segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

A CRIAÇÃO EM 7 DIAS

Este estudo é baseado no que esta registrado na bíblia, mas existem outras teorias para explicar criação.

Antes de começar a esmiuçar o sete dias da criação, vamos desmentir um verso deturpado pela teologia e pelas religiões que é o seguinte: Toda a escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir  para corrigir, para instruir em justiça;  II Tm 3:16. (versão João Almeida e Pastoral Católica). Este trecho da carta de Paulo é distorcido pelos religiosos para tentar afirmar que a bíblia toda é inspirada por Deus, só que não.

Agora vamos a leitura correta: Toda a escritura divinamente inspirada, "é" proveitosa para ensinar, para redarguir  para corrigir, para instruir em justiça. Percebeu a diferença? De onde vem tanta inspiração dos autores? De espíritos invisíveis? De deuses que gostam de se esconder? Vamos tentar entender o que o autor do primeiro livro da bíblia quer dizer.

**
Primeiro dia
E disse Deus: Haja luz; e houve luz. E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas. E Deus chamou à luz dia; e às trevas chamou noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro; Gn 1:3-5. Pergunta: Que tipo de luz é essa? Luz do sol? Luz da lua e estrelas que iluminam o globo à noite? Sol, lua e estrelas não são, pois eles elementos só foram feitos no 4º dia; Gn 1:14-19. Seria então essa luz, uma luz de entendimento humano? Talvez, mas a sabedoria do homem é sempre incompleta. Espiritual? Pouco provável pois o conhecimento espiritual ou religioso que os homens possuem não serve nem para lhes dar paz. Logo pode ser qualquer luz, mesmo a do sol.

** 

Segundo dia
E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas. E fez deus a expansão / firmamento, e fez separação entre as águas que estavam debaixo da expansão e as águas que estavam sobre a expansão; e assim foi. E chamou Deus à expansão “céu”, e foi a tarde e a manhã, o dia segundo; Gn 1:6-8. Na versão linguagem de hoje temos: Que haja no meio das águas uma divisão para separá-la em duas partes. Águas na linguagem bíblica são povos e multidões que podem se referir a milhares de pessoas. Separação no meio das águas, mas porque no meio? Dá a entender que era para dividir as nações, para que a humanidade não fosse uma.


**

Terceiro dia
E disse Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num lugar; e apareça a porção seca; e assim foi. E chamou deus à porção seca terra; e ao ajuntamento das águas chamou mares; e viu deus que era bom. E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra; e assim foi. E a terra produziu erva, erva dando semente conforme a sua espécie, e a árvore frutífera, cuja semente está nela conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom. E foi a tarde e a manhã, o dia terceiro; Gn 1:9-13.

Águas são povos e nações, esse ajuntamento das águas chamado de mares não são rios e água do mar literalmente falando, pois o globo é composto de 80% de água, divididos entre água salgada e doce, e + ou - 30% de terra seca, logo seria impossível toda a água do planeta se ajuntar num lugar só. 


Não havia povos, nações, reinos nessa época, havia apenas um aglomerado de pessoas ou centenas delas que falavam todos a mesma língua. A intenção deles era construir uma torre para não serem espalhados, eles queriam se manter unidos, pois o povo eram um. Mas dentro do projeto de Jeová nunca foi que os homens fossem um, por isso desceu com os outros de seu bando e trouxe a confusão das línguas, e os espalhou por toda a face da terra. Terra seca então significa terra não habitável

Continuando: Produza a terra erva verde... Dentro do processo da fotossíntese que é a transformação do gás carbônico em compostos orgânicos, isso só é possível através da luz e da energia solar, mas o sol só foi criado no quarto dia, logo essa narrativa também não é literal. Então o que são essas ervas? Essas ervas são seres humanos, vamos a leitura do texto que comprova isso: Toda a carne é erva e toda a sua beleza como a flor do campo. Seca-se a erva, e cai a flor, soprando nela o hálito de Jeová. Na verdade o povo é erva; Is 40:6-7 / Mt 13:26. 

Arvores frutíferas são reinos poderosos e as sementes dando o fruto segundo a sua espécie são variados tipos de raças de seres humanos se multiplicando sobre a face da terra.


**

Quarto dia
E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos. e sejam para luminares na expansão dos céus, para iluminar a terra; e assim foi. E fez Deus os dois grandes luminares: O luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas. E deus os pôs na expansão dos céus para iluminar a terra, e para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas; e viu deus que era bom. E foi a tarde e a manhã, o dia quarto; Gn 1:14-19.

Os grandes luminares o sol e a lua, só foram criados no quarto dia, logo é impossível numa ótica literal que as ervas e as arvores fossem criadas antes, e já estivessem dando frutos. Então esse sol, lua e estrelas também não são literais. O sol criado no quarto dia alegórico da criação pode ser qualquer coisa.


**
Quinto dia 
E disse Deus: Produzam as águas abundantemente répteis de alma vivente; e voem as aves sobre a face da expansão dos céus. E Deus criou as grandes baleias, e todo o réptil de alma vivente que as águas abundantemente produziram conforme as suas espécies; e toda a ave de asas conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom. E Deus os abençoou, dizendo: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei as águas nos mares; e as aves se multipliquem na terra. E foi a tarde e a manhã, o dia quinto; Gn 1:20-23.

Esses animais não são animais, esses répteis não são répteis, e os mares não são águas das praias nem dos oceanos, analisemos o que significam esses símbolos. Os répteis: Pelo Aurélio temos a seguinte definição de réptil como figura de determinados tipos de pessoas: “pessoas de instintos inferiores, subserviente, capaz de todas as humilhações para atingir seus objetivos”
Na bíblia encontramos figuras de linguagem usando répteis para seres humanos de baixo nível; At 10:10-16 / Hb 1:14.

As aves do céu simboliza demônios; Mc 4. E baleias, significa o ventre desse planeta imundo e fétido. Vamos imaginar cada nação sendo uma grande baleia produzindo milhares de outras pequenas baleias. Finalizando então este quinto dia alegórico temos: Os répteis que são as pessoas com seus costumes e práticas imundas, as águas ou mares são os povos, as nações se multiplicando e as grandes baleias são as grandes potências mundiais. 

**
Sexto dia
E disse Deus: Produza a terra alma vivente conforme a sua espécie; gado, e répteis e feras da terra conforme a sua espécie; e assim foi. E fez Deus as feras da terra conforme a sua espécie, e o gado conforme a sua espécie, e todo o réptil da terra conforme a sua espécie; e viu deus que era bom. E disse Deus: Façamos (Jesus homem dialogando com seu pai) o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança... E criou deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou; Gn 1:24-27.

Os animais formados no quinto dia são diferentes dos produzidos no sexto dia. Os animais do quinto dia são produzidos pelas águas e os animais do sexto dia são produzidos pela terra. Mas qual é a diferença? Bom, os animais do sexto dia são homens (gado, réptil e bestas feras), que podem ser governados, pois são da terra. Lembrando que os animais produzidos pelas águas são se pode dominar; Hc 1:14. Toda essa produção de diferentes tipos de seres humanos não aconteceu em dia humano de 24h, mas foi acontecendo ao longo da história. Os homens produzidos pela terra são homens mais evoluídos no quesito intelectual.


O homem criado em Gn 1:27 não é o mesmo de Gn 2:7 e a narrativa de Gn 2:7 não é continuação do homem criado em Gn 1:27. Em gêneses 2:4 temos a seguinte narrativa: Estas são as origens dos céus e da terra, quando foram criados; no dia em que o Senhor deus fez a terra e os céus. Mas no hebraico esta “toldot” que significa geração.

Então o correto é: Estas são as gerações dos céus e da terra, quando foram criados; no dia em que YHWH Elohin fez a terra e os céus. No capítulo dois de gêneses é a narrativa de uma geração de homens materiais que viria, e não de um único homem.

**

Sétimo dia
Assim os céus, a terra e todo o seu exército foram acabados. E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito. E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera; Gn 2:1-3.

