segunda-feira, 19 de novembro de 2012

A IRA DO DEUS JEOVÁ


Pelo dicionário ira significa: Movimento da alma humana que tem como característica o seguinte: Cólera; raiva, indignação; fúria e violência. A alma do homem é sujeita a esses movimentos.

Na teoria de Paulo já nascemos debaixo da ira de deus;Ef 2:3. Uma pessoa iracunda é aquela que fica irada por qualquer coisa que a contrarie. Salomão disse: Porque o espremer do leite produz manteiga, e o espremer do nariz produz sangue, e o espremer da ira produz contenda; Pv 30:33. Uma pessoa que se ira produz confusões e Salomão continua: Cruel é o furor, e impetuosa a ira; Pv 27:4. 

Ninguém irado vai usar de misericórdia ou compaixão, o sujeito possesso de irá perder a cabeça e age como louco irracional. Disse mais Salomão: O entendimento do homem retém a sua ira, e sua glória é passar sobre a transgressão; Pv 19:11. Os homens escarnecedores abrasam a cidade, mas os sábios desviam a ira; Pv 29:8.

O irado é um sujeito descontrolado. O mau e a ira trabalham juntos; Ecl 11:10. E pra fechar com chave de ouro, Salomão disse: Não te apresses no teu espírito a irar-te, porque a ira abriga-se no seio dos tolos; Ecl 7:9. Mas seria possível que um Deus de amor fosse susceptível de ataques de ira e furor assassinos? Segundo os autores da bíblia sim; Sl 7:11.


  1. A ira de Jeová se acendeu contra Moisés simplesmente porque Moisés disse que não era eloquente; Ex 4:10 / 14.
  2. Nadabe e Abiú, tomaram os incensários, e colocaram fogo e incenso, coisa que Jeová não havia mandado fazer, então desceu fogo da ira de Jeováe os matou; Lv 10:1-2. 
  3. Miriã e Arão se voltaram contra Moisés em uma ocasião. A ira de Jeová acendeu-se, e Miriã ficou leprosa pela praga de Jeová; Nm 12:1-10. Moisés clamou a Jeová, que se arrependeu da sua ira. 
  4. Coré, Datã e Abirão se arvoraram em líderes, para desbancar Moisés. Jeová, irado, abriu a terra, e eles com suas famílias foram engolidos vivos; Nm 16:32-34. 
  5. E tem mais... fogo desceu dos céus, e consumiu os 250 dos maiorais da congregação, que seguiram a Coré, Datã e Abirão; Nm 16:1-2 e 35. 
  6. O povo reclamou da matança e Jeová, irado mandou uma praga que matou mais 14.600; Nm 16:49. Jeová odeia ser contrariado.
  7. Jeová ardia de ira contra Judá, por causa das provocações de Manasses, um de seus desafetos; e Jeová disse que ia destruir e rejeitar o reino e a cidade de Jerusalém para sempre; II Rs 23:26-27. 
  8. A ira de Jeová nunca se apaga; Na 1:2. 
  9. Jeová, irado diante da desobediência de Israel, tocou o terror, achando que por suas desgraças iria torná-los obedientes. Jeová declarou: Pelo que, como a língua de fogo consome a estopa, e a palha se desfaz pela chama, assim será a sua raiz, como podridão, e a sua flor se esvaecerá como pó; porquanto rejeitaram a lei de YHWH dos exércitos. Pelo que se ascendeu a ira de Jeová contra o seu povo, e estendeu a sua mão contra ele, e o feriu; e os seus cadáveres eram monturo no meio das ruas; Is 5: 24-25.
  10. Como a ira de Jeová nunca cessa, Isaías profetizou: Portanto Jeová suscitará contra ele os adversários de Rezin, e instigará os seus inimigos. Pela frente virão os Siros, e por detrás, os filisteus, e devorarão a Israel com a boca escancarada; e nem contudo isto, se apartou a sua ira, mas ainda está entendida a sua mão; Is 9:11-12. 
  11. Mas o terror continua: Pelo que Jeová não se regozijará com os seus jovens, e não se compadecerá dos seus órfãos e das suas viúvas, e nem com tudo isto se apartou a sua ira, mas ainda está estendida a sua mão; Is 9:17. 
  12. Por causa da ira de Yahweh dos exércitos a terra se escurecerá, e será o povo como pasto do fogo; e ninguém poupará seu irmão; Is 9:19.

A ira de Jeová gera um furor assassino, Yahweh disse: Porque daqui a bem pouco se cumprirá a minha indignação, e a minha ira para os consumir; Is 10:25. E aconteceu que, queixando-se o povo, isso era mal aos ouvidos de Yahweh; porque Yahweh ouviu-o, e a sua ira se ascendeu, e o fogo de Jeová ardeu entre eles, consumiu os que estavam na última parte do arraial; Nm 11:1.

Jeová disse a Moisés: Agora pois deixa- me, que o meu furor se acenda contra eles, e os consuma; e eu farei de ti uma grande nação; Ex 32:10. Jeová que se declarou deus e foi repreendido por um homem, que disse: Torna-te da ira do teu furor, e arrepende-te deste mal contra o teu povo; Ex 32:12. Em outras palavras Moisés falou pra Jeová sossegar o facho. Será que o Pai de Jesus pede opinião aos homens se deve ou não se irar? Mas Jeová obedeceu a Moisés então arrependeu-se.

Foram 40 anos de pastagem no deserto. Doze espiões foram sondar a terra, mas o povo murmurou. Então Jeová disse: Com pestilência os ferirei, e os rejeitarei; Nm 14:11-12. Moisés voltou a repreender Jeová, que acabou cedendo, mas como a ira de Yahweh é louca, matou de peste toda aquela geração, e nem Moisés entrou na terra, Jeová na sua ira não poupa nem as crianças e se fingi de surdo; Jr 13:14 / Ez 8:18

Davi implorou a Jeová dizendo: Yahweh, não me repreendes na tua ira, nem me castigues no teu furor; Sl 38:1. Davi conhecia a ira de Jeová, que é sem compaixão e sem piedade. Mesmo depois de Jeová derramar a sua ira com matanças e pestes, Jeová guarda a ira e não se esquece de seus desafetos, pois Jeová é vingativo; Na 1:2. Alguém pode dizer: Mas a ira de Deus é diferente da ira dos homens. Uma coisa é se irar, outra é ter um furor que jamais se apaga, II Rs 22:17.

Jeová disse que criaria novos céus e nova terra, e que toda a carne viria adorar perante sua face, e os “escolhidos” veriam os cadáveres dos que pecaram sendo devorados por bichos eternamente, isto é, sua ira não se apagou, pois iria manter os corpos podres numa lembrança eterna; Is 66:22-24. 

Mas de quem são estes corpos mortos? São os israelitas que murmuraram no deserto por estarem com fome e sede, e tem gente que acha esse pecado gravíssimo, reclamar de fome não é um pecado grave. Jeová jurou vingança eterna, proibindo-os de entrar em Canaã, isso inclui seu melhor amigo Moisés, que foi contado com os malditos; Sl 95:8-10. Quando Jeová se ira, sai de baixo, leiamos alguns exemplos:

1.  Na sua ira condenou à morte a humanidade pelo erro de um; Rm 5:12
2.  Na sua ira destruiu homens e crianças no dilúvio; Gn 6:7
3.  Na sua ira destruiu seus próprios filhos; II Rs 17:20-21
4.  Na sua ira e sem motivo matou 70.000 inocentes; II Sm 24:1
5.  Na sua ira se vinga dos pais, matando os filhos; Is 14:21

Davi levou a arca do concerto, da casa de Abinadabe para Jerusalém. O carro que a levava, pendeu de um lado, e para que a arca não caísse, Uzá segurou com a mão a arca, no seu zelo. Jeová se irou de graça e matou Uzá, pois é um deus insensato; Pv 27:3. Quanto mais tolo é alguém, mais se ira, como Jeová se ira todos os dias, todos os dias faz papel de tolo; Ecl 7:9.

Jeová colocou um espírito maligno em Saul, que só sentia alívio quando Davi tocava a sua harpa, e o espírito de Jeová produziu furor e ira em Saul, que por duas vezes tentou matar Davi; I Sm 16. Jeová se ira como um monstro, Veja: E quando se ira sai-lhe fumo pelas narinas, da sua boca sai um fogo devorador; e sai soltando carvões que se incendeiam, e debaixo dos pés há trevas e escuridão; II Sm 22:8-10. Jeová mesmo declara que a sua ira se acende até o mais profundo do inferno; Dt 32:22.

Jeová condena sacrifícios humanos na lei (fachada), mas na sua ira se iguala aos demônios. Jeová deu a seguinte ordem: Toma todos os cabeças do povo, e enforca-os a Jeová diante do sol, e o ardor da ira de Jeová se retirará de Israel; Lv 18:21 / Nm 25:4. Jeová na sua ira se igualou a Moloque. Jeová também se irou muito com o pecado de Balaão; Nm 22:22. 

Jeová se irou contra Israel sem motivo, o reino estava em paz; I Cr 17:1-2. A paz reinava, mas houve uma fome de 3 anos. Davi perguntou a Jeová qual o motivo da fome. Jeová lhe respondeu que estava irado com Saul, morto a mais de 30 anos. Incrível! Jeová mandou fome e sede porque Saul matou os Gibeonitas; II Sm 21:1-14. Jeová não é um deus de paz. 

Sem motivo de novo a ira de Jeová se tornou a acender contra Israel, e incitou a Davi contra eles, dizendo: Vai, numera a Israel e a Judá. No hebraico esta assim: Satanás se levantou contra Israel, e incitou Davi a numerar a Israel; II Sm 24:1 / I Cr 21:1. Foi Jeová ou foi Satanás? Nem Davi nem o povo de Israel tinham dado motivo para que Jeová se irasse. Sabe o que Jeová queria com essa fúria estúpida? Matar pela peste 70 mil homens; I Cr 21:11-14. Portanto, a ira de Yahweh não passa, porque ela atravessa os umbrais da morte, e disse: Porquanto jurou Yahweh, haverá guerra de Yahweh contra Amaleque de geração em geraçãoEx 17:16.

Quinhentos anos mais tarde, ele fala: Vai, pois, agora, e fere a Amaleque, e destrói totalmente a tudo quanto tiver, e não lhe perdoes; porém matarás desde o homem até a mulher, desde as crianças de peito, desde os bois até as ovelhas, e desde os camelos até aos jumentos; I Sm 15:3. Jeová ficou 500 anos roendo ódio por Amaleque. Se Jeová se ira todos os dias, é propenso à violência; Sl 7:11. Suas reações são sempre acompanhadas de ira incontida e fúria. Jesus revelou ao mundo um Deus de amor, e o amor não se ira jamais, no amor do Pai não tem lugar pra ira, pois o amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta; I Co 13:7. 

A ira de Jeová no Novo Testamento
Os autores do novo testamento também inventaram um deus iracundo; Rm 1:18 / Rm 2:5 / Rm 9:22 / Rm 12:19 / Ef 6:5  /Col 3:6 / Hb 13:11 / Hb 13:4 / Ap 6:16 / Ap 14:10 e 19. Alguém pode dizer que Deus é amor, mas é justiça! O que tem haver ser justo e bom, com ter um temperamento igual ou pior ao dos homens?

Resumo
O deus mitológico que os judeus inventaram é um deus iracundo, onde sua raiva em relação aos homens nunca acaba, deve ser um sujeito bem mau humorado. E o deus inventado por Paulo e outros autores bíblicos também da chiliques. 

199 comentários:

  1. É, mas ira de Jeová não matou Adão e Eva no dia em que eles comeram o fruto e no texto não está escrito morte espiritual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jeová mentiu ou mudou de idéia, pois se Adão e Eva tivessem morrido a história não teria continuado e para não interromper a história, melhor eles continuarem vivos, gerando filhos.

      Excluir
    2. plim,acorda,calabe voce como advogado de satanas ta péssimo.plim 1 dia para DEUS é mil anos para nós , adao morreu no mesmo dia para DEUS.CALEBE,a serpente(diabo)nao mentiu? DEUS disse que no dia em que eles comescem do fruto certamente eles morreriam, ja a serpente(diabo) disse que certamente eles nao morreriam, o que aconteceu com eles; morreram ou nao morreram? quem mentiu, DEUS ou a serpente?... calebe para de defender satanas ele é mentiroso desde o principio(pai da mentira).

      Excluir
    3. paulo, no livro de gênesis não é informado que 1 dia para Deus é igual a mil anos para nós.

      E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro.
      Gênesis 1:5

      A tarde e a manhã já existiam antes de existir o sol, pois o sol foi criado no 4º dia.

      Excluir
    4. plim,plim na mente. - porque mil anos sao aos teus olhos como o dia de ontem que passou, e como a vigilia da noite salmo 90:4 - mas,amados,nao IGNOREIS uma coisa: que UM DIA para o SENHOR(JEOVA)é como MIL ANOS,e MIL ANOS como UM DIA.2PEDRO 3:8. mesmo que adao tenha vivido NOVECENTOS E TRINTA ANOS,para DEUS(JEOVA)ele morreu no mesmo dia em que pecou(desobedeceu a DEUS(JEOVA) e ficou provado que satanas mentiu porque ele disse certamente nao morrereis. -vós tendes por pai ao diabo,e queres satisfazer os desejos de vosso pai;ele foi homicida desde o princípio,e nao se firmou na verdade,porque nao há verdade nele;quando ele profere mentira fala do que lhe é próprio,porque é MENTIROSO,e PAI DA MENTIRA. JOAO 8:44 - ABRA OS OLHOS PLIM cuidado com satanas(diabo) ele é muito astuto corra pra jesus um abraço

      Excluir
    5. ...Eu sou é uma frase incompleta, eu sou o quê?...-EU SOU JEOVA VOSSO DEUS nao terás outros deuses diante de MIM! primeiro mandamento.- EU SOU O DEUS TODO-PODEROSO

      Excluir
    6. Paulo, nos textos que você citou, não está escrito que foi Jeová quem disse que 1 dia para Ele é igual a mil anos.

      Por que Jeová não disse o nome para Adão e só foi dizer para Moisés?

      Para 1 dia de Deus ser igual a 1000 anos do homem, então Deus mora num planeta diferente da Terra e algumas vezes Deus resolve nos fazer uma visitinha.

      Excluir
    7. Os discípulos, querendo agradar a Deus com elogios é que ficam dizendo que 1 dia para Deus é igual a 1000 anos para o homem.

      Onde é na Bíblia que o próprio Deus diz que 1 dia para Ele é igual a 1000 anos para o homem?

      Excluir
    8. II Timóteo 3:16-17: “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.” Este verso nos diz que Deus inspirou toda a Escritura e que ela é proveitosa para nós. - “Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.” 2 PEDRO 1:21 - plim o autor da biblia é o ESPIRITO SANTO DE DEUS - de genesis a apocalipse(revelaçao).quem disse foi o PROPRIO DEUS.

      Excluir
    9. Paulo, na Bíblia, quando é Deus quem diz as coisas, o texto começa assim, por exemplo:

      Assim diz o SENHOR Deus de Israel: Eu te ungi rei sobre Israel, e eu te livrei das mãos de Saul; 2 Samuel 12:7

      Quando é David quem fala, temos:Então disse Davi a Natã: Pequei contra o SENHOR. 2 Samuel 12:13

      Excluir
    10. plim DEUS(jeova)fala de muitas maneiras. - Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho,
      Hebreus 1:1 nesse parte de davi que voce citou; Então disse Davi a Natã: Pequei contra o SENHOR. davi disse isso através do ESPIRITO SANTO DE DEUS por inspiraçao, quem convence o homem do pecado é o ESPIRITO SANTO DE DEUS. voce tem que entender o que é um UNICO DEUS. - Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação;

      Um só Senhor, uma só fé, um só batismo;

      Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós.
      Efésios 4:4-6 . Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós.
      João 17:11. Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.
      João 17:21. Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.
      João 17:23

      Excluir
    11. Quando é Deus quem fala, os profetas dizem: Assim diz o Senhor.

      Quando é Nicodemos:

      Nicodemos respondeu, e disse-lhe: Como pode ser isso?
      João 3:9

      Excluir
  2. 01- Calebe você que: “ ( PRIMEIRO VAMOS ANALISAR O QUE SIGNIFICA IRA, PELO DICIONÁRIO: ( IRA É UM MOVIMENTO DA ALMA HUMANA) QUE TEM COMO CARACTERÍSTICA O SEGUINTE: CÓLERA; RAIVA, INDIGNAÇÃO; FÚRIA E VIOLÊNCIA. (A ALMA DO HOMEM É SUJEITA A MOVIMENTOS), ISTO É, PAIXÕES. SEGUNDO OS ESPECIALISTAS SÃO SETE OS MOVIMENTOS DA ALMA:
    1º) MEDO E CORAGEM;
    2º) ÓDIO E AMOR;
    3º) ORGULHO E HUMILDADE;
    4º) AVAREZA E DOAÇÃO;
    5º) PREGUIÇA E DISPOSIÇÃO;
    6º) TRISTEZA E ALEGRIA;
    7º) A SÉTIMA PAIXÃO É A IRA, QUE NÃO TEM CONTRÁRIO.)”
    Segundo o dicionário a ira é um movimento da alma “ humana” portanto essa definição não se aplica à Deus, por que Deus não é homem, é espírito e não está sujeito a nossa condição carnal. O pouco que sabemos sobre a natureza de Deus é graças ao ” antropoformismo” mais só nos da uma vaga e longínqua noção.

