sexta-feira, 24 de agosto de 2012

TEOFANIA E SEXO DOS ANJOS


O que é Teofania 
Teofania é um conceito teológico que significa a manifestação de “deus” em algum lugar, coisa ou pessoa. Na língua grega, "Theopháneia" ou "Theophanía". É uma manifestação de “deus” através de fenômenos impressionantes da natureza e etc. Teofania é uma invenção teológica para explicar as manifestações visíveis de “deus” no velho testamento. Mas por qual razão a teologia criou esse conceito? Por que ela se deparou exatamente com esta declaração de João: Deus nunca foi visto por alguém; Jo 1:18 / 5:37.  Vós nunca ouvistes a sua voz, nem vistes a sua forma. 

No velho concerto os homens podiam ver o deus de Israel e até mesmo fazer refeições com ele. Ora fazer um lanche não é teofania, mas é algo concreto e real. Abraão e Sara viram 3 anjos debaixo de uma arvore enfrente a sua residência, o texto diz: Sendo, pois, Abraão da idade de 99 anos, apareceu o “Senhor” a Abraão, e disse-lhe: Eu sou o “Deus todo-poderoso”; Gn 1:17. E Abraão levantou os seus olhos, e olhou, e eis 3 homens em pé junto a ele. 

E vendo-os, correu da porta da tenda ao seu encontro e inclinou-se à terra. Em Gêneses 18:1-8, lemos que Abraão e Sara preparam uma refeição para aqueles anjos que tinham a aparência de homem, e eles estavam a caminho de Sodoma e Gomorra para destruí-la, mas aproveitaram a viagem para passar na casa de Abraão, pois Jeová fez algumas promessas.

Quando os três anjos chegaram a Sodoma e Gomorra para salvar Ló e sua família, o que aconteceu? E porfiou (Ló) com eles (anjos) muito, e vieram com ele, e entraram em sua casa; e fez-lhes banquete, e cozeu bolos sem levedura, E COMERAM. Novamente anjos comendo e bebendo, isso não tem como ser explicado com teofania.

Em Gn 17:22 / 1:17, lemos que o Senhor apareceu a Abraão e esse Senhor com letra maiúscula é o Deus de Israel. Os outros dois anjos que estavam com o “Senhor Deus” eram dois anjos. Eles estavam materializados, ou melhor, encarnados.

Em Êxodo 24:9-11, temos a prova que Moisés e 70 anciões de Israel viram o Deus de Israel, mas como viram e não morreram? Jeová declarou a Moisés: Não poderás ver a minha face, porquanto homem nenhum verá a minha face, e viverá; Ex 33:20. Mas... Face a face falou Jeová conosco no monte, do meio o fogo; Dt 5:4 / Ex 33:11 / Nm 14:14 / Dt 34:10. Isaías também viu Jeová assentado no trono: No ano em que morreu o rei Uzias, eu (Isaías) vi Jeová assentado sobre um alto e sublime trono, e as orlas do seu manto enchiam o templo; Is 6:1. Quem o profeta viu se Deus nunca foi visto? 

Ora Isaías viu e não morreu, João disse: E o Pai que me enviou, ele mesmo tem dado testemunho de mim. Vós nunca ouvistes a sua voz, nem vistes a sua forma; Jo 5:37. Como Deus é? Magro, gordo, preto, branco, barrigudo, tem barba branca, velho, novo? 

Se ninguém viu a face, nem a forma de Deus, vamos conferir quem Moisés viu: E falava Jeová a Moisés face a face, como qualquer fala com o seu amigo; Ex 33:11. Boca a boca falo com ele (Moisés), claramente e não por enigmas; pois ele VÊ A FORMA de Jeová; Nm 12:8. Uma coisa é ter uma visão, um sonho, outra coisa totalmente diferente, é ver face a face e fazer refeições. Visão espetacular, sonho não come e bebe.

