quarta-feira, 16 de maio de 2012

O JESUS DO APOCALIPSE

O Jesus retratado como manso e amoroso pelos autores dos evangelhos é exposto de outra forma no livro do apocalipse pelos mesmo João, o apostolo do amor. Vamos analisar como as duas faces de Jesus são apresentados. Mateus, Marcos, João e Paulo expõe Jesus de uma forma bem tranquila, analisemos alguns textos.

Perfil Manso
Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas; Mt 11:29. Paulo disse: Haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até a morte, e morte de cruz; Fl 2:5-8.

Se Jesus é manso não pode ser iracundo ao mesmo tempo, se não teria dupla personalidade. Numa situação “Jesus se irrita” com os cambistas do templo e chuta o balde por razão da venda no templo; Mc 11. Se irritar por um momento é uma coisa, outra é se irar, e começar derramar pragas e mortandades. Jeová no velho concerto se irava todos os dias, segundo Davi; Sl 7:11.

Numa outra ocasião os fariseus trouxeram a Jesus uma mulher flagrada em adultério, e disseram: Na lei, Jeová mandou apedrejar. Tu pois que dizes? Jesus respondeu: Aquele que dentre vós estiver sem pecado, atire a primeira pedra. Jesus então disse a mulher. Eu não te condeno. Vai-te, e não peques mais; Jo 8:1-11. Pra João, Jesus Cristo era o príncipe da paz; Jo 14:27. João achava que Jesus iria salvar o mundo; Jo 12:47- 48; Jo 5:45 / Dt 31:24-26.

Perfil Matador
Vejamos agora qual o perfil de caráter do Jesus descrito no livro do apocalipse, para ver se há concordância com o evangelho. O messias profetizado no salmo 2 não é Jesus Cristo, Jeová disse: Proclamarei o decreto: Tu és meu filho, eu hoje te gerei. Pede-me, e eu te darei os gentios por herança, e os fins da terra por tua possessão. Tu os esmigalharás com uma vara de ferro; tu os despedaçarás como a um vaso de oleiro. O Jesus do apocalipse não perdoa e ainda executa vingança dos pais nos filhos; Ap 2:20-23. Mas Jesus não acusa; Jo 5:45. Não julga; Jo 12:47-48. E também não mata; Jo 5:24. Jeová visita o pecado dos pais nos filhos; Is 14:21 / Dt 5:9. O que tem haver o pecado os filhos com o pecados dos pais? Será mesmo que foi o mesmo João dos evangelhos que escreveu o apocalipse? Me parece ter sido outro autor. 

No apocalipse, Jesus se apresenta como ladrão das almas; Ap 3:1-3. O ladrão que mata os homens é Jeová, e também o Diabo segundo a bíblia. Jesus virá como um ladrão, mas Jesus não é o ladrão descrito pelos evangelistas. O Cristo dos evangelhos é manso, não julga, mas o Cristo do apocalipse é tirano, e vai levantar tiranos para reger as nações com vara de ferro, veja: Ao que vencer lhe darei poder sobre as nações, e com vara de ferro as regerá; e serão quebradas como vaso do oleiro; Ap 2:26. 

Essas são as características do messias do salmo 2, o messias esperado pelos judeus. O Cordeiro manso e humilde dos evangelhos, é apresentado iracundo no apocalipse. E diziam aos montes e rochedos: Cai sobre nós, escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do cordeiro; porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir? Ap 6:16-17.

As sete taças da ira, cheias de pragas malignas e mortais revelam um Jesus completamente diferente do Jesus dos evangelhos; Ap 16:1-21. O Cristo do apocalipse manda um anjo abrir o poço do abismo, liberando nuvens de gafanhotos com ferrões de escorpiões para atormentar os homens; Ap 9:1-10. De onde vieram aqueles enxames de pragas e mortandades terríveis do Egito? De Jeová é claro, e ainda Jeová considera suas desgraças maravilhas.

As duas testemunhas do falso Jesus, descritas no apocalipse receberam ordem e poder para matar. São ungidas para a morte, estas duas testemunhas receberam poder para fechar o céu para que não chova, e também para ferir a terra com toda sorte de pragas, mas em Mt 5:45 diz que Deus abençoa tanto bons quanto maus. O Jesus iracundo e matador apresentado no livro do apocalipse não é o Jesus dos evangelhos.

