quarta-feira, 2 de maio de 2012

JEOVÁ IMPUTA PECADO

Imputar pecado significa cobrar o erro que uma pessoa cometeu em outra pessoa, será que Jeová o deus que se diz santo e justo produz um fruto dessa natureza? Analisemos os casos e o leitor tire suas conclusões.

Paulo disse: Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram; Rm 5:12. Jeová imputou pecado na humanidade inteira pelo erro de um casal, a saber, Adão e Eva. Imputar pecado em todos os filhos de Adão e Eva é sim uma injustiça. Mas cobrar pecado dos pais nos filhos é uma coisa que Jeová sempre fez; Dt 24:16 / Is 14:21. Moises e Isaías transformaram o seu deus em um mentiroso e injusto, pois falar uma coisa e fazer outra fica difícil.

Paulo continua: Porque até a lei estava o pecado no mundo, mas o pecado não é imputado, não havendo lei; Rm 5:13. Acontece que até o Monte Sinai não havia lei, logo Jeová imputou pecado na humanidade sem lei. Jeová não poderia imputar pecado em inocentes, pois o conhecimento do pecado vem pelos mandamentos de Jeová segundo Paulo; Rm 3:20. E tem mais, a lei fortaleceu o pecado, além de Jeová imputar pecado em inocentes, deu a lei para multiplicar e dar força para o pecado; I Cor 15:56. Paulo realmente não gostava da lei de Moises, por isso inventou sua própria religião.

O dilúvio
O autor do livro de Gêneses inventou muitas histórias. Primeiro inventou a fabula do diluvio, colocando em cheque a justiça de um deus que mata inocentes afogados para acabar com o pecado, mas não adiantou nada, nada mudou, alias piorou. Pois matando uma geração afogada, imputou pecado em crianças inocentes que não sabiam de nada. O autor também inventou a fabula de Sodoma e Gomorra colocando mais um vez em cheque a justiça de um deus que poupou as filhas de Ló que praticaram incesto com o próprio Pai e matou pelo fogo centenas de crianças, novamente imputando pecado.

A lei de Jeová imputava pecado nas mulheres e sabe qual a razão? Simplesmente por causa do ciclo menstrual. Isso mesmo que você leu, pra Jeová menstruar é pecado, e no caso dos homens ejacular também, vamos à leitura do texto: 

E ao oitavo dia tomará duas rolas, ou dois pombinhos, e os trará ao sacerdote, à porta da tenda da congregação. Então o sacerdote oferecerá um para expiação do pecado, e o outro para holocausto; e o sacerdote fará por ela expiação do fluxo da sua imundícia perante Jeová... Esta é a lei daquele que tem o fluxo, e daquele de quem sai o sêmen da cópula, e que fica por eles imundo; como também da mulher enferma na sua separação, e daquele que padece do seu fluxo, seja homem ou mulher, e do homem que se deita com mulher imunda; Lv 15:19-32. Imputar pecado pela menstruação e pelo sêmen é coisa de gente doente.

Abraão e Sara
Jeová mandou uma grande fome que obrigou Abraão a refugiar-se no Egito por um tempo. Abraão temia por sua vida, pois Sara sua mulher era mui bela. Assim Abraão mentiu e orientou Sara a identificar-se como sua irmã. Por causa disso Abraão ficou rico, mas Jeová imputou pecado em Faraó e em toda a sua casa derramando uma grande praga, então chamou Faraó a Abraão, e disse: Que é isto que me fizeste? Por que não me disseste que ela era tua mulher? Por que disseste: É minha irmã? Por isso a tomei por minha mulher; agora, pois, eis aqui tua mulher; toma-a e vai-te; Gn 12. Jeová imputou pecado em Faraó, e em sua família por causa da mentira de Abraão. O autor do livro de Gêneses escrevia o que bem entendia.  

No reino de Davi
Jeová cometeu muitas injustiças no reino de Davi imputando pecado em milhares de inocentes, segundo o autor do livro de Samuel. Davi cometeu adultério com a mulher de Urias que concebeu, mas Jeová imputou pecado na criança inocente e a matou; II Sm 12:11 / 16:22. E para se vingar de Davi Jeová despertou o espírito de Amnon que foi tomado de violenta paixão por sua irmã Tamar que a estuprou. E Absalão armou uma tenda no terraço do palácio e abusou das mulheres de seu pai à vista do povo, (filme pornô ao vivo). Tudo isto feito por Jeová que para se vingar de Davi imputou pecado em centenas de pessoas que nada tinham haver com a pendenga de Jeová com Davi.

