terça-feira, 9 de outubro de 2012

O BEM O MAU


Introdução: Deus o Pai trabalha com o bem e o mau? Deus se utiliza do Diabo para derramar sua justiça, isto é, o Diabo obedece a Deus e cumpre suas ordens? Estaria Satã a serviço do altíssimo? Vamos analisar se o Pai de Jesus Cristo trabalha com o bem e o mau.

Segue alguns textos chave para entender este mistério: YHWH disse: E será que, assim como YHWH Elohim se deleitava em vós, em fazer-vos bem e multiplicar-vos, assim YHWH se deleitará em destruir-vos e consumir-vos; e desarraigados sereis da terra a qual passais a possuir; Dt 28:63. Uma coisa é castigar e corrigir, outra é sentir prazer no mau, sentir prazer em destruir é uma característica maligna. Tocar-se-á a trombeta na cidade, e o povo não estremecerá? Sucederá algum mal na cidade, sem que YHWH o tenha feito? Amós 3:6. Todo o mau que acontece no planeta vem de Jeová. Alguém pode rebater dizendo que o mau vem do próprio homem ou, os males vem do Diabo, mas não é isso que abamos de ler.

Vejamos agora quem é o criador do mau, Jeová disse: Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, YHWH, faço todas estas coisas; Is 45:7. Jeová forma uma paz e uma luz falsa, mas as trevas e o mau ele cria, Jeová é o autor da criação do mau. Vejamos que tipo de árvore Jeová plantou no jardim do éden para tentar seus próprios filhos: E YHWH Elohim fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida; e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal; Gn 2:9. Deus o Pai acaso se preocuparia em plantar o mau na terra? Tem preocupação em testar sua criação? Vejamos o que diz o evangelho sobre tentação: Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta; Tg 1:13. Se Deus não tenta ninguém, logo quem plantou a árvore do mau no jardim não foi Deus, mas foi o falso deus. 

Jeová é juiz “justo”, um Deus que se ira todos os dias; Sl 7:11. Jeová é iracundo. No livro de eclesiastes encontramos uma bomba para os que se acham santos e bons, veja a diferença que Jeová faz entre o ímpio e o justo: Tudo sucede igualmente a todos: O mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao mau, ao puro e ao impuro; assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica; assim ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento; Ecl 9:2. 

Assim diz YHWH: Eis que estou contra ti, e tirarei a minha espada da bainha, e exterminarei do meio de ti o justo e o ímpio. e, por isso que hei de exterminar do meio de ti o justo e o ímpio, a minha espada sairá da bainha contra toda a carne, desde o sul até o norte; Ez 21:3-4. É de estarrecer, Jeová mata o justo e o ímpio, e não faz diferença coisa nenhuma, vamos ver a mentira de YHWH: Então vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve; Ml 3:18. De que diferença Jeová esta falando? Jeová mente descaradamente, pois não faz diferença entre quem o serve, e quem não serve no final ele mata todo mundo, e esse texto é lido nas igrejas como se fosse a maior verdade de Deus.

Jeová ensina a vingança, dizendo: Olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé, queimadura por queimadura, ferida por ferida, golpe por golpe; Ex 21:24-25. A lei de Jeová não ensina o perdão, mas ensina a vingança, logo ensina o mau. Cristo, o criador do bem, anulou essa maldita lei de vingança; Mt 5:38-42. Jeová fere e depois cura, coloca enfermidade, e depois tira: Vinde e tornemos para Jeová, porque ele despedaçou, e nos sarará; fez a ferida, e a ligará; Os 6:1. Jeová disse para não fazer oração de cura, pois iria fechar os ouvidos e se fingir de surdo, YHWH disse: Não rogues por este povo para bem. Quando jejuarem, não ouvirei o seu clamor, antes eu os consumirei pela espada, e pela fome e pela peste; Jr 14:11-12. Jeová passa o tempo inventando males e pregas, vamos conferir? Assim diz Jeová: Eis que estou forjando mal contra vós, e projeto um plano contra vós; Jr 18:11.

Porque pus o rosto contra esta cidade para mal, e não para bem, diz Jeová; Jr 21:10. Jeová vela para o mau, Jeová disse: Eis que velarei sobre eles para mal, e não para bem; e serão consumidos todos os homens de Judá, que estão na terra do Egito, à espada e à fome, até que se acabem de todo; Jr 44:27. Jeová não pretendia salvar ninguém em Israel. Jeová confessa o seu fracasso, dizendo: Se de boa mente ficardes nesta terra, então vos edificarei, e não vos derribarei; e vos plantarei, e não vos arrancarei; porque estou arrependido do mal que vos tenho feito; Jr 42:10. O texto de Nm 23:19 que diz "Deus" não é homem, para que minta; nem filho do homem para que se arrependa é um grande equívoco, pra não dizer uma mentira. Jeová, porém se arrependeu outras vezes, e até se cansava de se arrepender.

Algumas características ruins de YHWH:
  1. Se vinga nos parentes dos seus desafetos que já morreram a muito tempo, Jeová não esquece e nem perdoa II Sm 21;
  2. Mata os filhos pelos pecados dos pais I Sm 14:21;
  3. Coloca lepra Nm 12:10 / II Rs 5:27 / II Cr 26:19-21;
  4. Obriga as mães a comerem os filhos como alimento (canibalismo) Lm 4:10 / Dt 28:53;
  5. Se deleita em destruir seus filhos, tem prazer em fazer o mau Dt 28:63;
  6. Toma conselhos com Satanás Jó 1:6-12;
  7. Envia demônios I Sm 29:14;
  8. Se oculta nas trevas e não habita na luz Ex 20:21 / Sl 18:11;
  9. Espalha o terror Lv 26:33-36;
  10. Ilude e engana Jr 4:10 / 20:7-9;
  11. Ensina o ódio e a vingança Nm 25:17-18;
  12. Se esconde atrás da mentira para matar I Rs 22:23;
  13. Derrama pragas e maldições Dt 27:26 / 28:15-64;
  14. É iracundo e cheio de furor Sl 7:11 / Jr 10:10 / 17:4 / Is 13:9 / Ez 5:11-13
  15. Enviou o seu anjo que é Satã Ex 23:20-21 / Nm 22:22-32;
  16. Cega seu povo para não se converter Is 6:9-11 / 29:10-12;
  17. Manda serpentes e vive cercado delas Nm 21:4-6;
  18. Fabrica os ímpios Pv 16:4;
  19. Passa o tempo projetando o mal Jr 18:11;
  20. Tem poder para endurecer corações Ex 4:21/ 7:3 / 10:27;
  21. O deus dos mortos Jr 25:33 / Is 66:16 / 22-24;
  22. Muda e se arrepende  Dt 28:62 / Jr 42:10 / 15:6;
  23. Dá esterco e fezes como alimento Ez 4:12 / Sl 75:8;
  24. Zombador, faz piada do terror alheio Pv 1:26;
  25. Faz o povo errar Is 63:17.
O Bem do Senhor Jesus

Cristo e o Pai só trabalham com o bem, pra Deus mau é mau, e bem é bem, não existe equilíbrio entre o bem e o mau, essa teoria é uma farsa. Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores; Rm 5:8. Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança e nem sombra de variação; Tg 1:17. Deus não se arrepende do mau, pois Deus não pratica o mau. Meus irmãos podem também a figueira produzir azeitonas, ou a videira figos? Assim tampouco pode uma fonte dar água salgada e doce; Tg 3:12. É impossível Deus fazer o bem e depois fazer e o mau, e se arrepender em seguida. A fonte que é Cristo, somente jorra um tipo de água: Água doce, o bem e a luz.

Resumo 
Por acaso há registro de Cristo ter colocado alguma enfermidade e depois ter tirado pra testar a fé de alguém? De Jesus ter feito o mau e ter se arrependido? De ter feito cair fogo do céu? De ter mandado serpentes? De ter matado alguém? De ter zombado de alguém? De ter mentido? De ter tido prazer, deleite no mau? Fica-se provado então que Cristo e o Pai só trabalham com o bem, quem trabalha com o bem e o mal é Jeová, pois esse bem que ele faz, na verdade é um mau. Escolha o Deus do bem, e despreze o deus que trabalha com bem e o mau.

Deus te abençoe
Jeová falso deus

157 comentários:

  1. VC CONSIDERA A POSSIBILIDADE DE, EM ALGUNS CASOSO, UM OUTRO "SENHOR" SE FAZER PASSAR PELO PAI DE JESUS AOS PROFETAS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amado Theoz a maior verdade é essa : Que conheçamos o Pai Verdadeiro que veio na carne na pessoa de Cristo Jesus para nos salvar. O nosso criador foi um anjo (querubim, YHWH , Jeová, deus deste mundo material ou como seja outros tantos titulos que ele têm). Cristo nos mostrou as qualidades do Pai que se resume em uma única PALAVRA "AMOR". O deus deste mundo nos criou um pouco menor do que ele, mas Cristo (Pai) invadiu o seu territorio e nos comprou a todos os que creem em Jesus Cristo para nos tornar-mos FILHOS DE DEUS e não SERVOS DE deus YHWH (Jeová).

      Se alegre amado, pois, você agora é um FILHO DE DEUS ( do Deus Verdadeiro) e sendo assim você se tornou muito maior que o nosso PRIMEIRO CRIADOR (carnal e corruptivel deste mundo) para se PARTICIPANTE DE NOVA CRIAÇÃO (espiritual e incorruptivel em Cristo).

      Você sabia que o deus deste mundo material é o mesmo deus dos Maçons que só revelados aos iniciados do 33º grau. E eles são proibidos de revelarem esse deus porque é o mesmo deus de todas as DENOMINAÇÕES RELIGIOSAS que não sabem essa verdade. Verdade que muitos líderes famosas (e maçonicos) guardam esse segredo para ficarem ricos e com o poder que esse deus os dá e proteje para seus interesses...são marionetes deste deus do mundo carnal.

      Excluir
    2. Como já disse, na minha opinião, dentro dos estudos que eu fiz e as revelações que Deus em dado, todos os profetas profetizavam por Jeová e pelo Pai (poucas vezes), isso no VT. O povo adorava sim outros deuses, mas dentro do Canon oficial só existe 2 Senhores: O Pai e Jeová, pois o Diabo é Príncipe, o deus de toda a terra é Jeová, mas no mundo espiritual Jesus domina tudo, 100%.

      Sabe o que eu aprendi com o amor do Pai derramado em Jesus Cristo sobre a terra? Que não temos que ter razão, temos mais é que ser felizes por sermos salvos e por termos sido alcançados pela graça de Cristo, ter razão não traz felicidade, ter conhecimento e sabedoria é importante, mas acima de qualquer conhecimento está o amor...

      Podemos conhecer a bíblia toda, saber que jeová não é o pai, que jeová é anjo... Mas se não praticarmos o evangelho e não amarmos as vidas e pregar o amor e a graça de Deus pra elas, nada de vale nosso trabalho, somos tão inúteis quanto os ímpios e os falsos pastores. Nosso debate da bíblia deve ser saudável, mas o nosso foco é pregarmos a verdade de Deus pra quem nunca ouviu falar de Jesus e pros crentes que estão cegos dentro das igrejas...

      Excluir
    3. SOMOS COMO O VENTO: JA FIZEMOS UM ESTUDO DISSO, AGORA DEI UMA EDITADA...http://verdadereoculta.blogspot.com.br/2012/05/analise-de-teorias-jeova-nao-e-o-pai-de.html

      Excluir
    4. CALEB, SE ADMITE A POSSIBILIDADE DE UM OUTRO SENHOR SE PASSAR POR JEOVÁ TODAS ESSAS VEZES...É MUITO MAIS LOGICO E SENSATO...E NAO ENTRA EM CONTRADICAO COM AS CARTAS DO NOVO TESTAMENTO...PORQUE DIZER QUE O NOSSO CRIADOR MATERIAL É UM ANJO FAZ JESUS SER LOUCO E PAULO SER RETARDADO...NAO REVELARAM ISSO, ESCONDERAM ISSO E PREGARAM COMO SE ISSO NAO FOSSE A VERDADE...DEIXARAM EM ENTRELINHAS PARA CONCLUIRMOS ISSO ATRAVES DE VERSOS ISOLADOS E DESCONTEXTUALIZADOS...E ESSA ESTRATÉGIA QUEM USA É AQUELE QUE VEM MATER ROUBAR E DESTRUIR...VC SABE QUEM...JESUS SEMPRE FALOU ABERTAMENTE...NUNCA DEIXOU NADA EM OCULTO... PENSE NISSO

      Excluir
    5. Theoz eu li a sua análise da Teoria que Jeová não é o Pai, e só lhe digo uma coisa>

      Tudo que Jesus fez na carne ( tudo mesmo) era cumprir a LEI EM NOSSO LUGAR, E O QUE ESTAVA ESCRITO. Se não seria muito fácil Ele vim com um jeitinho brasileiro e conseguir as coisas sem nenhum esforço. Lembra no GESTEMANI quando Jesus que se quissese pediria a Pai que lhe mandaria uma legião de anjos para socorre=lo.

