segunda-feira, 16 de julho de 2012

JEOVÁ ACEITA SACRIFÍCIOS HUMANOS?

Segundo os autores do velho concerto, Jeová proibiu o sacrifício humano: Da tua semente não darás para a fazer passar pelo fogo perante Molok, e não profanarás o nome do teu deus; Lv 18:21. Quem praticasse era condenado à morte; e se alguém, sabendo, não denunciasse o culpado, e não o matasse, o tal com toda a sua família estavam condenados à morte e à extinção; Lv 20:2-5. Nas cidades de Ur, Assíria, Ugarit, Amou, entre outras, acontecia esses rituais, as vítimas inocentes eram incendiadas, queimadas vivas.

Através do rei Salomão, esse ritual entrou em Israel, o rei que tinha a sabedoria dada por Jeová, mas que construiu uma estátua de Molok; I Rs 11:1-6. Mas Salomão não morreu, Jeová não o matou por isso. Muitos reis de Israel fizeram seus filhos passar pelo fogo à Molok como Acaz, Manassés, etc. Esse culto maldito se tornou prática do povo de Israel; II Rs 16,17 e 21. Jeová na lei proibiu essa prática tenebrosa, mas será que Jeová aceitava sacrifícios de crianças? Porque de animais ele determinou a matança, analisemos os casos.

Israel estava em guerra contra os filhos de Amom, e Jefté era o general; Jz 11:1-5. Temendo perder a batalha, Jefté fez um voto a Jeová e o voto foi o seguinte: Se totalmente deres os filhos de Amom na minha mão, aquilo que, saindo da porta de minha casa, me sair ao encontro, voltando eu em paz, isso será de Jeová, e o oferecerei em holocausto; Jz 11:30-31. Jefté tinha apenas uma filha, e justamente essa foi que saiu de sua casa ao seu encontro. 

Jefté ao vê-la, rasgou as vestes em pranto, pois iria cumprir a promessa. A pergunta que não quer calar é: Jeová aceitou o sacrifício de Jefté? Depois que Jeová libertou Israel do Egito pela morte dos primogênitos, (matança de crianças), exigiu como pagamento que todos os primogênitos de Israel, tanto homens como animais, lhe fossem entregues como oferta. 

E os primogênitos tinham de ser resgatados por cinco ciclos de prata. Se não fosse resgatado era sacrificado a Jeová, isto está em Ex 13:11-16 / Nm 18:15-16. Deste modo, Jeová aceitava sacrifícios de crianças como Molok. Jeová e Molok são iguais. 

No caso de Abraão Jeová bradou do céu e impediu o sacrifício de Isaque, como Jefté não é Abraão, logo Jeová aceitou o sacrifício de Jefté e não impediu.

Quando Israel estava em Canaã, sob a liderança de Josué, aconteceu o seguinte: Acã viu entre os despojos, uma capa babilônica, 200 ciclos de prata, e um pouco de ouro, e enterrou pra ninguém ver. Por causa disso Israel começou a perder a batalha, pois morreram alguns soldados. Josué rasgou os vestidos e se prostrou em terra, orou a Jeová, que disse: Há pecado de anátema. 

Josué lançou sortes, e foi apontada a tribo de Judá. Da tribo de Judá foi escolhido a família dos Zeraitas e tomado Acã, tudo isto sob a orientação de Jeová, logo não foi sorte, Jeová indicou. Depois de confessado o pecado, todo o povo pegou Acã, seus filhos, filhas, bois, jumentos, ovelhas, a tenda, desenterrou os objetos e tudo quanto tinha, e levaram ao vale de Acor, e ali foram apedrejados e queimados a fogo. E dessa forma "aplacou-se a ira de Jeová”; Js 7:1-26. 

Se a ira de Jeová se apagou com o sacrifício da família de Acã, Jeová aceita sacrifícios humanos. 

No pacto imundo da circuncisão era a mesma novela. A criança que não fosse circuncidada era sacrificada a Jeová, pois Jeová considerava imundo o menino com a pele no pênis. Se não circuncidasse era morto na presença de Jeová, porque quebrou sua aliança imunda; Gn 17:14.
       
Durante os 40 anos de pastagem no deserto, o povo de Israel se prostituiu com as Moabitas. Jeová enfurecido mandou uma praga que matou 24 mil israelitas. E ia continuar matando, mas Finéias, atravessou com uma lança, pela barriga, um homem israelita e a mulher Moabita. Jeová então disse: Fineias, filho de Eleazar, o filho de Arão, o sacerdote, desviou a minha ira de sobre os filhos de Israel; Nm 25:11.

Jeová aceitou sacrifício humano feito por Finéias para acalmar seu furor incontrolável.

Jeová escolheu Saul e Jeová rejeitou Saul, Jeová faz escolhas erradas, e depois tenta enfeitar o pavão; I Sm 9:17 / 16:1. O profeta Samuel deu a notícia da rejeição a Saul, mas o anúncio da morte de Saul e de seu três filhos, Jeová deu pela boca de uma feiticeira. Que coisa, Jeová não quis usar a boca do profeta, mas usou uma bruxa pra falar com Saul; I Sm 13:14 / 28:6-19 / 31:1-2. A morte de Saul e dos seus filhos não apagou o furor vingativo de Jeová por uns 30 anos. Então Jeová, furioso com Saul morto a mais de 30 anos, mandou 3 anos de fome sobre israel.

Davi não entendeu nada e perguntou a Jeová, que respondeu, que o culpado era Saul e sua casa, que 40 ou 50 anos antes, queria matar os Gibeonitas. Davi chamou os Gibeonitas para acertar o assunto e acabar com a fome em Israel. Sempre quem paga a conta é povo, que passou fome porque Jeová esta irado com Saul que já tinha morrido, Jeová não perdoa. 

Os Gibeonitas pediram a Davi 7 filhos de Saul, para os enforcar em sacrifício a Jeová. Foram os 7 inocentes enforcados a Jeová, e a historia termina assim: Depois disso a ira de Jeová se aplacou contra a terra; II Sm 21:1-14. É impressionante como as pessoas não enxergam essas coisas na bíblia.

Pra terminar, o reino de Israel estava em paz. A arca foi levada para Jerusalém e colocada na tenda por Davi; I Cr 16:1. Davi decide edificar um templo, para a arca de Jeová e fez uma oração; I Cr 17. Do nada a ira de Jeová se ascende contra Israel, aparentemente sem motivo, Jeová estava irado, como Jeová só se aquieta com sangue lá vai: Como não havia motivo para mortes, Jeová inventou moda, incitou a Davi a tomar o número do povo, Davi obedeceu, e isto foi causa de Jeová matar 70 mil israelitas. 

Estas 70 mil almas foram sacrificadas para acalmar a alma de Jeová; II Sm 24:1 / I Cr 21:1-16.

Resumo
Não duvido que esse tipo coisa acontecia no arraial de Israel naquela época, tudo era oferecido ao um deus imaginário. Religião que trás prejuízo. 

82 comentários:

  1. Calebe, hoje quero deixar um comentario que não se diz a respeito do assunto apresentado no post acima (mais um tema muito bem abordado e explicado do sobre sacrificios).

    Hoje eu estou separando algumas revelações sobre as manifestações que certas pessoas de alguns blogs relatam nos seus testemunhos como experiencias com Deus ou com Jesus. Por exemplo:

    - Antes de conhecer o seu blog, eu conheci um site que chama 1º- APOCALIPSE TOTAL e 2ª- O PROFETA MUNDIAL, que trata de acontecimentos dos fins do tempo e cumprimento de profecias apocalipticas.

