quinta-feira, 6 de setembro de 2012

SANSÃO E O DESEJO NO OLHOS

Segundo os autores dessa incrível fabula, o poder, desejos já foram premeditados do ventre.

Sansão foi pré-destinado desde o ventre, foi formado por Jeová para ser Nazireu que significa consagrado ou separado. Davi disse: Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito no ventre da minha mãe; Sl 139:14.

Num sonho a mãe de Sansão teve um aviso: Eis que agora és estéril, e nunca tens concebido; porém conceberás, e terás um filho; Jz 13:3. Em I Samuel 1:5 e 6 diz que é Jeová quem cerra a madre de quem ele quer, logo a mãe de Sansão era estéril por que o próprio Jeová havia lhe fechado a madre; Jó 31:15 confirma isso e muitas outras passagens. E disse mais o anjo Jeová: Porque eis que tu conceberás e terás um filho sobre cuja cabeça não passará navalha; porquanto o menino será Nazireu de deus desde o ventre; e ele começará a livrar a Israel das mãos dos filisteus.

Então a mulher procurou o marido (Manoá) e disse: Um homem (se era um homem, era um anjo encarnado) de deus falou comigo. E isso me deixou apavorada, pois terrível era a visão. Eu não perguntei de onde ele vinha, e ele não me disse como se chamava.

O anjo Jeová disse: Eis que tu conceberás e terás um filho; agora pois, não bebas vinho, nem bebida forte, e não comas coisa imunda; porque o menino será Nazireu de deus, desde o ventre até ao dia da sua morte. Até o dia da sua morte, Sansão era considerado santo por Jeová. No capítulo 18 Manoá, o pai de Sansão, perguntou o nome do anjo, mas o anjo covardemente disse: Porque perguntas meu nome, visto que é mistério? E lá vai um animal ser morto a Jeová para holocausto, pois onde Jeová realiza alguma coisa alguém tem que morrer, nem que seja um pobre animal. E disse Manoá à sua mulher: Certamente morreremos, porquanto temos visto a deus. Observe: visto a deus. Vamos relembrar o que Jeová disse na lei a Moisés?

E disse mais Jeová: Não poderás (Moisés) ver a minha face, porquanto homem nenhum verá a minha face, e viverá; Ex 33:20. Jeová só mata quem acha que deve morrer, isso são dois pesos e duas medidas, pois não matou Manoá, nem sua mulher que os viram. Depois teve esta mulher um filho, a quem pôs o nome de Sansão; e o menino cresceu, e Jeová o abençoou. E o espírito de Jeová começou a incitá-lo de quando em quando para o campo de Maané-dã, entre Zorá e Estaol. Há pontos aqui que devem ser observados: Se Jeová formou e escolheu Sansão desde o ventre, formou a carne, determinou genética, personalidade etc.

No verso 25 vemos que o próprio Jeová dirigia cada passo de Sansão, preste atenção agora, pois esta é umas maiores revelações da historia de Sansão: E desceu Sansão a Timnate; e, vendo em Timnate uma mulher das filhas dos filisteus, subiu, e declarou-o a seu pai e a sua mãe, e disse: Vi uma mulher em Timnate, das filhas dos filisteus; agora, pois, tomai-ma por mulher. Porém seu pai e sua mãe lhe disseram: não há, porventura, mulher entre as filhas de teus irmãos, nem entre todo o meu povo, para que tu vás tomar mulher dos filisteus, daqueles incircuncisos? 

E disse Sansão a seu pai: Toma-me esta, porque ela agrada aos meus olhos. Mas seu pai e sua mãe não sabiam que isto vinha de Jeová; pois buscava ocasião contra os filisteus; porquanto naquele tempo os filisteus dominavam sobre Israel; Jz 14:1-4. Isto o que? O que vinha da parte do Senhor? Se o espírito de Jeová era com Sansão para guiá-lo, então quem mostrou aquela mulher a Sansão foi Jeová, pois Sansão viu, se viu, alguém mostrou, se Jeová quisesse poupar Sansão poderia ter desviado seu olhar daquela mulher, pelo contrário, mostrou a mulher e imediatamente Sansão se apaixonou. Isso mostra claramente que Jeová colocou concupiscência no olhar.