Jeová imputou pecado e matou 70 mil pessoas, pois estava irado com Saul, morto a mais de 30 anos e mandou Davi numerar o povo. E, levantando Davi os seus olhos, viu o Anjo de Jeová, que estava entre a terra e o céu, com a sua espada desembainhada na sua mão estendida contra Jerusalém; e disse Davi a Jeová: Não sou eu o que disse que se contasse o povo? E eu mesmo sou o que pequei, e fiz muito mal; mas estas ovelhas que fizeram? I Cr 17:1-2 / 21:1 / II Sm 21:1-14 / II Sm 24:1. 

Jeová imputa pecado em gerações futuras, Jeová disse: Porquanto jurou Yahweh, haverá guerra de Yahweh contra Amaleque de geração em geração; Ex 17:16. Pobre geração de Amaleque que experimenta a ira de um deus que imputa pecado dos pais nos filhos. Jeová também imputou pecado nos Asdodes pois a arca estava em suas terras, por essa razão Jeová derramou uma de suas pragas, a hemorróida e feriu crianças, homens e mulheres que nem sabiam do que estava acontecendo.

Na bíblia existem centenas de exemplos onde Jeová imputa pecado em inocentes. Para Paulo o deus que ele inventou era diferente: Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação; II Cor 5:19.

Resumo
De novo os autores do velho testamento criando um deus monstruoso que imputa pecado em inocentes, cobra pecado dos pais nos filhos e ai vai. E Paulo chega com um mensagem diferente, mas que também não passa de uma grande invenção. Paulo não gostava da mitologia judaica por isso inventou a sua. 

31 comentários:

  1. A lei, no Éden, foi simplesmente a ordem para não comer o fruto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IMPUTAR - atribuir (a alguém) a responsabilidade de algo.
      JEOVÁ Imputa Pecado???!!!!
      O Mais certo será dizer JEOVÁ imputa (atribui) a .............. a responsabilidade de ...........

      Excluir
  2. Calebe eu entendo as duas situações (destruições) da seguinte maneira:

    1ª - Que deus (jeová) destruiu o mundo todo com o diluvio não por causa da maldade do homem em si, mas por outro motivo. "CIUMES", e muito ciume, porque eu penso que como os filhos de deuses tiveram relação com as filhas dos homens, então elas geraram filhos ou super filhos que adoravam os seus "pais deuses". Então jeová ficou furioso com tudo isso, porque passou a ser esquecido pela humanidade e encheu de ira e ciume, e somente Noé continuava a adora-lo.

    2ª- A destruição de Sodoma e Gomorra também pode ter sido justamente por este motivo também, CIUMES, porque o único que o adorava ainda era LÓ e os outros moradores adoravam outros deuses.

    Creio que como não tinha a LEI para acusa-los, e como somos carnes corruptas como jeová, o motivo não foi a PERVESÃO que é uma qualidade que temos deste deus, mas o CIUMES de outros deuses que ele não tolera.

    Até mais....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém amado e graças a Cristo pela a sua vida, e pelos testemunhos da verdade que você está compartilhando e ajudando a muitos como eu a entender melhor as escrituras.

      Abraços ....abraços

      Excluir
    2. GILSON - GNA - Permita-me ser justificado pelo momento em opinião apenas pessoal, pois como SOMOS não Nos qualifica para Sermos merecedores de ajuizamento de momentos que ficaram marcados na história ESPIRITUAL DE NOSSO MUNDO. Apenas por dedução e lógica construtiva, devemos pensar que sempre existiu CIVILIZAÇÕES E POVOS diante da fisicalidade de Nos vermos como essências humanas. Aprendemos com exemplos de Povos e culturas que sempre estiveram diante de Nós, e até mesmos oriundos dos pontos deste UNIVERSO DE DEUS. Quando passamos a pensar e falar do período desta - quarta raça - ADÂMICA - aqui estava presente uma realidade destes seres regressivos, invasores de corpos - mentes e almas. Construiram um poder exclusivo de domínio permitido, pois realmente os herdeiros desta quarta raça receberam os atributos de filhos ainda imaturos e destituídos dos vinculos de uma projeção com A VERDADE - A VIDA - O LOGOS. Quando ouvimos falar de JEOVÁ, é simples dizer que era um rei que não governava diante do poder da SUPREMA DIVINDADE - DEUS DO AMOR - DA PAZ - TOLERÂNCIA - DA VIDA. Por isso que saímos da Morte para a vida com o surgimento do MESSDIAS PROMETIDO - JESUS. Nunca estivemos abandonados, como naqueles dias do passado e nos dias atuais. Existe um projeto de AMOR DO PAI, e define-se no ALFA - ÔMEGA - PRINCIPIO E FIM.

