quarta-feira, 9 de maio de 2012

JEOVÁ COLOCA O MUNDO NO CORAÇÃO

Mais uma vez os autores do velho testamento colocando o seu deus numa saia justa. Preste muita atenção nessa passagem: Que proveito tem o trabalhador naquilo em que trabalha? Tenho visto o trabalho que deus deu aos filhos dos homens, para com ele os afligir. Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que deus fez desde o princípio até ao fim; Ecl 3: 9-11. Jeová coloca o mundo no coração do homem, por isso as pessoas amam tanto as coisas do mundo, sabe porque Jeová faz isso? Ele mesmo declara: Para que o homem não descubra a obra. Ué porque não podemos saber? Estranho.

João veio com uma informação que bate de frente com essa: Não ameis o mundo, nem o que no mundo há; I Jo 2:15. A diferença é gritante, um autor fala uma coisa, e outro fala outra; Jo 18:36; Jo 17:25. Se Jesus declara que o mundo não conheceu seu Pai, quem era conhecido no velho testamento?

Segundo Isaías Jeová endurecia corações, vamos conferir? Jeová endureceu o coração dos egípcios para salvar o seu povo, e matar depois no deserto. Jeová disse: Engorda o coração deste povo, e faze-lhe pesados os ouvidos, e fecha-lhe os olhos; para que ele não veja com os seus olhos, e não ouça com os seus ouvidos, nem entenda com o seu coração, nem se converta e seja sarado; Is 6:10. Jeová fala: Trazei o povo cego, que tem olhos; e os surdos, que têm ouvidos. Isaías pergunta pra Jeová: Porque, ó Jeová, nos fazes desviar dos teus caminhos? Porque endureces o nosso coração? Is 63:17. É complicado entender contradições textuais. Jeová endurece os corações, e depois diz que o povo é que tinha dura cerviz. Cada vez que lemos a bíblia percebemos que a mesma só tem valor histórico e mais nada.

Jeová quem os endureceu, e cegou os próprios profetas para que o povo não tivesse ninguém que os esclarecesse; Is 29:10-12. Jeová afirma que a destruição do reino de Israel teve como causa: A dureza de coração; II Rs 17:14-23. Jeová endureceu os egípcios para os matar. Depois endureceu Israel seu povo para os matar também. O negócio de Jeová são matanças. Jeová endureceu o coração de Canaã para que não deixassem Israel entrar. Nesse caso o culpado é quem endurecia os corações.

Porquanto de Jeová vinha, que os seus corações endurecessem, para saírem ao encontro de Israel na guerra, para os destruir totalmente, para se não ter piedade deles, como Jeová tinha ordenado a Moisés; Js 11:20. Faraó não era tão mau como muitos pensam, por muitas vezes quis libertar o povo, mas Jeová endurecia o coração, o maldito é Jeová; Ex 4:21 / 7:3. Faraó e seu povo eram gentios e não tinham lei, Jeová os endureceu e matou por pestes, pragas, saraivas e a morte de todos os primogênitos. Por último afogou no mar seus exércitos e foi glorificado na morte. Salvou o seu povo, mas na frente os matou no deserto por ter coração duro, que ele mesmo endureceu.

Resumo
Na verdade os responsáveis pela escolha do Canon oficial deveriam ter enxergado essas contradições nos textos. Mas foi bom, assim podemos entender que tudo não passa de fabulas. É impressionante como os judeus colocavam a culpa de todas suas mazelas em seus deuses imaginários.

19 comentários:

  1. Caro dono do blog

    gostaria de lhe sugerir uma coisa: Que pudesse estar semeando despertamentos no seguinte blog: http://armadilhafinal.blogspot.com

    O dono dele é um escravo de Jeová, diz que Jesus é filho do próprio e ainda distorce vários ensinamentos do mesmo.
    Já lhe aviso de antemão que o perfil dele é muito fundamentalista, e o blog dele é ditadura (ele excluí comentários que questionam a validade do que ele prega). Ele é um sujeito bem desprezível nos comentários que ele faz, você verá.

    Paz e boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo que o armadilhafinal não publique os comentários, eles vai ter que ler para aprovar ou desaprovar, o comentário é pra ele e não para os outros.