      Cristo entrou neste mundo mundo, e foi conceptido em Maria de forma espiritual, se revestiu de carne e nasceu da forma natural. Cresceu com todo ser humano cresce, bebe, criança,
      jovem até idade adulta.

      O irmão Calebe nunca disse que as escrituras são falsas, tanto que Cristo as citou, mas claro que Jesus tinha que citar, afinal Ele tinha que cumprir o que os HOMENS não cumpriram. E o falso deus está em oculto nas escrituras , e só tem uma maneira de você saber quem é o Pai verdadeiro e o pai falso.

      PELOS OS FRUTOS SE CONHEÇE SE A ARVORE É BOA OU É RUIM:

      o deus do A.T testamento é como nós, somos imagem e semelhança dele, irado, ciumes, raiva, odio, pecado , poder, fama, sucesso e tudo mais. O Deus Pai de Cristo é AMOR, ESPERANÇA, MISERICORDIOSO, BENIGNO, SÓ PRATICA O BEM ETC..ETC...

      Excluir
    6. muitas coisas ,jesus falou abertamente,mas outras em parabolas,e alguns nao entendiam, e algumas vezes, os dicipulos diziam mestre explicanos essa parabola.concordo com o irmao caleb e com a revelasao que o pai eterno deu a ele.tem coisas que so o espirito santo pode nos mostrar, se assim a gente aceitar.

      Excluir
    7. Theoz vc esta atropelando a palavra de Deus, vc disse que Jesus falava abertamente, errado cara, se ta errado, Jesus falava em parábolas e em mistérios. Já expliquei que nas cartas de Paulo contem erros, como na carta aos hebreus que ninguém sabe quem é o autor, ou vc sabe quem é? Ou vc acredita que o cristo iracundo apresentado no apocalipse é o Jesus dos evangelhos?

      O seu problema é achar que todas as imundices da lei era coisa Ball, e como sempre vc não base bíblica pra tal, ou tem uma passagem de jeremias para apoiar sua teoria,,, Cara vc acha mesmo que uma única passagem pode provar que Ball aprontava na lei? Abre o olho,,, Jeová habita nas trevas;;;

      Excluir
  2. Minha conclusao e: Jeova e desiquilibrado como pode criar a raca humana escolher apenas uma nacao e ter prazer em matar sua propria criacao como fez no diluvio e em tantas guerras onde ele mesmo endurecia o coracao das outras nacoes para lutarem contra Israel.
    Deus pai tinha mesmo que interver e nos livrar desse ser mal. obrigado Deus! Muito obrigado irmao Calebe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amado irmão, Jeová não é só desequilibrado, Jeová é um doente e louco, não é fácil compreender a mente de um anjo insano com esse. O mais estranho é que Jeová engana o mundo inteiro, ninguém o conhece, ninguém sabe quem ele é, mas ele obriga as pessoas a adorarem a sua pessoa, pra que? A adoração que ele recebe é falsa, pois quem enxerga quem é Jeová corre pros braços de Jesus Cristo... Que o Pai te proteja e te dê mais luz no seu entendimento, Deus te abençoe!

      Excluir
  3. Amado criador do Blog, eu compartilho hoje, da seguinte visão:

    Jesus veio ao mundo, e poderia ensinar o essencial, mas não ensinou? Se o Pai dele não fosse o Deus do Antigo Testamento por que não revelou? Deixou nos confundirmos com essa doutrinação religiosa, essa bagunça e mentira! Por quê?

    Luz é entendimento, quem quer escolher em treva, viverá em trevas. Quem vive nas trevas não conhece a Luz, é simples assim!

    Os Homens do Antigo Testamento, estavam tentando se comunicar com pessoas que viviam em trevas, assim sendo, ao descreverem “deus” descreveram o com Antroporfomismo.

    Antroporfomismo é a ausência total de possibilidade descritiva (através do nosso idioma) do que seja o sentir divino sobre a vida! Ou seja dar uma forma humano um sentimento humano a algo Divino que é indescritível. O desgosto de Deus vira “ódio”, a tristeza de Deus se torna em “arrependimento”, a disciplina de Deus vira a “Ira de Deus”. A questão de deus é amor mas, odeia também é uma distorção do evangelho mergulhando no deus pagão, cuja eu amo apenas os que me amam, saúdo aos que saúdam e o pai de Jesus não é assim, é aquele que faz chover sobre maus e bons e justos e injustos? Se vocês chamam de meu pai um deus assim que pai é esse que vocês construíram?

    Para Deus sua Ira é disciplina que deve ser em amor!
    Para nós sua Ira é vingança, é um estado de ódio prerrogativa e premeditado

    Somente Ele, tem o discernimento de irar sem pecar, pois a ira dele não é a nossa ira, a nossa ira é ódio vingança, troco,

    A ira de Deus é amor é disciplina para nossa regeneração e salvação, a começar do dilúvio, como disse Pedro, para preservar, uma visão extrema do amor, para preservar a vida ainda q isso implica em disciplina!

    Chega uma hora q o amor de Deus ilimitado joga todas essas coisas no lago de voga, e não haverá mais sinal nem traço dessas coisas. Quem quiser viver nas trevas, para lá irá.

    Para chegarmos ao amor é necessário a experiência do engano e da contradição, para nos tornarmos maduros e entender sobre o amor.

    Quem já viu Jesus pregar o evangelho como era pregar no Antigo Testamento? Quem Leu Jesus participar daquela doutrinação? O evangelho é a mensagem de Jesus de como Jesus tratava as pessoas, como ele agiu, o que ele fazia, como ele vivia, e ainda, um convite a viver desse modo, pois o pai é daquele jeito. Ninguém pregou o evangelho melhor que Jesus, o evangelho não numa escrita, e nem oratória, e sim vivendo o evangelho nas suas vidas veremos, que somos seus discípulos, não em letras de pedras, mas, no dia a dia!!! Amando uns aos outros, se compadecendo, perdoando, andando em piedade, humildade, mansidão, longanimidade, temperança e domínio próprio como ele o fez, isso é o evangelho o resto é doutrinações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dinho, os mistérios profundos da parte de Deus é tesouro escondido, precisa ser cavado, achado. Não precisamos concordar em tudo, o que nos une é muito mais forte, se a sua vida esta na videira, se você saiu da lei e vive na graça, pratica o evangelho e pratica o amor,,, Você esta no caminho certo, repito os mistérios, repostas somente recebe quem tem sede e recebe a palava de Deus com mansidão.

      Essas revelações não são pra todos os cristãos, muitos serão salvos sem ao menos ter ciência que somos filhos e temos o DNA dos deuses correndo no nosso sangue...

      Excluir
  4. materia completa! http://verdadereoculta.blogspot.com.br/2012/10/deus-e-mau.html

    ResponderExcluir
  5. Para identificar que a moeda era de César, Jesus se baseou na figura de César e para identificar que alguma coisa é de Deus, qual é a figura?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A figura é a cruz! Se você olhar pra cruz, você vai enxergar o que Deus fez por amor, se você olhar pra cruz você vai ver Jesus e se você ver Jesus você vai chegar ao Pai e se você chegar ao Pai você vai ter vida eterna que Jeová não tem condição de nos dar.

      Excluir
    2. Então só falta Deus aparecer para que a cruz seja entregue a Ele.

      Excluir
    3. Jesus já não veio? O verbo já encarnou! Já entregaram a cruz de presente... Ou você esta que nem os judeus esperando outro messias? Plim o mistério do Cristo é esse, Cristo e o Pai são a mesma pessoa, João 1 o verbo se fez carne e o verbo é Deus, isto é Deus encarnou. Jesus terreno é o único filho de Deus na carne.

      Excluir
    4. Então uma cruz de madeira foi entregue a Jesus e isso é entregar a Deus o que é de Deus? Outras pessoas também morreram na cruz.

      Excluir
    5. Você pediu um símbolo e eu te dei a cruz,,, Eu disse que quando você olhar pra cruz, você vai ver Jesus, vendo Jesus vai ver o Pai, vendo o Pai vai ver a vida eterna. E quando você entender o mistério da cruz, você vai dar a Deus o que é de Deus: A honra e a gloria, pois Ele é digno.

      Outros morreram na cruz, mas nenhum deles ressuscitou!

      Excluir
    6. A cruz para entregar a Deus, da mesma forma que o dinheiro para entregar a César. Se todo mundo tivesse entregado o dinheiro a César, todo mundo ficaria liso, sem dinheiro.

      Excluir
    7. Plim, nem as pessoas nem as empresas gostam de pegar impostos, mas fazer o que, esse é o sistema de Salomão do 666 estabelecido por Jeová que dura até os dias de hoje. No estudo do 666 há detalhes sobre isso. Se você ainda não morreu pro mundo, e ainda não esta seguindo a salvador corra, olha o que Jesus disse sobre a cruz: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me. (Mateus 16:24)

      Se você olhar no profundo da cruz de Jesus o Pai vai te dar muitas revelações profundas pare uns instantes e medite na cruz, Cristo vai te revelar o mistério da cruz;;; Alias já esta te mostrando, mas vai mostrar coisas pessoais só pra você. Olhe para a cruz de Cristo e olhe para a sua cruz, pois todos nós temos uma para carregar.

      Excluir
    8. Considerando que eu devo entregar a cruz pra Jesus, então eu fico sem cruz.

      Excluir
    9. Sim, faça o que Jesus disse, toma a sua cruz o siga e você vai ver como você vai ficar mais leve e o peso da cruz que Jeová faz agente carregar, Jesus pega e chama a bronca pra si. Jesus disse que o jugo Dele é suave e o Seu fardo é leve...

      Excluir
  6. As ilustações da Carnificina do VT enumerads de 1 a 25 ficou sensacional!!! tem como dar continuidade? estamos verificando verso pro verso kkkkk tu tem o don de achar essas passagens haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ao theoz, querido que tipo de pessoa vc e? voce acha que esta fazendo a vontade de jesus desse jeito?vc nao e obrigado a acreditar, se vc nao quizer,as provas estao na tua cara e vc continua querendo ser cego,o pior cego e aquele que nao quer ver.acorda theoz, acorda, jesus e amor eo pai tambem.jeova eum maniaco louco, que sente prazer em destruir as pessoas e fazer as pessoas sofrerem, e baall, tambem e uma potestade, que tambem disputa adorassao com jeova.acorda theoz, acorda . nao zombe do irmao calebe e nem das revelassoes que o pai deu a ele.como um cristao entendendor da palavra como vc se diz ser , deveria pelo menos ter um ato de amor . respeitando o irmao calebe.chega de deboche isso nao e coisa de cristao,ou seja irmaos em cristo. pare e pense.

      Excluir
    2. JA DISSE ACREDITO EM DEMONIOS SE FAZENDO PASSAR POR DEUS...SO ISSO!

      Excluir
    3. TUDO QUE IR ALEM DISSO PAULO DISSE SEJA ANATEMA

      Excluir
    4. PAULO NUNCA DISSE QUE FOMOS CRIADOS PELO CAPETA ISSO É ERESIA E INVENCIONISMO, MAS ELE DISSE SIM QUE DEMONIOS PROFETIZARAM EM NOME DE DEUS...TUDO QUE PASSAR DISSO...É IR ALEM DO EVANGELHO

      Excluir
    5. theoz,meu querido,vc e pai? vc tem filhos?vc ama verdadeiramente alguem?suponhamos, que se vc pudesse, tivesse poder em suas maos,vc teria coragem de formar um filho teu defeituoso?ja sabendo que mais tarde,seria para ele uma dor terrivel? e le traria grande sofrimento,formando assim um filho,coxo, sego, aleijado, com grandes deformidades pelo corpo, e depois teria coragem de lhe dizer, eu te fiz assim, por que quiz,mais eu te amo,filho.Nao se compadeceria um pai que ama verdadeiramente seu filho,de sua dor, faria um pai que ama,maldade com seus filhos?nao.e nada que lhes cauzasse dor e sofrimento.quando jesus esteve na terra ele nao podia ver ninguem cego,ninguem surdo,aleijado,atrofiado,morto.ele curava se compadecia,amava,entenda o amor do pai.se vc olhar com os olhos de amor, vc vai entender.pq o pai e verdadeiramente, AMOR.