Vamos relembrar o que Jeová declarou na lei sobre cobiça: Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo; Ex 20:17. Jeová também declarou que era proibido se casar com mulher estrangeira; Ed 10 / Ne 13. Jeová levantou Sansão para derrotar os filisteus que dominavam sobre Israel nessa época, mas Jeová passou por cima de um mandamento seu, somente para pelejar contra os filisteus. 

A pergunta é: De onde vinha a concupiscência que havia nos olhos de Sansão, sendo este gerado pelo próprio Jeová no ventre de sua mãe? A resposta esta no verso 4: Mas seu pai e sua mãe não sabiam que isto vinha de Jeová. Isto o que? Cobiça, concupiscência nos olhos, Sansão veio ao mundo predestinado para: Nascer, pecar e morrer. A cabeleira de Sansão era o sinal da força que não deveria ser cortado, mas a força para matar leões, ursas e os inimigos vinha do deus Jeová. No verso 19 Sansão ficou possesso pelo espírito de Jeová que matou 30 homens. 

A unção de Sansão era para matanças. Sansão tinha uma mulher, mas o pai dela a deu a outro e Sansão irado colocou fogo no seara dos filisteus de vingança. Incrível, um homem, escolhido, ungido era vingativo e iracundo, se o espírito de Jeová era com sansão a vingança e a cólera vinha da parte de Jeová. Mas os filisteus foram se vingar de Sansão e o prenderam, Jeová tomou Sansão de uma força sobrenatural tamanha, que as cordas se romperam, Sansão achou um queixo de jumento e matou pela força de javé 1.000 homens; morte em massa. Sansão teve sede, e saiu do queixo do jumento água pra beber. Quando Jeová quer fazer o bem ela faz; e quando não quer? Depois de 20 anos Sansão foi a Gaza viu (se afeiçoou) a uma prostituta cujo nome é Dalila, e se deitou com ela.

A concupiscência do olhar de Sansão vinha de Jeová, se ele viu alguém mostrou. Os gazitas tomaram notícia da chegada de Sansão e ficaram a espreita. Os príncipes dos filisteus ofereceram 1,100 moedas de prata cada um, para que Dalila descobrisse o segredo da força de Sansão e Dalila como uma boa prostituta amante do dinheiro, logo persuadiu Sansão a declarar o segredo de sua força. 

Por três vezes Sansão mentiu, mas na quarta vez declarou o segredo de sua força: E sucedeu que, importunando-o ela todos os dias com as suas palavras, e molestando-o, a sua alma se angustiou até a morte; Jz 16:16. Quando uma mulher deseja destruir um homem, ela tem um poder indiscutível. Detalhe: Quem cortou o cabelo de Sansão não foi Dalila, mas um homem v. 19. 

Então Dalila o fez dormir sobre os seus joelhos, e mandou chamar um homem para lhe rapar as sete tranças de sua cabeça. Depois começou a afligi-lo, e a sua força se lhe foi e Jeová o deixou. Algo terrível aconteceu com Sansão: Então os filisteus pegaram nele, e arrancaram-lhe os olhos, e fizeram-no descer a Gaza, e amarraram-no com duas cadeias de bronze, e girava ele um moinho no cárcere. E o cabelo da sua cabeça começou a crescer, como quando foi rapado. O problema de Sansão estava nos olhos, a cobiça enxertada por Jeová nos olhos de Sansão o levou a ruína, e não foi atoa que seus olhos foram arrancados.

Os filisteus fizeram uma grande festa a Dagom se alegrando por Sansão ter sido capturado e tripudiavam na desgraça de Sansão. Pediu Sansão ao moço que o segurava que o guiasse até a coluna da casa, Sansão clamou a Jeová que desse a ele a última chance de se vingar dos filisteus por terem arrancado seus olhos, e Jeová atendeu, e todos morreram, cerca de 3 mil pessoas.

Resumo
Essa é uma fabula judaica de um homem que nunca existiu, não do jeito que é contato na bíblia pelo autores. Um personagem com forças inexistentes e pessoas falando com anjos. Um deus contraditório que coloca desejos por prostitutas, mas em suas leis morais condena a prática. É uma história ridícula. 