      Com relação a SODOMA E GOMORRA, conhecida as duas cidades como a TERRA DO PECADO, é verdadeiro dizer que não foi JEOVÁ quem as destruiu, e sim o próprio sentimento de susstentabilidade deste projeto futuro em nome de todos os habitantes do PLANETA. As duas cidades, diante das prosmiculkdades e o avanço de contaminações carnais, atingindo níveis elevados de contaminação por processos virulentos, pois ali o SEXO COM ANIMAIS definiu as condições anormais que iriam espalhar o VIRUS para o MUNDO INTEIRO. Devemos deixar bém claro, que existe o LIVRE ÁRBITRIO DIANTE DAS HUMANIDADES, e quando este limite é ultrapassado os SENHORES DA VIDA PERMITIDA ENTERVÉM EM NOME DA EVOLUÇÃO E DO PROJETO - ALFA - ÔMEGA. Agora, nos tempos em que vivemos, assistimos o mesmo filme, e vamos também passar por este processo , pois o tempo dos NOVOS CÉUS E DA NOVA TERRA já desponta como PROFÉTICAMENTE foi previsto por JESUS. Devemos buscar as mudanças internas diante dos momentos em que vivemos, e pensar sempre, que lá em cima, Nossos representantes diante da UNIVERSIALIDADE DA FONTE - DEUS estão guiando os passos desta Nossa humanidade. Jeová, também esteve com o seu governo vigiado e todos que estavam diante deste em relação as verdades e principios que norteam todas as vidas. Não devemos associar aos outros, momentos e situações para fazer o mal e ser parte do mesmo... pois naqueles dias e atualmente deveríamos ter as LEIS SAGRADAS DIANTE DE NÓS. Vamos pensar e viver sempre diante do AMOR A DEUS E AO PRÓXIMO... esta é a VERDADEIRA LEI E OS PROFETAS,

      Excluir
    3. o homem sempre procurando um culpado para justicar que ele gosta de infrigir leis..seja a DEUS seja a do homem. errado nao é bandido roubar e sim DEUS que permitiu ele nascer ?é por isso que Jeová permitiu os homens governarem por seculos sem interferir mais . para que todos vejam que o homem é manipulado pelo diabo o tempo todo. guerras travadas onde milhoes sao mortos. fome. doença. governos corruptos.

      Jeová nao tolera sua gloria e outro. e Ele ltem todo o direito que destruir aqueles maus feitores que querem o servir...TODOS ESTAO VIVOS POR JEOVA DEU A VIDA E ELE TEM DIREITO DE TIRAR. O FOLEGO DE VIDA NAO NOS PERTENCE E SIM A JEOVÁ. ELE CRIOU O HOMEM E DEU UMA LEI PARA SEGUIR..E DISSE..SE NAO SEGUIR VC MORRERÁ. SE O HOMEM ESCOLHE NAO SEGUIR QUE ELE PAGUE O PREÇO DO ACORSO.

      É MTO SIMPLES. OBEDEÇA E VIVA , DESOBEDEÇA E MORRA. QUEM NAO ACEITA ESSA ESCOLHA..TBM É SIMPLES..BASTA SUICIDAR.

      Excluir
  3. http://ivonilservodeyahshuah.blogspot.com.br/2012/07/tetragrammaton-heh-vav-heh-yahweh.html

    ResponderExcluir
  4. Irmão, os versículos abaixo dizem assim:

    1º-A - E levantou os seus olhos, e olhou, e eis três homens em pé junto a ele. E vendo-os, correu da porta da tenda ao seu encontro e inclinou-se à terra,
    Gênesis 18:2

    1º-B - E tomou manteiga e leite, e a vitela que tinha preparado, e pôs tudo diante deles, e ele estava em pé junto a eles debaixo da árvore; e comeram.
    Gênesis 18:8

    2º- A- Disse-lhes Jesus: Vinde, comei. E nenhum dos discípulos ousava perguntar-lhe: Quem és tu? sabendo que era o Senhor.
    João 21:12

    Jesus comeu com os discipulos ainda aqui na terra antes de elevado aos céus. Fico sem entender como Ele poderia se alimentar já não sendo carne, e também os três homens (jeová e seus dois anjos que o acompanhavam),de que maneira poderiam se alimentar sendo espíritos.

