terça-feira, 19 de junho de 2012

HOMOSSEXUALIDADE


Um dos textos que os líderes religiosos gostam de apresentar para condenar os homossexuais é Lv 20:13, Jeová disse: Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão. A ordem na lei de Jeová era para matar homossexuais. Jeová também disse: Não te deitarás com um homem, como se fosse mulher, isso é abominação. O termo correto é “Toevah”, no grego "Bdelygma", ambos significam "impureza", "ofensa ao ritual"; Lv 18:22.

No VT não há outra passagem clara sobre isso, somente esses dois textos de levítico. No novo testamento, Jesus não toca no assunto. Mas Paulo cita, em uma das suas cartas: Visto que, conhecendo a “Deus”, não lhe renderam nem a glória, pelo contrário, tornaram-se estultos, trocaram a glória do “Deus incorruptível” por imagens que representam o deus corruptível, pássaros, quadrúpedes, répteis… Por este motivo, “Deus” os entregou a paixões infames: As suas mulheres mudaram o uso "Physiken" (natural, usual comum) em outro uso, que é para "Physin" (não natural, fora do comum, diferente).

Do mesmo modo também os homens, deixando o uso "Physiken" da mulher, abrasaram-se. Os quais, conhecendo a justiça de "Deus". Muita atenção aqui: Que são dignos de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem; Rm 1:18-32. Dignos de morte? Quem mandou matar homossexuais? Se Jesus não mandam matar e nem condenam, porque Paulo fala dessa forma?

Physin ("não usual" ou "contrária a natureza"). O texto não deixa claro se essas relações sexuais eram somente para procriação e não para prazer sexual que é outra história, ou seja, não diz se é sexo em pé, deitado, oral, anal entre homem e mulher, etc.

Então o que é sexo usual? 

O texto não diz, alguém pode dizer que é o sexo entre homem e mulher, mas o marido pode fazer sexo anal com a esposa? Sexo oral? O que é que sexo usual? Tem mulher que gosta de sexo anal, oral e tem mulher que não gosta. Então sexo é algo pessoal. Com o passar do tempo houve divisão teológica sobre a verdadeira interpretação desta carta de Paulo.

Analisemos mais um texto deturpado pelos cristãos; Não errais: Nem os impuros, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem (AFEMINADOS) Malakoi, nem Arsenokoitai… herdarão os reino de Deus; I Cor 6:9-10. Há versões da bíblia que traduziram essas palavras como "depravados", "pervertidos", "efeminados", "meninos prostitutos" e as mais atuais enxertaram a palavra  "homossexuais" e "gays", palavras que não eram usadas na época.

Façamos duas comparações de duas traduções de bíblias muito respeitadas: Vocês não sabem que os perversos não herdarão o reino de Deus? Não se deixem enganar: Nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos “Malakoi” ou ativos “Arsenokoitai” (Nova versão internacional). 

Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: Nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas (Almeida revista e atualizada). Malakoi aparece em outros dois textos no novo testamento; Mt 11,8 / Lc 7:25). Ou, o que foram ver? Um homem vestido de roupas finas “Malakoi”? Pelo contexto, percebemos que a palavra Malakoi significa, delicado, macio ao toque ou luxuoso.

Na literatura grega Malakoi é utilizado como metáfora para se referir aos jovens considerados fracos (como para o serviço militar) ou efeminados. Existem homens que são afeminados e não são gays. O termo também pode se referir aos jovens abusados sexualmente por adultos. Há que pense em "masturbadores" “Boswell” ou "Prostitutos" “Countryman”. Fica a pergunta: É honesto traduzir o termo por homossexual passivo ou ativo (NVI) ou efeminado (ARA)? Fica a critério do bom senso ou do preconceito.

Entretanto, até a reforma no século XVI e XX, pensava os teólogos católicos que tal palavra significasse "masturbadores". Mas não há nenhuma referência bíblica que proíba a masturbação. Porém, além de seu sentido literal de "mole" ou "macio", tal termo, quando usado para taxar pessoas, pode também ser interpretado como "lascivo", "irrefreável", "devasso" ou "efeminado". E é a partir dessa última tradução que se tem entendido por parte dos religiosos tradicionais que, portanto, existiria no texto uma condenação aos homossexuais.