Resumo
São tantas discrepâncias e contradições bíblicas que fica complicado dar credito ao um livro como esse. Um dos livros mais mitológicos e cheios de fabulas de filmes de terror da bíblia, é o livro do apocalipse. Cada autor descreve o seu Jesus à sua maneira, e como acha melhor.

32 comentários:

  1. E também em Apocalipse 22:16 Jesus disse que ele é a estrela da manhã, termo que em outras partes da Biblia é atribuído a Lúcifer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em, http://www.ongrace.com/NP/rr/lerResposta.php?id=8118

      • Estrela da Manhã/JESUS/Lúcifer
      Missionário,gostaria de saber por que em Is.14.12,e Ap.22:16,é mencionado a palavra Estrela da Manhã tanto para Jesus como para Lucifer.ou meu entendimento não está correto?


      Resposta: O termo "lúcifer" vem da tradução latina do texto de Isaías e significa "feito de luz", ou "ser de luz", ou ainda, "ser luminoso". Os antigos romanos (que falavam latim) costumavam referir-se ao planeta Vênus chamando-o de Lúcifer, daí o uso da palavra no texto de Isaías, que faz referência explícita ao planeta. A profecia de isaías é dirigida ao rei da Babilônia, cidade quase sempre identificada com o Reino das Trevas e sede do poder do mal, como o livro de Apocalipse deixa bem claro. O contexto da profecia mostra que não se trata de um ser humano, mas sim do diabo, inspirador de toda sorte de opressão, vaidade e mal. Já o último capítulo da Bíblia mostra que, mais uma vez, o diabo quis imitar o verdadeiro Ser de Luz, a Verdadeira Estrela da Manhã e Criador de todas as estrelas e de tudo que há, o Senhor Jesus. Esse foi, na essência o pecado do diabo, o querer ser Deus e parecer-se com Ele, pecado que habilmente transmitiu aos seres humanos no Éden (Gn 3.4-5ss).

      Excluir
  2. Cara, tem dó, tira esse blog do ar, que coisa mais sonsa. Tu tá contribuindo pra perdição de muitos, não fique com sua visão deturpada, deixa de ensinar lixo. Quanto aquele seu desafio idiota lá embaixo, eu consigo achar na biblia provas de que tudo é obra de aliens, então deixa de torcer a verdade com sofismas furados. Mateus 7, versiculo 5 ok? ve lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, nós não temos que provar nada, por mais que vc não reconheça, JEOVÁ é DEUS PAI sim, afinal de contas o que acontece aqui no seu blog é justamente o contrário, vc é que tenta provar que DEUS não é DEUS, VC É QUEM PROCURA textos isolados para justificar isso que vc cria em sua mente, veja só vc fala que JESUS anulou a lei do olho por olho, isso é lei humana, chama da lei de talião.
      E tem mais vc fala que o novo mandamento que CRISTO deixou é não pagar o mal por mal, fala sério cara vc diz que conhece a Bíblia? Muito bem? JESUS em Romanos 12 começa dizendo rogo-vos (pedir com inssistência) isso não é mandamento, quando muito é um conselho.
      Abaixo eu coloquei e vou repetir qual realmente é o novo mandamento de CRISTO:
      "Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. João 13:34"

      Cara vai nessa tua fé, nada contra, mas abra os seus olhos em nome de JESUS.
      Paz.

      Excluir
    2. dono do blog, por acaso Deus é limitado a alguma coisa? existe lei para Deus? Deus está acima de tudo e a sua autoridade e poder é que o torna digno de adoração, primeiro vc tem que provar que existe limites para Deus ai se conseguir vc vai mostrar em que ponto Ele transgrediu alguma lei

      Excluir
    3. Irmãos do BOLG,, fico feliz em ter esse espaço com pessoas dispostas a compartilhar do conhecimento recebido diretamente do PAI e ñ o "conhecimanto" enlatado VENDIDO nas denominações... Durante muito tempo pertenci a denominações, porém, nunca "engoli" muita coisa, principalmente do velho testamento, bom, já estou fora das amarras das denominações + ou- uns 5 anos, e posso dizer q aprendi muito + do PAI lendo "sozinho", com a minha cabeça e ñ com a cabeça dos outros... Q bom ter encontrado esse espaço............ holemjr@yahoo.com.br

