quinta-feira, 1 de agosto de 2013

A SALVAÇÃO É PELA FÉ?

Introdução: Segundo o cristianismo, Jesus a figura máxima da organização seria o filho de Deus, e veio ao mundo morrer pelos pecados da humanidade. E ele morreu para nos salvar, mas salvar-nos do que? Do inferno é claro, essa e mensagem da salvação. Para uma pessoa ser salva, ela precisa "aceitar Jesus" e acreditar, ter fé. Vamos verificar as contradições dessa pregação.

A salvação do homem é definida ou medida pela fé? Jesus veio ao mundo morrer na cruz, somente para salvar aqueles que creem? E aqueles que não creem. A população mundial hoje é de 7,2 bilhões de pessoas segundo a "Associated Press". Existem milhares de seitas e religiões espalhadas pelo globo, isto significa que existem centenas de credos diferentes. Vamos supor que 1 milhão de pessoas acreditam, e praticam Jesus, se a salvação é pela fé, em outras palavras, Jesus veio salvar meia dúzia? 

Fé x Graça
Essa é uma teoria exclusiva do cristianismo. Na religião judaica não existe nada disso. Vamos analisar alguns versos de Paulo sobre isso: Pois assim como por uma só ofensa (pecado de Adão) veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça (morte e ressurreição de Cristo) veio a graça sobre todos os homens para justificação da vida; Rm 5:18. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; Ef 2:8. Paulo começa dizendo que a salvação é pela graça, depois diz que é preciso fé. Isso não faz o menor sentido, se para a salvação é necessário fé, logo se anula a graça. Graça é graça. E fé é fé. Uma coisa ou outra.

Para ser Salvo é Preciso Aceitar Jesus?

Paulo disse: De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir a palavra de Deus; Rm 10:17. Se a fé vem pelo ouvir, e quem não ouviu? Vai para o inferno? Por exemplo, os índios vivem no meio do mato, e a maioria nunca ouviram falar de Jesus, como fica? Todos vão para o inferno? Paulo contrariado de novo disse em Gálatas 3:14 e 3:24, que nenhuma carne é justificada pela fé, mas pela graça de Deus através de Jesus Cristo. Paulo não sabia muito bem se era pela fé ou pela graça.

Disse mais: Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com cristo (pela graça sois salvos), Ef 2:5. É pela graça ou pela fé?

Vamos a mais dois textos que dizem que a salvação é pela graça, sem fé e nem obras: Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do espírito santo. Para que, sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna; TT 3:5 e 7. 
De novo: A justificação é pela graça ou pela fé? 

Tiago 2:18 / 2:21 / 2:24; são mais 3 exemplos de contradições. Hebreus 11, onde fala sobre justificação pela fé é tudo mentira. Deus não salvou o povo antigo porque tiveram fé, e nem justificou ninguém pela fé, se não, Deus seria injusto com aqueles que não tiveram oportunidade para exercer fé. Tudo isso é invenção da igreja.

João descorda de Paulo, pois para ele Deus salva todo mundo: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundoJo 12:47 / Jo 1:29. Tira o pecado somente dos que creem? Dos que fazem caridade? Dos bonzinhos? Cada autor escreve o que quer.

Os Benefícios da Fé
Recentemente saiu uma matéria no site do hospital Albert Einsten, sobre os benefícios que a fé trás para o homem. Essa fé positiva pode ser em qualquer coisa. Não estou pregando contra a fé, pelo contrário, temos que nos apegar em algo, ter esperança e pensar positivo.

Jesus supostamente realizou milagres sem exigir fé, como no caso do paralítico do tanque de Betesda, que Jesus o curou sem ele crer em nada. A fé é uma arma poderosa para uma pessoa sair de uma depressão, por exemplo, ou de um problema crônico qualquer que seja. A fé usada de forma correta trás muitos benefícios. Mas existem problemas que não são resolvidos com fé. Por exemplo: Se uma pessoa nasceu sem os dois braços, não adianta ter fé, os braços não vão crescer. Se uma pessoa nasceu hermafrodita, não adianta ter fé de "abracadabra", ou realiza uma cirurgia, ou fica do jeito que esta pro resto da vida. Fé pode ser usada tanto para o bem, quanto para o mau.

O comercio da fé - O que vemos entre as religiões é uma verdadeira guerra de poder, para conseguir dominar as massas ignorantes. Neste mundo todos são peças marcadas como num grande jogo, onde já existem os vencedores e os perdedores. As igrejas usam a fé para ganhar dinheiro. Saia do sistema religioso, tente mudar o seu destino. 

Resumo 
O Cristianismo é uma das religiões mais hipócritas e contraditórias do mundo. Cada um prega o que bem entende. Os autores do novo testamento escreveram mentiras. A teoria da salvação é contraditória. Primeiro: Jesus não veio salvar ninguém do inferno, inferno não existe. Segundo: Jesus não é Deus, era homem. Ou se prega graça ou fé, se para o cristianismo a salvação depende de fé, a graça é anulada. 

81 comentários:

  1. Respostas
    1. Acho que o autor do texto cometeu um equívoco... Salvação e Reino de Deus são coisas diferentes... A salvação do inferno é de graça, mas o Reino de Deus (morar no Céu) é pelas obras... Desafio encontrarem um só versículo em que a salvação tem preço e o Reino de Deus é de graça...

      Excluir
  2. Irmao,na sua opiniao existem objetos endemoniados?por exemplo voce ter um quadro na sua casa,e vc prescisar queimar ele porque tem demonios nele?ou isso e obra de jeova pra fazer as pessoas destruirem as proprias coisas e depois se arrependerem? quando eu estava na seita TJ eles falavam isso,que se voce receber um presente de um espirita vc tem que queimar,ou jogar fora,oque o irmao acha a respeito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certo irmao,obrigado.

      Excluir
    2. René Kivitz é criticado herege por defender que a salvação de Cristo é universal.
      https://www.youtube.com/watch?v=K5P09WghTHE
      Aqui ele se defende.
      https://www.youtube.com/watch?v=pnw7siKR5_o

      Excluir
    3. Assim como Pr René kivits também o Pf Sabino já discerniram a grande diferença entre o Pai de Jesus e os deuses.
      Sendo que o Pr Fábio Sabino é mais aberto e contundente, nesse vídeo ele mostra isso
      https://www.youtube.com/watch?v=T-tJDlg6WZM

      Excluir
  3. Isto trás esperança e paz, na eternidade o Pai Celestial já havia providenciado a salvação, independente da nossa vontade, já que Ele nos amou primeiro. Excelente post, desejo que o Pai o abençoe. Abraço Mano.

