terça-feira, 2 de abril de 2013

PÁSCOA MACABRA


Introdução: Muita gente não sabe qual é a origem da páscoa e nem mesmo o que significa a palavra páscoa, onde ela começou e quem a estabeleceu. Vamos entender neste estudo de onde veio a páscoa e pra que serve.

Páscoa é uma festa anual celebrada pelos judeus que significa “passagem”. Mas, passagem do que? Segundo a mitologia judaica é a passagem de um anjo exterminador que passou pelo Egito, ferindo os primogênitos egípcios, porem poupando os primogênitos daqueles cujas casas tivessem as vergas e umbrais de suas portas aspergidas com o sangue de bodes; Ex 12:13-14 e 23. Mas quem é esse anjo? Vamos à leitura do texto e identificar a identidade deste anjo matador de crianças: E Jeová disse a Moisés: Ainda uma praga trarei sobre faraó, e sobre o Egito; depois vos deixará ir daqui; e, quando vos deixar ir totalmente, a toda a pressa vos lançará daqui. 

Assim Jeová tem dito: A meia noite eu sairei pelo meio do Egito; e todo o primogênito na terra do Egito morrerá, desde o primogênito de Faraó, que haveria de assentar-se sobre o seu trono, até ao primogênito da serva que está detrás da Mó, e todo o primogênito dos animais. E haverá grande clamor em toda a terra do Egito, como nunca houve semelhante e nunca haverá; Ex 11:1-6. Esse anjo que matou milhares de crianças na calada da noite, derramando assim sua última e maligna praga, e estabelecendo assim a primeira páscoa é Jeová, o deus mitológico mais famoso do mundo.

Jeová já havia derramado suas pragas no Egito, tais como: Rios que se transformaram em sangue, moscas, úlceras, piolhos, rãs, peste no gado, saraiva, gafanhotos e trevas. A praga da morte dos primogênitos foi à décima dessa seqüência maldita de malignidades. O povo de Israel já estava no Egito como escravo por 400 anos, lembrando que o povo foi jogado e gerado no Egito pelo próprio Jeová. A exigência de Jeová era que um cabrito sem defeito fosse morto e o sangue do animal fosse colocado sobre a porta das casas, assim quando Jeová passasse à meia-noite a criança não morreria. Logo um animal morreu no lugar de um ser humano. 

Sempre os animais pagando a conta! Exatamente a meia noite, a décima praga acontece e todos os primogênitos do Egito foram assassinados por Jeová, inclusive o filho do Faraó. Depois disso Jeová parou de endurecer o coração de Faraó que, então, deixou o povo ir embora. É aqui que começa a páscoa. O ritual realizado na primeira páscoa deveria, então, a partir daquele momento ser observado todos os anos pelas próximas gerações. E foi assim que aconteceu; Ex 12:27. Jeová gosta de ser lembrado assim, como um deus matador e de pragas.

Para os escritores João e Paulo Jesus seria o último cordeiro pascoal a ser sacrificado; Jo 19:31-33; I Cor 5:7. Pelejar contra crianças de colo é uma atitude maligna e má. Lembrando que Jeová fez todas aquelas desgraças no Egito para se fazer conhecido. Bela maneira de fazer fama. Os escritores bíblicos inventaram as pragas do Egito para que o deus Jeová fosse levantado como deus, pois ninguém o conhecia, por isso a necessidade de se fazer conhecido.

Na questão de coelho e chocolates, tudo isso não passa de comercio, e uma bela forma de esconder a origem sangrenta da páscoa. 

Resumo
Páscoa é uma fabula pagã assim como o natal e outras festas religiosas famosas pelo seu apelo comercial, mas a verdadeira origem é escondida obviamente.  

34 comentários:

  1. Muito bom o artigo, mas...
    Por favor, me responda essas perguntas:
    1- Quem é Jeová?
    2- Quem é Jesus?
    3- Quem é o o pai de Jesus?
    4- Quem criou o universo e os humanos?
    5- Quem é satanás, ele existe?
    6- Porque a humanidade morre?
    7- Porque Jesus tinha que morrer?
    8- Que esperança há para os humanos?

