Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.
    Colossenses 1:15-16
    E também o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o juízo;
    João 5:22
    Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal.
    2 Coríntios 5:10
    E disse: Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do homem, que está em pé à mão direita de Deus.
    Atos 7:56
    E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
    Mateus 28:18
    ...Pai nosso que está no céu....
    Mateus 6:9
    ....porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.
    Mateus 6:13
    Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados (disse então ao paralítico): Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa.
    Mateus 9:6
    Por Colossenses1:15, temos que Jesus é uma criação do Pai, que por Gênesis,2:4, Isaías,42:8 e Salmos,83:18,Neemias,9:6, Isaías,40:28 que o Pai(Criador) é JEOVÁ, Ainda por Colossenses,1:15(primogênito de toda a criação), sendo Ele uma criação,teve um período da existência de Jeová que Jesus não existia, isto é, JEOVÁ é "mais velho" do que Jesus, por Marcos,13:32, temos uma informação que Jesus não possui, por João,14:28, o próprio Jesus diz que o Pai é maior do que Ele, além disso Jesus dobrou seus joelhos para JEOVÁ, Lucas,22:41, mas não dobrou para Satanás, Mateus,4:9,por mateus,28:18, temos que todo o Poder lhe foi dado, não tomado, então não era Dele antes,ainda em Mateus,6:9,13 o próprio Jesus diz que Reino Honra Poder e Glória é do Pai, Estevão viu duas pessoas o Pai e o Filho,atos,7:56 e por Colossenses,3:1, Jesus está a direita de JEOVÁ, ainda o salmo,110:1, registra:" disse JEOVÁ a Jesus, assenta-te a minha direita até que Eu ponha todos os teus inimigos debaixo de teus pés",agora o que acontece é que por, João,5:22, 2corintios,5:10 e Mateus,9:6 quem julga é Jesus...
    _ Depois apareceu-lhe JEOVÁ nos carvalhais de Manre, estando ele assentado à porta da tenda, no calor do dia.
    Gênesis 18:1
    E por: João,1:18,Êxodo,33:20,Gênesis,18:1, Êxodo,3:14 e João,8:58,
    NÃO ERA JEOVÁ, MAS SIM JESUS,...__
    E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.
    Êxodo 3:14
    Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse,EU SOU.

    ResponderExcluir
  25. Segundo uma conferencia religada em 2012 com a Dr. Natália , o fim dos seres vivos pode estar muito próximo, no final desse vídeo um dos pesquisadores do mesmo grupo da Dr. Natália da uma mensagem emocionante para humanidade e especula uma data para esse acontecimento.
    Link do video:
    https://www.youtube.com/watch?v=tgKvWRLIq7I

    ResponderExcluir
  26. Jeová o falso deus das trevas,
    -Então falou Salomão: O SENHOR disse que habitaria nas trevas.
    2 Crônicas 6:1

    Esse é o verdadeiro DEUS a qual Jesus revelou, pois nenhum homem não o conhecia.
    E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas.
    1 João 1:5

    ResponderExcluir
  27. Realmente, não há como negar ou justificar: O Deus de Jesus Cristo, plenamente Luz e Amor absoluto, é gritantemente diferente de Jeová, que insistentemente se apresenta como vingativo, sanguinário e injusto, (vide Jó e outros livros). É incrível como a "crença" justifica a sua própria insanidade, certamente para assegurar a autoestima daquele que crê.

    ResponderExcluir
  28. Na minha opinião de burro, acho que o problema do homem ser assim e de querer se sobressair a qualquer custo, tem a ver com o fato de que ele (homem,mulher..) está aprisionado em uma existência limitativa, mas sua natureza real é outra, e divina, ou seja, é puro potencial de infinita possibilidade.
    E não se conforma, intuitivamente, de estar limitado a uma fatia de tudo que poderia ser caso estivesse livre. Ou seja, é uma tentativa de se libertar, se sentir livre das amarras e limitações.
    Ah e Jesus é ficção, criado a partir da filosofia platônica, pela aristocracia romana. E foi um erro, o mundo regrediu, e muito.

    ResponderExcluir

Sobre Comentários: O que pode? Concordar, discordar, opiniões contra e a favor, compartilhar sites, links, vídeos, estudos científicos, religiosos e etc. O que não pode? Palavões, baixarias, ofensas de cunho pessoal e piadas.