sexta-feira, 25 de maio de 2012

OS QUATRO CAVALEIROS DO APOCALIPSE

Quem são afinal os quatro cavaleiros do apocalipse? 
Vamos à leitura do texto; E, havendo o “cordeiro” aberto um dos selos, olhei, e ouvi um dos quatro animais, que dizia como em voz de trovão: Vem, e vê. E olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso, e para vencer. Alguém coroou esse cavaleiro, alguém lhes deu autoridade, pois leva consigo mais três, que trazem morte e destruição. Continuando: E, havendo aberto o segundo selo, ouvi o segundo animal, dizendo: Vem, e vê. E saiu outro cavalo, vermelho; e ao que estava assentado sobre ele foi dado que tirasse a paz da terra, e que se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada.

E, havendo aberto o terceiro selo, ouvi dizer ao terceiro animal: Vem, e vê. E olhei, e eis um cavalo preto e o que sobre ele estava assentado tinha uma balança na mão. E ouvi uma voz no meio dos quatro animais, que dizia: Uma medida de trigo por um dinheiro, e três medidas de cevada por um dinheiro; e não danifiques o azeite e o vinho. 

E, havendo aberto o quarto selo, ouvi a voz do quarto animal, que dizia: Vem, e vê. E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra. E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de deus e por amor do testemunho que deram; Ap 6:1-9.

Ligação com o deus dos judeus
Toda essa destruição foi profetizada antes. Jeová declarou: Filho do homem, quando uma terra pecar contra mim, se rebelando gravemente, então estenderei a minha mão contra ela, e lhe quebrarei o sustento do pão, e enviarei contra ela fome, e cortarei dela homens e animais. Ainda que estivessem no meio dela estes três homens, Noé, Daniel e Jó, eles pela sua justiça livrariam apenas as suas almas, diz o Senhor Jeová. Se eu fizer passar pela terra as feras selvagens, e elas a desfilarem de modo que fique desolada, e ninguém possa passar por ela por causa das feras; e estes três homens estivessem no meio dela, vivo eu, diz Jeová, que nem a filhos nem a filhas livrariam; eles só ficariam livres, e a terra seria assolada.

Ou, se eu trouxer a espada sobre aquela terra, e disser: Espada, passa pela terra; e eu cortar dela homens e animais; ou, se eu enviar a peste sobre aquela terra, e derramar o meu furor sobre ela com sangue, para cortar dela homens e animais. Porque assim diz Jeová: Quanto mais, se eu enviar os meus quatro maus juízos, a espada, a fome, as feras, e a peste; Ez 14:12-22. 

Esses são os quatro cavaleiros do apocalipse! Os quatro cavaleiros do apocalipse são as quatro principais desgraças do deus Jeová contra os homens, segundo o autor do livro de Ezequiel.

Jeová declarou: Filho do homem, dirige o teu rosto contra Jerusalém, e profetiza sobre a terra de Israel: Assim diz Jeová: Eis que sou contra ti, e tirarei a minha espada da bainha, e exterminarei do meio de ti o justo e o ímpio. E, por isso que hei de exterminar do meio de ti o justo e o ímpio, a minha espada sairá da sua bainha contra toda a carne, desde o sul até o norte; Ez 21:1-4. Males amontoarei sobre eles; as minhas setas esgotarei contra eles. Consumidos serão de fome, comidos pela febre ardente e de peste amarga; e contra eles enviarei dentes de feras, com ardente veneno de serpentes do pó; Dt 32:23. Serpente é figura do Diabo, pó e figura do homem.

Milênio - A teoria falsa do milênio é baseada em Isaías 65:17-25. Nessa nova terra que Jeová prometeu, haverá morte, pecado, trabalho e serpente, que é o Diabo. As testemunhas de Jeová que esperem sentadas.

Resumo
Para quem gosta de terror, o livro do apocalipse é um livro fascinante. Mas a mitologia e as fabulas do apocalipse tem por alguma razão ligação com as fabulas dos judeus. O autor do livro do apocalipse conhecia o velho testamento, pois tentou interligar as coisas, ou houve interpolação textual de quem editou o livro. 

6 comentários:

  1. Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas roupas, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas.
    Apocalipse 16:15

    Jesus disse isso, e reafirmou no apocalipse

    ResponderExcluir
  2. Olá amado Calebe!

    Estou esperando ansioso o seu estudo sobre o Apocalipse, mas esses que você já postou aqui já deu para ter em mente um novo prisma sobre este livro escatalogico.

    Aproveitando a deixa, nos evangelhos também tem citações do Pai de Jesus e de Jeová misturadas, correto!

    Sobre Mateus 24:7-8:

    ""Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos em vários lugares. Mas todas essas coisas são o princípio de dores"

    E Apocalipse 6:8

    "E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava montado nele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com a espada, e com a fome, e com a peste, e com as feras da terra"

    Parece que tem um similaridade nestes dois versiculos e será que esses dois versiculos seriam de Jeová, ou Cristo as vezes profetizava também pelos os dois (tanto o Pai como Jeová).

    Vejo que esse acontecimento era para aquela época, quando JERUSALÉM FOI DESTRUIDA NO ANO 70 A.D, o que você acha?

    Abraços e até mais....

    ResponderExcluir
  3. Uma certa vez,Jesus,mandou uma letra para um certo pai...Lucas-11:11, que pai seria este?confira em numeros-21:5 e 6...e pensem no seguinte,amados amigos e irmaos...por qual motivo,Filipe,pediria a jesus,para que ele lhes mostrassem o pai?eu vejo que os dicipulos estavam confusos,pois jesus nao parecia com o messias de jeova,e ele nao matava,roubava e destruia,como jeova fazia no velho testamento.Deut-2:34 e 35.Jesus,mais parecia ser um messias rebelde,vc nao concorda?pois ele nao tinha nada incomum com o deus jeova,e sim com o pai...pois a lei foi dada por intermedio de moises;a graça e a verdade vieram por intermedio de jesus.Joao-1:17...se a graça e a verdade,vieram por intermedio de jesus,logo,qm e o pai da mentira?belo estudo amado irmao...estamos juntos.

    ResponderExcluir
  4. Irmão esse estudo explica uma parte e deixa outras a desejar, por exemplo:

    "E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias." (Mateus 24 : 22)

    Fala exatamente da destruição dos ultimos dias, mas esse tempo será voltado exclusivamente para ISRAEL, pois o tempo dos gentios terá terminado. Por isso que será abreviado por causa da Nação de Israel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual o significado de fuga? Abs!

      Excluir
    2. Se a morte é resurreiçao espiritual, pq ficar preocupado com fuga! fiquei com duvida ! abs

      Excluir

Sobre Comentários: O que pode? Concordar, discordar, opiniões contra e a favor, compartilhar sites, links, vídeos, estudos científicos, religiosos e etc. O que não pode? Palavões, baixarias, ofensas de cunho pessoal e piadas.