      Excluir
    4. TU ANÓNIMO QUE TE ESCONDES A TRAZ DOS PASTORES É QUE DA DÓ COM A TUA CEGUEIRA RETARDADA NO ENTENDIMENTO TU DEFENDES A REZÃO PELA CAUSA QUE CRISTO MORREU AOS ROMANOS 3-19 e 20 ORA NÓS SABEMOS QUE TUDO O QUE A LEI DIZ AOS QUE ESTÃO DEBAIXO DA LEI O DIZ PARA QUE TODA A BOCA ESTEJA FECHADA E TODO O MUNDO SEJA CONDENÁVEL DIANTE DE DEUS AMEM

      Excluir
  3. JESUS ANULA OS MANDAMENTO DE JEOVÁ DO OLHO POR OLHO, DENTE POR DENTE

    Resposta: Olho por olho, inspirado na lei de talião, é o nome do algoritmo vencedor em dois experimentos de Robert Axelrod com soluções para o dilema do prisioneiro. PROCURE SABER O QUE É ESSA LEI QUE EM NADA TEM A VER COM DEUS;

    O NOVO MANDAMENTO DE JESUS É NÃO RESISTIR AO MAL, MAS VENCER O MAL COM O BEM

    Resposta: Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.
    João 13:34

    ESCOLHA O FILHO DO AMOR!

    Resposta: O céu e a terra tomo hoje por testemunhas contra ti de que te pus diante de ti a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida (Dt 30:19)

    DEUS te ama e por isso te dá o direito de fazer o que quiser da tua vida, escrever o que quiser, mesmo que seja um lixo como este, mas, saiba que de tudo o que você diz vai dar conta, JESUS não pecou quando expulsou comerciantes do templo, imagina se um grupo de camelôs ficasse na porta da sua casa atrapalhando as visitas de chegarem e até mesmo discutindo e fazendo arruaça na porta da sua casa, seria normal?

    Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.
    Efésios 4:26

    Bom a vida é sua, faça dela o que quiser, falta de aviso e oração com certeza não é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ELE já entrou e só uma coisa para de julgar as pessoas com esse teu blog, se arrependa e viva a verdade, tira essa mascara e só mais uma coisa, que DEUS vc quer que me abençoe o de verdade ou o teu?

      Excluir
    2. Blog Cristão, não perde teu tempo com estas pessoas que tem por pai o diabo, elas adoram ler em suas biblias jeová atacando, matando, atravessando gravidas com espadas, abrindo a terra pra engulir pessoas vivas e manda-las pros 5º dos infernos, mandado serpentes (satanás) ardentes pra ferir seus prórpios filhos etc...Estas pessoas não aceitam um PAI que só ama, elas aceitam um que diz que ama, mas no fundo só mata!

      Excluir
  4. uma pergunta . no tempo em que Jesus viveu na terra , havia um templo em Jerusalém , esse templo era em honra de quem ? de Jeová ?

    ResponderExcluir
  5. por acaso já tive a ler, porem jesus chama ao senhor desse templo de PAI , ou estarei errado ? eu sei que o templo é JESUS , mas quando ele disse "casa de meu PAI" estava se referindo ao templo físico , e o templo físico era em honra de JEOVÁ .

    ResponderExcluir
  6. parabéns,meu irmão, tenha força e bom ânimo,continue o trabalho que o pai que está no céu, te revelou .tudo o que você fala tem fundamento.eu também,penso e concordo com você.hoje sou livre porque o filho do amor o cordeiro santo me libertou e hoje posso ver verdadeiramente.fique na paz do nosso salvador, que está a direita do pai. que habita na luz inassecível.um forte abraço

    ResponderExcluir
  7. vc nao entende matar nao é ruim, essa carne de nada se aproveita mas si o espirito, isso aqui é so um jogo, para vc poder amadurecer, existe outra vida em outro local, o espirito é eterno. Essa vida é um jogo, uma simulacao, vc esta usando raciocinio humano para entender a justica de Deus, mas a justica do homem é trapo de imundice para Deus e sua Sabedoria Tambem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O criador pode matar. Sim ele pode, ele criou essa Vida ele cria outras, NOS NAO PODEMOS MATAR.