    ResponderExcluir
  2. O povo de Israel ficou escravo no Egito por que?

    Então disse a Abrão: Sabes, de certo, que peregrina será a tua descendência em terra alheia, e será reduzida à escravidão, e será afligida por quatrocentos anos,
    Gênesis 15:13

    ResponderExcluir
  3. Calebe você disse que: “””Como Jeová não sabia se o povo iria ser fiel ou não, jogou o povo no deserto. Jeová não é uni ciente.””
    Deuteronômio 8:2 Recordar-te-ás de todo o caminho pelo qual o SENHOR, teu Deus, te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, para te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias ou não os seus mandamentos.
    Deus sabe o que se passa no coração de cada um?
    Sim: Sl 44:21, Sl 139:2-3, At 1:24

    Não: Dt 8:2, Dt 13:3, II Cr 32:31
    Textos
    Sim:
    Sl 44:21 – ”porventura, não conhecerá Deus isso? Pois ele sabe os segredos do coração”.

    Sl 139:2-3 – ”Tu conheces o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos”.

    At 1:24 – ”E, orando, disseram: Tu, Senhor, conhecedor do coração de todos, mostra qual destes dois tens escolhido,”
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
    Não:
    Dt 8:2 – ”E te lembrarás de todo o caminho pelo qual o SENHOR, teu Deus, te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, para te tentar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos ou não”.

    Dt 13:3 – ”não ouvirás as palavras daquele profeta ou sonhador de sonhos, porquanto o SENHOR, vosso Deus, vos prova, para saber se amais o SENHOR, vosso Deus, com todo o vosso coração e com toda a vossa alma”.

    II Cr 32:31 – ”Contudo, no negócio dos embaixadores dos príncipes da Babilônia que foram enviados a ele a perguntarem acerca do prodígio que se fez naquela terra, Deus o desamparou, para tentá-lo, para saber tudo o que havia no seu coração”.
    Descontradizendo
    Há dois tipos de saber: O saber teórico e abstrato ou impalpável, e o saber prático e experimental.

    Quando a Bíblia fala que Deus conhece o coração do homem, está dizendo que na sua Onisciência Divina nada lhe pode fugir do conhecimento absoluto que tem de todas as coisas. Porém, apesar de Deus saber todas as coisas, experimentalmente, uma parte deste conhecer somente se concretiza quando o homem vivencia de fato a situação.
    Dentro disso, acontecem três coisas:

    1. Se Deus julga o homem sem que antes ele de fato experimente a situação, a situação se torna um tanto quanto estranha. Pois nós seres humanos seriamos julgados por nosso erro antes mesmo de o termos cometido. Dentro disso, imagine você sendo julgado por algo que nem fez de fato. Deus então alegaria: “Você não fez, mas eu digo que faria!”, isto não seria estranho?

    2. O conhecer aqui, significa que, apesar de Deus saber de antemão o que ocorreria, experimentalmente, Ele ainda não tinha conhecido. Isto não é um limite imposto à Deus. Pois se trata de uma relação do Deus infinito e eterno com o homem finito e temporal. Deus na sua eternidade precisa “esperar” e até mesmo se limitar ao homem dentro do seu limite temporal. Deus precisa esperar a atuação do que Ele antevê para que diante disso possa agir.

    3. Uma terceira questão que acontece diante disto, é que o povo não conhecia de fato o que havia em seu coração. Apenas a experiência do deserto revelaria a eles o que havia em seus corações. O conhecer aqui, tem mais a ver com o povo conhecer, do que Deus de fato conhecer. Deus já sabia, porém eles não. E apesar de Deus conhecer, experimentalmente isto só ocorreu de fato quando o povo vivenciou a situação.
    "Dizer que Deus "não precisaria ter realizado a experiência" é dizer que, pelo fato dele saber, a coisa conhecida por Deus não precisaria existir".