Há uma séria contra-argumentações. Há uma divisão teológica em relação ao verdadeiro significado desses termos, mostrando que a palavra Malakoi, mesmo quando traduzida como "efeminado" jamais pode ser entendida como uma referência aos homossexuais, pois também significa mulherengo. Sendo assim posso dizer que Salomão era homossexual, pois teve 1.000 mulheres Tal tradução do termo efeminado, filologicamente sempre significou “Pusilânime”, mulherengo, e é esse o sentido que a palavra original tinha nos tempos de Paulo. A palavra efeminado só adquiriu conotação de "homossexual" na modernidade, de modo que inserir essa tradução nos escritos de Paulo seria uma gritante falsa interpretação. Em nenhuma época sequer a palavra Malakoi significou "homossexual" ou conceito semelhante, quem disser o contrário esta mentindo ou nem sequer estudou historia. Então I Cor 6:9-10, não faz referencia a homossexuais.

Arsenokoitai 
Remete ao conceito de prostituição cultual (sexo para os deuses), muito comum no antigo testamento, às vistas do deus Jeová, quando meninos eram vendidos como "Kadeshim", ou prostitutos cultuais, para os templos pagãos, como os de Baal, Dionísio, e da deusa Diana, ou mesmo homens livres se faziam sacerdotes sexuais do Diabo, para se dedicarem a esses templos de freqüente idolatria imunda. Essa teoria se prova uma vez que a septuaginta, que eram as escrituras que Paulo estudava na sua época, usa os exatos mesmos termos que o apóstolo teria citado de levítico e outras cartas do NT. 

Homem “Arsenos”, não te deitarás “Koiten”, como mulher. (Kai meta arsenos ou Koimethese Koiten), e tal ato seria Toevah, que no hebraico significa ritual religioso, de impureza, no sentido de desobedecer leis e mandamentos. Na bíblia Oxford, considerada uma das mais impotentes, traz notas que validam a não condenação dessas passagens aos homossexuais, também a bíblia de Jerusalém, umas das traduções mais respeitadas, não aceita a tradução desses textos como sendo referentes aos homossexuais.

Davi e Jônatas
Analisemos então imparcialmente o caso de Davi e Jônatas que se encontra em II Samuel, o texto diz: A alma de Jônatas se ligou com a alma de Davi; e Jônatas o amou, como à sua própria alma. E Saul naquele dia o tomou, e não lhe permitiu que voltasse para casa de seu pai. E Jônatas e Davi fizeram aliança; porque Jônatas o amava como à sua própria alma. 

E Jônatas se despojou da capa que trazia sobre si, e a deu a Davi, como também as suas vestes, até a sua espada, e o seu arco, e o seu cinto. (ficaram nus). E, indo-se o moço, levantou-se Davi do lado do sul, e lançou-se sobre o seu rosto em terra, e inclinou-se três vezes; e beijaram-se um ao outro, e choraram juntos, mas Davi chorou muito mais. Angustiado estou por ti, meu irmão Jônatas; quão amabilíssimo me eras! Mais maravilhoso me era o teu amor do que o amor das mulheres.

O texto é claro, amor de homem pra Davi era melhor que amor de mulher, tem sim uma conotação erótica.  A posição teológica aponta todos esses textos como se referindo a apenas amizade muito forte. Busca-se, ao falar de amizade, negar o embaraçoso e evidente conteúdo homo afetivo de Davi e Jônatas que trocam juras de amor e fidelidade.

Temos mais ladainhas de Paulo, que é Romanos 1:26-27 que diz: Por causa disso, os entregou “deus” a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro. 

Quem quer que seja que tenha interpolado a carta de Paulo citou o Salmo 81. Esta é uma adulteração nítida e clara, pois diverge de outros ensinos de Paulo.

I Cor 7 Paulo diz: Ora, quanto às coisas que me escrevestes, bom seria que o homem não tocasse em mulher. Mas, por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido. Porque quereria que todos os homens fossem como eu mesmo (eunucos); mas cada um tem de deus o seu próprio dom, um de uma maneira e outro de outra. Digo, porém, aos solteiros e às viúvas, que lhes é bom se ficarem como eu. Paulo era a favor da castidade. 

