sexta-feira, 4 de maio de 2012

CÉU, E CÉUS

Esse estudo gira em torno de uma doutrina proferida por João e Paulo. Segundo eles existem quatro céus, vamos fazer as contas?

Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o filho do homem, que está no céu; Jo 3:13. João disse que ninguém subiu ao céu, só Cristo. Mas que céu é esse? Paulo declarou: Conheço um homem (ELE MESMO) em Cristo que há 14 anos (se no corpo, não sei, se fora do corpo, não sei; deus o sabe) foi arrebatado ao terceiro céu; II Cor 12:2. Aqui já temos 3 céus, e João declarou que ninguém subiu ao céu, senão o Cristo, isto significa que temos quatro céus. Se Paulo foi até o terceiro céu, e Cristo desceu de um céu aonde ninguém teve acesso, Cristo e seu Pai estão no 4º céu, pois é isso que concluímos analisando essas passagens.

II Tm 6:16 fala que Deus habita na luz inacessível. Essa luz inacessível é o quarto céu. Porque três são os que testificam no céu: O Pai, a palavra, e o espírito santo; e estes três são um; I Jo 5:7. Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja maldito; Gl 1:8. Paulo revela que aqueles que anunciam outro evangelho ao não ser o evangelho da graça, seja maldito. Quem prega o evangelho dos anjos, isto é, a lei é maldito, pois a lei é o evangelho dos anjos; At 7:53 / Gl 3:19 / Hb 2:2. Paulo considera os judeus malditos, pois eles não acreditam no cristianismo.

Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas; Ef 4:10. Essa passagem é clara sobre a existência de vários céus, e quem desceu e subiu para cumprir todas as coisas foi Jesus Cristo. Para que ao nome de Jesus se dobre todo os joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra; Fl 2:10.

Para que agora, pela igreja (homens), a multiforme sabedoria de Deus seja conhecida dos principados e potestades (deuses) nos céus; Ef 3:10. Porque só agora? Por que não era. A sabedoria de Deus não era conhecida nem dos anjos, pois estava oculta em mistérios; I Cor 2:7. Os principados e potencias não conheciam a sabedoria de Deus. Todos os anjos eram submetidos à autoridade de Jeová, e os anjos só se submetem a Cristo após a ressurreição. O qual está à destra de Deus, tendo subido ao céu, havendo-se-lhe sujeitado os anjos, e as autoridades, e as potências; I Pd 3:22. Temos que admitir Paulo inventou coisas fabulosas.

O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do céu; Jo 3:27. Disse Jesus: Nenhum poder terias contra mim, se de cima não te fosse dado; mas aquele (Jeová) que me entregou a ti maior pecado tem; Jo 19:11. 
E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus; Cl 1:20. Isso significa que houve reconciliação de pendengas. 

Resumo
Que bela historia não. Pena que tudo não passa de fabulas de homens criativos em inventar religiões para aprisionar a mente das pessoas. Pode até ser que exista vida fora da terra, e que exista uma segunda ou terceira dimensão, mas enquanto não for provado, não existe. Acreditar ou não nisso tudo, não faz diferença.

53 comentários:

  1. Sobre o 4º céu, que tal esse vídeo sobre Jesus voltará por Órion
    http://www.youtube.com/watch?v=s0rqyW3d6hM&feature=related

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi. Não estavam só Adão e Eva no Jardim do Eden? Jeová encarnava em quem?

      Excluir
  2. ISSO MEXE COMIGO... ME FAZ LEMBRAR DE PENSAMENTOS ANTIGOS, DOS QUAIS TEMO EXPOR. ONDE VOCÊ MEXEU PRA DESCOBRIR ISS0?
    NÃO DIGA QUE FOI LENDO. OS ESPÍRITAS TAMBÉM LEEM E DIZEM QUE ACREDITAM EM REENCARNAÇÃO POR QUE LERAM...

    ResponderExcluir
  3. Irmão Calebe,a paz!


    Sobre a questão do Juizo postado neste estudo vai acontecer ou já aconteceu como é mencionado neste versículo:

    "E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado" João 16:11

    O principe deste mundo foi julgado há dois mil anos atrás, está correto?

    E o Juizo do mundo também já teve esse julgamento:

    "E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo" João 16:8

    O juizo já aconteceu , porque os mortos ressuscitaram e sairam de seus tumulos quando Cristo expirou na cruz e a terra tremeu.