    ResponderExcluir
  3. 02-Calebe diz que: “(PRA FECHAR COM CHAVE DE OURO, SALOMÃO DISSE: NÃO TE APRESSES NO TEU ESPÍRITO A IRAR-TE, PORQUE A IRA ABRIGA-SE NO SEIO DOS TOLOS ECL 7:9. A IRA É UMA PAIXÃO VIOLENTA, INCONTROLÁVEL, QUE ESQUECE A RAZÃO E O BOM SENSO, SERIA POSSÍVEL QUE UM DEUS DE AMOR FOSSE SUSCEPTÍVEL DE ATAQUES DE IRA E FUROR ASSASSINOS? ISSO É COISA DE TERRORISTAS... I JO 4:7-8. ESSAS CARACTERÍSTICAS HUMANAS NADA TEM HAVER COM O PAI QUE CRISTO VEIO REVELAR.)
    Calebe esse ensinamentos dados por Salomão vieram do próprio Deus (Jeová) que você tanto ataca, ao tentar usar Eclesiastes 7:9 você entra em contradição contra você mesmo, por que se Jeová é mal e Iracundo por que então ele estaria ensinado por meio de Salomão ao homem controlar sua ira? Logo na tentativa de denegrir a imagem de Deus (Jeová) você está mostrando a todos nós o Amor e a misericórdia de Deus(Jeová)
    Quando você diz : “ESSAS CARACTERÍSTICAS HUMANAS NADA TEM HAVER COM O PAI QUE CRISTO VEIO REVELAR.)” Você também entra em contradição e comete uma garfia monstruosa, por que Jeová ( Deus e Pai) NÃO TEM CARACTERÍSTICAS HUMANAS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está correto Saulo, a sabedoria de Salomão foi dada por Jeová, afinal Salomão não mentiu. Toda a nossa imagem e semelhança são atributos colocados dentro de nós por Jeová.

      Atributos do conhecimento do bem e do mal e a nossa inclinação é somente para o mal:

      "Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.
      Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim"
      Romanos 7:19-20

      Somos a imagem e semelhança de Jeová para fazer somente o mal do pecado colocado dentro de nós em nosso GENES (genética) + ISIS (deusa Isis da sabedoria do antigo egito)= GENESIS.

      Deixa de lado o deus Jeová irado e venha para o Deus Pai de Jesus Cristo, afinal. FALA SÉRIO VARÃO!!!

      Excluir
  4. 03-Calebe disse que: “MAS O QUE ENCONTRAMOS REGISTRADO NO VELHO TESTAMENTO É OUTRA REALIDADE POIS: JEOVÁ SE IRA TODOS OS DIAS SL 7:11. “
    Usando versículos isolados é fácil manipular as pessoas e a opinião publica, mais quando usamos o texto e o contexto essa artimanha cai por terra. Agora vamos ler Sl 7: 11 na integra sem cortes que diz: Salmos 7:11 Deus é justo juiz, Deus que sente indignação todos os dias.
    Viu como o versículo ganhou outro significado, ele diz que Deus é justo juiz mesmo se indignado todos os dias, agora para fechar com chave de ouro como diz o Calebe vamos ler mais versículos de salmos 7 que diz :
    Salmos 7:8 O SENHOR julga os povos; julga-me, SENHOR, segundo a minha retidão e segundo a integridade que há em mim.
    Salmos 7:9 Cesse a malícia dos ímpios, mas estabelece tu o justo; pois sondas a mente e o coração, ó justo Deus.
    Salmos 7:10 Deus é o meu escudo; ele salva os retos de coração.
    Salmos 7:11 Deus é justo juiz, Deus que sente indignação todos os dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://4.bp.blogspot.com/-fMc_KxxUIzs/UK10iJr_m9I/AAAAAAAAA_g/cLn3m69PXwc/s1600/JEOVA+FALSO+DEUS+copy.jpg

      Excluir
  5. O pior cego e o que nao quer ver. Mesmo que fosse o papa um presidente ou meu filho se cometessem maldade e injusticas eu os repreenderia. Como pode as pessoas defender com unhas e dentes um ser Tao monstruoso, mentiroso e mal que e o deus do velho testamento?

    ResponderExcluir
  6. Se quem não acreditar em Jesus sofrer a ira de Jeová, então Jeová vai ficar irado pela não crença em Jesus.
    Jeová quer que acreditemos em Jesus?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens.
      Mateus 12:31

      Quem não perdoará? Jeová ou o Pai de Jesus?

      Excluir
    2. Irmão
      Calebe, sobre a questão da IRA de Jeová nas taças do apocalipse. Lendo o seu estudo aqui no blog que ensina que não haverá milênio e o Cristo que é apresentado não seria Jesus e sim um outro Jesus, correto?

      UM DÚVIDA: como não haverá segunda chance, esses acontecimentos do apocalipse vão ser cumprido sobre a humanidade?

      Excluir
    3. Não havendo perdão surge a ira.

      Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.
      Apocalipse 21:8

      Excluir
    4. Sim,sim irmão entendi, então só para finalizar a dúvida:

      No seu entendimento viveremos o apocalipse (ou passaremos pelo apocalipse quanto as pragas forem derramadas) mas com proteção de Cristo ou seremos arrebatados?

      Excluir
    5. Então Jeová vai jogar no lago de fogo aqueles que não acreditarem em Jesus, mas acreditarem em Jeová.

      Excluir
    6. JEOVA vai jogar no lago de fogo(destruiçao eterna) vai ser satanas(diabo)e suas hostes seus anjos(demonios espiritos malignos)que sao os causadores de toda desgraça que existe no mundo e seus filhos(quem vive praticando todo tipo de pecado)causando toda a desgraça no mundo. nao sobrara raiz e nem ramos. DEUS(JEOVA/JESUS)restaurara todas as coisas, nunca mais a soberania de DEUS sera questionada o iniquo ja nao existira.sera novos céus e nova terra governo de DEUS(JEOVA E DE SEU FILHO JESUS CRISTO NOSSO SALVADOR)amem.

      Excluir
  7. 01-Calebe disse que : “(A IRA DE JEOVÁ SE ACENDEU CONTRA MOISÉS SIMPLESMENTE PORQUE MOISÉS DISSE A JEOVÁ QUE NÃO ERA ELOQUENTE. ORA PORQUE JEOVÁ, SENDO PODEROSO NÃO FEZ MOISÉS COMO UMA BOA DICÇÃO? EX 4:10 / 14.)”
    Agora vamos compara o que o Calebe disse com o que as escrituras dizem:
    Êxodo 4:10 Então, disse Moisés ao SENHOR: Ah! Senhor! Eu nunca fui eloquente, nem outrora, nem depois que falaste a teu servo; pois sou pesado de boca e pesado de língua.
    Êxodo 4:11 Respondeu-lhe o SENHOR: Quem fez a boca do homem? Ou quem faz o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o SENHOR?
    Êxodo 4:12 Vai, pois, agora, e eu serei com a tua boca e te ensinarei o que hás de falar.
    Êxodo 4:13 Ele, porém, respondeu: Ah! Senhor! Envia aquele que hás de enviar, menos a mim.
    Êxodo 4:14 Então, se acendeu a ira do SENHOR contra Moisés, e disse: Não é Arão, o levita, teu irmão? Eu sei que ele fala fluentemente; e eis que ele sai ao teu encontro e, vendo-te, se alegrará em seu coração.
    Existe um grande equivoco aqui, Jeová não se irou porque Moisés disse que não era eloquente, ele se irou pela falta de fé,teimosia e o medo que Moisés teve de enfrentar faraó no inicio, Falta de fé ,teimosia e o medo a incredulidade de muitas pessoas também fizeram Jesus se irar.
    Jeová não queria um eloquente Ele queria um gago para envergonhar os poderosos do Egito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exodo 4:11 tambem prova a criacao imperfeita pois e ele quem quem faz o surdo, o cego e o mudo. Se tem tanto poder pra formar por que faz a imperfeicao? O ser monstruoso mal e injusto e continuam defendendo esse anjo?

      Excluir
    2. Nesse caso de ira, Jeová não matou Moisés.

      Excluir
  8. 02-Calebe disse : “( JEOVÁ É IRACUNDO E ASSASSINO E GOSTA DE MATAR PESSOAS COM FOGO.)” Exemplos: NADABE E ABIÚ, TOMARAM OS INCENSÁRIOS, E COLOCARAM FOGO E INCENSO, COISA QUE JEOVÁ NÃO HAVIA MANDADO FAZER, ENTÃO DESCEU FOGO DA IRA DE JEOVÁ, E OS MATOU LV 10:1-2. MIRIÃ E ARÃO SE VOLTARAM CONTRA MOISÉS. A IRA DE JEOVÁ ACENDEU-SE, E MIRIÃ FICOU LEPROSA PELA PRAGA DE JEOVÁ NM 12:1-10. NA REBELIÃO DE CORÉ, DATÃ E ABIRÃO, QUE SE ARVORARAM EM LÍDERES, PARA DESBANCAR MOISÉS. JEOVÁ, IRADO, ABRIU A TERRA,E ELES COM SUAS FAMÍLIAS FORAM ENGOLIDOS VIVOS NM 16:32-34.
    Deus é o dono da vida, Ele dá a vida e Ele tira á vida segundo a sua vontade no tempo determinado por Ele, essas pessoas sofreram as devidas penalidades por causa do pecado.
    E o pecado pré-meditado e feito de uma forma deliberada é ainda mais agravante, essas pessoas foram obstinadas e rebeldes por isso foram castigadas.
    I Samuel 15:23 Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e a obstinação é como a idolatria e culto a ídolos do lar.
    Romanos 6:23 porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.
    Apocalipse 22:15 Fora ficam os cães, os feiticeiros, os impuros, os assassinos, os idólatras e todo aquele que ama e pratica a mentira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Romania 6:23 explica tudo o salario do pecado e a morte, quem imputou o pecado aos homens foi a lei de jeova, mas o dim gratuito de Deus e a Vida etrrna em cristo Jesus, nossi senhor. Nao precisa nem explicar Jesus e o cordeiro que tira o pecado do mundo, que nos livra da condenacao da lei podre de jeova e nos apresenta a graca.

      Excluir
    2. Abel também fez uma oferta que Jeová não ordenou e nesse caso, Jeová não ficou irado.

      Excluir
  9. 03-Calebe você disse que: “( JEOVÁ QUE SE DECLAROU O DEUS DE ISRAEL, TEVE QUE CEDER, E FOI REPREENDIDO POR MOISÉS, QUE DISSE: TORNA-TE DA IRA DO TEU FUROR, E ARREPENDE-TE DESTE MAL CONTRA O TEU POVO EX 32:12. ESSA É PRA TEOLOGIA EXPLICAR, COMO PODE UM DEUS SER REPREENDIDO POR UM HOMEM? MOISÉS FALOU PRA JEOVÁ SOSSEGAR O FACHO, SE SEGURAR, SE AGUENTAR, SE ARREPENDER... SERÁ QUE O PAI DE JESUS PEDE OPINIÃO AOS HOMENS SE DEVE OU NÃO SE IRAR? MAS JEOVÁ OBEDECEU A MOISÉS ENTÃO JEOVÁ ARREPENDEU-SE DO MAL QUE DISSERA QUE HAVIA DE FAZER AO SEU POVO EX 32:14. QUE VERGONHA, YAHWEH FOI CHAMADO ATENÇÃO POR UM HOMEM. QUE LÁSTIMA!)”
    Jeová foi reprendido por Moisés? Como pode um Deus ser repreendido por um Homem? Moisés falou pra Jeová sossegar o facho? Que vergonha, Jeová foi chamado atenção por um Homem?
    Isso calebe foi o que você disse, agora vamos ver o que realmente a Bíblia diz: Êxodo 32:11 ( Porém Moisés suplicou ao SENHOR) , seu Deus, e disse: Por que se acende, SENHOR, a tua ira contra o teu povo, que tiraste da terra do Egito com grande fortaleza e poderosa mão?
    Só precisamos de um versículo, Êxodo 32:11 para provar que houve manipulação maliciosa das escrituras; (Moisés suplicou misericórdia ) em momento algum as escrituras dizem que “ Moisés repreendeu Jeová ou Mandou Jeová sossegar o facho” e não precisamos que um teólogo explique
    Uma criança de 05 anos pode explicar isso ou um adulto que tenha caráter e personalidade e que seja verdadeiro pode explicar também. É uma vergonha que homens que se dizem cristão e vivem dizendo que são de Cristo precisem de mentiras e adulterar a palavra de Deus para favorecer suas ideologias
    Apocalipse 22:15 Fora ficam os cães, os feiticeiros, os impuros, os assassinos, os idólatras e todo aquele que ama e pratica a mentira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exodo 32:12 explica porque Jeova se arrependeu de fazer o mal a nacao desobediente que fez um animal de ouro e o adorou. Deu ouvido a supluca ou pergunta de moises simplesmente por ter receio que os egipcios Miriam dizer que Jeova tirou Israel do egito para fazer o mal e matalos no deserto. Realmente Jeova estava disposto a fazer o mal mas acatou a opiniao de MOISES.

      Excluir
    2. Acrescentando Numeros 23:19 deus nao e homem, para que minta, nem filho do homem, para que se arrependa, porventura diria ele, e nao faria? Ou falaria, e nao comfirmaria? E esse Jeova e cheio de contradicoes diz que na mente mas mentiu varias vezez no vt, nao se arrepende mas em exodo 32 se arrependeu de trazer o mal e matar. Realmente eu avaliaria meus conceitos antes de defender esse anjo de multiplas personalidades.

      Excluir
    3. Concordo com você Anônimo!

      A paz de Cristo esteja abundantemente sempre em sua vida....Abraços.

      Excluir
    4. E quanto a isto?

      E disse Moisés ao SENHOR: Por que fizeste mal a teu servo, e por que não achei graça aos teus olhos, visto que puseste sobre mim o cargo de todo este povo?

      Concebi eu porventura todo este povo? Dei-o eu à luz? para que me dissesses: leva-o ao teu colo, como a ama leva a criança que mama, à terra que juraste a seus pais?

      De onde teria eu carne para dar a todo este povo? Porquanto contra mim choram, dizendo: Dá-nos carne a comer;

      Eu só não posso levar a todo este povo, porque muito pesado é para mim.

      E se assim fazes comigo, mata-me, peço-te, se tenho achado graça aos teus olhos, e não me deixes ver o meu mal.
      Números 11:11-15

      Excluir
  10. o q pensa disso?
    http://www.youtube.com/watch?v=_y6iZpFlqyQ&feature=endscreen&NR=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo http://www.andromedacouncil.com/FAQ-FrequentQuestions.html

      É uma das naves do Conselho de Andromeda, com tecnologia originada do planeta Terial do sistema estelar Mirach.

      Excluir
  11. calebe com todas essas falsas acusaçoes eu nao vejo nenhuma injustiça da parte de JEOVA mesmo com suas manipulaçoes maliciosas e tendenciosas que voce faz,que o saulo ja provou e muito bem provado nao vejo nenhuma injustiça. voce acusa DEUS calebe porque voce nao conhece o que é santidade DEUS é SANTO calebe e ELE tem muito zelo pelo seu nome. sede SANTO como EU SOU SANTO DIZ JEOVA. DEUS(JEOVA)é SANTO e ele exige de nós SANTIDADE pois sem ela nimguem vê A DEUS. DEUS se ira,DEUS odeia, DEUS se vinga do pecado e de quem escolhe de livre e espontanea vontade viver debaixo do pecado de de pessoas que praticam todo tipo de maldade e injustiça pessoas impias que recebem a sua justa recompença e o seu justo salario.calebe o seu alimento nao é nem leite voce tem alimentado de veneno,veneno da serpente(diabo)voce ta com seu coraçao engodado por satanas se arrependa enquanto ha tempo. pare de blasfema e profana o nome de DEUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entao explica a justica e santidade de jeova quando ele mandava matar criancas afinal qual e o pecado aponto de matalas ate onde eu sei criancas Sao inocentes. explica a aflicao de quem ja nasce surdo cego ou mudo de nascenca qual e o pecado deles para nascerem assim? jeova e quem faz e fez tudo isso

      Excluir
    2. Você está certissimo! É Jeová quem faz e fez tudo isso! E aqui está sua explicação: Caminhando Jesus, viu um homem cego de nascença. (2) E os seus dicípulos perguntaram: Mestre, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? (3) Respondeu Jesus: Nem ele pecou, nem seus pais; mais foi para que se manifeste nele as obras de Deus. (joão 9 : 1-3) Aquilo que você na sua visão humana chama de injustiça, Jesus diz que é para manifestar as obras de Deus, por que não é a nossa condição humana que nos define, não são as circustâncias que importão o que importa é confiarmos em Deus por que ele sabe o que é melhor para nós.

      Excluir
    3. Nesse caso singular a cegueira posta por jeova, Jesus Cristo a usou para manifestar a sua gloria, seria muita falta de logica o pai fazer o cego e o filho curalo. E as milhares de pessoas com enfermidades? Jesus mesmo disse o que e mais facil dizer levanta e anda ou os teus pecados estao perdoados? O foco principal de Jesus e o lado espiritual ele usou um caso de imperfeicao cegueira para fazer um milagre porem sempre houve e existira pessoas que nascem imperfeitas pela vontade de jeova. Ou vc vai generalizar e dizer que toda enfermidade e para que a obra de Deus seja manifesta? Tem muita ones para se manifestar entao meu amigo. Jeova e mal e faz o cego o mudo o surdo o bom e o mal a humanidade esta nas suas maos a nao ser que as pessoas aceitem a Jesus ele as livrara deste perverso e mesmo sofrendo e morrendo na carne vivera eternamente.

      Excluir
    4. Saulo você só esqueçeu de um observar um detalhe:

      Como Cristo veio para cumprir toda a LEI e revelar quem é o PAI como Ele ia ficar toda explicando toda hora quem é o Pai e quem era Jeová:

      No novo testamento não vemos o tetragrama e nem refenrencia de Jeová , el shaday e tudo mais. É dificil falar certas coisas com a mentalidade dos apostolos que estavam com a mente ligada na Lei desde o nascimento. Veja um exemplo:

      Saulo tenta chegar perto de uma TESTEMUNHA DE JEOVÁ e explicar sobre os ensinos e doutrinas que praticam não estão de acordo com os evangelhos. Ex-testemunhas de Jeová explica que as crianças são doutrinadas desde pequeno há não cantar parabens, não fazer faculdade, não comemorar natais e etc...