    O APOCALIPSE TOTAL fala muito de Baha"u'llah e a sua manifestação do Cristo cosmico e o PROFETA MUNDIAL relata muito sobre NOVA ORDEM MUNDIAL, apesar que os dois em si relatam quase a mesma coisa. E as duas pessoas por tras destes sites são bem entendidas do assunto que se tratam no mesmo.

    Mas resumindo, o que chamou a atenção são os testemunhos que ambos tiveram em visões ou sonhos para começarem o seu trabalho de divulgação dos acontecimentos dos fins do tempo (ou volta de Jesus).

    O 1ª- primeiro testemunha que teve uma experiencia no sonho em 2004 e se deparou com o nome baha'u'llah , foi ao inferno e deparou com Satanãs no seu trono preso em cadeias e todo relato neste link: http://apocalipsetotal.wordpress.com/a-origem-dessa-obra-2/

    O 2º - Site , o seu testemunho é quase identico que diz que recebeu em espírito em 1982 um tubo do tempo com parte da decifração de apocalipse, e recebeu de uma pessoa que se identificou como o SENHOR DA TERRA, link do testemunho: https://sites.google.com/site/oprofetamundial2/otubodotempo

    Hoje eu fico imaginando que essas manisfestações não são de Cristo e sim de Jeová, satã ou demonios disfarçados para fazer confunsão neste tempos que vivemos. Tudo serve para tirar a atenção da humanidade e os illuminates e maçonaria são peças deste importantes neste jogo de tabuleiro. Cristo nos revela pelo ESPIRITO SANTO NA MENTE para nos dar entedimento reveladas nas próprias escrituras (que estão ocultos no entendimento CARNAL) e não em sonhos ou visões neste tempo.

    Irmão eu queria escrever esse comentario em outro local ou por e-mail se você me passar. Não gosto de desviar do assunto que o post está tratanto...

    ResponderExcluir
  2. É incrivel como voce não leva em consideração o fato de moisés ter mentido, que o Deus verdadeiro fez sim, terra,céu,mar ,nós e tudo que há, mas que ele não é o Deus contado pelo moisés e os profetas,

    Eu sei que voce tem uma linha de raciocínio e dificilmente irá sair dela, mas pense.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poderia explicar melhor para nós essa visão que você tem?

      Excluir
    2. Quem criou este universo onde vivemos foi Jesus Cristo.
      Mas quem criou o homem foi um Anunake que ficou conhecido como jeova.
      Seu verdadeiro nome era Enlil

      Excluir
  3. Quando Caim matou Abel, poderia ser também um sacrifício?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMADO IRMÃO CALEBE!

      NESTES DIAS TENHO ME INCOMODADO MUITO O MEU ESPIRITO, E ESTOU A PROCURA DE RESPOSTA, COMO VOCÊ TEM PERCEBIDO DA MINHA PESSOA QUANDO ACHEI O SEU BLOG.

      HOJE NO ESCRITORIO DE MINHA LOJA, MAS UMA VEZ ALGO ME INCOMODOU E BUSCANDO RESPOSTA E ESTUDOS DE OUTROS BLOGS, ACABEI CLICKANDO NO GOOGLE E VEIO NA MINHA MENTE ESCREVER:

      "JESUS CRISTO" em LETRA MAIUSCULA E A PRIMEIRA COISA QUE APARECEU FOI UMA SURPRESSA PARA MIM MUITO GRANDE, MAS O MESMO QUE EU FIZ (com letra minuscula também dá) e clicka na primeira pesquisa que aparece DE UM LIVRO GRATUITO QUE VOCÊ PODE ABAIXAR NA HORA DO

      "MISTERIO REVELADO"...AMADO FOI UMA SURPRESSA PARA MIM, MAS NÃO VOU DIZER O CONTEUDO, SÓ UMA PISTA...É UM CONVITE DE CASAMENTO...

      Compartilho com você, dê uma olhada e depois conversamos sobre isso....abraços e até mais

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Calebe, eu entendi o que você quis me dizer, só que eu peço que leio todo o conteudo. Sobre o dia e a hora eu também tinha esse mesmo conceito que você tem: QUEM NINGUÉM SABE O DIA E HORA.

      Mas o autor do livro explica sobre as traduções que foram feitas nestes versículos, e em outro momento eu já tinha estudado que Cristo no tempo certo ia avisar para os seus escolhidos (convidados, virgens prudentes)a época, e como exemplo que Jesus deu no A.T, sobre tempo de Nóe e de Ló que o falso deus jeová para os servos antes dos acontecimentos. Cristo só ia vim como LADRÃO para aqueles escolhidos (virgens loucas) que estavam despreparadas por já terem ouvidos tantas datas da volta de Cristo.

      A minha primeira impressão foi DESCARTAR logo de cara como você disse, mas cada um tem a revelação necessaria no tempo certo e podemos unir as partes de REVELAÇÃO DE CADA MEMBRO DO CORPO DE CRISTO e como um quebra-cabeça junta-las. Talvez o irmão do livro não teve a REVELAÇÃO QUE O DEUS DO A.T não É O DEUS VERDADEIRO, você teve essa REVELAÇÃO, mas PEDRO QUE ANDOU COM CRISTO, COMEU, BEBEU E MUITAS OUTRAS COISAS, MAS TAMBÉM NÃO TEVE REVELAÇÃO TÃO GRANDE COMO O APOSTOLO PAULO TEVE , NEM POR ISSO ELES DEIXARAM DE SEREM SALVOS.Lembramos que Pedro teve a revelação de uma maneira e Paulo de outra, não tiro a razão deles na época de desconfiar uns dos outros até enfim aceitar os três evangelhos, do TESTEMUNHO, da CIRCUNCISÃO e o da INCICUNCISÃO.

      IRMÃO VOCÊ NÃO ACHA QUE devemos examinar tudo e RETER O QUE É BOM E DESCARTAR O QUE NÃO É?

      Excluir
    4. Sim claro, vamos examinar tudo de acordo com as escrituras. Já li todo livro ontem, hoje estou lendo conferindo com as escrituras e buscando outras fontes de informação da tradução interlineares do grego para o português.

      Aliás, só corrigindo um detalhe, no caso só foi calculado o DIA que é a data de 24/07/2012 e não a HORA.

      Excluir
    5. Calebe, bom dia!

      Na resposta acima você me disse uma coisa que eu achei coerente e certo: Sobre o irmão do livro ter recebido uma visão do deus Jeová, e há um tempo atrás eu tinha estudado sobre um possivel falso arrebatamento acontecer e a causa disso tudo seria que as pessoas foram abduzidas por alienigenas. Realmente vamos ficar alertas nestes tempo de apostasia que se possivel enganariam até os escolhidos...Abraços e um OTIMO FIM DE SEMANA!

      Excluir
  4. ANTIGO TESTAMENTO.

    Paulo aponta a Estratégia dos anjos de tentar prejudicar a salvação dos homens, como ele explica em 2 Coríntios 3:9
    Estevão disse que um anjo apareceu para Moisés nas chamas da sarça incandescente (At. 7:30) Moisés pensou que ele tinha ouvido a voz de Deus (At. 7:31); (obs: pesquise: existem anjos do pai e anjos caídos)
    • Paulo confirmou que os anjos deram a lei a fim de trazer condenação e morte para o homem (2 Co. 3:7) Seria anjos do PAI ? - Paulo disse ainda que a lei foi colocada pelos anjos nas mãos de um mediador (Gl. 3:19).
    • Portanto, fica claro que aquele que transmitiu a lei para Moisés na sarça era um anjo. Portanto, os anjos estão em tal oposição à raça humana que eles proporcionaram uma lei desfavorável aos homens, chamada por Paulo de “ministério da condenação” em 2 Coríntios 3:9, justamente com o objetivo de impossibilitar alguém de vir a ser salvo, pois pela lei ninguém se salva. Todavia o pai permitiu que satanás enganasse seus profetas as seguir:

    Vamos descobrir quais são os profetas que profetizaram em nome de Baal.