Resumo
Os religiosos condenam os homossexuais tomando como base a cartilha dos judeus, e as únicas passagens estão em levítico. São textos escritos por autores que desconhecem questões de sexualidade. Na doutrina sobre Jesus, o assunto nem é citado. Mas na religião particular do impostor Paulo, tal pratica seria condenada. Mas houve adulterações, interpolações nos textos. Quem quiser seguir um livro da idade media, fique a vontade. Mas condenar homossexuais usando um livro fundamentalista é um absurdo.

27 comentários:

  1. Meu amigo(a) toma juizo enquanto vc tem tempo.
    Deus não abomina o gay, mas sim o homosexualismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CORRETÍSSIMO.CONCORDO COM O IRMÃO EM TUDO QUE DISSE

      Excluir
  2. Temos que aprender e ler e a interpretar o que está escrito, criticar e atirar a pedra é fácil, apesar de não ser claro, e em nenhum momento foi dito que a pessoa pode continuar sendo homossexual que será salvo, apenas diz que Deus conhece o nosso coração. Acredito no evangelho, e em Jesus Cristo como único e suficiente salvador,confesso que não sou um conhecedor nato da Biblia, e desde que por "acidente" encontrei este blog, muitas das coisas que ouvia em anos na igreja começaram a ficar mais claras estou gostando deste esclarecimentos. Sabendo que Jesus não condena ninguém, e como Ele devemos amar com amor incondicional, sendo hétero, homossexual, mentiroso, inimigos..etc. Chega evangelho prostituído que só prega as coisas aqui da terra.
    Vamos acordar, Jesus está voltando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu irmão, tranquilo acho que não fui bem claro em minha posição, este estudo está bem claro, eu me surpreendi , e eu concordo contigo.
      Fique com Deus!