    C. S. Lewis em "O Problema do Sofrimento", ed.Vida



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem fala não é a Bíblia, quem fala são as pessoas citadas na Bíblia. Quando é Deus quem fala, por exemplo, na Bíblia aparece escrito, que Deus disse ou Assim diz o Senhor. Outras pessoas além de Deus, também falam, a serpente fala, Davi fala, Nicodemos fala e etc.

      Excluir
  4. Calebe você disse que : “”””””” É claro que Israel não iria conseguir cumprir os mandamentos ridículos de Jeová, pois são simplesmente impossíveis de serem cumpridos. Não é tarefa fácil entender a mente de um grande demônio.””””””
    Calebe quais mandamentos “”ridículos” Israel não conseguiria cumprir ??? não adultera, não roubar, honrar pai e mãe, não adorar imagens de escultura,não furtar,não dizer falso testemunho.
    Você poderia ser mais especifico, por que a maioria desses mandamentos fazem parte das nossas leis, tipo é crime roubar, matar,falso testemunho etc......
    E o próprio Jesus disse que o novo mandamento era o Amor... e quem ama, não mata, não rouba, não mente, não furta, não adultera,não cobiça a mulher do próximo, não jura falso testemunho etc...
    Jesus disse que os dois grandes mandamentos eram: "E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas." Mateus 22:37-40
    Calebe você sempre faz questão de dizer que Jesus cumpriu a lei de Jeová, aquela lei “ ridícula” lembra? Então, essa mesma lei diz que devemos adorar Jeová como único Deus e só a Ele ( Jeová) devemos prestar culto, somente a Ele, e se Jesus cumpriu a lei arrisca como você faz questão de mencionar em seus estudos, significa que ele Adorou Jeová como Único Deus Verdadeiro, e deu Gloria á Jeová por que isso faz parte da lei que Jesus teve que cumprir a risca!
    Se Jesus cumpriu a lei então ele Adorou Jeová, e o reconheceu como único Deus, por que a lei era de Jeová...
    E se você disser que Jesus cumpriu a Lei de Jeová, então tem que admitir que ele Jesus adorou e reconheceu Jeová como único Deus e Único Senhor.
    Se você disser que não, então você estará entrando em contradição e junto com a sua teoria “” Jeová não é o pai””.
    Espero eu, Calebe que dessa vez você tenha a decência de publicar a minha opinião por que as ultimas não foram............
    Grato.. Saulo de Tarso.

    ResponderExcluir
  5. calebe dizendo do que lhe é próprio: ..."Jesus nunca chamou o deus de Israel de Pai, quando Jesus se referia ao verdadeiro Deus ele o chamava de ABBA, quando ele se referia ao falso deus e dizia assim: Ouviste o que foi dito? Aquele deus... Jesus chamou Jeová até de deus, pois Jeová é o deus desse século, mas de Pai NUNCA."... veja o que realmente diz a Palavra de Deus(A Biblia): JESUS respondeu(aos judeus): “Se EU glorificar a MIM mesmo, a minha glória não é nada. É MEU PAI quem ME glorifica, AQUELE QUE DIZEIS SER VOSSO DEUS; Joao 8:54 - o próprio JESUS chamou o DEUS dos judeus de SEU PAI; As Escrituras Hebraicas identificam claramente JEOVÁ como o DEUS que os judeus professavam adorar. entre o que calebe diz e o que A Biblia(A PALAVRA DE DEUS)realmente diz; lamentavél alguem ficar com calebe. Jeova "nao é o pai de Jesus" teoria refutada dentro da biblia, calebe cumpra o que voce prometeu se é que voce é capaz. por favor tire a venda que satanas/diabo pos nos teus olhos jovem se humilhe para Jeova peça o perdao Ele podera nao levar em conta os dias da tua ignorancia.

