sábado, 9 de junho de 2012

A ESPADA DE YAHWEH

Analisemos a espada de Jeová.

Jeová declarou: E enviarei sobre vós a fome e feras, que te desfilarão; e a peste e o sangue passarão por ti; e trarei a espada sobre ti; Ez 5:17. Jeová fala: Temestes a espada, e a espada eu a trarei sobre vós, diz o Senhor Jeová; Ez 11:8. Assim diz Jeová: Eis que estou contra ti, e tirarei a minha espada da bainha, e exterminarei do meio de ti o justo e o ímpio. Quer dizer, Jeová mata tudo junto, não faz diferença coisa nenhuma. Jeová diz: A espada está afiada e polida. E foi dada a polir para ser manejada, para ser posta na mão do matador. A espada está desembainhada, polida para a matança, para consumir, para ser como relâmpago; Ez 21:3. Uma espada afiada prontinha para começar a derramar sangue; Ez 23: 25 / 47 / Js 11:10-11.

Requintes de crueldade
... Tirar-te-ão o nariz e as orelhas; e o que te ficar de resto cairá à espada. Tomarão os teus filhos e as tuas filhas, e o que em ti ficar será consumido pelo fogo. E a hoste apedrejá-las-á, e as matará à espada; trucidará a seus filhos e suas filhas, e queimará as suas casas a fogo. É estarrecedor. Portanto, assim diz Jeová: Eis que eu trarei sobre ti a espada, e de ti exterminarei homem e animal; Ez 29:8. 

A minha espada se embriagou no céu; a  minha espada está cheia de sangue; Is 34:5-6. A espada de Jeová também significa pestes, Jeová através de Isaías pergunta a Davi: Ou 3 anos de fome; ou seres por 3 meses consumido diante de teus adversários, enquanto a espada de teus inimigos te alcance; ou que por 3 dias a espada de Jeová, isto é, a peste na terra, e o anjo de Jeová façam destruição por todos os termos de Israel.

Eis que eu os punirei; os jovens morrerão à espada, os seus filhos e as suas filhas morrerão de fome; Jr 11:22. Jeová disse: Entrega seus filhos à fome, e entrega-os ao poder da espada, e sejam suas mulheres roubadas dos filhos, e fiquem viúvas; e sejam seus maridos feridos de morte, e os seus jovens mortos à espada na peleja; Jr 18:21 / Ex 2:24. 

Jeová da uma terra de presente, pra matar depois: E enviarei entre eles, a espada, a fome e a peste, até que sejam consumidos de sobre a terra que lhes dei a eles e a seus pais; Jr 24:10. Jeová não tinha e não tem misericórdia, e quando se ira perde o controle totalmente. Feriram, pois, os judeus a todos os seus inimigos a golpes de espada, matando-os e destruindo-os; e aos que os odiavam trataram como quiseram; Est 9:5.

Jeová declarou: Se eu afiar a minha espada reluzente, e a minha mão travar do juízo, então retribuirei vingança aos meus adversários de sangue embriagarei as minhas setas, e a minha espada devorará carne; do sangue dos mortes e dos cativos, das cabeças cabeludas dos inimigos; Dt 32:25 / 41-42.

No livro de Crônicas temos um total de: 1 milhão 614 mil 760 mortos pela espada de Jeová; I Cr 18:5 / 21. Em Salmos 7:12 Jeová fala: Se o homem não se arrepender, Jeová afiará a sua espada; armado e teso está o seu arco. Se arrepender do que? Dos pescados? Quais pecados? Ora pecado pra Jeová é desobedecer a lei, e os outros povos não tinham a lei, francamente. 

Então Jeová enviou um anjo que destruiu no arraial do rei da Assíria, todos os guerreiros valentes, e os príncipes, e os chefes. Ele, pois, envergonhado voltou para a sua terra; e, quando entrou na casa de seu deus, alguns dos seus próprios filhos o mataram ali à espada.

Resumo
Os judeus realmente faziam guerra na época, e isso não é mitologia, mas realidade. Os textos estão recheados de mentiras, mas a guerra foi uma realidade em Israel. O problema é que os autores do velho testamento inventaram um deus monstruoso e imaginário, e o culparam por todas essas aberrações.

34 comentários:

  1. Dono do blog.

    Você sabe muito bem o quanto a bíblia é manipulada, não é? Sabe que a maioria dos livros não são de autoria dos escritores que a Igreja dominante apregoa né? Sabe também que não existem os originais gregos, e que há várias discordâncias entre as cópias de cópias que a religião cristã disponibiliza, não é?

