sábado, 14 de julho de 2012

PRA JEOVÁ SUAS DESGRAÇAS SÃO MARAVILHAS


Introdução: O que significa a palavra maravilha? Pelo dicionário significa se espantar de algo extremamente admirável, de grande reconhecimento, como dizem: Às mil maravilhavas, algo de natureza boa.

A palavra "Aleluia" não existe na língua hebraica, é uma invenção humana. No hebraico são duas palavras: Hallel e Yah. Hallel quer dizer louvai, e Yah é uma abreviação do nome Javé ou Jeová, então aleluia significa louvai a Jeová. No novo testamento os tradutores uniram as duas palavras formando Aleluia, que só se encontra no livro de Apocalipse 19. Com as falsificações colocaram aleluia onde bem quiseram.

Quando Davi declara louvai a Jeová, significa Aleluia, vejamos alguns desses Salmos de Davi: Louvai (Aleluia) a YHWH, e invocai o seu nome; fazei conhecidas as suas obras entre os povos cantai-lhe salmos; falai de todas as suas maravilhas; Sl 105:1-2. Cantai louvores a Jeová, que habita em Sião; anunciai entre os povos os seus feitos; Sl 9:11. Celebrar o nome de Jeová é derramara sangue de animais. Jeová ordenou também sacrifícios de louvor que não é só cantar: Esta é a lei do sacrifício pacífico que se oferecerá a Jeová: Se o oferecer por oferta de louvores, com o sacrifício de louvores, oferecerá bolos Asmos amassados com azeite; Lv 7.

Jeová anuncia as maravilhas que devem ser apregoadas a todos os povos para aumentar a sua glória: Porque eu estenderei a minha mão, e ferirei o Egito com todas as minhas maravilhas; Ex 3:20. E Jeová disse mais: Eu, porém, endurecerei o coração de faraó, e multiplicarei no meio do Egito os meus sinais e as minhas maravilhas; Ex 7:3. Porque Jeová endurecia o coração de faraó? Jeová mesmo deu a resposta através de Moisés: Então Jeová fará maravilhosas as suas pragas, e as pragas de tua semente, grandes e duradouras pragas, e enfermidades más e duradouras; Dt 28:59. 

Desde quando pragas e enfermidades são coisas maravilhosas?

Os egípcios eram amigos dos hebreus pelas bênçãos recebidas através de José, havia amizade entre o Egito e Israel, estava tudo em paz, quem criou o problema foi Jeová, pois antes de mandar as pragas, Jeová mudou o coração deles, para que odiassem a Israel: Então Israel entrou no Egito, e ele multiplicou sobremodo o povo, e o fez mais poderoso que os seus inimigos. Mudou o coração deles para que atormentasse o seu povo, para que tratassem astutamente aos seus servos; Sl 105:23-25. Jeová mudou o coração dos egípcios pra que? Simples, pra fazer o inferno acontecer e mandar todas aquelas pragas terríveis ao Egito, que Jeová chama de maravilhas.

Jeová ensina a cantarem aleluia pelas suas desgraças, é isso que diz o Salmos 105. O autor de êxodo escreveu: Ó Jeová, quem é como tu entre os deuses? Quem é como tu "glorificado em santidade", terrível em louvores, obrando maravilhas? Ex 15:11.

Veja como Davi recitava Salmos de louvores e Aleluias ao deus Jeová, exaltando as suas desgraças e suas pragas malignas que ele considera maravilhas. O Salmos 106 é um salmo de Aleluia e Davi declara: Louvai a Jeová (aleluia), porque ele é bom, porque a sua benignidade é para sempre. Que bondade é essa? Que benignidade é essa? Analisemos a bondade de YHWH:
  1. As águas cobriram os egípcios e morreram todos mundo afogados, Aleluia! 
  2. Abriu-se a terra, e engoliu a Datã, e cobriu a gente de Abirão. A terra os engoliu vivos. Aleluia! 
  3. Jeová levantou a mão e matou Israel no deserto. Aleluia!
  4. Jeová humilha a descendência entre as nações, e os espalha entre as terras, seus próprios filhos. Jeová humilha, Aleluia! 
  5. Provocaram-me à ira com suas ações; e a peste rebentou entre eles. Aleluia! Jeová arrebenta em pestes e doenças! 
  6. O gloria! Quantas desgraças. Aleluia! O problema não é Davi, é Jeová.

Jeová habita entre os louvores e para se fazer conhecido dentre a nações e o seu método de maravilhas é o terror; Sl 22:3 / Ex 7:5. O velho testamento é recheado de desgraças vinda do deus Jeová, analisemos mais algumas; Jeová disse: Porque eu estenderei a minha mão, e ferirei ao Egito com todas as minhas maravilhas que farei no meio dele; depois vos deixará ir; Ex 3:20. 

Jeová endureceu o coração de Faraó, justamente para derramar suas maravilhosas pragas. Mais uma prova pra não ficar dúvida que maravilhas pra Jeová são desgraças: E, aos nossos olhos, Jeová fez sinais e maravilhas grandes e "penosas" contra o Egito, contra Faraó e contra toda a sua casa; Dt 6:22.

Resumo
Os autores do velho testamento achavam que maravilhas eram pragas, matanças e desgraças alheias. Criaram um deus a sua maneira e lhe atribuíram todas atrocidades possíveis, e ainda cantam aleluias. Uma musica funibre e perversa de se cantar, aleluia!

3 comentários:

  1. Amado porque estás coisas estão escritas na nossa cara e custamos a enxergar esse falso pai e deus, será que tudo tem o seu tempo e esse tempo da volta de Cristo está se consumando.

    Eu me sinto uma pessoa previlegiada(abençoada) como tantos outros irmãos, por estarmos aprendendo estas revelações que o Espírito Santo têm te revelado e os quais você tem compartilhado essas bençãos.

    Será que está para acontecer algo e Pai está falando os mistérios a todos os seus filhos como Jesus falava as claras aos apostolos e ao povo em parabolas.

    Muito bom amado, estou com a mente leve e sadia por ouvir essas verdades...até mais...

    ResponderExcluir
  2. Divulgue seu Blog no DivulgaBlog!

    www.divulgablog.site11.com

    O Banner do seu Blog em diversos outros Blogs.

    Cole o seu Banner no muro!

    ResponderExcluir
  3. Em relação à palavra aleluia a forma no hebraico é a seguinte:
    halelú (louvai) é o futuro da terceira pessoa do verbo lehallel (louvar) e iá é abreviatura que se dava com alternativo ao nome YHWH cujo significado era desconhecido. Inclusive nas escrituras cristãs em hebraico, ao se referir a Deus não se utiliza o tetragrama, mas sim a abreviação iá. Para nós o significado do tetragrama não é um nome pessoal, mas sim frases que indicam a eternidade de Deus e sua onipresença.

    ResponderExcluir

Sobre Comentários: O que pode? Concordar, discordar, opiniões contra e a favor, compartilhar sites, links, vídeos, estudos científicos, religiosos e etc. O que não pode? Palavões, baixarias, ofensas de cunho pessoal e piadas.