    ResponderExcluir
  6. Calebe você bloqueou os meus comentatários? será porque eles quebraram alguma lei e preceitos do blogue, ou por que eles contrariam os seus ensinamentos, Calebe se você está com a verdade se é que está com a verdade, você não precisa temer os comentários de um simples amador igual a mim....

    ResponderExcluir
  7. Deus Pai conhece todos nossas pensamentos, o que se passa em nossos corações?
    Conhece cada um de nós?
    Você disse que Jeová não sabe o que esta no coração das pessoas. ou seja, ele não sabe o que pensamos? apenas conhece as pessoas pelos seus atos e nada alem?
    Quando Jesus morreu, durante os dias antes da ressurreição, onde esteve Jesus?

    ResponderExcluir
  8. Porque então Jesus comemorou a pacoa? Comemorou a festa de JEOVÁ? PODE DEUS TER PARTE COM O MALIGNO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fato de ir em uma festa e não concordar com o dono da festa.
      Significa que você é um hipócrita, um fingido.

      Excluir
    2. Se você vai na festa de outro porque tem interesses ali, você é um interesseiro, um hipócrita e um fingido.
      Se não gosta do anfitrião vai lá fazer o quê, alguém o vai apedrejar se não for.

      Excluir
    3. Anônimo covarde. Vira homem e se identifica....

      Excluir
  9. o que acha?
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=9Gk8r2PTX5g

    ResponderExcluir
  10. Caleb, Deus Pai conhece o que se passa no coração dos homens?
    Antes mesmo da gente pensar em pensar, Deus Pai sabe o que iremos pensar?
    Já que em nossas orações dizemos que Deus Pai conhece todos os nossos sentimentos.
    Quanto a ressuscitou, digo, logo a sua morte na cruz, para onde foi o espirito de Jesus até que ele ressuscitasse?

    ResponderExcluir
  11. Jesus deu ordem para matar?


    E, ouvindo eles estas coisas, ele prosseguiu, e contou uma parábola; porquanto estava perto de Jerusalém, e cuidavam que logo se havia de manifestar o reino de Deus.

    Disse pois: Certo homem nobre partiu para uma terra remota, a fim de tomar para si um reino e voltar depois.

    E, chamando dez servos seus, deu-lhes dez minas, e disse-lhes: Negociai até que eu venha.

    Mas os seus concidadãos odiavam-no, e mandaram após ele embaixadores, dizendo: Não queremos que este reine sobre nós.

    E aconteceu que, voltando ele, depois de ter tomado o reino, disse que lhe chamassem aqueles servos, a quem tinha dado o dinheiro, para saber o que cada um tinha ganhado, negociando.

    E veio o primeiro, dizendo: Senhor, a tua mina rendeu dez minas.

    E ele lhe disse: Bem está, servo bom, porque no mínimo foste fiel, sobre dez cidades terás autoridade.

    E veio o segundo, dizendo: Senhor, a tua mina rendeu cinco minas.

    E a este disse também: Sê tu também sobre cinco cidades.

    E veio outro, dizendo: Senhor, aqui está a tua mina, que guardei num lenço;

    Porque tive medo de ti, que és homem rigoroso, que tomas o que não puseste, e segas o que não semeaste.

    Porém, ele lhe disse: Mau servo, pela tua boca te julgarei. Sabias que eu sou homem rigoroso, que tomo o que não pus, e sego o que não semeei;

    Por que não puseste, pois, o meu dinheiro no banco, para que eu, vindo, o exigisse com os juros?

    E disse aos que estavam com ele: Tirai-lhe a mina, e dai-a ao que tem dez minas.

    (E disseram-lhe eles: Senhor, ele tem dez minas.)

    Pois eu vos digo que a qualquer que tiver ser-lhe-á dado, mas ao que não tiver, até o que tem lhe será tirado.

    E quanto àqueles meus inimigos que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui, e matai-os diante de mim.
    Lucas 19:11-27

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas, E quanto àqueles meus inimigos que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui, e matai-os diante de mim.
      Lucas 19:11-27

      Excluir
    2. Deus tem inimigos?