Sábado tem o significado de descanso de obras. Pergunta: Existe desanco de alguma alma vivendo nesse mundo? Ninguém tem descanso completo vivendo nesse mundo. O dia do descanso dos homens e de suas obras é a morte, esse é o sábado dos homens.

Resumo
Os sete dias alegóricos da criação, nada mais é do uma narrativa recheada de símbolos e é uma narrativa profética do que seria o início da humanidade. Se tudo isso é verdade ou não, quem sabe. É uma bela fabula profética. Narrativa cheia de mensagens ocultas, abrindo espaço para cada qual tirar suas conclusões.

94 comentários:

  1. E assim também podemos dizer que seu texto também não é literal, o meu texto também não é literal, a palavra texto não significa texto, texto significa pneu e a palavra significa não significa significa, significa qualquer palavra que o leitor queira dar, somente para discordar do autor.

    ResponderExcluir
  2. Não que eu concorde que a Bíblia seja toda inspirada, Mas eu gostaria de saber de onde você tirou a tradução desse estudo.
    Quando ele diz que a escritura é inspirada, na verdade, ele está se referindo ao Antigo Testamento, pois o Novo Testamento ainda não existia.
    Até essa época, os judeus tinham por escritura apenas o Antigo Testamento.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Pai Celestial pela revelações concedidas ao irmão Calebe a toda Igreja de Cristo neste mundo dos últimos dias antes da sua vinda.

    ResponderExcluir
  4. Se não existir o inferno eterno, então é melhor morrer, pois quem morre não tem mais preocupações. Se caísse um supermeteoro na Terra, a morte seria em menos de 1 segundo e não daria tempo de doer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria bom se Jesus salvasse logo todo mundo sem precisar fazer teste de fidelidade, pois o culpado é Jeová, não os seres humanos.

      Excluir
  5. Deus não conhece os animais que criou? Não conhece o planeta que criou? Não sabe nem o que é menstruação?

    Jeová diz que:

    01) Lebres e coelhos ruminam - Levítico 11:05,06 e Deuteronômio 14:07
    02) Morcegos também são aves - Levítico 11:19 e Deuteronômio 14:18;
    03) Algumas espécies de insetos têm quatro pés - Levítico 11:20;
    04) As plantas surgiram antes do sol - Gênesis 01:11-19;
    05) O arco-íris é um fenômeno mais recente que a civilização - Gênesis 09:13-16;
    06) A terra é sustentada por colunas - I Samuel 02:08;
    07) A terra tem aproximadamente 6.000 anos (este número é conseguido calculando as genealogias mostradas em Gênesis cap 05 e11, e também de Lucas 03:23:28);
    08) A terra não se move - 1Crônicas 16:30, Salmos 93:01, 96:10, 104:05; 12)
    09) A terra e a água já existiam antes da luz - Gênesis 01:01-03;
    10) As árvores frutíferas surgiram antes de qualquer animal - Gênesis 01:12:21; (ESSES
    11) Sangue na roupa de cama é uma evidência conclusiva para a comprovação de virgindade antes do casamento Deuteronômio 22:20,21;
    12) Serpentes comem pó, e rastejam devido a uma maldição divina - Gênesis 03: 14; (ATENÇÃO SENHORES GEÓLOGOS, ASTRONOMOS, E CIENTISTAS QUE TEIMAM QUE A VIDA COMEÇOU NO MAR, QUE A TERRA GIRA EM TORNO DO SOL, QUE AS ESTRELAS VIERAM ANTES DOS PLANETS... VÓS DEVEIS JOGAR FORA OS VOSSOS DIPLOMAS QUALQUER DÚVIDA, APANHE A SUA BÍBLIA E FAÇA A SUA CONSULTA!)

    ResponderExcluir
  6. Calebe cuidado com a influência maniqueísta. Já ouviu falar em maniqueísmo? Sugiro que pesquise sobre isso e evite cair nessa armadilha.

    Sobre as baleias que você citou em seu estudo, o dono do blog Verdades Especiais provou que a tradução certa é Dragões. Com o surgimento da teoria da evolução, ao que parece, os tradutores cristãos para não perder credibilidade e serem ridicularizados pelos darwinistas tendo na bíblia afirmações de seres tidos como invenção da mente das pessoas, terem sido criados por Deus.

    Quando puder dá uma lida aqui: http://verdadesespeciais.blogspot.com.br/2012/06/sobre-traducoes-de-biblia_21.html (Se você acha trabalhoso aprender hebraico e grego, usando de uma ferramente como o scrivener, vai te ajudar nas traduções.)

    E neste link aqui (http://verdadesespeciais.blogspot.com.br/2012/04/traducoes-literais-do-vt-revelam.html) você pode ver que o autor do blog, concorda com você no sentido de que várias passagens do antigo testamento são parábolas e não pode ser interpretadas como algo literal...

    ResponderExcluir
  7. Irmão Calebe, estou maravilhado com o que eu tenho aprendido com as revelações que Espírito Santo tens nos ensinado e a todo o Corpo de Cristo que forma a Igreja Verdadeira aqui na terra.

    Quando aos meus estudos e busca pela a verdade , eu começei lendo o livro on-line do irmão Romulo de Almeida "A Origem e o Fim do Dízimo" e o "Façamos o Homem, está consumado". Estes dois livros abriram muito o meu entendimento e conhecimento de certos assuntos que eu tinha alguma dúvida.

    Depois encontrei os "Testemunhos do Irmão José Indio Rocha" no Youtube, logo em seguida os videos de Paulo Tejo, o site do irmão Olavo; até encontra o seu blog que tem me ajudado muitos em certos esclarecimentos.

    Mas eu queria mesmo era compartilhar agora um novo conhecimento que encontrei em um comentário de um Anônimo feito no post "EVANGELHO BASE". Lá ele postou um link sobre um livro que se chama "LIVRO DE URÂNTIA", como eu sou um pouco curioso, copiei e cliquei no link postado.

    Amado eu estou já lendo o livro que está disponivel de graça pelo site, e olha estou maravilhado pela história que este livro revela, principalmente a de JESUS CRISTO. Tem todos os detalhes da vida de Cristo antes de nascer até a sua idade adulta. Conta a história da terra e aprensenta o DEUS PAI VERDADEIRO. Amado o meu coração tem batido forte com as revelações deste livro que supera a BIBLIA na minha opinião (OPINIÃO PRIMARIA), ou melhor, a Biblia seria um complemento de LIVRO DE URÂNTIA(TERRA). Não vou dar a minha OPINIÃO FINAL no momento, pois, estou começando a ler e depois entro em contato contigo. UM GRANDE ABRAÇO AMADO IRMÃO EM CRISTO.

    A graça e a paz abençoado!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro ta mostrando o caminho a Deus Pai atraves de seres criadores (elohins?). O unico caminho ao Pai e atravez de Jesus

      Excluir
    2. Amado Calebe, muitas coisas do livro de Urântia está de acordo com o que você compartilha aqui nos post do seu blog, é fascinante!

      Até mais ....

      Excluir
  8. calebe concorda?
    http://www.facebook.com/photo.php?fbid=146004288896482&set=a.145851095578468.32790.107700146060230&type=1&theater

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.
      Mateus 23:23

      http://www.youtube.com/watch?v=rTIXHZYhG7c

      Excluir
    2. E são tudo maçons...

      Excluir
  9. ATOS 3:22, CITANDO DEUTERONÔMIO 18:15

    ATOS 3 : 22
    De fato, Moisés disse: YHWH Deus vos suscitará dentre os vossos irmãos um profeta semelhante a mim. A este tendes de escutar segundo todas as coisas que ele vos....

    PAPIRO NASH 200 D.C
    P. FOUAD INV. 266
    CÓDICE ALEXANDRINO
    CODEX SCINAIPTCOS E VATICANUS

    E AS CENTENAS DE CITAÇÕES DO VELHO TESTAMENTO NO NOVO TESTAMENTO

    Jesus usava o nome divino quando citava ou lia o Velho Testamento. (Deuteronômio 6:13, 16; 8:3; Salmo 110:1; Isaías 61:1, 2; Mateus 4:4, 7, 10; 22:44; Lucas 4:16-21)

    JESUS usava e divulgava o nome de Deus. (João 17:6, 11, 12, 26) Jesus disse claramente: “Vim em nome de meu Pai.” Ele também enfatizou que suas obras eram realizadas “em nome de [seu] Pai”. De fato, o próprio nome de Jesus significa “YHWH É Salvação”. — João 5:43; 10:25.