    Eu já li uma explicação sua sobre esta questão dos três visitantes a Abraão, que eles encarnaram em corpos humanos ou possuiram corpos de pessoas que eram usados por jeová (tipo invocar espíritos dos mortos,videntes). Mas não consigo compreender o corpo de Cristo naquele momento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje eu entendo porque tanto a história e filmes de mitologia grega tem um fundo de verdade, por isso os gregos adoravam tantos deuses. Como esse filme fúria de TITÃS, são os próprios Elohins se destacando no cinema como muitos super heróis THOR, CAPITAO AMERICA, HERCULES, PROMETEUS,SUPER MAM HULK e tantos outros que são adorados como ídolos e verdadeiros heróis. Cada deus tem uma natureza diferenciada do tipo HERÓIS e usam os seus poderes para fazer ILUSÃO, TELEtransPORTE, VOLTAR NO TEMPO (regressão),FORÇA BRUTA, criar maquinas usando a tecnologia como nos filmes TRANSFORMES e muitas outras coisas. Hoje vemos uma adoração desenfreada aos atores de novela, dos filmes, dos astros e idolos da musica, futebol, politica e de todo setor que se tem poder (principalmente RELIGIÃO). O mundo procura cegar de todas as formas a REALIDADE DO FIM que nos aproximamos A CADA DIA e cada vez mais a APOSTASIA está crescendo e crescendo para chegar no seu APICE TOTAL.

      Que o nosso Pai em nome de Cristo Jesus nos guarde e nos livre de todo mal reinante neste mundo.

      Excluir
  5. Quem diz que Sodoma e Gomorra foi destruida por promiscuidade, é mais um enganado pelo sistema religioso, se fosse essa a causa porque as filhas de Lo que fizeram incesto com ele nada sofreram?
    A causa é essa:
    fartura de pao, ociosidade, falta de piedade e amor ao proximo para se colocar ao exemplo como explicou pedro. Toda via se houver um justo se quer na cidade, ela não é destruida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no caso as crianças foram salvas. Se elas tivessem crescido seriam uma geração inteira de maldade e de novo o criador teria que fazer como nos tempos de noé. Você sabe no novo testamento diz que o Pai de Jesus inundou a terra com diluvio, ainda no novo testamento diz que o criador lançou fogo em sodoma, ja leu essas passagens?

      Excluir
    2. a biblia nao diz que pedro nao tinha dicernimento, nem paulo. As crianças foram salvas, nao precisa ter muito dicernimento para saber que ao ler os 4 grandes evangelhos Jesus sempre diz que os inocentes as crianças e os puros de coração estao no reino inclusive ele compara o reino as crianças, porque delas é o reino. Todo aquele que morre inocente e ignorante herda o reino dos ceus. Nao gosto de citar as passagens porque subntendo que vc ja as conheça, eu uso apenas o novo testamento e nao uso o antigo pra nada, todavia dizer ywhw nao é o pai é antirealidade do evangelho. Deus o abençoe

      Excluir
    3. Depois da ressurreição de Cristo Jesus o tornou Pastor e deu a ele todo o conhecimento e sabedoria que ele não tinha, deixando claro que um cara que dá bola fora, um cara que é o menor para cristo é o maior

      Todo inocente vai para o céu, elas morreram e dai, isso é inerente a matéria, todos morrem, o tempo delas acabou e não cabe a mim ou a voce julgar quando chega a hora de alguem morrer ou não, elas agora estão no reino de Deus, e Graças a Deus abandonaram a matéria, pois se houvesse continuado estariam nos mundos inferiores agora.

      Excluir
    4. BT, Calebe! Calebe os dez mandamentos vieram do PAI ou Jeová? Abs!

      Excluir
  6. nO LIVRO DE jAZAR QUE O PROPRIO PEDRO DIZ PORQUE SODOMA ACABOU, O LIVRO DE JAZAR NAO FOI COLOCADO NA BIBLIA:
    MOTIVO DE SODOMA E GOMORRA TER SIDO DESTRUIDO
    fartura de pao, ociosidade, falta de piedade e amor ao proximo para se colocar ao exemplo.
    o deus protestante é uym deus carnal, materialista, so vai atraz dele para poder se livrar da divida,
    fazer seu vizinho ajoelhar diante de si, resolver problemas financeiros, uma teologia totalmente carnal

    Deus separa um homem superior para ensinar outro homem inferior: santos, Jesus disse que devemos servir ao invez de ser servido
    que o proximo nao deveria exercer autoridade sobre o seu proximo, Que tipo de Criador é esse que se contradiz?
    Quem quer falar do criador sai falando nas ruas e em qualquer lugar!
    VIU PORQUE O LIVRO DE JAZAR FOI PROIBIDO?

    ResponderExcluir
  7. Jesus disse que Sodoma terá menos rigor no juizo que Tiro o Sidon que teve a Jesus para falar, Jesus não deixa claro, mas segundo os apocrifos os profetas que tentaram falar alguma coisa morreram ou iam morrer, era um povo irreconciliavel...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que cousa sem sentido, eles vao ser julgados pela lei do diabo? Jesus falou que vai julgar Sodoma e Gomorra porque não ouviu a Lei do Diabo? isso tem coerencia?