      Saulo com tanto argumento explicando que Jeová cometia crueldade e você defendendo um deus que te criou para você servi-lo como escravo. Lamento muito a sua escolhas, mas se eu fosse você revia seus conceitos nesta questão, porque eu prefiro ser chamado de FILHO DE DEUS.

      E aquela cegueira foi imposta por Jeová para fosse manisfetada a GLORIA DE DEUS (PAI) porque a gloria de Jeová é fazer QUE as pessoas acusassem o seu proximo como certos julgamentos : ELE É CEGO PORQUE PECOU OU PORQUE SEUS PAIS PECARAM ETC...

      Excluir
    5. as criancinhas oh as criancinhas.as criancinhas(inocentes)elas ja foram salvas ha muito tempo DEUS(JEOVA/JESUS)trara todas as criancinhas inocentes de volta na ressurreiçao ELE É O DONO DA VIDA.ja nascer com qualquer deficiencia fisica má formaçao,deformidades isso é consequencias do pecado da desobediencia de adao, adao foi feito perfeito IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS mas por causa do pecado entrou a morte e as imperfeiçoes e consequentemente herdamos todos os males.

      Excluir
    6. Pois e continua a injustica porque todos tem que sofrer e pagar pelo ato de um homem Adao? Ainda bem que Jesus veio e morreu por nos. Agora temos a graca. Ninguem conseguiu cumprir toda a lei e se vc tropeca em um unico mandamento sera maldito. Gracas ao Pai que enviou seu filho e nos livrou da maldicao da lei imposta por Jeova.

      Excluir
    7. o diabo é muito astuto sagas e uma de suas artimanhas é essa jogar a pedra e esconder a mao e apontar o dedo para DEUS dizer que DEUS é o culpado. primeiro ele cega espiritualmente a pessoa mantém ela prisioneira do pecado. quando vem as consequencias ao invés das pessoas procurar DEUS para se libertarem satanas faz a pessoa acreditar que DEUS é que é o culpado do seu sofrimento tudo que voce plantar voce ira colher conhecereis a verdade e ela o libertara. satanas(diabo)é o grande causador de todos os males.quando voce vive no pecado voce vive nas maos do diabo e nao espere nada de bom dele. e ele ta no desespero sabe que logo logo ele sera tirado de sena e se estabelecera o reino de DEUS NA TERRA ele quer te desemcamihar quer que voce seja destruido junto com ele corra pra jesus(FILHO DE JEOVA) ELE vai telibertar, ELE ta disposto a perdoar suas trangressoes e te fazer uma nova criatura corre resta pouco tempo!

      Excluir
    8. Continua nao havendo explicacao para as injusticas do seu deus. Para fatos nao ha argumentos ai apelam para o emocionalismo. Vamos todos concordar com uma coisa jeova sendo o pai ou nao (acredito que nao) ele e mal injusto se ira.

      Excluir
    9. anonimo voce ta enganado nós vivemos na mesma lei mas é a lei da graça o que foi abolido foram os rituais e os sacrificios para se perdoar os pecados.os mandamentos continuam sendo o mesmo se voce transgride qualquer mandamento voce ta em pecado se voce nao se arrepender do seu pecado(arrependimento sincéro)e morrer em seus pecado voce estara perdido.e nao houve injustiça,DEUS sempre proveu um meio de salvar aqueles que o buscavam de coraçao puro DEUS(jeova)É UM DEUS JUSTO.

      Excluir
    10. JEOVA É MAL mesmo pra destruir as obras do diabo,se enche de ira de furor de ódio contra o pecado. lave suas vestes no sangue de seu filho JESUS CRISTO e se purifique é o unico meio de escapar do seu furor.fuja do pecado.

      Excluir
    11. O MAU não é criação, ele é a consequencia do livre Arbitrio. O bem não é Criação, ele é consequencia da existencia do Pai.

      Excluir
    12. """o novo testamento não vemos o tetragrama e nem refenrencia de Jeová , el shaday"""
      Mesmo?? Com que propriedade tu afirmas isso? Cade o novo testamento original? Me mostra!

      Excluir
    13. Criar uma casa é o bem, destruir uma casa é o mal.

      Excluir
    14. Plim, Jeová e o criador do Universo, ele tem todo o direito de destruir o que ou quem não está disposto a seguir suas regras, ele te ensina e é você quem decide se quer pratica-las ou não. Assim como você também teria todo o direito de não aceitar um funcionário em uma empresa que você construiu se ele só quisesse bagunçar e quebrar a suas leis. Com certeza você o demitiria mesmo que ele fosse seu filho e você o amasse. Certamente você não o deixaria roubar, matar, estuprar por causa do amor que você senti por ele. Não seria justo com as vítimas. Agora se você que é criação de Deus está insatisfeito em viver no mundo que ele criou, faça um favor, e dê seu jeito. Aposto que nós humanos não sentiremos sua falta. O único que ainda pode ter misericórdia de você é o mesmo que você faz questão de blasfemar: Jeová!

      Excluir
  12. http://www.universalistas.com.br/2012/11/carta-um-evangelico.html

    E aí, o que você acha disso?

    ResponderExcluir
  13. Anônimo a verdade é que os Patriarcas (ABRAÃO,ISAQUE,JACÓ) os profetas (MOISÉS,ELIAS,ELIZEU,ISAIAS, EZEQUIEL,JONAS) os juizes (SANSÃO,GIDEÃO,JEFITÉ,JOSUÉ) os reis ( DAVI, SALOMÃO) os apostulos ( PEDRO, PAULO,JOÃO,TIAGO,LUCAS,MARCOS , MATEUS E O SENHOR JESUS . Eles em momento algum acusão Jeová de injusto ou de Deus mal e irado muito pelo contrario Ele Jeová é Glorificado de Genesis a Apocalipse e estes homens são referência para toda humanidade. Anônimo é a sua opinião vazia e distorcida contra o testemunho desses hérois da fé

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E disse Moisés ao SENHOR: Por que fizeste mal a teu servo, e por que não achei graça aos teus olhos, visto que puseste sobre mim o cargo de todo este povo?

      Excluir
  14. Nao e apenas o que eu leio no velho testamento, se vc ler o velho testamento e nao ver o mal e as injusticas desse deus, a minha conclusao e a seguinte eu falo o que leio e vcs querem esconder a verdade. Jesus tem um comportamento 100 porcento diferente de jeova. A mulher Pega em adulterio pela lei de jeova deveria morrer mas Jesus pelo contrario sabendo que somos humanos e com o pecado dentro de cada um que a acusavam, apresentou o Amor o perdao com uma condicao nao voltar a pecar. Esse sim deve ser glorificado e exaltado mas foi crucificado por homens que se acham donors da verdade. Bendito e Deus Pai e Jeova e mal injusto e se ira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu nao vi nenhuma injustiça nenhum mal da parte de DEUS(JEOVA)pelo contrario vi um DEUS SANTO santíssimo e ZELOSO pelo seu NOME. nem compensa comenta sobre a lei lê mais a biblia peça sabedoria que voce vai compreender

      Excluir
    2. Quem estudou a Bíblia, verso por verso, virgula por virgua sabe, Antes do sacrificio do cordeiro Deus precisava agir com Justiça, depois do sacrificio ele é misericordia!

      Como assim? Porque? isso não faz sentido?!!!

      Leiam e meditem:
      http://verdadereoculta.blogspot.com.br/2012/11/porque-jesus-cristo-teve-que-morrer.html

      Excluir
  15. Ninguem pode interpretar a Biblia, a nao ser o espirito Santo, nenhuma profecia é de particular interpretação! 2 Pedro 1:20
    varias pessoas orando pelo mundo, em comunhão com o espirito santo, praticando o jejum, abstinencias, e pedidno
    dicernimento do espirito santo e esta interpretaçao da biblia nao foi revelada a ninguem,
    Se jesus nao nos revelou isso ao mundo todo, porque ele revelaria somentea você?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Particular se refere a uma pessoa. O Espírito Santo é uma pessoa ou são duas? Ou o Espírito Santo não é pessoa?

      Excluir
    2. "Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um. 1 João 5:7

      Excluir
    3. Sendo o Espírito Santo a mente de Cristo, então somente Cristo pode interpretar a Bíblia e sendo Cristo apenas uma pessoa, a interpretação é particular, particular de Cristo.

      Excluir
    4. 1 Coríntios 12

      Acerca dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes.

      Vós bem sabeis que éreis gentios, levados aos ídolos mudos, conforme éreis guiados.

      Portanto, vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema, e ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor, senão pelo Espírito Santo.

      Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo.

      E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.

      E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.

      Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.

      Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência;

      E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;

      E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas.

      Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer.

      Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também.

      Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito.

      Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos.

      Se o pé disser: Porque não sou mão, não sou do corpo; não será por isso do corpo?

      E se a orelha disser: Porque não sou olho não sou do corpo; não será por isso do corpo?

      Se todo o corpo fosse olho, onde estaria o ouvido? Se todo fosse ouvido, onde estaria o olfato?

      Mas agora Deus colocou os membros no corpo, cada um deles como quis.

      E, se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo?

      Assim, pois, há muitos membros, mas um corpo.

      E o olho não pode dizer à mão: Não tenho necessidade de ti; nem ainda a cabeça aos pés: Não tenho necessidade de vós.

      Antes, os membros do corpo que parecem ser os mais fracos são necessários;

      E os que reputamos serem menos honrosos no corpo, a esses honramos muito mais; e aos que em nós são menos decorosos damos muito mais honra.

      Porque os que em nós são mais nobres não têm necessidade disso, mas Deus assim formou o corpo, dando muito mais honra ao que tinha falta dela;

      Para que não haja divisão no corpo, mas antes tenham os membros igual cuidado uns dos outros.

      De maneira que, se um membro padece, todos os membros padecem com ele; e, se um membro é honrado, todos os membros se regozijam com ele.

      Ora, vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular.

      E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas.

      Porventura são todos apóstolos? são todos profetas? são todos doutores? são todos operadores de milagres?

      Têm todos o dom de curar? falam todos diversas línguas? interpretam todos?

      Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente.


      Excluir
  16. Querida essa revelacao de que jeova fez o mal e injusto e se ira nao precisa ninguem revelar basta apenas saber ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voce ta equivocado todo mal que existe é causado pelo ele é o criador do mal diabo(satanas),nao confunda puniçao com injustiça DEUS(JEOVA)se ira, se vinga, destroi,consome é o pecado e pessoas ímpias perversas rebeldes idólatras que nao se arrependem lê direito. o furor de DEUS(JEOVA) é para destruir o pecado é um fogo consumidor,devorador, consome o pecado. tire a venda dos olhos satanas ta te cegando.

      Excluir
  17. Paulo não estou defendendo Satanás porque ele é lixo e escória. calebe satanas(diabo) nao ta nem um pouco preocupado com o que voce pensa dele, desde que ele te use,e é o que ele ta fazendo,sem que voce nem perceba,ou sera proposital,ele(satanas)tem te usado pra voce trazer discordia desencorajamento e plantando duvidas nas pessoas e fazendo elas se rebelarem contra DEUS o que é muito perigoso e que trara sérias consequencias para estas pessoas que infelismente acaba caindo nestas ciladas do diabo.

    ResponderExcluir
  18. Calebe, não tem argumentos? vai deletar meu link ate quando?
    kkkkkkk
    http://4.bp.blogspot.com/-fMc_KxxUIzs/UK10iJr_m9I/AAAAAAAAA_g/cLn3m69PXwc/s1600/JEOVA+FALSO+DEUS+copy.jpg

    ResponderExcluir
  19. o antigo testamento é todo contraditorio...

    Contradição quanto a Genealogias

    O cativeiro egípcio durou por 400 anos. [Gn 15:13][Ex 12:40], [Gl 3:17]

    Contradição acerca de Berseba foi nomeada por Abraão POR ISAC. [Gn 21:31] [Gn 26:33]

    Contradição acerca de SER sua esposa OU NAO. [Gn 25:1][I Cr 1:32]

    Contradição acerca de Quem era o pai de Basemate?[Gn 26:34]
    [Gn 36:2-3]

    Contradição acerca de Quem era o pai de Labão?
    [Gn 28:5] [Gn 29:5]

    Contradição acerca de Zibeão era um heveu ou um horeu
    [Gn 36:2][Gn 36:20]

    Contradição acerca de Onde os irmãos de José acharam o dinheiro deles [Gn 42:27], [Gn 43:21][Gn 42:29], [Gn 42:35]

    Contradição acerca de Quantos anos Benjamim tinha quando o clã dele migrou para o Egito [Gn 44:20], [Gn 44:22][Gn 46:8], [Gn 46:21]

    Contradição acerca de Mali foi filho de Levi?
    Sim. [Ed 8:18] Não. [Gn 46:11], [I Cr 6:1], [I Cr 6:16]

    Contradição acerca de Quem eram os filhos de Benjamim
    [Gn 46:21] [I Cr 7:6] [I Cr 8:1-2]

    Contradição acerca de Naamã e Arde foram filhos de Benjamim. [Gn 46:21] [Nm 26:38-40]

    Contradição acerca de Quantos eram na família de Jacó quando vieram para o Egito

    Contradição acerca de Quais eram as doze tribos de Israel

    histórias contraditórias sobre a criação.

    Contradição acerca de animais Noé levou na arca

    Contradição acerca de tempo durou a inundação

    Contradição acerca de tempo durou o cativeiro no Egito


    E POSSO FICAR O DIA TODO APONTANDO

    Fica claro que o que temos hoje em dia em nossas mãos dentro da Bíblia como sendo a Palavra de Deus, não condiz com o que realmente foi revelado por Deus aos seus Mensageiros Davi, Moisés e Jesus, (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre eles); tendo sido adulterado, com o passar dos tempos, onde se misturaram as palavras dos homens com as palavras de Deus.

    """Eu creio em todo o VT, pois Jesus confirmou a Lei e aboliu"""

    Quem disse que o VT A QUAL JESUS SE "CONFIRMOU A LEI" É ESTE MESMO QUE ESTÁ NAS SUAS MÃOS HOJE, DE CAPA A CAPA? SE VC CONSEGUIR PROVAR QUE É EU VIRO ATEU!

    ResponderExcluir
  20. 01-Calebe você disse que : “( JEOVÁ SE IROU MUITO COM O PECADO DE BALAÃO: E A IRA DE JEOVÁ ACENDEU-SE, PORQUE ELE SE IA, E O ANJO DE JEOVÁ PÔS-SE-LHE NO CAMINHO POR SATANÁS NM 22:22. NAS BÍBLIAS ESTÁ ESCRITO ADVERSÁRIO, MAS NO HEBRAICO ESTÁ ESCRITO SHATÃ.)”
    Historicamente Satã não é um nome, é um adjetivo quer dizer "Adversário", "Inimigo". Com o tempo esse adjetivo se tornou um nome. Esse tipo de transformação é bem comum no estudo da origem das palavras. Que fã de fórmula 1 nunca ouviu o nome Schumacher? Talvez poucos tenham percebido que este sobrenome Schumacher é a versão alemã de shoemaker, shoe significa "sapato", maker significa "fabricante". Assim uma antiga profissão, a dos sapateiros, acabou com o tempo se tornando um sobrenome. Da mesma forma Satã se tornou pela boca dos sacerdotes em um nome próprio. Da mesma forma o termo Diabo, de origem grega διάβολος , diabolos, também era originalmente uma descrição. Significava mais especificamente "agressor" .
    O coração deste artigo é que estas palavras indicam uma classificação e não uma entidade única. E como adjetivos, estes títulos podem ser dados a muitos seres diferentes. De fato, é isso o que acontece na bíblia onde é atribuído não apenas a seres espirituais (Jó 1:2), mas também a seres humanos como o Rei da Babilônia (Isaías 14:12-14) e ao Rei de Tiro (Ezequiel 28:12-16).
    Calebe você já declarou varias vezes que não sabe Grego e nem Hebraico e agora quer usar textos hebraicos que você não tem domínio para chamar Deus de satanás.

    ResponderExcluir
  21. 02-Calebe na sua ignorância você disse: “ ( JEOVÁ SE IRA IGUALZINHO A SATANÁS VEJA: E QUANDO SE IRA SAI-LHE FUMO PELAS NARINAS, DA SUA BOCA SAI UM FOGO DEVORADOR; E SAI SOLTANDO CARVÕES QUE SE INCENDEIAM, E DEBAIXO DOS PÉS HÁ TREVAS E ESCURIDÃO II SM 22:8-10. JEOVÁ MESMO DECLARA QUE A SUA IRA SE ACENDE ATÉ O MAIS PROFUNDO DO INFERNO DT 32:22. )”
    Calebe, pelo que podemos constatar não existe limites para sua malicia, e a sua ignorância com relação a palavra de Deus é monstruosa, na sua Ira e no seu ódio cego contra Deus Jeová e Pai de Jesus você mais uma vez cometeu outra de suas garfias absurdas; na tentativa desesperada de associar Jeová á satanás você citou as seguintes passagens bíblicas: ( II SM 22:8-10 e DT 32:22 ) e interpretou como se fossem passagens afirmativas, mais quando na verdade são trechos de canções, poemas e orações de Davi e Moisés.
    II Samuel 22:8-10 é equivalente á Salmo 18:1-50 e exprimem o seu eventual sentimento de gratidão a Deus por lhe ter ajudado a se tornar rei.

    Deuteronômio 32 refere-se ao “ Cântico de Moisés”. A linguagem usada nesses cânticos é a linguagem poética e não esta sujeita as suas conjecturas.