      Excluir
  12. O que você acha disso, Calebe?

    http://prezadocarapalida.blogspot.com.br/2013/04/destruir-si-mesmo-porque-nao.html

    Trocando em miúdos: Demiurgo = Jeová
    Incongscivel = O Pai

    ResponderExcluir
  13. Meu amigo voce tem que ler mais a biblia por favor lê para mim o que esta escrito em APOCALIPSE 22:18e19 não use a biblia para seu proposito ou para sua religião e respeite as religioes dos outros

    ResponderExcluir
  14. EXEGESE BIBLICA DO VELHO TESTAMENTO12 de maio de 2013 10:31

    Me dá pena de quem escreveu esse artigo. E mais ainda de quem acredita nele. Não queria estar na pele de quem se deparar com a realidade do tormento eterno, depois de passar a vida acreditando
    Esse artigo é tão incoerente e demonstra tamanho nível de desconhecimento Bíblico(ou de desonestidade intelectual) que chega a ser ridículo.

    ResponderExcluir
  15. Alguns dizem que é incoerente o que é dito neste blog. Mas na verdade, tem certa coerência. O Pai declarado por Jesus (ou por quem recebeu o pseudônimo de Jesus) não pode sero Deus do Velho Testamento; e Paulo tem grande parcela de culpa pela confusão. Atrevo dizer, baseado em pesquisas usando a linguagem hebraica, de que o Deus de Israel é o mítico Adão do capítulo 2 de Gênesis e o diabo (Satanás se preferir) é o seu filho, Caim (pai da mentira e homicida desde o princípio, segundo Jesus). A mulher que concebeu Caim, declara que teve um filho com YHWH; nossas traduções floreiam dizendo que foi com a ajuda do Senhor. A primeira vez que O Adão (YHWH) come carne é quando Abel oferece sacrifício ao seu pai. Por isso, YHWH aceita a sua oferta; já estava cansado de comer "arroz com feijão" de Caim. ELOIM aparece na história repreendendo Caim por ter matado seu irmão; coisa que YHWH não tinha como saber, pois não é onisciente, e por isso pergunta para seu filho Caim onde Abel estava - certamente sentiu falta do churrasco. Enfim, existem várias evidências na própria Bíblia de que estão repassando informações enganosas com o nome de teologia, com suas apologéticas, exegeses e outras baboseiras só para enganar a humanidade e manter o ciclo biológio, tão importante para as entidades espirituais deste mundo. Apóstata? Sou sim, mas do Deus de Israel, o Senhor dos exércitos. Quem poderá me libertar? Espero pelo enviado do Pai, o amoroso e verdadeiro Pai. Aqui desafio todo e qualquer teólogo a me mostrar as obras de YHWH na parábola do filho pródigo. Jesus diz que o Pai recebe o filho sem jogar na sua cara seus erros. Em nenhum momento o Pai age para punir o filho, pois quem faz isso é o mundo. Ele apenas espera pacientemente pelo retorno do filho. Que possamos entender o que as boas novas de Jesus realmente significa, para que possamos abandonar o mundo e retornar para o Pai, sem nenhum juízo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite,

      JEOVÁ é o PAI da parábola do filho pródigo, ele espera pacientemente que cada um de nós retorne a ele.
      2 Pedro 3:9 - "...ele tem paciência com vocês porque não quer que ninguém seja (destruído), mas deseja que todos se arrependam dos seus pecados."

      Repare bem na parábola e em suas próprias palavras RETORNAR ao Pai.
      Todos deveria-mos ser escravos de Deus Jeová, mas por causa do erro de um homem, Adão tornamo-nos escravos do pecado.
      Jesus veio-nos resgatar DO PECADO, ele conduz-nos de volta até quem?
      João 14:6 - "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim. Será que estamos seguindo Jesus?
      Podemos nós (retornar) a um Pai, a que nunca pertencemos?
      E se nós nunca retornarmos ao Pai? Como vai ele nos perdoar?