Nefilim - Sexo Angélico
Do hebraico Nefilím significa, caídos e derrubados. Analisemos a narrativa de Gêneses 6:1-4. E aconteceu que, como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas, viram os “filhos de deus”, que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram. Então disse Jeová: Não contenderá o meu espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne, observe “também é carne”

Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os “filhos de deus”, entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama. Dessa união sexual de anjos materializados com mulheres nasceram os gigantes.

Pó = Comida de Serpente
Então Jeová disse à Serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e “pó comerás” todos os dias da tua vida; Gn 3:14. 

Por acaso a cobra, o animal réptil, come pó, come terra? A minhoca come terra, mas a cobra não, ela come carne. Dependendo da serpente ela pode engolir um animal inteiro. Jeová declarou a Adão: No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás; Gn 3:19. Pó é carne, pó é o homem, e o homem é comida de serpente, é isso que os textos dizem. 


O texto a seguir confirma isso: E vi um anjo que estava no sol, e clamou com grande voz, dizendo a todas as “aves que voavam pelo meio do céu”: Vinde, e ajuntai-vos à ceia do grande “deus” (Jeová); para que comais a carne dos reis, e a carne dos tribunos, e a carne dos fortes, e a carne dos cavalos e dos que sobre eles se assentam; e a carne de todos os homens, livres e servos, pequenos e grandes; Ap 19:17-18. 

O Diabo é um ser espiritual, a única maneira dele se alimentar de carne é se materializando para fazer suas refeições. Os anjos maus também tem a função de fofoqueiros veja: Nem ainda no teu pensamento amaldiçoes ao rei, nem tampouco no mais interior da tua recâmara amaldiçoes ao rico; porque as “aves dos céus” levariam a voz, e os que têm asas dariam notícia do assunto; Ecl 10:20. Acaso algum periquito ou um pato, pode falar? Os anjos falam! Porque Jeová pedia pra que tantos animais fossem mortos na lei? São varias as razões: Expiação de pecados, holocaustos, ofertas pacificas, etc.

Tudo era motivo para matar animais, Dt 12:27. Pra Jeová cheiro de carne no fogo, é cheiro suave e agradável. Josias ofereceu pela ocasião da páscoa conforme a lei de Jeová, 33 mil animais, para o sacrifício; II Cr 35:7. Dando seqüência na leitura do texto, temos um total de quase 700 mil bois sacrificados.

Adão e Eva viam Jeová todos os dias na virada do dia, Jeová encarnava todo dia, e Adão e Eva podiam vê-los: E ouviram a voz do "Senhor Deus", que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do "Senhor Deus", entre as árvores do jardim. 

Adão e Eva viam quem, se o Pai nunca foi visto? O verbo encarnou somente no novo testamento; Jo 1:14; logo, quem encarnava no velho testamento para ser visto e fazer refeições com os homens?

Resumo
Teofania é uma explicação teológica contraditória e ridícula. Pior do ler fabulas é tentar explicar. Encarnação, sexo de anjos, anjos se alimentando de carne humana, deuses materializados fazendo refeições, tudo isso são fabulas bíblias de autores com mentes férteis. Tudo isso para tentar ligar as fabulas do velho testamento com a invenção do cristianismo. 

26 comentários:

  1. O leão também come carne, daí eu penso que comer pó pode se referir ao fato da serpente rastejar, mantendo a boca próxima ao chão.

    ResponderExcluir
  2. estou confuso ;/ eo espirito santo me responda por favor /; meu email é fisioterapia7@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. se o homem é criado do pó, e a serpente se alimenta do pó, porque a serpente se interressaria por carne de animais? eles não são do pó.
    Se Jeová e Satanás (serpente) andam juntos, porque Jeová iria dar uma senteça tão grave a ele?