    Você deve prezar pela Verdade não é? E se você tivesse acesso a uma tradução vinda de manuscritos originais em aramaico de autoria de um discípulo contemporâneo ao Salvador?

    Eis que você tem essa oportunidade agora através do TALMUD DE JMMANUEL.
    Vou estar disponibilizando para você uma versão traduzida em nosso idioma.

    Links:
    http://www.4shared.com/office/vtNUxTLv/TALMUD_DE_JMMANUEL_verso_maior.htm
    http://bitshare.com/files/okj2vhuk/Talmud-de-Jmmanuel.pdf.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por causa da história de Torre Babel, na qual Jeová criou várias línguas, surgiu então a necessidade de realizar traduções, aumentando o risco de alteração do original.

      Excluir
    2. Eu já li esse Talmud Jmmanuel.
      Esse Talmud mostra o messias de uma forma totalmente diferente da que vemos nos evangelhos.Em vez de um ser espirituoso,neste Talmud ele é mostrado como um ser totalmente lógico,que presa pela razão absoluta.
      Pra quem conhece a teoria dos "alienígenas do passado","eram os deuses astronautas",de Erik Von DÄniken,fica mais fácil de entender o conteúdo desse Talmud.
      Eu o achei um "livro" muito forçado em suas interpretações,lá diz que os evangelhos são fraudulentos e que foram escritos por pessoas de ma fé.Mas ao mesmo tempo não dá provas e nem argumentos convincentes sobre isso.Na verdade,na época em que li esse talmud,eu dei muitas risadas e o achei um livro "tosco".
      Os argumentos do talmud são facilmente refutados,lembro-me que o refutei para um cara adepto desse livro,na internet,que ele ficou sem respostas.
      Se quiser lê-lo,aconselho a ler apenas por curiosidade,mas o conteúdo do livro e o autor não são nada confiáveis.
      Abraços.

      Excluir
    3. Só por curiosidade, oque o veltman usou para refutar? A Bíblia? Os livros de história? Oque o pastor dele fala? Oq??? Cara se toca, refutar um livro desse é o mesmo que refutar qualquer livro, as bases que vc usa não tem como ser provadas reais, o dono do blog aqui é um cara como eu, ele analisa e retem oque é bom, não é uma questão de refutar alguma coisa, só se pode refutar algo com prova em mãos, e não com falsas evidências forjadas! Quer refutar, primeiro me entre dentro do Vaticano e traga-me documentos originais!

      Excluir
    4. Concordo contigo nessa visão meu Irmão, a Bíblia não tinha como ser um livro perfeitamente adulterado porque, quem escreveu os livros e quem ditou tantas coisas e quem manipulou e os que remanipularam, SÃO SIMPLESMENTE HUMANOS, ou seres carnais ou que pelo menos não são ONISCIENTES, porque se assim o fossem, a bíblia escravizaria o planeta todo!
      Eu tenho pensado e pensado e pensado, e ligado certos links e parese-me que todas as escrituras Elohiminas estão interligadas por um certo plano Universal, do qual toda linhagem Real Illuminati, tem conhecimento de cada passo e tem utilizado de vários personagens históricos para propagar, deem uma olhada nas informações deixadas na minha postagem, leia todos os comentários!
      LINK: http://leaoacordado.blogspot.com.br/2012/06/o-drama-cosmico-do-criador.html
      POR FAVOR IRMÃO DO BLOG, já recebi visitas e comentários de ti em meu Blog e acredito que é bom vc continuar analisando!
      Me parece q tem um SCRIPT Universal rolando ai na frente de nossos Olhos e estou investigando detalhes e meu amigo L, acredita que tem haver com as ERAS e eu também ando me informando em sites de Astrologia, afinal as Religiões Vieram dos Astros, qualquer dúvida assista no blog MUNDO ESPIRITUAL 2: http://leaoacordado.blogspot.com.br/2012/05/mundo-espiritual-2-cabala-alienigena.html
      Um forte abraço a todos e agradeço a atenção GERAL e respeito acima de tudo!

      Excluir
    5. Neo Lionheart,eu nem precisei citar a Bíblia para refutar o talmud jmmanuel.Eu usei o conteúdo do próprio livro para isso(Ele é um livro bem contraditório).Eu não poderia citar a Bíblia para refutar o talmud,porque assim como o talmud,a Bíblia também é um livro manipulado,como você disse.Então não teria sentido eu refutar um livro manipulado com outro livro manipulado.Eu gosto muito de debater com cristãos sobre a Bíblia,e pra isso eu cito conteúdo da própria Bíblia,do contrario disso,meus argumentos não teriam nexo.Foi isso que fiz com o talmmud jmmanuel,usei conteúdo do próprio livro para expor as fantasias que lá estão.Se quiser saber mais sobre essas fantasias,podemos debater sobre o talmud.
      Abraços.