      Sandra

      Excluir
    2. O texto diz "vem ao Pai" porque Ele esta falando de si mesmo , (Jesus é o Pai)" .

      Excluir
    3. Boa Noite

      "Se eu testifico a respeito de mim mesmo, o meu testemunho NÃO É VERDADEIRO."
      - João 5:31

      "Ninguém vem ao Pai senão por mim."..."Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida."
      - João 14:6

      Jesus é o Pai?
      Não foi isso que ele disse.
      Ele disse:
      - EU SOU O CAMINHO (que vos conduz de volta a Deus).
      - EU SOU A VERDADE (a palavra de Deus).
      - EU SOU A VIDA (a promessa de Deus).

      Atentamente
      Sandra


      Excluir
    4. Lindas palavaras irmão, parabens.

      Excluir
    5. Descontamine o seu entendimento para ler as Escrituras

      No princípio era o Verbo, e o Verbo estava junto de Deus e o Verbo era Deus.
      Se eu der testemunho de mim mesmo, não é digno de fé o meu testemunho.
      Escritura Sagrada

      Excluir
    6. Boa tarde

      É ISSO!
      "Se eu der testemunho de mim mesmo, NÃO É DIGNO (correto) de FÉ (crer) o meu testemunho."
      Se Jesus desse testemunho dele mesmo, NÃO ERA DIGNO de fé o seu testemunho.
      Mas porque Jesus dava testemunho de DEUS, o nosso criador, o seu testemunho ERA DIGNO de FÉ.

      Repare:
      Provérbios 8:22 – “O SENHOR me possuiu no princípio de seus CAMINHOS e antes de suas obras mais antigas.” – EU SOU O CAMINHO…
      Provérbios 8:23 – “Eu fui FORMADA há muito tempo, no começo, antes do princípio do mundo.”
      Provérbios 8:26 – “antes de Deus ter feito a terra e os seus campos ou mesmo o primeiro punhado de terra.”
      Provérbios 8:30 – “… EU ESTAVA COM ELE, … - EU SOU A VERDADE…
      Provérbios 8:35 – “Pois quem me achar achará a VIDA, e o SENHOR Deus ficará contente com ele.” – EU SOU A VIDA…

      João 1:1 – No princípio era o Verbo, e o Verbo estava junto de Deus e o Verbo era Deus.
      DEUS teve princípio ou foi FORMADO?
      Quem estava junto de DEUS ?
      Quem é a IMAGEM de DEUS? – João 1:18

      Sandra

      Excluir
    7. Concordo.
      Jeová é o pai da parábola do filho pródigo e espera pacientemente que cada um de nós se reconcilie com ele.

      2 Coríntios 5:18-20
      E tudo isso provém de Deus, que nos RECONCILIOU consigo mesmo por meio de Jesus Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, isto é, Deus estava em Cristo RECONCILIANDO consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados, e nos confiou a palavra da reconciliação.
      Portanto somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamos-vos, pois, da parte de Cristo que vos reconcilieis com Deus.

      Excluir
  16. Irmão, para que Jesus derramasse seu santo sangue na cruz e nos libertasse de jeová e nos desse a vida eterna, sabemos que jeová é regado a sangue humano, a pergunta é,jeová aceitou que Jesus lhe desse o seu sangue em troca da nossa libertação?
    Porque ate que Jesus fizesse isso o homem carne e espirito pertencia a jeová, para que o sangue de Jesus nos libertasse jeová teve que aceitar o sacrifício de Jesus?
    E se jeová não aceitasse e não abrisse mão do homem carne e do homem espirito, como seria o sacrifico de Jesus?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em que essa troca ou acordo beneficiou jeová, pois antes jeová tinha o corpo fisico e o espirito do homem, com a morte e sacrifico de Jesus jeová perdeu eternamente o controle e domínio sobre o homem espiritual.