    ResponderExcluir
  4. Irmao,como sera o ultimo dia entao,ja que apocalipse tem um jesus falso,foi alterado e pode nao ter revelaçoes do Pai,oq o Pai estaria esperando para acabar com o sofrimento no mundo e oq acontecera com jeova e os anjos malignos?sera q serao mortos?uma guerra?na minha opiniao se fosse para o Pai destrui-los ele simplesmente faria eles deixarem de existir,sem luta nem morte,uma morte no sentindo de deixar de existir, e se o Pai ouve todas as nossas oraçoes porque ele nao atende de imediato sendo que estamos realmente precisando?entao realmente e preciso esperar o momento certo do Pai agir nao e?se ele diz nao para sua oraçao naquele momento e porque nao esta na hora certa nao e? outra coisa,sera que tem algum problema em escutar musicas de cantores que aceitam tudo que esta na biblia?por exemplo thalles roberto em uma musica ele fala,sabe oq acontece quando esta no quarto em oraçao?ele luta por voce e vence por voce(coisa do tipo)e fala que ele e o ''deus da guerra'',mas deus da guerra e jeova ne?sera q e preciso evitar essas musicas,que jeova nos confunde por meio destas musicas ou vem ate nos pela fe despertada em uma musica que fala dele?pois tem musicas que aumentam a nossa fe,mas se a fe foi aumentada por algum texto de jeova,ele pode vir ate voce e te fazer algum mal? pois acho que nao deve ter nenhum cantor que pense em jeova como anjo maligno e coisa do tipo,e eles sempre vao misturar jeova com o Pai,ficou confuso mas oq vc acha? e outra coisa tambem,receber o Espirito Santo,vc ja recebeu?como e?pois Jesus recebeu o Espirito Santo,oque e preciso fazer para receber o Espirito Santo,oq e receber a unçao de Jesus?Nos podemos curar,intervir tempestades,fazer as mesmas obras que Jesus fazia apos receber o Espirito Santo? quando vc recebe o Espirito Santo vc pode repreender qualquer mal?e possivel repreender jeova sem o Espirito Santo?ser lavado no sangue de Jesus,e ser curado e limpo espiritualmente?eu sei que so alcançaremos a plenitude apos a morte,que seremos novamente gerados em um corpo perfeito espiritual,mas estou falando enquanto estamos na terra,minhas perguntas sobre o Espirito Santo e tudo mais sao para enquanto estamos na terra,afinal e oque importa no momento para todos nós,e nao sofrer no fogo de jeova ate a nossa morte,mas ter paz e alegria ate a morte na medida do possivel,eu sei que a plenitude da paz e da alegria,da pureza espiritual sera so apos a morte, e sobre o dom de linguas,eu acredito que exista sim essas linguas estranhas,eu li bem de qualquer jeito o seu estudo sobre o dom de linguas,mas pelo que entendi vc acredita que e quando alguem fala outra lingua,começa a falar japones sendo que nao sabia,mas se nao me engano vc diz tambem que a lingua dos anjos e a nossa lingua pois jeova e os anjos bagunçaram,entao se começassemos a falar japones do nada estariamos falando uma lingua dos anjos e jeova,aquela lingua estranha que algumas pessoas falam e impressionante,e na biblia nao diz que serve para edificar a si mesmo? tem pessoas que falam que em momentos de oraçao do nada começaram a falar em linguas estranhas,pela logica isso realmente aumentaria a fe da pessoa,imagina voce em oraçao e começa a falar em linguas,vc teria uma prova com os proprios olhos no sentido figurativo de que o Pai esta contigo,sei la eu nao vi voce provando que a lingua estranha era confusao,mas sim que nas igrejas que todo mundo falando em linguas e confusao,vc nao deveria rever melhor sua opiniao sobre a lingua estranha? lembrando que eu nao li direito o estudo,se vc acha que estou errado e puder me explicar melhor o porque das linguas estranhas serem de jeova eu agradeço,mas para mim faz sentido ate mesmo uma pessoa que e crente falar em linguas pelo fato de que ate os apostolos de Jesus nao sabia que jeova era um anjo maligno,enfim isso tudo sao duvidas minhas e questionamentos para voce,mesmo eu nao colocando interrogaçao em tudo^^,se puder responder agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas essa das igrejas poderia ser o dom de linguas,a lingua estranha e nao ''lingua dos anjos'',porque eu a primeira vez que escutei,foi numa musica do thalles roberto,pai eu nao confio em mim,no final ele fala em linguas,e eu fiquei maravilhado pela primeira vez,ate hoje eu acho algo muito incrivel,sei la da vontade de conseguir fazer o mesmo,e tem a questao que eu li um irmao dizendo,que o dom de linguas e para edificar a si mesmo,entao deve ser mesmo algo tipo xabararabarasui oricanterelere baraxai,e falar japones ingles ou qualquer outra lingua do nada,ai sim seria do maligno pois seria uma lingua criada por jeova nao e? uma vez eu li na internet uma mulher contando que ela era de uma igreja nao pentecostal,e um dia ela estava em oraçao numa igreja pentecostal,ou apenas orando junto de pessoas que acreditam que podem ser usados por Jesus para operar maravilhas nao lembro,e ela disse que do nada começou a falar em linguas e ela nao controlava a lingua,que ela ficou maravilhada com aquilo e que uma moça que traduzia começou a traduzir pra ela,sera que estas pessoas recebem o Espirito Santo e o dom de linguas pelo simples fato de crerem que Jesus opera maravilhas,e que eles atraves do Espirito Santo tambem podem?mesmo acreditando em coisas que jeova disse?pois os apostolos sao o mesmo caso,mencionavam as besteiras de jeova mas acreditavam em Jesus e eram seguidores dele.

      Excluir
    2. Mas me prove com alguns poucos versiculos aqui entao,eu li de qualquer jeito o seu estudo e nao gostei porque parece que vc colocou a sua opiniao ao invez de explicar atraves de provas que estao na biblia,porque eu li uma pessoa comentando sobre dom de linguas e disse que na biblia esta escrito que serve para edificar a si mesmo,e falar outra lingua terrestre ser dom de linguas?um dom de Deus?vc se contradiz pois falar outra lingua terrestre e falar uma das linguas que Jeova criou,voce deve ter algum tipo de aversao as pessoas falando em linguas e isso deve ser uma opiniao sua,reflita melhor se for o caso e se nao for me prove com os versiculos e textos aqui,e so dizer Joao1:15Dom de linguas e do diabo por exemplo^^ que ai eu aceito,eu nao li a biblia inteira ainda por isso peço os versiculos e o texto.

      Excluir
    3. Vc menciona: musicas que falam aleluia! o que significa o aleluia? abs!

      Excluir
  5. (PELA GRAÇA SOIS SALVO)DEUS É AMOR,DEUS É AMOR,DEUS É AMOR,DEUS É AMOR,DEUS É AMOR,DEUS É AMOR,DEUS É AMOR ETC............................................

    O mundo é religioso por isso não conhecem (A GRAÇA MUITO MENOS O AMOR )

    JESUS TE ABENÇOE IRMÃO.

    ResponderExcluir
  6. Irmao,Jesus libertou e curou jó, jó recebeu o Espirito Santo, depois de receber o Espirito Santo jó recebeu revelaçoes de Jesus o Pai? eu so sei que jó foi consumido pelas setas de jeova e pelo q eu li em um estudo jó mudou de senhor para Jesus e jó recebeu revelaçoes de Jesus,mas nao sei dos detalhes,ele recebeu o Espirito Santo? quem o curou e libertou foi Jesus ou foi jeova? como terminou a hitoria de jó? jó teve uma revelaçao plena da verdade? Jesus mostrou a ele que jeova era maligno? se jó que nao era apostolo recebeu tal mensagem que nem todos os apostolos sabiam,poderiamos nós receber revelaçoes do Pai por meio do Espirito Santo?

    ResponderExcluir
  7. É verdade que a sua explicação sobre o livro de Gênesis, mais precisamente sobre a criação, homens das cavernas, evolução da espécie e a teoria do Big Bang, é baseado em princípios cabalísticos e fundamentado no Talmude Babilônico????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito curioso que você diga isso, por que a sua interpretação da criação é exatamente igual a descrição mistica e ocultista da " Zohar e Cabala e por sua vez a da suposta descrição dos cientista (Big bang) , só tem um pequeno detalhe.... a descrição da Zohar e da Cabala Vei com mais de 2.000 ( dois mil) anos de antecedência, outro detalhe curioso é que a maioria dos grandes cientistas ou eram judeus cabalista ou eram ou foram ou são iniciados no ocultismo cabalista,e alquímico. Talvez você não tenha percebido mais todo o conhecimento " cientifico" na qual você se baseia teve inicio no misticismo e ocultismo Sumério, Babilônico, Egípcio e Grego; todas essas nações cultivara e transmitira os seus conhecimentos ocultos,misticos que hoje nós chamamos de "Ciência". Agora a pergunta que não quer calar: "Quem transmitiu todo esse conhecimento oculto e mistico para essas civilizações que hoje nós chamamos de ciência "?????????? E eu respondo: foram os anjos caídos; Calebe, a queles que você tanto menciona, aqueles que você costuma Chamar de Eloins, aqueles que você costuma chamar de deuses, ou os demônios, foram eles que passaram todo esse conhecimento para os homens e esses conhecimento ficou conhecido como " religião de mistérios" misticismo ocultismo ou a penas como "ciências" . A mesma ciência que você baseia os seu estudos para tentar provar que a bíblia"é mentirosa e que Jeová não é Deus"
      Então podemos concluir que a sua tese é baseada e sustentada por em ensinamentos de anjos caídos , ou eloins, ou demônios, E mais qualquer semelhança entre a descrição da criação do mundo, segundo a Zohar ou a Cabala e a sua descrição do mesmo acontecimento, me desculpe, não é mera coincidência, por que elas são exatamente iguais.

      Excluir
    2. Então você adimite que parte dos seu estudos é basedo no conhecimentos dos anjos caidos, dos eloins, dos demônios, ou seja meias verdades misturadas com mentiras dos anjos caidos. Você não pode misturar 90% de água limpa com 10% de água suja, e esperar que a água permaneça pura, ou 100% limpa, por ela não vai ser não pode mistura verdade com mentira por ela deixa de ser verdade e passa a ser heresia, o verdadeiro homem de Deus sempre fala a verdade, sempre fala sim, sim ou não, não o que disso passar vem do maligno, foi isso que Jesus ensinou.