      Excluir
    2. SALOMAO CONSTRUIU O TEMPLO PARA ERODES, JEOVÁ NAO PEDIU TEMPLO ALGUM, ELE SO FEZ O PACTO DA ARCA DA ALIANÇA. A LEI FOI PARA O INJUSTO E NAO PARA O JUSTO, A MORTE LIBERTA, E NÃO É O FIM.SALOMAO ESCOLHEU SEU CAMINHO, VIROU BRUXO, A SABEDORIA NÃO É DOM PARA QUALQUER,ISSO JEOVÁ QUIS MOSTRAR, A SABEDORIA DE SALOMAO EM PROVERBIOS NAO VAI CONTRA JESUS, ATE MESMO ELE CITA PASSAGENS DE SALOMAO E SALMOS.AS ESCOLHAS DE SALMOAO NADA TEM A VER COM SUA SABEDORIA. ATE QUE VC ENCONTRE UMA PASSAGEM DITA POR JESUS QUE JEOVÁ NÃO É O CRIADOR, CONTINUA SENDO BLASFEMEA E ESPECULAÇÃO E CORRUPÇÃO DO RACIOCINIO MÍNIMO, BAIXO E IMUNDO DO SER HUMANO QUE NADA SABE POR PENSAR QUE SABE DE ALGO.

      Excluir
    3. templo foi para o rei de tiro.

      Excluir
    4. vc esta totalmente enganado:
      Muitos dizem que único templo que Deus “autorizou” foi o de Salomão (1 Crônicas 28:9-11). Mas baseando se na passagem de crônicas, o verso relata a fala de Davi, que em leito de morte, pede para Salomão criar o templo de Deus, pois segundo o entendimento dele, foi autorizado pela boca do profeta Nata. No entanto como Davi era servo de Deus e não Profeta ou Sacerdote de Deus, ele não tinha acesso direto ao Criador, por isso a necessidade do Sacerdote ou profeta, Davi claramente entendeu errado a mensagem dada pelo profeta (2 Samuel 7:1-7). Analisando a mensagem do profeta, Quando Davi pede permissão ao Criador para construir um templo terrestre, o Criador responde claramente pelo profeta Natã: NÃO e ainda arremata, depois da morte de Davi e este estiver dormindo com os pais, ele fara levantar um dentre a descendências de Davi, para levantar o templo do Criador. (2 Samuel 7:12) Pergunta: Acaso quando Davi vivia, Salomão ainda deveria nascer ou já tinha nascido? Davi Deveria morrer para que nascesse quem levantaria o templo de Deus mas, Salomão já tinha nascido, definitivamente não se trata de Salomão, se trata de Jesus que criou um templo espiritual (Mateus 26:61) (Coríntios 3:16-17), o templo de Deus duraria por toda a eternidade (2 Samuel 7:13), já o templo de salomão foi destruído. O templo foi construído por Salomão, mesmo sabendo que o Criador não habitaria nele (2Cro.6:18), Em síntese, naquela época o templo, era único, reservado aos sacrifícios e atos religiosos administrado pelo sumo sacerdote, enquanto as sinagogas eram varias e direcionadas a oração, leitura da palavra e interpretação no velho testamento.

      Excluir
    5. BAAL E O YAOHO TUDO CAMUFALDO NA PALAVRA SENHOR.
      TUDO QUE O CRIADOR DISSE FOI POR MEIO DOS PROFETAS NEM DAVI NEM SALOMAO SÃO PROFETAS O CRIADOR NÃO FALAVA ATRAVÉS DELES, O QUE DAVI DIZIA AS VEZES ERA INSPIRADO PELO CRIADOR AS VEZE NÃO. O CRIADOR ERA AMIGO DE DAVI ATE ELE DEIXAR DE SER HUMILDE, AINDA SIM NÃO FALAVA COM ELE.NO OUTRO CASO, Os YAOHUDINS (judeus) que estavam no Egito e depois foram para a Terra Prometida repararam que as pessoas que ali viviam tinham outros deuses, e os adoravam em templos, construções, isso porque os outros deuses eram físicos, ou seja eram imagens, esculturas, postes, enfim, precisavam de um lugar seguro, aonde os pombos não pousavam em cima e sujavam. Quando os judeus quiseram construir um templo para Deus, ele se sentiu imensamente ofendido pensarem que “ele caberia num templo feito por mãos de homens”.