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. 18 Uma árvore boa não pode dar maus frutos; nem uma árvore má dar frutos bons.
    EU SOU O CESA;E ESTUDO TODA NOITE NO SEU BLOG,E MIM MARAVILHO COM AS REVELAÇOES
    NOS ESTUDOS PUBLICADO DIZ QUE JEOVA E BOM E E ROIN AU MESMO TEMPO NÃO E?
    MAIS ISSO ESTA INDO CONTRA O ENCINAMENTO DO MESSIA
    PORQ ELE DISSE QUE A AGUA NÃO PODE JORRA A AGUA DOCE E AMARGA
    E NEM O FIGO DA AZEITONA
    E VC VER O SER DO ANT.FASENDO COISA BOAS PARA OS SEUS APESAR QUE ELE TAMBEM MALINA DOS SEUS
    O QUE O SENHOR ACHA DISSO,TIAGO TAMBEM FALOU QUE O FIGO NÃO PODE DA ASEITONA,PARESSE QUE E MAIS AUMENOS ASSIM.

    ResponderExcluir
  11. Quanta heresia! Quanta blasfêmia! Quanto sofismo! Quanta falta de conhecimento bíblico! Gostaria de entrar nessa discussão se for permitido. LLN

    ResponderExcluir
  12. SERÁ QUE VOCÊS DEIXARIAM UM CRISTÃO REFORMADO DISCORDAR DE TUDO ISSO E MOSTRAR AS RAZÕES? É UM TESTE AO CONHECIMENTO SEUS E À PROFUNDIDADE DE SUAS CONVICÇÕES. O horror ao JEOVÁ do antigo testamento. Notei claramente o horror que tem a Javé e afirmar "ser um deus mal, que manda fazer guerras, matar criancinhas, destruir, etc." Então JEOVÁ é chamado de diabo pelo Sr. RK. Marcion pregava isso também. Acontece que o Antigo Testamento precisa ser entendido no contexto de sua época. Naquela época, todos os povos faziam guerras e matavam os prisioneiros, inclusive mulheres e crianças, quando não os faziam escravos. JEOVÁ fez uma aliança com Abrão e prometeu-lhe uma terra. De Abraão sairia o Messias. Então JEOVÁ passou para Moisés a lei cerimonial (que instituía sacrifícios que preparassem o povo para se acostumar com a idéia de que um inocente morreria no lugar do povo), a lei moral (explicitada nos dez mandamentos) e a lei constitucional (que era só para Israel). O povo da Aliança com JEOVÁ deveria se guardar incontaminado dos povos pagãos que habitavam a palestina. Se misturasse, a verdade e o próprio embrião do evangelho salvador poderia ser perdido. Nem Jesus, nem os apóstolos viram JEOVÁ como um deus mal. Para eles JEOVÁ é o próprio Deus Triúno do Novo Testamento. Em Isaías 9.6 diz: Porque um menino nos nasceu(profecia que se refere a Jesus o Messias) um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte (no hebraico é JEOVÁ forte), PAI DA ETERNIDADE, Príncipe da Paz. Note que o nome naquela época trazia em si os apanágios, características de quem era a pessoa. Jesus é chamado aqui de JEOVÁ FORTE E PAI DA ETERNIDADE. Em Isaías 61.1 (para não delongar muito) está escrito:"O Espírito de JEOVÁ Deus está sobre mim, porque JEOVÁ me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados; a apregoar o ano aceitável de JEOVÁ e o dia da vingança do nosso ADONAI; a consolar os que choram." Jesus diz em Lucas 4.18 que "O ESPÍRITO DO SENHOR (GREGO KYRIOS = HB JEOVÁ) está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos..." o cumprimento de Isaías 61.1,2. Que JEOVÁ mal é esse, que o Sr. RK diz ser diabólico, que manda libertar os cativos, curar os enfermos, salvar, evangelizar? O Espírito de JEOVÁ estava ungindo, separando Jesus de Nazaré para fazer tudo o que Jesus de Nazaré fez no Novo Testamento. JEOVÁ não é mal, é soberano. Paulo escreve aos Romanos no capítulo 9. 20,21: "Quem és tu, ó homem, para discutires com Deus? (referindo-se ao JEOVÁ que escolheu Jacó e rejeitou Esaú já no ventre materno) Porventura pode o objeto perguntar a quem o fez: Por que me fizeste assim? Ou não tem o oleiro direito sobre a massa, para do mesmo barro fazer um vaso para honra e outro, para desonra?" É bom lembrar que Jesus se intitula como JEOVÁ no Novo Testamento quando diz várias vezes "EU SOU". Quando Moisés perguntou a JEOVÁ sobre o que diria se perguntassem que deus o mandou ele disse: EU SOU te mandou. Os judeus sabiam muito bem que essa expressão EU SOU se refere apenas a JEOVÁ e quando Jesus a usou para si mesmo o acusaram de blasfêmia por se fazer Deus (gr Kyrios = Jeová hb). (vide João 8.58). VOU CONTINUAR COM OUTROS PONTOS...