      Excluir
  2. Vivemos num mundo material, onde é preciso juntar dinheiro para comprar coisas, por isso as pessoas vivem preocupadas com o mundo. Se houvesse uma maneira de conseguir as coisas sem o uso do dinheiro, usando algum pensamento mágico, aí sim, o mundo do dinheiro seria esquecido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Jeová coloca a necessidade pelo dinheiro no pensamento das pessoas.

      Excluir
  3. Amado irmão, o que esse versículo de Isaias 61:1-2 abaixo, se refere ao espírito do Pai ou de Jeová:

    "O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;
    A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;
    Isaías 61:1-2

    Amado , a bíblia de Jerusalém é uma das mais confiáveis em relação as traduções?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim amado, muito obrigado pelas dicas das biblias!

      E só complementando o meu raciocínio sobre a pergunta que fiz acima, então como você disse que temos que separar:

      Quando Jesus menciona Isaias 61:1 em Lucas 4:18-19

      "O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração,
      A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor"

      Ele estava confirmando naquela ocasião a profecia dada pelo o Pai e por Jeová ? Como Cristo era Homem e Divino ao mesmo tempo, em certos momentos Ele cumpria as profecias na condição de Homem (judeu) e outros de sua natureza divina, e a natureza divina foi a que prevaleceu sobre natureza carnal (que foi desprezada na cruz).

      Porque se o que eu estou aprendendo contigo, e o que estou entendo também, temos que separar o joio do trigo, e é um trabalho de detetive SHERLOCK HOLMES (rsrsrs)ao meu modo de ver.

      Então Cristo segundo a carne (JOIO) era o prometido de Jeová em relação as profecias , e segundo o espírito (TRIGO) era
      o prometido do Pai em relação também as profecias. Só que em vez de Cristo seguir o caminho deste mundo , ele seguiu o caminho do Pai.

      FINALIZANDO: Jesus Cristo também era TRIGO plantado em JOIO. E são tão identicos que somente a sabedoria que o ESPIRITO SANTO nos revela (como tem revelado a ti) é a que dá esse entedimento para separamos um do outro, correto?

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Sim Calebe, faz sentindo o que você tem explicado. Essa conversa de que a palavra escrita é inspirada e infalivel é justamente para nós não questionarmos o seu contéudo e somente acreditar na teologia dos homens (os que acham que eles somente tem o poder de interpretar).
      Hoje eu vejo a biblia com outros olhos e estou questionando sim todo seu conteudo ( com o V.T e o N.T, o evangelho de Lucas, apocalipse, trechos das cartas paulinas), tem joio misturado com trigo em tudo.

      Amado peço desculpas por ficar te perguntando muitas coisas, é porque é algo diferente para mim durante todo o meu tempo de ignorância. Estou com o coração mais calmo, menos aflito e me desprendendo das coisas do mundo, e isto está me trazendo um alivio na alma ( ou espirito). Isto é coisas novas ou melhor BOAS NOVAS que são superiores as VELHAS MÁS do deus que nos formou do pó da terra.

      Bom por hoje chega, mas tem que te perguntar mais uma coisa!

      Estou quase convencido que Jesus Cristo casou com Maria Madalena, nos evangelhos não relatam, mas deixam algumas margens e outras explicações em estudos que tenho feito.

      Vou citar alguns exemplos: Todo Rabi na época para pregar numa sinagoga tinha que ser casado, e o casamento era sagrado para os judeus. No casamento de Caná da galileia, o casamento seria do proprio Jesus com Madalena, porque a sua mãe que toma a frente em relatar para Jesus o fim do vinho. Com que direito ela tinha nesta festa que eles e Cristo eram convidados e não donos da festa para se preocupar com a bebida. Tenho lido no blog "MADALENA A ESPOSA" da irmã Michelle. Como o casamento apesar que foi Jeová o seu idealizador, Cristo não foi contra o casamento, foi contra o divorcio (exceto em caso de fornicação/protituiçao) e também Jesus não estaria cometendo nenhum pecado ao se casar. Lendo a sua resposta sobre JESUS NÃO TINHA DESEJOS CARNAIS, como VOCÊ PENSA(entende) A RESPEITO DESTE ASSUNTO?