      Excluir
    6. 1 corintios,capitulo 13 ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos,se não tiver amor,serei como sino que ressoa ou como o prato que retine.ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento e tenha uma fé capaz de mover montanhas, se não tiver amor nada serei.ainda que eu de aos pobres tudo que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, se não tiver amor,nada disso me valera.o amor e paciente,o amor e bondoso.nao inveja , não se vangloria, não se orgulha, não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente,nao guarda rancor. o amor não se alegra com a injustisa.mas se alegra com a verdade.tudo sofre tudo crê,tudo espera,tudo suporta. o amor nunca perece,mas as profecias desaparecerao,as línguas cessarão,o conhecimento passara.pois em parte conhecemos e em parte profetizamos,quando porem,vier o que e perfeito, o que e imperfeito desaparecera.quando eu era menino falava como menino.quando eu me tornei homem,deixei para trás as coisas de menino.agora pois, vemos apenas um reflexo obscuro,como em um espelho,mas então veremos face a face,agora conheço em parte, então conhecerei plenamente,da mesma forma como sou plenamente conhecido.assim,permanecem agora estes três, a fé, a esperança e o amor. o maior deles porem e o amor.

      Excluir
    7. filhinha amada isso tudo se resume em uma só palavra: Antropomorfismo

      Excluir
    8. o que eu quero dizer , e que nao podemos atribuir coisas ruins,ao pai,porque ele e amor.ele e amor. vc entende muita coisa,mas se vc naotiver amor,nao entender o que e o amor e,vc nao vai enxergar a verdade.por que o pai nao tras sofrimentos a ninguem, e nem forma ninguem defeituoso, e nem entregaria ninguem nas maos de demonio nenhum. quem faz isso e jeova.vc se enche em querer espor seus livros e seus autores, vc pode ter toda ciencia do mundo,mas se vc nao tiver amor, e nao entender o amor do pai e de jesus, sua ciencia nao vai adiantar.vc me chama de herege pq eu disse que jesus nos ama , e , ressuscitava os mortos,curava os doentes , se compadecia do sofrimento das pessoas? por que eu falo do amor dele . theoz, vc pode dizer e espressar o que vc qizer. jesus te abensoe

      Excluir
    9. Roberta o Pai te revelou o amor Dele, simplesmente fique sempre nesse amor... A irmã esta correta, só não enxerga quem é Jeová, por falta de saber o que é de fato o amor de Deus.

      Excluir
  7. "formando assim um filho,coxo, sego, aleijado, com grandes deformidades pelo"


    Essas pessoas estao entregue aos "deuses" delas! Vc e sua prole, colhem o equivalente a sua Semeadura, semeia culto a deuses estranhos e colha a consequencia disso, semeia o mau, e colha a verdade o amor a saude e a paz???!!! Francamente, vc nao conhece o evangelho...vc conhece o seu achismo desculpe a sinceridade!! Jesus deixou bem claro porque as pessoas nascem assim em qualquer um dos 4 grandes evangelhos oferece a mesma resposta., e definitivamente a resposta não é essa que sua mente criativa prolifera!

    "jesus esteve na terra ele nao podia ver ninguem cego,ninguem surdo, aleijado, atrofiado, morto.ele curava se compadecia,amava,entenda"

    Jesus explicou, o porque dos sinais prodigios e maravilhas realizados por parte do Messias, se tivesse lido o evangelho saberia!
    Definitivamente não é isso que vc inventou!

    "1 corintios" Deus do Velho Testamento é Mau Cruel e Vingativo?

    Os Homens do Antigo Testamento, estavam tentando se comunicar com pessoas que viviam em trevas, assim sendo, ao descreverem “Deus” descreveram o com Antropomorfismo.

    Antropomorfismo é a ausência total de possibilidade descritiva (através do idioma) do que seja o sentir divino sobre a vida! Ou seja dar uma forma humano um sentimento humano a algo Divino que é indescritível. O desgosto de Deus vira “ódio”, a tristeza de Deus se torna em “arrependimento”, a disciplina de Deus vira a “Ira de Deus”, trabalhar um dia para poder pagar uma dívida vira "Deus apoia a escravidão" e uma multidão de ignorantes fanatizados religiosos expondo interpretações infundadas, tendenciosas e proselitistas


    eu aconselho pararem com achismos e estudarem, estudem, eu tenho bibliografia vc tem invencionismo cinista baseado em opinioes.

    Quantos livros vc ja leu sobre o assunto? Qual é a sua formação e propriedade para afirmar tão grave heresia roberta? Pois eu tenho base e estudo para categoricamente provar tudo q digo.

    Escavando a Verdade - Rodrigo Silva
    O Significado Bíblico da História - S. J. Schwantes
    A nossa Bíblia e os Manuscritos do Mar Morto - Renato E. Orberg
    Dicionário da Bíblia de Almeida - SCB
    E Bíblia tinha Razão - Werner Keller
    Arqueologia - Pedro Paulo Funari
    História - Márcia Hipólide

    KRONE, Ricardo. O Idolo antropomorfo de Iguape: brasileira, Revista do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo, vol. XVI, pp. 227-233, 1911.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. theoz, verdade e que jesus veio pagou o preco por nos ,nos resgatando da maldicao da lei, e nos deu o privilegio de sermos chamados filhos de DEUS. E DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA QUE DEU SEU UNICO FILHO PARA AQUELE QUE NELE CRER NAO PERESSA MAS TENHA VIDA ETERNA. JESUS VEIO E MOSTROU SEU CARATER, SEU AMOR, SUAS OBRAS. E NELE QUE EU CONFIO. E QUANTO AO INVENCIONISMO EU NAO TENHO . O QUE EU TENHO E O ESPIRITO SANTO. FICA NA PAZ E NO AMOR DO SALVADOR.que jesus te ilumine. paz

      Excluir
  8. Para vc ver como é infundado a sua teoria Jesus disse: """"""""Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? Mateus 6:26"""""""""""

    Então porque Jesus deixa criancinhas morrer de fome, a Africa no tormento total!!! que deixa as pessoas ficarem doentes, que deixa o mundo nesse caos de guerras, violência, mortes, pestes, pobrezas e sofrimento que tipo de Deus é esse?

    Qualquer que seja sua resposta entrará em contradição com >>Mateus 6:26 Pense nisso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao seriam essas aves do ceu os anjos caidos? Na parabola do semeador em mateus 13:04 Jesus diz: O semeador saio a semear, enquanto lancava a semente, parte dela caiu a beira do caminho, e as aves vieram e a comeram. Em mateus 13:19 Jesus explica quem sao as aves do ceu: Quando alguem ouve a mensagem do Reino e nao a entende, o Maligno vem e arranca o que foi semeado em seu coracao. Este e o que foi semeado a beira do caminho. Entendo que o proprio maligno e uma ave do ceu e nao os passaros(animais). Se ate os anjos caidos ou nao, nao plantam nem semeiam mas tem do que se alimentar, imagina nos que aceitarmos o evangelho do Pai e de Jesus seu unico filho, somos filhos adotados do Pai e ele nos alimentara (nos protejera do mal enquanto vivermos nesse mundo podre de Jeova) Leia Exodo 4 do versiculo 21ate o 23 e vera que Jeova propio que endureceu o coracao de Farao para nao deixar o povo ir, para assim ele matar os primogenitos. Jeova e mal Jesus e bom.

      Excluir
    2. É isso irmão, Deus já te revelou o mistério, só confirmando: As aves do céus são os anjos (maus) e demônios, roubadores da semente que é o evangelho, pois são ladrões e salteadores. Jesus falava em figuras e não literalmente, quem não analisa a bíblia espiritualmente dá nisso, lê o que é figurativo, literalmente. Já que o Theoz gosta de ler as palavras de Jesus literalmente quando um olho seu escandalizar arranca fora;;; Quando um braço seu pecar, pega uma faca e corta fora e fica sem braço;;; Já que é pra ler parábolas literalmente, vamos então fazer isso com toda a bíblia.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  9. ""em figuras e não literalmente,""
    As parabulas foram reveladas pelo Apostulo Paulo em suas cartas e definitivamente, Jeová nao é o pai nao foi revelado por Paulo, vc sabe disso!

    "Quando um braço seu pecar, pega uma faca e corta fora e fica sem braço;;; "
    Alegorias, ja disse e repito 1000000000000000000 vezes quantas vezes tenho q repetir as mesmas coisas, o que digo tem fundamento tem contexto e não é contraditorio, o q vc diz é cheio de contradições acorda!!! vc esta guiado por sentimentos e nao pela verdade!!! O demonio se fez passar por Jeová está escrito asssim pq ignora esssa passagem????

    Jesus mostrou essa alegoria, aos Judeus, a carta de Mateus é direcionada aos judeus e nao para nós!! Nela ele explica a Lei de Moisés e nessa lei o povo tava acostumado com essas expressões.

    Isso era uma expressao do dia a dia da cultura judaica, ele fez uma comparação com os proprios termos q aquele povo usava para comparar como terrivel é perder a salvção!!!

    Por isso digo, pessoas leigas nao podem estudar a bíblia, sem noções de Teologia histórica, saber a epoca q as cartas foram escritas, a quem queriam atingir, porque foram escritas, qual o proposito, por quem foram escritas,a linguagem e cultura do povo que receberia as cartas...AMIGO ESSAS CARTAS FORAM AUTONOMAS, FEITO PARA UM POVO COM A CULTURA DIFERENTE DA NOSSA ACORDA!!!! SAI FORA DESSES VERSOS ISOLADOS E DESCONTEXTUALIZADOS, depois neguim vem dizer q teologia não é importante...dá nisso...

    A ultima Revelacao foi feita ao joao de Apocalipse, não foi a VOCE ok. TODOS os que receberam revelação tinham pontos peculiares em comum, o primeiro deles: foram JUDEUS e não Brasileiros

    Estuda um pouqunho antes de falar o que não sabe, joao é o evangelho para nós q nao conhecemos a cultura judaica!!!

    Mateus foi para Judeus

    Lucas para Gregos

    Marcos e Joao para os Gentios

    Antes de estudar mateus, estude a cultura Judaica e antes de exztudar Lucas estude a cultura grega...ai vc entende porque sua linguagem e dialetica sao diferentes e os ignorantes acham q são contradições.

    ResponderExcluir
  10. ANONIMO

    """"""""Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? Mateus 6:26"""""""""""

    Que logica é essa? o Pai de Jesus alimenta os Anjos Caidos??? Vai me dizer q é o Pai Celestial é o Diabo? raciocina!

    CARA PARA DE INVENTAR!!! USE SUA MENTE CRIATIVA PARA OUTROS FINS...VAMOS AOS FATOS:

    Asas dos Ceus Anjos Caidos????!!! Essa passagem nada tem a ver com a parabola do semeador, o assunto aqui tem q estar em concordancia com ali, ele estava falando para judeus ignorantes q so pensavam em comer o melhor dessa terra, q so pensavam em bens materiais, que so pensavam em comer, iam atras de jesus para ele dar pão pra eles, peixe, QQ isso cara que ignorancia é essa? vc nunca leu o capitulo inteiro? O Sistema de capitulos e versiculos foi a Maior desgraça que jeronimo criou, as pessoas nao saem de versos isolados nao le o contexto e o resultado está ai, ignorancia, deturpação do evangelho, descontextualização total da palavra de Deus, sem respostas para as contraargumentações lógicas e para o que é Fato, sua mente não consegue aceitar que Jeová sim é o Pai, o resultado não passam logicazinha pueril e barata

    """ Leia Exodo 4 do versiculo 21ate o 23 """" Leia Extodo 4 inteiro meu filho sai desssa de versiculo esquece esse laço do catolicismo, acorda dessa alienação!

    A PERGUNTA AINDA CONTINUA: Qualquer que seja sua resposta entrará em contradição com >>Mateus 6:26 Pense nisso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Theoz pelo jeito que você argumenta a graça de Cristo não é assim tão simples de entender como Cristo nos ensinou.

      Afinal se a pessoa não estudar TEOLOGIA em SEMINARIOS (OU CEMINTERIOS TEOLOGICOS) nunca vai chegar ao conhecimento da graça de Cristo.

      O mais interessante que nas cartas de Paulo que você mesmo defende é o mesmo que diz:

      "QUE TUDO O QUE ELE TINHA COMO LUCRO AGORA VIA COMO ESCÓRIA (LIXO)" Fica a pergunta afinal, do que Paulo estava se referindo?

      Tudo o que havia aprendido da SABEDORIA HUMANA RELIGIOSA, isto incluia religião judaica, cabala, leis de Moisés e tudo mais.

      Conclusão de Paulo: Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens. 1 Coríntios 1:25

      Entender a graça de Cristo pela sabedoria humana é loucura, nunca você vai entender pela sabedoria humana que se resume na TEOLOGIA.

      Amado não é errado estudar as escrituras sagradas, estudar o hebraico e o grego, visitar as ruinas de muitos lugares e se aprofundar na arqueologia e também fazer TEOLOGIA com doutorado e honras.

      Mas o verdadeiro conhecimento só vem mesmo com revelação do Espírito Santo do Pai e não do conhecimento do homem, e temos que ter humildade em tudo e não se vangloriar de títulos ou do saber.