    • ESTA ESCRITO: “Onde está o SENHOR? E os que tratavam da lei não me conheciam, e os pastores prevaricavam contra mim, e os profetas profetizavam por Baal, e andaram após o que é de nenhum proveito”. Jeremias 2-7-8 Quais são esses profetas?
    • ESTA ESCRITO: “E disse-me o SENHOR: Os profetas profetizam falsamente no meu nome; nunca os enviei, nem lhes dei ordem, nem lhes falei; visão falsa, e adivinhação, e vaidade, e o engano do seu coração é o que eles vos profetizam”. Jeremias 14 – e ainda-“Seus PAIs se esqueceram do meu nome por causa de Baal.” Jr23

    Parece ser Baal o anjo responsável pelas profecias erradas e pela lei, analizando, a tradução de Baal é SENHOR, e o nome do PAI realmente foi esquecido pelo nome senhor, portanto nem tudo que é senhor é o PAI, as vezes refere-se a Baal, o novo testamento ajuda a diferenciar, as contradições também, visto que apenas as originais hebraicas dos Judeus possuem o nome do PAI, nas nossas bíblias esta tudo escrito SENHOR e senhor ou Deus no lugar do nome do PAI, portanto, não dá para confiar que SENHOR é o PAI e senhor é outro senhor, que senhor é qual senhor? Os cardeais e bispos católicos romanos ocultaram o nome do PAI a pedido dos judeus para dificultar o conhecimento da verdade. PODEMOS identificar alguns pelas contradições;

    Baal = (SENHOR/Senhor) e o PAI de Jesus= (SENHOR/Senhor/Deus)

    • O SENHOR necessita descansar (Gn. 2:2)
    • O SENHOR não necessita descansar (Is. 40:28)(Jo. 5:17)
    Aqui parece não haver contradições pois o sentido é de Repousar ou seja parar o trabalho (Hebreus 4:4)

    • O SENHOR se contradiz (Gn. 6:6-7; 1 Sm. 15:35)
    • O SENHOR não se contradiz (Tg. 1:17)
    • O SENHOR muda sua atitude após discussão com os homens (Dt. 9:14; Ex. 4:24),
    • O SENHOR diz que não muda sua atitude após discussão com os homens (1 Sm. 15:29)
    • O SENHOR é tentado pelo diabo e toma conselhos com os anjos (REIS 22: 19 – 23) (JÓ 1:6-12 / JÓ 2:1-7)- se o diabo já tinha sido expulso do céu (como relata a teologia). O que ele estava fazendo lá?
    • O PAI de Jesus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. (Tg 1:13)
    • Isaías declara: vi O Senhor assentado sobre o seu trono (Isaías 6:1)
    • O PAI de Jesus nunca foi visto por nenhum ser humano (João 1:18)
    • O SENHOR discrimina as pessoas por sexo religião (judeus, Filisteus, Samaritanos), (Le. 21:21; Dt. 23:1-3)
    • Jesus não faz acepção de pessoas (Romanos 2:1;1 Atos 10:34; 1 Pedro 1:17)
    • O SENHOR Ordena Juramento em nome de Deus (DT.6:13 profecia IS. 45:23 IS. 65:16-17)
    • Jesus orienta a não jurar em nome de Deus (MT. 5:33-37 Tg 5:12 )
    • O SENHOR obriga ao canibalismo (DT.28:53-58)(LM.2:20) (EZ.5:9-10, 15-17)
    • O SENHOR obriga profeta a comer fezes humanas(EZ 4:9-12)depois verso 14 e15 trocou por fezes de vacas.
    • O SENHOR manda eliminar e assassinar todo que descordar dele, através de apedrejamentos e outras formas (Ex. 31:15; Le. 20:9-16; 20:27; 24:17-23; Nu. 15:32-36; 13:9-16; 17:5-7; Dt. 22:20-24; Jo. 7:24-25);

    ResponderExcluir
  5. • O SENHOR manda o Massacre de crianças inocentes por causa do pecado de seus PAIs e ancestrais (Ex. 20:5; 34:7; Nm. 16:27-50; Dt. 3:6-7; 1 Sm. 15:1-3; Is. 14:21); (2 Sm. 12:13-18)
    • Jesus nunca pediu para matar quem discordasse dele ou por qualquer outro motivo.(Lucas 10:10-11)
    • O SENHOR manda a retaliação na base do Olho por olho, dente por dente Ex. 21:24-25; Dt. 19:12-21; Js. 6:19-24; 11:20; Ju. 2:14; 3:1; Sl. 7:11-13; Je. 46:10-11; Na. 1:2);
    • Jesus nunca ensinou a violência como método para resolver as coisas, Mateus 5:32-48
    • O SENHOR manda, que as recompensas prometidas, todas baseadas em bens terrenos através de propriedades e riquezas Gn. 15:13 e 14; Ex. 3:21 e 22; Ex. 12:35 e 36). ,
    • Recompensas de Jesus são todas baseadas em bens espirituais (Lc. 18:25) (Mt. 6:19 e 20).
    • O SENHOR anunciou suas leis e mandamentos em um cenário de escuridão, trovões e trevas, (Ex. 19:16-21; 20:21; Dt. 4:11-12; 5:22-23).
    • No NT diz que o PAI é a Luz e nele não há trevas, está escrito: “Todo aquele que pratica o mal odeia a luz e não vem para a luz por receio que suas obras venham a ser reprovadas”
    • O SENHOR cria terror, uma constante expectativa de punição e castigos (Gn. 3:16-19; 4:11-15; 5:29; Nu. 25:9; Le. 28:15-68; 2 Sa. 3:29; Is. 5:25; Je. 25:31-33; Ml. 2:2);
    • Jesus não cria terror apenas amor.
    • Se saquear é um comportamento vergonhoso para quem se diz “santo”, ordenar os saques é ainda pior! Pois foi o que O SENHOR ordenou ao povo de Israel com relação aos despojos dos inimigos (Sl. 128:1 a 6). O mesmo interesse materialista em bens Tudo isso Quase idêntico ao Deus do Alcorão e Islamismo.
    • O SENHOR diz: Casando o homem com a mulher e viesse a se desapontar com ela, vendo nela alguma coisa indecente, poderia repudiá-la, concedendo-lhe neste caso um “certificado de divórcio”.(DT 24:1)
    • NT diz para nos não apegarmos a aparência física Jesus disse tudo ao contrário, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, comete adultério. (Mateus 19:9)
    • A incoerência dessas leis consideradas por muitos como "imutáveis" muda a todo tempo.