      Excluir
  3. A SIM,RESPONDE COMO,APAGANDO OS COMENTÁRIOS QUE NÃO TE AGRADAM?QUE TIPO DE QUESTIONADOR TU EIS,DESSE TIPO DE QUESTIONADOR QUE SÓ QUESTIONAM A IGREJA CATÓLICA,TAL COMO OS PASTORES FAZEM?OU QUESTIONAM OUTRAS DENOMINAÇÕES DE PREGAREM UM FALSO DEUS?MEU CARO,EU TE DIGO UMA COISA:"VC DIZ QUE AGORA CHEGOU AO CONHECIMENTO DA VERDADE DEPOIS DE ANOS NO CRISTIANISMO;SÓ QUE VC SE ESQUECEU QUE A BAGUNÇA NAS ESCRITURAS FORAM SEU CRISTIANISMO QUEM O FEZ.VC NÃO ESTOU A HISTORIA DA SUA RELIGIÃO AINDA?PELO MENOS,JÁ BUSCOU ESTUDAR OS PROCESSOS DE TRADUÇÕES QUE AS ESCRITURAS VIERAM TENDO TODO ESSES MILÊNIOS COM SEU CRISTIANISMO?VC DIZ QUE AS PESSOAS MANIPULAM A BÍBLIA,SÓ QUE VC AINDA NÃO NOTOU QUE MAIS MANIPULADA DO QUE ELA ESTA NÃO PODE FICAR?QUEM TRADUZIU ESSA "VULGATA" QUE VC CHAMA DE BÍBLIA MEU CAMARADA?VC SABE ME RESPONDER?POR ISSO,EU NÃO ESPERO SUA RESPOSTA PORQUE EU JÁ SEU O RESULTADO DE TUDO ISSO,QUE É NADA!VC FEZ TANTA CONFUSÃO COM OS LIVROS DA ANTIGA ALIANÇA "TANACH",QUE VCS CHAMAM DE "ANTIGO TESTAMENTO"E SE ESQUECEU DE MENCIONAR AS EM NUMERAS CONTRADIÇÕES QUE EXISTEM DENTRO DO LIVROS DOS ASSIM CHAMADO "NOVO TESTAMENTO".SE VC FOSSE QUESTIONADOR MESMO,JÁ TERIA NOTADO TODAS ESSAS CONTRADIÇÕES QUE ATÉ OS MANUSCRITOS GREGOS EM DICAM.AGORA MAIS UMA,SE "JEOVA" E UM DEUS FALSO,POR QUE IESVS(JESUS)MANDA CONSULTAR AS ESCRITURAS ANTIGAS,E AINDA FAZ USO DELAS NAS SINAGOGAS?E SOBRE AS LEIS,POR QUE ELE GUARDOU,JÁ QUE PERTENCIA A UM ANJO?SERÁ QUE ELE NÃO TINHA MAIS AUTORIDADE QUE UM ANJO?OU VC ACHA QUE SOBRE A LEI QUE VCS CHAMAM DE LEI DO "AMOR",QUE TEM O AMARAIS TEU PROXIMO COMO ATI MESMO,E EXCLUSIVIDADE DO NOVO TESTAMENTO?POR ACASO,FOI JESUS QUE PREGOU ISSO OU JÁ TINHA SIDO PREGADO HA MUITO TEMPO NOS LIVROS DA "TANACH"?POR ACASO,FOI UM ANJO QUE PREGOU ISSO LÁ NO ANTIGO?PORQUE SE FOI,O PRÓPRIO JESUS ESTA SEGUINDO PREGAÇÕES DE ANJOS.MEU CAMARADA,BUSCA PESQUISAR MAIS SOBRE OS NOMES DAS ESCRITURAS,PORQUE ESSE NOME "JEOVA' ESTA ERRADO,ASSIM COMO MUITOS OUTROS NOMES QUE VCS JULGAM SER O CERTO ESTÃO TODOS ALTERADOS.FORA AS MUDANÇAS E ACRÉSCIMOS QUE FORAM FEITAS PELOS COPISTAS DA IGREJA ROMANA.PARA COMEÇAR,VÊ SE VC LÊ AQUELE LIVRO QUE ESTA SENDO MUITO CRITICADO PELO POVO EVANGÉLICO,QUE TEM O NOME DE:"O QUE JESUS DISSE E O QUE JESUS NÃO DISSE".LÁ VC PELO MENOS VAI TER UMA BASE DE COMO TUDO COMEÇOU,E SE VC FIZER UMA PESQUISA MINUCIOSA SOBRE O ASSUNTO VC SÓ VAI CONFIRMAR E ENTENDER O LIVRO MELHOR.CUIDADO,PORQUE VC PODE TA SEGUIDO UMA DEIDADE "PAGÃ" E NEM SE DAR CONTA DISSO.QUE NADA ADIANTA ESCAPAR DA VARA DO PESCADOR,PARA DEPOIS CAIR NA REDE DELE..E O MESMO QUE NADA.DE FATO,"BABILÔNIA" FEZ UMA GRANDE CONFUSÃO MILENAR NAS MENTES DAS PESSOAS.E ESSA MENTIRA QUE JÁ FOI ALIMENTADA POR MUITO TEMPO,SE TORNOU UMA GRANDE VERDADE.E TEM GENTE QUE DIZ QUE MENTIRA TEM PERNA CURTA.PELO MENOS AS MENTIRAS DE ROMA TEM PERNAS MUITO LONGAS,E COMO SÃO LONGAS.SHALOM!

    ResponderExcluir
  4. E VC COMETEU UM ERRO GRAVA AI MEU CARO QUANDO DIZ: "NINGUÉM PODE AFIRMAR QUE EXISTE UM TEXTO BÍBLICO QUE CONDENE OS HOMOSSEXUAIS E TODOS VÃO PARA O INFERNO, PORQUE SENTEM DESEJOS OU QUE PECADO DE HETEROSSEXUAL É MENOS GRAVE...."MEU CARO,NEM O TERMO INFERNO EXISTE,O CERTO E "SHEOL",PORQUE ESSE TERMO NEM NO HEBRAICO EXISTE.A NÃO SER QUE VC NÃO SAIBA O SENTIDO DA PALAVRA QUE DEU ORIGEM A ELA.É UMA,SE O OS HOMOSSEXUAIS FAZEM NÃO E CULPA DELES,OS HABITANTES DE SODOMA E GOMORA EXISTIRIAM ATÉ HOJE,OU VC ACREDITA QUE FOI O DIABO QUE MANDOU DESTRUIR AQUELAS CIDADES?PORQUE PELO VISTO,O HA-SATAN DEVE SER MAIS PODEROSO DO QUE O CRIADOR DO UNIVERSO.SHALOM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dono do blog, sinto muito, mas você cometeu outro erro: Os sodomitas não foram mortos por questões de homossexualidade. Ainda mais que naquela época, o único código de conduta que eles podiam se inspirar era no código de Hamurábi (http://portalcognoscere.files.wordpress.com/2011/09/estela.jpg), que segundo consta, um homem recebeu de um "ser divino".

