terça-feira, 10 de julho de 2012

666 - O NÚMERO DA BESTA

Mais uma mitologia do novo testamento que ganhou fama...

O “666” é o número de "um homem". O texto diz: Aqui há sabedoria aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de "um homem", e o seu número é seiscentos e sessenta e seis; Ap 13. O texto diz: Número de “um homem” é apenas um homem! E esse homem é Salomão! A sabedoria de Salomão veio de Jeová: Naquela noite YHWH apareceu a Salomão, e disse: Pede o que queres que eu te dê. Salomão respondeu a Jeová: Dá-me, pois, sabedoria e conhecimento; II Cr 1.

Salomão ficou milionário as custa dos impostos pesados que o povo trazia, foi dessa maneira que Salomão ficou riquíssimo, Jeová não deu riquezas coisa nenhuma, quem trazia era o povo. Povo pobre = Salomão rico =  governo inchado de dinheiro = povo na miséria. Até hoje funciona dessa maneira.

Após a morte de Salomão, seu sucessor volta com o assunto, os jovens pedem que ele alivie o jugo dos pesados impostos deixados por Salomão, e ele diz que irá agravar mais ainda o jugo. E disse-lhes: Que aconselhais vós que respondamos a este povo, que me falou, dizendo: Alivia o jugo que teu pai nos impôs? E os jovens que haviam crescido com ele lhe falaram: Assim dirás a este povo que te falou: Teu pai fez pesadíssimo o nosso jugo, mas tu o alivia de sobre nós; assim lhe falarás: Meu dedo mínimo é mais grosso do que os lombos de meu pai. Assim que, se meu pai vos carregou de um jugo pesado, ainda eu aumentarei o vosso jugo; meu pai vos castigou com açoites, porém eu vos castigarei com escorpiões; I Rs 12. 

E o peso do ouro que se trazia a Salomão, cada ano era de "seiscentos e sessenta e seis" talentos de ouro = 666 / I Rs 10:14.

Portanto, o dinheiro do mundo, e sua economia suja e pesada de impostos é o numero da besta. O 666 é um sistema econômico, e já identificamos como ele funciona.


Resumo
A mitologia em cima do 666 só tem explicação dentro da própria bíblia, e essa é a única explicação razoável. Por causa dessa fabula as pessoas inventam centenas de teorias, perdendo assim seus preciosos tempos como coisas inúteis.

30 comentários:

  1. Houve um momento em que Moisés, seguidor de Jeová, ficou zangado com Jeová.

    Números 11:11-15
    E disse Moisés ao SENHOR: Por que fizeste mal a teu servo, e por que não achei graça aos teus olhos, visto que puseste sobre mim o cargo de todo este povo?

    Concebi eu porventura todo este povo? Dei-o eu à luz? para que me dissesses: leva-o ao teu colo, como a ama leva a criança que mama, à terra que juraste a seus pais?

    De onde teria eu carne para dar a todo este povo? Porquanto contra mim choram, dizendo: Dá-nos carne a comer;

    Eu só não posso levar a todo este povo, porque muito pesado é para mim.

    E se assim fazes comigo, mata-me, peço-te, se tenho achado graça aos teus olhos, e não me deixes ver o meu mal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fato semelhante é quando Jesus pediu para o Pai afastar o cálice, pois Jesus não estava a fim de apanhar e morrer.

      Excluir
    2. Eu penso que o Pai poderia sim livra-lo de suas aflições quando Jesus pediu para afastar o cálice, mas neste caso Cristo não cumpriria a sua missão que seria um fracasso.

      Mas na mesma frase que Cristo pede ao Pai que afaste de mim este cálice, Ele contra argumenta que não se faça a sua vontade e sim a tua vontade. Na mesma ocasião depois desta oração e súplica, quando ao ser preso Ele disse aos discipulos que se quisesse, era só pedir ao Pai, que imediatamente seria enviado um exercito de 12 legiões de anjos para salva-lo. Então creio que Jesus poderia escolher continuar ou não continuar.

      Só tenho uma dúvida em relação ao seu sacrificio na cruz, quando o mundo ia ser destruido e Jesus pediu que perdoassem o povo por que não sabes o que fazem. Mas quem ia destruir o MUNDO naquele momento, jeová ou o Pai?

      Excluir
  2. Amado, o que o Pai tem te revelado é maravilhoso, agradeço a Cristo e ao Pai por estes estudos que tem abençoado a muitos que procuram uma resposta aos mistérios contidos na biblia.


    A paz amado!

    ResponderExcluir
  3. Iae,irmão! belo texto.