    Concluímos pois que Anjos e especificamente Baal usaram profetas do PAI para se fazer passar pelo PAI como, nem todo SENHOR/Senhor é o PAI e ainda, aquele que transmitiu a lei para Moisés na sarça era um anjo visto que alguns anjos na condição de “serviçais”, como diz (Hebreus 1:14), sempre ambicionaram a condição de supremacia absoluta, incomoda-lhes sobremaneira o fato de saberem que lhes está reservado o destino de virem a serem julgados pelos homens (I Co. 6:3). Portanto, os anjos estão em tal oposição à raça humana que eles proporcionaram uma lei desfavorável aos homens, chamada por Paulo de “ministério da condenação” em (2 Coríntios 3:9), justamente com o objetivo de impossibilitar alguém de vir a ser salvo, pois pela lei ninguém se salva. TODAVIA O FIM DA LEI É CRISTO PARA JUSTIÇA DE TODO QUE CRER RM
    SINTESE:
    • O PAI não toma conselhos com anjos sua mente é perfeita e imutável!
    • O PAI nunca foi visto por seres humanos;
    • O PAI não ordena juramento ;
    • O PAI não obriga a comer cocô, canibalismo, retalhação e o PAI não serve comida imunda;
    • O PAI não é esse SENHOR que se cansa de se arrepender;
    • O PAI não odeia nem discrimina crianças com defeito físico;

    ResponderExcluir
  6. • O PAI não leva jesus ao deserto e mora nas trevas;
    • O PAI não manda filhos pagar pecado dos PAIs;
    • O PAI NÃO DEU A Lei moral e cerimonial, ELAS foram dadas pelo SENHOR
    • Abraão recebe 2 Promessas uma do PAI a outra do SENHOR e os 7 maus espíritos de iavé
    • O PAI não aceita sacrifícios humanos
    • O PAI autorizou e continua autorizando o satanás a nos enganar até o fim dos tempos!
    • Jesus veio nos salvar de quem? Não volte a se colocar no julgo de servidão do SENHOR!

    Ainda assim pode ter alguns erros de tradução e de entendimento da nossa parte, esta na dúvida? Então vamos obedecer Jesus e os apostolos ficamos no novo testamento, na nova aliança, com os ensinamentos de Cristo, que não perderemos nada, para que não se faça vã o sacrifício e a promessa não seja aniquilada!

    ResponderExcluir
  7. Segundo a Bíblia, Deus criou a luz.
    Mas, segundo a crença, Deus sempre existiu.
    Então, antes de criar a luz, Deus viveu uma eternidade nas trevas.

    Logo, Deus é uma entidade das trevas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele sempre foi luz, ele criou a luz porque é luz

      Excluir
    2. Questão bem interessante.

      Já havia pensado nisso.Em Gênesis diz que a terra era sem forma e vazia,havia trevas por sobre a face do abismo e o espírito de Deus pairava por sobre as águas.
      Deus,sendo ele luz,e não trevas,como poderia haver trevas com a presença de seu espírito?
      Será essa luz uma luz de trevas?
      Mas alguém pode dizer:"Não existe luz de trevas".
      Sim,existe...
      se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes são tais trevas(Mateus 6:23)

      Por outro lado Jesus Declara...

      “A luz ainda está convosco por um pouco de tempo; andai enquanto tendes luz, para que as trevas vos não apanhem”- (Jo.12:35).

      Seria impossível alguém estar com Jesus e em trevas. Ninguém pode estar junto da luz sem ser iluminado.Sem Jesus estamos em trevas,então antes dele vir a terra,todos estavam nas trevas.

      Jesus é luz, e seu Pai também é luz, como disse o apóstolo Paulo:

      “Aquele que tem, ele só a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver”- (I Tm.6:16).

      E o apóstolo João disse: “Esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos; que Deus é luz e não há nele trevas nenhumas”- (I Jo.1:5).

      João declara que foi Jesus quem lhe deu esta mensagem sobre Deus. Não pode haver trevas em Deus porque ele é luz. Concluímos que onde há trevas Deus não está, e Deus, o Pai não se mistura com algum tipo de trevas.

      Ele habita na luz inacessível. Pois bem, Jesus, sendo a emanação da luz que é o Pai, sendo o raio luminoso procedente da luz eterna, transforma em luz tudo o que está ao seu redor, por isso disse:

      “Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos os que estão em casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus”- (Mt.5:14a16).

      Que são as trevas? Ausência completa de luz. Trevas, espiritualmente falando, é o mal. “Porque todo aquele que faz o mal aborrece a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas”- (Jo.3:20). Por esta palavra de Jesus descobrimos que ocultar-se nas trevas é evitar que as obras sejam reprovadas. Trevas é também o reino dos demônios, por isso diz Paulo:

      “Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz; o qual nos tirou da POTESTADE DAS TREVAS, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor”- (Cl.1:12,13). Treva é o antro do diabo, pois antro é lugar de vicio e perdição. “Paulo, eu te livro deste povo, e te envio aos gentios, para lhes abrirdes os olhos, e das trevas os converteres à luz, e do poder de Satanás à Deus”-(At.26:17,18). O reino de Satanás é tenebroso e podre. “A noite é passada, e o dia é chegado, rejeitemos pois as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz. Andemos honestamente, como de dia, não em glutonarias, nem em bebedices, nem em desonestidades, nem em dissoluções, nem em contendas e inveja”- (Rm.13:12,13). Trevas é tudo o que citamos e muito mais. Treva é o reino da besta, lugar de tormento e corrupção, Ap.16:10,11. Treva é pecado.

      Excluir
    3. Uma característica das trevas é que não vemos o que está pela frente, podendo cair em algum buraco.

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. cara me explica mais sobre o blog ainda não entendi o conseito

    ResponderExcluir
  10. Meu caro, há muito tempo eu não lia um texto com tantas besteiras e tão longe da lógica e da coerência! Parabéns por ter quebrado todas as regras da hermenêutica bíblica.
    Abs.
    Daril Simões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e vc nao sabia q a palavra cristo tem origem na grecia que significa a crista de mitra? se mitra é um um anjo vaido logo cristo tambem é. O titulo certo é Hebraico UNGIDO que significa MESSIAS ... Cristo Grego é pagão ACRODA

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. blog Fraco:
    E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos.

    Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras.

    E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos,

    E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém.

    E destas coisas sois vós testemunhas.

    E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai;
    Lucas 24:44-49
    LEI DE MOISÉS E MEU PAI ASSOCIADOS RESPONDE ESSA BONITAO KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se Jeová é o Pai, então o Pai de Jesus é alguém que mudou de personalidade.

      Excluir
    2. Um político manda seus funcionários fazer uma ponte e depois que a ponte tá feita, o político sai dizendo que foi ele quem fez a ponte.

      Excluir
    3. O político seria Jeová, os funcionários seriam os anjos. Na situação dos anjos cumprindo as ordens de Jeová, se diz que foi Jeová quem fez.

      Excluir
  14. misterio de salomao e o senhor baal das trevas revelado otimo otimo
    http://www.youtube.com/watch?v=Idplqy6LE1E&feature=g-vrec

    ResponderExcluir
  15. alguém ae foi arrebatado??, 24/07/2012 passou e nada, aff, quanta palhaçada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fui arrebatado bebediouro!!

      Quem está teclando aqui é o meu clone que eu deixei para ficar no meu lugar enquanto estou ausente kkkkk

      Bom como essa mentira me enganou mesmo da maneira mais maliciosa que existe, GRAÇAS ao blog do irmão CALEBE que me arrebatou da mentira para a VERDADE.

      Me sinto envergonhado com isso, peço perdão a Deus Pai (o VERDADEIRO) e peço perdão ao irmão Calebe por ter dúvidado de sua pessoa abençoada que é...

      Excluir
  16. vc é fraco ate agora ignorou e nao consegue explicar o atos cap7 e hebreus cap 1 a 3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deu mais uma volta de 360 graus e nao explicou o inicio da carta de hebreus, fraco fraco fraco.