      E você sabe qual era o pecado de Sodoma? Jesus falou e ninguém prestou atenção:
      "E, quando entrardes nalguma casa, saudai-a;" Mateus 10:12
      "E, se ninguém vos receber, nem escutar as vossas palavras, saindo daquela casa ou cidade, sacudi o pó dos vossos pés.

      Em verdade vos digo que, no dia do juízo, haverá menos rigor para o país de Sodoma e Gomorra do que para aquela cidade."
      Mateus 10:14-15

      E uma prova no Antigo Testamento que não era uma questão de homossexualidade:
      "Mas nos profetas de Jerusalém vejo uma coisa horrenda: cometem adultérios, e andam com falsidade, e fortalecem as mãos dos malfeitores, para que não se convertam da sua maldade; eles têm-se tornado para mim como Sodoma, e os seus moradores como Gomorra." Jeremias 23:14

      Pena que o problema não é apenas interpretação =/
      Voltando no tempo, temos a teologia que só atende aos interesses daqueles que a financiam (a visão burguesa da bíblia na "reforma" protestante impediu uma visão voltada mais pro espiritual), tradutores de diversas épocas financiados pelos interesses daqueles que estão no poder, religião para amansar o povo e doutriná-lo para aceitar ser submisso a aqueles que "devem sempre" estar acima deles. Copistas que cometiam erros acidentais e até sob o interesse próprio ou de alguém. Se for considerar também os livros do antigo testamento é pior ainda, veja aqui: http://exegeseoriginal.blogspot.com.br/2012/06/historia-da-biblia-antigo-testamento.html (além dos erros de copistas da Tanach, ainda houve a tradução tendenciosa durante a Septuaginta e mais erros de copistas (acidentais ou não) da mesma.

      A bíblia não serve nem pra dar a semi-validade "divina" que você dá a ela. Você questiona muita coisa, mas se não questionar a base do cristianismo (que é onde você se inspira) você vai continuar no mesmo erro dos outros. Paulo já foi provado ser uma farsa, mas a sua "crença" que ainda enxergar algo de útil no que ele prega (que serve de fundamento pra religião cristã, que deveria ser chamada de paulina).
      Enquanto você estiver preso aos conceitos falhos que aprendeu desde que conheceu essa farsa do "cristianismo", sua interpretação da bíblia será falha de forma igual.
      E pode ter certeza que se você ler o Talmud de Jmmanuel com a mente aberta e longe dos conceitos religiosos que implantaram em sua mente e do tal do velltman, tenha certeza que você terá mais discernimento pra perceber a fraude que é essa bíblia.

      Busque a sabedoria da Criação sempre.
      Paz, amor e tudo de bom pra você. Até

      P.S.: A questão onde Jeová ou onde Jesus fala na bíblia é problema menor. O maior problema é onde permanece fiel a versão original ou não.
      E outra, se você tirar um tempo pra comparar a bíblia com o alcorão, você vai ver como o livro escrito por Maomé dá de 10 X 0 na bíblia. Leia isso aqui e reflita: http://www.mortesubita.org/mindfuckmatica/contas/alcorao-livro-que-toda-biblia-gostaria-de-ser

      Excluir
  5. (1 Coríntios 6:9, 10) . . .O quê! Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não sejais desencaminhados. Nem fornicadores, nem idólatras, nem adúlteros, nem homens mantidos para propósitos desnaturais, nem homens que se deitam com homens, 10 nem ladrões, nem gananciosos, nem beberrões, nem injuriadores, nem extorsores herdarão o reino de Deus.
    EMBORA JEOVÁ SEJA UM FALSO DEUS COM APENAS 500 ANOS, NÃO PODEMOS IR ALÉM DAQUILO QUE ESTÁ ESCRITO.
    abemos que o Pai tem um Nome; הוהי Yáhuh. O Filho também tem; שיעו
    Ye’shua.