    ResponderExcluir
  22. 03-Calebe mais uma vez na sua ignorância você disse: “ (JEOVÁ CONDENA SACRIFÍCIOS HUMANOS NA LEI (FACHADA), MAS NA SUA IRA SE IGUALA AOS DEMÔNIOS, JEOVÁ DEU A SEGUINTE ORDEM: TOMA TODOS OS CABEÇAS DO POVO, E ENFORCA-OS A JEOVÁ DIANTE DO SOL, E O ARDOR DA IRA DE JEOVÁ SE RETIRARÁ DE ISRAEL LV 18:21 / 20:2-5 NM 25:4. JEOVÁ NA SUA IRA SE IGUALOU A MOLOQUE.)”
    Primeiro: os sacrifícios a “ moloque” eram queimados e não enforcados sendo assim não era um sacrifício, e sim um castigo pelas abominações cometidas pelos cabeças do povo.
    Números 25:1 E Israel deteve-se em Sitim e o povo começou a prostituir-se com as filhas dos moabitas.
    Números 25:2 Elas convidaram o povo aos sacrifícios dos seus deuses; e o povo comeu, e inclinou-se aos seus deuses.
    Números 25:3 Juntando-se, pois, Israel a Baal-peor, a ira do SENHOR se acendeu contra Israel.
    Números 25:4 Disse o SENHOR a Moisés: Toma todos os cabeças do povo, e enforca-os ao SENHOR diante do sol, e o ardor da ira do SENHOR se retirará de Israel.
    Números 25:5 Então Moisés disse aos juízes de Israel: Cada um mate os seus homens que se juntaram a Baal-peor.

    Calebe se você abandoar Deus, e passar a adorar “ demônios” pode ter certeza as coisas não vão ficar muito pra você não ....
    Segundo: a versão que você usou para fazer suas acusações é a versão: Versão Almeida corrigida e fiel (ACF) e não é usado o termo “ Jeová” nessa versão e nem nos versículos citados, no lugar de Jeová é usado o termo “Senhor”, você a dultero a versão Almeida corrigida e fiel para facilitar suas conjecturas; Dessa forma você teria a obrigação de usar o termo “ Jeová” no ( novo Testamento) também; no lugar do termo “ Senhor”. Mais é claro que você não vai fazer isso por que se não você ficaria em uma posição delicada. Cuidado Calebe a mentira tem perna curta!

    ResponderExcluir
  23. ‎1- A bíblia diz que Jesus é de nazaré - já foi provado que a cidade não existia;

    2- Na documentação histórica do governo de Herodes e na sua biografia não há a visita dos magos e (pior ainda) a matança dos bebês. Será que isto seria um fato histórico sem importância para não ser mencionado por ninguém?

    3- NENHUM dos grandes historiadores da época (havia muitos) mencionou a existência de um jesus que tenha tido sequer 20% da estória bíblica ( tô dando uma folga, porque ninguém mencionou nenhum mesmo);

    4- Nos registros do governo de pilatos não há julgamento nem crucificação de nenhum jesus;

    5- Não há relatos da época sobre nenhum eclipse (trevas), terremoto ou mortos andando pela cidade;

    6- ressurreição, vish, fudeu.. nada escrito por testemunha, nem na bíblia. e a própria bíblia conta histórias diferentes e contraditórias;

    7-. Aí juntamos as provas de que a estória de jesus foi copiada de deuses anteriores,

    8-De que os evangelhos foram escritos por anônimos décadas depois da morte de todas as "testemunhas" (começaram a escrever);

    9- Que os ensinamentos atribuídos a jesus já existiam de 100 a 1.000 anos antes de cristo com os judeus essênios e que eles eram chamados de cristãos pois o mestre deles se chamava “crestus” (outro mito);

    10 – Que os religiosos católicos tentaram fraudar " e fraudaram" vários documentos e "provas" históricas de Jesus;

    11- Que os evangelhos se contradizem nas estórias e ensinamentos em inúmeros pontos;

    12-Que as datas de morte e nascimento de Jesus não existiam e “escolheram” datas pagãs ( e milagres, como a ressurreição em 3 dias);

    13- Que os 4 evangelhos considerados "canônicos" foram "escolhidos" pelo império romano entre mais de 100 diferentes e contraditórios entre si;

    Mais inf's : https://www.facebook.com/photo.php?fbid=446547252070411&set=a.399367516788385.93586.369179873140483&type=3&theater

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=399371273454676&set=a.399367516788385.93586.369179873140483&type=3&theater

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=445167755541694&set=a.399367516788385.93586.369179873140483&type=3&theater

    Link para a capa na SUPER ( não tem a reportagem, só comprando a revista, por enquanto..) http://www.facebook.com/photo.php?fbid=10151252965762580&set=a.435242732579.240315.80591352579&type=1&theater

    ResponderExcluir
  24. COMO PODE EM PLENO SEC XX1 ALGUEM AINDA CRER NESSE LIVRO RIDICULO COMO A PALAVRA DE DEUS??


    JEOVA DO VT É O MESMO DEUS VAGABUNDO DO NOVO TESTAMENTO!
    Você tem que julgar o próximo com justiça (Leviticus 19:15).
    Não julgue ninguém para não ser julgado (Mateus 7:1).

    O Senhor engana os profetas (Ezequiel 14:9).
    Deus faz pessoas acreditarem em mentiras (II Tessalonicenses 2:11-12).

    Nós temos que amar Deus (Deuteronômio 6:5) (Mateus 22:37).
    Nós temos que temer Deus (Deuteronômio 6:13) (I Pedro 2:17).

    O filho não deve ser castigado pelo erro do pai, ou vice-versa (Deuteronômio 24:16) (Ezequiel 18:20) (II Crônicas 25:4).

    Deus vinga a crueldade dos pais nos filhos até a quarta geração (Êxodo 20:5) (Deuteronômio 5:9).

    Todos os homens são culpados pelo pecado de Adão. A culpa passou de pai para filhos por diversas gerações (Romanos 5:12).

    Quem guarda os 10 mandamentos tem vida eterna (Mateus 19:16-17).

    MAXISMO DE JEOVÁ
    "Mulheres, sede submissas aos vossos maridos, como convém no Senhor"
    - Colossenses 3:18

    As mulheres tem de ser submissas aos vossos maridos.
    - I Pedro 3:1

    Os maridos devem permitir que as suas mulheres, que são de um sexo mais frágil, possam orar.
    - I Pedro 3:7

    A cabeça do homem é Cristo, a cabeça da mulher é o homem e a cabeça de Cristo é Deus.
    - I Coríntios 11:3

    O homem não foi criado para a mulher, mas a mulher para o homem.
    - I Coríntios 11:9

    As mulheres devem ficar caladas nas assembléias de todas as igrejas dos santos, pois devem estar submissas, como diz a lei.
    - I Coríntios 14:34

    "Aquela que é verdadeiramente viúva e desamparada, põe em Deus a sua esperança e persevera, noite e dia, nas súplicas e nas orações. Aquela, porém, que se entrega aos prazeres, mesmo vivendo, está morta. "
    - I Timóteo 5:5-6

    Que a mulher aprenda em silêncio, com total submissão. A mulher não poderá ensinar nem dominar o homem.
    - I Timóteo 2:11-12

    O marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja. Do mesmo modo que a igreja é submissa a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo aos maridos.
    - Efésios 5:22-24



    Atos 18:9-10 Numa visão, Jesus garantiu à Paulo que ninguém ousaria fazêr-lhe mal, enquando ele continuasse pregando. Atos 21:20 uma multidão atacou Paulo; 23:2 os ajudantes do sumo sacerdote bateram nele; 24:27 Paulo foi aprisionado; 27:41-43 o navio onde ele estava naufragou.
    João 5:25 Muito específica declaração de Jesus que "vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus: e os que a ouvirem, viverão".

    João 21:20-23 Uma sugestão de Jesus, depois da Ressurreição, que ele retornaria ainda durante o tempo de vida de pelo menos um de seus discípulos. Note que o anônimo autor ou escriba do Livro de João reconheceu a falha ostensiva desta profecia e tentou explicá-la nos versos subsequentes.

    http://www.facebook.com/OsCrentePira?ref=stream

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NAO EXPLICOU NADA!!! VC NÁO PASSA DE UMA PESSOA IRRÁCIONAL E DESPROVIDO DE INTELECTUALIDADE...

      Excluir
  25. 01 Calebe disse que: “(MUITA GENTE SE CONFUNDE ACHANDO QUE DEUS, O PAI DE JESUS, É IRACUNDO PORQUE NO NOVO TESTAMENTO CONTÉM REGISTROS DE UM DEUS IRADO, POR EXEMPLO EM JOÃO 3:36 DIZ: QUEM CRÊ NO FILHO TEM A VIDA ETERNA; O QUE, PORÉM, DESOBEDECE AO FILHO NÃO VERÁ A VIDA, MAS SOBRE ELE PERMANECE A IRA DE DEUS. A PERGUNTA QUE SE FAZ É: A IRA DE QUAL DEUS? É CLARO QUE ESSE DEUS, É O DEUS JEOVÁ,)”” Só existe um Deu!
    Marcos - 12:32
    "Muito bem, mestre", disse o homem. "Estás certo ao dizeres que Deus é único e que não existe outro além dele.



    João - 5:44
    Como vocês podem crer, se aceitam glória uns dos outros, mas não procuram a glória que vem do Deus único?

    João - 17:3
    E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.
    Marcos - 12:29
    E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o SENHOR nosso Deus é o único Senhor.
    Romanos - 5:17
    Se pela transgressão de um só a morte reinou por meio dele, muito mais aqueles que recebem de Deus a imensa provisão da graça e a dádiva da justiça reinarão em vida por meio de um único homem, Jesus Cristo.
    Romanos - 16:27
    Ao único Deus, sábio, seja dada glória por Jesus Cristo para todo o sempre. Amém.
    I Coríntios - 8:6
    para nós, porém, há um único Deus, o Pai, de quem vêm todas as coisas e para quem vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, por meio de quem vieram todas as coisas e por meio de quem vivemos.




    I Timóteo - 1:17
    Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus sábio, seja honra e glória para todo o sempre. Amém.
    I Timóteo - 6:15
    a qual Deus fará se cumprir no seu devido tempo. Ele é o bendito e único Soberano, o Rei dos reis e Senhor dos senhores,



    Judas - 1:4
    Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo.
    Judas - 1:25
    Ao único Deus sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre. Amém.
    Apocalipse - 1:1
    Revelação de Jesus Cristo, que lhe foi confiada por Deus para manifestar aos seus servos o que deve acontecer em breve. Ele, por sua vez, por intermédio de seu anjo, comunicou ao seu servo João,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SAULO,

      1 Coríntios 8
      Jesus Cristo, por meio de quem vieram todas as coisas e por meio de quem vivemos.

      qual é a versão da Bíblia que vc utilizou?

      Excluir
  26. colegas, o que entendem por este verso:

    Respondeu-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Sois deuses? João 10:34

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu caro theos essa passagem jesus cita a autoridade dada por jeova a moises para fazer os sinais e prodigios na terra do egito.lendo o texto e o contexto fica facil entender por que ele fez esta citaçao.

      Excluir
    2. desculpe se me equivoquei essa referencia é do salmo 82 ??

      Excluir
    3. Vamos dar uma olhada no Salmo 82, o salmo que Jesus cita em João 10:34. A palavra hebraica traduzida "deuses" em Salmos 82:6 é elohim. Ela geralmente se refere ao único Deus, mas também tem outros usos. Salmo 82:1 diz: " Deus está na congregação dos poderosos; julga no meio dos deuses." Os próximos três versículos deixam bem claro que a palavra "deuses" refere-se a magistrados, juízes e outras pessoas que ocupam posições de autoridade e domínio. Chamar um ser humano em posição de autoridade de "deus" indica três coisas: 1) ele tem autoridade sobre os outros seres humanos; 2) o poder que ele exerce como uma autoridade civil deve ser temido; 3) Ele obtém o seu poder e autoridade de Deus, o qual é retratado como julgando toda a terra no versículo 8.

      Este uso da palavra “deuses” para se referir a humanos é rara, mas é encontrada em outro lugar no Antigo Testamento. Por exemplo, quando Deus enviou Moisés ao Faraó, Ele disse: "Eis que te tenho posto por Deus sobre Faraó, e Arão, teu irmão, será o teu profeta" (Êxodo 7:1). Isto significa simplesmente que Moisés, como o mensageiro de Deus, estava comunicando as palavras de Deus e era, portanto, o representante de Deus para o rei. A palavra hebraica elohim é traduzida como "juízes" em Êxodo 21:6 e 22:8, 9 e 28.

      O propósito de Salmo 82 é que juízes terrenos devem agir com imparcialidade e verdadeira justiça, porque esses juízes terão um dia que prestar contas ao GRANDE juiz. Versículos 6 e 7 advertem os humanos que ocupam posição de autoridade porque eles também serão julgados: " Eu disse: Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo. Todavia morrereis como homens, e caireis como qualquer dos príncipes." Esta passagem está dizendo que Deus tinha escolhido homens para ocupar cargos de autoridade nos quais seriam considerados como deuses entre os povos. Elas devem se lembrar que, embora estejam representando Deus neste mundo, eles são mortais e eventualmente vão ter que prestar contas a Deus por como usaram essa autoridade.

      Excluir
    4. vamos examinar o modo como Jesus usa esta passagem. Jesus tinha acabado de clamar que era o Filho de Deus (João 10:25-30)Vamos agora . Em retorno, os judeus incrédulos acusaram Jesus de blasfêmia, uma vez que Ele alegou ser Deus (versículo 33). Jesus então cita Salmo 82:6, lembrando os judeus de que a Lei refere-se a homens comuns - embora homens de autoridade e prestígio - como "deuses". O objetivo de Jesus é este: você me acusam de blasfêmia por causa do meu uso do título "Filho de Deus"; mas sua própria Escritura utiliza esse mesmo termo para líderes em geral. Se aqueles nomeados divinamente para ocupar uma posição de autoridade podem ser considerados "deuses", quanto mais deve ser assim considerado o Único a quem Deus escolheu e enviou (versículos 34-36)?

      Em contraste, temos a mentira da serpente à Eva no jardim. A sua declaração: "Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal" (Gênesis 3:5) era uma meia-verdade. Seus olhos estavam abertos (versículo 7), mas eles não se tornaram como Deus. Na verdade, eles perderam autoridade, ao invés de ganhá-la. Satanás enganou Eva sobre sua capacidade de tornar-se como o único Deus e com isso fez com que Ela acreditasse em uma mentira. Jesus defendeu Sua declaração de ser o Filho de Deus com fundamentos bíblicos e semânticos - há um sentido no qual homens influentes podem ser enxergados como deuses; por isso o Messias pode legitimamente aplicar esse termo a Si próprio. Os seres humanos não são "deuses" ou "pequenos deuses". Nós não somos Deus. Deus é Deus, e nós que conhecemos a Cristo somos Seus filhos. lembrando que a palavra deus é titulo de poder,satanas tambem é considerado um deus.mas - Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra (como há muitos deuses e muitos senhores),

      Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.
      1 Coríntios 8:5-6. - JEOVA É O PAI O DEUS TODO-PODEROSO DE QUEM É TUDO.

      Excluir
  27. Calebe tenho uma sugestao vc poderia postar um estudo sobre a criacao e outro sobre a trindade seria muito bom esclarecer esses dois asuntos.
    Que Deus Pai continue te abencoando!

    ResponderExcluir
  28. Por que dizemos que Jesus foi o unico que cumpriu toda a lei? Sendo que no seu ministerio ele era contra a lei pois mudou a lei do amor, curou no sabado? Acredito que ele cumpriu a lei no sentido de ter morrido pelos nossos pecados assim o homem alcancou a liberdade da lei de moises. Estou certo? Alguem poderia trazer uma explicacao para essa pergunta? Por que Jesus cumpriu a lei? A meu ver ele a aboliu e so cumpriu porque morreu por nos e assim ela nao vale para quem o tem como salvador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas a lei nao era apenas para a nacao de Israel? Quer dizer que os gentios nunca fizeram parte da lei desde o principio?

      Excluir
    2. mas a justiça da lei, ninguém cumpriu somente Jesus cumpriu, mas aboliu, inclusive os 10 mandamentos.... CERTEZA! agora voce revelou sua verdadeira doutrina. SATANISTA ; se nao tem mandamentos nao tem pecados; ta tudo liberado faça tudo aquilo que sentir vontade de fazer sem nenhum constrangimento. seus ensinamentos calebe é da igreja de satanas

      Excluir
    3. calebe veja como voce interpreta mal. antes o pacto de DEUS(JEOVA) era com o isrrael carnal sim. como o povo rejeitou o seu filho(JESUS).DEUS estendeu a salvaçao aos outros povos(naçoes). agora o pacto é para o isrrael espiritual para todo aquele que crê no seu FILHO em qualquer parte do mundo e obedece os seus MANDAMENTOS. o povo escolhido de DEUS é aqueles que ouvem e aceitam o evangelho,quem no mundo aceita e vive o evangelho sao o povo escolhido(propriedade particular)de DEUS. QUEM NAO CRÊ(ACEITA) NO SEU FILHO(JESUS)JA ESTA CONDENADO. vivemos debaixo da lei da graça;crer no filho de DEUS(JESUS CRISTO) quem nao cre nao é seu povo.

      Excluir
  29. Por que o AMOR é o cumprimento da LEI....