      Excluir
    2. veja
      http://vimeo.com/28409375

      Excluir
  17. Olá tudo bem?
    Somos do Link Bicudo e estamos convidado você a ser um de nossos parceiros.
    Link Bicudo é um agregador de Conteúdo onde você pode divulgar seus trabalhos desde que estejam dentro da lei e que não seja pornografia.
    Nos visite e faça seu cadastro, pegue um de nossos banners e divulgue quantos links desejar por dia!
    Toda meia noite o sistema atualiza e substitui pelos links postados durante o dia.

    Boas parcerias são um dos princípios para quem quer aparecer na blogosfera. Este site possui uma política de parcerias muito simples.

    Como participar:
    1 - Se você já tem seu blog cadastrado então você já se encontra na lista dos nossos parceiros.
    2 - Caso você ainda não tenha um cadastro, preencha nosso formulário de cadastro.
    3 - Adicione um de nossos banners disponíveis no menu "Ferramentas"em seu site/blog.

    Controle:
    A Google oferece um serviço, muito conhecido, para controle de visitas, o Google Analytics. Muitos blogs, senão a maioria, já aderiu a esse sistema. Este site, porém, possui um controle próprio, o que facilida a colocação e a precisão dos dados de entrada, no caso dos parceiros. Sistema de banners automatizado.

    Categorias:
    Os 12 Blogs/Sites que mais enviarem visitas terão seu banner exposto na lateral do site.

    Os demais blogs estarão disponíveis no menu "Blogs" segundo uma política de ordem relacionada a numero de visitas enviadas.

    Algumas áreas de banners aleatórios também estão dispersos pelo site mostrando blogs de uma forma randômica independentemente das regras citas acima.

    Aguardamos você!
    Abraços do www.linkbicudo.com

    ResponderExcluir
  18. Poderia ser Moloque...Falar que YHWH não é o pai é muito generalista e infundado, pense, e se quando vc morrer descobrir que YHWH é o pai como vai ficar sua cara? kkkk
    da uma olhada na minha nova materia
    http://verdadereoculta.blogspot.com.br/2012/08/nao-sei-por-que-sou-tao-infeliz-as.html

    ResponderExcluir
  19. PROPONHO UM DESAFIO PRA VC. ME FALA ENTAO O QUE É O PAI DE JESUS FALANDO NO ANTIGO TESTAMENTO...APENAS CITE AS PASSAGENS...VALEU

    ResponderExcluir
  20. veja comoça em 23:20 olha la
    http://www.youtube.com/watch?v=DOoPFRbtTIE
    depois comenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LEGAL tomara que eu tambem exergue que o falso deus é yhwh depois q vc fizer um estudo sobre a carta de hebreus.

      veja la o que escrevemos:
      http://verdadereoculta.blogspot.com.br/p/sobre.html

      Excluir
    2. nao estou sobre a lei, so nao me atrevo a dizer que tudo q esta no antigo testamento é do diabo e nem posso concluir suas teorias pois a muita contradição das quais ja lhe mostrei uma por uma.
      Agora o que vc acha? a biblia foi alterada pela igreja catolica? caso a resposta seja: não então porque os Judeus dizem que sim? se a resposta for sim porque os catolicos que traduziram a biblia e conhecem ela muito bem, deixaram de adicionar suas praticas liturgicas dentro dela? e mantiveram textos que denunciam ela como anticristo? afinal alterar a biblia daria respaldo a dizer que o papa é sucessor de pedro.

      Excluir
    3. isso aqui está na lei e está no novo testamento:
      Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo.Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa;Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra.Efésios 6:1-3

      ta la em exotdo nos 10 mandamentos e ai paulo repete o que me diz? ou eu creio que os dez mandamentos foram do pai ou eu ignoro a passagem.

      Excluir
    4. tambem me explica isso aki
      Existiu, no tempo de Herodes, rei da Judéia, um sacerdote chamado Zacarias, da ordem de Abias, e cuja mulher era das filhas de Arão; e o seu nome era Isabel.E eram ambos justos perante Deus, andando sem repreensão em todos os mandamentos e preceitos do Senhor.E não tinham filhos, porque Isabel era estéril, e ambos eram avançados em idade.E aconteceu que, exercendo ele o sacerdócio diante de Deus, na ordem da sua turma,Segundo o costume sacerdotal, coube-lhe em sorte entrar no templo do Senhor para oferecer o incenso.Lucas 1:5-9

      Excluir
    5. "eram ambos justos perante Deus, andando sem repreensão em todos os mandamentos e preceitos do Senhor"
      que senhor é esse?

      Excluir
    6. vou ler o post
      Lo era justo no ponto de vista dos homens, mas para Deus nao existe justo.
      sem contradicao alguma.
      jesus disse q com sua morte o principe do mundo seria expulso. Quem é esse principe? ele foi expulso?

      Excluir
  21. "Antes da ressurreição de Cristo eles dominavam lá de cima, agora eles estão aqui." nao entendi! tem as passagens?

    "O céus por acaso é casa da mãe Joana?" vc disse que satanas dominava la antes da morte de cisto ué!!

    veja:
    http://verdadereoculta.blogspot.com.br/2012/08/o-reino-dos-ceus.html

    ResponderExcluir
  22. bem legaal!

    poe de 59 min em diante para vc analizar a ideia
    http://www.youtube.com/watch?v=QTV-bPCckPU&feature=related

    faloww

    by Dinho

    ResponderExcluir
  23. iluminats e a torre gemea o q acha?
    http://www.youtube.com/watch?v=cEcYSJfxktk&feature=related

    o q acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. jesus comprou agente de jeova o que ele ainda esta fazendo aki?
      mais um
      http://www.youtube.com/watch?v=jOu2lQ3ulVs

      Excluir
    2. vc diz q o apocalipse não é de
      Deus e é do diabo e o diabo é o pai da mentira e nele não há verdade, como pode se apoiar num texto de apocalipse dilema heim.

      Excluir
  24. "DIZER QUE A BÍBLIA É PALAVRA DE DEUS DE CAPA A CAPA É MUITA CEGUEIRA."
    sim para aceitar a teoria q jeova nao é o pai devo ignorar muita coisa inclusive inumeros textos do novo testamento que atestao o jeova que tirou o povo do egito como sendo o pai de jesus e "nosso Deus" crendo apenas no que me convem eu consigo aceitar a teoria do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moisés, como profeta, revelou aos homens a existência de um Deus único, Soberano Senhor e Orientador de todas as coisas; promulgou a lei do Sinai e lançou as bases da verdadeira fé. Como homem, foi o legislador do povo pelo qual essa primitiva fé, purificando-se, havia de espalhar-se por sobre a Terra.


      Cristo, tomando da antiga lei o que é eterno e divino e rejeitando o que era transitório, puramente disciplinar e de concepção humana, acrescentou a revelação da vida futura, de que Moisés não falara, assim como a das penas e recompensas que aguardam o homem, depois da morte.


      A parte mais importante da revelação do Cristo, no sentido de fonte primária, é o ponto de vista inteiramente novo sob que considera ele a Divindade. Esta já não é o Deus terrível, ciumento, vingativo, cruel e implacável de Moisés; mas, um Deus clemente, soberanamente justo e bom, cheio de mansidão e misericórdia, que perdoa ao pecador arrependido e dá a cada um segundo as suas obras ... É sim um Deus, que diz aos homens: "A vossa verdadeira pátria não é neste mundo, mas no reino celestial, lá onde os humildes de coração serão elevados e os orgulhosos serão humilhados." ... "Perdoai as ofensas, se quereis ser perdoados; fazei o bem em troca do mal; não façais o que não quereis vos façam." Enfim, já não é o Deus que quer ser temido, mas o Deus que quer ser amado.


