terça-feira, 29 de maio de 2012

A MENTIRA DO DOM DE LÍNGUAS



Vamos analisar rapidamente o que significa o dom de línguas, no contexto de Atos do apóstolos. Paulo disse: Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo; At 1:8. Nem todos na igreja primitiva falavam em línguas, este dom não era o mais importante segundo a visão de Paulo; I Cor 14:5.

A pergunta é: Pode uma pessoa falar em línguas e alguém entender?; I Cor 14:22. O texto diz: Ora, estavam habitando em Jerusalém judeus, homens piedosos, vindos de todas as nações debaixo do céu. Quando, pois, se fez ouvir aquela voz, afluiu à multidão, que se possuiu de perplexidade, porquanto cada um os ouvia falar na sua própria língua.

Estavam, pois, atônitos e se admiravam, dizendo: Vede! Não são, porventura, Galileus todos esses que aí estão falando?  E como os ouvimos falar, cada um em nossa própria língua materna? Como os ouvimos falar em nossas próprias línguas... At 2:1-11. Então estavam entendendo, pois as línguas faladas em pentecostes eram de outros idiomas, ou seja, de outros países.

Podemos fazer um paralelo com informações do velho testamento: Segundo o autor do livro de Gêneses, toda a terra tinha uma só língua. O povo construiu uma torre cujo topo se aproximava dos céus, Jeová desceu para ver o que estava acontecendo: Então, desceu Jeová para ver a cidade e a torre, que os filhos dos homens edificavam; Gn 11:5. Jeová não conseguia enxergar lá dos céus, teve que descer. Jeová viu que o povo era um, e chamou outros deuses. Vinde, desçamos e confundamos ali a sua linguagem, para que um não entenda a linguagem de outro; Gn 11:7. Segundo a mitologia, ali surgiram todos os outros idiomas falados neste mundo.

Mas Paulo falou que quem fala em línguas, fala mistérios; I Cor 14:1-2. Resposta: Esta carta foi direcionada à igreja da época, por isso, havia a necessidade do dom de interpretação; I Cor 14:5. Paulo diz mais: Querem fazer, pois, irmãos alguma coisa? Seja tudo feito para edificação. No caso de alguém falar em outra língua, que não sejam mais do que dois ou quando muito três, e isto sucessivamente, e haja quem interprete.

Resumo
Essa teoria de Paulo de falar em línguas virou um grande furdunço nas igrejas. Pelo contexto, falar em línguas estranhas é falar em outros idiomas. Rekarabaxuias é uma grande palhaçada, e é patético. Maldita teoria de Paulo. Assista em vídeo bacana que explica tudo em dois minutos.

video

9 comentários:

  1. meu nome é Francisco e quero comentar este estudo comentado aqui. tens razão e agum tempo atrais comentei a aste respeito para um irmão que tentava me convencer que só sendo batizado no espirito e depois ter a certeza de tal; seria falar em lingua.
    eu por minha fez de falar, lhe disse: o irmão estar equivocado a respeito do batizimo e a respeito dos dons do espirito segundo Paulo. e continuei dizendo: se aguem adiquire o espirito por batismo pela própria fé, não é só o falarem lingua. ele disse: só se sabe que foi batizado se falar em lingua. eu lher disse: então você faz Paulo mentiroso, por que segundo ele: quem for batizado no espirito como você diz sem entender; Paulo diz que o domdo espirito não é só o falar em ligungua. eu lhe disse: ler os dos do espirito e vai entender que cada um recebe um dom e não todos, no entanto vos fala em lingua, cura, faz milhagre etc, quando só um dom é dado para uma pessoa.
    e ele disse: você não entende; os apostulos falaram em lingua e todos entenderam, por que o espirito falou a lingua deles. eu lhe disse: como ainda sois umacriança e perguntei: em quem o espirito desceu; nos apostulos ou sobre o povo? ele disse; o espirito desceu nos apostulos. e perguntei: todos os a postulos foram batizados; e em qual batizimo? ele disse: foram batizado nas aguas e por isto tiveram o dom de lingua. entao eu lhe disse: não sabeis o que disei: o espirito não desceu sobre os apostulo, por que eles falavam em sua própria lingua de origem, mas o espirito revelou a cada um que a li estavam, em sua própria lingua. o irmao que é pastor disse: você nem escrever sabe, como queres entender as escrituras? eu sou um pastor e fiz teologia. eu encerrei dizendo: mentiroso tornou-se o irmão em dizer ser um pastor, por o filho diz: eu sou o verdadeiro pasto. e continuei: se sois pastor; não sois da mentira? tu ao dizer que sois ovelha do filho; não estais mentindo e dizendo ser tu o crsto? eu continuei: o filho não é ovelha e sim pastor verdadeiro e unico, mas tu; deichou de ser ovelha para ser pastor falso. se tu fosse o velha do filho, não seria pastor e sim só ovelha. saiba que:quando tu diz; sou pastor, estais dizendo: eu sou o cristo. por que só ele é o verdadeiro. não podeis ver que ele disse: e muitos virão em meu nome dizendo: eu sou o cristo. o pastor se aborreceu e perguntou: por acaso eu disse ser o cristo? eu respondi: eu já te disse que quando dizei: eu sou pastor, estais dizendo; eu sou o cristo, por que só ele é o verdadeiro pastor e os cristãos são ovelhas e as ovelha dele ouve só a ele, e não aquele que vem em seu nome dizendo se pastor, que é o mesmo que dizer: eu sou o cristo. e ele foi embora um pouco pensativo sem dar o braço atorser. dou razão se tens razão e assim que tem possui mais razão e ele que não tinha e pensava que tinha, perdeu o que tinha.não sei escrever correta mente, pois, noa tenho nem o primario.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha nao entendi quase nada, mas tudo bem, quanto aos apostolo ele foram batizado em espirito, somente o oficial do exercito de roma cornelio que foi batizado primeiro com espirito depois na agua, mas nao era o sinal de falar em linguas que se sabia quem foi batizado com espirito, deveriam ler o que e o dom do espirito santo em galatas e sabera que nao e nada do que voces pensam, milagres sao os fruto do reino de DEUS/