22 comentários:

  1. Olá, não quero subestimá-lo pois sei que tem muito conhecimento mas tenho umas perguntas a você e quero que me dê CADA uma dessas respostas:

    1 - Onde estava o verdadeiro Deus na criação?
    2 - O Deus de Abraão, Isaque e Jaco é Jeová?
    3 - Se Jeová é o falso, Moisés foi enganado a respeito de Deus, então porque deveria acreditar no pentateuco? A historia da criação, a própria historia da criação humana que você usa para argumentar a respeito de sermos criados do pó, a historia de Abraão e muitas outras histórias seriam outras.
    4 - Você diz em um dos textos que Jesus descumpriu a lei, mas porque está escrito em Mateus 5:17 "Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir."

    Irmão leia estas palavras com carinho, podem ajudar:

    Sl 119:105 "Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho."

    Mc 13:22 "Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos."

    EF 4:14 "Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente."

    1Tm 4:1 "MAS o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;
    4:2 Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;"

    2Tm 4:3 "Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
    4:4 E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas."

    Tg 3:15 "Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica.
    3:16 Porque onde há inveja e espírito faccioso aí há perturbação e toda a obra perversa.
    3:17 Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia."

    Você diz que Jeus

    ResponderExcluir
  2. resposta 1 - De acordo com Jo 1:1 no principio Jesus já estava la e ele era Deus e estava com Deus

    resposta 2 - Jesus sabia que o Deus de Abraão é verdadeiro -
    Jo 8:39 Responderam, e disseram-lhe: Nosso pai é Abraão. Jesus disse-lhes: Se fôsseis filhos de Abraão, faríeis as obras de Abraão.
    8:40 Mas agora procurais matar-me, a mim, homem que vos tem dito a verdade que de Deus tem ouvido; Abraão não fez isto.

    Portanto Jeová é o Senhor
    Hb 13:8 Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.

    resposta 3: Jesus usou as palavras do livro de deuteronomio contra satanas no deserto
    Mt 4:3 E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.
    4:4 Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
    4:5 Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,
    4:6 E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra.
    4:7 Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.
    4:8 Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E eis que uma voz dos céus dizia
    4:9 E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
    4:10 Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.

    Portanto o pentateuco foi usado por Jesus (Deus) e é valido.

    resposta 4 - Jesus usa versiculos da lei para ensinar:
    “O maior mandamento é este: amarás o Senhor teu Deus de todo o coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento.” E continuou: “o segundo é semelhante a este: amarás o teu próximo como a ti mesmo” E concluiu: “Nestes dois mandamentos estão contidos toda a lei e os profetas” Mateus 22,37-40

    A lei de Jeová ensina o amor.

    Este site é equivocado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o equívoco não é meu, leia este poste sobre as duas promessas que Abraão recebeu, daí você vai entender porque Jesus citou Abraão.

      http://jeovanaoeopai.blogspot.com.br/2012/05/falsas-promessas-de-jeova-vou.html

      Sobre a tentação de Jesus, você pode ler até 1.000 vezes se não analisar com cuidado passa batido, Jesus disse ao Diabo que o Senhor dele era o deus do Monte Sinai, duvida? Veja:

      http://jeovanaoeopai.blogspot.com.br/2012/05/tentacao-de-cristo-no-deserto-mateus-41.html

      Excluir
  3. A paz do senhor! gostaria de convida-los a visitar o site http://www.falamalafaia.org/
    È um site com muitas notícias gospel e tudo sobre o programa fala Malafaia do pastor Silas Malafaia. Espero Você lá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz Izabel, obrigado pela visita aqui no Blog Jeová não é o Pai, certamente farei uma visita lá sim. Fique a vontade para passear nos estudos de revelações que o Pai tem para o seu coração; Valeu , Deus te abençoe!

      Excluir
  4. Jesus se declara o Eu sou que é a tradução de YHWH que vem do Verbo Ser respode heim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo o tetragrama YWHW ninguém sabe o significado, que eu chamo de Jeová, mas é um nome fictício. Utilizo para diferenciar o verdadeiro do falso.

      Na Bíblia contem dois Testamentos, dois Senhores, duas alianças, duas promessas, dois Espirito Santo (um deles não é santo), dois Deuses um verdadeiro e outro falso. Certamente existe dois Eu Sou, um deles não é.

      http://jeovanaoeopai.blogspot.com.br/2012/04/yhwh-jeova-elohin-ii-pedro-120-biblia.html

      Excluir
    2. ninguem sabe o significado??? Pesquise o dicionario Hebraico online e coloque o verbo Ser veja o que sai Aff, te falta muito conhecimento Extra bíblico.