      Excluir
  4. Jesus disse: “Ninguém pode vir a mim, a menos que o Pai, que me enviou, o atraia.” Assim, não podemos nos tornar seguidores de Cristo — e adoradores de nosso Pai celestial — a menos que Jeová nos atraia pessoalmente. (2 Tessalonicenses 2:13) Jesus conhece melhor do que ninguém a personalidade e a vontade de Jeová. (Lucas 10:22) Se entendermos o que Jesus quis dizer, veremos que Deus realmente se importa com cada um de nós. O QUE A BÍBLIA DIZ: “O mundo inteiro jaz no poder do iníquo.” (1 João 5:19) Segundo a Bíblia, esse “iníquo” é Satanás. (Mateus 13:19; Marcos 4:15) Será que isso é um absurdo? Pense no seguinte: se Satanás tem poder sobre o mundo, então ele influencia os humanos a serem egoístas, gananciosos e irresponsáveis como ele é. Isso ajuda a explicar por que o homem administra tão mal o meio ambiente. Muitos especialistas alertam que essa má administração talvez tenha influência nos desastres naturais, seja por causá-los, seja por piorá-los, ou até por tornar os humanos mais vulneráveis a eles.

    Então, por que Deus permite que Satanás exerça tanta influência assim? A resposta tem a ver com algo que aconteceu no início da história humana. Nossos primeiros pais, Adão e Eva, escolheram rejeitar o governo de Deus, e a maior parte da humanidade também tem feito isso. Por esse motivo, o mundo inteiro está nas mãos do inimigo de Deus, Satanás. É por isso que Jesus chamou a Satanás de “o governante do mundo”. (João 14:30) Então irmão quem governa esse mundo não é Jeová é Satanás!!. Quem rejeita o Pai também rejeita o filho!. Nunca Insulte “O Soberano Senhor Jeová ,ele é o Deus da verdade!!! nunca esqueça disso Deus Jeová é amor e Justiça! Que Jeová e seu filho Jesus te abençoe!!

    ResponderExcluir
  5. estou de pleno acordo com o assunto em pauta,pois jeova,iave ou jave e a mesma coisa e o mesmo ser,a uma grande diferença entre Dùs o pai de yashuah(jesus)com o deus yohova(jeova)a natureza do pai yahuh,e a natureza do anjo jeova e outra da pra perceber sim,so nao ve quen nao quer porque sua mente ja foi condicionada a aceitar a mentira inposta pelos lideres religiosos e os escribas da modernidade chamados teologos,olha gente creio que o tempo ta curto demais pra ficarmos discutindo estes assuntos,o mais correto e:observarmos que as biblias sofrem mutaçao de ano em ano para comfundir mais as mentes dos incaustor desprevinidos,e digo isso sempre aconteceu,porque jeova quer impedir as pessoas de entender o real siguinificado do proposito do verdeiro DUS YAHUH por isso ALERTA CRENTES vao estudar as suas biblias e deixem de seren manipulados pelos escribas modernos. GRAÇA E PAZ A TODOS.

    ResponderExcluir
  6. Vejo que o dono deste blog está seguindo uma linha de pensamento semelhante a de Marcião um herege do século 3 que dizia que o Deus do AT era um deus mau e perverso, você no caso está dizendo que Jeová é um deus falso, só que eu que lhe dizer que Jeová é o nome de Yaweh em português e Yaweh vem de YHWH e a pronúncia se perdeu de tanto zelo que os judeus tinha pelo nome de Deus, vejo que estás em laço e fel de iniquidade se arrependa das blasfêmias e heresias que você disse.

    ResponderExcluir
  7. Lucas 15:7 - "Digo-vos que assim haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende, do que por noventa e nove (justos) que não necessitam de arrependimento."

    ResponderExcluir
  8. Peço perdão ao dono deste blog por ter te exposto publicamente, deveria te admoestar em particular, mas te aconselho que abra seus olhos pois Jeová é Deus sim ou pode chama-Ló de Iaweh se preferir assim, eu creio que quando a Escritura fala mundo ela está falando da criação de Deus ou seja, Deus colocou a ideia da criação em nossos corações, ao dono deste blog novamente peço perdão por ter te acusado publicamente deveria ter te admoestado em particular, que o Senhor Jesus te abençõe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos
      Você agiu bem....