    Jeremias seria mudado para Yir·meyáh, Isaías se tornaria Yeshaʽ·yá·hu, e Jesus seria O Yahushua o arcaico como o Pai.(como no hebraico)

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o seu blog, Parabéns!!!!
    Condenar alguém sem conhece-las é fácil, o difícil é você nascer condenada por Hipócritas que pelo seu Egoísmo não sabem compreender a lei de Deus, Desde a Criação do Mundo, Adão e Eva, o pecado já existe, Adão e Eva pecaram contra Deus contrariando-o e comendo do Fruto proibido, Essa passagem da Bíblia sera apenas uma metafórica?
    Suas línguas afiada desfere golpes,
    É preciso dominar à língua. Ela é um "fogo, um mundo de maldade, ocupa o seu lugar no nosso corpo e espalha o mal em todo o nosso ser. Com o fogo que vem do próprio inferno, ela põe toda a nossa vida em chamas. Ela é má, cheia de veneno mortal, e ninguém a pode controlar" (Tiago 3. 6,8b - NTLH).


    Sou uma Transexual e só eu sei o tão cruel é essa minha vida, Só eu sei, e se vcs Hipócritas dizem que somos assim por que queremos engana-se, as vezes me pergunto, Pq, pq passo por tudo isso, cade o meu Deus que não olha para o meu sofrimento, desde o dia do meu nascimento fui condenada a sofrer a dor da alma até a morte, e me pego lendo a bíblia em alguns versículos que te condena pelo fato de vc ter nascido uma Transexual, e se não bastasse ainda existe esses hipócritas que se dizem o dona da palavra, como se fossem livre do pegado só pelo fato de serem Heteros,

    Para finalizar, eu sigo 2 mandamentos fundamentais,

    «Amarás ao Senhor, teu Deus, com todo o teu coração, com toda a tua alma e com toda a tua mente»
    "Amai-vos uns aos outros como a ti mesmo"

    Amo o Senhor meu Deus de todo o meu coração,
    O meu coração é livre de maldade.

    Espero que o Senhor meu Deus me julgue pelo meus atos não pela as medidas dos Hipócritas.
    Vcs Heteros não estarão livre do juízo final só pelo fato de serem heteros. Não se esqueçam.







    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcia Borges na própria bíblia que voce diz seguir 2 mandamentos, diz também que se voce deixar de seguir qualquer 1 mandamento não vai valer nenhum do que segues (:

      Excluir
  7. Jesus te ama, e ele quer ver o seu bem aproveite enquanto é tempo ...

    ResponderExcluir
  8. Bom estudo, mas ele ficou menos conclusivo do que os outros do blog. Me pareceu que o autor tentou ser menos polêmico.

    Só queria deixar um comentário defendendo os cristãos sérios de hoje, é claro, os que estão dentro do padrão científico atual, e não do blog.

    Cristãos sérios não acusam ou condenam homossexuais. O que acontece é que as práticas de sexo homossexual são mal vistas e abominadas num contexto social, familiar e de desenvolvimento humano. Toda a polêmica atual é uma questão de lei e de obrigações do governo e das pessoas para com os outros. Tirando isso, cada um é livre para decidir fazer da sua vida o que achar melhor segundo suas convicções.

    Nenhum cristão sério usa o livro de levítico para atacar gays. Esse erro só se aplica às contestações de ativistas políticos da causa gay, e é usado apenas para ridicularizar a bíblia, e nunca para construir nenhum argumento sério.

    E sobre o trecho bíblico que fala que nem fulano ou ciclano vai herdar o reino de Deus, a acusação completa é estranha, e não só a parte sobre homossexuais. Por meio de Jesus, todo pecado pode ser deixado de lado, independente de qual seja. Por que os imorais, os idólatras e os adúlteros seriam jogados no "inferno" e os outros não?

    Por fim, nunca foi provado que ser gay é uma característica de nascença ou de genética. Nem o contrário. Tudo é ainda uma questão de opinião. Por isso, é perfeitamente válido fazer política justificada que defenda a sua vida e da sua família segundo seu ponto de vista.