      Excluir
  8. Irmao,devemos levar as boas novas aos animais?huashusahuasu to zuero xD,mas porque os animais nao vao para o ceu?ou eles vao?e porque sera que o Pai esta esperando para dar fim ao odio dos anjos caidos e sofrimento dos homens?e verdade sera que existe um dia exato que o Pai vai voltar,e que nem os anjos do ceu sabem?os crentes dizem isso,e,o apocalipse inteiro e inutil?ou tem algo vindo do Pai no apocalipse?outra questao muito importante tambem irmao,esse cara desse video http://www.youtube.com/watch?v=oN3p181cqcQ diz que descobriu a verdade,o video e bem curtinho mas quero ressaltar a seguinte afirmaçao,antes de Jesus ja havia a historia 3 deuses que tiveram 12 seguidores morreram na cruz e ressucitaram depois de 3 dias,ele afirma que Jesus e plagio,vc pode contra-argumentar isso irmao?

    ResponderExcluir
  9. Olá, Calebe! Me corrija se eu estiver errado, você tá querendo dizer que jesus supostamente teria reencarnado,!!!??? é isso mesmo ??? Quer dizer que nesse seu " evangelho " tem espaço até pra teoria de Alan Kardec, uma teoria espirita, totalmenten demoniaca....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. calebe esta dizendo que Jesus nao nasceu, ele surgiu, se materialisou. a insensatez de calebe é ilimitada, isso sim é teoria Maligna.

      Excluir
  10. Como ficam essas pessoas extremamente malvadas, assassinos, estupradores, ditadores, pessoas que não tem o minimo amor pelo seu proximo?
    Cometem todos esses crimes e ainda estão salvos?
    Se a salvação não vem pela fé em Cristo, então esse presente é para todos, para quem tem uma vida digna e para quem comete horrores.
    Apenas Cristo transforma e tal transformação apenas a fé nesse senhor maravilhoso pode mudar um ser humano podre.

    ResponderExcluir
  11. Como que uma pessoa sem fé, que não acredita em Jesus, que pratica todo tipo de iniquidades pode ser salvo sem que a pessoa mude de vida, mude seus atos e acredite que o senhor Jesus é o unico que salva?
    Claro que a salvação é gratuito, mais não entendo que essa gratuidade venha sem que a pessoa creia que Cristo nos salva, nos transforma e nos dá a vida eterna.
    Quando olhamos para os lados, para frente, para trás e visível que muitas e muitas pessoas não pertencem ao senhor Deus Pai.
    Tamanha monstruosidade que tais seres humanos são.
    Deus Pai nos deu seu filho único para que tenhamos a vida eterna, para sermos salvas das garras de Jeová, mais é preciso crer que apenas Cristo e nenhum outro pode nos dar essa salvação.
    Sem crer em Cristo, não há salvação e quando cremos nesse Cristo maravilhoso, nossa vida nos transforma e com certeza nascemos de novo, nascemos para a família de nosso Deus Pai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce precisa parar de ser tao incredulo,Jesus cura e liberta,uma pessoa pode sim ser transformada na carne,pode sim abandonar vicios e uma natureza maligna,Jesus pode libertar e limpar a pessoa,acredite no poder de Jesus,vc esta falando sobre Deus,nao pode se apegar tanto a razao.

      Excluir
    2. VOCÊ DISSE:
      Um usuário de drogas pode muito bem fazer um tratamento e deixar de usar drogas, isso é (LIBERTAÇÃO) e não transformação.
      Transformação é mudança de condição, foi isso que Jesus veio nos trazer, nos dar um novo corpo, e vida eterna.
      Cuidado com o que VOCÊ ensina a outros.
      "E conhecereis a verdade, e a verdade vos (LIBERTARÁ)." - João 8:32
      Foi isso que meu Mestre Jesus disse e ensinou.

      Excluir
    3. Uma vez que Jesus não falou de (transformar) ninguém.
      Pode explicar-me:
      1 - O que ele quis dizer com "a verdade vos libertará"?
      2 - A verdade liberta do quê?
      3 - O que é a verdade?

      Excluir
    4. Boa noite
      Quis dizer que a verdade liberta da mentira.
      A verdade é a palavra do Criador.
      Ninguém sabe o que é melhor para sua criação do que o Criador.
      Sandra

      Excluir
  12. A terra tem cerca de 7 bilhões de pessoas, pela sua teoria são 7 bilhões salvos pelo sacrificio de Cristo.
    A salvação é um presente de Deus Pai, mais um presente para quem vai até seu filho e o aceita como salvador.
    Do que adianta dar um presente e a pessoa recusar.
    Ou na sua teoria a salvação de Cristo foi algo imposto as pessoas, onde não podem escolher.
    Pessoas que não amam Cristo, não querem Cristo como seu senhor, essas pessoas são corpos e espiritos perdidos.
    Deus Pai deu a salvação a todos, pela graça e pelo sangue de Cristo, mais grande parte dos seres humanos são soldados de Jeová sim e são pessoas perdidas, pois fecharam e fecham a porta para Cristo.
    Infelizmente é assim e cada dia que se passa vemos que esses "soldados humanos" de Jeová se multiplicam mais e mais.

    ResponderExcluir
  13. Então pela sua colocação todos, absolutamente todos os homens que ja passaram pelo nosso plante desde que foram criados estão salvos?
    Apenas para entender isso.
    Lendo o que você postou é essa impressão que me deu.
    Independentemente do que faz, fez ou farão o ser humano já está salvo e apenas aguarda a morte para poder entrar no céu.
    Uma pessoa pode dizer, "não estou nem ai para esse Cristo, não tenho ele como meu salvador e quero distancia de tudo que venha dele", essa pessoa não importando o que ela pensa e diz, ela já esta salva.
    Então é isso irmão Caleb?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calebe você disse: Eu poderia pregar aqui que a salvação somente são para aqueles que saem da lei e recebem revelação sobre ser Jeová um falso deus, mas eu seria um mentiroso se pregasse isso. Se uma pessoa se declara contra o evangelho e contra a cruz, veja o que Jesus fala sobre isso: E SE ALGUÉM OUVIR AS MINHAS PALAVRAS, E NÃO CRER, EU NÃO O JULGO; PORQUE EU VIM, NÃO PARA JULGAR O MUNDO, MAS PARA ***SALVAR O MUNDO***; JO 12:47.

      Você entendeu o que Jesus disse? Jesus veio salvar um mundo sem fé
      Não Calebe,não foi isso que Jesus disse , isso foi o que você disse baseado em (01) um versículo isolado, agora vamos vê o que realmente Jesus disse na integra:
      João 12:36 Enquanto tendes luz, crede na luz, para que sejais filhos da luz. Estas coisas disse Jesus e, retirando-se, escondeu-se deles.
      João 12:37 E, ainda que tinha feito tantos sinais diante deles, não criam nele;
      João 12:38 Para que se cumprisse a palavra do profeta Isaías, que diz: Senhor, quem creu na nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do Senhor?
      João 12:39 Por isso não podiam crer, então Isaías disse outra vez:
      João 12:40 Cegou-lhes os olhos, e endureceu-lhes o coração, A fim de que não vejam com os olhos, e compreendam no coração, E se convertam, E eu os cure.
      João 12:41 Isaías disse isto quando viu a sua glória e falou dele.
      João 12:42 Apesar de tudo, até muitos dos principais creram nele; mas não o confessavam por causa dos fariseus, para não serem expulsos da sinagoga.
      João 12:43 Porque amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus.
      João 12:44 E Jesus clamou, e disse: Quem crê em mim, crê, não em mim, mas naquele que me enviou.
      João 12:45 E quem me vê a mim, vê aquele que me enviou.
      João 12:46 Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.
      João 12:47 E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo.
      João 12:48 Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia.

      Viu Calebe, como a coisa muda de figura quando nós lemos o dialogo de Jesus na integra, essas são as palavras do próprio Jesus, que não julga, mas as palavras dele sim, vão julgar nos últimos dias quem não creu nele .

      Excluir
    2. Entendo o que você diz irmão.
      No final quando Deus Pai acabar com esse mundo material, então apenas jeová e seus anjos serão destruídos e toda raça humana, claro que fora desse corpo corrupto serão salvos entao?
      Irmão, porque Deus Pai sendo tão poderoso e tão bondoso deixou jeová, um simples anjo criar o mundo material e nós seres humanos?
      Porque Deus Pai não proibiu isso?
      Porque la atras, no inicio de tudo, de toda a vida, porque Deus Pai ja não destruiu esse mundo antes que jeová o habitasse como está?
      Porque não destruir a raiz dessa planta antes que ela tivesse crescido tanto?