    ResponderExcluir
  30. eu penso que a tradução feita do Hebraico para o grego houve muita coisa traduzida de forma errada, pois o hebraico é pobre, muito pobre, então palavras como, vingança, ira, maldição, arrependimento, descanso ou repouso de Deus, tinham um sentido diferente em relação a tradução Grega. Ja o novo testamento quase todo em grego, ficou "em casa" uma linguá mais familiar e por isso, vemos uma hermenêutica tão diferente entre os dois testamentos. O grande problema estava na tradução e na transferência de indenidade das palavras pobres hebraicas para a complexidade da grega.JEOVÁ NÃO SER O PAI...isso explica tantas contradições: As questões do olho por olho e dente por dente, ou Deus mandar matar e roubar eu entendo que foram revelações de falsos profetas, e até mesmo leis puramente disciplinares para um povo rebelde no deserto sem lei.

    Fica claro que o que temos hoje em dia em nossas mãos dentro da Bíblia como sendo a Palavra de Deus, não condiz com o que realmente foi revelado por Deus aos seus profetas; tendo sido adulterado, com o passar dos tempos, onde se misturaram as palavras dos homens com as palavras de Deus.

    E é muito mais fácil aceitar que as pessoas antigamente fazem como nos dias de hoje, inventam falsas profecias acerca das quais Deus nunca mencionou, como disse JESUS, os Judeus invalidavam a palavra de Deus com leis de homens e tradições de homens!

    >O que é mais provável ser verdade Se vemos um OVINI ou UFO no céus!

    a - uma experiencia secreta feito por homens aqui na terra mesmo realizado pela Nasa que todos sabemos que sempre está muito a frente da nossa tecnologia atual, provavelmente 20 anos a frente

    b - é um ET Cabeçudo Grey do centurião de Alpha Centauro

    > O que é mais provável ser verdade se vemos um vulto de alguém dentro da nossa casa

    a - ladrão
    b - espirito ou ET

    > O que é mais provável ser verdade se eu for abduzido por um ET?

    a - Distúrbio cerebral causado por Drogas, bebidas ou alucinações oriunda de medicamentos

    b - Realmente um ET

    > O que é mais provável ser verdade?

    a - JEOVÁ CRIADOR DO MAU E DA MATERIA FEZ TODAS AS ATROCIDADES DO VT.

    b - Homens mesquinhos, anularam a palavra de Deus para controlar a massa alienada!

    vc Decide o que é mais plausível e mais próximo da realidade

    E CERTAMENTE FALARÃO:

    """Eu creio em todo o VT, pois Jesus confirmou a Lei e aboliu"""

    Quem disse que o VT A QUAL JESUS SE "CONFIRMOU A LEI" É ESTE MESMO QUE ESTÁ NAS SUAS MÃOS HOJE, DE CAPA A CAPA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não tivesse havido aquela história de Torre de Babel, não seria necessário fazer traduções.

      Excluir
    2. Se Noé não tivesse ficado embriagado, ele não teria ficado pelado e o filho Cam não o teria visto pelado.

      Excluir
  31. Irmão Calebe, a paz!

    Acho que a ordem nesta frase abaixo do estudo deste post está invertido, você disse:

    "DEPOIS DE 40 ANOS DE PASTAGEM NO DESERTO, 12 ESPIÕES FORAM ENVIADOS A SONDAR A TERRA, MAS O POVO MURMUROU"
    Não foi depois de 40 anos no deserto que os espiões foram enviados, foram antes dos 40 anos, por isso somente dois espiões (Josué e Calebe) e suas familias foram abençoados para entrar na terra de canaã.

    ResponderExcluir
  32. Calebe só me tira uma dúvida sobre uma resposta que você deus ao anônimo.

    Você disse que Jesus não matou animal, mas no caso ele se alimentou de animais como PEIXE ou carneiro que eram alimentos típicos da época.

    E também logo depois da ressurreição de Jesus, quando os discipulos estavam pescando , viram o Senhor na terra. E Jesus chamava os discipulos para comer um peixe sendo assado na brasa com pão:

    "Logo que desceram para terra, viram ali brasas, e um peixe posto em cima, e pão"
    João 21:9

    O peixe já estava lá, então foi pescado e foi morto, então, Jesus matou o peixe para se alimentar, correto?

    ResponderExcluir
  33. JEOVÁ DO VT É UM ANJO?? kkkk Que mente criativa!!! Cada vez os protestantes inventam mais besteirol! Mais uma nova Pseudo Reliigão!Apostasia!

    ResponderExcluir
  34. A Paz de Cristo,
    Espero que goste do acróstico:

    C ultivar uma vida de oração.
    R evigorar-se pela leitura diária da Palavra.
    E star sempre disposto a obedecer a Deus.
    S er uma testemunha fiel no viver e no falar.
    C onsagrar a Deus seu corpo, tempo e talentos.
    E sperar de Deus a orientação para a vida.
    R evestir-se do poder do Espírito Santo.

    Nós precisamos CRESCER na Graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
    A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu blog, deixo o convite.
    http://frutodoespirito9.blogspot.com/

    Em Cristo,

    ***Lucy***

    P.S. Convido a visitar o blog do irmão J.C. repleto de mensagens abençoadoras; algumas polêmicas, porém ricas de entendimento.

    Acesse:
    http://discipulodecristo7.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  35. veja calebe dizendo do que lhe é próprio:,,, Quem mentiu foi Jeová que disse que certamente morreria e Adão viveu seus mil anos... PROVE ISSO NAS ESCRITURAS. veja calebe dizendo certamente nao morrereis : mas a justiça da lei, ninguém cumpriu somente Jesus cumpriu, mas aboliu, inclusive os 10 mandamentos....-TRADUZINDO(COMA A VONTADE DO FRUTO PROIBIDO)PEGO PESADO AGORA HEIM! -vós tendes por pai ao diabo,e queres satisfazer os desejos de vosso pai;ele foi homicida desde o princípio,e nao se firmou na verdade,porque nao há verdade nele;quando ele profere mentira fala do que lhe é próprio,porque é MENTIROSO,e PAI DA MENTIRA. JOAO 8:44

    ResponderExcluir
  36. 1-O pai de jesus não é jeová?????????


    1ª MENTIRA: "o homem pregava paz" - «Vim lançar fogo à terra, e que mais quero, se ele já está aceso?
    Mas tenho de ser batizado com um batismo, e como me angustio até que ele se cumpra! Pensais que vim trazer paz à terra?
    Não, eu vo-lo digo, mas divisão; porque de ora em diante, haverá numa casa cinco pessoas divididas, três contra duas, e
    duas contra três; estarão divididas: o pai contra seu filho, e o filho contra seu pai; a mãe contra sua filha, e a filha contra sua mãe;
    a sogra contra sua nora, e a nora contra sua sogra.» (Lucas 12:49-53)


    Mas em qualquer cidade, em que entrardes e vos não receberem, saindo por suas ruas, dizei: Até o pó, que da vossa cidade se nos pegou, sacudimos sobre vós. Sabei, contudo, isto, que já o reino de Deus é chegado a vós. E digo-vos que mais tolerância haverá naquele dia para Sodoma do que para aquela cidade." - Lucas 10:10-12
    "Então começou ele a lançar em rosto às cidades onde se operou a maior parte dos seus prodígios por não se haverem arrependido, dizendo:Ai de ti, Corazim! ai de ti, Betsaida! porque, se em Tiro e em Sidom fossem feitos os prodígios que em vós se fizeram, há muito que se teriam arrependido, com saco e com cinza. Por isso eu vos digo que haverá menos rigor para Tiro e Sidom, no dia do juízo, do que para vós. E tu, Cafarnaum, que te ergues até aos céus, serás abatida até aos infernos; porque, se em Sodoma tivessem sido feitos os prodígios que em ti se operaram, teria ela permanecido até hoje. Eu vos digo, porém, que haverá menos rigor para os de Sodoma, no dia do juízo, do que para ti." - Mateus 11:20-24
    Absolutismo. Basta não ser a favor dele que você já é contra ele:
    "Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha." - Lucas 11:2

    Autoritário, não se importa com os laços familiares:
    "Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim." - Mateus 10:37-38

    Não se solidariza com um o discípulo que perdeu o pai e menospreza o falecido.
    "E outro de seus discípulos lhe disse: Senhor, permite-me que primeiramente vá sepultar meu pai. Jesus, porém, disse-lhe: Segue-me, e deixa os mortos sepultar os seus mortos." - Mateus 8:21-22

    Não penseis que vim estabelecer paz na terra; vim estabelecer, não a paz mas a espada. Pois vim causar divisão; o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe. Deveras, os inimigos do homem serão pessoas de sua própria família. Quem tiver maior afeição pelo pai ou pela mãe maior que por mim, não é digno de mim; e quem tiver maior afeição pelo filho ou pela filha que por mim não é digno de mim ". [Biblia-Evangelho segundo Mateus 10:34]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1 Coríntios 2:14-16
      Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, enquanto ele por ninguém é discernido. Pois, quem jamais conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo. - O Homem quando está no estado NATURAL vai achar as coisas do Espírito de Deus uma loucura razão pela qual não conseguirá recebe-las, nesse estado nunca consegue entender as mesmas coisas, porque essas coisas requerem análise, mas uma análise espiritual o que o homem no natural não consegue fazer, uma análise espiritual das coisas.

      Excluir
    2. A ARGUMENTACAO MAIS VELHA E IMBECIL Q EXISTE...TIPICO DE TODO RELIGIOSO...QUANDO PRESSIONADO CONTRA A PAREDE...VEM COM ESSE PAPINHO DE ANALISE ESPIRITAL HUFAHFUHAFOPWKSOPQPKKKKKKKKKKKKKKKK


      usa o proprio livro imbecil para poder refutar? hfuasdhfafodkfoadsf SÉRIO? VC ACREDITA NO LIXO medieval DA BÍBLIA EM PLENO SEC 21??? Oo

      Excluir
    3. é a argumentaçao mais velha correta e verdadeira que existe, mostra o seu estado espiritual deploravel que voce se encontra,lamentavel voce preferir continuar nas trevas.mas respeito sua escolha, a salvaçao é para quem quer.pra quem ta cansado de ser humilhado pelo diabo mas se voce ta gostando faze o que.

      Excluir
    4. ENQUANTO HOUVER UM CRENTE IMBECIL ACREDITANDO EM ORDINARIEDADES MEDIEVAIS IMPROVÁVEL E INFUNDADAS EU ME MANIFESTAREI

      Excluir
  37. 2- O pai de jesus não é jeová?????????

    Aquele que não tem espada, que venda sua capa e compre uma.” (Lucas 22:36) “Aquele que não tem espada, que venda sua capa e compre uma.” (Lucas 22:36) A queima de incrédulos durante a Inquisição foi baseada nas palavras de Jesus: “Se alguém não permanecer em mim, será jogado fora como um ramo de árvore, e secará; e o apanham, lançam no fogo e o queimam.” (João 15:6) O aspecto mais revelador de seu caráter foi sua promoção do tormento eterno.”Mandará o Filho do homem (o próprio Jesus) os seus anjos que ajuntarão do seu reino todos os escândalos e os que praticam a iniquidade; e os lançarão na fornalha acesa; ali haverá choro e ranger de dentes.” (Mateus 13:41-42) “E se a tua mão te ofende, corta-a; pois é melhor entrares maneta na vida do que, tendo as duas mãos, ires para o inferno, para o fogo inextinguível.” (Marcos 9:43)
    Isto é amável? É exemplar argumentar com ameaças de violência? O inferno é uma ideia bondosa e pacífica?

    2ª MENTIRA:" tinha uma mente muito acima do povo de sua época." “Há eunucos que a si mesmos fizeram eunucos por causa do reino dos céus. Aquele que é capaz o admitir, admita.” (Mateus 19:12) Alguns crentes, incluindo o padre Origen, levaram esse verso literalmente e se castraram. Mesmo metaforicamente, este conselho é de péssimo gosto.
    * Se você faz alguma coisa errada com seu olho ou sua mão, corte/arranque-os. (Mateus 5:29-30, em um contexto sexual)
    * Casar-se com uma mulher divorciada é adultério. (Mateus 5:32)
    * Não faça planos para o futuro. (Mateus 6:34)
    * Não guarde dinheiro. (Mateus 6:19-20)
    * Não enriqueça. (Marcos 10:21-25)
    * Venda tudo e dê aos pobres. (Lucas 12:33)
    * Não trabalhe para obter comida. (João 6:27)
    * Não tenha desejos sexuais. (Mateus 5:28)
    * Faça as pessoas quererem persegui-lo. (Mateus 5:11)
    * Deixe que todos saibam que você é melhor do que o resto. (Mateus 5:13-16)
    * Tire dinheiro daqueles que não têm economias e dê a ricos investidores. (Lucas 19:23-26)
    * Se alguém rouba de você, não tente recuperar o que foi roubado. (Lucas 6:30)
    * Se alguém lhe golpear, convide-os a fazê-lo novamente. (Mateus 5:39)
    * Se você perde uma ação judicial, dê mais do que a sentença. (Mateus 5:40)
    * Se alguém lhe força a andar uma milha, ande duas. (Mateus 5:41)
    * Se alguém te pede algo, dê-lhe sem questionar. (Mateus 5:42)
    Isto é sábio? Isso é o que você ensinaria aos seus filhos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE PAPAINHO MAIS CANSATIVO...PROVE USANDO A BIBLIA E CONTESTE O QUE EU POSTEI SE FOR CAPAZ;;;NAO É CAPAPAZ POIS TUDO NAO PASSA DE UMA FABULA;;;PESSOAS INCAPAZES DE QUESTIONAR SEMPRE FICARAO ENTORPECIDOS PELAS MENTIRES DE FÁBULAS MITOLOGICAS

      A SUA MENSAGEM FOI TÃO PROFUNDA QUANTO UM COELHINHO DA PASCOA COMENDO MEU DEDAO DO PÉ!

      Excluir
  38. 3- O pai de jesus não é jeová?????????

    Eu, porém, vos digo que qualquer que repudiar sua mulher, a não ser por causa de prostituição, faz que ela cometa adultério, e qualquer que casar com a repudiada comete adultério. - Mateus 5:32 (contrariando o Antigo Testamento)
    Faz o que foi pedido por demônios e mata quase 2000 porcos, causando grande prejuízo ao dono:

    "E todos aqueles demônios lhe rogaram, dizendo: Manda-nos para aqueles porcos, para que entremos neles. E Jesus logo lho permitiu. E, saindo aqueles espíritos imundos, entraram nos porcos; e a manada se precipitou por um despenhadeiro no mar (eram quase dois mil), e afogaram-se no mar." - Marcos 5:12-13

    Mata uma árvore por não ter fruto fora de época:

    "E, vendo de longe uma figueira que tinha folhas, foi ver se nela acharia alguma coisa; e, chegando a ela, não achou senão folhas, porque não era tempo de figos. E Jesus, falando, disse à figueira: Nunca mais coma alguém fruto de ti. E os seus discípulos ouviram isto (...)
    E eles, passando pela manhã, viram que a figueira se tinha secado desde as raízes."- Marcos 11:13-20

    Falou contra um hábito de higiene básico:
    [Fariseus] "Por que transgridem os teus discípulos a tradição dos anciãos? pois não lavam as mãos quando comem pão. - Mateus 15:2
    [Jesus] O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem.
    São estas coisas que contaminam o homem; mas comer sem lavar as mãos, isso não contamina o homem." - Mateus 15:11 e 20
    Isso é a mente avançada de Jesus??? ah, coitado!!

    3ª MENTIRA: "Jesus, uma pessoa TÃO BOA? UMA PESSOA Que nunca fez mau para uma mosca": "E outro de seus discípulos lhe disse: Senhor, permite-me que primeiramente vá sepultar meu pai. Jesus, porém, disse-lhe: Segue-me, e deixa os mortos sepultar os seus mortos." - Mateus 8:21-22

    Outra coisa, Jesus existiu. Existiu até um bocado, não um só. Nenhum teve nem 20% da história contada na bíblia e não existem milagres nem deuses nem filhos de deuses, só isto..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voce ta precisando de ajuda espiritual, espiritualmente voce ta em trevas total, abra o seu coraçao que DEUS fara a obra . -Dar-lhes-ei um só coração, espírito novo porei dentro deles; tirarei da sua carne o coração de pedra e lhes darei coração de carne; EZ 11:19 - creia em DEUS TENHA FÉ

      Excluir
    2. VC MESMO NAO SEGUE O CONSELHO DO SEU JESUS...NAO JULGAR PARA NAO SER JULGADO...VC ESTA JULGANDO Q EU PRECISO DE AJUDA ESPIRITUAL ENQUANTO VC É ESPIRITUALIZADO...VC SE COLOCA NO LUGAR DE JUIZO KKKKKKKKKKK FÉ EM QUEM? NO SUPER HOMEN? NA VARINHA MAGICA Q FEZ O UNIVERSO? NO BIXO PAO INVISIVEL? KKKKKKKKKK NO PAPAI NOELLL HFUAHAUHAUHA

      Excluir
    3. paulo, quem precisa de ajuda, pede ajuda.

      Excluir
    4. 04- Paulo meu amigo, de certa forma o ( Plim!) está certo de que “Paulo, quem precisa de ajuda, pede ajuda.” Mais você provou que é um homem bom querendo abrir os olhos do “ crente pira” Mais lembre-se “ não devemos dar perolas aos Porcos”.

      Excluir
    5. satanas piro "os crente pira" ele nao tem discernimento espiritual saulo dizer “ não devemos dar perolas aos Porcos”. ele vai entender que é no sentido literal. no fundo ele nao ta pedindo ajuda, ele ta gritando por socorro temos que orar por essas pessoas que estao escravisadas por satanas. DEUS É MISERICORDIOSO.

      Excluir
    6. É verda, sim Paulo você certo devemos orar e interceder por essas pessoas.