      Excluir
    6. ESSE AI NÃO É YAOHU É BAAL JA TE FALEI SENHOR NÃO É O PAI LEIA O NOVO TESTAMENTO, TENHA NOÇÃO DE HEBRAICO ARCAICO E GREGO MODERNO, CONSULTE O CODEX SEPTUAGIGENCE, E PARE DE FALAR TOLICES. VC NÃO TEM INSTRUÇÃO PARA DIFERENCIAR BAAL DE YAOHO, ASSISTE AQUI PARA VC TER MAIS CONHECIMENTO E FICAR A ALTURA DE DISCUTIR COMIGO.
      http://www.youtube.com/watch?v=BcdlZcVa0Ok&feature=relmfu

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  8. João 1: 18 Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou.
    *************************
    João 5: 37 E o Pai, que me enviou, ele mesmo testificou de mim. Vós nunca ouvistes a sua voz, nem vistes o seu parecer.
    ********************************

    Segundo os 2 textos acima, até Jesus ter vindo o verdadeiro DEUS não havia sido revelado, então quem apareceu a Moisés, Abraão, e outros não foi o verdadeiro Deus, uma vez que conforme o próprio JESUS , NUNCA NINGUÉM O HAVIA VISTO E NEM OUVIDO!

    ******************

    Quando ao arrogante rapaz que falou que se é preciso entender hebraico ou outras linguas, quero lembrar que as coisas foram ocultas AOS SÁBIOS e aos QUE SE JULGAM ENTENDIDOS, e revelado aos pequeninos, essa arrogancia não vem do verdadeiro DEUS!

    ********

    Fiquemos em paz, pois jamais o Deus verdadeiro, exigiria que se entendesse linguas para salvar a alguem, mas ele nos deu vida apesar de nós, e pela graça fomos salvos!

    1João 5: 20 E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia
      É verdade Calebe a bíblia se explica sozinha.
      Jeová ao longo das épocas usou profetas para escrever sobre a vinda de seu Ungido. - João 5:46
      Mas realmente muitos não OUVEM Jeová porque não o conhecem.
      João 5:37 - E o Pai, que me enviou, ele mesmo testificou de mim. Vós nunca ouvistes a sua voz, nem vistes o seu parecer.
      Mas Jesus o escuta e conhece. - Provérbios 8:22-31 / Gênesis 1:26
      João 1:18 - Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigénito, que está no seio do Pai, esse o revelou.
      Somos pequeninos? 1 João 5:20 - "...será que no VERDADEIRO estamos?"
      "Pai JUSTO, (o mundo não te conhece), mas eu te conheço; e aqueles que me deste sabem que tu me enviaste." - João 17:25
      Para mim, Calebe.
      Sim, é simples entender, eu não considero Jeová Injusto.
      Sandra

      Excluir
  9. O livro de apocalipse onde jeová mostra sua irá e seu ódio, esse livro demonstra que chegará o dia em que esse anjo maligno irá então destruir de vez suas criações, ou seja, o mundo material, os homens e tudo que aqui existe.
    É jeová avisando que o fim de tudo irá acontecer de maneira terrível e destrutiva?
    Outra duvida, jeová está acima de todos os anjos que caíram com ele?ou seja, ele é o mais forte e poderoso entre todos? esse mundo material, quem fez foi jeová ou os anjos?
    Pois deve haver uma hierarquia entre esses anjos do mal onde com certeza um está acima de todo, seria digamos, o "rei" entre eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caleb, aproveitando o que o irmão acima citou e a sua resposta também, eu tenho uma opinião sobre isso.
      Primeiramente é claro nas próprias palavras de Jesus que este mundo material jaz no maligno e não é obra de nosso Pai Celestial e nem do nosso Jesus Cristo.
      Pois a nossa morada eterna, longe do mal e do sofrimento é onde Cristo criou para nós.
      Porém se jeová e seus anjos caídos habitavam o céu e de lá foram expulsos e criaram esse mundo material, me vem um pensamento: seria esse mundo material cópia imperfeita e destrutiva do céu onde nosso Cristo preparou para nós?
      Digamos que jeová para tentar mostrar sua força perante Deus Pai, quis construir um mundo onde ele seria o rei, o todo poderoso, mas um mundo cuja visão seria muito próxima do céu onde Cristo criou?já que jeová quis e quer ser deus?
      Segundo, imagino que não exista outros deuses que sejam mais fortes do que jeová, acredito sim que esse anjo do mal ao ser expulso e condenado no céu por nosso Cristo, ele jeová e seu exercito de rebelados tenham descido e com a ordem expressa desse anjo do mal tenham feito esse mundo material e o homem, para que aqui fosse seu reino e onde ele, jeová fosse o rei absoluto, aliás é o que acontece, já que esse mundo a cada dia piora mais e mais e jeová mostra que seu domínio é cada vez maior.
      Essa é a visão que eu tenho.
      Fábio.