    E neste versiculo dá entender que o juizo da condenação já cai sobre os que não creem:

    "Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus" João 3:18

    No seu entendimento e estudo postado aqui vejo que você acredita num juizo vindouro, ou teve um juizo e vai haver outro?

    A graça e paz de nosso Amigo e Salvador Cristo Jesus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. para de falar esse nome pagao CRISTO É O DEUS MITRA É ADORACAO AO DEUS SOL FALE O TITULO CORRETO, MESSIAS.

      Excluir
    2. jesus cristo é um deus pagao e mitra é o mesmos sim, cristo é ungido mas tambem quer dizer crista da cabeça de mitra os nomes sao blasfemados, o certo é Yaohushua Messiah, esse nome é hebreu jenuino sem adulteracoes gregas, EC Esus Crictos é pagao, anuncie o nome verdadeiro ok."o meu nome está no nome do meu povo" Joao Yaohuana Mateus ManYaohu Josué Yaohushua e assim vai

      Excluir
    3. nada a ver somos adotados pois eramos gentis e nao faziamos parte do povo de israel
      Jesus tambem tinha o nome de yhwh imbutido.
      vc nao tem provas q o yhwh é anjo, mas tem provas q existem demonios q se fizeram passar por yhwh
      yhwh deu o espirito ao homem via suas narinas. vc deve ler mais o novo testamento e ver o que os apostulos dizem sobre adao e eva ok

      Excluir
    4. JESUS = FILHO = PAI = CRISTO = ESPÍRITO = 1 ÚNICO SER
      enatao o que vou fazer com as passagens que diz que o filho esta a direita do Pai? ou o filho é herdeiro do pai? ou o dia da vinda do filho nem mesmo o filho sabe apenas o pai? se o pai é o filho quem ressussitou Jesus? kkkk brincadeira quanto invencionismo comecei a rir de tanta bobagem haha

      Excluir
    5. isso nao esta na biblia é congectura de mais um falso profeta que inventa e ainda coloca links de evangelicos sistema iniquo ao lado aff perdeu a credibilidade.

      Excluir
    6. carne e sangue nao herda o reino porque ganharemos um corpo celestial que vai brilhar como o sol. tu é muito fraquinho vai ler a biblia pelamordeDeus viu

      Excluir
    7. eu falei q os evangelhicos sao iniquos leia direito pow

      Excluir
    8. FAREI COMENTARI A RESPEITO DISTO QUE VEJO AQUI.
      1. JESUS = FILHO = PAI = CRISTO = ESPÍRITO = 1 ÚNICO SER
      então o que vou fazer com as passagens que diz que o filho esta a direita do Pai? Ou o filho é herdeiro do pai? Ou o dia da vinda do filho nem mesmo o filho sabe apenas o pai? Se o pai é o filho quem ressuscitou Jesus? kkkk; brincadeira quanto invencionismo comecei a rir de tanta bobagem haha
      PRIMEIRA PARTE. Meu nome é Francisco e vi aqui dois comentários. Um diz que: Jesus –filho pai Cristo Espírito- é um único ser. Quem disse foi o meu desconhecido dono do blog. Talvez tenha dito isto por ouvir o que o Messias diz: Eu e o pai somos um. Só que: o irmão dono do blog só guardou: somos um. Mas não ouvi o que diz antes: Eu e meu Pai. Eu significo um; e meu pai, significa mais um, deste modo: os dois são um em acordo.
      O senhor anônimo debateu com certeza dizendo: enatao o que vou fazer com as passagens que diz que o filho esta a direita do Pai? ou o filho é herdeiro do pai? ou o dia da vinda do filho nem mesmo o filho sabe apenas o pai? se o pai é o filho quem ressussitou Jesus?
      O anônimo colocou no blog do irmão também desconhecido para mim: se o pai é o filho quem ressussitou Jesus? Quem ressuscita Jesus? O anônimo te razão até aqui onde diz: enatao o que vou fazer com as passagens que diz que o filho esta a direita do Pai? ou o filho é herdeiro do pai? mas existe dois erros no pensamento do anônimo que no final diz: riu: por sua certeza. Primeiro erro: pensar que o pai ressuscitou o filho. Esqueceu que o filho do imortal também é imortal. Acontece que Paulo diz que o filho morreu e ao terceiro dia foi ressuscitado e isto se tonou loucura para os sábios e doutores da lei. Por que os sábios e doutores da lei sabia que o filho do imortal é imortal, mas não sabia responder isto, ou ter alguma explicação para tal modo de falar.