      Toda a doutrina do Cristo se funda no caráter que ele atribui à Divindade. Com um Deus imparcial, soberanamente justo, bom e misericordioso, ele fez do amor de Deus e da caridade para com o próximo a condição indeclinável da salvação, dizendo: Amai a Deus sobre todas as coisas e o vosso próximo como a vós mesmos. Não existe outra lei. Sobre esta crença, assentou o princípio da igualdade dos homens perante Deus e o da fraternidade universal.

      Mas, fora possível amar o Deus de Moisés? Não; só se podia temê-lo.

      A revelação dos verdadeiros atributos da Divindade, de par com a da imortalidade da alma e da vida futura, modificava profundamente as relações mútuas dos homens, impunha-lhes novas obrigações, fazia-os encarar a vida presente sob outro aspecto e tinha, por isso mesmo, de reagir contra os costumes e as relações sociais.

      Excluir
    2. Análise: A partir do trecho extraído do livro Gênesis de Allan Kardec - A lei de Moisés, não foi inventada por moisés: como denunciou o profeta Jeremias, vários profetas profetizaram em nome de Baal, todavia o Pai nunca os enviou, acreditamos que a lei de Moisés foi dada por um anjo caído possivelmente Baal, o qual Paulo chama de "ministério de condenação" e "maldição da lei " "fraca e inútil" se a lei realmente fosse dada pelo pai, seria imutável e perfeita, assim sendo o apostolo não usaria esses termos. Satanás também profetizou em nome dos profetas antigos de Deus, isso é profecia. Agora a Lei de moisés, nada tem a ver com os Dez mandamentos, esta foi criada com base nos Dez somente para Israel até que viesse o Messias.

      Entretanto, o Cristo acrescenta: "Muitas das coisas que vos digo ainda não as compreendeis e muitas outras teria a dizer, que não compreenderíeis; por isso é que vos falo por parábolas; mais tarde, porém, enviar-vos-ei o Consolador, o Espírito de Verdade, que restabelecerá todas as coisas e vo-las explicará todas."
      Análise:
      Quanto a revelação do espírito da verdade, foi dado aos doze Apóstolos somente, principalmente a Paulo e João de Apocalipse, esses foram os que receberam a revelação, não é o espírito chamado Emanuel como dizem os kardecistas do espiritismo. Embora os kardecistas sejam os que mais fazem a vontade de cristo, caridade, amor ao próximo e o Emanuel não negue em nada a doutrina de Cristo, há pontos a serem revistos antes de concluir ser ele o espírito anunciado por Jesus.

      Excluir
    3. ministério de morte pode ter significado alegórico, ou seja uma lei que não traz salvação e sim a condenação, porque a salvação vem por meio do nosso amado mestre jesus. "tábuas de pedra" é lei de moisés que serviu de Aio para chegarmos a cristo, e hoje não estamos mais debaixo do aio como diz paulo. Nada conclusivo. Paulo declara, é pois a lei contra as promessas de Deus? o que ele responde? Dica: livro de Romanos

      Excluir
    4. entendo que a lei foi dado porque o povo era obstinado conforme dise paulo, foi um aio para que se chegasse a cristo, exemplo:A alegoria do sacrifico da lei de Moises é uma sombra das coisas vindouras e um memorial ao salvador que viria ser sacrificado, para os que estavam sob a lei, a fim de lembrar a todos que: Da mesma forma com que o cordeiro amado que você criou, amou, deveria ser sacrificado, isso mesmo, sendo um animal inocente que você tem um vinculo amoroso, para morrer por nada no altar (sangue não pode tirar pecado disse Paulo), assim aconteceria com o salvador. A alegoria foi instituída, para que as pessoas tivessem a noção de como o criador se sentiria ao enviar o seu filho, cordeiro inocente e imolado. Quando Jesus chegou com o chicotinho, tendo a ciência do futuro, ele se sentiu vendido e comercializado, comercializando ele mesmo que representa o sacrifico um memorial ao futuro onde seu nome seria comercializado no futuro, ou seja nos dias de hoje também. Jesus se viu no espelho! A começar: que ele foi comercializado por 30 pratas!

      Cristo, tomando da antiga lei o que é eterno e divino e rejeitando, o que era transitório, e o que era puramente disciplinar e de concepção humana, rejeitando o que não eram de seu Pai eterno. Jesus, acrescentou a revelação da vida futura, de que Moisés não falara, assim como a das penas e recompensas que aguardam o homem, depois da morte. Além do que era de concepção humana e puramente disciplinar, podemos também identificar através de Jesus e seus apóstolos, as profecias que não eram de seu Pai eterno, podemos identificar o falso senhor, um anjo caído, que se fez passar pelo verdadeiro pai diversas vezes, aos profetas antigos, no antigo testamento conforme foi denunciado através do profeta Jeremias

      Excluir
    5. os 10 mandamentos é a exmiuçação do que seria amor, que sempre foi guardado pelo povo bom. A lei é puramente disciplinar, é um aio dado ao povo de Israel ate a vinda de Messias, os levitas tinham ordem segundo a lei de receber o sacerdocio sagrado, o culto, dizimos, templo, sacrificios. Somente os levitas. Não somos levitas. Os Caras Não Tem Noção do que é um profeta falando uma profecia do reino vindouro pensando que é um mandamento dado por um legislador como Moisés, legislador é uma coisa, profeta é outra, e sacerdote outra. Jeová é o pai, Baal se infiltrou no meio dos profetas do pai e o povo sempre foi mal instruido para entender as palavras de Deus, os escribas erraram muito ao transcrever a palavra de Deus para as escrituras sagradas.

      Excluir
  25. http://www.cvdee.org.br/est_genesetexto.asp?id=079&showc=S#conclusao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora.

      Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.

      Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar.
      João 16:12-14

      Emanuel o espirito da verdade revelou a Alan Kardec:

      A física quântica diz que existem 7 dimensões, cada uma com matéria diferente do que conhecemos, a 7 dimensão é luz inacessível, onde o criador habita.

      os anjos encarnados da 4 dimensão(planeta Celestia) somos nos que fomos reprovados e caimos para a 3 dimensão( terra) onde a 7 dimensão é a luz inacessível e a 1 dimensao é o inferno, um mundo de trevas, morrendo vamos para o paraiso que adão e eva cairam considerado a 4 dimensao, habitamos na carne para evoluirmos, a 3 dimensao (terra) vivemos com dificuldade comendo do suor do nosso rosto, a 4 dimensao é considerado paraiso perto da terrra. A 7 dimensao considerado o Céu onde os apostulos estão com Deus. O criador faz toda alma simples e ignorante, habitando elas na carne a fim de evoluir, e chegar a luz inacessível. Na terra existem espiritos que evoluiram da 2 dimensao (mundo inferior)e existem espiritos mais evoluidos da 4 dimensao Celestia (que cairam por nao se adaptarem ao paraiso)Se seguirmos os ensinamentos de Jesus vamos para oparaiso (4 dimensao planeta Celestia ao qual Adao e Eva perderam) tambem podemos ir direto para a 7 dimensao dependendo do estado de evolucao do nosso espirito.