      Excluir
    3. Mais quando jeová criou esse mundo material, antes mesmo de por os homens nele, porque la atras, quando jeová criou tudo, porque Deus Pai não acabou com jeová e a sua criação?
      Deus Pai poderia ter feito isso.

      Excluir
    4. Esse é um grande mistério irmão.
      Deus Pai sabia de tudo, quando jeová fez esse mundo terrestre Deus Pai poderia ter destruído tudo antes mesmo que jeová povoasse esse mundo.
      Porém Deus Pai permitiu isso.
      Essa permissão tinha como objetivo nos dar a salvação, pois antes mesmo de sermos criados por jeová não tinha como sermos salvos.
      Hoje temos o senhor Jesus como nossa fortaleza, nosso caminho, nossa vida e nele encontramos nosso verdadeiro pai, o nosso Cristo nos deu a vida eterna, esse Cristo tão maravilhoso cujo sangue nos libertou da escravidão.

      Excluir
    5. Como o Pai tem vida eterna, é necessário que durante essa vida eterna existam acontecimentos para que o Pai assista.

      Excluir
    6. Nesta pregação menciona Isaías. Neste texto de isaías não fala de Jesus mas sim do povo. Isaías 53 não é jesus O contexto é outro. E agora como fica está mensagem de joão 12, Paulo de Tarso?

      Excluir
  14. Talvez Jesus nao seja taao mais poderoso que Jeova,afinal Jesus nao destruiu Jeova,e fez tudo por etapas,de forma limitada,ate hoje estamos sofrendo e so e possivel deixar de sofrer clamando a Jesus para intervir na nossa vida e libertar e curar e isso ainda e trabalhoso,que provas voce tem que Jesus criou Jeova?voce apenas ''ACHA'' que Jeova e o anjo mencionado em uma carta,eu comecei a ler a biblia agora,estou no comecinho,mas mesmo querendo acreditar que Jeova e Deus ta dificil,logo de cara eu li sobre Lameque dizendo sobre Jeova ter marcado Caim para quem matar Caim sofrer vingança 7 vezes,e Lameque diz que quem matar Lameque sofrera vingança 490 vezes,e ja liguei com oque Jesus diz que e o oposto,pra nao perdoar 7 vezes mas perdoar 490 vezes,tambem li aleatoriamente uma pagina onde Jeova estava declarando que os filhos sofreriam a vingança pelos pais,fiquei meio chocado,mas so lendo a biblia inteira mesmo pra clarear minhas ideias,no entanto voce exagera demais em algumas declaraçoes,esta cegando a si mesmo com essa obsessao,se as coisas forem realmente assim,Jeova e Jesus,dois Deuses,Jesus com certeza nao e Todo Poderoso em comparaçao com Jeova,e isso voce nao pode negar,realmente esta me parecendo que Jesus veio nos salvar de Jeova,mas Jeova um mero anjo criado por Jesus nao faz sentido,oque esta alem de Jesus e Jeova e o mais dificil de entender,a historia por tras dos dois,sera mesmo que vc consegue explicar isso?a sua suposiçao sobre Jeova ser o anjo perfeito da carta nao e muito convincente,e e pura suposiçao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diga me os versiculos e cite os textos tudo junto de Jeova dizendo que criou o mal e trevas entao por favor.

      Excluir
  15. O irmão não crê em condenação certo,mas a biblia fala de condenação, fala do joio que sera destruido,fala dos filhos do diabo,fala dos bodes que estarão a esquerda e ficarão de fora,fala dos filhos da escrava que não erdarão com os filhos da livre,fala daqueles que não estão escritos no livro da vida, fala dos que serão lançados no lago de fogo preparado para o diabo e seus anjos a saber a segunda morte,etc...
    Mas vamos lá concordo com o irmão que somos vitimas de jeova e que seria muita injustiça um homem que no passado ou nos dias de hoje que nunca ouviu fala de JESUS O SALVADOR seja condenado ou destruido.
    Eu no prego (REENCARNAÇÃO)a pesar da biblia da muito a entender que existe,pois os próprio judeus acreditavam em reencarnação eles diziam que Jesus era João Batista,Jeremias,Elias ou um dos profetas falecido,o Próprio JESUS disse que João Batista era o Elias,disse JESUS se queres está certo este é o Elias que avia de vir ou seja se queres saber a verdade este é o Elias.
    Lembrando não prego (reencarnação)mas também não descarto pois de jeova espero qualquer coisa,pence porque Jesus ainda não veio?porque essa espera?se todos os homem vão ser salvos Jesus não precisaria espera era só voutar e acabar de vez com todo esse sofrimento com que vivemos nesse inferno chamado de mundo ou terra,.
    Mas se á (REENCARNAÇÃO)explica muita coisa pois todos os homem que viveram a milhares de anos teriam a oportunidade de conhecer o SENHOR JESUS E O EVANGELHO recebendo assim a salvação acreditando que JESUS É O SALVADOR recebendo a salvação pela GRAÇA que CRISTO DEU A TODOS .

    Volto a dizer não tenho certeza se á REENCARNAÇÃO mas não descarto só porque o espirita Alan Cardeck ensinou essa doutrina,os pastores ensinam tanta besteira e muitos cretes engole só porque usam o nome de JESUS.

    GRAÇA E PAZ !!

    ResponderExcluir
  16. Irmão acho que o irmão não compreendeu na totalidade o que eu quis dizer,se realmente for verdade a (REENCARNAÇÃO)o ciclo da vida terrestre não seria eterno, sabe porque CRISTO veio buscar e salvar o que se avia perdido,Jesus não veio salvar corpo material mas sim o nosso espirito, todos os homens encarnado que crê em Jesus como SENHOR E SALVADOR recebe de sua Graça ou seja quando morre Cristo salva seu espirito morreu em Cristo vai direto para Cristo,mas quando o homem morre sem Cristo este espirito continua aprisionado nessas trevas e novamente é encarnado e escravizado por jeova,mas talvez o irmão diga,então jeova está fazendo um favor a JESUS pois está dando mais uma oportunidade desse espirito conhecer a verdade e ser salvo,mas te digo, claro que não, jeova encarna os espirito para ser adorado como deus pois os espirito sabem que ele não é deus ,mas uma vez encarnado jeova forma o espirito no homem encarnado ou seja da do seu entendimento segundo a medida que quer e impede esse homem de descobrir toda a verdade,sendo assim havendo (REENCARNAÇÃO)JESUS está salvando todos os dias e jeova gastando todo seu estoque que arrastou,lembra do filho prodigo que gastou toda sua fortuna? com essa visão acho que essa fortuna somos nós.
    (Seria jeova o filho prodigo ?)

    Tenho uma visão bem profunda sobre esse assunto o porque de jeova encarná o espito no homem material,tem muito haver com a alma do homem pois esse é o verdadeiro plano do cientista jeova,mas ele não contava com a interversão do PAI,mas agora já era pra ele pois um dia não haverá mais espirito para ser encarnado por jeova então jeova nunca mais será chamado deus e a vida na terra acabara.

    Claro essa visão é se realmente haver (REENCARNAÇÃO)estou estudando ok.

    GRAÇA E PAZ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde!
      Para reencarnar tem que morrer, Elias nao morreu, a tese cai da reencarnação sobre Elias! Abs!

      Excluir
  17. ''Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.'' João 3:18

    O autor do artigo poderia explicar sobre João 3:18?

    Gosto do trabalho realizado aqui no blog,mas não concordo com o artigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O irmão diz com tanta convicção o que está ou não errado na biblia.
      Será que o irmão quando defende a salvação pela graça também não poderia estar errado?
      Já que está mostrando apenas a sua visão, a sua opinião particular?

      Excluir
    2. Compreendo, mais o irmão também pode admitir que a sua visão da salvação apenas pela graça e não pela fé pode também estar errada?
      A gente tem duas certezas irmão, que Cristo veio nos dar a salvação e nos livrar da escravidão ( não disse se são todos ou apenas aqueles que tem fé em Cristo) e a certeza que vamos morrer, deixar a carne podre nesse mundo material.
      O resto irmão, são tudo baseados ou na biblia ou mesmo em algo chamado fé.