      Excluir
    6. Acho que é você quem precisa se tocar.Eu não preciso entrar dentro do vaticano para refutar algum livro.Eu o refutei usando conteúdo do próprio livro;sem comparações com outros livros.(Aliás,o talmud que eu li o autor da versão,ou quem o compilou,sempre faz comparações com a Bíblia,e sem nenhuma prova de que ele esta certo e a Bíblia esta errada).Não sei se existem muitas versões desse talmud,mas,pelo menos,a que eu li tinha várias comparações com a Bíblia e,segundo o seu comentário,isso já é um argumento a meu favor,pois como você mesmo disse,não se trata de refutar um livro sem provas reais,e é isso que o talmud faz.(Ou quem o compilou na versão em que eu li).
      Cara,eu não tenho pastor.E eu não forjei nada,usei o próprio livro para refuta-lo.Mas já disse,se quiser debater sobre isso,não tenho problema nenhum em argumentar contigo sobre o talmud.

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    8. O que achei interessante foi a parte em que diz que Jesus fingiu estar fazendo a vontade de YHWH,mas quando chegou aqui na terra começou a falar de outro pai(Que na minha opinião é o Deus verdadeiro).

      Mas pensando bem,isso é contraditório.Porque na Bíblia diz que Jesus sempre existiu,junto com Deus pai.Então,se Jesus sempre existiu,YHWH não poderia ter criado Jesus,porque ele já existia antes mesmo de YHWH ter sido criado,e YHWH foi criado por Deus(o verdadeiro).Então isso de YHWH ter criado Jesus e que Jesus fingiu servi-lo,para que depois depois quando chegasse aqui na terra para revelar o verdadeiro Deus até que é interessante,mas é contraditória.
      Eu acho que Jesus não é filho de YHWH,que o deixou de servir para revelar o verdadeiro Deus quando estivesse aqui na terra.Mas acho que Jesus sempre existiu,junto com o verdadeiro Deus,seu pai.E veio a terra a mando de seu pai(o verdadeiro Deus).Não a mando de YHWH.

      Excluir
  2. Por que o Pai não se manifesta lá no Congresso Nacional para que os deputados e senadores digam que todo o poder emana do Pai?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já que o reino de Jesus não é aqui, não é necessário ele ter vindo aqui.

      Excluir
    2. Se Jesus reinasse aqui na Terra também, mostraria que tem mais poder que Jeová.

      Excluir
    3. Ao dono do Blog:Iae,beleza?

      Cara,você sempre diz que Deus foi quem criou a terra.Olha,eu ainda tenho minhas duvidas,e tem haver com o comentário que você fez acima.Veja bem,em Gênesis diz assim:

      "No princípio, Deus criou os céus e a terra.
      E a terra era sem forma e vazia;e havia trevas sobre a face do abismo e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas."

      Analisando esse texto me vem a seguinte pergunta:Se Deus é luz,como poderia haver trevas na face do abismo com a presença do espirito de Deus pairando por sobre as águas?

      Trevas na face do abismo.
      Espirito de Deus na face das águas.
      Ou tem alguma coisa neste trecho de Gênesis que não estou entendendo.Face do abismo,face das águas.Poderia o espirito de Deus não alcançar o abismo? Ou o espirito de Deus relatado em Gênesis não é o espirito do Deus verdadeiro?

      Excluir
  3. Pois é meus Irmãos vou terminar ainda a leitura do Talmude para encontrar seus erros, e pouco me importa os comentários do cara que traduziu para o pórtuguès e tal, mas me interessa entender o conteudo e acho que seria interessante que quem quiser seguir o fio da meada visita-se a postagem do meu blog e analizar os comentários, em breve vou colocara alguma coisa sobre ele! Um forte abraço!
    LINK: http://leaoacordado.blogspot.com.br/2012/06/o-drama-cosmico-do-criador.html

    ResponderExcluir
  4. E por que Cristo não mede força com anjo?