      Excluir
    2. Han? vc ja ouviu falar de alguem que do nada começa a falar japones?? isso e dom de linguas pra vc?? nao faz o menor sentido. xararabasuioriandeleshai é legal vc fica surpreso com o cara falando fluentemente uma lingua completamente estranha, do nada começar a falar japones husahuasashu ia ser muito nd a ver nunca ouvi falar de alguem q do nada começa a falar japones ou outra lingua que seja.

      Excluir
  2. Gostaria de levantar duas questoes, Todos irao para o céu? pois os que nao aceitam Jesus pela logica é porque jeova os confunde e nao deixa aceitarem Jesus, Jesus seria entao limitado perante jeova?? salvar alguns poucos como esta em uma parte do blog? Jesus entao seria incapaz de salvar a todos? isso nao faz sentido pra mim, todos devem ser salvos o bom o mau o que aceitou ou nao Jesus, isso me parece bobagem pois o culpado de tudo no homem é jeova certo? enfim outra questao é suicidas vao para o ceu certo? pois sao pessoas que nao aguentaram o inferno que jeova causou em suas vidas, se puder responder agradeço.

    ResponderExcluir
  3. Irmao, Deus Pai tem seu tempo certo de agir? quando oramos a Ele,Ele age no tempo certo?(fiquei confuso por causa do post sobre deus do tempo), e Deus Pai escuta todas as nossas oraçoes? se puder responder agradeço.

    ResponderExcluir
  4. Em Atos 10:44,45,46 Pedro chegando na casa de Cornélio pregou a palavra aos seus familiares oque se entende é que ele pregou em uma língua em que todos compreenderam não havendo a necessidade de um tradutor, em uma certa altura da pregação o Espirito Santo veio sobre todos e se maravilharam porque cheios do Espirito falavam línguas, PERGUNTO QUAL A NECESSIDADE DE FALAR EM OUTRAS LÍNGUAS SE TODOS QUE ESTAVAM ALI REUNIDOS FALAVAM A MESMA LÍNGUA ?

    ResponderExcluir
  5. Oque da a entender também em atos 10:44 a 56 é que como todos na quela reunião falavam a mesma língua, houve um acontecimento inesperado que somente pedro e os que estavam com ele sabiam o batismo com o Espirito Santo um poder prometido por Jesus Cristo” rio que salta para vida eterna” , onde todos da família de Cornélio começaram a falar em línguas que não é nem humana e nem angelical(ICo 14:2) mas uma língua misteriosa que nem os homens nem os anjos poderiam entender mas somente o Pai e a os quem ele quer revelar.

    ResponderExcluir
  6. Ao ler o post do irmão Nilton fiquei consternado e senti-me quando do primeiro amor,tudo me parecia muito mais maravilhoso,e é isso,se nos apegamos demais á letra morremos,porém é o Espiríto quem vivifica.Vamos deixar Deus trabalhar por Jesus nas nossas vidas,agora que mais nada há que ser descoberto.Lembremo-nos que Jesus reconciliou consigo o mundo e todas as coisas.Nos revoltamos quando nos sentimos enganados,mas o verdadeiro Pastor apascenta seu rebanho.Glória á Deus Pai nas alturas,assim como era no princípio ,agora e sempre e por toda a eternidade, amém.

    ResponderExcluir
  7. Apocalipse 22.15 ficarão de fora os cães os feiticeiros os adúlteros os homicidas os idólatras e todo aquele que ama e pratica a metira

    ResponderExcluir

Sobre Comentários: O que pode? Concordar, discordar, opiniões contra e a favor, compartilhar sites, links, vídeos, estudos científicos, religiosos e etc. O que não pode? Palavões, baixarias, ofensas de cunho pessoal e piadas.