    ResponderExcluir
  13. Prezao (não sei como é seu nome) o fato de a minha explicação ser a mesma da Teologia não significa que é errada ou mentirosa. Algumas questões precisam ser consideradas como por exemplo entender o que é ANTROPOMORFISMO, ANTROPOPATIA, REVELAÇÃO PROGRESSIVA, INCLUSÃO PROGRESSIVA DA REVELAÇÃO DO CARÁTER DE DEUS NUMA DETERMINADA CULTURA.

    ResponderExcluir
  14. O INFINITO se revelou num pontinho finito e como falar de coisas incompreensíveis senão, num determinado ponto do processo da revelação, usar do próprio linguajar humano? No Novo Testamento, o mecanismo são as parábolas pois ninguém compreenderia nada. Entretanto, deixando de lado (por enquanto) o fato real de que Deus, às vezes, se amoldava às formas e sentimentos humanos (antropormofismo - ora todos sabemos hoje que Deus é imutável e infinito em todos os seus atributos. Deus não tem cabeça, braço, mão ou ciúme ou mudança de opinião , ou arrependimento ou raiva etc.) vamos aos textos bíblicos. A nossa argumentação precisa estar embasada em textos bíblicos compreendidos pelo seu contexto imediato ou até mesmo geral (uma regra simples de hermeneutica que não é teologia, mas ciência de interpretação de textos usada tanto na advocacia como na historiografia ou qualquer outra ciência que trabalha com textos). Vamos ao Novo Testamento ver alguns textos. Não há qualquer dúvida de que Lucas 4.18 é o cumprimento de Isaías 61.1. Como explicar que todo o ministério amoroso de Jesus, curando cegos, libertando cativos do diabo, ressuscitando mortos, etc. foi feito sob o poder e orientação do Espírito de Jeová. Que relação tinha Jesus de Nazaré com YHWH?
    Outra questão: vocês afirmam que Jeová não é o Pai de Jesus. Como você explica esse texto: Gálatas 4.4? Que Deus é esse que na plenitude do tempo (plenitude do plano, da revelação) enviou seu filho? E que filho é esse a quem Paulo se refere? (Quem envia filho tem que ser pai) e por todo o contexto de Gálatas, esse Deus aí de 4.4 é o mesmo Deus de Abraão. Quem era o Deus da Aliança com Abraão? (Veja em Gêneses 12.1: "Disse YHWH à Abrão" e Gêneses 17.1 "Apareceu-lhe YHWH e disse-lhe: Eu sou EL SHADDAI o Deus Todo-poderoso".

    ResponderExcluir
  15. Bem, então vc está dizendo que Paulo se enganou feito com respeito a esse YHWH pois o chamou de Deus, inclusive pai. (Basta ver que em todas as suas cartas é esse mesmo Deus que ele está falando, inclusive dizendo que é Pai de nosso Senhor Jesus Cristo - Ef 1.3) Não há em hipótese nenhuma como negar que o Deus que Paulo se refere em suas cartas, sempre apontam para YHWH. Nesse caso, Paulo se enganou, pois era um anjo, criado como Lúcifer também era. É isso que vc está dizendo? Outra questão? YHWH se auto-denomina o DEUS TODO PODEROSO. Então, YHWH se enganou também a seu respeito, pelo que vc está dizendo. Enfim, ele estava enganado a seu respeito, enganou Abraão, Isaque , Jacó, Moisés, Juízes, Davi, Salomão, os profetas, Paulo, Pedro, João, apóstolos, enfim, enganou todo mundo, pois todos esses trataram ele como o DEUS TODO PODEROSO. (Não mencionei Jesus agora intencionalmente pois disso trataremos depois). É isso que eu estou entendendo? Mas, e quanto ao texto de Is 61.1 e seu cumprimento na vida de Jesus de Nazaré? Você não explicou que relação Jesus de Nazaré tinha com um YHWH. E nem mesmo disse nada sobre tudo que Jesus realizou na terra sob a orientação do Espírito de YHWH. Se YHWH era mau, logo Jesus então também se enganou com ele ou possivelmente era um agente dele e está nos enganando, se for seguir o seu raciocínio. Mas, e quanto ao texto de Gálatas 4.4, vc não disse nada. Gostaria, se for possível, que vc explicasse o texto e não repetisse fórmulas gerais de conclusões que tirou sobre YHWH. Vamos aos textos, um por um, for a long, long, long time, se for preciso, mas aos textos, inclusive os que deles vc deduziu ou inferiu ou foi induzido a pensar o que pensa hoje sobre YHWH. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  16. Agurado seu coméntário ao meu último post. Abraços