    ResponderExcluir
  4. Também há teorias de que o povo de Deus era o povo quase negro, e que os Arianos ( Raça que Hihler quis estabelecer: Loiros de olhos azuis) são fruto da mistura dos Anjos Caídos com o Ser humano quase Negro.

    Os anjos como seres espirituais, não podem ter relações sexuais com seus corpos celestes, somente esse ato poderia acontecer, se eles estivessem em forma humana. Isso é não guardar seu estado original ou guardar seu principado, isso significa ir após outra carne. Dessa união sexual de anjos materializados com mulheres nasceram uma raça hibrida. A raça de nefilim surgiu dessa união, isso explica a etinia branca do olho azul com cabelo liso, que nada tem a ver com a Negra ou quase negra que era o povo do criador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq Jeova mandou o diluvio se os anjos eram da parte dele?

      Excluir
    2. Cara muito da sua ideia aí, eu já saquei nas histórias dos deuses aninnakis.existe sim uma diferença de personalidade no mínimo diferença nas lei. Bíblicas no antigo para o novo testamento. Mas n acho que seja essa a explicação.

      Excluir
  5. http://verdadereoculta.blogspot.com.br/2010/12/analise-de-teoria-nefilins-x-ovinis.html

    ResponderExcluir
  6. Ja ouvi falar de ocultistas e religiosos da wicka que é a bruxaria, que quando alguem morre abre se um portal para o tramite espiritual entre essa dimensao e a espiritual e assim os demonios podem passar e transitar atraves da matança o portal sempre está aberto

    A MACUMBA MATA ANIMAIS PARA PODER ABRIR O PORTAL E O DEMONIO EVOCADO PODER VIR A ESTE MUNDO E DEPOIS VOLTAR.

    ResponderExcluir
  7. Os animais também são pó, são iguais a nós: "Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos animais, e lhes sucede a mesma coisa; como morre um, assim morre o outro; e todos têm o mesmo fôlego, e a vantagem dos homens sobre os animais não é nenhuma, porque todos são vaidade." (Ecl 3:19)......duvida..E o plano da salvação é somente para ser humano??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso a infinita bondade de Deus Pai alcança apenas o homem?
      Os animais, aquele animal que tanta felicidade trouxe a uma familia, tantas alegrias está fora dessa bondade?

      Excluir
    2. Irmão, existe alguma passagem bliblica onde diz que os animais são apenas carne e que os mesmos não entrarão no Reino de Deus Pai?

      Excluir
    3. (Eclesiastes 3:19, 20) Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos animais, e lhes sucede a mesma coisa; como morre um, assim morre o outro; (e todos eles têm apenas um só espírito), e a vantagem dos homens sobre os animais não é nenhuma, porque todos são vaidade.
      Todos vão para um lugar; todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó.

      Excluir
    4. Caleb você diz que há vida apos a morte, como isso,ja que uma vez todos dormem e esperam o juízo? Desde já grato! Abs!

      Excluir
    5. BT!
      Irmão os animais só tem essa vida, quando eles morrem eles não são lançados no inferno como Jeová faz com o ser humano, ,. Neste comentario vc diz que Jeova joga ser humano no inferno! Ele ainda continua jogando; ou Jesus quando vence a morte cessar esse lançamento? Abs!

      Excluir
  8. irmão! como distinguir no VT e NT onde o Pai de Jesus fala? , e onde Jeova fala?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras.

      Mateus 16:27

      Excluir
  9. Então. Li algumas partes do seu texto e algo me chamou atenção, na minha biblia esta escrito que em Gênesis 3: 14 O SENHOR DEUS disse à serpente...
    ja no seu texto vc falou que em Gênesis 3:14 diz. Então"Jeová" disse à serpente...
    Porque vc fez essa troca de nomes?
    Você fala de uma coisa muito séria sabia?
    para que não se haja duvidas à quem se explica, não se pode mudar nem uma virgula, a propria palavra fala isso. Meu irmão se na Biblia estivesse escrito "JEOVÁ" eu ate poderia concordar com a sua teoria mas em momentos alguns encontrei esse nome, pelo contrario somente encontro "O Senhor Deus" que é o Deus à quem eu sirvo.
    Estou debatendo sim, porém quero que você se defenda quanto à isso, ME DESCULPE SE NÃO ENTENDI O QUE VC COLOCOU, (me explique se eu estiver errado)