      Em Cristo ninguém é superior a ninguém, somos filhos de Deus Pai e servos uns dos outros, temos que ter humildade em aprendermos uns com os outros , pois, somos um CORPO dependende cada um de um membro especifico. A CABEÇA É CRISTO e um é dedo, o outro é unha, o outro é ombro, o outro é braço, o outro é virilha, o outro é popança , e assim por diante....

      Um grande abraço amado Theoz e fique na paz de nosso AMIGO E SALVADOR CRISTO JESUS


      Excluir
    2. Não Theoz a pergunta não continua, porque não adianta mostrar nada pra vc, porque você não aceita nada, se não a sua maneira de pensar e sua poucas passagens de Jeremias para apoiar sua doutrina e sua interpretação pessoal da sua carne!
      Theoz vc pode continuar comentando os estudos se quiser, sem ofender ninguém, não fique tentando me mostrar que Jeová é Deus, pois vc vai perder tempo, serei fiel à visão que Deus me deu, você já fez a sua escolha e eu ja fiz a minha.

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Somos como um vento/Roberta
    "Afinal se a pessoa não estudar TEOLOGIA em SEMINARIOS (OU CEMINTERIOS TEOLOGICOS) nunca vai chegar ao conhecimento da graça de Cristo."

    A graça de cristo NAO se alcança POR teologia e estudos, apenas pela fé! A revelação dos misterios de Deus nao SE ALCANÇA PELA FÉ E SIM PELA ANALISE DAS ESCRITURAS.

    ""Conclusão de Paulo: Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens. 1 Coríntios 1:25"""

    Mais um verso descontextualizado, isso quer dizer que a verdade sempre vinha dos homens simples e humildes e nao do sistema religioso homens de vestes sintuosas ... vamo estudar um pouquinho né!

    ""Mas o verdadeiro conhecimento só vem mesmo com revelação do Espírito Santo""
    + 1 erro a revelacao foi dada aos apostulos nao a mim nao a vc...ou paulo é louco em dizer que nao é para nos acreditarmos em outro evangelho? Sempre que houve revelação a alguém, era uma reafirmação do q foi dito e nao o invencionismo cinista.

    ""Entender a graça de Cristo pela sabedoria humana é loucura,""

    Jesus nunca disse isso mais um verso descontextualizado...por causa de pessoas q destorcem a palavra como vc faz...q tem tanta gente comprando fronhas do milagre do pastor Fazendeiro...

    Pàrei por aqui...vai estudar um pouquinho e depois me procura...nao da pra houvir tanta ignorancia saindo de uma pessoa só.

    ResponderExcluir
  14. CALEB
    "serei fiel à visão que Deus me deu, "

    CUIDADO, PAULO ALERTA SOBRE ISSO...QUE DEUS É ESSE QUE TE DEU ESSA VISAO? O DEUS DE PAULO GARANTO Q NAO FOI, OU TEREI Q ASSUMIR Q PAULO É RETARDADO E JESUS UM IDIOTA LUNATICO. SUA TEORIA É IMPOSSÍVEL ASSUMA!

    é absurda a falta de interpretação da bíblia, é estrondoso como o óbvio não está claro para alguns.

    Jesus fala claramente para a respeito de Davi quando diz:

    "Disse o Senhor ao meu Senhor.."

    ele diz que é Deus falando para seu filho.

    Jesus assume que é filho do Deus de Isaque e Jacó, e mais, ele diz "muito antes de abraão e Isaque EU SOU" clara referência a YHWH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Theoz

      comentando mateus 6:26a A interpretacao correta começa no ver 24: (Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. Mateus 6:24...Cristo revela a existência de dois senhores, estas duas autoridades representam as duas forças que se manifestam neste mundo a LUZ, e AS TREVAS. mamom representa o deus dono do ouro e da prata este é jeová: (Minha é a prata, e meu é o ouro, disse o SENHOR dos Exércitos. Ag 2:8
      Bom em sequencia ao ensinamento encontramos: (Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? Mateus 6:26 Estas aves representam o reino espiritual intocável, uma criação perfeita sustentada pelo poder da palavra.

      O PAI CELESTIAL não e o mesmo do ver 30.e não aparece na visão de lucas 12:24 confira (Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé? Mateus 6:30 As ERVAS DO CAMPO são os homens formados do pó da terra e o deus que as vestes e Jeová.

      Porque Toda a carne é como a erva, E toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor;Mas a palavra do Senhor permanece para sempre. 1 Pedro 1:24-25

      Então concluímos : que o pai celestial sustenta uma criação perfeita que não esta interligada a este mundo material, esta terra vai ser destruída, bem como toda sua glória por isto não podemos andar ansiosos pelas coisas deste mundo material:Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.
      Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória. Colossenses 3:1-4

      Analize e tire suas conclusoes sem me ofender, se nao concordar esta bem, temos a liberdade de concordar ou nao!





      Excluir
    2. Perfeito, se depois dessa explicação mais do clara sobre a erva, ave, trigo, campo, carne o Theoz não entender fica-se claro que ele é que não quer entender, não é Jeová que esta cegando, pois o interesse do Pai é revelar, mas tem pessoas que não querem.
      Obrigado irmão, por vir aqui explanar tão bem essa revelação de Jesus! Deus te abençoe! Que o Pai te dê muito mais luz no seu entendimento,,,

      Excluir
    3. """Cristo revela a existência de dois senhores, estas duas autoridades representam as duas forças que se manifestam neste mundo a LUZ, e AS TREVAS"""

      NADA A VER...MAMON É O FALSO DEUS PAGÃO DAS RIQUEZAS LENDO O CONTEXTO ELE FALA SOBRE A AVAREZA DO POVO JUDEU Q SO PENSAVA EM DINHEIRO...DEPOIS DE LER ESSA BOBAGEM NEM VOU CONTINUAR, O RACIOCINIO COMEÇA ERRADO E O ENTENDIMENTO TERMINA TORTO.

      DICA: ASSISTA A VEM VE TV DO CAIO FABIO OU VERDADE OCULTA DO IRMAO RUBENS...A FALTA DE CONTEXTUALIZAÇÃO DE SUA COLOCAÇÃO É IRRITANTE.

      Excluir
    4. É claro que Yeshua é antes de Abraão, Isaque e Jacó, antes de tudo, mas cadê a referência clara a YHWH sendo o Pai dEle ? Ele mesmo disse que ninguém viu o Pai, ninguém conheceu o Pai, ao ponto dos discípulos, judeus tradicionais, pedirem "mostra-nos o Pai!". Paulo diz, "Aquele que habita na luz inacessível, que ninguém pode ver". Yeshua arremata " ninguém vai ao Pai, se não for por mim ".

      Excluir
  15. Theoz seu blog tem poucos comentarios nao e por isso q vc vem aqui ofender e falar besteiras, ninguem e obrigado a concordar com ninguem! Deixa de ser chato e vai atazanhar outro.

    ResponderExcluir
  16. Com vc exitando a IRA dos outros tem que ter muita graca de Jesus para nao ser malcriado com vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. INCITANDO A IRA? FIZ ME VOSSO INIMIGO FALANDO A VERDADE?? MEU BLOG TEM POUCO COMENTARIO POR NAO TER NENHUMA BLASFEMEA!!

      Excluir
    2. wow vc e o cara! Jesus sempre falou a verdade e tratava os pecadores com carinho so se irritou com os q se achavam dono da verdade, os fariseus e saduceus. Aprendi muita coisa com o irmao Rubens, com o seu blog e com esse blog. So nao entendo por que ser rude e sarcastico com quem nao pensa como vc. Afinal de contas estamos todos aprendendo e despertando para a verdade e so um dia num futuro proximo e que saberemos quem tem razao.

      Excluir
    3. o que é ser Rude e sarcástico? Acho q vc se quer sabe o significado dessas palavras.

      Excluir
    4. o sinonimo dessas duas palavras e: Theoz or whatever the rec your name is. Vc sabe concordar em nao concordar? Ou seja nao importa o que o seu proximo acredita e defende sem ofende-lo vc expoe a sua ideia. mesmo nao havendo um comum acordo vc continua o respeitando e tratando-o com dignidade.

      Excluir
  17. A paz! vim te convidar a entrar no meu blog comente o que achou ?se gostar vire seguidor http://saladecinemagospel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bleza Pastor Rodrigo, Já estou seguindo,,, se o irmão quiser trocar banner de parceria me avise;;; Valeu Deus te abençoe

      Excluir
  18. kkkkkkk concordo tanta blasfemea nesse blog, ignorancia biblica e falta de cultura q todo mundo se indigna e comenta; Quem tem Teologia não tem outra coisa a não ser rir de tanta Asneira o mundo inteiro está errado e o Senhor Dono do Blog o unico Certo kkkkk kkk o diabo enganou toda a comunidade religiosa menos ele kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo vc nao precisa comcordar com nada, apenas se tivesse o amor de Jesus no coracao nao seria sarcastico com as pessoas q pensam diferente. Agora porque os catolicos adoram imagens eu nao preciso sair por ai chutando santos. Amigo ore por nos entao afinal de contas o professor e o espirito santo nao e? Ore e seja bondoso nao um sarcastico!

      Excluir
    2. sim precisa chutar o santo sim!!! aquilo é ir a outros deuses...aqueles satos sao deuses pagaos da roma antiga...sao demonios.... e os verdadeiros profetas morreram porque foram contra o sistema religioso os verdadeiros profetas denunciam as heresias e depois sao assassinados...os omissos e covardes nao herdarao a vida.

      Excluir
    3. e sem comentarios! Que Deus Pai te ilumine e ensine o amor!

      Excluir
  19. Vi o BLOG http://verdadereoculta.blogspot.com.br/2012/05/analise-de-teorias-jeova-nao-e-o-pai-de.html?showComment=1350433766912#c128527422791881347

    o autor do blog fez uma análise interessante e que vem de encontro as dúvidas das pessoas que tem contato com o assunto pela primeira vez. Seria bom escrever um artigo preenchendo as lacunas criadas pelo post, pois não é fácil combater um engano de 5.000 anos. Milhares de pessoas do passado ao presente morreram acreditando estarem certas quanto a Jeová, o famoso "zelo sem conhecimento" e nós devemos imitar o apóstolo Paulo quando pregou sobre o "Deus desconhecido".

    ResponderExcluir
  20. Gente que dificuldade de entender que antes de Yeshua sofrer na cruz, o mundo estava em trevas densas, todos eram cegos, inimigos do Pai, escravos da Lei, condenados (porque a cédula que era contra nós foi cravada na Cruz) e após a ressurreição, o Filho foi mais uma vez Glorificado pelo Pai, assumindo todo o Poder nos céus e na Terra, recebendo a plenitude da divindade, despojou os principados (inclusive o da Terra que pouco antes pertencia a Satanás), as potestades, os poderes do ar e agora só atua nos filhos da desobediência até o dia do Juízo, vivendo "miudinho" porque temos um verdadeiro Deus e Senhor que legalmente assumiu a autoridade de legislar, sem roubar ou usurpar a autoridade dantes delegada, mas cumprindo a justiça do Eterno reina absoluto pelo universo e dentro em breve irá resgatar a propriedade de seu Pai. Pergunta "pra que esta discussão sobre Velho Testamento ?" Se antes dEle só havia mentira e desgraça, lembre-se "Moisés deu a Lei e Yeshua nos a Graça e a Verdade" Qual vcs escolhem ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu escolho a lei, quero matar a todos que trabalham no sabado, mulos mancos e mancebos.

      Excluir
    2. Completando Gilson, olha o que Jesus declarou: "Pai justo, o mundo não te conheceu; mas eu te conheci, e estes conheceram que tu me enviaste a mim." (João 17 : 25)

      """O mundo não te conheceu""";;; As pessoas não entendem que antes de Jesus vir, o mundo não conhecia ao Pai, conhecia outro, conhecia o falso deus. O mundo antigo conhecia Jeová.

      Excluir
    3. nada a ver...A lei de Moises foi dada a Deus para um povo sem lei no Deserto...nao tinha nada alem de deserto...isso nao faz Aquele Jeová ser o DIABO isso é ir contra o Evangelho pois em ATOS PEDRO Cita essa passagem...Estamos na Graça, isso nao implica dizer que acreditarmos em Jeová como sendo o pai, nos faz estar na Lei...vc está muito enganado. Creio em Jeová Pai, e Creio q Jesus trouxe a graça, creio q devemos esquecer a LEI. Isso o evangelho ensina. O q passar disso vem do maligno

      Excluir
    4. O irmão ainda não entendeu que Jeová deu a lei, Jeová não é o Diabo, Jeová criou o Diabo, são dois personagens.

      Jeová deu os 10 mandamentos e todos os rituais da lei e Cristo anulou tudo na cruz. Pedro, Paulo cita trechos da lei que precisam ser analisados criteriosamente. Se a lei fosse boa, Jesus não anularia, mas confirmaria.