    Antigos escritos judaicos indicam que os cristãos judeus usavam o nome divino em seus escritos. Uma coleção escrita de leis orais terminada por volta de 300 EC, chamada Tosefta, diz o seguinte sobre os escritos cristãos que eram queimados no sábado: “Os livros dos evangelistas e os livros do minim [considerados cristãos judeus] eles não salvam do fogo. Mas são queimados no lugar onde estão, . . . eles e suas referências ao Nome Divino.” A mesma fonte cita o Rabino Yosé, o Galileu, que viveu no início do segundo século EC, como dizendo que em outros dias da semana “devem-se recortar deles [dos escritos cristãos] as referências ao Nome Divino e escondê-las, e queimar o restante”. Assim, há fortes indícios de que os judeus do segundo século EC acreditavam que os cristãos usavam o nome Jeová nos seus escritos.

    e Deus no Novo Testamento:

    Die heilige Schrift des neuen Testaments (alemão), de D. von Brentano (1791)

    The Emphatic Diaglott (inglês), de Benjamin Wilson (1864)

    O Evangelho Segundo S. Mattheus, de Padre Santanna (1909)

    The New Testament Letters (inglês), de J.W.C. Wand, bispo de Londres (1946)

    Les Evangiles (francês), de Claude Tresmontant (1991)

    Bible de Chouraqui, traduzida para o português por Leneide Duarte e Leila Duarte (1996 e 1997)

    Biblia Peshitta en Español (espanhol), editada pelo Instituto Cultural Álef y Tau (2006)

    Recentemente, a edição de 2004 da Bíblia New Living Translation fez o seguinte comentário no prefácio sob o cabeçalho “The Rendering of Divine Names” (A Tradução de Nomes Divinos): “Em geral traduzimos o Tetragrama (YHWH) como ‘o SENHOR’ na forma de versalete, que é comum nas traduções em inglês. Isso serve para diferenciá-lo do nome ′adonai, que vertemos ‘Senhor’.” Com respeito ao Novo Testamento, ela diz: “A palavra grega kurios é traduzida consistentemente ‘Senhor’ (só com a inicial maiúscula), mas é traduzida ‘SENHOR’ (em versalete) onde o texto do Novo Testamento cita de forma explícita o Velho Testamento, e o texto ali está em versalete.” (O grifo é nosso.) Portanto, os tradutores dessa Bíblia reconhecem que o Tetragrama (YHWH) deve ser representado de alguma forma nessas citações no Novo Testamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MILTIN mais esclarecedor que isso; só nao ve(ou entende) quem nao quizer mesmo. O NOME JESUS SIGNIFICA JEOVA É O SALVADOR/JEOVA SALVA. ESTE É O SIGNIFICADO DO NOME JESUS. JESUS=JEOVA/SALVA, CRISTO,MESSIAS = UNGIDO = SEPARADO,ESCOLHIDO. JESUS É O UNGIDO DE JEOVA. O DESCENDENTE PROMETIDO NO EDEM,O ENVIADO DE JEOVA PARA REALIZAR A OBRA DA SALVAÇAO. Porque Deus(JEOVA) amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito(JESUS, ÚNICO GERADO DIRETAMENTE DE JEOVA; - O qual é imagem do Deus invisível(JEOVA), o primogênito de toda a criação; Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. Colossenses 1:15-16), para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.João 3:16. JESUS É O ÚNICO GERADO DIRETAMENTE DE JEOVA(ÚNIGENITO); o primogênito de toda criaçao(ESPIRITUAL,MATERIAL; a primeira CRIAÇAO DE JEOVA); JESUS É A IMAGEM DE JEOVA(DEUS INVISÍVEL). POR ISSO O NOME JESUS SIGNIFICA=JEOVA SALVA. JEOVA SALVA todo aquele que cre no sacrificio do seu FILHO, JEOVA deu o seu bem mais precioso para nos resgatar da escravidao do pecado e da morte; o sangue puro,inocente, sem mancha(oferta de cheiro suave para JEOVA)de JESUS foi aceito para nos salvar, para perdoar os pecados isso é para todos os que crerem no nome de JESUS(para os que se arrependem e obedecem o que JESUS ensinou). através do perdao dos pecados temos a esperança de vida eterna na ressurreiçao dos mortos, existe duas esperanças os que serao ressuscitado para reinar com cristo nos céus isto é os 144000 e os que serao ressuscitado para a vida eterna na terra isto é a grande multidao; novos céus e nova terra. - E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo: Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados; Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Mateus 5:2-10. JESUS É O FILHO PROMETIDO DE JEOVA, - Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o domínio principesco virá a estar sobre o seu ombro. E será chamado pelo nome de Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz. Isaías 9:6. Sabemos que somos de Deus(os cristao que se arrependem e entrega sua vida nas maos de JESUS e segue seus ensinos e depositam fé no seu sacrificio de resgate), e que todo o mundo está no maligno(quem nao deposita fé em JESUS esta nas maos de satanas/diabo). E sabemos que já o FILHO de DEUS(JEOVA) é vindo(JESUS), e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu FILHO JESUS CRISTO. Este é o verdadeiro Deus(Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso,O qual é IMAGEM do DEUS INVISÍVEL(JEOVA)) e a vida eterna(Pai Eterno; através da fé(obediencia)temos esperança de ser ressuscitado para a vida eterna), Príncipe da Paz.. 1 João 5:19-20. - Jesus, depois de ter sido batizado, saiu imediatamente da água; e eis que os céus se abriram e ele viu o espírito de Deus(JEOVA) descendo sobre ele(SOBRE O SEU UNGIDO)como pomba. Eis que também houve uma voz dos céus, que disse(vóz de JEOVA): “Este é meu Filho, o amado, a quem tenho aprovado.” Mateus 3:16-17. que JEOVA É O PAI PROVADO TA.

      Excluir
  10. CONCORDO com o Blog, Jeová falou mal da Mãe de Deus

    Jeremias 7:18
    Os filhos apanham a lenha, e os pais acendem o fogo, e as mulheres preparam a massa, para fazerem bolos à rainha dos céus, e oferecem libações a outros deuses, para me >provocarem à ira. <

    Ela é bem aventurada por ter aceito ser a Mãe do Salvador.... ela é intercessora, Rainha do céu e da terra... deusa é muito pouco para a Mãe de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NSR Aparecida Maria nao é mae de Deus. Ela era mae de um HOMEM nascido de uma forma milagrosa. - De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em CRISTO JESUS, Que, sendo em forma de DEUS, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas ESVAZIOU-SE a SÍ MESMO, TOMANDO A FORMA de SERVO, FAZENDO-SE SEMELHANTE AOS HOMENS; E, achado na FORMA de HOMEM, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Filipenses 2:5-8. DEUS nao tem Mae; maria nao é nem pode ser intercessora. - Porque isto é bom e agradável diante de DEUS NOSSO SALVADOR, Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque HÁ UM SÓ DEUS, E UM SÓ MEDIADOR entre DEUS e os homens, JESUS CRISTO HOMEM. O qual se deu a si mesmo em preço de redenção(resgate) por todos, para servir de testemunho a seu tempo. 1 Timóteo 2:3-6. - Disse-lhe JESUS: EU SOU O CAMINHO, e a VERDADE e a VIDA; NINGUÉM VEM AO PAI, SENAO POR MIM.João 14:6. - "Portanto, visto que TEMOS UM GRANDE SUMO SACERDOTE que adentrou os céus, JESUS, O FILHO DE DEUS, apeguemo-nos com toda firmeza à fé que professamos, pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém sem pecado. Assim, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade". Hebreus 4:14-16. - "Mas quando este sacerdote [Jesus] acabou de oferecer, para sempre, um único sacrifício pelos pecados, assentou-se À DIREITA DE DEUS". Hebreus 10:12. - "Por essa razão era necessário que Ele se tornasse semelhante a seus IRMÃOS em todos os aspectos para se tornar sumo sacerdote misericordioso e fiel com relação a Deus e fazer propiciação pelos pecados do povo. Porque, tendo em vista o que ele mesmo sofreu quando tentado, ELE É CAPAZ DE SOCORRER(interceder por) aqueles que também estão sendo tentados". Hebreus 2:17, 18. Maria é apenas uma serva de DEUS.