    ResponderExcluir
  10. Menos mal... .Mas então Jeová não é Deus? Que decepção....
    E eu aqui cantando Jeová é o teu cavaleiro...rsrsrsrss
    Então os sacrificios de animas não eram da parte de Deus?e sim de Jeová?

    ResponderExcluir
  11. Esse blog e bom mas ha tambem muita bobagem escrita. Não a verdade absoluta neste mundo! O sr. Jeová nunca encarnou neste planeta! Sempre mandou seus ''anjos'' falar por ele. Jeová não é o diabo! O diabo assim como todos os seres deste universo foram criados por ele iou através dele. Ele nao tem controle sobre o espírito somente sobre a matéria. Por isso foi dito o que é da carne é carne e o que é do espírito e espírito! Nada neste mundo e verdade por completo! Nossa capacidade de entender a verdade e muito baixa por isso ela é relativa o nosso tempo e capacidade de entendimento!

    ResponderExcluir
  12. Jeová também não é um anjo! Foi um que fez parte da diedade menor onde foi criar um universo e fez este todo atrapalhado e agora ta preso nele junto com suas criaturas neste e em outros mundos! Sobre os espíritos nao tem poder algum aqui ou alhures! Jave tambem não é o satanas ou diabo. Ele pode até não ser bom, mas nao é o satanas ou diabo!

    ResponderExcluir
  13. Quanta besteira sem fundamentos... Jeová é Deus ele criou todas as criaturas espirituais, assim como também, o homem. Jeová desejou que suas criaturas fossem obedientes, mas como é um Deus piedoso nunca as obrigou. Infelizmente, tendo o direito de livre escolha, algumas dessas criaturas espirituais se rebelaram, Satanás, outros anjos. Posteriormente o homem também resolveu provar do fruto do conhecimento do que é bom e do que é mau. E cá estamos nós, vivendo a experiência terrestre como descendentes de Adão. Numa terra que é governada por Satanás. Porém, Jeová tem tanta benignidade que no livro de Revelação ou Apocalipse (principalmente) nos revela sobre a promessa de vida eterna na própria terra que será transformada em um paraíso. No entanto, ele precisa que honremos o seu nome que foi e continua a ser difamado, como aqui está sendo, por exemplo. Acredito que ao invés de ficar explorando "teorias da conspiração", as pessoas poderiam buscar ter um verdadeiro estudo bíblico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é irmão depois que eu resolvi refutar como esterco esse fruto maldito(leia-se obrar)parei de ter dores de barriga e sensação de pânico e terrores de toda espécie.Fostes vítima de comida estragada das religiões,beba do elixir de Jesus(o verdadeiro)e purifique-se destas imundícias você também.Toda a lei foi cumprida por Cristo no amor,e não na dor como querem que acreditemos ,os falsos pastores,pois existe um só rebanho e um só pastor o qual deu a vida por suas ovelhas,nosso amado Jesus.

      Excluir
  14. Jeová... Lembrei de um filme de aventura onde tinha uma caverna com pedras soltas. Só não caia no abismo quem pisasse apenas nas pedras que formavam o nome de Deus. Puxa, não lembro o nome do filme.

    ResponderExcluir
  15. Indiana Jones e o santo graal.

    ResponderExcluir

Sobre Comentários: O que pode? Concordar, discordar, opiniões contra e a favor, compartilhar sites, links, vídeos, estudos científicos, religiosos e etc. O que não pode? Palavões, baixarias, ofensas de cunho pessoal e piadas.