    Quero te perguntar:O que você acha das profecias messiânicas do Antigo Testamento?
    Você acha que no AT há alguma profecia verdadeiramente revelada pelo Pai ligada a Jesus?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Só discordo de uma coisa:Jeová sem humanos,pessoas,iria precisar de sistema financeiro para que?Então meu caro,ele se utiliza da ganância de pessoas!E algumas pessoas fecharam-se em grupos para ter poder econômico e permanecer nele!Daí vem os maçons,illuminatis,etc.
    Você pode dizer,mas é Jeová que coloca a ganância neles,mas pensar e agir são dois verbos com sentidos diferentes,nem tudo que penso,eu faço!Até porque pra que haver julgamento se tudo é culpa de Jeová?Somos robôs,ora sendo guiados por Jeová,ora por Yeshua?
    Também somos responsáveis por nossos atos!
    Outra coisa irmão gostaria que você postasse um estudo sobre cristianismo,se puder e for do seu interese,pois Jesus "O Cristo" foi inventado por Roma Império Político e Religioso e principalmente o Cristianismo!Yeshua nunca pregou religião,muito menos mandou ninguém levantar templo religioso!A paz do Criador Eterno!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra você ver o tamanho da injustiça:Adão e Eva foram expulsos do jardim por pecarem,segundo "Deus".
      Mas olha só,Adão e Eva,segundo a Bíblia,eram incapazes de fazer algum juízo de valor.Como eles poderiam saber que Deus estava falando a verdade e o Diabo mentindo,ou vice versa,se eles não sabiam que a verdade é boa e a mentira é má?(porque,na verdade o Diabo não mentiu,"jeová" mesmo confirma isso).

      Como eles poderiam saber se uma coisa era boa e a outra má,se eles não conheciam o bem e o mal?
      Eles eram incapazes,totalmente indefesos.E o que "jeová" faz? planta a arvore proibida no jardim,e ainda deixa a serpente entrar.Se o jardim era santo,o que a serpente estava fazendo lá?
      Sabe o que isso me parece? Um crime premeditado."jeová" sabia que eles iam acabar comendo desse fruto,é óbvio isso.
      E sabe porque "Jeová" fez isso? Para ter um pretexto e colocar culpa no homem,afim de despejar todo o seu furor e toda a sua ia em nós.

      Ainda por cima,quem nasceu depois de Adão e Eva,já nasciam culpados? Como pode isso? Não pedir pra nascer,e ainda já nascer culpado de algo?
      Que "Deus" é esse?

      Olha só:"Deus" plantou a arvore do conhecimento do BEM e do MAL.Do BEM e do MAL.Aqui fica claro que "Deus" plantou o mal na terra.É interessante também que,"Deus",puniu o homem por ele conhecer o BEM,Visto que a arvore também dava o conhecimento do bem.Ou seja,antes disso,o homem não tinha conhecimento nenhum,nem do bem,e nem do mal.Então não poderia haver pecado.

      E o homem não possuía livre arbítrio,pois o livre arbítrio é a liberdade de escolha entre o BEM e o MAL,segundo a filosofia cristã.Mas os relatos de Gênesis mostram que o homem era incapaz de ter livre arbítrio,primeiro porque ele não tinha escolha para fazer,visto que o bem e o mal ainda não existiam para o homem,Só passou a existir quando o homem comeu do "fruto".E mesmo assim não foi livre arbítrio,porque a arvore não dava uma opção entre o bem e o mal.Se comesse do "fruto",passaria a conhecer o BEM e o MAL.Não tinha escolha entre os dois.Mas uma vez,fica provado aqui que o homem não tinha escolha entre o bem e o mal.Segundo,o homem nunca teve livre arbítrio porque "Deus" deu uma ORDEM para que ele não comesse do fruto.Se comesse,o homem seria punido.Isso não é livre arbítrio.Ou seja,o homem nunca teve escolha,e ainda assim foi punido por "Deus".Mesmo passando a conhecer o BEM(Porque antes do fruto nem o BEM o homem conhecia),mesmo sem ter escolha,e mesmo passando a conhecer o BEM,o homem foi punido por "Deus" por ter comido o "fruto" do conhecimento do BEM e do MAL,que "Deus" mesmo plantou e não deu livre arbítrio nenhum a Adão e Eva.