      Excluir
    5. mais um versiculo descontextualizado:
      """O mundo não te conheceu"""
      Jesus vivia com o Pai, o mundo como dito em Romanos nao conheceu a Deus, nao conheceu o Amor, por isso a lei foi dada, para que fosse acusado e q vissemos cmo somos podres...o mundo nao amava...hahaha esses caras q ficam lendo pedacinhos...teologia fraca kkkk vai ler a carta de romanos...ela fala disso mil vezes kkkkkkkk

      Excluir
    6. """Jeová deu os 10 mandamentos e todos os rituais da lei e Cristo anulou tudo na cruz. ""
      isto está certo, concordo, na propria lei diz q esses mandamentos seriam cumpridos pelo messias, anulados, e este traria uma nova aliança atraves da casa de Judá, um novo testamento nao em pedras ou escrita mas no coração de cada um assim o proximo nao ensinaria seu proximo...o mandamento será o amor...está em Deuterononimo filho...Jeová disse isso ai.

      Excluir
  21. http://verdadereoculta.blogspot.com.br/2012/10/tu-es-pedro-e-sobre-esta-pedra.html

    ResponderExcluir
  22. "Leite vos dei a beber" isso tambem é dito em efesos, o pvo de corinto era vacilão, e ficavam presos a sentimentos carnais, Shaul tinha q ficar ensinando as mesmas coisas a todo tempo...coisinhas medilcres como nao coma isso, nao use isso, na façam aquilo...é isso q o verso se refere...agora ficar rebatendo essa multidão de versos sem contexto é osso

    teoria instalada apartir de suposições, e possibilidade fundamentalizada em versos fora de contexto...para quem nao conhece as escrituras é um prato cheio...porem para quem conhece as escrituras de capa a capa texto e contexto é impossível! Nada aponta diretamente para esta revelação

    ResponderExcluir
  23. Deus cria; Deus mata.
    Todas as figueiras florescem pelo Seu hálito, mas também perecem pela Sua Palavra.
    “Nunca mais nasça fruto de ti” — disse Jesus a uma delas, e que secou na mesma na hora.
    Os dez mandamentos não foram escritos para Deus, mas por Deus para os homens.
    Deus mata a quem desejar; e não pratica homicídio; e nem tampouco existe mal em nada do que Deus faça; até quando cria o mau e faz as trevas, conforme Isaías, Ele faz o que é bom para além do que a moral do homem conhece como bom e bem.
    É Deus então livre para tudo?
    Sim! É claro!
    Ele, porém, não mata quando as pessoas morrem; Nele a morte existe apenas para dar lugar à vida.
    Essa história romântica do Deus Moral feito à imagem e semelhança do mandamento de Deus ao homem, é o que encurrala o próprio devoto ante ao paradoxo que ao homem é proibido matar, mas a Deus não é vetado o tirar a vida.
    O homem mata, Deus tira a vida!
    Eu mato porque eu não crio a vida. A vida me é um dom; tanto dado a mim quanto a todos os homens e criaturas.
    Deus, porém, é Deus; e é Ele quem faz viver e faz morrer; e sábio é aquele que não o julga por isso.
    É claro que este mundo caído está cheio das conseqüências danosas da presença humana na Terra.

    ResponderExcluir
  24. Deus é tão livre quanto é amor!
    Assim, quem confia no amor de Deus, e não tenta fazer de Deus um seu igual, jamais faz perguntas desse tipo; pois, conhecer a Deus como Deus é, implica em que não tenho mandamentos para Ele; isto porque se os tivesse de nada me adiantariam; e, não os tenho, pois, sei que o que adianta nisso é apenas aquilo no que confio: que Deus é bom e que a Sua misericórdia dura para sempre.
    Nele, que é, mesmo que isso assuste você,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas que barbaridade barba!

      Excluir
    2. SE VC NAO ACREDITA NA BIBLIA VC DEVE CRIAR A SUA PROPRIA BIBLIA ENTAO OK

      Excluir
    3. Barba esse "deus" que forma e mata é Jeová, o Pai cria seres eternos para viver para sempre, Jeová forma carniças e corpos mortais imundos pra depois matar sim e jogar no lixo. O problema não esta em acreditar na bíblia, o problema esta na interpretação errada da bíblia é aí que mora o perigo. Amigo Jeová forma nos formou, somos filhos de um querubim e o nosso pai é maligno e mau. Corra pros braços de Jesus, pois Ele morreu para nos adotar e nos comprar, Jesus pagou um preço, e esse preço foi pago pro deus Jeová.

      Excluir
    4. "somos filhos de um querubim" Somente os Nephelins q nada tem a ver com gigante e sim como raça mestiça...talves a raça Adamica fosse diferente da raça atual...todavia ...

      "somos filhos de um querubim"

      a biblia nao diz isso nenhum apostulo disse isso e nem jesus disse isso!

      Sai pra lá GNOSTICISTA ESOTÉRICO!

      Excluir
    5. O seu problema é analisar pouco e falar muito, por isso não entende os mistérios e não consegue entender que o Pai não sujou suas mãos com barro para gerar homens carniças. Quando vc entender que a sua carne é imunda e pobre aí vc vai começar a enxergar que um corpo como esse jamais poderia ter sido formado por um Deus Santíssimo. Você sabe que o blog não é esotérico, seu problema é falta de analise.

      Excluir
    6. E outra, Jesus disse sim que a criação do barro não é obra do Pai, Jesus soltou essa revelação, mas falou em mistérios...

      Excluir
  25. http://www.youtube.com/watch?v=WhTHfYmkGwE

    ResponderExcluir



  26. JEOVÁ DISSE QUE SEU POVO ERA REBELDE>
    Mas para Israel diz: Todo o dia estendi as minhas mãos a um povo rebelde e contradizente.
    Romanos 10:21

    JEOVÁ DISSE QUE POE CIUMES>
    Eu vos porei em ciúmes com aqueles que não são povo, Com gente insensata vos provocarei à ira.
    Romanos 10:19

    JEOVÁ DISSE QUE O MESSIAS TRARIA O FIM DA LEI>
    E esta será a minha aliança com eles, Quando eu tirar os seus pecados.Romanos 11:27 Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê.
    Romanos 10:4

    JEOVÁ DISSE QUE ELE MESMO ENDURECE O CORAÇÃO>
    Como está escrito: Deus lhes deu espírito de profundo sono, olhos para não verem, e ouvidos para não ouvirem, até ao dia de hoje.
    Romanos 11:8

    JEOVÁ DISSE QUE NAO POUPA NINGUEM>
    Porque, se Deus não poupou os ramos naturais, teme que não te poupe a ti também.
    Romanos 11:21 E também eles, se não permanecerem na incredulidade, serão enxertados; porque poderoso é Deus para os tornar a enxertar.Romanos 11:23

    JEOVÁ É O MESMO DE SEMPRE NO NOVO TESTAMENTO>
    Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.
    Romanos 11:36

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jeová fala até no Novo Testamento, Jeová profetizou as mortandades do apocalipse, sendo o jesus do apocalipse o falso cristo, algumas cartas são do verdadeiro apenas, mas só algumas, quase o livro todo do apocalipse é profecia de Jeová. No livro de Hebreus, nas cartas de Paulo, de Pedro, etc, contém sim profecias e palavras do Pai e de Jeová também, como é o caso do anjo Gabriel que não veio da parte do Pai. Por isso eu sempre digo que a bíblia toda é um livro misturado, não é só no velho testamento não.

      Excluir
    2. sai fora seu maluco vai inventar asneira assim la no inferno tu vai pagar por isso mano!! isso nao ta na biblia joga a biblia no lixo tudo é de jeová e vai seguir o seu deus imaginario!!!!! VC NAO TEM MAIS ARGUMENTOS ACEITE O DEUS DA BIBLIA OU ENTAO VIRE ATEU NAO TEM SAIDA O CRIADOR D OCEU E DA TERRA É JEOVÁ..O SEU MESSIAS SERIA MANSO E FOI. DEUS NÃO É MANSO DEUS É DEUS
      DEUSSSSSSSSSSSSSS
      DEUSSSSSSSSSS

      Excluir
    3. Boa sorte então,,, Seja feliz com o que você considera certo, a verdade e os mistérios serão revelados pra quem quer, não pra quem não quer!

      Excluir
  27. SE JOGARMOS O NOVO TESTAMENTO INTEIRO FORA E FICARMOS SO COM OS 4 EVANGELHOS DE JESUS, DA PRA CRER QUE JEOVÁ NAO É O PAI!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não podemos jogar fora nem o velho testamento, pois tanto no velho como no novo as palavras dos anjos e as palavras de Deus estão misturadas, como o joio e o trigo. O Blog Jeová não é o Pai acredita na veracidade da bíblia toda, mas não acredita que a bíblia toda seja somente palavras de Deus.

      Excluir
    2. A sim vou assumir que você esta certo! Acorda né, eu não vou na onde de ninguém, mas vou continuar o trabalho que Deus colocou pra que eu fazer, se você não concorda você é livre pra não entrar mais no portal.

      Excluir
  28. kkkkkkkk verdade porque os apostulos so sabem ficar citando o antigo testamento o tempo todo TIAGO CITA TUDOOO E PEDRO ENTAO KKKKKKK JUDASSS DEIXA CLARO QUE FOMOS FEITOS DO BARROKKKKKKK OS APOSTULOS SAO BANDIDOS DE JEOVÁ IMPOSTORES KKKKK JOGUEMOS TUDO FORA E FICAREMOS APENAS COM OS 4

    ISSO SERA A IDEIA ORIGINAL DOS GNOSTICOS...FICAR SO COM O EVANGELHO DE LUCAS E JOAO KKKKKKKK O PADRE RICARDO DISSE ISSO EM ENTREVISTA...ESSES ERAM OS PENSAMENTOS GNOSTICOS...COMO É QUE O GNOSTICISMO SURGIU!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe porque você não entende? Porque você fica dando ouvidos a padres católicos... Vai lá, derrepente a igreja católica pra vc seja a religião certa, boa sorte! A resposta de cima serve pra pra vc também,,,

      Excluir
    2. Bom fim de discussão!
      provamos biblicamente falando q os apostulos e todos os dicipulos consideram jeová como pai menos o Calebe, então tenha a conciencia, que o seu blog, expressa apenas a sua patética opinião desconectada da realidade apostolica.
      FIM DE PAPO A BIBLIA DIZ = JEOVÁ NAO É O PAI, AGORA SE QUISER MONTAR UMA NOVA BIBLIA COM OS LIVROS Q TE CONVÉM FIQUE, AI SIM VAMOS CALAR A BOCA, POIS VC ESTÁ USANDO O SEU PROPRIO MATERIAL A VONTADE! USAR O MATERIAL APOSTOLICO DE 2 MIL ANOS E DESTORCER COMO VC FAZ É IMORAL E SUJO, O PIOR DOS PECADOS!

      Excluir
    3. Engraçado Caio, você não concorda com a revelação e nem aceita, não entendi ainda porque ainda frequenta o blog...

      Excluir
  29. KKKKKKKKKK NAO TEM MAIS ARGUMENTOS E TA DELETANDO OS POSTS KKKKKKK VC ESTA DERROTADO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentários ofensivos serão deletados, aqui não é a casa da mãe Joana, eu libero pra qualquer um comentar e expor suas ideias e opiniões e jamais vou forçar ninguém a concordar comigo, mas baixarias serão deletadas,,, Se a sua intenção é derrotar uma pessoa, a minha intenção é evangelizar, se você quer me derrotar você vai perder tempo;;;

      Excluir
    2. Engraçado você blasfêma o tempo todo contra Deus,e fica por isso mesmo e quando se sente o fendido fica se fazendo de vitime, e ainda quer que as pessoas abandonem o blog, essa HERESIA GNÓSTICA tem que ser combatida doe a quem doer...(SAULO)

      Excluir
    3. Saulo, deletar comentários de xingamento e ofensivos é se fazer de vítima? Acorda pra vida né... O Blog Jeová não é o Pai não é bagunça, quem não souber se comportar e respeitar a fé alheia vai ser até bloqueado. Você pode discordar a vontade, só não pode faltar com o respeito.

      Excluir
  30. FILHO, Calebe, veja este video...é muito interessante começa por> 9 min pra frente.

    Espero que isto te ajude nas suas interpretações extremistas.

    http://www.youtube.com/watch?v=49VINy761jA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minhas interpretações não são extremistas, mas são pesadas e a culpa não é minha, não tenho culpa se a Bíblia um livro sagrado que fala de amor, contenha tantas barbaridades e esta mergulhada num mar de sangue. Quem quiser pregar só o amor, faz bem mas quem quiser saber mais, analisa tudo!
      Nem todo mundo pode receber essa revelação.