      Excluir
    3. João 3:18 não foi a opinião pessoal de João,mas era Jesus falando:

      Nicodemos respondeu, e disse-lhe: Como pode ser isso?
      Jesus respondeu, e disse-lhe: Tu és mestre de Israel, e não sabes isto?

      João 3:9-10

      Excluir
  18. E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo.
    Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia.
    Porque eu não tenho falado de mim mesmo; mas o Pai, que me enviou, ele me deu mandamento sobre o que hei de dizer e sobre o que hei de falar.

    João 12:47-49

    Uma vez que a palavra sai da boca de alguém, esse alguém que diz a palavra é quem julga, mas:

    E também o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o juízo;
    João 5:22

    Assim como Jeová possui contradições, Jesus também tem.

    E se o Pai sabe tudo, e Jesus repete o que o Pai manda, então por que Jesus faz perguntas?

    Se vos falei de coisas terrestres, e não crestes, como crereis, se vos falar das celestiais?
    João 3:12

    ResponderExcluir
  19. Vou te falar algo agora e me diga oq vc pensa a respeito,tem uma parte que diz que o Espirito Santo ficara com nós ate o dia da ''redenção'' e tambem tem uma parte que diz da parabola de Jesus,que o filho sai de casa e o pai fica esperando mas deixa o filho ir,nao intervem,e quando o filho volta da uma festa,tem tambem uma que diz que se 1ovelha se perder ele deixa 99 pra buscar esta,estas coisas e outras q nao lembro agr me levaram a pensar na possibilidade de Jesus saber quando Jeova vai se arrepender e voltar,ter feito oq fez,e nao ter matado Jeova,por ser filho dele,nos adotou e deixou o Espirito Santo para nao sofrermos tanto ate o dia em que ele se render,pois nao faz sentido Jesus ficar a toa esperando um dia pra voltar e DESTRUIR tudo,deixar o sofrimento humano se prolongar a toa,se nosso sofrimento esta se prolongando provavelmente tem um motivo,e esse motivo deve ser a volta de Jeova para Jesus,eu tendo lido seu blog estava adotando sua visao mesmo tendo sido devoto a Jeova e recebido bençaos,mas ainda existem muitas questoes que nao fazem sentido pra mim,a busca por estas questoes me faz pensar dessa forma,alem do limite comum,para mim nao faz sentido Jesus matar seu filho,e deixar o sofrimento humano se prolongar indefinidamente,pois a cada dia nascem mais pessoas,assim como outras questoes que eu quero organizar na minha mente para discutir com voce tambem.

    ResponderExcluir
  20. É realmente não tem como provar que jeová é o filho prodigo, ainda que pareça mas uma coisa é certa jeova foi criado pelo PAI LOGO NUNCA DEIXARA DE existi pois tudo foi criado POR JESUS e para JESUS, como o mau um dia deixara de existi creio que jeová vai se arrepender um dia e será o ultimo joelho a se dobrar e confessar que JESUS CRISTO É O ÚNICO SENHOR,jeová é o deus da morte que possui o império da morte com seu ministério da morte gravado com letras em pedras,quem é o ultimo adversário a ser aniquilado? Resposta a morte (jeová)quando isso acontecer jeová ressucitara para a vida eterna (JESUS).

    ResponderExcluir
  21. Irmão fico muito triste com tudo que jeova aprontou mas não tenho ódio nem magoa dele pois JESUS me ensinou a amar os meus inimigos,jeova foi e é o maior inimigo do homem mas la no céu voltara a ser perfeito como no principio ,JESUS pregou isso para nos e para os anjos que nunca abandonaram o PAI ,e o PAI VAI DIZER NA QUELE DIA ALEGRATE FICA FELIZ ESSE TEU IRMÃO ESTA MORTO E REVIVEU.

    ResponderExcluir
  22. É irmão parece que você não me compreendeu,porque amar nada tem ave com servi e adorar, que um exemplo ? Eu não conheço pessoalmente o irmão nem os outros irmãos que fazem comentários nesse site,mas digo de coração que amo todos como irmão em CRISTO JESUS ,JESUS disse que ninguém pode servi a dois senhores como só á um senhor (JESUS CRISTO )não vou servi jeová mas o meu amor para com todos os inimigos é orando para que eles se-arrependam o quanto antes e todo esse sofrimento termine o mais rápido que puder.(Lembrando JESUS disse que ninguém pode dizer que subira ão céu ou que descera ão inferno,mas nós podemos orar para que todos se arrependam e sejam salvos até jeová,pois qual é o PAI que não perdoaria um filho arrependido emplorando seu perdão
    Você disse que jeová vai morre e deixar de existir,jeová é um anjo como muitos outros um ser espiritual para morre e deixar de existir alguém mais poderoso teria que fazer esse serviço logo só JESUS poderia matar jeová,mas como nenhum homicida assassino matador tem em si permanente a vida eterna,JESUS que é a própria VIDA ETERNA não vai mata nem mandar mata jeová,sendo assim jeová vai sofre muito tudo que merece mas quando pagar o ultimo centil e pedindo perdão sera transformado assim como nós,mas talvez o irmão diga, pra depois de um tempo ele se rebelar de novo,claro que não jeová não cometeria o mesmo erro mesmo porque será o menor no reino dos céus o primeiro que virou ultimo,no principio era o mas poderoso e teve autoridade para convencer a muitos de participar de seu plano diabólico,mas agora quem da as carta é JESUS PORQUE FOI DADO A ELE TODO O PODER E AUTORIDADE NO CÉU E NA TERRA,niguém daria ouvidos a jeová.

    ResponderExcluir
  23. Irmão temos que ser imagem e semelhança de JESUS CRISTO no AMOR DE CRISTO NÃO TEM ESPAÇO PARA O ÓDIO,outra coisa o espirito uma vez criado não morre mas no sentido de não mas existi,a única coisa que pode acontecer é uma morte no sentido de está fora da VIDA VERDADEIRA QUE É JESUS,mas também não pode ser um afastamento eterno,pois assim a morte não teria fim e o mal seria eterno.
    Pensa comigo satanás é um espirito maliguino, nós sabemos que o PAI NÃO CRIOU satanás,mas satanás será destruido,muitos estudiosos falam de satanás mas nem sabem que é ele jeova criou satanás mas jeová não tem poder para criar um espirito ele só consegue colocar dentro do boneco de barro os espirito que arrastou com sua calda e lançou na terra.Obs;Ai vem uma revelação porque satanás sendo um espirito vai ter fim mas o anjo jeova sera transformado. (OUTRA OURA EU COMENTO SOBRE ESSA REVELAÇÃO )
    Paz.

    ResponderExcluir
  24. Caleb jeová não criou anjo nenhum e não tem poder para criar espirito só JESUS tem esse poder você mesmo sabe que jeová forma o espirito no homem,jeová é ladrão ele pega todos os espiritos de sabedoria que roubou do PAI os quais somos nós e aprisiona dentro da matéria carne e sopra o folego de vida no boneco que vira uma alma vivente esse é o projeto de jeová usar espiritos de inteligencia do PAI para aperfeiçoar a alma que ele criou ,pois a alma que jeová cria no homem é a mesma do cachorro,cavalo,boi,jumento e todos os outros animais,a diferença é que dentro do homem tem um espirito de inteligencia que está adormecido,mas que tem capacidade de aprender qualquer coisa então jeová forma este espirito do jeito que ele quer,mas JESUS veio salvar e busca o que se avia perdido todos os espirito que jeová roubou do PAI,JESUS nos acordou e agora sabemos quem somos de onde viemos para onde vamos e diquem somos do (PAI).
    Talvez você se refere aos anjos demônios,é verdade jeová criou os demônios mas os anjos jeová não criou, os demônios foram criados quando muitos anjos desobedeceram as ordem de jeová e foram aprisionados nas trevas por jeová e a maioria foi por causa do sexo que eles praticaram com as mulheres a credite se quiser até os dias de hoje tem mulheres recebendo visita de anjos demônios a noite,eu conheço uma que cansou de ser violentada por tais.
    Você disse, se jeová mesmo arrependido voltar para o céu você não vai querer ir pro céu, Calebe você deixou o ódio que sente por jeová ser maior do que o desejo de viver com JESUS CRISTO NO CÉU. Lembra nada pode nos separar do AMOR DE CRISTO,nem os anjos,nem jeová,esteja quem estiver o que realmente importa é estar com CRISTO onde ele estiver.
    Mas você também disse que o sábio volta atras e se for necessário recomeça de novo mas o tolo nunca volta atras .

    PAZZZZZ !!