      Excluir
    2. Amados, se realmente vocês acreditam em tudo o que vocês disseram, logo penso que para vocês o Diabo e o Homem são vitimas de Deus, e o Diabo é mais verdadeiro que Deus...e se for assim, não entendo porque vocês no final das vossas mensagem desejam que Deus abençoe a vida do outro? ou será que esse deus que vocês estão usando para se abençoar é o Diabo?
      Tirem-me essa dúvida, pois ninguém espera coisas boas, de um homem mau, mesmo que o tal tenha o poder de fazer boa coisa...

      Excluir
    3. só tem uma coisa que concordo convosco...Jeová é um falso deus, não pelo nome...mas pela doutrina que se prega a seu respeito...pronto está dito.

      Excluir
  5. Calebe o que você entende quando os espíritos imundos gritavam:

    "E eis que clamaram, dizendo: Que temos nós contigo, Jesus, Filho de Deus? Vieste aqui atormentar-nos antes do tempo?" Mateus 8:29

    Os demônios perguntaram a Jesus que Ele veio atormentar (ou expulsa-los) antes do TEMPO!?

    Porque eles disseram isto?
    Porque sabiam que Jesus vinha um dia , só que seriam expulsos em um outro momento, que seria a crucificação e ressurreição, ou quando Cristo voltasse?

    A graça e a paz de nosso Amigo e Salvador Cristo Jesus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Caleb, num outro post você diz que Jesus não voltará nesse mundo, quando você mesmo fala sobre o arrebatamento.
      Nessa explicação acima você fala sobre a volta de Jesus nesse mundo.
      Como explicar isso?

      Excluir
    3. Na verdade esse foi um erro, quando eu tive meu entendimento aberto fui recebendo revelações aos poucos, somente quando fui me aprofundar no tema do arrebatamento pude perceber que a volta visível de Cristo não vai acontecer.

      Excluir
  6. Sim irmão, sempre tive dificuldade de entender certos acontecimentos que nos relata nos evangelhos. Eu ficava pensando...pensando...sobre estas questão da derrota dos demônios, se como diz as escrituras que Cristo derrotou e aniquilou o diabo na cruz, como eles ainda existem. Mas eu não sabia que tinha sido uma primeira derrota nos céus, e agora vai acontecer a derrota definitiva aqui na terra, neste mundo material amaldiçoado (ou matrix, virtual). Que ironia do destino foi o que aconteceu com o próprio jeová que foi mandando para o mesmo abismo que ele mesmo criou. Então podemos dizer que tanto jeová, satã e os elohins estão com os seus dias contados e já sabem disso, por isso vivem neste mundo como BESTAS (no folclore besta é uma MULA SEM CABEÇA), quer dizer perderam o poder, pois agora que é o CABEÇA é CRISTO do CORPO que é a IGREJA aqui na terra. E a única coisa que existe para jeová , satã e os demonios é um CORPO DERROTADO sem CABEÇA (nao governa mais esse mundo, Cristo é a CABEÇA tanto no céu como na terra)

    E amado eu também não conseguia separar a volta de Cristo, eu sempre imaginei que a sua volta foi espiritual , lá no derramamento do ESPÍRITO SANTO no PENTECOSTE.

    Mas uma vez , abraços

    ResponderExcluir
  7. Amigo... Isso destrói toda uma crença de anos... Há muita lógica em tudo isso.

    ResponderExcluir
  8. Meu, quanta informação. Isso impressiona muito, vou continuar acompanhando o blog e me iterando sobre o assunto!
    Abraços.......

    ResponderExcluir
  9. Que tal isto?
    http://hebreuisraelita.wordpress.com/2013/02/24/jesusyeshuayahushua-e-uma-farsa-parte-1/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Cristo Católico é falso e é pagão, isso alguns já sabem. O que nos conforta é que existe o verdadeiro Messias do Pai, aquele que habita na luz inacessível.

      Excluir
  10. Entendi sobre o Messias sobre o Pai mas ainda preciso,saber sobre ,o Consolador, que o Messias rogaria para que nos fosse enviado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Consolador é o Espírito Santo que é a mente de Cristo. O Espírito Santo é a presença do próprio Cristo. Cristo e o Pai são a mesma pessoa, o conceito de Trindade existe não como é pregado pela teologia, como sendo três pessoas, mas trindade significa um único Deus. Não existe três cadeiras no céu, existe uma cadeira, o trono de Deus.

      A diferença é uma só: Jesus carne e osso (que não é Deus), mas é Deus encarnado, e o Cristo divindade que é o próprio Deus. E o Espirito Santo é a mente de Cristo.

      Excluir
  11. vc é pastor que publica essas matéria gostaria de saber seu nome...muito curioso esses estudo minha esposa disse pra mim não ficar lendo porque acha que é eresia...

