quarta-feira, 20 de junho de 2012

A VARA DE JEOVÁ


Desmistificando mais uma fabula judaica...

Jeová constitui deuses homens na terra veja: Então disse Jeová a Moisés: Eis que te tenho posto por deus sobre faraó, e Arão, teu irmão, será o teu profeta. Perceba que em muitas bíblias "deus" vai aparecer com letra maiúscula. Jeová apareceu em uma sarça em fogo, e disse a Moisés: Desci para livrar Israel do jugo do Egito; Ex 3:7-8. Moisés lhe disse: Eles não vão crer em mim; Ex 4:1. Jeová disse: Que é o que tens na tua mão? E ele disse: Uma vara. E ele disse: Lança-a na terra. Ele a lançou na terra, e tornou-se uma serpente; e Moisés fugia dela. Então disse Jeová a Moisés: Estende a tua mão e pega-lhe pela cauda. E pegou-lhe pela cauda, e tornou-se em vara na sua mão; Ex 4:2-4. A vara que Moisés usou não era uma vara comum, pois com ela Moisés realizou prodígios e sinais. Então, Moisés foi a presença de Faraó e exigiu a libertação de Israel. Faraó se negou, porque Jeová endurecia seu coração. Moisés então jogou a vara no chão e esta se tornou em serpente.

Os magos ou feiticeiros de Faraó fizeram o mesmo com seus encantamentos, e suas varas se tornaram em serpentes. Mas a vara de Moisés tragou as varas deles, ou melhor, a Serpente de Arão e Moisés tragou as serpentes dos magos de Faraó. O coração de Faraó estava endurecido por Jeová, e não permitiu a saída do povo. A vara de Moisés simbolizava Satanás que é a serpente; Ex 7:10-13. 

Disse Jeová a Moisés: Fala a Arão: Toma tu a vara, e estende a tua mão sobre as águas do Egito, para que se tornem em sangue; e haja sangue em toda a terra do Egito, estende a tua vara, e fere o pó da terra, para que se torne em piolhos, saraiva e fogo, rãs gafanhotos; Ex 7, 8, 9 e 10. Alguém pode questionar, mas Faraó quem não deixava o povo ir. A reposta é simples: Jeová endurecia o coração de Faraó, com um objetivo: Para que saibam que ele é o Senhor. Jeová precisa mandar desgraças para fazer fama.

Quando a terra se abriu e desceram vivos core, Datã e Abirão ao sepulcro, Moisés declarou: Nisto conhecereis que Jeová me enviou a fazer todos estes feitos, que do meu coração não procedem; Nm 16:28. O mau não procede do coração do homem mas procede do coração do deus Jeová. A vara é Satanás, e o poder é de Jeová, e Moisés libertou o povo com a Serpente de Jeová. Jeová disse: E, se ocultarem aos meus olhos no fundo do mar, ali darei ordem à Serpente, e ela os morderá; Am 9:3.

Em Zc 11:10 temos uma pérola de Jeová que não pode passar batido: E tomei a minha vara graça, e a quebrei, para desfazer o meu pacto, que tinha estabelecido com todos os povos. Jeová trabalha com o bem e com o mau, ele faz pacto de fazer o bem, mas logo quebra o pacto para fazer o mau, pois esse é o seu deleite; Dt 28:63. Jeová trabalha com juramento, faz pactos e depois quebra, isto é, Jeová não é de confiança.

Até o pobre Jó que sofreu o Diabo, nas mãos de Jeová e de Satanás, declarou sobre a vara maldita de Jeová: Tire a sua vara de cima de mim, e não me amedronte o seu terror; Jó 9:34. A vara de Jeová é terror paras as nações. Jó fala mais: As suas casas estão em paz, sem temor, e a vara de Jeová não está sobre eles; Jó 21:9. Quando a vara de Jeová não esta presente, há paz. Isaías declarou algo terrível sobre a vara de Jeová: Jeová ferirá a terra com a vara de sua boca, e com o sopro dos seus lábios matará o ímpio; Is 11:4.