      Excluir
    7. isso mesmo nao vamos nos esquecer do exemplo que JESUS nos deu,no caso da mulher pega em adultério.nós nao estamos aptos a julgar somente o FILHO DE DEUS(JESUS),recebeu poder e autoridade de julgar. - Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal.2corintios 5:10
      - E também o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o juízo; joao 5:22
      - E nos mandou pregar ao povo, e testificar que ele é o que por Deus foi constituído juiz dos vivos e dos mortos.atos 10:42
      - Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam; 17:30
      - O qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber:

      A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção;

      Mas a indignação e a ira aos que são contenciosos, desobedientes à verdade e obedientes à iniqüidade;
      Romanos 2:6-8 . um abraço que DEUS nos abençoe.

      Excluir
  39. Aceite jesus como seu salvador ou entao ele te manda pro inferno aonde:

    Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga. Marcos 9:44

    Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga. Marcos 9:46

    Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga. Marcos 9:48

    hauahuahauahauaua filho de JEOVÁAAAAA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 01- “”Os crentes pira”” disse : “ usa o próprio livro imbecil para poder refutar? hfuasdhfafodkfoadsf SÉRIO? VC ACREDITA NO LIXO medieval DA BÍBLIA EM PLENO SEC 21??? Oo”
      Lixo medieval????? A Idade Média (adj. medieval) é um período da história da Europa entre os séculos V e XV. É o período intermédio da divisão clássica da história ocidental em três períodos; a Antiguidade, Idade Média Idade moderna
      Na periodização das épocas históricas da humanidade, Idade Antiga, ou Antiguidade é o período que se estende desde a invenção da escrita (de 4000 a.C. a 3500 a.C.) até a queda do Império Romano do Ocidente (476 d.C.)
      Um dos últimos livros da Bíblia é o livro do Apocalipse. A tradição cristã diz que foi escrito por São João, por volta de 90 d.C, quando este estava preso na ilha de Patmos. Se assim for, São João já beirava ou passava dos 100 anos quando escreveu essa obra. Portanto antes antes da Idade medieval medieval.
      O seu amigo “ cético” errou por 4000 anos de diferença, meus parabéns você só errou por 400 anos, a sua garfia foi menos monstruosa, dizer que a bíblia é um livro medieval mostra o quanto você é ignorante, por favor antes de critica a Bíblia primeiro você tem que aprender a diferença entre a Idade Antiga e a Idade Media.

      Excluir
    2. vai la no nosso face vamo ver se vc tem argumentos para sustentar esse mito idiota

      http://www.facebook.com/OsCrentePira

      Excluir
    3. http://sphotos-e.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/483502_457520264306443_350521380_n.jpg

      http://sphotos-c.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/417049_458828870842249_1328105973_n.jpg

      http://sphotos-e.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/198172_473365726040100_1524327822_n.jpg

      Excluir
    4. E disse-me: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo.

      Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.

      E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.

      Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.

      Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.

      Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira. Apocalipse 22:10-15
      E rejeita as questões loucas, e sem instrução, sabendo que produzem contendas.

      E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor;

      Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade,

      E tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em que à vontade dele estão presos.
      2 Timóteo 2:23-26

      Excluir
  40. 02- “”Os crentes pira”” disse: “” Outra coisa, Jesus existiu. Existiu até um bocado, não um só. Nenhum teve nem 20% da história contada na bíblia e não existem milagres nem deuses nem filhos de deuses, só isto..”
    Agora vamos conferir as contradições desse “crente pirado”
    Você disse que “ não existem milagre” Mais você mesmos na tentativa de denegrir Jesus você citou vários milagres: 01 Faz o que foi pedido por demônios e mata quase 2000 porcos, causando grande prejuízo ao dono:

    "E todos aqueles demônios lhe rogaram, dizendo: Manda-nos para aqueles porcos, para que entremos neles. E Jesus logo lho permitiu. E, saindo aqueles espíritos imundos, entraram nos porcos; e a manada se precipitou por um despenhadeiro no mar (eram quase dois mil), e afogaram-se no mar." - Marcos 5:12-13. Jesus expulsou uma legião de 6000 mil demônios de um homem atormentado isso é um milagre. Você usou essa passagem para acusar Jesus de mal, mais ao mesmo tempo diz que não existiu milagres, isso é contradição ou você diz que Jesus é mal ou diga que não existiu milagre, você cavou uma cova e caiu dentro dela.
    E agora dentro do contexto de (marcos 5:12-13) Jesus é mal ou não existiu milagre, uma resposta anula a outra e consecutivamente toda a sua tese ridícula!!!
    03-Mata uma árvore por não ter fruto fora de época:

    "E, vendo de longe uma figueira que tinha folhas, foi ver se nela acharia alguma coisa; e, chegando a ela, não achou senão folhas, porque não era tempo de figos. E Jesus, falando, disse à figueira: Nunca mais coma alguém fruto de ti. E os seus discípulos ouviram isto (...)
    E eles, passando pela manhã, viram que a figueira se tinha secado desde as raízes."- Marcos 11:13-20
    Outro milagre, Jesus fez uma arvore secar com o poder de sua palavra, você mais uma vez na tentativa de acusar Jesus de crueldade deu mais uma mancada, e agora a pergunta que não quer calar: Jesus é mal ou não existiu milagre??? Lembre se uma resposta anula a outra e com ela toda a sua tese ridícula.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é CLARO QUE ESSA HISTORIA É UMA FABULA DAAAAA O QUE ESTOU PROVANDO É QUE JA Q VCS ACREDITAM NESSA BOBAGEM, SEGUNDO OS TEXTOS JESUS É MAL

      Excluir
  41. 03- “Os crente pira” você disse que : MENTIRA: "Jesus, uma pessoa TÃO BOA? UMA PESSOA Que nunca fez mau para uma mosca": "E outro de seus discípulos lhe disse: Senhor, permite-me que primeiramente vá sepultar meu pai. Jesus, porém, disse-lhe: Segue-me, e deixa os mortos sepultar os seus mortos." - Mateus 8:21-22
    Como você é ignorante!!!! Jesus estava ensinando que as pessoas mesmo respirando, falando e andando, elas sem Deus e sem Jesus estão mortas mais nem se deram conta disso , da mesma forma é você está morto e apodrecido mais nem se deu conta disso.

    ResponderExcluir
  42. Irmão porque o Pai projetou a nossa salvação? uma vez que somos filhos de jeovah, uma raça imunda, criada do pó? o que temos que agrada ao Pai?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LINDA HISTORA...PENA QUE SER UMA FÁBULA!!

      Excluir
    2. Se Jesus salvasse Jeová, consequentemente, os filhos de Jeová estariam salvos.

      Excluir
    3. Meu nome é Francisco. Isto que vou dizer não é resta. quero fazer uma pergunta: Se o blog é livre para que possamos comentar; por que comentai e foi para verificação se pode ser aprovado ou não? Ma verdade Não era para existir, depois que você disse para um outro irmão: Me prove que não foi jeová quem fez homem e mulher, se me provar, tiro o blog do ar. eu eu ao vê isto: Eu te provei que não foi jeová quem fez homem e mulher e sim: que fez homem e mulher, foi o primeiro homem que é imagem e semelhança de Deus. como está escrito: e a imagem de Deus fez homem e mulher. e não jeová fez. mas eu não quero que tire o blog do ar, e nem quero este tal: se for a provado será postado no blog.A não ser no caso que a pessoa fizer uso de palavras obscenas, deste modo estou de acordo. Aprendei que Deus é um só em qualquer mundo, pois cada mundo tem seu criador, mas o nome é o mesmo em qualquer mundo. por isto: saiba que nas trevas o chefe é chamado Deus ou Senhor etc. E neste mundo tens condenado o nome e não o ser que estar no nome. por isto: tens condenado o único nome: por não saber que qualquer nome é único. Se alguém escrever um livro e colocar o teu nome, mas colocar os atos de todos que fazem uso do teu nome então entenderias as escrituras, que no mesmo nome é feito o bem e é feito o mal. Não fique de acordo com os atos de erros, nas não fique contra o nome. por que no mundo da luz o mestre é chamado Deus. no mundo das trevas: o mestre é chamado Deus. A quem devemos julgar? Devemos julgar o nome; ou devemos julgar aquele que faz uso do único nome? Se assim não for: Que devo fazer com teu nome? Devo eu colocar todos os erros de todos que fazem uso do teu nome e dize que é você? Assim: A predei não condenar o nome e sim os atos daquele que possui o mesmo nome, pois do modo que julgar sera julgado. deste modo não sabeis o que milhares tem feito de mal em teu nome, mas se devemos condenar pelo nome, logo sois culpado dos atos de todos que tem o nome que você tem.

      Excluir
  43. Aproximou-se dele um dos escribas que os tinha ouvido disputar, e sabendo que lhes tinha respondido bem, perguntou-lhe: Qual é o primeiro de todos os mandamentos?

    E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o JEOVA nosso Deus é o único JEOVA.

    Amarás, pois, ao JEOVA teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.

    E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.

    E o escriba lhe disse: Muito bem, Mestre, e com verdade disseste que há um só Deus, e que não HÁ OUTRO ALÉM DELE.

    E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios.

    E JESUS, vendo que havia respondido sabiamente, disse-lhe: NAO ESTÁS longe do REINO DE DEUS. E já ninguém ousava perguntar-lhe mais nada.
    Marcos 12:28-34 - QUER ENTRAR NO REINO DE DEUS AQUI TA A RESPOSTA.JEOVA deu as leis mas o povo nao entendeu qual era o significado dela JEOVA enviou seu FILHO(JESUS CRISTO)para nos ensinar o verdadeiro significado da lei; amar a DEUS sobre todas as coisas e o amor ao proximo.DEUS(JEOVA)estava querendo os sacrificios e os holocaustos ele tava querendo obediencia os sacrificio era caso houvesse transgressao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DEUS(JEOVA)NAO estava querendo os sacrificios e os holocaustos ele tava querendo obediencia os sacrificios era caso houvesse transgressao.

      Excluir
    2. Ao aceitar a oferta de Abel, que não foi ordenada por Jeová, Jeová estimulou os outros a fazerem ofertas também.

      Excluir
    3. plim a oferta de abel foi feita por inspiraçao. no dia que adao pecou DEUS(JEOVA)prometeu um descendente que destruiria as obras de satanas e que eliminaria o pecado e que restauraria todas as coisas e DEUS(JEOVA)ja sabia de que forma isso aconteceria que seria através de sangue inocente da morte de seu unico FILHO por isso JEOVA se agradava dos sacrificios a morte de um animal inocente, simbolizava a morte de jesus. o pecado,a morte entrou por desobediencia de adao e eva a lei de JEOVA a salvaçao a vida através da obediencia de seu filho JESUS CRISTO as suas leis e seus mandamentos

      Excluir
    4. Da mesma forma o coração do Faraó do Egito endureceu, porque Jeová endureceu o coração do Faraó.

      Excluir
  44. O temor de jeova é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução.
    Provérbios 1:7 - De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus(JEOVA), e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem.
    Eclesiastes 12:13 - apalavra temor no caso para DEUS(JEOVA)significa:Sentimento de respeito ou reverência: viver no temor de Deus. foi o que JESUS nos ensinou e nos dava o exemplo de como ser um filho de DEUS(JEOVA),JESUS sempre buscava fazer a vontade do PAI(JEOVA).tambem nos deu o exemplo do que era o amor ao próximo.jesus fez,cumpriu o que realmente JEOVA tinha pedido na sua lei e expôs os erros a hipocrisia das pessoas,dos que se achavam sábios doutores e compridores da lei dos que se achavam justos mestres aptos a julgarem e a condenarem nao aceitaram porque estavam cegados preferiram continuar nos seus erros e mataram o filho de DEUS porque nao compreenderam que o que ele fazia era a vontade do pai(jeova). mas DEUS(jeova)o ressuscitou dos mortos e deu todo poder e autoridade para ele de salvar aqueles que acreditarem que ele é seu filho e comprirem os seus ensinamentos e de julgar e condenar aqueles que nao aceitarem e fizerem o que ele ensinou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só falta Jesus aparecer de novo, para que todo mundo o veja ressuscitado.

      Excluir
    2. isso vai ser muito em breve plim,os acontecimento mostram que estamos muito proximo,temos que nos manter preparado para que esse grande dia chegue e nao nos pegue desprevinido

      Excluir
  45. JESUS foi morto por lideres religiosos da sua epoca que se auto intitulavam mestres sabios observadores da lei, que transformavam a justiça de DEUS(JEOVA)em injustiça. mas quando o FILHO DE DEUS veio e mostrou a condiçao pecaminosa em que se encontravam e mostrou qual o verdadeiro significado da lei eles o rejeitaram e o mataram.eles nao compreenderam eles esperavam um messias guerreiro para realizar o desejos de seu coraçoes impios nao entenderam que o messias veio para trazer a libertaçao do pecado. hoje a nossa situaçao atual se encontra na mesma situaçao daquela época, lideres religiosos corruptos mentirosos lobos devoradores,gananciosos usando o evangelho da graça para se enrriquecerem vendendo salvaçao usando indevidamente o nome de JESUS para encherem os cofres de suas igrejas e suas contas pessoais enganando a maioria das pessoas .satanas usou as pessoas no velho testamento para corromper e perverter as leis de jeova e hoje ele usa a mesma tecnica para corromper e perverter os ensinamentos de jesus cristo. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.mateus 7:22-23. - Pois os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, disfarçando-se em apóstolos de Cristo. E não é de admirar, porquanto o próprio Satanás se disfarça em anjo de luz. Não é muito, pois, que também os seus ministros se disfarcem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.
    2 Coríntios 11:13-15.
    - Mas temo que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos entendimentos e se apartem da simplicidade e da pureza que há em Cristo. Porque, se alguém vem e vos prega outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, de boa mente o suportais!
    2 Coríntios 11:3-4 - Ninguém de modo algum vos engane; porque isto não sucederá sem que venha primeiro a apostasia e seja revelado o homem do pecado, o filho da perdição, aquele que se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou é objeto de adoração, de sorte que se assenta no santuário de Deus, apresentando-se como Deus.
    2 Tessalonicenses 2:3-4 - e então será revelado esse iníquo, a quem o Senhor Jesus matará como o sopro de sua boca e destruirá com a manifestação da sua vinda; a esse iníquo cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás com todo o poder e sinais e prodígios de mentira, e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para serem salvos.
    2 Tessalonicenses 2:8-10 - E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;

    E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;

    E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.

    Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
    Mateus 25:31-34 - Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
    Mateus 25:41 - E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.
    Mateus 25:46

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para Eva ser enganada pela serpente, então Eva foi mal orientada por Jeová, pois quando Jeová disse que o fruto proibido mataria, faltou ser feita uma demonstração de que realmente mataria, ou seja, faltou Jeová ter feito uma demonstração com uma cobaia.
      E diante da boa aparência do fruto, ficou mais fácil Eva acreditar que o fruto traria benefícios.

      Excluir
    2. plim a serpente(satanas/diabo)enganou eva com sua astúcia,satanas é muito inteligente,sua inteligencia é maligna ele a usa para se opor a DEUS(JEOVA)ele perverteu até mesmo os anjos fazendo eles se rebelarem contra JEOVA com falsas alegaçoes, até mesmo os anjos foram corrompidos por satanas,mas nem todos uma certa parte que se tornaram os demonios(espiritos malignos). E Jesus disse-lhe: Amarás JEOVA teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.Mateus 22:37. amar JEOVA sobre todas as coisas significa ouvir e obedecer a sua vóz e os seus mandamentos.
      eva deveria ter somente obedecido a vóz de DEUS(JEOVA).como o seu amado filho JESUS CRISTO o fez com todo amor e obediencia. - Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.

      E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome;

      E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.

      Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que procede da boca de Deus.

      Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,

      E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra.

      Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás JEOVA teu Deus.

      Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.

      E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.

      Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: A JEOVA teu Deus adorarás, e só a ELE servirás. Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam.Mateus 4:1-11
      Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Tiago 4:7

      Excluir
    3. E se Satanás tivesse imitado a voz de Deus?

      Excluir
  46. E um deles, doutor da lei, interrogou-o para o experimentar, dizendo:

    Mestre, qual é o grande mandamento na lei?

    E Jesus disse-lhe: Amarás JEOVA teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.

    Este é o primeiro e grande mandamento.

    E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

    Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.Mateus 22:35-40.
    - Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

    O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.
    Romanos 13:9-10 - A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz.

    Andemos honestamente, como de dia; não em glutonarias, nem em bebedeiras, nem em desonestidades, nem em dissoluções, nem em contendas e inveja.romanos 13:12-13.
    - Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

    Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede não vos consumais também uns aos outros.

    Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.

    Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.

    Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.

    Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,

    Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,

    Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.

    Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.

    Contra estas coisas não há lei.

    E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.

    Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.

    Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.galatas 5:14-26
    - o verdadeiro significado da SANTA LEI DE DEUS(JEOVA)É O AMOR - JESUS cumpriu toda a lei amou A JEOVA até a morte e demostrou o verdadeiro amor ao próximo. sigamos o exemplo de JESUS e teremos vida eterna.

    ResponderExcluir
  47. Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; 1 Timoteo 4:1.
    Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência; 1Timoteo 4:2
    Mas rejeita as fábulas profanas e de velhas, e exercita-te a ti mesmo em piedade; 1Timoteo 4:7
    Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.2 Timoteo 4:3-4.
    Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até mesmo os escolhidos mateus 24:24
    -E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.
    2 Coríntios 11:14-15.
    -Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofrereis.2 corintios 11:4
    Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema(amaldiçoado).

    Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema(amaldiçoado).Galatas 1:8-9. - Antes, rejeitamos as coisas que por vergonha se ocultam, não andando com astúcia nem falsificando a palavra de Deus; e assim nos recomendamos à consciência de todo o homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade.

    Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto.

    Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. 2 corintios 4:2-4.
    Graça e paz da parte de Deus Pai(JEOVA) e do nosso Senhor Jesus Cristo,(SEU FILHO)

    O qual se deu a si mesmo por nossos pecados, para nos livrar do presente século mau, segundo a vontade de Deus nosso Pai,

    Ao qual seja dada glória para todo o sempre. Amém.
    Gálatas 1:3-5

    ResponderExcluir
  48. IRMAO CALEBE, VC TEM DISPOSIÇÃO DE VER ESSE VIDEO NA INTEGRA?
    É SOBRE O PROFETA Q DEVERIA CASAR COM A PROSTITUTA....
    http://www.youtube.com/watch?v=xkalMLwMTBQ&feature=g-all

    SE NAO VER TUDO NAO ENTENDE...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu entendi!! mais o video e grande o unico jeito de ouvir tudo é deixar ele falando enquanto eu fui fazer outras coisas a explicacao do irmao é sensacional!!! Valeu!

      Excluir
  49. Evangelista Joseph Abreu1 de dezembro de 2012 06:46

    "PAI NOSSO QUE ESTAIS NOS CEUS SANTIFICADO SEJA VOSSO NOME"

    NOME!
    NOME!
    NOME!
    NOME!

    VC SANTIFICA O NOME DO PAI DO MESSIAS? QUAL É O NOME DO PAI DO MESSIAS SEM INTERFERÊNCIA LATINA PAGÃ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos.

      Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus manda-mentos; e os seus mandamentos não são pesados.

      Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.

      Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus? 1joao 5:2-5
      Se recebemos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus é maior; porque o testemunho de Deus é este, que de seu Filho testificou.

      Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu.

      E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho.

      Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.

      Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus. 1joao 5:9-13
      Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca.

      Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.

      E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.1 joao 5:18-20
      certeza calebe acorda ! A VIDA ESTA NO FILHO(Jesus) quem tem o filho tem a vida quem nao crer que jesus é o filho de DEUS(jeova) esta no maligno(pertence a satanas/diabo).logico que ele é o DEUS VERDADEIRO. O PAI(JEOVA)estava nele ele é a imagem do DEUS INVISIVEL. - O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;colossenses 1:15
      JEOVA É O PAI JESUS É O FILHO - Eu e o Pai somos um.joao 10:30. um só DEUS, O FILHO faz toda vontade do pai tem os mesmos propositos e objetivos para a humanidade. Ouvistes que eu vos disse: Vou, e venho para vós. Se me amásseis, certamente exultaríeis porque eu disse: Vou para o Pai; porque meu Pai é maior do que eu.joao 14:28
      - Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.joao 14:23
      -Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras.joao 14:10
      - E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai(Jeova) seja glorificado no Filho.joao 14:13
      Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai(JEOVA), e eu o amarei, e me manifestarei a ele.Joao 14:21
      Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou.Joao 14:24
      - Mas é para que o mundo saiba que eu amo o Pai(JEOVA), e que faço como o Pai(JEOVA) me mandou.joao 14:31
      "Para que saibam que só tu, cujo nome é Jeová, és o Altíssimo sobre toda a terra." Salmo 83:18
      acorda calebe!

      Excluir
    2. Evangelista Joseph Abreu18 de janeiro de 2013 08:18

      SE DEUS É JESUS PORQUE JESUS DISSE "PAI PORQUE ME ABANDONASTE" DENTRE TANTAS CENTENAS DE FRASE....

      PAI NOSSO QUE ESTAIS NOS CEUS SANTIFICADO SEJA VOSSO NOME"

      NOME!
      NOME!
      NOME!
      NOME!

      VC SANTIFICA O NOME DO PAI DO MESSIAS? QUAL É O NOME DO PAI DO MESSIAS SEM INTERFERÊNCIA LATINA PAGÃ?

      ERRADO O NOME DE DEUS NAO É JESUS CRISTO ESSE NOME É INVENTADO POR ROMA. ESTUDEM UM POUCO MAIS E VERAO QUE A LETRA J NAO EXISTE EM HEBRAICO.


      Excluir
  50. NA ESCRITURA ORIGINAL O NOME DO CRIADOR E PAI DE JESUS É "ΓΧΒΧ" PESQUISE!

    A ESCRITURA ORIGINAL ESTÁ AQUI PARA TODOS VEREM
    http://codexsinaiticus.org/en/

    Εσείς κάνετε τα έργα του πατέρα σας. Είπαν επομένως σ 'αυτόν, να μας δεν έχουν γεννηθεί από πορνεία: έχουμε ένα Πατέρα, ο οποίος είναι ΓΧΒΧ.

    Τους είπα Ο Ιησούς, λοιπόν: Αν Γιαχβέ ήταν ο Πατέρας σας, εσείς θα μ 'αγαπάς, γιατί προχώρησε εμπρός και προήλθε από YHWH: Εγώ δεν ήρθε από τον εαυτό μου, αλλά μου έστειλε.
    John 8:41-42

    Vós fazeis as obras de vosso pai. Disseram-lhe, pois: Nós não somos nascidos de prostituição; temos um Pai, que é YHWH.

    Disse-lhes, pois, Jesus: Se YHWH fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis, pois que eu saí, e vim de YHWH; não vim de mim mesmo, mas ele me enviou.
    João 8:41-42


    BLOG FECHADO TCHAU TCHAU CALEBE! ASSUMNA SUA DERROTA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele poderá mudar para Jeová é o Pai e o Pai não sabe de tudo, pois Jeová ficou perguntou onde Adão estava, Jeová desceu para ver se o que estava acontecendo em Sodoma e Gomorra era verdade ou mentira, Jeová não sabia se Abraão era temente a Deus e só ficou sabendo disso depois que Abraão tentou sacrificar o filho Isaque, Jeová não soube por que David deixou Urias morrer para ficar com a mulher dele. E pelo visto Jeová não sabe que a ordem para crescer e multiplicar resulta no engarrafamento de trânsito, filas gigantes de atendimento, falta de vagas em hospitais.

      Excluir
    2. certeza calebe quando jesus repreendeu satanas que passagens ele usou nao foram as passagens do velho testamento onde aparecia o tetragrama(Jeova).e tem outras quer que eu cite. ACORDA CALEBE!ACORDA!

      Excluir
    3. Evangelista Joseph Abreu18 de janeiro de 2013 08:19

      Codex de Londres = LIXO??? A SUA BIBLIA FERREIRA DE ALMEIDA FOI TRADUZIDA A PARTIR DELE...ESTUDE FILHO

      Excluir
  51. Pastor Paulo Sivla1 de dezembro de 2012 08:11

    calebe, a velha aliança sao sombra das coisas futuras e nao a realidade exata...porque vc insiste em interpreta la como realidade exata
    me explica
    PORQUE!!!!!!!!!!!!!!
    EU NAO ENTENDO!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. qual foi o primeiro e grande mandamento da lei que jesus cumpriu calebe ????acorda!!!!

      Excluir
  52. a criação é muito complexa, um inseto voando, se reproduzindo, um equilíbrio perfeito! As plantas fazendo o que máquina nenhuma consegue, produzindo seu proprio alimento atraves do meio tecnologico mais complexo que existe, a fotossintese, transformando a energia do ambiente em engeria para si propria o ato de um ser humano andar apenas é um ato de cair e se reequilibrar a todo instante, a complexidade da mão humana e seus ilimitados movimentos...se vc tivesse noção da complexidade da fisiologia humana e animal, nao atribuiria esse feito tão complexo a um ANJO! SOMENTE O CRIADOR PODERIA TER CRIADO TAL COMPLEXIDADE! Seres conscientes de si mesmo, com a capacidade de questionar acerca de sua propria existencia. SERÁ QUE É TÃO DIFICIL IMAGINAR QUE ESSE ANTIGO TESTAMENTO É EM MUITOS PONTOS INVENTADO POR CRIATURA E NÃO INSPIRADO PELO CRIADOR? PENSE NISSO! Se um anjo fosse o criador ele nao faria nossa mao tao perfeita, pernas e pés, ele faria um verme rastejante e no lugar da mão um garfo, e a comida seria uma sopa!! A CRIAÇÃO É MAGNIFICIA E SEU CRIADOR É BOM REFLITA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito é o corpo do super-homem sem o efeito da kriptonita.

      Excluir
    2. ERRADO. ELE CRIA O QUE ELE QUISER, O PERFEITO E O IMPERFEITO, ELE É INFINITO, VC GOSTA DE COLOCAR LIMITES EM DEUS E ENCAPSULA LO NA SUA DOUTRINAZINHA.

      Excluir
    3. muito pior e aceitar que deus faz o mal, o verdadeiro Deus nunca poderia fazer a injustica e maldade, atribuir essas coisas ao verdadeiro Deus pra mim e blasfemia.

      Excluir
    4. Pois quê? Se alguns foram incrédulos, a sua incredulidade aniquilará a fidelidade de Deus?

      De maneira nenhuma; sempre seja Deus verdadeiro, e todo o homem mentiroso; como está escrito: Para que sejas justificado em tuas palavras, E venças quando fores julgado.

      E, se a nossa injustiça for causa da justiça de Deus, que diremos? Porventura será Deus injusto, trazendo ira sobre nós? (Falo como homem.)

      De maneira nenhuma; de outro modo, como julgará Deus o mundo?
      Romanos 3:3-6 - DEUS(Jeova) pune os filhos da ira(rebeldes),amantes do pecado desobedientes a DEUS sem amor ao proximo amantes da injustiça filhos do diabo.a ira de DEUS(Jeova)só é para os perversos . acorda! - Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que Jeova pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a e andes humildemente com o teu Deus(Jeova)? Miquéias 6:8 nao existe nenhuma injustiça para os SEUS filhos(quem obedece) mas justiça para os desobedientes(filhos do diabo) cada um recebe seu salario conforme a sua obra, desobediencia(morte)obediencia(vida eterna)

      Excluir
    5. Pois e continuo pensando que jeova e injusto e mal e que meu Deus pai e bom e misericordioso. A sua velha opiniao formada sobre tudo nao vale nada pra mim.

      Excluir
  53. http://www.youtube.com/watch?v=UDjSwFCG3s8&feature=g-all

    ResponderExcluir
  54. o inferno foi feito para o diabo e seus anjos e nao pelo diabo e seus anjos

    no contexto

    O PAI CRIOU O INFERNO O DIABO E OS ANJOS VAO PARA ESSE INFERNO

    LOGO O PAI CRIA O INFERNO, LOGO O PAI É JEOVÁ!

    ResponderExcluir
  55. vcs crucificam demais o Calebe, com certeza, ele ja tá sufocado, coitado do cara, deixa ele postar seus estudos em paz...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. coitado?? se ele resolveu fazer um blog, tão polemico, foi por livre expontanea vontade, agora aguenta o tranco!!!!

      Excluir
    2. a mentira jamais prevalecera contra a verdade isto é fato consumado na cruz do calvario satanas(diabo) ja foi julgado e condenado o que ele quer agora é arrastar o maior numero de pessoas para a condençao junto com ele; nao importa quantos falsos ensinos ele levante os escolhidos nao serao enganados, só da creditos a mentira aqueles que a amam e a praticam.

      Excluir
    3. o q esta na cara é que o vt é todo inventado, copia de religioes pagãs,
      http://www.youtube.com/watch?v=coTDdzp2iZY&list=PLCAB283A2D914BCC7&index=4

      Excluir
  56. O PAI DE JESUS IRA, LOGO ELE É JEOVA

    Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência; Colossenses 3:6

    no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus; Romanos 2:5

    Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. Efésios 5:6

    mas a ira de Deus caiu sobre eles até ao fim. 1 Tessalonicenses 2:16

    O PAI DE JESUS MANDOU OS HOMENS E INSITA A MENTIRA

    Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;

    Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
    Romanos 1:24-25

    O PAI DE JESUS É VINGADOR!!!

    porque é ministro de Deus, e vingador para castigar o que faz o mal. Romanos 13:4

    O PAI DE JESUS ENDURECE O CORAÇÃO

    CALEBE CHEGA FECHA LOGO ESSE BLOG CUMPRA SUA PALAVRA OK

    ResponderExcluir
  57. Jesus nos comprou de JEOVÁ? VAI ESTUDAR MEU FILHO!!

    Jesus, nosso Senhor,o qual foi entregue por nossos pecados e ressuscitado para a nossa justificação.Romanos 4:24-25

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com efeito, quando éramos ainda fracos, Cristo a seu tempo morreu pelos ímpios.

      Em rigor, a gente aceitaria morrer por um justo, por um homem de bem, quiçá se consentiria em morrer.Mas eis aqui uma prova brilhante de amor de Deus por nós: quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós.Portanto, muito mais agora, que estamos justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.Se, quando éramos ainda inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, com muito mais razão, estando já reconciliados, seremos salvos por sua vida.Ainda mais: nós nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, por quem desde agora temos recebido a reconciliação!
      Romanos 5:6-11

      or isso, como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim a morte passou a todo o gênero humano, porque todos pecaram...

      De fato, até a lei o mal estava no mundo. Mas o mal não é imputado quando não há lei. No entanto, desde Adão até Moisés reinou a morte, mesmo sobre aqueles que não pecaram à imitação da transgressão de Adão {o qual é figura do que havia de vir}.

      Mas, com o dom gratuito, não se dá o mesmo que com a falta. Pois se a falta de um só causou a morte de todos os outros, com muito mais razão o dom de Deus e o benefício da graça obtida por um só homem, Jesus Cristo, foram concedidos copiosamente a todos.Romanos 5:12-15

      Se pelo pecado de um só homem reinou a morte {por esse único homem}, muito mais aqueles que receberam a abundância da graça e o dom da justiça reinarão na vida por um só, que é Jesus Cristo! Portanto, como pelo pecado de um só a condenação se estendeu a todos os homens, assim por um único ato de justiça recebem todos os homens a justificação que dá a vida.

      Assim como pela desobediência de um só homem foram todos constituídos pecadores, assim pela obediência de um só todos se tornarão justos.Sobreveio a lei para que abundasse o pecado. Mas onde abundou o pecado, superabundou a graça. Assim como o pecado reinou para a morte, assim também a graça reinaria pela justiça para a vida eterna, por meio de Jesus Cristo, nosso Senhor.Romanos 5:17-21

      Excluir
    2. Meu nome é Francisco. Caio: Vejo que sois homem de boa fé e mesmo sem compreender estas palavras de Paulo, as entendem por boa. Mas acontece que Jesus não veio para morrer e sim para valvar, mas aquele que sempre mataram os profetas, Jesus sabia que aconteceria o mesmo com ele. Assim ele fez comentário de tudo a respeito de sua morte e da sua vitória. Bem: o mataram e caíram na condenação de dar conta do sangue do homem. Deste modo: Aqueles que o matou, foram justificado culpados. Como diz na história de Noé; onde o Senhor diz: aquele que derramar o sangue do homem dará conta dele, até o animal que derramar o sangue do homem, dará conta dele. Aquele povo vem daquela geração. Paulo vem daquela crença, que em nome de Deus; sem sabem que ser estar no nome, ele também matava. Assim: E diz que Cristo morreu pelo nossos pecado. Isto é: por praticar tal pecado que leva o outro a morrer. Paulo estava pregando para o povo que estava servindo o antigo e confessando. Tanto é que ele diz em outra parte: Se eles soubessem nunca o teria o crucificado. E Jesus nunca disse: Eu vim para morre. Ele diz: eu vim para salvar. e sempre disse por pergunta:Vos tens guardado os mandamentos? O que diz no mandamento? Não mataras. e o que fizeram com ele? O mataram. O que disse o senhor no antigo? Não derramar o sangue. o que fizeram? Derramaram.

      Excluir
  58. SE A LEI FOSSE DO ANJO ELA SERIA PECADO, MAS PAULO DIZ:

    Que diremos, então? Que a lei é pecado? De modo algum. Mas eu não conheci o pecado senão pela lei. Porque não teria idéia da concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás

    Foi o pecado, portanto, que, aproveitando-se da ocasião que lhe foi dada pelo preceito, excitou em mim todas as concupiscências; porque, sem a lei, o pecado estava morto. Romanos 7:7-8

    OU SEJA A LEI FOI DADA PELO PAI, POR CAUSA DA TRANSGRESSÃO DE ADAO... ESTÁ MORTA E ENTERRADA PELO SACRIFICIO DE CRISTO QUE IMPULTOU O PECADO DE ADAO!! DIFICIL ENTENDER HEIM?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu nome é Francisco. Existe uma lei que foi abolida, que não é os mandamentos. A morte de Cristo não aboliu os mandamentos que ele mesmo fez questão de lembrar as pessoas dizendo: guarda os mandamentos? A lei que foi abolida, foi a lei de morte que estava habitando na carne e esta sim na morte foi abolida. Se você lei parte da qual comentou, lê o restante e vai entender, qual das leis foi abolida, pois: não foi a lei nem mandamentos escrito em rolo ou livro e sim: A única lei de morte que habita na carne. Ora: Cristo morreu e ao ser ressuscitado, aquela morte foi foi vencida, mas se alguém morre e não é ressuscitado: não venceu a lei de morte. por isto Paulo diz como podemos tal proeza: mas se estamos de acordo com Cristo, morremos com ele e assim como ele foi recitado, assim seremos também.

      Excluir
  59. muito claro, quem endureceu o coração de farao foi o pai de jesus, e depois ele ainda tira sarro do CALEBE dizendo quem es tu homem para contestar a DEUS

    Por isso, diz a Escritura ao faraó: Eis o motivo por que te suscitei, para mostrar em ti o meu poder e para que se anuncie o meu nome por toda a terra {Ex 9,16}.

    Portanto, ele tem misericórdia de quem quer, e endurece a quem quer.

    Dir-me-ás talvez: Por que ele ainda se queixa? Quem pode resistir à sua vontade?