      Excluir
  11. O apóstolo Paulo chamou os profetas gnósticos de "falsos mestres" com discurso cheios de sofismas aparentemente conclusivos. “E tu, ó Timóteo”, advertiu Paulo, “guarda o que te foi confiado, evitando os falatórios inúteis e profanos e as contradições do saber, como falsamente lhe chamam, pois alguns, professando-o, se desviaram da fé.”(1Tm 6.20-21).

    ResponderExcluir
  12. O NOVO GNOSTICISMO E A VELHA MENTIRA

    "Heresia” é uma palavra forte, e que tem empesteado o mundo cristão desde o tempo dos apóstolos. A heresia continua a ser o resultado da ignorância presente entre o povo de Deus. Poucas pessoas parecem discernir a verdade do erro na cultura atual. Talvez esta seja a razão porque Jesus perguntou: “Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra?”(Lc 18.8). O apóstolo Paulo também advertiu a Timóteo: “nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas”(2Tm 3.1,2). Nesses dias, uma preocupação narcisista corromperá todas as áreas da vida. Não é que nossa época seja a única nesse sentido, mas o mundo cristão moderno certamente é caracterizado por uma orientação centralizada no homem e um esquecimento da sã doutrina.

    Entre as heresias que se tornaram verdadeira praga para a comunidade cristã batalhadora dos primeiros séculos, nada foi mais devastador do que o Gnosticismo.
    De fato, o Gnosticismo é tão antigo quanto a mentira de Satanás: “Vós sereis como deuses”. A religião americana contemporânea, quer liberal ou conservadora, ou nova era, mórmon, representa um reavivamento de pelo menos alguns aspectos dessa heresia antiga. A igreja primitiva lutou para agarrar-se às crenças e práticas cristãs básicas (incluindo a espiritualidade) em tempo quando as abordagens, que apelavam para os sentimentos daqueles que procuravam por “espiritualidade” de seus dias, insistiam para que ela se tornasse mais sensível às necessidades de uma audiência que achava a doutrina cristã algo estranho.

    Algumas coisas não mudam. Em um artigo da revista Los Angeles Magazine intitulado, “Deus à venda”, Kathleen Neumeyer escreveu: “Não é de surpreender que, quando os jovens profissionais bem-sucedidos retornam à igreja, eles querem fazê-lo somente em seus próprios termos – o que é mais impressionante é até que ponto as igrejas estão cedendo”.

    Muitos crentes hoje vivem como os israelitas no Livro de Juízes: “Naqueles dias, não havia rei em Israel; cada um fazia o que achava mais reto.”(Jz 21.25). De fato, um defensor do uso do marketing para o crescimento da igreja escreve: “Isso é tudo o que significa o marketing para a igreja: oferecer o nosso produto {que ele descreve como ‘relacionamentos’} como uma solução para as necessidades do povo”(G. Barna, Marketing the Church). “É crítico”, ele diz, “que mantenhamos em mente um princípio fundamental da comunicação cristã: a audiência, e não a mensagem, é soberana”.

    Em lugar da ênfase escriturística de pecado e graça, uma variedade de métodos de auto-ajuda tentam tornar o cristianismo uma espiritualidade que atrairá aqueles que procuram por uma religião. Mas quando a busca pela “espiritualidade” suplanta a verdade do Cristianismo, indaga-se se o sal não perdeu o seu sabor.

    O apóstolo Paulo chamou os profetas gnósticos de "falsos mestres" com discurso cheios de sofismas aparentemente conclusivos. “E tu, ó Timóteo”, advertiu Paulo, “guarda o que te foi confiado, evitando os falatórios inúteis e profanos e as contradições do saber, como falsamente lhe chamam, pois alguns, professando-o, se desviaram da fé.”(1Tm 6.20-21).

    Por Michael Horton, livro: “A Face de Deus” Ed. Cultura Cristã, resumo e adaptação para o blog: Ronaldo P Mendes.

    ResponderExcluir
  13. Irmão Calebe, olha como é explicada a história da cura do homem da mão deformada no livro de Urântia:

    7. O Homem da Mão Deformada

    (1664.5) 148:7.1 No segundo sábado, antes da partida dos apóstolos e do novo corpo de evangelistas para a segunda viagem de pregações na Galiléia, Jesus falou na sinagoga de Cafarnaum sobre as “Alegrias de uma vida de retidão”. Quando Jesus terminou o seu discurso, um grupo grande de mutilados, coxos, doentes e afligidos amontoou-se em volta dele, em busca de cura. Nesse grupo também estavam os apóstolos, muitos dos novos evangelistas e os espiões fariseus de Jerusalém. Para todos os lados que Jesus ia (exceto quando estava nas colinas, cuidando dos assuntos do Pai), por certo os seis espiões de Jerusalém o seguiriam.

    (1665.1) 148:7.2 O líder dos espiões fariseus, enquanto Jesus estava falando ao povo, induziu um homem com uma mão murcha a aproximar-se Jesus e perguntar-lhe se estaria dentro da lei se ele fosse curado no dia de sábado ou se deveria buscar ajuda em um outro dia. Quando viu o homem e ouviu as suas palavras, Jesus percebeu que havia sido enviado pelos fariseus, e disse: “Avança um pouco enquanto eu te faço uma pergunta. Se tu tivesses uma ovelha e se ela caísse em um fosso, no dia de sábado, tu estenderias a mão até ela, pegá-la-ia e a traria para fora? É da lei fazer tais coisas no dia de sábado?” E o homem respondeu: “Sim, Mestre, seria da lei fazer tal bem no dia de sábado”. Então Jesus falou, dirigindo-se a todos eles: “Eu sei o motivo pelo qual enviastes este homem à minha presença. Vós gostaríeis de ter uma causa para inculpar-me, se pudésseis tentar-me a demonstrar misericórdia no dia de sábado. Pelo silêncio, todos vós concordastes que é da lei tirar a infeliz ovelha para fora do fosso, mesmo no sábado; e eu vos conclamo a testemunhar que é legal exibir amor e bondade no dia de sábado, não apenas aos animais, mas também aos homens. Bastante mais valioso do que uma ovelha é o homem! Eu proclamo que é legítimo fazer o bem aos homens, no dia de sábado”. E como eles permaneciam diante de Jesus em silêncio, Jesus, dirigindo-se ao homem com a mão inválida, disse: “Fica aqui ao meu lado para que todos possam ver-te. E agora, para que todos possais ficar sabendo que é da vontade do meu Pai que vós façais o bem no dia de sábado, se tu tiveres a fé para seres curado, eu convoco-te a esticar a tua mão”.

    (1665.2) 148:7.3 E, quando esse homem esticou a sua mão atrofiada, ela tornou-se sã. O povo havia decidido voltar-se contra os fariseus, mas Jesus ordenou-lhes que ficassem calmos, dizendo: “Eu vos disse apenas que é lícito fazer o bem no dia de sábado, salvar a vida, mas eu não vos instruí a fazer o mal, nem a dar vazão ao desejo de matar”. Os fariseus enfurecidos foram-se dali e, não obstante aquele dia fosse um sábado, eles apressaram-se a ir até Tiberíades para conversar com Herodes, fazendo tudo o que estava ao alcance deles para despertar a prevenção dele, com o fito de assegurar os herodianos como aliados contra Jesus. Mas Herodes recusou- se a tomar medidas contra Jesus; e aconselhou-lhes que levassem as suas queixas a Jerusalém.