    ResponderExcluir
  17. GILSON - GNA - O DEUS DO ANTIGO TESTAMENTO É TAMBÉM UMA PARTE DA DIVINDADE, ASSIM COMO OS ANJOS CAÍDOS QUE TÃO BÉM DEVERIAM SEREM CONHECIDOS COMO DEUSES, POIS VIERAM DO ASPECTO DIVINO. QUANDO ENCONTRAMOS DOENTES DE CORPOS, ENCONTRAMOS TAMBÉM DOENTES DE ESPÍRITOS. A LEI E O SEU PROSEGUIMENTO FOI RELATIVA AOS TEMPOS QUE SE SOMARAM E TAMBÉM O TEMOS VIVIDO,,, NESTE ASPECTO, O PODER MAIOR QUE CONHECEMOS COMO DEUS - ESTE QUE NINGUEM VÊ OU VIU, ENVIA SEUS REPRESENTANTES E ESTE FATO TAMBÉM OCORREU NO ANTIGO TESTAMENTO DIANTE DOS HOMENS DA LEI - OS PROFETAS.

    JESUS - A UNIDADE, POIS TUDO QUE FAZ É NO SENTIDO DO ÚNICO E VERDADEIRO PODER QUE JAMAIS PODE SER DIVIDIDO E SIM COMPARTILHADO. QUANDO FALAMOS DO PAI - DEUS - A FONTE, É O MESMO QUE DIZER QUE TUDO QUE EXISTE E VAI EXISTIR É A FONTE GERADORA DA VIDA. JESUS, É O ENVIADO DIANTE DO QUE CONSTRUIU DIANTE DE SI EM PODER E MANIFESTAÇÃO, POIS COMO DISSE - SOIS DEUSES E NÃO SABEIS. VAMOS AQUI BUSCAR COMO AFIRMOU JESUS OS PRINCIPIOS DA ÚNICA LEI POSSIVEL QUE ESTÁ REGIDA DIANTE DO AMOR. QUEM NÃO ENXERGAR O IRMÃO - O PRÓXIMO COM A BONDADE E O AMOR AINDA NÃO ESTÁ QUALIFICADO PARA AS DIMENSÕES MAIS EVOLUÍDAS DIANTE DO MUNDO DOS ESPÍRITOS. VIVAM O NOVO TESTAMENTO, POIS SE O MESMO PREVALECE É SINAL QUE O ANTIGO FOI SUPRIMIDO. NÃO QUERO AQUI DIANTE DE MEU PEQUENO SABER INFLUENCIAR EM OPINIÕES E MÁGOAS ENTRE IRMÃOS, MÁS QUALIFICO QUE O ANTIGO SERÁ REPARADO DIANTE DOS MOMENTOS PERDIDOS E ESQUECIDOS NO TEMPO LIGANDO A TODOS AOS PROPÓSITOS DA EVOLUÇÃO, E É PARA ISTO QUE EXISTE A REENCARNAÇÃO. EM UMA ÚNICA JORNADA NÃO PODEMOS SABER AS VERDADES OCULTAS, E QUANDO CRESCEMOS EM SABEDORIA É FÁCIL ENTENDER SOBRE A MÁXIMA DO EVANGELHO REVELADOR. GILSON - GNA