      Excluir
    9. SEGUNDA PARTE. Para que entenda: O teu tratará avô estar morto, logo você estar morto para seu tratará avô, mas tu vês que você vive e teu tratará avô estar morto. Como é que você vivo vai ressuscitar para o teu tratará avô? Por que ele estar morto e tu mesmo que viveis estar morto para ele. Seria preciso que você tivesse o poder do folho imortal, deste modo: tu que vive, mas estar morto para teu tratará avô que morreu, não na cruz; sim: se você o ressuscitasse, logo você que vive mais morto para ele, assim tu que ainda não morreu seria ressuscitado para o teu tratará avô, por quê: uma vez que ele voltasse a viver, poderia te conhecer por vivo. Neste caso: O filho que não é carne o qual é a luz que Paulo viu ao caminhar para Damasco, este é a luz que fazia viver aquele que foi pregado no madeiro segundo o escrito. Uma vez que sua veste mortal morre pregado no madeiro segundo o escrito, logo a luz imortal que Paulo viu sem corpo carnal, estaria morta sem nunca ter morrido. Então a luz que é o filho do Altíssimo faz viver o corpo, sim: ressuscita aquele que morreu no madeiro e logo ele que nunca morreu: mas que estava morto para aquele que morreu no madeiro, sim: logo o imortal estar ressuscitado para aquele que voltou a viver. Entendeu?

      Excluir
    10. TERCEIRA PARTE. Aqui o anônimo colocou no blog do irmão anônimo para mim e diz assim: ou o dia da vinda do filho nem mesmo o filho sabe apenas o pai? se o pai é o filho quem ressussitou Jesus?

      O irmão anônimo estar equivocado a respeito desta vinda; por que o filho não se refia a sua própria vinda. Ou esqueceu que o Messias diz: Se dou testemunha de mim mesmo, não tem valor algum. Ele se refere á vida do filho do homem, ou pensa tu que o Altíssimo é homem? Ou esta fazendo igual o irmão dono do blog confundindo. Se alguém quer segui as escritura por base de argumento; que faça com atenção. O irmão dono do blog insiste em dizer que todos foram formados por Jeová e todos são filhos dele: Anjo caído. Mas o principio das coisas não é assim.
      Mesmo que haja engano desde o principio da criação em Gênesis, como é chamado neste tempo, ainda é a base principal de argumento. Repara isto: Deus diz: façamos o homem a nossa imagem e semelhança. Quem é esse Deus? Seria Jeová como ele afirma ser o feitor do homem? Agora repare isto: a semelhança e imagem é o primeiro homem o qual é quem faz homem e mulher: e para vesti-los criou fêmea e macho. Seria este homem o Jeová que ele afirma ter feito o homem e formado o macho para vestir o homem?

      Excluir
    11. QUARTA PARTE. Diz no escrito: formou do pó ao homem, não diz: formou do pó o homem, e sim; ao. A imagem de Deus; que no caso é o primeiro homem; sim: a imagem de Deus fez homem e mulher; fêmea e macho ele criou. Não que é Jeová que fez homem e mulher.
      Acontece que cada nação antiga tinha seu Deus que era aplicado por criador e feitor de tudo, quando não é. A quem chamam de Jeová? Por acaso não estar claro que é o Deus de Israel? Não estar escrito que é o Deus dos hebreus ou o Deus de faraó etc. É só prestar atenção nisto: o Deus de Israel; o Deus dos hebreus; o Deus de Jacó etc. Quando alguém queria corrigir outro; dizia: o senhor teu Deus, ou o senhor meu Deus diz. Pouco se ouvia dizer: o SENHOR NOSSO DEUS. O Messias diz: o meu pai é aquele que vos dizei; nosso Deus, aqui não importa qual seja o nome. Por que o Messias sabia que só um é o pai único. Mas a historia nos proporcionou outro criador. Mas pelo motivo de muitos deuses segundo a mentalidade dos povos, era cada crença um Deus por criador, se passando pelo único, segundo aquele que queria impor o seu Deus aos outros povos. Só se pode saber quem é o verdadeiro; pelas obras e pala palavra verdadeiro que estar entre as outras parecendo injusta. Embora muitos ao crer no engano, isto entrou no d.n,a e esqueceram que segundo o escrito: o homem é quem fez homem e mulher e criou fêmea e macho. Nem Deus fez isto, apenas fez o primeiro a sua imagem e semelhança, este primeiro é quem fez homem e mulher e fêmea e macho os: criou, segundo o escrito da genealogia chio de pegadinha.