    ResponderExcluir
  25. ta, mas todos nos seremos salvos sim ou nao???

    ResponderExcluir
  26. olá Boa tarde.
    Antes de mais quero agradecer o magnifico blog que criou ajudando os cristãos a entenderem os erros que muitas vezes nos fazem questionar a verdade.
    Neste momento fez-se luz no meu coração digo de passagem que em 2 dias li o seu blog inteiro e sem duvida nenhuma deu-me as respostas que eu tanto procurei. Sou uma pessoa criada na religião desde criança logo sempre fui familiarizada principalmente com o velho testamento. Isto porque a minha mae é testemunha de jeová. A cerca de 2 anos atras sofri um acidente que me fez voltar as raizes do questionamento visto que tinha largado a "religiao" e banalizava toda a escritura. Sozinha (com a ajuda de jesus) voltei a pedir ajuda mas desta vez a jesus que me iluminasse e mostra-se o caminho. Comecei a ler a biblia e a ver os erros nela contida, estudei maçonaria etc etc, e percebi que o templo mandado fazer no VT é parcido se não for igual as actuais lojas maçonicas... Mas passando a frente, a realidade é que todos os seus argumentos tem fundamento, se olharmos para o mundo actual vimos os fantoches da sociedade, O proprio Jeová usa-se de entretimento para que as pessoas não se questionem da verdade, para alem de se usar de pscicologia inversa.
    Gostaria que le-se os recentes apocrifo de melquisideque e o de genesis, tudo indica as varias ostes e patamares (pisos) celestiais e o porque da corrupção no ceu, e o porque da rebeldia de jeová...Obrigado

    ResponderExcluir
  27. Por Colossenses1:15, temos que Jesus é uma criação do Pai, que por Gênesis,2:4, Isaías,42:8 e Salmos,83:18,Neemias,9:6, Isaías,40:28 que o Pai(Criador) é JEOVÁ, em Isaías,63:16 o profeta diz que o Pai é JEOVÁ, JESUS em Lucas 4:18, diz que Ele é o Ungido de JEOVÁ citado em Isaías,61:1.Ainda por Colossenses,1:15(primogênito de toda a criação), sendo Ele uma criação,teve um período da existência de JEOVÁ que Jesus não existia, isto é, JEOVÁ é "mais velho" do que Jesus, por Marcos,13:32, temos uma informação que Jesus não possui, por João,14:28, o próprio Jesus diz que o Pai é maior do que Ele, além disso Jesus dobrou seus joelhos para JEOVÁ, Lucas,22:41, mas não dobrou para Satanás, Mateus,4:9,por mateus,28:18, temos que todo o Poder lhe foi dado, não tomado, então não era Dele antes,ainda em Mateus,6:9,13 o próprio Jesus diz que Reino Honra Poder e Glória é do Pai, Estevão viu duas pessoas o Pai e o Filho,atos,7:56,ou seja,JEOVÁ e JESUS,Estevão quando cita Isaías,66:1, o Altíssimo não habita em templos construido por mãos humanos, Isaías registra Esse Altíssimo como sendo JEOVÁ.Por Colossenses,3:1, Jesus está a direita de JEOVÁ, ainda o salmo,110:1, registra:" disse JEOVÁ a Jesus, assenta-te a minha direita até que Eu ponha todos os teus inimigos debaixo de teus pés",agora o que acontece é que por, João,5:22, 2corintios,5:10 e Mateus,9:6 quem julga é Jesus...
    _________

    Depois apareceu-lhe JEOVÁ nos carvalhais de Manre, estando ele assentado à porta da tenda, no calor do dia.

    Gênesis 18:1

    E por: João,1:18,Êxodo,33:20,Gênesis,18:1, Êxodo,3:14 e João,8:58,
    NÃO ERA JEOVÁ, MAS SIM JESUS,...

    __________
    E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.
    Êxodo 3:14
    Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse,EU SOU.
    João 8:58

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estude história da bíblia, primeiras versões, e primeiras línguas bíblicas, além das primeiras traduções. Se você for consultar nas primeiras traduções, vai ver que quando Jesus falou em João 8:58, ele não falou que era Jeová, mas disse que existia antes de Abraão.

      Excluir
  28. Caleb, nesse vídeo René Kivitz fala muito bem sobre a graça coincidindo com o que você escreveu.

    https://www.youtube.com/watch?v=F9MDxo9xrTQ

    ResponderExcluir
  29. Caro amigo Glei todo o velho testamento ou TORA é ritual aos anjos ou culto aos anjos sendo jeova o principal, não é que você não entende é que você não quer entender. O novo testamento ou boas novas foi uma intervenção inesperada, que nem os judeus e minguem esperava, pois o Pai em Jesus Cristo não eram conhecido até então.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Kivitz é um homem muito inteligente, quem consegue entender o que é graça sobre graça - calebe" - Pois haverá um período de tempo em que não suportarão o ensino salutar(sã doutrina), porém, de acordo com os seus próprios desejos(disposiçao para mentir), acumularão para si instrutores para lhes fazerem cócegas nos ouvidos; e desviarão os seus ouvidos da verdade(A BIBLIA Joao17:17 -2 Timoteo 3:16), ao passo que serão desviados para histórias falsas 2 Timoteo 4:3,4 - "Caro amigo Glei todo o velho testamento ou TORA é ritual aos anjos ou culto aos anjos sendo jeova o principal, não é que você não entende é que você não quer entender. O novo testamento ou boas novas foi uma intervenção inesperada, que nem os judeus e minguem esperava,- nilton" - é nilton mas esse comentario seu, os "estudos" de calebe, e muitos outros, para quem conhece A VERDADE(A BIBLIA) ja era esperado, alias nao é nenhuma novidade - No entanto, a pronunciação inspirada(A BIBLIA) diz definitivamente que nos períodos posteriores de tempo(ultimos tempos,dias) alguns se desviarão da fé, prestando atenção a desencaminhantes pronunciações inspiradas e a ensinos de demônios, pela hipocrisia de homens que falam mentiras, marcados na sua consciência como que por um ferro de marcar(mente cauterizada por satanas o diabo nosso inimigo); 1 Timoteo 4:1,2 - Falam segundo a sua propria diposiçao, nao segundo o que A BLIBLIA DIZ. cite NA BIBLIA um versiculo que diz: "Jeova falso Deus ou que Jeova nao é o Pai de Jesus" - até quando vao viver EMBREAGADOS do calice(ensino falsos) das abominaçoes de babilonia - a grande(imperio mundial das religioes falsas)?

      Excluir
  30. É paulo aceite a verdade como ele esta escrita e seras liberto, Jesus já abriu a sua mente só basta aceita-la, a salvação é para todos e a verdade é o próprio Cristo.
    "conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." João 8:32

    ResponderExcluir
  31. É Paulo aceite a verdade se não..... Opáá!!! A é eu ia me esquecendo, não acontece nada paula, não existe condenação, tanto faz como tanto fez. Esse é o evangelho de portas largas do Calebe, tanto faz eu me esforçar pra ser um homem integro, como eu ser o homem mais imoral e sujo no fim das contas vai todo mundo pro céu. Eu não sei nem por que o Calebe se da o trabalho desse blog, por que segundo ele o maximo que pode acontecer é a não existência, que maravilha.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Esse blog existe e faço tudo com muito amor para se possível consolar alguns irmãos com a mensagem de salvação e vida eterna." certo calebe,mas, esse seu amor, suas mensagens de consolo esta em comum acordo com esta "doutrina": “Livre arbítrio com consciência e vontade com discernimento.”
      A doutrina luciferiana é bela, elevada e nobre. É uma doutrina gnóstica porque conduz o ser humano ao conhecimento e ao autoconhecimento pelo próprio esforço e vontade; é uma doutrina teosófica porque busca a sabedoria divina da própria individualidade micro cósmica; é uma doutrina hermética porque tal conhecimento é compreensível apenas por aqueles que estão evoluindo interiormente, conscientemente e são capazes de usufruí-lo com liberdade e uma sabedoria, é uma doutrina hedonista porque busca – com discernimento – o prazer sadio como um meio de atingir algo das alegrias da vida e o bem estar. Enfim, é uma doutrina porque instrui, ensina, transmite princípios para aqueles que têm livre vontade de aprender sem temor e opressão, sem o dogmatismo terrorista de todas as religiões escravizantes e insubstanciosas, não se devendo caracterizar nenhuma espécie de heresia ou blasfêmia. È uma doutrina de liberdade com discernimento para pessoas que pensam, questionam, têm inquietudes interiores, e não para os fracos, covardes e escravos dos seus próprios vícios. Não é para “cabeças de rebanho” nem para os “pecadores” cristitas que pecam em parelhas e que não são capazes de pensar e decidir por si mesmos, de trabalhar pela própria evolução e buscar o conhecimento. Não é para as mentes estagnadas e atrasadas, obscurecidas, embotadas que entregam suas débeis vidas a uma suposta autoridade religiosa igualmente débil e interesseira. É uma doutrina difícil para todos estes, pois a covardia e a hipocrisia não lhes permitem que assumam as responsabilidades de seus próprios atos, pensamentos e emoções. Sendo uma doutrina especialmente de evolução e liberdade – sempre com discernimento e conhecimento, devemos frisar novamente -, não é imposta a ninguém, mas é aceita voluntariamente por aqueles que são capazes de comprometimento consigo mesmos como deuses em potencial, e que buscam a sabedoria, o poder pessoal, o prazer, a saúde e a expansão da consciência, vivenciando e experimentando o caminho escolhido em sua totalidade.
      Fonte: “A revolução Luciferiana” pág. 35. Autor: Adriano Camargo, Editora Madras. - essa é sua real mensagem nao é mesmo calebe,mas para ter aceitaçao precisa de umas pitadas de versiculos biblicos fora de contexto para ter alguma credibilidade nao é?