      Excluir
    2. Mas o mundo material foi criado muito antes de nosso Cristo vir e ressuscitar.
      É meio confuso de entender bem isso, talvez até por isso muito irmãos creem nessa verdade, porém não entendem.
      Se jeová e sua quadrilha foram expulsos do céu, isso teria que ter acontecido antes da criação do mundo material, tempos esse onde só existia o mundo invsivel, esse criado por Deus Pai.
      Com a queda de jeová e a sua quadrilha angelical, esses tendo como senhor e rei o anjo do mal jeová, criaram então o mundo material e o homem, porque aqui ele jeová seria rei e senhor e teria toda a criação subjugada a seus pés.
      Com a vinda de Cristo e a sua morte na cruz e a sua ressurreição foi então dado ao homem a vida eterna, a salvação eterna e a nova morada, onde Cristo é nosso unico Senhor e Deus e onde nosso espirito enfim encontrará a verdadeira paz.
      Resumo, a expulsão de jeová e sua quadrilha se deu antes da criação do mundo material e esse mundo é fruto da obra maligna de jeová para que aqui ele fosse rei e senhor.
      Como você disse, mesmo sendo obra do mal, há muitas coisas lindas e belas nele, mesmo sendo passageiras e ilusórias.
      Fábio

      Excluir
    3. Aproveitando o que o fabio perguntou, eis uma duvida.
      Antes de Jesus ressuscitar jeová morava no céu, mesmo que a terra e os homens ja existissem a milenios?
      Jeova fez o mundo material e aqui reinava desde o céu?
      Já que você disse que apenas com a ressurreição de Cristo ele jeová e sua gangue foram expulsos do céu.

      Excluir
  10. Irmão Calebe dentro do sistema estabelecido ,geralmente os malfeitores se complicam e muitos deles morrem tentando fazer ainda mais mal e destruir o próximo.Nada mais justo do que o Senhor Jesus vir como supremo general da grande batalha e ter nossos e seus inimigos por escabelo de seus pés,é ele a grande energia destruidora e renovadora com poder total sobre tudo,venceu a morte,venceu o inferno,e agora aguarda a destra do Pai que seus inimigos sejam postos por escabelo de seus pés ,e ele mesmo disse :-Se alguém quer vir após mim tome sua cruz e siga-me.Não acredito que todos os homens hão de ser salvos,principalmente os que não respeitam nada e nem ninguém.E por favor não me diga que estes lixos pedófilos e estupradores são assim porquê Jeová o quis.Isto é perverter o conceito de dever cívico que toda pessoa tem de ter e abre margem para o erro.Tipo:-sou pedófilo porque já nasci assim...,...sou ladrão porquê já nasci assim.Para mim todas as vezes no passado em que alguém falou em nome de alguém não justifica que esse alguém tenha realmente falado.Ora você mesmo já deve ter conhecido pessoas que gostam de inventar estórias e atribuir coisas a alguma pessoa ou a você mesmo e que não eram verdade .E se todas as desgraças ocorridas na humanidade ocorressem justamente porque o ser humano deixa de seguir os ensinamentos,perverte seus caminhos e então profere mentiras com a cara de pau até de falar:-Olha esta palavra vem do trono da misericórdia,se você jogar ela para trás tua carne vai espocar igual a toiçinho na frigideira lá no fogo ardente!!! É meu querido antes de chegar até aqui muita coisa já aconteceu.Porque questionei e lutei contra isso?Porquê tal qual o irmão eu não consigo ver Jesus como um soldado terreno defendendo um território aqui na Terra,mas como a profecia diz que Satan irá congregar seus exèrcitos para tomar os céus,nada mais justo do que o Senhor Jesus utilizar-se de todas as usas forças e derrotar totalmente o mal como verdadeiro guardião da luz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque existem pessoas tão más, aliás extremamente más e pessoas tão boas que a gente chama até de anjos?
      A matéria é criação de jeova e o espirito nascido em Cristo, certo?
      Enquanto estamos nesse mundo o espirito fica adormecido? acorda apenas quando a matéria morre?
      Por que eu penso, se o espirito é nascido de novo em Cristo, porque então esse espirito não influencia a vida na terra e não deixa que as pessoas sejam tão más.