    ResponderExcluir
  9. Santa ignorância. Nunca vi tanta barbaridade reunida em um só lugar !! Deixo para os incautos, a recomendação de Paulo a Tito: " O obreiro deve ser poderoso, tanto para admoestar com a Sã Doutrina, como para calar a boca dos contradizentes " ( Tito ) E como existem contradizentes !!!! Tenha a santa paciência !!! ( Presbtº Jonas Murray)

    ResponderExcluir
  10. E Jesus, respondendo,disse-lhes: Pela dureza do vosso coração vos deixou ele escrito esse mandamento;
    Porém,desde o princípio da criação,Deus os fez macho e fêmea. MARCOS 10:5-6
    Isso ja diz tudo.

    ResponderExcluir
  11. E Jesus, respondendo,disse-lhes: Pela dureza do vosso coração vos deixou ele escrito esse mandamento;
    Porém,desde o princípio da criação,Deus os fez macho e fêmea. MARCOS 10:5-6
    Isso ja diz tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HERMAFRODITA preste muita atenção: apesar de o bebê nascer com, aparentemente, dois órgãos sexuais, ele só manifestará uma prevalência sexual (no hermafrodita uma genitália é falsa e outra é verdadeira) . E será justamente essa prevalência, somada aos exames médicos sobre sua constituição orgânica que definirão qual dos dois sexos deverá ser operado e inutilizado.

      Na maioria das vezes só o órgão correspondente à sua verdadeira sexualidade nasce no tamanho normal. O outro é atrofiado. Muitas vezes, definida a sexualidade daquela pessoa, ela exercerá apenas o seu papel sexual de homem ou de mulher - nunca os dois.

      Como esses casos são raríssimos e não justificam o homossexualismo

      Excluir
  12. E Jesus, respondendo,disse-lhes: Pela dureza do vosso coração vos deixou ele escrito esse mandamento;
    Porém,desde o princípio da criação,Deus os fez macho e fêmea. MARCOS 10:5-6
    Isso ja diz tudo. JESUS voltara e buscara aqueles que buscam a santidade e a verdade pela Palavra que Ele mesmo deixou para nos.

    ResponderExcluir
  13. É mesmo irmão?E como fica a situação de quem nasceu com os dois sexos,isso é, hermafrodita?Sabia que existe muito pouca diferença entre o pênis e a vagina,e que existe também o que se chama macro-clitóris e micro-pênis?E então como é que fica a situação dessas pessoas segundo esse tipo de questionamento?Quando Jesus fez essa citação que apontastes se referia ao antigo costume do homem possuir mais de uma mulher (comportamento esse muito visto no reino animal),o qual é segundo a carne,e para que se fizesse um juízo igualitário entre os dois sexos,o qual é segundo o espirito.Para mim também foi muito difícil encarar a questão da sexualidade sob o ponto de vista bíblico,sou cristão,hétero,porém creio que o amor do Senhor Jesus é tão sublime que só Ele é que conhece os corações.Não se apegue á preconceitos irmão e de graças á Deus por você ser quem é,tendo tolerância para com todos ,porém amor para com quem sofre em sua condição,esqueça as ordenanças do deus do antigo testamento,pois elas não serviram nem para salvar e nem para justificar suas próprias criações.Fique na paz do Senhor Jesus e que o Pai das luzes o abençoe,amém.

    ResponderExcluir
  14. Calebe em outro estudo pude ler que você faz referência á Jeová como um ser hermafrodita,no seu parecer á que atribuis isso,á estudos relacionados á raiz gramatical do nome,o qual demonstra segundo alguns estudiosos esses caracteres,ou qual o outro fator? E se isso também é real,porque a idéia que se faz no velho testamento de que esse deus manda apedrejar e matar quem o é homossexual ,acaso é também uma forma de manipulação de ordem,tipo:...Deus assim mandou!!! -Sendo que nada falou.etc.Por favor irmão, gostaria de entender melhor o porquê de tanta contradição,em relação desse deus em relação a sua própria criação.O interessante também é citar que na India o homem que é afeminado além de ser considerado a encarnação de uma deusa,também é obrigado á realizar a estirpação do pênis por meio de um doloroso ritual,isto mostra que a opção de gênero também não é aceita lá.Qual a sua observção sobre esse assunto visto que se formos nos pautar só nos conhecimentos da bíblia sem termos uma noção maior da realidade que vivenciamos não conseguimos evoluir no amor,senão só por Jesus,grato,Deus abençoe pela participação mais uma vez.