      Excluir
    2. Boa noite,

      Calebe,
      Porque está tão focado em falar mal de Jeová? Jesus não ensinou isso.
      Nós somos árvores, temos de dar bons frutos isso inclui nossas palavras pois nossa boca fala o que temos no coração. – Mateus 12:34
      Jesus sacrificou-se por cada um de nós, se AMA Jesus foque-se na VERDADE. – João 18:37

      Jesus NUNCA falou que nos veio resgatar de Jeová.
      Repare João 8:31-34
      “…conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”
      Replicaram-lhe: … nunca fomos escravos de (NINGUÉM).
      Jesus respondeu-lhes: Todo praticante do pecado é escravo do (PECADO)

      Calebe, nosso pai humano Adão, é um péssimo exemplo para seus filhos.- Ele ensinou-nos a desobedecer a Deus. - Quem desobedece a Deus não está em UNIÃO com ele, a FONTE da VIDA.
      Adão morreu e sua descendência ficou sem esperança de uma vida JUSTA.
      Como não temos culpa do erro de Adão, Jeová Deus, teve que (equilibrar) a balança da JUSTIÇA.
      Então por nós fez um grande sacrifício. Um Anjo, um (ser celestial) perfeito, o MAIS ESPECIAL para ele, o unigénito e primogénito de toda a criação, Jesus, teve que NASCER como (ser humano), um HOMEM PERFEITO - SEM PECADO, para nos resgatar da condição que nosso pai humano, Adão, nos sujeitou: a imperfeição - pecado e morte.
      Jesus veio ensinar os humanos descendentes de Adão a obedecer a Deus para estarem em UNIÃO com ele, ele tornou-se por assim dizer nosso Pai HUMANO (adotivo), PERFEITO. - Ele leva-nos de volta à fonte da vida, JEOVÁ Deus.

      Nenhum outro ser humano tinha condições de SUBSTITUIR Adão e (equilibrar) a balança da JUSTIÇA Divina.
      Todos somos IMPERFEITOS e PECADORES. O sacrifício que Jeová e Jesus tiveram de fazer por nós é grande de mais, compreendo que nossas mentes não o consigam alcançar.

      Nós não temos culpa se nosso pai Adão foi desobediente a Jeová, Deus.
      Mas se quisermos continuar a imitar o exemplo de Adão em vez de imitar o exemplo de Jesus, enquanto HUMANO.
      De quem é a culpa?

      Sandra

      Excluir
    3. Porque jeová aceitou o sacrificio de Jesus sabendo que com isso ele perderia o poder sobre o homem espiritual onde o homem passaria a ser eterno e pior, com isso ele mesmo estaria condenado ao fim.
      Um acordo onde o sangue de Jesus condenaria jeová eternamente.

      Excluir
    4. Boa tarde,

      Desculpe minhas palavras de sarcasmo, já as retirei de meu coração.

      Sei que só Deus tem o direito de nos JULGAR e o nosso dever é ensinar outros a entender isso dando o exemplo.
      Já me disse para não perder meu tempo consigo e é com grande tristeza que digo: “Vou fazê-lo.”

      Mas lembre-se sempre Calebe, o (nosso) tempo: “É concedido por Deus.”
      Assim, entenda que agir como TESTEMUNHA FIEL e VERDADEIRA defendendo Deus, (nunca) é tempo perdido. - Apocalipse 3:14

      Sandra

      Excluir
  17. jeova e Deus e Jesus são as mesmas pessoas não muda nada, tem algumas coisas Calebe que vc não sabe ainda, só a bíblia não é o suficiente pra ti da todas respostas não, as coisas vai mais alem do seu conhecimento, se vc sobesse quem é Deus vc se assustaria acredite eu não estou falando de Jeová não, vc sabe quem é Deus? Vc sabe quem é Jesus eu te aposto que vc não sabe?

    ResponderExcluir

Sobre Comentários: O que pode? Concordar, discordar, opiniões contra e a favor, compartilhar sites, links, vídeos, estudos científicos, religiosos e etc. O que não pode? Palavões, baixarias, ofensas de cunho pessoal e piadas.