    (1665.3) 148:7.4 Esse é o primeiro caso de um milagre realizado por Jesus, como resposta ao desafio dos seus inimigos. E o Mestre realizou esse chamado milagre, não como uma demonstração do seu poder de curar, mas como um protesto efetivo contra transformar o descanso religioso do sábado em uma verdadeira escravidão a restrições sem sentido para toda a humanidade. Esse homem retornou para o seu trabalho de pedreiro, dando provas de ser um daqueles cuja cura foi seguida de uma vida de agradecimento e de retidão.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Houve aí mudança de palavras, pois nos dez mandamentos:

      Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhuma obra,
      Êxodo 20:10

      Aí, Jesus pode dizer que não está fazendo obra e sim fazendo o bem.

      Então, fazer o bem é diferente de fazer obra.

      Excluir
  14. Amado Calebe depois gostaria de ouvir a sua opinião sobre o livro, mas prometo de que daqui em diante não vou mais insistir neste assunto.

    Em respeito a ti amado que tem me ajudado muito no entendimento da Palavra de Deus.

    Abraços abençoado!

    ResponderExcluir
  15. JESUS “VIA”, O VERBO É FUTURO. O verbo é futuro? O futuro de ver é verei. Via está no pretérito imperfeito. Mas se Jesus é o verbo, então eu jesuso, tú jesusas, ele jesusa, nós jesusamos, vós jesusais, eles jesusam.

    ResponderExcluir
  16. http://hebreuisraelita.wordpress.com/2013/02/24/jesusyeshuayahushua-e-uma-farsa-parte-1/

    ResponderExcluir
  17. Somos como o vento,Calebe já matou sem ler,o LIVRO DE URÂNTIA é a útima cartada dos anjos que foram despojados por JESUS CRISTO.
    Este livro foi elaborado p/confundir aqueles que já tem a revelação do VERDADEIRO DEUS JESUS CRISTO,eles querem dizer que o JESUS que morreu na cruz e ressucitou é um filho criador outo-autorgado ou seja o criador do universo local o mundo material, todo o lixo que conhecemos dizendo ser o cristo miguel,e não o FILHO ETERNO O VERDADEIRO CRISTO DO PAI UNIVERSAL.
    Sobre o arcanjo miguel tenho a minha opinião conclui que esse arcanjo é oproprio jeova o filho criador da materia,ele é principe de Israel Daniel disse que ele vira em socorro dos filhos do seu povo, é um senhor de anjos que expuçou do céu o dragão satanas e seus anjos,quando CRISTO O VENCEU NA CRUZ,ele lutou contra satanas pelo corpo de Moises UM CADAVER E JESUS DISSE QUE CARNE E SANGUE NÃO SERVE PARA NADA,ELE TAMBEM E UM VARÃO DE GUERRA.
    OLIRO DE URÂNTIA QUER DISER QUE ESTE MIGUEL É JESUS MAS NA VERDADE ELE É O JEOVA QUE USAVA SATANAS ANTES DE CRISTO,esta é a cartada final de jeova deus.
    GOSTARIA QUE O IRMÃO CALEBE COMENTASSE.
    GRAÇA E PAZ AMADOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O brigado irmão Calebe por comenta sobre miguel,tenho uma visão sobre corpo,alma e espirito depois gostaria de compartilha com o irmão.

      Abs;

      Excluir
    2. O livro de Urântia é muito esclarecedor sobre a vida e os ensinamentos de Jesus Cristo. Ele não foge das poucas história sobre os ensinamentos e milagres que Jesus efetuou nos seus dias na carne. O livro explica porque não temos uma história da vida antes de Jesus ter encarnado como Filho do Homem, seu nascimento, infancia, juventude e a sua idade adulta. Tem muito , mas muito registro sobre os seus feito com mais detalhes que a biblia adulterada têm. No livro de Urântia não fala que Jesus é Miguel e sim Michael (Mikael). Um dos Filhos Criadores de Deus Pai dos Universos. Lá explica que Michael(Jesus) Criou esse universo e no tempo devido se auto-outorgou para participar das experiencias juntos com as suas criaturas e revelar o verdadeiro Deus Pai de toda criação inclusive de Jesus.

      E esse livro é a quinta revelação para esse sistema Urântia(planeta Terra). A ordem é:

      1ª- Primeira Revelação para a humanidade : O principe Caligástia que fundou a primeira cidade Dalamatia e se rebelou junto com Lucifer, foi um retrocesso no conhecimento e desenvolvimento para humanidade;

      2ª- Segunda Revelaçao: Adão e Eva vieram para restabelecer o controle da decadência que essa rebelião provocou a todo o sistema planetário do universo de Michael (Jesus). Foram enviados mas foram enganados pelo o principe deste mundo Caligástia.

      3ª- Terceira Revelação: A vinda de Melquisede sem principio e sem fim, pois veio em emergencia e se encarnou não como um bebe, mas já adulto. E continuou a revelar o Pai na continuação que Adão e Eva não tiveram progresso. Pois como pecaram não tiveram mais o beneficio da imortalidade que a arvore da vida ofereciam a eles e morreram com o tempo. Abraão recebeu essa revelação direta de Melquisedec e deu prosseguineto no progresso da revelação;

      4ª quarta revelação : Jesus Cristo na terra; E todo mundo já conhece a história e Jesus disse: MUITAS COISAS AINDA TENHO PARA DIZER MAIS NÃO PODEIS SUPORTAR. E tudo que estiver em oculto será revelado.

      5ª- quinta revelação: O LIVRO DE URÂNTIA: Sem o nome do autor de sua autoria: O livro retrata quem é o Pai, o Filho,o Espírito Santo e toda a criação, como as ESCRITURAS SAGRADAS FORAM DESTRUIDAS PARA SE CONSTRUIR UM FABULA DAS HISTORIA DOS JUDEUS;

      8. A História Sagrada e a História Profana

      (1070.4) 97:8.1 O hábito de considerar o registro das experiências dos hebreus como uma história sagrada e as transações do resto do mundo como história profana é responsável por muitas das confusões existentes na mente humana quanto à interpretação da história. E essa dificuldade surge porque não há uma história secular dos judeus. Depois que os sacerdotes exilados na Babilônia prepararam o seu novo registro dos procedimentos supostamente miraculosos de Deus, para com os hebreus, a história sagrada de Israel, retratada no Antigo Testamento, eles destruíram meticulosa e completamente os registros existentes dos assuntos hebreus — livros como “Os atos dos Reis de Israel” e “Os atos dos Reis de Judá”, junto com vários outros arquivos mais ou menos acurados da história dos hebreus.

      http://www.urantia.org/pt/o-livro-de-urantia/documento-97-evolucao-do-conceito-de-deus-entre-os-hebreus

      Excluir
    3. Continuação : Deixo claro que eu escrevi na minhas proprias palavras, desculpe os erros ou falta de uma ordem. Porque o livro explica em muitos detalhes sobre os acontecimentos de ANTES e DEPOIS DE ADÃOe EVA..de ANTES E DEPOIS DE CRISTO.

      Se são ANJOS que escreveram esse livro, então, como podem eles estarem a favor do PAI, de JESUS e contra LUCIFER. Como podem esses anjos falarem tão bem do AMOR DO PAI QUE TRANSCEDE A TUDO, E DO AMOR DE JESUS COM AS PESSOAS DESTE MUNDO. E ainda ASSIM esses anjos dizerem que foram DESPOJADOS E DERROTADOS de seus lugares.

      OU os anjos estão a favor ou estão contra eles mesmo....Peço que leiam com a mente aberta como eu já disse: começem pela a VIDA E ENSINAMENTOS DE JESUS E COMPAREM COM O NOVO TESTAMENTO....

      Excluir
  18. CALEBE VEJA

    http://www.youtube.com/watch?v=f_OawJA68jI

    APROVEITANDO O POST

    ME ENSINA A FAZER ESSE BANNER SLIDESHOW...COMO Q FAZ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calebe participa la da nossa comunidade mano...
      http://www.facebook.com/VerdadeReoculta

      Excluir
  19. O livro de Urântia é revelação dos anjos ou seja boas novas evangelho.

    Disse Paulo cheio do ESPITO SANTO DE JESUS CRISTO.
    Aos Gálatas:1:8-9


    Obs;Tenhamos eles por ANÁTEMA .