      Excluir
    3. Na língua hebraica não existe as vogais nem a letra J, qualquer tradução para o português é fictícia... Na ânsia dos estudiosos de se traduzir o tetragrama foi introduzido as vogais, mas esta errado. O verdadeiro significado de YHWH se perdeu no cativeiro da babilônia. Qualquer tradução para a língua portuguesa é "nome fantasia".

      E outra coisa, YHWH quando se afastou da luz, deixou de ser eterno, como ele deu ao homem uma condição de vida material e a morte, o Pai tirou a vida eterna que ele tinha e deu ao homem através do novo nascimento pelo evangelho.

      O Pai declarou: Todos os que te conhecem entre os povos estão espantados de ti; em grande espanto te tornaste, e nunca mais subsistirá. Ez 28:19
      Não adianta ficar se matando, tentando explicar o tetragrama pois é perder tempo e energia, que deveriam ser colocados em se analisar as obras de YHWH que não batem com as obras do Cristo.

      Excluir
    4. YHWH vem do verbo ser no hebraico arcaico e moderno pode perguntar para qualquer professor, essa historia de impronunciavel é estrategia do inimigo para nao invocarmos o nome correto de Deus, e essa biblia porca Romana é uma estratégia de de deturpar tudo que nosso Deus disse atravez dos profetas antigos O verdadeiro Deus não faz essas atrocidades, saia dessa biblia, faça como os Judeus Messianicos use Tanách [AT] e a Brit Hadashá [NT] ROMA MENTIU A biblia tem mais de 999 erros SAI DELA IRMAO

      Excluir
    5. Irmão, abre o olho, o que menos importa é saber o nome de Deus sabe porque? Porque na gloria ele vai ter um novo nome, você acha que Cristo vai revelar seu nome santo pra ser blasfemado pelos pecadores e carniceiros? Ou você se julga digno de pronunciar o nome de Deus? As atrocidades do VT eram feitas pelo falso deus e não pelo verdadeiro.

      O foco dos estudos é analisar as obras dos Senhores da Bíblia, pois há um Senhor verdadeiro e outro falso. Mas parece que a sua preocupação é em relações a nomes e só...

      Excluir
    6. O homem fala que é o que menos importa, a palavra fala é o q mais importa quando vc fala Deus vc pode se referir a moloc, baal, bafomet, baal zebu ou qualquer outra divindade pois Deus nao é nome. O fato de yhwh ser eu sou justifica que Yeshua se manifesta como o proprio Eu sou YHWH E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. Atos 4:12
      QUAL NOME? ISA? EXU? BUDA? MITRA? JESUS? ESUS? SACI PERERE? MOLOC? ABRE O OLHOA SE NÃO EVOCAR O NOME CORRETO VC ESTÁ CHAMANDO OUTROS DEUSES.

      Excluir
    7. O Deus que eu invoco habita na luz inacessível, o meu Deus é meu Pai, pois fui gerado de novo pelo evangelho, logo sou filho de Deus, não na carne, mas sou filho de uma nova criação, fui adotado, e isso é que fora do tempo. Isso aconteceu quando eu entreguei minha vida a Ele e sai da Lei para viver na graça. Eu chama o verdadeiro Deus de Pai, acaso o seu pai terreno se importa se você chama-lo de pai? Chame Deus de Pai e pronto, é uma forma respeitosa e honrosa...

      Excluir
  5. CONCLUE SE QUE YESHUA=YHWH=EU SOU
    Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, "eu sou". Então pegaram em pedras para lhe atirarem; mas Jesus ocultou-se, e saiu do templo, passando pelo meio deles, e assim se retirou. João 8:53-59
    esde agora vo-lo digo, antes que aconteça, para que, quando acontecer, acrediteis que eu sou. João 13:19
    E SUA TEORIA CAI PELO RALO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vamos para o original: Na língua hebraica não existe as vogais, logo qualquer tradução vira especulação e é fictícia, amigo é melhor você aceitar de uma vez, YHWH não existe tradução, pois o verdadeiro significado se perdeu... Isso é unânime entre os eruditos, estudiosos, teólogos. Se o véu da lei não cair, você não vai entender os mistérios do reino de Deus.

