terça-feira, 1 de maio de 2012

A TENTAÇÃO DE CRISTO NO DESERTO

Segundo Mateus e Marcos, ou quem escreveu, a tentação de Jesus foi assim: Então foi conduzido Jesus pelo espírito ao deserto, para ser tentado pelo Diabo. E, tendo jejuado 40 dias e 40 noites, depois teve fome; e, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães. Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de deus. 

Então o Diabo o transportou à cidade, e colocou-o sobre o pináculo do templo, e disse-lhe: Se tu és o filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, e tomar-te-ão nas mãos, para que nunca tropeces em alguma pedra. Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus. Novamente o transportou o Diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. Então o Diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam; Mc 1:12-13 / Mt 4:1-11.

Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta disse Tiago; Tg 1:13. Se Deus não tenta ninguém e não pode ser tentado pelo Diabo, esse espírito que levou a Cristo para ser tentado pelo Diabo no deserto não é o Espírito de Deus. Jesus declarou ao Diabo no verso 7: Não tentarás o Senhor TEU DEUS, perceba: "Teu deus", Jesus não disse "Meu Deus" ou "Meu Pai". Mateus e Marcos narraram de uma forma que deixou claro que Jeová não é o pai de Jesus. Vejamos como Jeová era tentado pelo Diabo no velho testamento:

E disse Jeová: Quem induzirá Acabe (não sabia o que fazer), para que suba, e caia em Ramote de Gileade? E um dizia desta maneira e outro de outra, (opinião dividida). Então saiu um espírito (Diabo), e se apresentou diante de Jeová, e disse: Eu o induzirei. E Jeová disse: Com quê? E disse o Diabo: Eu sairei, e serei um espírito de mentira na boca de todos os seus profetas. Jeová disse: Tu o induzirás, e ainda prevalecerás; sai e faze assim. 

Agora, pois, eis que Jeová pôs o espírito de mentira na boca de todos estes teus profetas, e Jeová falou o mal contra ti; I Rs 22:19–23. Jeová não pode ser o Pai de Jesus, pois tomou conselho com o Diabo, e assumiu que foi tentado, Jeová também confessa isso na historia de Jó, Jeová disse ao Diabo: Havendo-me tu (Diabo) incitado (Tentado) contra Jó, para o consumir sem causa, sem razão nenhuma; Jó 2:3. Os autores do velho testamento deixam claro que o deus deles era tentado e aceitava conselhos.

Resumo
A tentação de Jesus não passa de uma grande mentira, um conto. Por outro lado os autores do velho e do novo testamento não falam a mesma língua.

24 comentários:

  1. Mas com quem Jesus falava quando estava na terra se ele mesmo era Deus?
    Se ele é o filho primogenito , ou seja o primeiro é porque houve um momento em que veio a existir. Como pode ser Deus Pai?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu entendo que verbo é ação do sujeito, aquele que é não precisa de ninguem para ser, o que existe por si proprio,o propiro "Eu Sou"

      Excluir
    2. Os dois senhores dão ÁGUA as árvores, não dão frutos.

      Excluir
    3. Boa tarde! Calebe me veio uma duvida! Suas escritas:
      Jesus (carne e osso), falava com o Pai (ele mesmo), ou seja, Deus estava no céu e na terra ao mesmo tempo, dentro do corpo de Jesus que Ele mesmo gerou pela palavra no ventre de Maria. O verbo se fez carne""" que conclusão chegamos? Deus encarnou. no seu estudo de Maria vc diz que Jesus surgiu na hora do batismo e agora vc diz Que DEUS gerou pelapalavra no ventre de maria! Fiquei em duvida!

      Excluir
  2. Irmão, nesta parte de uma resposta você diz:
    Deus Pai que é Cristo, criou o universo e a terra vazia e criou Jeová que é Lúcifer (PERFEITO), quando Jeová criou o mau no seu coração desencadeou o mundo das trevas e Jeová precisava de um filho e esse filho daí ele criou o Diabo.
    Então foi Deus Pai que criou o universo e a terra ou foi jeová, não entendi sua explicação nessa sua resposta, ja que em outros textos voc~e disse que esta terra e tudo que nela há e o universo são obras de jeová, sem a participação de Deus Pai.
    Poderia me explicar melhor novamente