    ResponderExcluir
  20. O livro de Urãntia não é uma revelação dos anjos, o livro explica quem são os anjos:

    "(1841.1) 167:7.3 “Os anjos nunca morrem, como ocorre com o homem. Os anjos são imortais, a menos que venham a se envolver em pecado, como alguns deles que se envolveram nas fraudes de Lúcifer. Os anjos são servidores espirituais do céu, mas não são todo-sábios nem Todo-Poderosos. No entanto, todos anjos leais são verdadeiramente puros e santos."

    E tem muita mais informações neste link no capitulo 7

    http://www.urantia.org/pt/o-livro-de-urantia/documento-167-visita-filadelfia

    Darcilei o livro de Urântia explica toda a vida e ensinamentos de Jesus como nenhuma outra fonte já informou, tenha a mente aberta para receber essas revelações para o nosso idioma e tempo. Leia as parabolas e os milagres explicados om muito mais detalhes e conteudo...e cada um faça a sua avaliação...abraços

    ResponderExcluir
  21. http://hebreuisraelita.wordpress.com/2013/03/07/por-que-nao-acredito-no-novo-testamento/

    " YAH DISSE QUE PORIA SUA PALAVRA NA BOCA DE SEUS PROFETAS, OS QUAIS FARIAM TUDO O QUE ELE ORDENASSE, ENTÃO, UM PROFETA JAMAIS PODE FALAR SUAS PRÓPRIAS PALAVRAS, MAS SOMENTE A PALAVRA DE YAH. ELES PRECISAM USAR A AUTENTICIDADE DE YAH DIZENDO: “ASSIM DIZ YAH”. OS AUTORES DO NOVO TESTAMENTO NUNCA UTILIZARAM ESTA AUTENTICIDADE DE YAH PORQUE ELES NÃO ERAM ISRAELITAS E SIM JUDEUS."

    ResponderExcluir
  22. E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; >>>>desviai-vos deles.

    Porque os tais não servem a nosso Senhor Jesus Cristo, mas ao seu ventre; e com suaves palavras e lisonjas enganam os corações dos simples.
    Romanos 16:17-18

    PAULO FALAVA SOBRE OS GNOSTICOS, OU SEJA VC, NOVA DOUTRINA, ANATEMA

    ResponderExcluir
  23. Robert e as revelações sobre o oitavo Rei. O Jesus do Apocalipse.

    "Assim, quando vocês virem ‘o sacrilégio terrível’, do qual falou o profeta Daniel, no lugar santo — quem lê, entenda
    Mateus 24:15

    Com muitos ele fará uma aliança que durará uma semana. No meio da semana ele dará fim ao sacrifício e à oferta. E numa ala do templo será colocado o sacrilégio terrível, até que chegue sobre ele o fim que lhe está decretado"
    Daniel 9:27

    "A partir do momento em que for abolido o sacrifício diário e for colocado o sacrilégio terrível, haverá mil e duzentos e noventa dias.

    Feliz aquele que esperar e alcançar o fim dos mil trezentos e trinta e cinco dias
    Daniel 12:11-12

    http://www.bibliaonline.com.br nova versão internacional
    http://www.youtube.com/watch?v=b2KZVjv8oJs

    ResponderExcluir
  24. vejam....

    Que Jesus é essE?
    http://verdadereoculta.blogspot.com.br/2013/03/que-jesus-e-esse.htm

    ResponderExcluir
  25. Calebe o que acha?
    http://www.facebook.com/VerdadeReoculta?ref=ts&fref=ts

    ResponderExcluir
  26. Amado Calebe, como estás?
    Você está lendo o livro de Urântia?
    A história da vida e dos ensinamentos de Jesus tem me dado grande alegria e esperança no coração. Como a história tem se encaixado naquilo que nos falta porque foi corrompido ou queimado pela a igreja católica para não termos o esclarecimento pleno da verdade. Mas mesmo assim, te digo que foi o melhor presente para todos os filhos de Deus pela fé no verdadeiro alimento do novo homem espiritual.

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  27. Mano vc desrespeita contexto histórico, desrespeita contexto geológico, desrespeita o que estava rolando na época isola o verso e usa para respaldar essa bobagem...Toda a comunidade de estudiosos não viu que JEOVÁ É FALSO DEUS todos estão dominados pela ignorância exceto vc que é um P.H.d em história, arqueologia, critica textual, exegese e ainda conhece as linguás originais...PARO POR AQU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nada a ver...ser imutavel nao significa agir sempre da mesma forma ou sempre igual em circustancias adversas...cada caso é um caso...cada aliaça é uma aliança....vai estudar vai.

      Excluir
    2. É melhor ter alguma dificuldade em ouvir o evangelho do que não ter qualquer dificuldade em ouvir o que está bem longe de ser o evangelho. PORTANTO Todo ensinamento contrário ao ensino de Cristo - QUE FOI REALIZADO DE FORMA ABERTA E CLARA A TODOS - deve ser rejeitado, mesmo que faça chover milagres!

      ANÁTEMA!

      Excluir
  28. O DEUS DO NT TAO BONZINHO LANÇA UMA PRAGA CONTRA UM HOMEM E O TORNA CEGO

    Todavia Saulo, que também se chama Paulo, cheio do Espírito Santo, e fixando os olhos nele,

    Disse: O filho do diabo, cheio de todo o engano e de toda a malícia, inimigo de toda a justiça, não cessarás de perturbar os retos caminhos do Senhor?

    Eis aí, pois, agora contra ti a mão do Senhor, e ficarás cego, sem ver o sol por algum tempo. E no mesmo instante a escuridão e as trevas caíram sobre ele e, andando à roda, buscava a quem o guiasse pela mão.

    Então o procônsul, vendo o que havia acontecido, creu, maravilhado da doutrina do Senhor.
    Atos 13:9-12

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que cura é a Fé...Tanta Gente YHWH CUROU NO VT DE LEPRA...ATRAVES DO PROFETA ELISEU E ELIAS...MUITO SEM NOÇÃO VC. VAI ESTUDAR VAI.

      Excluir
  29. CALEBE ME EXPLICA:

    PAULO FALA DE QUE DEUS?

    De um só Homem fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação;

    Para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós;

    Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração.
    Atos 17:26-28

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara na boa a sua doutrina é ridicula...JESUS UNGIU PEDRO E PAULO PARA SEREM PREGADORES DA VERDADE....ou UNJIU CALEBE?

      Francamente...deixa de ser povo da mentira e vai pregar o evangelho do jeito que tem q ser pregado sem essa bobagem....vc não tem o direito de existir Calebe...Jesus não te unjiu para criar Gnosticismo reformado nenhum cai na real!

      Excluir
    2. de forma alguma na passagem de Filipenses 3:8, PPaulo considerou o Vt esterco. O texto em questão trata de uma outra questão que sequer você citou que foi a circuncisão . Eles simplesmente estava levantando a questão sobre o fato de algumas pessoas estarem insistindo no cumprimento do rito da circuncisão como elemento de salvação para o indivíduo. E justamente por isso, Paulo disse que a justiça dele naõ vem da lei e sim da fé ( filip. 3:9 ).

      Ou seja, aqui não fala nada Q Paulo considerou o Vt esterco, o tema aqui nem de longe lembra isso.

      Excluir
    3. a circuncisão serviu para seu propósito até a vinda de Cristo desde entao tornou se inutil....vc se apega ao texto e nao ao contexto...irmao deixa de ser povo da mentira baixa o nt falado e ouve tudo vc nao tem nem noção da escritura na integra ignora o que quer ee admitite o q nao quer extremamente desonesto...alem de ter deletado um post que escrevi...respondendo a questão q vc nao tem unção dos apostulos e nao tem autoridade para criar nova doutrina.

      Excluir
  30. CALEBE VEJA Q SITE MARAVILHOSO
    http://cynthiaolivei.wordpress.com

    ResponderExcluir
  31. Calebe, JEOVÁ DONO DO MUNDO MATERIAL...ELE É O CRIADOR DAS AVES TAMBEM?

    Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
    Mateus 6:26

    SE AS AVES SÃO DE JEOVÁ PORQUE ENTÃO O PAI DE JESUS AS ALIMENTA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc nao respondeu minha pergunta das aves.