    ResponderExcluir
  18. Se YHWH não é Deus quem o é? Qual anjo se intitulou Deus Criador do mundo e do homem. Sabemos que existem anjos que queriam ser Deus porem quem já leu a bíblia sabe que também os anjos têm poderes limitados uns com mais poderes e outros com menos, mas limitados. Os Anjos são criaturas imortais... Sabemos Porem não indestrutíveis. É provado na Bíblia que pode ser retirado deles o poder de anjo então viram anjos caído e mais fraco sem poder. E quem pode retirar esse poder? Outro anjo. Fica sim apenas com poder de manipulação do homem que até mesmo o homem tem esse poder de manipular. Sendo assim como diz a palavra os anjos foram feitos criaturas um pouco maior do que os homens. Se YHWH era um anjo caído como criou o mundo, e Universo onde se assenta por detrás dos quatros querubins nos Céus dos Céus. Como pode um anjo caído criatura criada um pouco maior do que os homens... Criar O universo as galáxias, estrelas, o sistema solar, os planetas e a terra as camadas da atmosfera para proteger a todos, oxigênio e toda física, e toda química, e tudo mais de bom. E em fim o homem? Pois sem isso tudo não Haveria lugar para o homem. Haveria? Nem tão pouco você dono do Blog. O jumento esta tentando acusar Deus por ter nascido jumento? Não. Deus disse não sou homem e meu caminho não é como o do homem. Com Abraão, Isaac e Jacó, Moisés, Arão, Josué, os profetas, Davi, e os outros... Existiam anjos que faziam a vontade de Deus. Moisés andava com o Anjo do senhor. Então não acuse Deus de ser um anjo caído. Pois nem o anjo Miguel acusou Satanas quando veio brigar pela alma de Moisés. Já existia uma guerra espiritual naquela época e o proposito era exterminar a todos que queriam seguir ao verdadeiro Deus. Como existe a lei do livre arbítrio se não... Nem você tinha o direito de escrever nesse blog. Assim também os anjos maus tinham direito de entrar no meio do povo e manipular uns contra os outros e de inventar coisas, dizer que era Deus e botar o povo contra Deus. Tanto povos hebreus, como toda Humanidade. Deus nunca disse que era bonzinho disse: “Eu sou justo" e justiça não tem nada haver com bondade. Justiça é um conceito abstrato que se refere a um estado ideal de interação social em que há um equilíbrio razoável e imparcial entre os interesses, riquezas e oportunidades entre as pessoas envolvidas em determinado grupo social. Trata-se de um conceito presente no estudo do Direito, Filosofia, Ética, Moral e Religião. Suas concepções e aplicações práticas variam de acordo com o contexto social e sua perspectiva interpretativa, sendo comumente alvo de controvérsias entre pensadores e estudiosos. Justiça também é uma das quatro virtudes cardinais, e ela, segundo a doutrina da Igreja Católica, consiste "na constante e firme vontade de dar aos outro o que lhes é devido” bom ou ruim. Se a Justiça não existisse no mundo espiritual e homens maus sem arrependimento não fossem destruídos, a humanidade não chegaria nem a época de Jesus pra poder ser salva. Deus criou os Anjos para lhe servir... Mais foi provado que toda criatura criada tem desejo de ser superior, e supremo. Querendo assim ser dono de tudo. Deus nunca disse que não se irava que não sentia ciúmes, que não iria destruir o erro. Ele dava um tempo para o arrependimento, pois até depois de Jesus, todos os homens estão sobre a justiça de que vamos ser destruídos se não se arrepender dos maus caminhos. Então que diz agora. O interessante do ser humano é ser igual aos anjos maus sempre querendo culpar a Deus.

    ResponderExcluir
  19. DEUS é Amor mas é Justiça também,...Se você não acredita que JEOVÁ é o PAI, pergunte você mesmo a ELE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Pai o qual nosso Mestre anunciou é Pai de amor , Ele nao é assassino , sanguinario como o deus dos judeus ( jeova ) . nao é atoa que foi os lideres religiosos que mataram o Mestre , a mando das malditas leis de moises ... joao 19 : 7

      Excluir
  20. Hoje em dia vivemos a sombra do passado , dez do inicio o deus jeova ou melhor o diabo jeova usa da sua astucia p enganar , mentir , roubar , matar e destruir ... No caso do que conhecemos como pecado original , que todos conhecemos como o pecado em que a mulher come do fruto proibido ... Nada mais é do que : O deus jeova criou homem e mulher um ser com os dois sexo ( que representou o bem e o mau ) , depois jeova retira a parte boa , e faz uma criatura e a chama de mulher , por isso que somente com a fusao do homem e da mulher se pode criar um novo ser ( como se o homem voltasse a primeira criacao ( por isso que os dois juntos se tornam carne da mesma carne ) ... Quanto ao pecado original se deu por que a mulher ja era a parte do bem , pois jeova separou tudo , essa foi a forma dele materializar a separacao de bem e mau entre a humanidade mostrando que todos nos temos dentro de nos o bem e o mau , quanto a falar que foi a mulher que comeu do fruto proibido nada mais é do que a forma material de mostrar que a humanidade se alimentaria do fruto do conhecimento o pao vivo que desceu do ceu , sabendo que a mulher é a parte do bem , por isso jeova amaldicoou a mulher ( que representa todas as pessoas do bem que se alimentaram da verdade , mas que sao escravas do mal ) por isso que jeova fala que criaria uma escrava p homem ; ele fez das pessoas de bem , escravas das pessoas maudosas , ou melhor os donos do mundo , que foram representadas pelas 12 quadrilhas de israel , que sao as 13 familias que governam o planeta os iluminattes . Quem entendeu entendeu , quen nao entendeu , lamento .

    ResponderExcluir

Sobre Comentários: O que pode? Concordar, discordar, opiniões contra e a favor, compartilhar sites, links, vídeos, estudos científicos, religiosos e etc. O que não pode? Palavões, baixarias, ofensas de cunho pessoal e piadas.