    ResponderExcluir
  5. CARO amigo, se jeova criou o homem do po,teve todo um trabalho, creio eu, de faze-lo,e jesus diz que antes de abraao Ele ja existia (jo 8-58), entao Jesus estava junto com jeova? Se jesus nao fez o homem logo esse homem nao lhe pertence.Por que o interesse em salvar este homem das garras de jeova,o suposto satanas? Sera que tudo isso nao seria mais um mito comum a todas as nacoes daquela epoca do hebreus, persas e etc?Se jeova sendo oni-potente, presente,ciente...pq ao mandar noe contruir a arca,pra dar continuidade a vida, pq nao dirigiu esta arca ao continente americano que ate entao nem havia qq registro em qq livro da epoca? Seria legal aos hebreus (familia noe)entrar naquela arca com todos os animais e vir parar no brasil por exemplo...que com certeza é uma terra melhor do que a que detem os judeus hj.(?) Tudo da a impressao que tudo isso é invençao humana mesmo a fim de manipular outros seres humanos.Se jeova escreveu os dez mandamentos na pedra, por que nao continuou escrevendo outras orientacoes aos povos de todas as nacoes ou mesmo aos hebreus? Pq sera que jesus nao deixou nada escrito? era analfabeto? ou sria jeova preguiçoso e fugiu da escola?rs TUDO PARECE MITO... mas suas observacoes sao interessantes..nos faz pensar e isso eh bom. parabens!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Calebe
      É a Sandra.
      "Jesus homem é Deus encarnado"
      Sabe porque Jesus homem não pode ser Deus encarnado?
      Porque mesmo sendo de natureza diferente, eles seriam o mesmo SER.
      "Se eu dou testemunho a favor de mim mesmo, então o que digo não tem valor." - João 5:31.
      Um Abraço
      Sandra

      Excluir
  6. Se um pai humano sendo mau da boas coisas a seus filhos, Mateus 7:9 a 11 , eu fico imaginado jeová o pai dos Judeus “Êxodo 4:22” o próprio matou milhares de seus filhos, que pai é esse irmão Calebe ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde

      Jeová não é PAI?
      E vocês são?
      São amorosos e JUSTOS para com TODOS os vossos filho?
      Dão ao que vos AMA e OBEDECE o mesmo que dão aquele que NÃO QUER SABER DE VOCÊS PARA NADA?

      Nilton
      Um pai humano dá boa coisas a seus filhos, se seus filhos forem HUMILDES e PEDIREM. - Mateus 7:9-11

      Que OBRIGAÇÃO tem o pai humano de dar SUAS COISAS a um filho e sustentar seu meio de vida, se este o ABANDONAR?
      Se ele escolheu abandonar o pai é porque não precisa do Pai nem das COISAS do PAI. Então COLHA O QUE PLANTAR.

      "se me OBEDECEREM FIELMENTE e guardarem a minha aliança, vocês serão o meu (tesouro pessoal) (entre todas as nações). Embora toda a terra seja minha," - Êxodo 19:5.

      A pergunta correta Nilton é: "Que filhos são esses?"

      Lisonjeavam-no, porém de boca, e com a língua lhe MENTIAM.
      Porque o coração deles não era SINCERO para com ele, nem foram FIÉIS à sua aliança.
      Mas ele, que é misericordioso, perdoou a sua iniquidade e não os destruiu; antes, muitas vezes desviou deles a sua cólera e não deixou despertar toda a sua ira,
      Lembra-se de que eles são carne, vento que passa e já não volta.
      Quantas vezes se revoltaram contra Deus no deserto! Quantas vezes o fizeram ficar TRISTE!
      Voltaram atrás, e tentaram a Deus, e DUVIDARAM do Santo de Israel.
      Não se lembraram do PODER da sua mão, nem do dia em que os livrou do adversário; - Salmos 78:36-42.

      Quanto a você Calebe...........Nilton tem razão.................. muito bem explicado.

      Sabe que mais...... CANSEI.

      Chau
      Sandra

      Excluir
    2. Jefté cheio do espirito de jeová (Juízes 11:29), inspirou Jefté a fazer um voto (Juízes 11:30) “Fez Jefté um voto a Jeová, e disse: Se, na verdade, me entregares nas mãos os filhos de Amom, a pessoa, seja ela qual for, que sair da porta da minha casa ao meu encontro, quando eu voltar vitorioso dos filhos de Amom, será de Jeová e eu a oferecerei em holocausto.”
      Calebe, graças ao Pai em Jesus Cristo que nos adotou e nos arrancou das garras desses deuses.