      Excluir
    2. Mateus 11:25
      Por aquele tempo, Jesus pronunciou estas palavras: Eu te bendigo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos (sábios e entendidos) e as revelaste aos (pequeninos).
      Provérbios 16:18
      O orgulho vem antes da derrocada e o espírito soberbo antes do tropeço.

      Excluir
    3. Mateus 11:25
      Por aquele tempo, Jesus pronunciou estas palavras: Eu te bendigo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos (sábios e entendidos) e as revelaste aos (pequeninos).
      Provérbios 16:18
      O orgulho vem antes da derrocada e o espírito soberbo antes do tropeço.

      Excluir
    4. Boa tarde Calebe
      O anônimo ai de cima escreveu.
      "Eu te bendigo, Pai, Senhor do céu e da TERRA - Mateus 11:25
      O Pai de Jesus é Senhor da TERRA?
      Sandra

      Excluir
    5. "Jesus disse que o príncipe deste mundo é o adversário" sim isso é verdade, "e Jesus também disse que o seu reino não daqui, ou seja, não é desse mundo." sim isso também é verdade; "Se o reino de Cristo não é daqui, logo a Terra não pertence a seu Pai, mas pertence a outro." isso é questão de governo, o planeta terra é de Jeová mas não é Ele quem ta governando; por isso Jesus nos ensinou a pedir a vinda do Reino - “Portanto, tendes de orar do seguinte modo: “‘Nosso Pai nos céus, santificado seja o teu nome. VENHA O TEU REINO. Realize-se a tua vontade, como no céu, assim também na terra." Mateus 6:9,10 - Jesus não nos ensinou a pedir para o Pai nos levar para o seu reino, mas para o governo de Deus vir até nós e isso esta muito perto de acontecer, hoje a vontade de Deus ja esta sendo feita no céu, Jesus como Rei celestial designado por Jeová ja fez a limpeza no céu e muito em breve estara fazendo a limpeza aqui na terra. e a vontade de Jeová sera feita "como no céu, assim também na terra." Mateus 6:10 , ninguém ira questionar quantos morreram pois aqueles que morrerem foi porque não quiseram receber o amor da Verdade contida na sua Palavra - a Bíblia 2 Timóteo 3:16; 1 Tessalonicenses 2:13 - harmoniosa e exata; - "O Pai não reina no meio da carniça e nem da morte" não é isso que a Bíblia diz, muito pelo contrario - Jeová enviará de Sião o bastão da tua força, dizendo: “Subjuga no meio dos teus inimigos.” Salmo 110:2 - Pois ele tem de reinar até que [Deus] lhe tenha posto todos os inimigos debaixo dos seus pés. Como último inimigo, a morte há de ser reduzida a nada. Pois [Deus] “lhe sujeitou todas as coisas debaixo dos pés”. Mas, quando diz que ‘todas as coisas foram sujeitas’, é evidente que se excetua aquele que lhe sujeitou todas as coisas(Jeová). Mas, quando todas as coisas lhe tiverem sido sujeitas, então o próprio Filho também se sujeitará Àquele que lhe sujeitou todas as coisas(Jeová), para que Deus seja todas as coisas para com todos. 1 coríntios 15:25-28 - a causa de toda desgraça que há na terra é porque ela ainda é governada por satanás/o diabo por causa da desobediência de Adão e Eva que rejeitaram o governo de Deus por fazer a vontade de satanas/o diabo.

      Excluir
    6. Olá Calebe.
      Vejo que realmente busca o conhecimento exato de Deus. - 1 Timóteo 2:4
      Mas você está escavando fundo demais no sitio errado.

      TUDO o que existe foi criado por Jeová Deus. TUDO lhe pertence.
      É ele quem tem o direito de REINAR, de estabelecer regras ou leis.
      Já expliquei, são as regras ou leis que nos protegem do caos.
      Você escolhe. Se cumpre tudo bem se não cumpre sofre as consequências. Acha isso errado? Porquê?
      Jeová foi caluniado, chamado de mentiroso por um anjo que se OPÔS a ele.
      NOTE, isto é importante!
      Esse anjo por outras palavras disse que Jeová era um mau governante, que suas criaturas não precisavam dele, elas próprias podiam ser como Jeová e reinarem-se ou governarem-se.
      Adão e Eva caíram nessa mentira. E Jeová teve que dar a esse anjo, agora Satanás e Diabo a oportunidade de provar o que ele estava dizendo.
      Calebe raciocine você.
      A questão não é a quem pertence o mundo, o mundo pertence a quem o criou, JEOVÁ.
      A questão é QUEM REINA o mundo?
      Depois de cerca de 40 dias no ermo de Judá, após o seu batismo Jesus viu-se confrontado com Satanás, o Diabo, o principal oponente da (SOBERANIA) de Jeová. Este chegou a oferecer ao ungido Jesus o domínio sobre todos os REINOS TERRESTRES, sem LUTA e sem nenhuma necessidade de sofrimento da parte de Jesus — em troca de um único ato de adoração para com ele mesmo.
      A Bíblia diz: “Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.” E lhe disse: "Eu lhe darei toda a autoridade sobre eles e todo o seu esplendor, porque me foram dados e posso dá-los a quem eu quiser. Então, se você me adorar, tudo será seu". — Lucas 4:5-7.
      Jesus não negou que os REINOS do MUNDO fossem de Satanás. Mais tarde, ele chamou a Satanás de “o príncipe (alguém que governa) deste mundo”. (João 12:31; 14:30; 16:11)
      Segundo a Bíblia, Satanás é um anjo perverso dotado de grande poder. O apóstolo cristão Paulo relaciona Satanás com “as forças espirituais iníquas” e diz que elas são “os principados (governantes) mundiais desta escuridão”. (Efésios 6:11, 12) E perto do fim do primeiro século EC, o apóstolo João escreveu: “Sabemos que nos ORIGINAMOS de DEUS, mas o mundo inteiro jaz no PODER do iníquo.” (1 João 5:19)

      Calebe
      Isto não significa que Jeová tenha RENUNCIADO à sua SOBERANIA sobre a Terra. Ele deu tempo para Satanás provar o que estava dizendo.
      Satanás não tem o apoio do criador e pelo que observamos está mais que provado que reinos TERRESTES (humanos) não conseguem tomar conta da terra e da humanidade. – Jeremias 10:23
      Satanás está furioso, se não pode reinar só lhe resta destruir. – Revelação 12:17

      Jesus recusou a proposta de Satanás reconhecendo a Jeová como o único e verdadeiro Soberano de quem a autoridade emana correctamente, e para quem deve ser prestada a adoração. - Lucas 4:8

      JESUS herdou um REINO CELESTIAL.
      Bem mais PODEROSO, para cuidar e renovar a terra e tudo o que existe nela, incluindo nós.
      Entre muitas outras coisas Jesus veio nos mostrar isso mesmo quando alimentou, curou e ressuscitou.

      Jeová DEU-NOS seu filho, agora a escolha é nossa.
      Somos imperfeitos é difícil ser obedientes, Jeová sabe.
      Por isso estende sua misericórdia e olha nosso coração para ver se somos (merecedores) de ganhar o que Adão e Eva perderam.