    Mas quem és tu, ó homem, para contestar a Deus? Porventura o vaso de barro diz ao oleiro: Por que me fizeste assim?
    Romanos 9:17-20

    blog fechado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu nome é Francisco. Amigo Caio: Aquele Deus que criou céu e terra e que descansou no sétimo dia, não é pai de Jesus Cristo como é chamado neste tempo. Se você reparar bem: criticaram Jesus por estar trabalhando no sábado; Jesus então disse: meu pai trabalha até agora e eu trabalho também. Neste caso: O pai de Jesus nunca descansou no sábado. Existe outra prova: Jesus diz: não podeis vir ao pai se não por mim. Deste modo entendemos que as pessoas não podem ir para o pai para chegar até Jesus e sim; temos que ir até Jesus para que ele nos leve até o pai. estou correto?Agora repare o que acontece: Jesus diz: não podeis vir a mim se Deus não os enviar. Ora:Deus aqui neste caso não é o pai de Jesus, mas se refere o lado bom do ser humano. É uma consciência. Saiba mais isto: Deus é um só em qualquer mundo: Seja no mundo da palavra como céu e terra; seja no mundo material; seja no mundo das trevas. A i estar um grande problema: As pessoas não sabem isto. Ao ouvir que Deus é um só e ouvindo o que eu disse aqui, certamente vai dizer: Sabemos que Deus é um só. Até a i: Não sabe o que diz. O meu nome é Francisco e francisco é um só, não existe milhares de francisco. E não diga em teu pensamento que existe sim milhares de Francisco, por quer Deus é um só e Francisco é um só. Mas se você disser que existe milhares de pessoas que fazem uso deste único nome Francisco: A i tens razão. É isto que acontece com Deus: Deus é um só em qualquer mundo como eu disse. Agora vai entender: O mundo da luz verdadeira e justa, o Altíssimo do mundo da luz é chamado Deus. No mundo das trevas: O altíssimo das trevas é chamado Deus.Assim segue em todos os mundos. O antigo testamento fala de Deus e Senhor ou Senhor Deus, ou Jeová Deus. Como saber em quem estais crendo para falar a respeito? Quando as pessoas ler o antigo:Concorda com o que lhes parece ser, por que os nomes é o que lhes parece ser, mas não julgam, e concordam pelo nome que lhes parece ser. Pois; Caio: Eu te garanto que são tos inocentes, por que vai pelo nome e não pela pessoa que estar usando. Qualquer nome é único, mas são muitos que fazem uso dele. Jesus disse: Não julgueis pelo que lhes parece ser, mas juguem sim: Pela reta justiça. Deste modo prestai a tenção nas obras, não do modo que o irmão do blogue tem feito, pois eu te garanto: Quem é contra o nome, estar contra o bem e o mão, quem estar a favor dos nomes: estar a favor do bem e do mal. Então deixamos os nomes sem blasfemar contra eles os nomes: Vamos observar quem estar no nome. Se hora faz o bem: quem estar no nome é o ser bom, que no mundo do bem é chamado Deus ou Senhor etc. Se no mesmo instante, neste mesmo nome é feito o mal, é o ser mal, que em seu mundo é chamado Deus Senhor etc.O nosso irmão do blogue estar correto em parte e incorreto em outra parte, pois ele acusa o nome e não o ser, por não saber que os nomes são únicos em qualquer mundo. Por isto está escrito: Deus é um só. Sim: o verbo é um só, como o meu nome é um só e o teu é um só, mas outros fazem uso.

      Excluir
  60. a vingança do PAI DE JESUS

    Não vos vingueis uns aos outros, caríssimos, mas deixai agir a ira de Deus, porque está escrito: A mim a vingança; a mim exercer a justiça, diz o Senhor Romanos 12:19

    entao calebe CERTAMENTE vai dizer:

    Ahh ehh u vixi...ah ja sei...JEOVA PROFETIZOU PELA BOCA DO APOSTULO PAULO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    SO ME RESTA RIR ATE ENGASGAR KKKKKKKKKKKKKKKKK HUAHDUFHASDUFHADFL

    ResponderExcluir
  61. é ministro de Deus, para fazer justiça e para exercer a ira contra aquele que pratica o mal.
    Romanos 13:4

    o novo testamento fala o tempo todo de ira de deus vingança de deus castigo de deus ele é o JEOVA DE SEMPRE...DIZER QUE PAULO NAO SABIA O QUE DIZIA E FOI REVELAÇÃO DE JEOVÁ É O MAIS PURO INVENCIONISMO QUE EXISTE!!!

    ResponderExcluir
  62. O DEUS DO VT MANDA JURAR MAIS O PAI DE JESUS NAO!!

    PAULO RESPONDE VERY EASY

    Pois os homens juram por quem é maior do que eles, e o juramento para confirmação é, para eles, o fim de toda contenda.

    assim que, querendo Deus mostrar mais abundantemente aos herdeiros da promessa a imutabilidade do seu conselho, se interpôs com juramento;

    para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, tenhamos poderosa consolação, nós, os que nos refugiamos em lançar mão da esperança proposta;

    a qual temos como âncora da alma, segura e firme, e que penetra até o interior do véu;
    Hebreus 6:16-19

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao o culpo pela sua ignorancia, culpo a sociedade biblica por ter traduzido a palavra desgosto, pór arrependimento.

      Excluir
    2. na verdade a palavra correta é deplorou(lamentar profundamente)dependendo da ocasiao em que foi dita tem varios sentidos de lamentaçao.

      Excluir
    3. ele nunca mudou de ideia, tudo q ele disse foi contextual e serviu para aquela epoca, depois passado o tempo, e mundando as cricunstancias, ele mudou suas ações ok

      Excluir
  63. aposto q CALEBE vai responder colocando um link dos seus estudos confusos.

    ResponderExcluir
  64. jeova falso DEUS REFUTADO DE UMA VEZ POR TODAS FECHE O BLOG

    http://pt.scribd.com/doc/19783763/Jeova-Falso-Deus

    ResponderExcluir
  65. http://www.facebook.com/photo.php?fbid=233787123421695&set=a.179719288828479.43628.179020872231654&type=1&ref=nf

    ResponderExcluir
  66. cALEB VC É O MAIOR FORMADOR DE ATUES DA HISTORIA...TODOS Q VIZITAM SEU BLOG FICAM TRANSTORNADO...TEM GENTE QRENDO SUICÍDIO...

    AGORA EU

    QUEM ME GARANTE Q JESUS TAMBEM NAO É OBRA DE JEOVÁ PRA PODER TIRAR SARRO DA NOSSA CARA...

    NUNCA EXISTIU MUNDO ESPIRITUAL BOM, TUDO É OBRA DE JEOVÁ, JESUS, PAULO, OS APOSTULOS...

    QUEM ME GARANTE QUE TUDO OBRA DE JEOVÁ;;

    SE O PAI EXISTISSE, ELE NAO DEIXARIA AGENTE NESSA CONFUSAÃO E ACABARIA COM ESSE INFERNO AGORA!

    TAMBEM NAO QUERO MAIS VIVER.

    DEIXO AQUI MINHAS ULTIMAS PALAVRAS...

    ResponderExcluir
  67. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    QUANTA BOBAGEM quem queima o povo no inferno é jesus é o mesmo jeova sim kkkk

    Em sua mão tem a pá, e limpará a sua eira, e recolherá no celeiro o seu trigo, e "queimará" a palha com fogo que "nunca" se apagará.
    Mateus 3:12

    ResponderExcluir
  68. Deus é Deus e o que você não entendeu é que existe a JUSTIÇA de dEle. Ele é correto e faz valer sua palavra. Em relação ao versículo do post, se voltarmos no começo da bíblia entenderemos que Ele disse: "desse fruto não comais", mas mesmo assim o homem desobedeceu e o pecado veio ao mundo, então veio sobre eles a ira de Deus.
    Depois Ele enviou seu único filho pra morrer por nós, que topou o desafio e o cumpriu, agora cabe a nós aceitarmos Cristo (O Filho de Deus) como nosso único Salvador

    ResponderExcluir
  69. Um Deus que, deixa criancinhas morrer de fome na áfrica, serem violentadas, exploradas e dilaceradas, para Deus não basta criar e permitir que tais crianças nasçam também é preciso um toque de sadismo e crueldade.

    Um Deus que deixa as pessoas ficarem doentes, que deixa o mundo nesse caos de guerras, violência, mortes, pestes, pobrezas e sofrimento que tipo de Deus é esse?

    Deus é bom e justo? Deus criou catástrofes e desastres naturais! Diga isso ao pai que encontrou a cabeça do seu filho após o Tornado, diga isso a filha que não tem mais mãe após Tsuname. Diga isso a família que perdeu a sua casa nos Terremotos, diga isso aos corpos boiando e mutilados, após o Furacão nos EUA. Deus cria a terra caótica, cria o homem, e os coloca no meio do Caos e ainda por cima entrega a terra ao Diabo!

    SE EU FOR ADMITIR QUE JEOVÁ NÃO É O PAI, A SITUAÇÃO PIORA PRA DEUS DE JESUS, POIS ELE É TÃO SADICO QUANTO JEOVÁ; SENDO ELE ONICIENTE SABIA QUE TUDO ISSO IRIA ACONTECER, MESMO ASSIM, CRIOU JEOVÁ! DEUS TEM PRAZER EM VER JEOVÁ MASSACRANDO SEUS FILHOS, ASSIM COMO TEVE PRAZER EM VER JESUS SENDO MOIDO NA CRUZ...SE DEUS PAO DE JESSUS EXISTE, ELE É MAL.

    SE VC RESPONDER: "ELE DEU LIBERDADE A JEOVÁ" NÃO MUDA EM NADA, ELE CRIOU A PESTE DE JEOVÁ SABENDO QUE ELE FARIA ESSAS COISAS...ELE É PIOR QUE JEOVÁ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus é luz? é sentido figurado, luz é conhecimento, e trevas é ausencia de conhecimento, a sua analogia é falha

      JEOVÁ CRIOU O MAU, ou seja, trouxe a existência o que não existia no reino de Deus????????

      Já foi provado que o Mau não existe, ele é apenas a inesistencia do bem, o físico Albert Einstein provou. Varios filósofos concordam com a teoria, o calor tambem nao existe, existe apenas o frio. Ainda que o mal existisse, as Trevas não existe, existe a ausencia de luz, o que existe na verdade é a luz...dai todo a sua filosofia cai por terra.

      oniciente por definição serial um ser que sabe o futuro, se ele não sabe, automaticamente a palavra não pode ser empregada no contexto da lingua portuguesa

      Sugiro que faça um cursinho de filosofia básica online para vc ter uma noção sobre lógica básica e a teoria das analogias sistemáticas.

      Exemplo.

      O diabo está por de tras do mal, A igreja catolica é má, a biblia foi criada pela igreja catolica, logo a biblia é do diabo?

      Essa lógica está certa? Vejo que vc se interesse por filosofica, mas não consegue entender os principios básicos. Eu tenho superior em filosofia.

      Excluir
    2. CALEBE DEIXA MUITA COISA SEM RESPONDER

      Excluir
  70. CRIAR UM SER SABENDO QUE ELE VAI CRIAR SOFRIMENTO NÃO ENTRA NA MINHA MENTE.

    MANO TIRA ESSE NEGOCIO DE COMENTARIO MODERADO, EU GOSTO DE EDITAR MEU COMENTARIO E CORRIGIR OS ERROS DE PORTUGUES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso faz o Seu Deus ser tão escroto quanto Jeová.

      Excluir
    2. Vc quer imitar Jeová??? Jesus não moderava ninguem.....


      a religião cria fanáticos....ameaças de mortes vem do fanatismo religioso, logo, quem te ameaçou é um religioso fanático.

      Excluir
    3. calebe voce sabe o que é democracia?

      Excluir
    4. calebe voce recebeu ameaças de morte na carne?

      Excluir
  71. Deus é guerreiro ou pacificador? Deus da guerra. Ex 15:3, Sl 18:34, 144:1 Deus da paz. Rm 15:33, I Co 14:33, II Ts 3:16, Hb 13:20;
    Os textos dizem claramente que Deus protege o fraco. Que ele é a força daqueles que o buscam. Nada diz que Ele é um Deus que ama a guerra e que adora matar pessoas. Ele sempre estará do lado do oprimido, o defenderá e será a sua força. O texto não está dizendo que Deus literalmente pega uma arma e coloca na mão dos homens.

    ResponderExcluir
  72. Observaram que Ele cita a ordenança de Deus no Antigo Testamento e em seguida diz: "Eu, porém, vos digo que,...".

    Ele não anula. É como se dissesse:

    "- Você pode fazê-lo, porém eu te digo: Não faça!".

    Basta seguir em diante no texto e verá que até a Lei do olho por olho e dente por dente é revista por Ele.

    Ele não anula a Lei do olho por olho, porém a coloca de uma outra forma. Ao invés de se vingar, dê a outra face! Isto não é uma contradição. É apenas uma outra alternativa.

    O mesmo com relação ao juramento: Se quizer jurar jure, porém Ele te aconselha que não o faça.

    ResponderExcluir
  73. Pré-conclusão:

    Bom, até aqui se entendi bem, jeovanaoeopa sugere que se houverem maremotos, terremotos, guerras, doenças, etc..., e diante destas tragédias crianças morrerem, Deus é um Deus "malvadão".

    O que jeovanaoeopa sugere é que as crianças deveriam ter um escudo divino protetor que impediria elas de morrerem diante de qualquer situação.

    Por exemplo:

    1. Num maremoto elas virariam o "Aquaman" e sairiam mergulhando (como no caso do dilúvio).

    2. Num terremoto elas criariam asas e sairiam voando.

    3. Numa guerra elas virariam o "Super-boy" e as balas e bombas não as machucariam.

    4. No caso da chuva de enxofre em Sodoma e Gomorra, as criancinhas virariam o "Tocha" do "Quarteto Fantástico" e não se queimariam.

    Puxa vida, por que Deus não pensou nisso antes heim?

    Enfim, o Gugu Dádá vive no mundo do país das maravilhas e quer nos fazer pensar igual a ele. Até parece que a vida é tão bunitinha e simples como ele sugere. E Deus, o "malvadão", fica matando crianças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, você não apenas aprende lições com o sofrimento, como ele é praticamente a única maneira pela qual pode desenvolver as virtudes. Você não pode desenvolver coragem a não ser que esteja em perigo. Não pode desenvolver perseverança a não ser que tenha obstáculos no caminho. Não vai aprender como ser servo a não ser que exista alguém a quem servir. A compaixão nunca será compreendida se não houver uma pessoa que esteja passando por uma necessidade ou enfrentando o sofrimento. É como diz aquela expressão: “Sem dor, não tem valor”. Portanto, Deus tem razões para não banir o mal exatamente agora, você precisa desenvolver virtudes para esta vida e para a depois desta. Este mundo é um lar desconfortável, mas é uma grande academia para a vida futura. Estamos num mundo provisório, para desenvolvimento do espírito e amadurecimento moral através das dificuldades. Segundo a Bíblia, este mundo decaído não será consertado até que Cristo volte (Ap 21 e 22). As virtudes que se desenvolvem por meio do sofrimento vão melhorar sua capacidade de desfrutar a eternidade. Paulo diz que “Os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles” (2-Co4:17; Rrn 8:18)

      ARGUMENTOS MORAIS, E ESTUDOS DESCONTEXTUALIZADOS DE ENTRELINHAS NÃO PODEM SUSTENTAR SUA TEOLOGIA DESCULPE!

      SE VC NÃO CONCORDA COM DEUS, VA PEDIR EXPLICAÇÕES PARA PAULO E JESUS.

      VC PARECE UM ATEU, ACHA QUE A VIDA SE RESUME A CARNE, A CARNE É SO PARA APRENDIZADO, PARA NADA SE APROVEITA, SO PARA AMADURECIMENTO.

      Excluir
    2. HERESIA ANTI BIBLICA

      H-E-R-E-S-Y-A

      COM Y MESMO.

      Excluir
  74. A moralidade de Deus não é igual a moralidade dada aos humanos: assunto já tratado em um dos primeiros posts nesse blog. Muitos expressam o sentimento de que Deus não poderia determinar a morte de uma pessoa ou permitir o uso do sofrimento. A analogia usada é quase sempre é de um pai que mata um filho. Mas a analogia é falsa. Um pai e um filho estão no mesmo nível ontológico, pois são seres de mesma estatura (seres humanos). O pai só deu origem a outro ser humano, mas não pode dispor dos direitos dele. Já Deus é superior: Ele é o senhor da vida e da morte, então teria o direito de decidir sobre elas (basta lembrar que pessoas, quando discutimos pena de morte, não raro expressam essa idéia dizendo “O quê? Eles pensam que são o que para decidir sobre a vida dos outros? Deus?” ou ainda quando alguém falece: “Bom, Deus devia saber que essa era o melhor momento de levar ele”.) E, considerando a idéia de que Deus determinou a criação, ele nos fez mortais: nós iriamos morrer de qualquer jeito. Então se ele determinasse que prefere que uma pessoa viva 65 anos ao invés de 80 não haveria problema. Só um materialista pode julgar como pior das coisas a morte de uma pessoa, pois no materialismo essa é a nossa única chance e fim; mas se Deus existe, obviamente esse não é o caso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jeová não pode matar que foi comprado pelo sangue de Jesus????????????????

      OS DISCIPULOS NUNCA DISSERAM ISSO

      ANTIBIBLICO INVENCIONISTA

      SEJA ANATEMA!!!

      Excluir
  75. Amigo, já tive experiências fantásticas com a bíblia e concordo com vc! Esse jeová é uma abominaçao. Crentes que acreditam que ele é o supremo Deus tem cerébro de galinha

    ResponderExcluir

Sobre Comentários: O que pode? Concordar, discordar, opiniões contra e a favor, compartilhar sites, links, vídeos, estudos científicos, religiosos e etc. O que não pode? Palavões, baixarias, ofensas de cunho pessoal e piadas.