Se a vara de Jeová é Satanás, logo Satanás sai da boa de Jeová. Em apocalipse 16:13 encontramos: E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta, vi saírem três espíritos imundos, semelhantes a rãs. Lembrando que Jeová enviou pragas de rãs lá no Egito para mostrar o seu poder. Em apocalipse 19:21 muitos foram mortos pela espada que saía da boca daquele que estava montado no cavalo; e todas as aves se fartaram das carnes deles.

O Mar Vermelho
E tu Moisés, levanta a tua vara, e estende a mão sobre o mar e fende-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco. E eis que endurecerei o coração dos egípcios, e estes entrarão atrás deles; e eu serei glorificado em Faraó e em todo o seu exército, nos seus carros e nos seus cavaleiros (GLORIFICADO NA MORTE). Então Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o mar retornou a sua força ao amanhecer, e os egípcios, ao fugirem, foram de encontro a ele, e Jeová derrubou os egípcios no meio do mar e todos morreram afogados.

Quem abriu o mar vermelho foi a vara de anjo; Ex 14. Tudo foi feito pelo falso deus Jeová com sua vara maldita. Davi disse no salmos 23:4: Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Por isso Davi nunca teve sossego e nem descanso, pois a vara de Jeová é a Serpente, Davi não teve um minuto de paz e sossego em toda a sua vida, quando o reino estava em paz, Jeová suscitava guerra.

Davi se enganou sobre a vara de Jeová. Jeová declarou: Ai da Assíria, a vara da minha ira, porque a minha indignação é como bordão nas suas mãos. E o Senhor dos exércitos suscitará contra ela um flagelo, como a matança de Midiã junto à rocha de Orebe; e a sua vara se estenderá sobre o mar, e ele a levantará como no Egito; Is 10:5 /26. Jeová disse: Com a voz de Jeová será desfeita em pedaços a Assíria, quando ele a ferir com a vara; Is 30:31. Em lamentações 3:1 encontramos um lamento sobre a vara do anjo caído: Eu sou o homem que viu a aflição causada pela vara do seu furor. A voz do Senhor clama à cidade. Escutai a vara, e quem a ordenou; Mq 6:9, isto é, escutai à Serpente.

Resumo
Uma bela fabula, um cajado se transformando em serpente. Famosa historia mitológica judaica sem cabimento e inútil. 

7 comentários:

  1. O que me surpreende é que em Gênesis a serpente é tida como maldita por "Deus",mas "Deus" sempre a usa para suas obras.

    Um versículo que acho que também é útil citar é:
    Números 21:4 "Então, partiram do monte de Hor, pelo caminho do mar Vermelho, a rodear a terra de Edom, porém o povo se tornou impaciente no caminho.
    Números 21:5 E o povo falou contra Deus e contra Moisés: Por que nos fizestes subir do Egito, para que morramos neste deserto, onde não há pão nem água? E a nossa alma tem fastio deste pão vil.
    Números 21:6 Então, o SENHOR mandou entre o povo serpentes abrasadoras, que mordiam o povo; e morreram muitos do povo de Israel.
    Números 21:7 Veio o povo a Moisés e disse: Havemos pecado, porque temos falado contra o SENHOR e contra ti; ora ao SENHOR que tire de nós as serpentes. Então, Moisés orou pelo povo.
    Números 21:8 Disse o SENHOR a Moisés: Faze uma serpente abrasadora, põe-na sobre uma haste, e será que todo mordido que a mirar viverá.
    Números 21:9 Fez Moisés uma serpente de bronze e a pôs sobre uma haste; sendo alguém mordido por alguma serpente, se olhava para a de bronze, sarava."

    Aqui novamente "Deus" está usando a serpente para suas obras.E o mais incrível é que a serpente está curando!
    E sem falar que "Deus" deu ordem para Moisés construir imagens de escultura.Esse "Deus" não se decide,hein? Uma hora diz que não é para fazer imagens de escultura,em outra ele mesmo dá ordem para construir uma.Que bizarro.
    E foi o próprio "Deus" quem feriu o povo no deserto.