      CUIDADO CALEBE.
      Você está muito longe de grandes e maravilhosos entendimentos.
      Sandra

      Excluir
  32. Essa visão é muito mais reconfortante, no meu ponto de vista. Mas, como fica então o que Jesus disse na passagem:
    "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo AQUELE que NELE CRÊ não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16) ??
    E quem não crer? merece morrer?
    São tantas dúvidas pairando na minha cabeça...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Calebe
      É a Sandra
      Acha JUSTO condenar ou absolver alguém sem um JULGAMENTO?
      Atos 17:30,31

      Excluir
  33. Essa visão é muito mais reconfortante para mim.
    Mas e aí como fica o que Jesus disse na passagem:
    "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)???
    E quem não crer? tem culpa de ter sido enganado? merece morrer? me parece um tanto injusto e imparcial.
    São tantas dúvidas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Calebe
      É a Sandra.
      O que é a Graça?
      E o que é a Fé?
      Porque não entendo o que você está a quer dizer.
      Obrigada

      Excluir
  34. Ola
    Então vc quer disser as pessoas que fizeram mal aqui na terra serão salvas ?
    então eu posso matar ?

    ResponderExcluir
  35. Boa Noite.
    "As pessoas que fizeram mal aqui na terra serão salvas?"
    "Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho (não verá a vida), mas sobre ele permanece a IRA de Deus." - João 3:36
    - Deus é misericordioso e enviou seu filho para nos libertar do pecado. No entanto se fizermos o mal de propósito e não nos arrependermos, NÃO será que estamos a ser rebeldes contra o (exemplo) dado pelo Filho de Deus? - 1 Pedro 2:16 "Vivam como pessoas livres. Não usem a liberdade para encobrir o mal, mas vivam como escravos de Deus."
    Quanto à outra pergunta: "Eu posso matar?"
    Deus deu a você AUTORIDADE para isso, ou ordem para você executar os julgamentos dele?
    E quanto a você Calebe.
    Será que é o Verdadeiro Deus Jeová que coloca em si o instinto de o ODIAR e o JULGAR como INJUSTO e que você "não tem condição de controlar e dominar tais instintos"?
    Ou é seu (deus) que o ENSINA a si para você ensinar outros a falar mal de Jeová, odiá-lo e julga-lo como injusto?
    Sandra

    ResponderExcluir
  36. Vim senão para as ovelhas perdidas de Yisra'el. Jeová trouxe parte das dez tribos para a América (novo mundo nunca antes habitado). Os índios são Hebreus Israelitas. Mais tarde os negros hebreus foram trazidos em navios negreiros de propriedade dos JUDEUS.

    ResponderExcluir
  37. refutando o estudo em 2 min
    https://www.youtube.com/watch?v=QO9EVzJORSo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja neste estudo a verdadeira origem pagã do sábado.
      https://www.youtube.com/watch?v=hokgoMnMNNo

      Excluir
  38. SEM FÉ É IMPOSSIVEL AGRADAR A DEUS

    O homem deve se reconciliar com Deus pela fé em Cristo e não por méritos próprios (Rm 5:10,11; 2Co 5:18; Cl 1:20). A morte de Cristo é fator primordial no plano sacrifico de Deus (Rm 8:34; 2 Tm 1:10; Hb 2:14; 5:9). Salvação é passar da morte para vida (Jo 5:24). É ter vida eterna (Lc 19:9-10; 1 Jo 5:11-13). É nascer de novo (Jo 3:3-6; 2Co 5:17; Ef 4:24) no Reino do Pai (Jo 14:3; 17:24). A salvação está ao alcance de todo aquele que se arrepende de seus pecados, ((tentam)) exercitar o amor ao próximo e crê em Jesus Cristo como Senhor e Salvador (Jo 3:16; At 16:31; Rm 10:9-10).

    ResponderExcluir
  39. Discordo da sua teoria que todos serao salvos!

    Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
    E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.

    Mateus 7:13-14


    E disse-lhe: Amigo, como entraste aqui, não tendo veste nupcial? E ele emudeceu.
    Disse, então, o rei aos servos: Amarrai-o de pés e mãos, levai-o, e lançai-o nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.
    Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.

    Mateus 22:12-14

    João 1: 12 – Mas, a todos quantos O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; aos que crêem no Seu Nome.

    Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

    Mateus 7:21

    Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo

    Mateus 25:34

    Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos

    Mateus 25:41

    ResponderExcluir
  40. CAIO FABIO- COMO SURGIU E FOI MONTADO O NOVO TESTAMENTO

    https://www.youtube.com/watch?v=n9idioT9PqA

    ResponderExcluir
  41. A biblia foi escrita por catolicos e para os catolicos! ... ?

    https://www.youtube.com/watch?v=x8UvSCNqh8Q

    ResponderExcluir
  42. O dono do blog nao ta respondendo os comentarios ?

    Discordo da sua teoria que todos serao salvos!

    Eu discordei mais queria saber sua opiniao sobre essas passagens biblicas

    Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
    E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.

    Mateus 7:13-14


    E disse-lhe: Amigo, como entraste aqui, não tendo veste nupcial? E ele emudeceu.
    Disse, então, o rei aos servos: Amarrai-o de pés e mãos, levai-o, e lançai-o nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.
    Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.

    Mateus 22:12-14

    João 1: 12 – Mas, a todos quantos O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; aos que crêem no Seu Nome.

    Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

    Mateus 7:21

    Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo

    Mateus 25:34

    Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos

    Mateus 25:41

    Pra mim elas dao a entender que nem todos serao salvos voce podia compartilhar seu conhecimento sobre elas ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seremos contraditórios porquê?

      Excluir
  43. Concordo que a salvação é mundial, e não há sentido em dizer sobre a justiça, mesmo o maior pecador e menor deles serão salvos, já que fomos criados para o pecado por Jeová, seguindo a lógica de Caleb (a não ser que o indivíduo sirva ao senhor deste mundo, daí condenado, porque peca contra o espírito santo), e se fôssemos criados para não pecar, não existiria a palavra justiça.

    ResponderExcluir
  44. CONVITE À EDUCAÇÃO
    “Porque só um é vosso Mestre, o Cristo.”
    (Mateus: capítulo 23º, versículo 10.)

    Tarefa de todos nós — a educação.
    Ajusta-se a peça na engrenagem a benefício do conjunto.
    Harmoniza-se a nota musical em prol do poema melódico.
    Submete-se o instrumento ao mister a que se destina.
    O esforço pela educação não pode ser desconsiderado. Todos temos responsabilidades no contexto da vida, nas realizações humanas, nas atividades sociais, membros que somos da Família Universal.
    Ninguém consegue realizar-se isolado.
    Ignorância representa enfermidade carecente de imediata atenção.
    O labor educativo, por isso mesmo, impõe incessantes contribuições, exigindo valiosos investimentos de sacrifício a benefício do conjunto.
    Educa-se sempre, quer se pense fazê-lo ou não.
    Da mesma forma que a imobilidade seria impossível a inércia humana e a indiferença são apenas expressões enfermiças. Mesmo nesses estados criam-se condicionamentos que geram hábitos, educando-se mal, em tais circunstâncias os que se fazem nossos compares.
    A anarquia que distila vapores alucinantes conduzindo à estroinice, fomenta estados de vandalismo educação perniciosa.
    A ordem dispõe à disciplina que promove a equidade, atendendo à justiça — educação edificante.
    A educação, assim examinada, traslada-se dos bancos escolares para todos os campos de atividade, fazendo que todos nos transformemos em educadores, vinculados, sem dúvida, àqueles que se nos transformam em seguidores conscientes ou não, aprendizes conosco dos recursos de que nos fazemos portadores.Jesus, o Educador por Excelência deu-nos o precioso legado vivo da Sua vida que é sublime lição de como ensinar sempre e incessantemente produzindo saúde, harmonia e esperança em volta dos passos.
    E o Espiritismo, que nos concita a incessante exame educativo de atitudes e comportamentos conscientiza-nos sobre a responsabilidade de que, mediante a educação correta, chegaremos ao fanal da caridade perfeita.

    FRANCO, Divaldo Pereira. Convites da Vida. Pelo Espírito Joanna de Ângelis.
    FORMATAÇÃO E PESQUISA: MILTER - 05/02/2017

    ResponderExcluir

Sobre Comentários: O que pode? Concordar, discordar, opiniões contra e a favor, compartilhar sites, links, vídeos, estudos científicos, religiosos e etc. O que não pode? Palavões, baixarias, ofensas de cunho pessoal e piadas.