      Excluir
    2. Eu baixei a biblia falada e estou ouvindo tudo de uma vez...de novo...desde Genesis...em Exodo YHWH MANDA fazer muita coisa de ouro...candelabro e toda aquela parafernaiada judaica...ao inves de crer em "jeova nao ser o pai"......EU AINDA ACHO...QUE DEFINITIVAMENTE NAO É JEOVA QUE ESTA FALANDO ESSAS COISAS, PRA MIM ESSE LIVRO É PURAMENTE INVENTADO PELO POVO...POUCO DEUS E MUITA INVENÇAO...ATRIBUIRAM DIVINDADE AO QUE NÃO É!! O POVO MENTE MANO. VOU CRER NÃO CREIO EM 100% DE VERACIDADE ATRIBUIDO AO LIVRO COMO VC FAZ, EU CREIO EM 25% DE INVENÇÃO 25% DE FALSO DEUS/PROFETA E 25% DE MAU ENTENDIDO ATRIBUIDO AO "ANTROPOFORMISMO" CONTINUO OUVINDO...E VOU CRER ASSIM até que todas as contradições QUE APONTAMOS NO BLOG sejam rebatidas, inclusive aquele de JESUS SE AUTO PROCLAMAR JEOVA "EU SOU" EM HEBRAICO

      ==SE EU ACEITAR Q OS HOMENS DO NOVO TESTAMENTO OS MAIS PROXIMOS DE DEUS TIVERAM REVELACOES DE "JEOVA NÃO É O PAI" A MINHA FÉ MORRE E EU DEIXO DE ACREDITAR EM TUDO!! SE ASSIM NAO FOR EU IREI CONTRA A MINHA CONCIENCIA E IR CONTRA A CONCIENCIA É INSANIDADE E DESEQUILIBRIO!

      Excluir
    3. Mano falou tudo ou crer nos caras do NT em tudo q eles falam ou crer nada!! Antigo Testamento acho que tem muito mais invenção do que Deus>>> Apoiado>> Fato!
      Creia no Novo Testamento>>
      Não Creia no Antigo>> ele mente!

      Do antigo>>Creia Apenas no que os Apostulos Ensinaram!!

      Excluir
    4. Digo mais Crer nas ideias desse Blog é Crer no Antigo Testamento>> ele é Agnostico e faz as pessoas ficarem Ateus>> porque jesus confirma o AT>>> Mas nao sabemos se o AT q JESUS SE RERIA é esse mesmo que está nas nossas mãos hoje...não pode ser!!

      Excluir
    5. Theoz, você pode ter a sua forma de pensar e de interpretar tanto o VT como o NT, a sua fé só vai morrer se você negar o Cristo, caso contrário não, permaneça no evangelho e na fé no filho de Deus, se você acha que autor do VT não foi Jeová, tranquilo, fique em paz,,,

      Como já disse a minha visão é diferente, se Jesus veio cumprir a lei e abolir, isto é, tudo o que esta registrado é verídico e os fatos de fato aconteceram, essa é a maior prova que o VT inteiro é verdadeiro, não existe maior confirmação do que essa.
      Como Paulo e Estevam e o autor da cartas aos hebreus confirmaram que a Lei foi posta e ordenada pelos anjos, logo a Lei não poderia vir de homens nem do Pai, mas de seres superiores, e se esses seres são os anjos, logo YHWH é um anjo e gerenciava tudo na lei. Mas o irmão tem o direito de pensar como quiser, ninguém é obrigado a concordar com essa visão, o que eu acho engraçado é de as pessoas não terem argumentos bíblicos pra rebater e começam as ofensas e as baixarias e xingamentos.
      Nunca fiz, nem vou deletar comentários que discordam do blog, só vão pro lixo comentário ofensivos, pois quem debate com o tolo, se faz um tolo.

      Excluir
    6. O Blog Jeová não é o Pai, não prega nem incentiva ninguém a ser ateu, muito pelo contrário, a pregação do blog é a fé em Cristo e no evangelho do Senhor Jesus, quem se torna ateu vai por conta própria, pois quem de fato analisou os estudos do portal pôde comprovar o contrário...

      Excluir
  31. Cheguei em Levitico...totalmente Revoltante..pior q o exodo...Dai vem as tradições dos sacerdotes catolicos...Para esses Livros Do VT eu sou totalmente Ateu...so acredito nas partes q os Apostulos explicaram...fora isso é pura invenção!

    ResponderExcluir
  32. Qualquer um com um pouquinho de dicernimento percebe q a hermeneltica de JESUS nao é a mesma de JEOVÁ...cada um acredita no que quiser, mas surpreendentemente, todos os apostulos e também Jesus consideravam JEOVA COMO O PAI! "FOI DITO" "ESTÁ ESCRITO" OU FATO DE JESUS nunca ter se referido a JEOVÁ como seu pai é pura terminlogia social, nada prova que JEOVA NAO É O PAI, SE ASSIM FOSSE JESUS TERIA NOS VOS DITO, ou será que além dos apostulos, JESUS também teve revelações de JEOVÁ e não soube? CARO CALEBE, para sua teoria dar certo preciso ignorar 70% do NOVO TESTAMENTO e ficar apenas nos versos FRIOS que vc cita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, existem questões na Bíblia que são de difícil interpretação, não é fácil administrar um livro com tantos erros teológicos e manipulações de traduções. Se eu uso "versos frios" o mesmo posso dizer então quem afirma sobre "ANTROPOFORMISMO" e que os profetas profetizavam por BAAL na lei, baseados em um dois versos do livro de Jeremias, não seriam também versos frios? Alias poucos!

      O fato de Jesus nunca ter se referido a Jeová como Pai é uma coisa a ser observada cuidadosamente e não pode ser desprezado este detalhe. Jesus sempre que falava coisas que eram da lei, ele nunca disse que vinha do Pai, Cristo sempre se referia ao Pai em relação à sua missão do evangelho eterno. Amigo eu já estudei e conferi tudo sobre isso, não estou aqui brincando de Bíblia, Jesus nunca chamou o deus da Lei de Pai. Me dá uma prova que Jesus quando se referia ao VT e ao deus da Lei chamou Jeová de Pai e eu jogo minha teoria toda na lata do lixo, fica então o desafio.

      Excluir
    2. OAPPAA TCHAU BLOG

      JESUS DIZ O MANDAMENTO DA LEI É O MESMO MANDAMENTO DO PAI Mateus 22:36-40
      JESUS DIZ SER O SENHOR DE DAVI E DAVI SEU SERVO Mateus 22:45
      JESUS FALA QUE A LEI E OS PROFETAS É A MESMA LEI DE DEUS Mateus 7:12
      JESUS BRIGA COM FARIZEU PORQUE ESTAO ANULANDO O MANDAMENTO DE DEUS QUE FOI DADO NA LEI PELA PROPRIA TRADIÇÃO mateus 15:3
      JESUS MANDA DAR O DIZIMO DA LEI Mateus 23:23
      JESUS DIZ QUE OS SACERDOTES DA LEI TEM AS CHAVES DO REINO DE DEUS Mateus 23:13
      JESUS DIZ QUE TRADICOES DE HOMENS ESTAO INVALIDANDO A LEI DE DEUS DADO NO VT Mateus 15:6
      JESUS ENSINA SOBRE O ALTAR E A OFERTA DE JEOVÁ Mateus 23:19 Mateus 27:6
      JESUS MANDA DAR A OFERTA DA LEI DE JEOVÁ...PRA QUE??? Lucas 5:14
      JESUS DIZ QUE OS MANDAMENTOS FORAM DADOS PELA DUREZA DO CORACAO DO POVO Marcos 10:5
      JESUS MANDA O POVO OBSERVAR A LEI João 7:19
      JESUS QUER QUE TUDO QUE ESTEJA NA LEI SE CUMPRA COMO JEOVA DETERMINOU João 15:25
      JESUS DIZ SER JEOVÁ QUANDO DIZ EM PRIMEIRA PESSOA...AINDA MELHOR QUE "MEU PAI" ELE DIZ " A MINHA CASA" COMO SE FOSSE ELE PROPRIO "SERÁ CASA DE ORAÇÃO" Mateus 21:13

      Excluir
    3. Mat 22:36-40 Jesus responde aos judeus qual é o maior mandamento da lei, Jesus não disse mandamento do Pai, mesmo porque Jesus mudou o mandamento do amor, Jeová manda amar o próximo como a si mesmo, Jesus manda amar como Ele nos amou nós, amar os outros como a si mesmo é um amor humano, imperfeito, amar como Cristo nos amou, logo é um amor perfeito. Tem diferença!

      Mat 22:45 Se você não sabe Davi era servo de Jeová e mudou de Deus bem no fim da sua vida, pois o Pai profetizou algumas coisas pela boca de Davi. Disse o "Senhor ao meu Senhor", dentro deste raciocínio Jesus revela que Davi se referia ao Cristo encarnado e ao Pai.

      Mat 7:12 Jesus solta uma revelação violenta do verso 7 ao 12 Cristo revela que Israel pediu pão e Jeová mandou pedras, o povo pediu peixe e Jeová mandou serpentes, amigo pegar um verso só não explica o contexto, e outra, Jesus não diz no verso 12 que Jeová é o Pai.

      Mat 15:13 Mais um verso isolado, não explica que Jeová é o Pai, pois no verso 4, Jesus disse: deus ordenou na lei, Jesus não disse meu Pai ordenou na lei. Cristo fala da semente que o Pai planta na graça, que nada tem haver com a semente material que Jeová plantou.

      Mat 23:23 Texto que os pastores da lei gostam de pregar pra se justificar na lei e cair da graça e para entrar mais dinheiro pra suas falsas igrejas. Jesus explica pro fariseus que eles devem cumprir toda a lei e não apenas dar o dízimo (alimento), quem quer viver da lei que dê o dízimo, mas quem esta na graça o fim da lei é Cristo e outra dízimo no contexto de Ml 3:10 é alimento e não dinheiro, mas uma passagem que não prova que Jeová é o Pai.

      Mt 23:13 Este texto também não prova que Jeová é o Pai.

      Mt 15:6 Jesus explica que os judeus cumpriam algumas coisas da lei e não tudo como Jeová mandou, cumprindo somente o que eles queriam, ou achavam conveniente eles estavam invalidando os mandamentos de Jeová. Eles eram hipócritas!

      Mt 23:19/ 27/6 Mais duas passagens que não comprovam que Jeová é o Pai, Cristo esta explicando aos judeus que maior é aquele que santifica a oferta e não a oferta em si.

      Lc 5:14 Sim Jesus veio cumprir a Lei... Cumpriu e aboliu, o VT foi anulado.

      Mc 10:5 Sim, só que quem endurece os corações é o próprio Jeová iaí como resolver isso? Endurece e depois dá mandamentos por causa de corações endurecidos! De Jeová não podemos esperar outra coisa mesmo.

      Jo 7:19 Jesus não mada observar a lei de Jeová, Jesus afirmou que ninguém observava a lei, é diferente de mandar observar.

      Jo 15:25 Quem disse que na lei não tem profecias do Pai misturas com as de Jeová? A bíblia é um livro misturado. Se você não tiver discernimento você não vai saber separar o joio e o trigo.

      Mt 21:13 Casa de oração somos nós, nós somos o templo do Espírito Santo, nós somos a morada do Altíssimo, o templo de pedra de Jeová não é a casa de Deus, pois Deus não habita em templos. Na primeira pessoa da conjugação do verbo, podemos entender outra coisa,,, Eu posso dizer por exemplo: Minha casa, mas estou me referindo à minha casa de pedra, mas esta na primeira pessoa. Questão de interpretação.

      Desculpe amigo, nenhuma dessas passagens provam que Jesus chamou Jeová de Pai.



      Excluir
    4. """""Mt 15:6 Jesus explica que os judeus cumpriam algumas coisas da lei e não tudo como Jeová mandou, cumprindo somente o que eles queriam, ou achavam conveniente eles estavam invalidando os mandamentos de Jeová. Eles eram hipócritas!"""""""
      PORQUE JESUS FAZIA QUESTAO Q O POVO CUMPRISSE A LEI DE SEU INIMIGO A DIZER JEOVÁ?? LOL

      Excluir
    5. BLASFEMEA "separar o joio e o trigo."
      SO JESUS SEPARA O JOIO DO TRIGO
      VC SE COLOCA NO LUGAR DE JESUS
      APEDREGEM NO AGORA!!!

      Excluir
    6. VC NAO EXPLICA NUNCA O PORQUE JESUS FALA QUE ELE PROPRIO É O "EU SOU" QUE SIGNIFICA JEOVÁ EM HEBRAICO
      SEMPRE PULA FORA
      SEMPRE!!!!!!!!!

      Excluir
    7. É bem típico da lei apedrejar pessoas que discordem de suas opiniões, você aprendeu direitinho com o seu papai Jeová falso deus a apedrejar as pessoas. Só que na graça não tem apedrejamento.