      Excluir
    3. Acorda Nilton,
      Vai falar-me da filha de Jefté, um EXEMPLO de OBEDIÊNCIA? – Juízes 11:36
      Vai falar-me de Jefté, um HERÓI de FÉ? – Hebreus 11:32-34
      Acha que vou perder meu tempo… você tem as sagradas escrituras….
      Romanos 12:1 – “Portanto, meus irmãos, por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como um SACRIFÍCIO (VIVO), dedicado ao seu serviço e agradável a ele. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Deus.”
      Uma ajuda….. A filha de Jefté foi chorar a iminente morte dela?
      Sandra

      Excluir
  7. Esqueci de vos perguntar....

    Nilton e Calebe,

    Por acaso algum de vocês, que é pai, será capaz de dar uma pedra ao seu filho, quando ele PEDE pão?
    Ou lhe dará uma cobra, quando ele PEDE um peixe?
    Vocês, mesmo sendo maus, sabem dar coisas boas aos seus filhos. Quanto mais o Pai de vocês, que está no céu, dará coisas boas aos que lhe PEDIREM! - Mateus 7:9-11

    O que é que vocês PEDEM a Jeová?

    Agora SIM..... FUI...... Não suporto tamanha INGRATIDÃO.

    Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra, Jesus te ama e já abriu o teu olhos, jeová sempre foi ingrato vive se arrependendo, o povo Hebreu e nenhum povo suportaria o julgo mortal de jeová, Jesus veio acabar com isso e nos libertou desse deus perverso, e nos deu temporariamente um fardo leve que é obedecer seu mandamento( O AMOR) incondicional.

      Excluir
    2. Nilton,
      Deus Jeová, meu Pai é ingrato?
      Ingrato é quem o nega como PAI, porque não quer obedecer-lhe.
      Ingrato é quem que diz amar Jesus, meu IRMÃO e não segue o exemplo dele em relação ao PAI. – Mateus 12:50 – “Pois quem FAZ A VONTADE DO MEU PAI, que está no céu, é meu irmão, minha irmã e minha mãe.“
      O que você deu a Jeová ele não lhe agradeceu?
      Jeová, todos os dias nos dá algo. – Mateus 5:45 – “para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que O SEU SOL se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”
      Quem é o ingrato?
      Sandra

      Excluir
    3. Sandra entenda que Jesus esta falando de bençãos espirituais futuras e não materiais presentes, preste atenção quando ele diz: “ele faz nascer o seu sol” não é o sol e nem é a chuva deste mundo, porque a chuva e o sol deste mundo tem matado milhões de pessoas e o Pai em Cristo não veio para matar e sim salvar, o Pai não tem parte com esse mundo.
      “para que vos torneis filhos de vosso Pai que está nos céus, porque ele “faz nascer o seu sol” sobre maus e bons, e vir chuvas sobre justos e injustos.”
      Sandra, na consumação o sol e a chuva(vida eterna) do Pai”o seu sol” vai beneficiar até os ingratos porque o deus deste mundo que fez o sol e a chuva deste mundo tem sido ingrato com sua criação.

      Excluir
    4. Boa tarde Nilton,

      "Jesus não está falando do sol nem da chuva deste mundo."

      Você lê o que escrevo?

      "JESUS meu SALVADOR não lança ninguém fora, são as pessoas que não aceitam o que ele disse e põem palavras na boca dele, falam coisas que ele nunca disse, são as pessoas que não o aceitam como ele É, porque negam o Pai dele." - (Estudo 96 dia 20-2-2004 15:18)

      Lucas 8:25
      …”Quem é este que até aos ventos e às águas dá ordens, e eles lhe obedecem?”

      Porque os ventos e as águas de Jeová, obedecem a Jesus?
      Quem é Jesus?

      Sandra

      Excluir
    5. Cuidado Nilton,

      "Jesus esta falando de bençãos espirituais FUTURAS" - Palavras suas.

      "...FAZ..." - Jesus usou o verbo no PRESENTE. - Mateus 5:45

      Sandra

      Excluir
    6. Cuidado Nilton...

      "...o deus...que fez o sol e a chuva deste mundo tem sido INGRATO com sua criação." - Palavras suas.

      "Vejam os passarinhos que voam pelo céu: eles não semeiam, não colhem, nem guardam comida em depósitos. No entanto, O PAI DE VOCÊS, que está no céu, DÁ DE COMER A ELES. Será que vocês não valem muito mais do que os passarinhos? - Mateus 6:26

      Quem é ingrato?