    ResponderExcluir
  3. Jeová é pai dos demonios e conseguentimente é pai de satanás, essa estoria contada na biblia que houve uma briga e que satanás foi expulso com seus anjos é fabula judaica e se não é fabula judaica, o SALVADOR tem a resposta pra isso quando está prestes a ser preso: "Já não falarei muito convosco, porque vem o príncipe deste mundo, e ele nada tem em mim."
    João 14:30
    Ora, se satanás nada tem com o SALVADOR, logo, O PAI não tem nada haver com estes demonios, ELE apenas interferiu pra nos resgatar, sejamos pensadores: se O PAI criou satanás e O SALVADOR, logo, os dois são irmãos e são irmãos, por que O SALVADOR diria o que o que disse em jo.14:30?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bt Calebe! Jeova então é irmão de Jesus? Desde já grato!

      Excluir
    2. Duvida: Jesus menciona na sua primeira tentação das pedras se transformarem em pão. O novo testamento menciona isto; mas de onde Jesus tirou esta passagem? As demais até se encontra no velho testamento, mas está fiquei na duvida!! Grato! Abs!

      Excluir
  4. bem:eu sempre achei estranho o deus dos hebreus,porque seu conportamento foi sempre indiferente ao pai de jesus,seguilo e cair em precipicio infelismente os religiosos o cultuan sem saber que jeova sempre si passou por deus bonzinho que engana a todas as naçoes.

    ResponderExcluir
  5. Irmão, nessa passagem Então o Diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam; Mc 1:12-13 / Mt 4:1-11.
    Quem são esses anjos que serviram o Senhor Jesus?
    Ou seja, os anjos de Deus Pai frequentam esse mundo material?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim como os anjos de jeová estão por aqui, então os anjos de Deus Pai também?
      Podemos dizer que uma pessoa tem a proteção dos anjos de Deus Pai tambem?

      Excluir
    2. Bom dia Calebe! Anjos a serviços dos homens para salvação? Jesus não salvou a todos? Pq os anjos trabalham para nossa salvação? Fiquei com duvida? Desde já grato! Abs!

      Excluir
    3. Calebe, Vc diz: Existem anjos a serviço do Pai, ou seja, anjos que não caíram em desgraça. E eles estão a serviço dos homens para a salvação. A Salvação não é a graça/ PQ os anjos trabalham a nosso favor pela salvação se Jesus já fez tudo? Duvida? Abs!

      Excluir
  6. Você que criou esse site, é um dos seres mais ignorantes que eu ja vi. Primeiro quando Jesus diz: "TEU DEUS" ele esta recitando uma escritura, então ele esta lendo uma lei pra ele mesmo, ele esta citando uma lei pra quem serve a Deus, não dizendo que Deus é Deus de satanás, e quando Deus diz que ele não pode ser tentado, porque não existe algo que possa tentar a Deus, satanás é audacioso sabe que é um condenado mas não desiste. Deus quis dizer que por mais que alguém tente tenta-lo não irá obter sucesso. O nome do Deus todo-poderoso é Jeova, o mesmo Deus Pai, o Criador, o unico e verdadeiro Deus, que tem ligado em si seu filho Jesus por ser a ccriação de todo seu amor, Jesus é um ser do coração de Deus, e a ele foi dado todo poder e autoridade, antes que houvesse dia Jesus ja existia, ele é o alfa e o omega, princípio e o fim, por intermedio dele foram feita todas as coisas, não existe contradiçao na biblia, e para de blasfêmia contra o nome de Deus que é Jeova, pare de falar o nome de Deus em vão antes que a mão dele venha sobre a sua vida, e voce seja lançado no fogo eterno, procure conhecimento leia a bíblia de coração quebrantado, leia com amor e com a ajuda do espírito santo, você precisa nascer dinovo, apague esse site satanico e se converta dos teu maus caminhos.

    ResponderExcluir
  7. Nunca entendi uma coisa sobre esse evento: se Jesus etava sozinho no deserto, quem presenciou e trancreveu esse diálogo, heim ?!