      Excluir
    2. vao para o ceu aqueles que forem luz pura, os que morreram na inquisição e os que morreram por Jesus como os Apostolos. O inferno é apneas um mundo inferior onde as criaturas sao primitivas e a sobrevivencia é mais dificil. Habitar na materia nos traz maturidade experiencia e sabedoria.
      pense, a via lactea comtem milhoes de sois com milhares de planetas, sendo ela um grão de areia perto da imensidão do universo. Seria irracional dizer que existe vida apenas no planeta terra. A criação de Deus nao tem fim. em João está escrito: O pai trabalha até agora e eu também...a criação de Deus não para. Jeová vingativo e cruel é apenas a interpretação errada de um Deus nacionalista, todavia Jesus deixou claro , as coisas que são inventadas pelos homens e as coisas que são atribuida divindade dizendo: Está escrito, foi dito aos antigos, Jesus trouxe um pouco da verdade, moisés trouxe a lei para um povo atrazado e imoral a fim de diciplinalos atribuindo divindade a algo que era puramente humano.

      Excluir
  26. http://www.youtube.com/watch?v=hwqMdM5H30w&feature=g-all-u

    ResponderExcluir
  27. como interpreta essa passagem?
    Disseram-lhe eles: Então, por que mandou Moisés dar-lhe carta de divórcio, e repudiá-la?

    Disse-lhes ele: Moisés, por causa da dureza dos vossos corações, vos permitiu repudiar vossas mulheres; mas ao princípio não foi assim.
    Mateus 19:7-8

    ResponderExcluir
  28. certo mas observe esse pedaço " mandou Moisés dar-lhe" "Moisés, vos permitiu"
    Quem é que permitiu Jeová ou Moisés? analise com cuidado e comteta!

    ResponderExcluir
  29. http://www.youtube.com/watch?v=SKHa6Cm62uI&feature=related

    ResponderExcluir
  30. OLHA
    http://verdadereoculta.blogspot.com/2011/02/quem-sao-os-iluminats.html

    ResponderExcluir
  31. respondi
    http://verdadereoculta.blogspot.com.br/2011/02/quem-sao-os-iluminats.html?showComment=1345775708571#c6656651116447667534

    ResponderExcluir
  32. quanta confusão, sinceramente, vejo pessoas tirando textos do contexto em que foram escritos.

    O novo testamento AFIRMA varias vezes que o Deus do Velho testamento é o pai do Messias e que Moisés foi o maior profeta, e além disso, se encontra com jesus no monte, Paulo reafirma que abraão é o pai da fé.

    E vcs acham então que o Deus do velho testamento é mau e Jesus é bom nesse contexto?

    Lembrem-se, Jesus vai condenar ao inferno aqueles que não estiverem na graça, serão condenados, paulo diz que o pecador é digno de MORTE, nada mudou, velho e novo, só que agora temos um mediador.

    quem quer desconsiderar trechos da biblia, desconsidere tudo, pq é impossível de se engolir o que foi dito aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em verdade vos digo que, entre os que de mulher têm nascido, não apareceu alguém maior do que João o Batista; mas aquele que é o menor no reino dos céus é maior do que ele. Mateus 11:11

      João foi o maior homem nascido de mulher, moisés foi o maior profeta do antigo testamento, só corrigindo a confusão, conheço a biblia.

      vc que parece que não.

      Essa sua teoria, será que está em comformidade com isso:

      Pedro, porém, pondo-se em pé com os onze, levantou a sua voz, e disse-lhes: Homens judeus, e todos os que habitais em Jerusalém, seja-vos isto notório, e escutai as minhas palavras.

      Estes homens não estão embriagados, como vós pensais, sendo a terceira hora do dia.

      Mas isto é o que foi dito pelo profeta Joel:

      E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos terão sonhos;

      E também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e as minhas servas naqueles dias, e profetizarão;

      E farei aparecer prodígios em cima, no céu; E sinais em baixo na terra, Sangue, fogo e vapor de fumo.

      O sol se converterá em trevas, E a lua em sangue, Antes de chegar o grande e glorioso dia do Senhor;

      E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.

      Homens israelitas, escutai estas palavras: A Jesus Nazareno, homem aprovado por Deus entre vós com maravilhas, prodígios e sinais, que Deus por ele fez no meio de vós, como vós mesmos bem sabeis;

      A este que vos foi entregue pelo determinado conselho e presciência de Deus, prendestes, crucificastes e matastes pelas mãos de injustos;

      Ao qual Deus ressuscitou, soltas as ânsias da morte, pois não era possível que fosse retido por ela;

      Porque dele disse Davi: Sempre via diante de mim o Senhor, Porque está à minha direita, para que eu não seja comovido;

      Por isso se alegrou o meu coração, e a minha língua exultou; E ainda a minha carne há de repousar em esperança;

      Pois não deixarás a minha alma no inferno, Nem permitirás que o teu Santo veja a corrupção;

      Fizeste-me conhecidos os caminhos da vida; Com a tua face me encherás de júbilo.

      Homens irmãos, seja-me lícito dizer-vos livremente acerca do patriarca Davi, que ele morreu e foi sepultado, e entre nós está até hoje a sua sepultura.

      Sendo, pois, ele profeta, e sabendo que Deus lhe havia prometido com juramento que do fruto de seus lombos, segundo a carne, levantaria o Cristo, para o assentar sobre o seu trono,

      Nesta previsão, disse da ressurreição de Cristo, que a sua alma não foi deixada no inferno, nem a sua carne viu a corrupção.

      Deus ressuscitou a este Jesus, do que todos nós somos testemunhas.

      De sorte que, exaltado pela destra de Deus, e tendo recebido do Pai a promessa do Espírito Santo, derramou isto que vós agora vedes e ouvis.

      Porque Davi não subiu aos céus, mas ele próprio diz: Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita,

      Até que ponha os teus inimigos por escabelo de teus pés.

      Saiba, pois com certeza toda a casa de Israel que a esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo.

      E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, homens irmãos?

      E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;

      Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar.

      E com muitas outras palavras isto testificava, e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa.

      De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas,
      Atos 2:14-41

      Excluir
    2. com um pouquinho de força e relendo meu post vc vai entender o que eu disse

      Excluir
  33. e vamos continuar, com a passagem que só sendo muito cabeça dura pra continuar acreditando que o Deus de moisés não é o Pai de Jesus:

    "
    Dizia-lhes também: Em verdade vos digo que, dos que aqui estão, alguns há que não provarão a morte sem que vejam chegado o reino de Deus com poder.

    E seis dias depois Jesus tomou consigo a Pedro, a Tiago, e a João, e os levou sós, em particular, a um alto monte; e transfigurou-se diante deles;

    E as suas vestes tornaram-se resplandecentes, extremamente brancas como a neve, tais como nenhum lavadeiro sobre a terra os poderia branquear.

    E apareceu-lhes Elias, com Moisés, e falavam com Jesus.

    E Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Mestre, é bom que estejamos aqui; e façamos três cabanas, uma para ti, outra para Moisés, e outra para Elias.

    Pois não sabia o que dizia, porque estavam assombrados.

    E desceu uma nuvem que os cobriu com a sua sombra, e saiu da nuvem uma voz que dizia: Este é o meu filho amado; a ele ouvi.

    E, tendo olhado em redor, ninguém mais viram, senão só Jesus com eles.