      Eu já expliquei sobre o EU SOU, mas vou explicar de novo, na bíblia existem dois senhores um verdadeiro e outro falso, tudo tem dois, e também tem um falso EU SOU, Jeová declarou que ele era o EU SOU deus todo poderoso, mas ele não é. Jeová não passa de um anjo. Jesus disse que Ele era o verdadeiro EU SOU. Na bíblia encontramos até um falso espírito santo, no livro de hebreus por exemplo achamos o impostor;;; Daquele que cair o véu, consegue compreender esses mistérios.

      Excluir
  33. "Porque tendo a lei a sombra dos bens futuros, e não a imagem exata das coisas, "
    PORQUE INTERPRETA A LEI COMO IMAGEM EXATA DAS COISAS IRMAO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão, a lei é boa se valesse pra todo mundo, como só valia para o povo de Israel, logo é uma lei de acepção, por isso é imperfeita, é diferente do evangelho de Jesus cristo que deve ser pregado em todo o planeta.

      O problema da lei é que na teoria ela é boa sim,,, Não matarás é uma lei boa que Jeová deu, mas Jeová mandava Israel matar na guerra. Por isso a lei é sombra, sombra das coisas que deveriam ser boas e justas, mas ficou só no papel, porque na prática...

      Excluir
    2. LEIA BOUA??? MATAR ANIMAIS PE BOUA?? SACERDOTE FRACO HUMANO É BOM?? MANDAMENTOS DE MORTE É BOM??? SOmbra das coisas que deveriam ser boas e justas???
      NAO FOI ISSO QUE PAULO EXPLICOU LEIA DIREITO.

      Excluir
    3. Você não entendeu, a justiça da lei é boa se valesse para todos, como só valia para uma nação, logo é injusta. Os rituais da lei são lixo, isso não é sombra das coisas futuras, sombra das coisas futuras é a suposta justiça da lei de Jeová que jamais foi cumprida, alias Cristo cumpriu e depois aboliu.

      Excluir
    4. ERRADO!

      O PAI DE JESUS FEZ A ALIANÇA DE MOISÉS COM O POVO!!! ELE REVELA EM 1 PESSOA A PAULO "ALIANÇA QUE EU FIZ"

      Não segundo a aliança que fiz com seus pais No dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; Como não permaneceram naquela minha aliança, Eu para eles não atentei, diz o Senhor. Hebreus 8:9

      JEOVÁ É O PAI...O PAI Q DEU A LEI....PARA Q JESUS CUMPRISSE POR MEIO DA TRIBO DE JUDA...NINGUEM FOI JUSTIFICADO PELA LEI. ELA FOI FEITA PRA JESUS!

      """""""""""ora, as promessas foram feitas a Abraão e à sua descendência. Não diz: E às descendências, como falando de muitas, mas como de uma só: E à tua descendência, que é Cristo. Gálatas 3:16"""""""""''

      De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados. Gálatas 3:24

      Porque, se a herança provém da lei, já não provém da promessa; mas Deus pela promessa a deu gratuitamente a Abraão. Gálatas 3:18

      Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, Gálatas 4:4

      Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu debalde. Gálatas 2:21

      Ora, a lei não é da fé; mas o homem, que fizer estas coisas, por elas viverá. Gálatas 3:12

      Mas, antes que a fé viesse, estávamos guardados debaixo da lei, e encerrados para aquela fé que se havia de manifestar. Gálatas 3:23

      A ALIANÇA DE JEOVÁ FOI CONFIRMADA EM CRISTO E POR DEUS
      """""""""""""""Mas digo isto: Que tendo sido a aliança anteriormente confirmada por Deus em Cristo, a lei, que veio quatrocentos e trinta anos depois, não a invalida, de forma a abolir a promessa. Gálatas 3:17"""""""""""'

      PARA QUE FOI A LEI?

      Logo, para que é a lei? Foi ordenada por causa das transgressões, até que viesse a posteridade a quem a promessa tinha sido feita; e foi posta pelos anjos na mão de um medianeiro. Gálatas 3:19

      ENTENDEU?

      Excluir
    5. Amigo quem fez aliança com Moisés foi Jeová, o Pai fez promessa a Abraão e Jeová também fez, Abraão recebeu 2 promessas completamente diferentes. Como vc bem citou GL 3:19 quem deu a lei foi anjo e esse anjo é Jeová e não Deus. At 7:53 confirma isso e Hb 2:2 também.

      http://jeovanaoeopai.blogspot.com.br/2012/05/abraao-recebeu-2-promessas-diferentes.html

      Excluir
    6. Calebe você esqueceu de ler Hebreus 1:14 Não são todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor dos que hão de herdar a salvação? Você esqueceu desse também Bendizei ao SENHOR, todos os seus anjos, vós que excedeis em força, que guardais os seus mandamentos, obedecendo à voz da sua palavra.
      Bendizei ao SENHOR, todos os seus exércitos, vós ministros seus, que executais o seu beneplácito.
      Salmos 103:20-21 E você não leu gálatas 3:20 Gálatas 3:19 Logo, para que é a lei? Foi acrescentada por causa das transgressões, até que viesse o descendente a quem a promessa tinha sido feita; e foi ordenada por meio de anjos, pela mão de um mediador.

      Gálatas 3:20 Ora, o mediador não o é de um só, mas Deus é um só.

      Excluir
    7. A sua interpretação está muito diferente dos versiculos biblicos pelo que vimos os anjos são ministros de Deus,seus mensageiros e prestão serviço para Ele, a lei foi repassada pelos anjos a mandado de Deus, e não que a lei era dos anjos.E não foi possivel indentificar dois deuse nesses versiculos apenas UM.

      Excluir
    8. Presta atenção se não você vai se confundir de novo, vc disse que Deus mandou dar a lei certo? Errado! Quem deu a Lei foi YHWH mas foi colocado a palavra Senhor pela teologia, presta atenção agora pra você identificar que a Lei é ministério dos anjos:

      O APOSTOLO PAULO TE FAZ UMA PERGUNTA: LOGO, PARA QUE É A LEI? FOI ORDENADA POR CAUSA DAS TRANSGRESSÕES, ATÉ QUE VIESSE A POSTERIDADE A QUEM A PROMESSA TINHA SIDO FEITA, E FOI POSTA PELOS ANJOS NA MÃO DE UM MEDIANEIRO (MOISÉS). GL 3:19

      VÓS, QUE RECEBESTES A LEI POR ORDENAÇÃO DOS ANJOS, E NÃO A GUARDASTES AT 7:53. A LEI FOI POSTA E ORDENADA PELOS ANJOS, O TEXTO NÃO DIZ QUE FOI POSTA PELOS ANJOS E ORDENADA POR DEUS. AGORA VEJA A CONFIRMAÇÃO DESSA IMPORTANTE REVELAÇÃO:

      PORQUE, SE A PALAVRA FALADA PELOS ANJOS PERMANECEU FIRME, E TODA A TRANSGRESSÃO E DESOBEDIÊNCIA RECEBEU A JUSTA RETRIBUIÇÃO HB 2:2. “POSTA PELOS ANJOS, ORDENADA PELOS ANJOS, PALAVRA FALADA PELOS ANJOS”... O VELHO TESTAMENTO ERA O MINISTÉRIO DOS ANJOS, QUEM MINISTRAVA NA LEI, NÃO ERA O PAI.

      Saulo se você desejar compreender este mistério, Cristo vai te revelar, mas se você não quiser, nem Deus pode. Dúvidas de inicio vc vai ter muitas, mas com estudos profundos a sua mente vai sendo aberta pelo Pai. Não depende só de Deus, também depende de vc querer e desejar conhecimentos celestiais.

      Excluir
  34. ACORDA BANDO DE ALIENADO ELE SEMPRE DISSE EU SOU O SENHOR E POUQUISSIMAS VESES ELE DISSE EU SOU JEOVÁ

    SENHOR É BAAL

    EU SOU BAAL APARECE MAIS DE 358 VEZES NA BIBLIA ESSE SENHOR NAO É JEOVA ACORDEM!!!

    QUANTAS VEZES APARECE EU SOU JEOVA OU DEUS? PESQUISEM MENOS DE 14 VEZES!!

    "Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó? Ora, Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos. Mateus 22:32"

    ELE NAO DISSE EU SOU O SENHOR DE ABRÃO!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa a resposta! Acorda galera! Jeova nao e o pai!

      Excluir
    2. Meu amigo sua intenção é boa, mas a teologia te passou a perna e eu vou te mostrar o veneno dela, vai de vc aceitar ou ficar com a teologia. Nos textos originais não existe a palavra Senhor com letra maiúscula, mas esta o tetragrama YHWH. Deus com letra maiúscula também é pura interpretação teológica e não deve ser levado em conta na hora de analisar os frutos de cada Deus.

      Jeová é um deus, como não! É o deus desse século, mas é um anjo!
      Não devemos nos apegar em Senhor, Deus com letra maiúscula, mas devemos analisar os frutos de cada Senhor. Se nos textos originais em hebraico esta YHWH que mandava ir pra guerra, mandava sacrificar animais, estuprar, canibalismo, comer coco e etc Logo esses frutos são podres e as ordens não vieram do Pai, pois em todos estes exemplos que citei de atrocidades e no blog tem estudos de monte, no texto original esta YHWH e não Senhor com letra maiúscula, é isso que muita gente esta confundindo, aí depois fica colocando a culpa nos profetas. Profeta nenhum mentiu!
      Em Mt 22:32 Jesus revela que o Pai não é deus de mortos, mas revela em mistério que Jeová é deus de mortos, pois Abraão, Isaque e Jacó ja morreram. Lembra que Jeová disse que seria glorificado nos cavaleiros mortos de Faraó? Ou você nunca leu isso em Êxodo?

      Por gentileza, pode postar sua opinião a vontade, mas peço que não ofenda ninguém, pois no blog Jeová não é o Pai não entra baixaria.

      Excluir
    3. ESCRITURAS ORIGINAIS? PROVE ME MOSTRE ME AS ESCRITURAS ORIGINAIS SE É QUE ELAS EXISTEM! PROVE ME QUE A PALAVRA SENHOR ESTÁ ENCOBRINDO O NOME JEOVÁ TODAS AS VEZES!! NAO QUERO REFERENCIAS DE LEIGOS, ME DE REFERENCIAS DE PROFESSORES E DOUTRORES, LIVROS CONCEITUADOS E CONHECIDOS, SE É QUE VC CONHECE ALGUM! RS

      Excluir
    4. Nos manuscritos originais não tem a palavra Senhor, mas esta o tetragrama, é colocar no google que aparece. Não tem como a Senhor da lei ser Ball, pois no original esta YHWH.

      Excluir
    5. SEMPRE QUE TEM YHWH FOI TRADUZIDO COMO SENHOR? A PALAVRA SENHOR ENCOBRE TODA VEZ O NOME YHWH? PROVE!

      google? ferramenta manipulada pelo senhor do mundo? ACORDA!!

      QUERO FONTES, DE LIVROS ARQUEOLOGICOS, HISTÓRICOS E PESQUISADORES SÉRIOS E DE CREDIBILIDADE, COM TODAS AS FERRAMENTAS Q O LEVARAM A CONCLUIR O QUE CONCLUIRAM

      QUERO O ANTIGO TESTAMENTO ORIGINAL NO MUSEU ME MOSTRA, PROCURA O CODEX SEPTUAGENCE NO MUSEU DE LONDRES E VEJA SE TEM ALGUM JEOVÁ LÁ...MAIS UM ENGANADO!

      SENHOR ENCOBRE O NOME JEOVÁ ALGUMAS VEZES, NÃO TODAS, INUMERAS VEZES ESTÁ ENCOBRINDO OUTRO NOME, E VC NAO SABE!

      Fontes:
      Escavando a Verdade - Rodrigo Silva
      O Significado Bíblico da História - S. J. Schwantes
      A nossa Bíblia e os Manuscritos do Mar Morto - Renato E. Orberg
      Dicionário da Bíblia de Almeida - SCB
      E Bíblia tinha Razão - Werner Keller
      Arqueologia - Pedro Paulo Funari
      História - Márcia Hipólide
      Arqueologia - S. J. Schwantes

      Excluir
    6. Amigo, eu já disse que Jeová é um nome fantasia, eu uso somente porque YHWH a tradução se perdeu no cativeiro da babilônia, e YHWH é o deus de Israel e esse deus não é o Pai de Jesus. Posso aqui apresentar inúmeras fontes que provam que nos manuscrito em hebraico esta o tetragrama, mas certamente será contestado. Como eu também posse declarar que essas fontes de você me mandou são falsas. Não adianta ficar mergulhando em história, é bom estudar até um certo ponto, se não não acaba nunca.

      É simples no texto original esta o tetragrama YHWH e não esta Senhor, isso é fato!