      Na presença de Deus e de Cristo Jesus, que julgará todos os seres humanos, tanto os que estiverem vivos como os que estiverem mortos, eu ordeno a você, com toda a firmeza, o seguinte: por causa da vinda de Cristo e do seu Reino, pregue a mensagem e insista em anunciá-la, (seja no tempo certo ou não). Procure (convencer), (repreenda), (anime) e (ensine com toda a paciência). Pois vai chegar o tempo em que as pessoas não vão dar atenção ao VERDADEIRO ENSINAMENTO, mas seguirão os seus próprios DESEJOS. - 2 Timóteo 4:1-3

      Lembre-se Paulo repreendeu publicamente Pedro.....

      Marcos, se o dono desse blog quisesse, ele não teria postado seu comentário, seu comentário teria sido só para ele... Foi ele quem o tornou publico e não você.

      Sandra

      Excluir
  9. Porque jeová criou a materia? ele queria ser adorado como DEUS a pedra fogueada que ele passeava era a terra? se ele criou o homem porque ele quer destruir sua criação?e lá no céu a cidade santa é de ouro mesmo ou é mentira;e os anjos todos estão a serviço de jeová até os anjos do PAI? DEUS PAI trabalha sozinho ou tem anjos ao seu favor?

    ResponderExcluir
  10. Valores e princípios presentes nas sociedades de todo o mundo são implantados culturalmente e passados de uma geração para outra. Esses conceitos sempre são opostos ao que é da natureza humana, pois vivendo contra o que é natural o nível de sofrimento psíquico e físico das almas é maior. Os valores sociais são completamente invertidos aos desejos e instintos naturais a todas as pessoas, opostos ao que é saudável para a espécie.

    O que é constantemente dito nos meios de comunicação e religiosos/espiritualistas é que a humanidade é imperfeita, responsável por todos os problemas mundiais, etc. Essas ideias baixam a autoestima da pessoas com relação a própria espécie. Ao longo da vida vamos sendo condicionados a não acreditar em nosso próprio potencial, a atribuir coisas boas a seres imaginários, distantes, invisíveis, intocáveis. Somos alienados de um poder que é nosso, por que pensamos que só outros seres é que o têm.

    As filosofias de cunho religioso/espiritualista nos fazem acreditar que nós não somos capazes, mas os seres invisíveis e imaginários... ah, estes sim! (risos)

    Nesse processo de alienação e adequação a pensamentos de baixa frequência e estilo de vida patológico, produzimos muita energia emocional negativa. Essa energia é produzida majoritariamente por seres racionais (seres que tem forma humanoide) enquanto os outros (animais) produzem em escala menor.

    Em determinada dimensão da Terra, a energia emocional negativa é palpável, física. Ela é algo raríssimo no Universo por que só é obtida pelo sofrimento de almas racionais, algo que não é comum. O sofrimento é como uma “invenção” do Império do Dragão. Sendo a energia emocional negativa algo raro e valioso, é usada pelos fundadores do Império (raça mais poderosa) nos seus empreendimentos pelo Universo. Podemos compara-la com o Império dos EUA que invadem nações menores a qualquer custo para obter o “ouro negro”.
    Então, as centenas de raças associadas ao Império, utilizam-se dessa energia produzida pelas almas humanas (encarnadas e desencarnadas) cada uma para seu interesse.

    Os carcereiros são responsáveis pelo estilo de vida predominante da Terra em todas as épocas (desenvolvem a Engenharia Social).

    ResponderExcluir
  11. Engenharia Social consiste em desenvolver modelos de comportamento que os escravos humanos se adequam. As instituições que instalam esses padrões mentais são o Estado, Religiões/Espiritualismos, Educação Lateral (a que ensina a usar o lado calculista do cérebro predominantemente), Tradições e na contemporaneidade, a Mídia.