      Excluir

  32. Eu vos digo, porém, que haverá menos rigor para os de Sodoma, no dia do juízo, do que para ti.
    Mateus 11:24

    ResponderExcluir
  33. CALEBE ESSE SEU DEUS É UM IMPRESTÁVEL QUE DIVIDE SUA GLORIA, SUAS PALAVRA E SEUS PROFETAS COM O DIABO...TUDO Q AGENTE POSTA VC DIZ QUE ESTÁ MISTURADO....

    ISAIAS 42 REFERE-SE A JESUS? JESUS CITA ESSA PASSAGEM, MAIS QUEM DIZ ESSA PASSAGEM É O YHWH LEIA VC MESMO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele estava no meio de farizeus imagina se ele dissesse que o YHWH É O PAI DELE?? QUANDO ELE DISSE QUE ELE ERA O PROPRIO YHWH EU SOU QUASE MORREU KKKKKKKK

      Excluir
  34. A PROFECIA DE JONAS VEIO DE JEOVA OU DO PAI?

    Pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim estará o Filho do homem três dias e três noites no seio da terra. Os ninivitas ressurgirão no juízo com esta geração, e a condenarão, porque se arrependeram com a pregação de Jonas. E eis que está aqui quem é mais do que Jonas. Mateus 12:40-41

    ResponderExcluir
  35. Seu eu anônimo digo uma coisa errada, eu sou Jeová, se eu digo uma coisa certa, eu sou o Pai.

    ResponderExcluir
  36. Roberth Smith concluiu que Jesus não é descendente de Davi.
    https://www.youtube.com/watch?v=LJPyPS1o_Gk

    ResponderExcluir
  37. Ed René Kivitz - Oração Legítima (21-08-2011)
    CALEBE SOBRE ORAÇÃO O Q ACHA?
    http://www.youtube.com/watch?v=0QeaDZUnsv8
    23 MIN ATÉ 26

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele fallou sobre jeova falso deus e vc nem assitiu powww

      Excluir
  38. Analisando as escrituras26 de março de 2013 21:19

    JESUS DISSE QUE ELE É O MESSIAS DE JEOVA

    A mulher disse-lhe: Eu sei que o Messias (que se chama o Cristo) vem; quando ele vier, nos anunciará tudo.

    Jesus disse-lhe: Eu o sou, eu que falo contigo.
    João 4:25-26

    FEZ O MUNDO JOAO 1
    FEZ O CEU E A TERRA AT 17 24

    BLOG FECHADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Analisando as escrituras analise isto: Jesus respondeu(aos judeus): “Se eu glorificar a mim mesmo, a minha glória não é nada. É MEU PAI quem me glorifica, AQUELE QUE DIZEIS SER VOSSO DEUS; Joao 8:54 - aqui o próprio JESUS chamou o DEUS dos judeus de seu PAI; As Escrituras Hebraicas identificam claramente JEOVÁ como o DEUS que os judeus professavam adorar. irrefutavel, prova definitiva.

      Excluir
  39. Analisando as escrituras26 de março de 2013 21:56

    Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados; porque, se não crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados.
    João 8:24

    se vc nao crer que JESUS É YHWH VC ESTÁ CONDENADO.

    ResponderExcluir
  40. JESUS É O MESSIAS DE JEOVÁ?

    João 10:24-26
    Rodearam-no, pois, os judeus e lhe perguntavam: Até quando nos deixarás perplexos? Se tu és o Messias, dize-no-lo abertamente. Respondeu-lhes Jesus: Já vo-lo disse, e não credes. As obras que eu faço em nome de meu Pai, essas dão testemunho de mim. Mas vós não credes, porque não sois das minhas ovelhas.

    BLOG FECHADO.

    ResponderExcluir
  41. João 17:6
    Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste. Eram teus, e tu mos deste; e guardaram a tua palavra.

    De quem era o mundo? Do diabo? O MUNDO ERA DO PAI DE JESUS. PORTANTO O PAI DE JESUS É O DONO DESSE MUNDO...OU SEJA, O CRIADOR DO MUNDO É JEOVÁ

    BLOG FECHADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há qualquer referencia nesse texto que
      "ele estava se referindo aos homens que Ele havia comprado com seu sangue para o Pai,"

      O TEXTO É CLARO! ERAM TEUS...VERBO PASSADO!!! NÃO FUTURO;

      PORTUGUES FAIL

      Excluir
    2. De novo há um problema sério. Ninguem conheceu ao PAI PESSOALMENTE. Somente Jesus...é isso que ele diz...se fosse como vc quer expressar seria assim:

      "Pai o mundo conheceu a outro deus, mas vc eles nunca viram seu proceder"

      É claro que ele não diz isso, se dissesse ele contradizeria centenas de passagens...

      João 5:46-47
      Pois se crêsseis em Moisés, creríeis em mim; porque de mim ele escreveu. Mas, se não credes nos escritos, como crereis nas minhas palavras?


      OLHA COMO ASSIM O MUNDO NÃO O CONHECEU NEM VIU SEU PROCEDER, MAS ELE PROCEDEU PERANTE MOISÉS? EXPLIQUE-SE!

      Excluir
    3. Estou esperando...

      Excluir
    4. Por intermédio de Anjos...Ele sempre usou Anjos, até no novo testamento em At2 ele usa anjos. Vc precisa estudar muito rapaizinho!

      Excluir
  42. CRISTAO PODE SE DIVORCIAR?
    http://www.youtube.com/watch?v=Zf9h2T7Lyjk&feature=player_embedded

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc não viu o video né?

      Excluir
    2. Ele não colocou a culpa em Moisés, ele não pensa igual aos outros pastores e vc não viu o video, fez pouco caso!

      Excluir
    3. Foi dito era uma figura de linguagem que todo judeu usava para se referir as escruituras. Ignorancia contextual e geografica é de doer!
      Tenta de novo!

      Excluir
    4. Jessu disse se referindo aos Farizeus!

      "Faça tudo que eles mandam, mas não façam o que fazem?"

      Fazer tudo da lei do JEOVÁ FALSO DEUS? TÁ LOUCO É?

      Excluir
  43. Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me tens dado, porque são teus;
    João 17:9

    pois é ...Se o homem foi criado por JEOVÁ FALSO DEUS, Como então Jesus diz que as pessoas criadas por JEOVA FALSO DEUS são de SEU PROPRIO PAI...

    Q INCOERENCIA MANO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc está errado, ele deixou bem claro, "ELES SAO SEUS" ele não tinha feito o sacrificio ainda...
      Tenta de novo garoto

      Excluir
    2. Mas que portugues é esse? Cara não faz sentido, se eles eram de JEOVA NAO PODEM SER DO PAI DE JESUS...REFORMULE SUA RESPOSTA pois ela afronta a lingua portuguesa.

      Excluir
    3. na na ni na nao tudo isso foi inventado.

      Volte para o texto, o texto não diz nada disso! O texto é Claro...o Ser humano é do pai de Jesus e não de um suposto Anjo. Leia atentamente.

      "ELES SAO SEUS" ele não tinha feito o sacrificio ainda...
      "ELES SAO SEUS" ele não tinha feito o sacrificio ainda...
      "ELES SAO SEUS" ele não tinha feito o sacrificio ainda...
      "ELES SAO SEUS" ele não tinha feito o sacrificio ainda...

      não fuja do texto. Tente de novo.

      Excluir
    4. NAO VENHA COM ENRROLAÇÃO DE ESTUDOS SATANICOS

      QUERO QUE VC CONTESTE A FRASE E NÃO INVENTE IMUNDICES!

      NÃO FUJA DO QUE ESTÁ ESCRITO! SE ESTÁ FUGINDO ISSO MOSTRA O LAPSO DO DESESPERO E A INCOERENCIA DOUTRINARIA.

      Excluir
  44. Esse artigo é tão incoerente e demonstra tamanho nível de desconhecimento Bíblico(ou de desonestidade intelectual) que chega a ser ridículo

    Me dá pena de quem escreveu esse artigo. E mais ainda de quem acredita nele. Não queria estar na pele de quem se deparar com a realidade do tormento eterno, depois de passar a vida blasfemando contra Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só existe um Deus

      Pai de Jesus Criador do mundo material AT 17 24 / Jo 1

      Admita sua teoria é ridicula! Fujir desses versos e citar outros é no minimo lapso do desespero. Se não puder explicar os versos acima, chame alguém q possa, mas chega de invencionice!