      Excluir
    7. Calebe dessa vez você se superou!Textos Originais! Que é isso,só existe a copia,da copia, da copia, da copia..... Das duas um,ou tu trabalha no alto escalão do vaticano e tem acesso a documentos secretos ou tu é o Indiana Jones! Por favor me manda esses originai.....(rss)

      Excluir
    8. Se você pesquisar no google a palavra YHWH no Hebraico e não achar nada eu te mando... Os textos não são mais secretos a igreja católica não consegue esconder mais nada, ela já esta condenada.

      Excluir
  35. NO LUGAR DE DEUS TRADUZIRAM O NOME JEOVA E NO LUGAR DE SENHOR É BAAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errado, no lugar de YHWH Elohin (deuses) foi colocado pela teologia Senhor e Deus! Não tem Senhor nos textos originais!

      Excluir
    2. pega a sua biblia abra a sua bibla e leia a sua biblia conte quantas vezes a palavra SENHOR APARECE!! VC EXCLUE A POSSIBILIDADE QUE TODAS AS VEZES QUE APARECE SENHOR NÃO É JEOVÁ? PROVE QUE ESTOU ERRADO! QUERO REFERENCIAS!

      Excluir
    3. Anonimo vou lhe dar uma dica: Entre na wikipedia que lá vai explicar tudo por menores, ou melhor vai a explicação abaixo:

      """A Bíblia faz menção aos Nefilins como "anjos caídos", "espíritos impuros" ou "demônios", e no tal apócrifo Livro de Enoque como "vigilantes", sendo em ambos os tais anjos que copularam com as filhas dos homens e engendraram esta raça híbrida dos gigantes.
      Na Bíblia esta palavra refere-se aos filhos de [Elohim] אלהים, os valentes e heróis da antigüidade como relata o Livro do Gênesis 6:4.
      “ Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de [Elohim] אלהים adentraram às filhas dos homens e delas geraram filhos;estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama. ”
      Lembrando que a palavra Elohim em hebraico está no plural e significa Deuses e Deusas trazendo a referência lógica e clara de onde surgiram os Nefilins. Nefilim portanto é o grupo de Elohim que se rebelaram adquirindo o epíteto que corretamente significa: Os Deuses desertores.
      Os gigantes são o resultado de uma união entre duas espécies, seres que foram alterados geneticamente devido a compatibilidade entre as mulheres humanas e os Nefelins. Na Bíblia, podemos identificar alguns dos descendentes dos Nefelins na terra por serem antigos governantes, como aponta o livro de Números 13:33

      A graça e a paz espiritual em Cristo Jesus

      Excluir
    4. wikipedia?? INFORMAÇÃO MANIPULADA PELAS ILUMINATS!

      Nefilins SÃO GIGANTES (Números 13:33)OK

      MAS A BIBLIA POUCO FALA EM JEOVÁ...QUEM FAZ AS OBRAS É O SENHOR QUALQUER VERSAO INCLUSIVE A FERREIRA DE ALMEIDA!! JEOVÁ É O PAI DE JESUS, O SENHOR QUE APARECE NA BIBLIA DO VT NÃO!
      PORTANTO O BLOG DEVERIA SE CHAMAR O "SENHOR NÃO É O PAI"
      POIS JEOVÁ DIFICILMENTE É CITADO E QUASE NUNCA ESSE SENHOR SE DECLARA SER JEOVÁ.

      Excluir
    5. Jeová é um nome fictício de YHWH, por não se saber a verdadeira tradução. A palavra Senhor foi enxertado pela teologia! Só descobre quem Senhor é YHWH quem analisa as obras e os frutos.

      Excluir
  36. Quem escreveu o livro de Numeros e Deuteronimos? nao pode ser moises pois esta em terceira pessoas "disse o senhor a moises" e nao "disse o Senhor a Mim"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso eu concordo, foi somente por tradição considera-lo Moises como escritor de todo o pentateuco.


      QUAL SERIA MESMO A RAZÃO???

      Excluir
    2. Para mim Quase tudo é invenção as unicas coisas q sao verdades sao o q jesus falou o resto é invenção ok

      ATRIBUIR DIVINDADE NO VT (DA BIBLIA ATUAL FERREIRA DE ALMEIDA) DE CAPA A CAPA COMO FAZ CALEBE E OS RELIGIOSOS É LOUCURA!! É COMO FAZER O TESTE DO TELEFONE SEM FIO...A MENSAGEM É SEMPRE DIFERENTE...LEVAR AO PÉ DA LETRA É IRRACIONAL!!! ISSO FOI EM SUMA MAIORIA PURAMENTE HUMANO E DISCIPLINAR!

      O SENHOR APRESENTADO NO VT É MAIS IMBECIL QUE UM ANJO CAÍDO, BEM MAIS TONTO QUE VÁRIAS PESSOAS COM UM QI MÉDIO! ANJOS CAIDOS SÃO INTELIGENTISSIMOS E ASTUTOS, AQUELE É TAPADO E VACILÃO!!! PURAMENTE HUMANO E IMPERFEITO COMO OS HOMENS DE SUA EPOCA

      NAO CREIO NO VT DA BILBIA, ELE É INVENTADO POR HOMENZINHOS ARCAICOS

      CREIO EM JESUS

      SOBRE O VELHO TESTAMENTO, APENAS O QUE JESUS FALOU!

      Excluir
    3. Ora se foi Moisés ou não o que isso importa? Por exemplo ninguém sabe quem foi o autor do livro de Hebreus, mas contém revelações do Pai para as nossas vidas, ou alguém aqui não crê no livor de hebreus por não se saber o autor? Jesus citou sim o pentateuco, logo confirmou todo o VT, inteiro. Agora seria inviável Jesus ter citado todo o VT pra alguém acreditar no seu todo. Tem a santa paciência né! Jesus mudou a lei e isso basta pra provar que todo o VT é verdadeiro. Jeová é inteligente, mas também é lixo e aprontou horrores! É o que muita gente faz, não consegue provar as verdades expostas, fica então escolhendo no que acredita da bíblia.

      Excluir
    4. VC NAO ENTENDEU...ESTÁ MISTURANDO TUDO, A BIBLIA X ESCRITURAS SAGRADAS JUDAICAS....

      DEPOIS DE 2 MIL ANOS, VC PODE ADMITIR A POSSIBILIDADE DE QUE O PENTATEUTO A QUAL JESUS SE REFERIU É DIFERENTE DO QUE ESTÁ AÍ EM SUAS MÃOS?!

      POIS OS JUDEUS AFIRMAM CATEGORICAMENTE: OS TEXTOS BIBLICOS COMPILADOS POR ROMA SÃO BEM DIFERENTE DO TANACHII DELES!

      PESQUISE!

      Excluir
    5. Sim existe essa possibilidade, mas pior é a manipulação de traduções, pra mim isso é crucial, a teologia tem acesso as verdades, mas guarda pra si. Somente pela revelação do Pai para descobrirmos pelo menos quem é o falso Deus. Se tratando de um anjo caído e mau como Jeová os relatos batem sim com a personalidade de um anjo que criara o mau... Mas fazer o que, o que temos nas mãos é essa biblia, e todo mundo tem acesso a ela, o jeito é pregar assim mesmo e ir corrigindo alguns erros gritantes!

      Excluir
  37. o q acha disso?
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=eO775WijhLE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem preciso falar né... As igrejas vivem na lei! E a graça? Elas pregam uma falsa graça! Lamentável!

      Excluir
  38. Cara...Genesis, Exodo, Levitico, numeros acho que é falso...Porque Os apostulos nao o citam! Se citam é uma só vez... Deuterononimo eles citam, e é um livro que nao entra em contradicao com JESUS e os APOSTULOS os outros são contraditorios...do PENTATEUTO DEUTERONONIMOS É O VERDADEIRO COM CERTEZA.

    ResponderExcluir
  39. todavia contem trechos meio estranhos!

    ResponderExcluir
  40. Exemplo quando ele diz para nao comer o porco se nao será "imundo" a denotação de "imundo" é no sentido de entoxicado "para seu proprio bem"
    As pesquisas dizem que carne de porco faz mal e entoxica!
    é um exemplo de antropoformismo...e ainda má tradução do hebraico q é pobre em vocabulario para o portugues e latin que é riquissimo!

    ResponderExcluir
  41. O nossa espirito quando estiver com Jesus no céu, um espirito renovado na graça de nosso Deus Pai, como seremos?
    Vamos ter consciencia de quem somos, que a gente foi? vamos ao estar junto as pessoas salvas por Cristo, um irmão, um tio, pai, mãe ou amigo, vamos reconhece-los?
    Acredito que Deus Pai por ser amor, ser união irá nos dar essa graça enorme de vivermos eternamente junto as pessoas que amamos, salvas em Cristo, não como esta mesma familia aqui, mais todos unidos em Cristo.
    Afinal Cristo abençoou a familia.
    Edna Castro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edna vamos ter esse corpo aqui: "Porque já não podem mais morrer; pois são iguais aos anjos, e são filhos de Deus, sendo filhos da ressurreição." (Lucas 20:36). Jesus disse que seremos iguais aos anjos, isto é, teremos um corpo diferente.

      Não amada, não lembraremos de nada, pois as coisas velhas se passaram e tudo se fez novo, se fossemos lembrar das coisas desse mundo, logo iríamos sofrer. Tenha me mente que lá seremos muito felizes ao lado do Senhor Jesus...

      Excluir
  42. Irmão, me permita discordar de você no que diz respeito não lembrarmos de nada.
    Acredito sim, para que possamos ter a certeza absoluta do quanto nosso Deus Pai é maravilhoso, do quanto é amor e da sua salvação é preciso sim que a gente tenha a nossa consciencia, caso contrario seremos como robos ou maquinas, onde voce simplesmente retira a memoria ou a deleta.
    O amor de Deus Pai pelos seus filhos é tão grande que acredito, isso a minha fé em Cristo me da essa certeza, que no céu, em nossa nova morada iremos sim nos lembrar das pessoas amadas.
    Assim como nosso Cristo quando ressuscitou no mesmo corpo, digo com a mesma aprencia, mais sendo um corpo em gloria, ele se lembrou dos seus discipulos.
    A teoria do sono ou do esquecimento não é algo que meu coração cristão e de alguem que teve a salvação em Cristo posso concordar.
    Deus Pai não separa, ele une.
    Desculpa por não concordar com sua visão no que diz respeito a isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão, você não precisa concordar com tudo,,, Eu acredito que na gloria não teremos lembrança de nada desse mundo, aliás nem quero lembrar de nada pois eu iria sofrer mesmo lembrando de bons momentos, que não se pode comparar com o céu que Cristo tem preparado com tanto amor para os salvos... O irmão pode registar suas ideias e opiniões a vontade, pois o blog é um blog democrático.

      Excluir
  43. Edna, assim como você também compartilho dessa idéia, que no novo céu, onde estaremos juntos de Nosso Senhor Jesus, nós iremos estar junto as pessoas que amamos, não mais como a familia terrena, mais como irmãos e filhos do unico Deus Pai, unidos em Cristo.
    Não creio que iremos esquecer as coisas boas que vivemos aqui, pois se Deus Pai nos pos em uma familia abençoada, onde fomos tão felizes acho que não há motivos para que no novo céu isso seja apagado.
    Deus Pai une e não separa e as coisas ruins que passamos nessa terra, as dores, as tristezas, as lagrimas, todo o sofrimento sim serão apagados, mais o amor, esse sentimento tão lindo entre as pessoas amadas não serão apagadas não.
    Como você eu tenho essa certeza pela fé em Cristo, essa fé me dá essa certeza também, pois a morte não é separação e sim uma união eterna.
    Seremos felizes eternamente junto de Cristo, junto as pessoas amadas e jamais iremos ser separados novamente ou como você disse ser deletados de nossa memoria as coisas boas que vivemos.
    Paz em Cristo a todos nós.
    Fábio.

    ResponderExcluir
  44. Caleb, concordo com que a edna disse a também acredito que na gloria de Deus iremos compartilhar a felicidade eterna com as pessoas amadas, sendo que Deus irá apagar de nós apenas aquilo que nos fez mal e nos causou sofrimento.
    Estaremos sim, acredito eu, junto dos amados e das amadas no Reino eterno de Jesus Cristo.
    Parabens pelo blog.

    ResponderExcluir
  45. Então, não tenho grande entendimento sobre a biblia, mais acima de tudo está minha fé em Cristo e em nosso Pai, o Deus Pai de Jesus.
    Minha fé me da essa certeza, que na outra vida, iremos reencontrar os entes queridos, abraçarmos e vivermos eternamente numa mesma familia, a familia de Cristo, unidos todos junto de um só Pai, nosso Deus amado.
    Edna

    ResponderExcluir

Sobre Comentários: O que pode? Concordar, discordar, opiniões contra e a favor, compartilhar sites, links, vídeos, estudos científicos, religiosos e etc. O que não pode? Palavões, baixarias, ofensas de cunho pessoal e piadas.