      Excluir
    2. Na lingua hebraica moderna não existe, na hebraica arcaica existe, no hebraico moderno usa se os sinais maçoreticos para se colocar as vogais, a extratégia do Dibao é ocultar a pronuncia do nome do altissimo a todo custo, como está escrito " meu nome será esquecido até o fim dos tempos por causa de Ba'al ""SENHOR"" PROFECIA CUMPRIDA OU COINCIDÊNCIA?

      Excluir
    3. O PAI CHAMA SE "EU SOU" YHWH PORQUE JESUS DISSE....O FALSO ANJO SE FEZ PASSAR PELO NOME DE YHWH O VERDADEIRO É SIMPLES IRMÃO, O ANJO E O PAI TEM O MESMO NOME, MAS UM É FALSO! AGORA SIM O BLOG DEIXA DE SER CONTRADITÓRIO, E ENTRA EM ARMONIA COM TODA A ESCRITURA.

      Excluir
    4. O que você não esta compreendendo é que as obras do deus que deu a lei (YHWH) é diferente das obras do Pai que Jesus veio apresentar ao mundo no novo testamento. Não se apegue tanto neste momento a nomes, mas nas obra... Aí você vai descobrir, que quem falava com Moises no Monte Sinai era anjo...

      Excluir
  6. O racinha boba é essa.
    Pois estão preocupados com o nome de Jeová, quando na verdade se esqueceram de que Deus (O Pai) deu em seu filho um nome que está acima de todo o nome, e é este nome que importa clamarmos para sermos salvo. Ou seja, para o Pai o que mais importa é clamarmos o nome do seu filho, e não vivermos de especular o Dele. Isto porque o Dele só importa ao filho.

    Infelizmente os cristãos até hoje não entenderam a verdadeira importância da encarnação de Cristo.

    Pois Deus (O Pai) está perfeitamente representado no filho, logo não é necessário mais especulações diretas sobre Ele, já que tudo está revelado no filho.

    Se negarmos o filho, logo estamos negando também ao pai.

    Quer saber o nome do Pai? eu respondo: ''JESUS'' E ISTO BASTA!!!

    SE NÃO BASTAR É PORQUE NÃO HOUVE CONVERSÃO A JESUS.

    MEU NOME: LANDO

    ResponderExcluir
  7. Procurando um estudo, tive a felicidade de acessar seu blog. Quando eu lia o velho testamento, ficava indignado com a matança de pessoas por deus. Não compreendia porque se intitulava, um deus de amor. Ele disse do monte sinai, que destruiria esse povo, e que faria outro pra Moises. Más também fico curioso: Poque o Deus da criação, permitiu isso tudo. E só veio se manisfestar por Jesus. Aja visto que muitos ou todos do povo de israel, foram enganados. Esse anjo jeova tinha poder para parar o sol? Porque tanta atrocidade com o povo de israel. E esse deus jeova ainda se manifesta nos dia de hoje na igreja. Obrigado.

    Neydson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus criou os Elohins e eles criaram a matéria e o homem. Deus não amarra as mãos de ninguém, Jeová criou o mau e destruiu o ser humano, como o nosso corpo é temporal, iriamos morrer de qualquer jeito. Jeová deu a lei para morrermos duas vezes, isto é, morte espiritual, foi aí que Deus entrou em cena: Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação; II Cor 5:19.

      Todos nos VT foram salvos,,, Jesus comprou todos os homens. Jeová escolheu uma nação para ser povo de propriedade particular (acepção) Jeová escolheu Israel, mas Jeová também rejeitou Israel. Jeová tem poder de parar o sol sim, o sol é criação dos deuses.

      Jeová age até hoje nas igrejas fazendo com elas permaneçam na lei, ele cura, abençoa, mas depois mata. Jeová faz com que o mundo fique debaixo da maldição da lei. Tudo que Jeová coloca a mão apodrece.

      Excluir

Sobre Comentários: O que pode? Concordar, discordar, opiniões contra e a favor, compartilhar sites, links, vídeos, estudos científicos, religiosos e etc. O que não pode? Palavões, baixarias, ofensas de cunho pessoal e piadas.