    E, descendo eles do monte, ordenou-lhes que a ninguém contassem o que tinham visto, até que o Filho do homem ressuscitasse dentre os mortos.
    Marcos 9:1-9"

    fica claro, tanto que o Deus de Moisés e Elias diz do céu e declara sua paternidade, e claro Jesus estava com Elias e Moisés, juntos em comformidade.

    se vc quiser continuar acreditando nisso, saiba que não foi a palavra que te deu respaldo, muito pelo contrário, e esse é só mais uma das VARIAS passagens que deixa claro que essa teoria esta muito equivocada, o que falta ao pessoal que tem acreditado nisso é estudar a condição do homem no antigo testamento, dessa forma poderão entender pq Deus tratava a humanidade de uma forma diferente antes de seu filho morrer na cruz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não busco a minha glória; há quem a busque, e julgue.
      Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte.
      Disseram-lhe, pois, os judeus: Agora conhecemos que tens demônio. Morreu Abraão e os profetas; e tu dizes: Se alguém guardar a minha palavra, nunca provará a morte.
      És tu maior do que o nosso pai Abraão, que morreu? E também os profetas morreram. Quem te fazes tu ser?
      Jesus respondeu: Se eu me glorifico a mim mesmo, a minha glória não é nada; quem me glorifica é meu Pai, o qual dizeis que é vosso Deus.
      E vós não o conheceis, mas eu conheço-o. E, se disser que o não conheço, serei mentiroso como vós; mas conheço-o e guardo a sua palavra.
      Abraão, vosso pai, exultou por ver o meu dia, e viu-o, e alegrou-se.
      Disseram-lhe, pois, os judeus: Ainda não tens cinqüenta anos, e viste Abraão?
      Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou.
      Então pegaram em pedras para lhe atirarem; mas Jesus ocultou-se, e saiu do templo, passando pelo meio deles, e assim se retirou.
      João 8:50-59

      Excluir
  34. participa ai
    http://www.google.com/friendconnect/signin/home?st=e%3DAOG8GaCoU3oA7lOPcgn9krpkpEEpMamm0k4H%252BKLCCp%252FdakrTCfqLnCRsEl7arYS8J9XFyDJZl330l2hme4IYBUWLIo47a9TwpJQVcq4dxBsNaUZw8L2cC%252BBL2Q7WEbv5Sj%252B8U4pg8HhvjORLimpbhtqgiZ8xcOoKIUoH1ftaHHhCr1RvliTPlIqRdYpocOx3mTT5wcW8fJpWPhfafNd17OPafHeuIGM0dUA1dfnUjfTs7WXdyADqyPw%253D%26c%3Dpeoplesense&psinvite=&subscribeOnSignin=1

    ResponderExcluir
  35. O PAI SABE DE TUDO, ELE CRIOU O SATANAS PARA PODER PROVAR A HUMANIDADE, A FIM DE QUE COM AS TRIBULAÇÕES AS PESSOAS POSSAM AMADURECER E CHEGAR A LUZ, SE NÃOI OUVESSE O MAU, NAO CONHECERIAMOS O BEM E VICE VERSA, É NECESSÁRIO O MAU PARA QUE SE MANIFESTE A REVOLTA DO JUSTO. LEIA A BÍBLIA, ESSA HISTORIA DE QUE O PAI NAO SABE QUE SEU ANJO SERIA MAU É BALELA, ELE SABE TUDO, ISSO É ONICIENCIA, ELE VE PASSADO PRESENTE E FUTURO AO MESMO TEMPO, VC ESTÁ MUITO DESENFORMADO MOCINHO, QUANTA IGNORANCIA BIBLIACA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bem e mau é relativo

      Excluir
    2. e Deus é oniciente, ele tinha planejado o sacrificio antes da fundação do mundo! Leia a Bíblia e pare de inventar!

      Excluir
    3. Calebe, se nosso Pai espiritual não tinha trevas como ele criou um ser com trevas? Se Jeová era bom e depois ficou ruim era porque ele já tinha trevas dentro dele.

      Estou errado? É apenas uma dúvida que vem me atormentando e gostaria de saber sua resposta.

      Excluir
  36. NAO TEM NADA DISSO DE SERMOS COMPRADOS DE JEOVÁ, FOMOS COMPRADOS PELA REMIÇÃO DOS PECADOS DE ADÃO, POR UM SÓ HOMEM FEZ TODOS PECADORES ASSIM POR UM SÓ HOMEM TODOS SE FARÃO JUSTOS! A MORTE DELE FOI PARA RECONCILIAR A TRANSGRESSAO DO PECADO. QUE BIBLIA É ESSA QUE VC LÊ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nada a ver os Gentios sao adotados porque eramos sem Deus na terra, o povo Judeu era o povo do criador, a salvação veio de Lá, não tem isso na bíblia que fomos comprados do Senhor do antigo Testamento isso é pura fábula e invencionismo!A bíblia fala que os Gentios receberam a Adoção!

      Excluir
  37. VC É CONTRADITÓRIO, SE ACHA QUE O DIABO PROFETIZOU QUASE TODO O ANTIGO TESTAMENTO PORQUE ENTÃO USA ISAIAS COMO BASE PARA SUAS TEORIAS DE QUE JEOVÁ NÃO É O PAI? COMO PODE VC DESCARTAR O ANTIGO TESTAMENTO COMO VERDADE E USAR ELE. SE O DIABO É O PAI DA MENTIRA COMO PODE VC CRER NO QUE ELE PROFETIZOU POR ISAIAS HEIM.... VC PRECISA CONSULTAR UM PISICANALISTA, ISSO PEGA VOU EMBORA...

    ResponderExcluir
  38. http://ceticismo.net/religiao/a-maior-farsa-de-todos-os-tempos/as-contradicoes-sobre-jesus-cristo/

    ResponderExcluir
  39. da uma olhada nisso
    http://www.youtube.com/watch?v=_o5Mw7Hb34c&list=UUPaIruA7HfLA5AEld1d2AuQ&index=0&feature=plcp

    ResponderExcluir
  40. MOISÉS ATRIBOUIU DIVINDADE AO QUE ERA PURAMENTE DICIPLINAR PARA Q O POVO BARBARO E INDOMAVEL PUDESSE SER OBEDIENTE...ATRIBUIU DIVINDADE AO QUE NÃO ERA...DEPOIS DA REVELAÇÃO DE JESUS CRISTO AINDA TEM GENTE PERDENDO TEMPO COM NEH NEH NHEM DE ANTIGO TESTAMENTO FRANCAMENTE

    ResponderExcluir
  41. Do ponto de vista geral da a entender que o descumprimento da lei dada a moisés por jeová no monte sinai é apaziguado com sacrifícios humanos. Jesus foi sacrificado no madeiro por motivação dos judeus para torna-lo maldito, pois era acusado de violar o sábado e blasfemava dizendo ser filho de Deus, isso ameaçava sua religião e a seu povo sob domínio romano. A conclusão dos judeus é que sacrificando Jesus evitaria a ira de jeová sobre Israel, isso é confirmado em João 11:51 também em Gálatas 03:10 e 13 apontando para Deuteronômio 21:23 “o seu cadáver não ficará toda a noite no madeiro, porém certamente no mesmo dia o sepultarás; pois aquele que é pendurado, é maldito de Deus.”

    ResponderExcluir
  42. Em vez de satisfazer nossos desejos, fazíamos o "sacrifício" de nos negar a nós próprios e faríamos a vontade de Deus.

    Obedecer-lhe é um "sacrifício" que muitos são incapazes de fazer. - Oseias 6:6

    Atentamente
    Sandra

    ResponderExcluir

Sobre Comentários: O que pode? Concordar, discordar, opiniões contra e a favor, compartilhar sites, links, vídeos, estudos científicos, religiosos e etc. O que não pode? Palavões, baixarias, ofensas de cunho pessoal e piadas.