    ResponderExcluir
  8. Há perguntas que não querem calar. Não sei estórias da bíblia de cor e detesto respostas decoradas, tiradas da bíblia como coringas. Mas conheço essas estórias pq li sem obsessão de decorr para repetir em discussões. Enfim , o que quero dizer é que tem outro evento envolvendo Jeus e seus discípulos onde é dito que eles dormiram. Jesus os acordou mas eles dormiram de novo. É a mesma pergunta do participante anterior: se todos dormiram quem presenciou e escreveu os eventos ?????
    Apreciaria pelo menos uma hipótese racional , se alguem tiver. Eu não consigo pensar em nada como resposta...
    Míriam

    ResponderExcluir
  9. Pôxa!!! Difícil....E quem falou que seria fácil ,né!?
    Míriam

    ResponderExcluir
  10. A resposta continua sendo Deus.
    Pois toda a escritura foi inspirada por Ele. - 2 Timóteo 3:16

    Podem falar o que quiserem, mas as escrituras SAGRADAS só teem um autor: DEUS.

    Seria um absurdo, Deus que é Santo, fazer a meio com o iníquo as SAGRADAS Escrituras.

    Ou as Escrituras são Sagradas produzidas por Espírito Santo ou não.

    ResponderExcluir
  11. se Jesus estava no deserto 'sozinho' quem presenciou o fato para que pudesse ser escrito?
    O MESMO QUE O IMPELIU AO DESERTO, O ESPIRITO SANTO.E INSPIROU AOS EVANGELISTAS PARA QUE ESCREVESSEM ,QUESTÃO DE FÉ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os evangelistas foram inspirados pelo mesmo espírito? Tem certeza? E as discrepâncias dos evangelhos em narrar os mesmos eventos de formas diferentes? Acorda né,, existe contradições gritantes nos evangelhos e isso não é questão de fé, é questão de não analisar, que não houve inspiração coisa nenhuma.

      Excluir
    2. ◆ Que dizer das aparentes contradições nos Evangelhos?

      Os críticos há muito afirmam que os Evangelhos estão cheios de contradições. O historiador Durant procurou examinar os relatos dos Evangelhos do ponto de vista puramente objetivo — como documentos históricos. Embora diga que eles contêm aparentes contradições, Durant conclui: “As contradições são de pormenores, não de substância; na essência os Evangelhos concordam entre si admiravelmente e proporcionam um coerente retrato de Cristo.”

      Então, será que podemos confiar na Bíblia?
      É importante que você considere bem esse assunto.
      Por quê? Porque se a Bíblia realmente contém uma mensagem do próprio Deus, seria tolice — e até fatal — ignorá-la. O grau de influência que ela terá em suas ações e na formação de suas crenças será bem menor se você a encarar como mera palavra de homens e não como a Palavra de Deus.
      1 Tessalonicenses 2:13.

      Excluir
  12. Tem várias passagens na biblia que é CRISTALINA EM NÃO TER INSPIRAÇÃO DIVINA, o apóstolo relata pocionamentos pessoais em diversos trechos, um busca simples no google comprova, cito o envangelho de Lucas 1,1 que inicia justamente mostrando de uma naração em uma carta a Teofilo. "Tendo, pois, muitos empreendido pôr em ordem a narração dos fatos que entre nós se cumpriram,

    2 Segundo nos transmitiram os mesmos que os presenciaram desde oprincípio, e foram ministros da palavra,

    3 Pareceu-me também a mim conveniente descrevê-los a ti, ó excelente Teófilo, por sua ordem, havendo-me já informado minuciosamente de tudo desde o princípio;

    4 Para que conheças a certeza das coisas de que já estás informado.

    5 Existiu, no tempo de Herodes, rei da Judéia, um sacerdote chamado Zacarias, da ordem de Abias, e cuja mulher era das filhas de Arão; e o seu nome era Isabel."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim, toda a escritura é inspirada.
      Para outros não.
      Quem de nós está dizendo a verdade?

      Se a Bíblia não tem inspiração divina, o Google também não :)

      Eu ESCOLHO a Bíblia e CONFIO todo o julgamento a DEUS e não a homens. - Romanos 14:12-13
      Ele dirá quem de nós fala a verdade e quem mente.

      Excluir

Sobre Comentários: O que pode? Concordar, discordar, opiniões contra e a favor, compartilhar sites, links, vídeos, estudos científicos, religiosos e etc. O que não pode? Palavões, baixarias, ofensas de cunho pessoal e piadas.