      Excluir
  11. Mesmo o nome Jesus sendo fecticio , inventado, ou seja, mesmo não sendo o nome verdadeiro, porque os demônios tem medo desse Nome mesmo em português ?

    ResponderExcluir
  12. O que ou quem pode nos proteger das ações diretas de demônios aqui na terra?

    ResponderExcluir
  13. Gilson Nogueira de Almeida - www.portal-gna.blogspot.com.br - Agradeço a oportunidade, o Blog é excelente e o mesmo tempo desafiador para muitos. Vejo, que muitos aceitam, outros discordam, e muitos opinam e tentam mostrar aquele algo mais que possa gerar pontos para reflexões ou mesmo indagações ... sei, que o propósito deste é falar a verdade, pois ninguém perderia seu tempo em administrar um espaço que não queira acreditar que seja verdade. Muitos escrevem da mesma forma, mostrando suas verdades ou discordando, e aprecio ambas, menos a falta de bom senso e educação. Aqui é um espaço democrático e por que não dizer religioso. Sou estudioso, e aqui cheguei como a maioria sempre chega, para saber o que poderia ensinar e aprender também. Falar de assuntos do mundo da política, ufologia, religião é buscar parceiros para longos anos de conversa, pois em tudo buscamos o momento seguinte em nome das verdades ... quero apenas escrever meu ponto de vista, sou estudioso e parcial, respeito todos e os pontos aqui mostrados ... para mim, existe realmente duas formas de deuses, uma que faz acontecer nele e para outros a raiva, rancor, mortes, e todas formas de maldades possíveis e o Outro Deus, a presença Sagrada de um Deus verdadeiro, de pleno equilíbrio e Amor, este é o Deus que Jesus apresentou ao mundo. Acredito em um Jesus, que veio em nome deste Deus, é um enviado Cósmico, cresceu e evoluiu como poderemos também fazer, inclusive já afirmou isto, que somos deuses, poderíamos fazer mais e melhor do que fez. Deus, ninguém viu e jamais o verá ... pois se quisermos vê-lo, está em tudo e em todos, até no bom pensamento, no coração, na alma e no espírito que o deseja, que o ama e no que corresponde a Unidade plena em nome da verdade e da vida. Como disse João, o verbo, a palavra e isto nos leva a entender que Deus é esta sabedoria que vem das palavras e das verdades que elas podem representar. Existem infinitas civilizações cósmicas, mundos e modelos existenciais e formas físicas e não físicas, e essências que vai desde a matéria física, fluídica, espiritual e nuances existenciais em planos astrais, dimensionais, hiperfísicos e etc. Somos agora seres Planetários, como existem os dimensionais, intra terrenos, aquáticos, espaciais, extraterrestres e etc ... não se preocupem com Jeová, pois como afirmou Jesus, este é o Pai da mentira, homicida desde o princípio. Deus não mata, o que acontece é ajuizamento a níveis planetários, cósmicos, e sempre acontecem como vários ainda acontecerão nos que caminham nestes mundos de aprendizados. Breve acontecerá na Terra mais uma grande separação e o divisor de águas transformará os limites de uma nova Terra que nascerá e o continuísmo de almas aos mundos primitivos, nos exílios de novos aprendizados. Existe o Novo Testamento, e se existe, esqueça o antigo. Quem aventurar pelo conteúdo do Antigo Testamento, saiba que Jeová está lá com suas maldades, assim como os enviados do Cristo e daqueles qque por ele foi motivo de um rico conteúdo que lá poderemos encontrar ... aprendam a separar o que veio de Jesus e o que veio de Jeová ... no Novp Testamento não se fala de JEOVÁ ... obrigado pelo pouco que escrevi e acredito que nem precisei escrever muito, pois quem quis entender entendeu e outros contrários, fico também agradecido ... obrigado ao dono do Blog, assim como ofereceu o meu para ser visitado. ATT - GILSON - GNA - www.gilsonnalmeida@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Sobre Comentários: O que pode? Concordar, discordar, opiniões contra e a favor, compartilhar sites, links, vídeos, estudos científicos, religiosos e etc. O que não pode? Palavões, baixarias, ofensas de cunho pessoal e piadas.