    Pelo controle sutil que fazem, são inibidas as capacidades humanas extraordinárias (paranormalidades), modelos sociais fraternos que extinguiriam a fome e demais mazelas do mundo, métodos de cura alternativos para doenças e ainda fontes de energia livre e infinita, por exemplo. Todos esses fatores, e outros não citados, mantêm o gado humano com uma visão limitada e distorcida da vida, do Universo e do seu próprio potencial. Pela ignorância imposta por eles é que o sofrimento da raça continua e proporcionalmente a produção de energia emocional negativa.



    Terra – Planeta Prisão

    Inicialmente a Terra era usada somente como laboratório. Mais tarde passou a ser usada pelos escravizadores como Prisão VIP. Eram detidas aqui, as almas de seres super poderosos do Universo Local. Esses primeiros prisioneiros se opunham ao Império durante a invasão de galáxias presentes nesta região do Universo e, perdendo a batalha, eram capturados. Os escravistas então deixavam a alma aqui para que enfrentasse as situações mais adversas e se desgastasse com isso até o seu desaparecimento total do Universo ao longo dos milhares de anos. Dessa forma além de não atrapalharem os planos megalomaníacos dos Imperadores, ainda desapareciam definitivamente do seu caminho.

    Ao passar milhares de anos nesta condição limitada a alma desaparece do Universo, literalmente. É a “morte do espírito”. O Universo é como um grande programa de computador onde os seres são os arquivos, e esses arquivos são eliminados do sistema quando estão corrompidos e não há mais o que fazer com os mesmos. Dentro da prisão o objetivo é corromper os arquivos para a produção de energia.

    Os escravistas perceberam que a ideia de manter almas presas na Terra poderia ser algo rentável pela grande produção de energia emocional densa e para tirar do caminho aqueles quem se opunham à dominação do Império. Foi assim que eles passaram a aprisionar em números crescentes mais e mais almas na Terra e em outros planetas-prisão do Universo local.

    A alma capturada tem os seus chackras sabotados pela inversão da polaridade e colocação de implantes. Passa a ter uma existência medíocre, inútil, sem sentido, sem memória, sem saber quem é nem de onde veio. Devido à alienação esquece-se de questionar isso, fica pouco crítica. Perde suas capacidades extraordinárias e o contato com a Supraconsciência é diminuído drasticamente ou reduzido a zero.

    É conveniente manter as almas com algum nível mínimo de contato com a Supraconsciência (intuição), pois isso as mantém em busca da transcendência. Com isso, elas buscam as religiões, espiritualismos, gnosticismos (ideologias transcendentais), para dar um sentido um pouco mais racional para a sua presença na Terra. Sem esse contato mínimo com a intuição, as pessoas tendem a ser mais rebeldes, difíceis de controlar e não buscariam as ideologias transcendentais (articuladas pelos capatazes) que as docilizam. Também por quê sem nada de intuição, a alma fica muito entregue aos instintos primitivos e tende a desaparecer mais rápido.




    ResponderExcluir
  12. Não temas irmão Calebe,pois os que despertam em Jesus,tornarão á trazer consigo todos os que amaram,nisso se manifesta o verdadeiro amor,a vida eterna com glória no Céu.Sua misericórdia dura para sempre.E quanto á quem duvida da santificação,como saberíamos se antes não nos houverão falado?Exemplos não podem ser simplesmente apagados,quando uma memória é importante ela é mantida para que possa inspirar outras gerações e quando o arquivo estiver completo...surpresa celestial para todos nós.
    Por isso lembrem-se:

    -Ao alto e avante!!!

    ResponderExcluir
  13. Amigo.. Acho q vc não entendeu direito o texto, ou então esta retorcendo o que diz a palavra de DEUS.
    Eclesiastes: 3. 9. Que proveito o trabalhador tira de sua fadiga diária? 10. Observo a tarefa que Deus deu aos seres humanos para que dela se ocupem. 11. Ele fez tudo apropriado ao seu tempo. Também colocou no coração do homem o desejo profundo pela eternidade; contudo, o ser humano não consegue perceber completamente o que Deus realizou.

    ResponderExcluir

Sobre Comentários: O que pode? Concordar, discordar, opiniões contra e a favor, compartilhar sites, links, vídeos, estudos científicos, religiosos e etc. O que não pode? Palavões, baixarias, ofensas de cunho pessoal e piadas.