    Veja o que Jesus disse:E qual o pai dentre vós que,se o filho lhe pedir pão,lhe dará uma pedra? Ou também,se lhe pedir peixe,lhe dará por peixe uma serpente? (Lc 11:11)

    E o que Jeová fez?
    Números 21:5 E o povo falou contra Deus e contra Moisés: Por que nos fizestes subir do Egito, para que morramos neste deserto, onde não há pão nem água? E a nossa alma tem fastio deste pão vil.
    Números 21:6 Então, o SENHOR mandou entre o povo serpentes abrasadoras, que mordiam o povo; e morreram muitos do povo de Israel

    Olha,só não ver quem não quer.Jesus nunca falou diretamente que YHWH não era Deus,mas ele sempre falava por parábolas e indiretamente,ele deveria ter motivos pra isso.Mas quem entendimento consegue ver as "pistas" que Jesus nos deixou.Está claro.Só mesmo a teologia junto com os cristãos que não enxergam e ficam defendendo um "Deus" iracundo,que mata e joga pragas.E usa uma serpente que ele mesmo amaldiçoou para ferir e curar o povo.Vê se tem cabimento isso? Sem falar na imagem de escultura.A explicação da teologia para estes versículos é cheia de falácias.Chega até ser engraçada.

    Está ficando casa vez mais difícil a teologia e os cristão sustentarem esse "Deus" deles.A verdade está vindo a tona cada vez mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É duro querer entender uma coisa e não conseguir eu sei e tenho pena de quem não consegue entender a bíblia pois eu já passei por isso...mas o caminho é o amor o amor tudo pode e tudo muda e tudo vence pois o amor venceu a morte....( se você procurar ler a bíblia com amor tudo ficara mais fácil e você conseguirá vencer a barreira que existe entre Deus e o homem e o ministério da salvação sera revelado mas lembre só com amor lembrar o amor venceu a morte)

      Excluir
  2. Saber que o Antigo testamento é o ministério da morte, e que o Satanás é o Senhor deste reino, foi fundamental para mim. Mas o que realmente importa é nos transformar na pessoa de Jesus Cristo. Aqui mora a grande luta do crente, vencer a si mesmo, entregar a Satanás o que é de Satanás e a Cristo o que é Deus Pai.A revelação que somos portadores, segundo a graça do Espírito Santo, tem começo, meio e fim. Prepare agora o povo para a grande tribulação, enfrentar a ira do diabo. Pois só os que perseverarem até o fim serão salvos. http://joaorevela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Se jesus comprou nos com sangue o que esse jeová ainda esta fazendo aqui?Será que jesus nao pagou tudo? e ainda esta devendo?

    ResponderExcluir
  4. Em um vídeos do Edir Macedo, ele ensina seus pastores, instigando o povo a desejar a vara de Moises.

    ResponderExcluir
  5. Não é uma só serpente são muitas serpentes
    O único Deus não ha outro..É difícil né de entender?né...O bem e o mal está na mão de Deus e Ele dá o mal pra quem Ele quer e dá o bem pra quem Ele quer pois Ele é o dono de tudo e sobre o tudo Ele trabalha e do nada Ele faz tudo e transforma o tudo em nada....Deus faz o que quer conforme a sua vontade. ( ninguém dita ordem pra Deus )
    Deus não tem patrão sabia???

    ResponderExcluir
  6. Gloria a Deus!!!!Benedito seja!!!!!o Deus eterno!!! Rei da gloria bendito seja o seu poder... somente Deus seja louvado....amem

    ResponderExcluir

Sobre Comentários: O que pode? Concordar, discordar, opiniões contra e a favor, compartilhar sites, links, vídeos, estudos científicos, religiosos e etc. O que não pode? Palavões, baixarias, ofensas de cunho pessoal e piadas.