    ResponderExcluir
  15. Sim irmão,o que eu quero lhe perguntar é o porque tú acreditas que isso tenha acontecido com ele em algum momento,existe algum estudo que denota essa possibilidade ou que sugere essa fundamentação? Se você entendeu algo com base em algum escrito,qual seja este,por favor me dê um parecer ou pista.Existem alguns sites que tentam explicar a dualidade de Jeová com sua consorte feminina conhecida como Shekiná (esposa),ou lado feminino do ser.Acaso tú te baseastes em alguma dessas idéias ou é de ti apenas uma hipótese?Tenho á dizer que isso para mim não significa algo que eu acredite,porém como tenho percebido tantas situações difíceis na vida de tantas pessoas com os mesmos tipos de perfis,gostaria de entender melhor essa questão,obrigado,Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  16. Certo irmão,todavia também se é certo que isso aconteça também o é o fato de que ele seja onisciente por estar em toda a criação,ou ele na sua concepção participa disso num momento somente deixando logo após cada um á sua sorte?
    Por favor se puder me responder esta questão,gostaria de obter essa informação para maior compreensão,pois até o momento isso não ficou ainda claro para mim,peço-te tua paciência nisso que para mim ainda é um enigma,Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  17. Irmão nós não nascemos fruto de experiência de laboratório,mas de parto de mulher fecundada por homem.Que Jeová realmente possa ser mestre em ciência e genética isso é claro,mas a minha pergunta é a seguinte : -Em que momento ele participa na criação e individuação das criaturas?Se possível desejo de ti uma resposta mais concisa,obrigado.

    ResponderExcluir
  18. O senhor diz isso baseado em quê? No próprio ego preconceituoso? Então sua opinião não é válida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja mais objetivo,não entendi qual a sua dúvida.

      Excluir
  19. Cada um acredita no que quer,questionar sem saber ¨o que¨,é que invalida sua participação neste fórum.Devias ter mais respeito ao entrar na casa dos outros,vista a camisa rapaz.

    ResponderExcluir
  20. Concordo que cada um acredita no que quer, mas isso não faz com que aquilo em que acredita seja a verdade.

    Quando alguém não suporta a verdade, acredita no quer e passa a alimentar-se de mentiras.

    E ninguém pode viver comendo mentiras.

    Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que não é por isso que jogamos fora nossos velhos conceitos e procuramos vitalidade no que é racional e humano,no que é justo e não em filosofias ou religiões que têm como único propósito massificar e escravizar as pessoas com suas falácias e torpes interesses.Alguns quando cansam de vomitar tranqueiras religiosas chegam ao ponto de se auto imolarem por não terem mais esperança em tantas mentiras e explodem-se destruindo a vida de outros.Continuam em alguns lugares a tratar as pessoas como lixo,assim como vocês que quando desassociam alguém o fazem.É como disse o Sr Jesus:-Ai de vós fariseus hipócritas pois percorrem o mundo em busca de um neófito e quando o encontram o tornam duas vezes mais filhos do inferno(morte) do que vós.É o caso do Ismaelismo(radicalismo islâmico)por exemplo.E tudo fazem em nome de um deus,como já não bastasse tanta loucura pelo mundo.
      Fique com tuas idéias,porém saiba que eu não cederei mais ás tuas provocações,pois isso também é ser satanás.
      Já te pedi que pare de me tentar,mas você continua cedendo aos planos do seu mestre.
      Enganador=diabo=falsos profetas,acho do que sabes de que estou falando.
      Eu não te odeio e nem te quero mal,mas não posso ficar jogando conversa fora explicando quais são minhas convicções á todo momento,fica na paz.
      Aceite Jesus na sua vida e esqueça os absurdos cometidos em nome de Deus no passado,muitas coisas não foi nem Ele que ordenou,e é isso que devemos entender.

      Excluir

Sobre Comentários: O que pode? Concordar, discordar, opiniões contra e a favor, compartilhar sites, links, vídeos, estudos científicos, religiosos e etc. O que não pode? Palavões, baixarias, ofensas de cunho pessoal e piadas.