      Sandra

      Excluir
    7. “Faz” é presente, “para que vos “TORNEIS” filhos de vosso Pai” é condicional, apontando para um futuro. Quanto as outras perguntas já é sabido de todos nesse blog.

      Excluir
    8. Olá Nilton,

      É óbvio que "para que vos (TORNEIS)" é apontado para o FUTURO. - Indica que SOMOS NÓS que ESCOLHEMOS de quem queremos nos tornar filhos. - Josué 24:15

      Afinal muitos NÃO QUEREM TORNAR-SE filhos do Pai que está nos céus, que FAZ nascer o SEU SOL sobre maus e bons, e vir chuvas sobre justos e injustos.
      Querem ser filhos do OUTRO.

      Sandra

      Excluir
  8. Oi Nilton,

    Fui estudar melhor meu português que anda enferrujado.
    “TORNEIS” – 2ª pessoa do plural, PRESENTE do CONJUNTIVO - modo verbal que não expressa certeza, e sim uma dúvida ou desejo.

    Afinal “TORNEIS” também NÃO é apontado para o Futuro….. Então é no PRESENTE que todos temos de escolher, filhos de quem nos queremos TORNAR.

    Assim já me faz mais sentido.....

    Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra Jesus te AMA.
      “Faz nascer o sol” seria de jeová material deste mundo, mas como é “Faz nascer seu sol” é do Pai, não é deste mundo. Jesus revelou que suas palavras são Espirito e Verdade, entenda que a ótica de Jesus é sempre espiritual, porque tudo neste mundo é trevas inclusive o sol deste mundo, a única luz que se apresentou neste mundo foi e é Jesus Cristo. Jesus usou os elementos deste mundo para nos transportar para uma visão espiritual, “O que é nascido do espirito passa a ter visão espiritual” como ensinou o Apostolo Paulo é uma loucura!! graças a Jesus que nos salva pela loucura da palavra para o mundo, mas salvação para os que creem.

      Sandra eu confesso que nunca fui bom em línguas humanas.

      Paz de Jesus Cristo.

      Excluir
    2. Olá Nilton,

      Sim. Jesus me ama, ele ama-nos a todos,
      É verdade que ele usou elementos deste mundo para nos (ENSINAR), fez isso para nos ajudar a (raciocinar).
      E é a JESUS que devemos OUVIR e seguir. – João 8:31
      Compreendo muito bem o que me diz Nilton, que um Deus vai adotar TODOS os humanos e dar-lhes VIDA independentemente do que estes dizem, pensam ou fazem.
      Mas um Deus que nos tira a capacidade de ESCOLHA, não se importando com nossos sentimentos, (NÃO É AMOR), porque OBRIGA-NOS a fazer tudo o que ele quer.
      Poderá dizer que é isso que Jeová faz, que ele quer OBRIGAR a humanidade a segui-lo, mas Jeová deu-nos o livre-arbítrio.
      E apesar deste blog ENSINAR que essa capacidade é uma maldição, entenda que é um (PRIVILÉGIO) que nos torna diferentes de todas as outras criaturas terrestres que Jeová criou.
      O livre-arbítrio, dá-nos a oportunidade de AMAR de todo nosso coração, alma e mente. – Mateus 22:38
      Assim podemos amar porque ESCOLHEMOS amar e não porque nos OBRIGAM. - 1 João 4:8
      Jeová não obriga ninguém a ama-lo. Mas se ESCOLHEMOS não ama-lo, ou seja (não estar UNIDOS) com o Deus que nos (DEU e DÁ) vida.
      – Que outra fonte nos poderá dar vida?
      O AMOR é o PERFEITO VÍNCULO DE UNIÃO. – Colossenses 3:14

      Nilton, oiça Jesus, ele diz-lhe quem é o Pai dele. – Provérbios 8:24-31 e João 17:5,24

      Atentamente
      Sandra

      Excluir
  9. Bom dia,

    "Deus é Amor", diz 1 João 4:8. E por termos sido feitos à imagem de Deus, precisamos de amor desde o momento em que nascemos até o instante em que morremos. "Se eu não tiver amor, NADA SEREI", escreveu o apóstolo Paulo. - 1 Coríntios 13:2 Ele também disse: "SEDE pois imitadores de Deus, como filhos amados." - Efésios 5:1

    Bom fim de semana
    Sandra

    ResponderExcluir

Sobre Comentários: O que pode? Concordar, discordar, opiniões contra e a favor, compartilhar sites, links, vídeos, estudos científicos, religiosos e etc. O que não pode? Palavões, baixarias, ofensas de cunho pessoal e piadas.