      Excluir
    2. vc se coloca acima da Biblia Sagrada
      Blasfemea
      HEREGE
      FILHO DO CAPETA!

      Excluir
    3. Deus não criou o estupro...O HOMEM O FEZ!

      Deus não criou o mal. Não é como a fé ou como o amor, que existem como existem o calor e a luz. O mal é o resultado da humanidade não ter D’us presente em seus corações. É como acontece com o frio quando não há calor, ou a escuridão quando não há luz; Quando foi dito que Deus criou o mal (Is 45: 6-7) ele se refere as situações e circunstâncias contextuais a qual vivemos, experiências negativas, dificuldades que essas sim, foram criadas, por consequencia o nosso coração foi endurecido, a virtude está em usar dessas situações para amadurecimento pessoal e desenvolvimento no exercício do bem. Mas onde é que entra o Diabo nessa história?

      O diabo não veio para matar, roubar e destruir? Grande equivoco, quem faz isso são as próprias pessoas, no caso de Jo 10:10 refere-se ao falso pastor, em fim ao homem. O Diabo pode influenciar as pessoas, como tentou influenciar Jesus a praticar a iniqüidade no deserto, mas no final a decisão é do próprio ser humano. Por isso ele responderá perante Deus pelas suas próprias ações. Não há como conceber a responsabilidade dos nossos atos ao Diabo, se assim fosse, não seriamos julgados "cada um segundo as suas obras" mas seriamos inocentes.

      Excluir
    4. vamo filho vai responder não? Ta com medo?

      Excluir
    5. Suas crenças nao me interessam, o que interessa é o conteudo do texto em questão, estamos analisando o texto, e o texto diz que O Pai de Jesus é o Criador do mundo material e ponto final. Vai enrrolar até quando? Vamos lá quero ver o malabarismo egexeta que vc vai fazer para refutar esse texto.

      Vc não responde porque? Não dá conta? Chame alguém que dê!

      Excluir
  45. Judas 1:5-7
    Ora, quero lembrar-vos, se bem que já de uma vez para sempre soubestes tudo isto, que, havendo o Senhor salvo um povo, tirando-o da terra do Egito, destruiu depois os que não creram; aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, ele os tem reservado em prisões eternas na escuridão para o juízo do grande dia, assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se prostituído como aqueles anjos, e ido após outra carne, foram postas como exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O irmão de Tiago irmão de Jesus disse que Jeová é o verdadeiro Deus Boaaa anonimo

      Excluir
  46. ... ENTÃO CONHECEREIS QUE EU SOU.
    É através do próprio sacrifício e da Sua prodigiosa Ressurreição que todos conhecerão que Ele é YHVH – EU SOU O QUE SOU (Êx 3:14).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU SOU = YHWH
      ABRA O DICIONARIO E COMPROVE
      SE VC NAO CRER QUE JESUS É JEOVA
      VC ESTÁ CONDENADO!

      Excluir
    2. Jesus respondeu(aos judeus): “Se eu glorificar a mim mesmo, a minha glória não é nada. É MEU PAI quem me glorifica, AQUELE QUE DIZEIS SER VOSSO DEUS; Joao 8:54 - aqui calebe acaba toda sua teoria, o próprio JESUS chamou o DEUS dos judeus de seu PAI; As Escrituras Hebraicas identificam claramente JEOVÁ como o DEUS que os judeus professavam adorar. se for usar revelaçao(apocalipse)voce vai ver os frutos de JESUS contra os pecadores(que nao amam a verdade, que nao se arrependem dos seus pecados, que escolhem viver no erro)vingança,lago de fogo(destruiçao eterna)nao sobrara nem raiz(satanas/diabo e seus demonios)nem ramos(seus seguidores,apoiadores)do pecado. quem ira executar o julgamento e o juizo sera o proprio JESUS. Além disso, o Pai a ninguém julga, mas confiou todo julgamento ao Filho, - Joao 5:22 calebe voce perdeu reconheça feche o blog como voce mesmo prometeu, Joao 8:54 derrubou TODA sua teoria.

      Excluir
    3. PAULO BOA...

      MEU PAI quem me glorifica, AQUELE QUE DIZEIS SER VOSSO DEUS; Joao 8:54

      CALEBE JÁ ERA!!! DEIXA DE SER POVO DA MENTIRA CALEBE

      Excluir
  47. Calebe...comenta?
    http://www.facebook.com/photo.php?fbid=357245694397164&set=a.285454354909632.67427.114868518634884&type=1&theater

    ResponderExcluir
  48. Calebe, como vc começou e ver as coisas dessa forma, foi conhecendo alguém que tbm tinha essa msm visão,já que existem mts pessoas p/ mundo a fora c/ essa msm visão que vc .

    ResponderExcluir
  49. O LIVRO DE URANTIA
    De acordo com os Mestres da Luz " O Livro de Urântia ", também conhecido como o " quinto Epochal revelação " não é o que muitas pessoas acreditam, por isso é desaconselhável para ler.
    Este livro foi , obviamente, através da mediunidade , no entanto, os médiuns que canalizavam as mensagens deste livro eram mentalmente desequilibrado e distorceram completamente os conceitos que receberam.
    Infelizmente, existem milhares de pessoas que ainda ler e estudar este livro e eles têm sido mal orientado pelo seu conteúdo .
    É importante ressaltar que este livro é prejudicial e desaconselhável para ler ; os Mestres da Luz têm sido categórico e eles não aprovam o seu conteúdo , porque os espíritos de erro teve uma influência negativa sobre ele.

    SESSÃO 03/AUG/04
    Médio : Jorge Raul Olguin .

    Entidade que veio para o diálogo : Master Ruanel .
    Interlocutor : Há uma questão que eu sempre marcada e quero esclarecer completamente , está relacionada com o Livro de Urântia , pois contém verdades enormes misturadas com bobagem incrível.
    Ruanel : Estas mensagens foram dadas por muitos espíritos , espíritos de erro e Espíritos de Luz , bem como, e eles não foram bem canalizado devido a engramas , preconceitos e deficiências do decodificador mental que fez fantasiar sobre papéis , mundos, galáxias.
    Interlocutor : Definitivamente , é um livro completamente confuso.
    Ruanel : Sim , totalmente.
    SESSÃO 02/JAN/08
    Médio : Jorge R. Olguin .
    Interlocutor : Manuel M.
    Entidade que veio ao diálogo: Morganel .
    Interlocutor : Foi o livro Urantia obtidos através de canalização ?
    Morgan -El : Claro . Foi uma canalização que tem distorcido muitas coisas. Tem muitas coisas certas e outras não esse direito.
    Eles criaram um universo tão monstruoso e com muitos planos e subníveis que assusta aqueles que não entendem e , obviamente, também é fictício

    ResponderExcluir
  50. Será que não entende? Toda escritura divinamente expira. Muitos entende o livro com todos os livro por divinamente expirado. É só o escrito divinamente expirada. Á expiração do divino não existe maus concelhos nem história expirada por humano. O divino não cria história, expira-se em ensinar coisas boas. P Ser humano é quem conta história para que os outros se espelhe nos acontecidos

    ResponderExcluir
  51. Dificil acreditar que um anjo " Jeova " possa ser assim tao poderoso! Depois de ter sido ensinando que o pai de jesus e o criador da terra e dos homens! isso e mesmo verdade ? Se for e horrivel! isso nos deixa numa condicao de total desamparo! Entao jeova e o criador e nao o pai de jesus ? E onde estava o pai ? Vendo tudo isso sem fazer nada para se opor a essa loucura ? Somos entao so ratos de laboratorio ?

    ResponderExcluir

Sobre Comentários: O que pode? Concordar, discordar, opiniões contra e a favor, compartilhar sites, links, vídeos, estudos científicos, religiosos e etc. O que não pode? Palavões, baixarias, ofensas de cunho pessoal e piadas.