    ResponderExcluir
  12. Gostaria de um tema específico a respeito de Jeová. Origem,desde os primórdios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O irmão pode ira até a página de estudos e clicar no poste "Porque Deus criou Jeová", ali vc vai ter ideia da queda desse anjo, mas em breve um estudo mais detalhado sobre os deuses será postado.

      Excluir
    2. ASSUNTO: 25 de dezembro, esta chegando o ANIVERSÁRIO DOS DEUSES .......

      .... JESUS, plagio, ou imitação de DEUSES através de civilização a civilização até hoje .....
      As religiões foram feitas para aprisionar a mente humana, é um conjunto de ideias e conceitos que visam apenas duas coisas aos donos, LUCRO e CONTROLE, e o povo alienado na mentira, a bíblia é um livro maligno escrito por homens, para divulgar preceitos de homens, para enganar homens... Deus não tem nada a ver com isso......rsrsrsrs.....

      ..... a reveleção DA PASSAGEM EM APOCALIPSE 13:18 ... “”Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.””....................... pegando o nome J E S U S .........
      1) Sabedoria: vamos pegar as letras do alfabeto e numera-los, ficando:
      a=1, b=2, c=3, d=4, E=5 ........ i=9, J=10 ............ S=19, t=20,U=21 .......... w=23, x=24, y=25, z=26
      2) Entendimento: vamos pegar os numeros referentes as letras da palavra J E S U S e multiplicar pelo numero 9, isto é, multiplos do numero 9:
      J = 10 X 9 = 90
      E = 05 X 9 = 45
      S = 19 X 9 = 171
      U = 21 X 9 = 189
      S = 19 X 9 = 171
      3) Calculando: vamos soma-los resultados das multiplicações, somando J E S U S fica:
      90+45+171+189+171 = 666 .... (seiscentos e sessenta e seis)

      Pergunta: quem é a pessoa da estrela da manhã ..... É O LUCIFER EM PESSOA ....
      Em APOCALIPSE 22:16 “EU, JESUS, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. EU SOU a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã”. ....

      .... não é atoa que estamos vivendo os dias apocalipticos, pois a maior parte da humanidade tem como seu salvador o HOMEM POR NOME DE JESUS .... o maligno e mentiroso .......

      Excluir
  13. ok eu acredito em tudo. mais me tirem uma dúvida
    quem é o pai? sim pois jesus fazia a vontade de alguém que era seu pai.ele disse que seu alimento era fazer a vontade de seu pai se não é jeová,quem era

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Pai de Jesus é o verdadeiro Deus que nunca foi visto e nunca falou com os homens (até Jesus vir). Jesus é a manifestação exata do Pai, não na carne, mas em suas obras. Jesus é o Pai encarnado. Jesus é o único filho de Deus carne, matéria, por isso é filho.

      Excluir
    2. Quando Jesus falou "meu alimento é fazer a vontade DAQUELE que me enviou e terminar a SUA OBRA", Ele afirmou que vivia de toda a palavra que procede da boca de Deus. - Mateus 4:4

      Bom fim de Semana
      Sandra

      Excluir
  14. Ola Calebe neste vídeo um jovem faz uma analise do numero 666 e parece bem logico.
    https://www.youtube.com/watch?v=wqaKzuwsXeE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um tentando decifrar o 666. Mas a explicação faz sentido e é interessante. O texto bíblico diz número de "UM HOMEM", pode ter sido Nero ou outro ditador perverso. Mas a própria bíblia associa o número a Salomão, que foi implacável em seu sistema econômico de cobrança de impostos. Não há dúvidas que o 666 é um sistema financeiro.

      Excluir
  15. Se Cristo e o Pai são uma única pessoa, a quem Cristo chamava de "meu Deus e meu Pai", a ele mesmo?? A quem ele orava, a ele mesmo? A voz ouvida pelos discípulos no monte da transfiguração, foi a dele mesmo? A explicação em João 17:1-3 de que a vida eterna é que conheçam a seu Pai como o único Deus e a cristo como o enviado, ele tá falando dele mesmo, como sendo o pai e o enviado? A expressão na hora da morte "deus meu, deus meu porque me desamparaste", ele tava falando para ele mesmo, afirmando que ele havia desamparado ele próprio??

    ResponderExcluir

Sobre Comentários: O que pode? Concordar, discordar, opiniões contra e a favor, compartilhar sites, links, vídeos, estudos científicos, religiosos e etc. O que não pode? Palavões, baixarias, ofensas de cunho pessoal e piadas.