      Excluir
    12. MEU NOME E FRANCISCO.
      TEMA ADOTAR. O IRMÃO DONO DO BLOG DIZ: Deus fez a mesma coisa, fomos formados do barro, do pó da terra por Jeová (nosso pai material), o Pai celestial amoroso nos comprou com o sangue de seu filho e nos gerou de novo, ou seja, pra ser FILHO DE DEUS, temos que nascer de novo e essa criação é espiritual.

      Esqueceu que a imagem e semelhança que é o primeiro homem é quem fez homem e mulher. Mais uma vez eu pergunto: É este homem que fez homem e mulher o Senhor Jeová? Diz que Deus fez a mesma coisa; se dissesse que foi o primeiro homem que fez homem e mulher quem fez a mesma coisa, então seria caso a pensar. O que vejo é: Não fala por vontade própria e sim por indução e não por interpretação própria. Segue como a firma no escrito. Paulo fala do falar não por interpretação própria, por isto disse também como é isto: falamos do não vemos. Mai ele era mais bem sucedido, por estar falando do que é justo baseado na raiz: O filho. O irmão não entendeu este comprar com sangue. Comprou-nos com sangue? Não entendeu para quem povo Paulo está pregando; Paulo assim diz para aquele que conhecia a lei de expiação com sangue animal. No antigo já existia uma ordem para Noé que diz: não derramara o sangue do homem, por que dará conta dele, até o animal que derramar o sangue do homem, dará conta. Como Paulo faria aqueles entenderem? Só pelo o que eles conheciam e seguiam; assim se chegavam pra Cristo. Para outros: Foi necessário pregar que cristo morreu pelos nossos pecados e se achegaram a cristo, mas não perceberam que se achegaram a cristo como culpado de sua morte. Por que na verdade o imortal nunca morreu, mas ao pregar seu corpo material na cruz e não sabendo que o imortal é o filho que o fazia viver, logo o imortal morre para eles, mesmo permanecendo vivo para sempre. Depois Paulo em outra parte diz: se eles soubessem nunca o teria pregado na cruz.

      Excluir
    13. Primeira parte. Meu nome é Francisco. Um pequeno comentário para o dono do blog. O irmão pergunta isto: Sabe por que você não entende que Deus encarnou? O irmão mais uma vez está equivocado: nem espírito encarna, mas tem o poder de construir e fazer viver. O Espírito a vivifica. A carne estando morta é que de nada aproveita, mas se o Espírito a vivifica e tem valor por obra do Espírito. Deste modo de falar em reencarnação, vem dos cardecistas, por que o mentor de tal teve o espírito que lhe informou estas coisas e ele não ouviu direito o espírito que o fazia viver quando o ensinou. Só a carne é reencarnada na carne, não se pode dizer tal para com o espírito, por que o Espírito não é carne para reencarnar. Se o irmão pegasse o pedaço que foi tirado de Adão e colocasse no mesmo lugar, a sim: a reencarnação do que lhe foi tirado. Agora vamos entrar na reencarnação que o pai dos cardecistas não pode compreender. Vamos seguir a historia de Adão; dele foi tirado um pedaço e foi feita a fêmea. Agora: como reencarnar este pedaço dele tirado? Ora: quando tem a relação com a fêmea, parte dela que era dele se une formando uma nova criatura como era ele por primeiro, sem que agora seja tirada parte dele para que saibam. Na verdade o mesmo processo continua com a fêmea e com o macho: onde parte de um e de outro; do lado de dentro: é tirado para forma o novo ser que se torna o filho do casal. E será que podemos fazer tal coisa? Logo quem faz é o espírito o qual é também chamado Deus. Por isto Jesus diz: o que Deus uniu que o homem não separe. Ora: ai está o verdadeiro casamento material, onde a carne de um e do outro é unida; os dois em uma só carne. Deste modo: o filho sendo o verdadeiro casamento do ser carnal, até por que não está sujeito a lei de casamento, mas sujeito a lei divina que age, sim eu pergunto: como se dar o adúltero? Por que Deus fez homem e mulher já separados: homem é um; e á mulher é outro ser, ora: se o casal está unido no filho por obra do espírito, se um dos dois: ter filho com outro ou outra, então adulterou, por que o filho é a união do casal; carne da carne e sangue do sangue.

      Excluir
    14. em carna é o primeiro passo, se de Adão foi tirado um pedaço, é mais que logico que este pedaço não foi reencarnado de volta, mas da seguimento a incanação da carne na carne. agora: se disser que o jeová entrou na carne por ser um espirito tudo bem, mas incarna ou reencana não, pois teria ele que ser carne tirado por alguel e encanado novamente por alguem.

      Excluir
    15. Meu nome é Francisco. São milhares de pessoas que fazem isto; tem o prazer sexual e lança parte de seu corpo fora. Pois mesmo querendo não fazer isto, faz pelo prazer. Uma coisa; sei: o que sai no prazer do macho e parte de sua carne e sangue e também o espírito que caminharia até o ovulo para formar um novo ser. A carne estando morta de nada teria proveito, mas o espírito vivo a vivifica a tornando-se valiosa durante o tempo de duração dela. Ela mesma não dura para sempre em funcionamento. É como um aparelho eletrônico que tem tempo de duração. Agora qual a diferença de Jeová jogar fora do macho que joga fora em cada prazer sexual? O segredo da lei não estar no que ela manda fazer, a questão é entender o que é justiça. Jeová segundo a tua palavra segundo o teu entendimento sem conhecer quem é o deus de Israel ou o teu deus que são coisas independentes e não um único, sim: como eu ia dizendo: Jeová estar expostos a ser apedrejado como aquela mulher, como era a lei de apedrejar, mas o que Jesus disse? Como se entende qualquer lei? Por que essa lei de apedrejamento é mais difícil, ela diz apedreja e o insensato a executa. No caso de Jeová eu te pergunto: tens pecado? Se não tens pecados, continue. Sabemos que no antigo existe o senhor do bem e do mal, sim: que faz o bem e faz o mal, segundo a mentalidade de quem falou a respeito. Eu te garanto que estais equivocados a respeito desse deus, por que não sabe quem é o deus de Israel e nem conhece o teu deus. Deste modo; não foste enganado? Por que o teu deus o deus de Israel ou o deus de faraó etc, como era falado no antigo, as vezes; comentavam do Deus altíssimo o qual realmente criou e fez tudo em perfeito funcionamento, cada qual viver segundo o próprio raciocínio. Dentro de cada um existe uma lei perfeita a qual é: o que não quero de mal para mim não devo fazer aos outro. E da i segue todas as outras ordens. Eu já te disse e vou repetir: quando souber o que é o deus de Israel e o teu deus, então nunca mais darás ouvida a pregação enganosa do passado onde ao ir contra o deus que ele pregara, fazendo confusão de Deus pregado por homens e atribuindo as obres do Altíssimo a um deus pregado por eles, pecando sem saber contra o Altíssimo, pois, é este quem tudo criou e tudo fez corretamente. Mas segundo os ladrões que vieram antes de Custo, foi este Jeová ou Jeová Deus, que em algumas escrituras a palavra Jeová estar no sentido senhor e não Deus, que também estar errado, sim: não importa os nomes, importa o que eles alcançaram: enganar a todos segundo os atos de cada um. Se prestar bem atenção, vai descobrir que é um senhor falando do senhor, um deus falando de outro; homem falando de homem, seja bem seja mal. E se prestar bem atenção quando é dada as leis da matança em prol do pecado, vai descobrir que são atos daquele povo colocado na frente eles que se transformou em lei, pois era segundo eles mesmo. Mas tu não reparaste que ao dar tais leis segundo era o coração e o que já era de costume, sim: você não reparou que o senhor sempre diz: eles me desonraram como seus atos. E sempre diz: eles fizeram tal coisa má que me aborrece. Você não reparou o que era dado para ele que era deles mesmo, que era posto perante eles, mas nunca você ouviu o senhor dizer: pelo bem que eles têm feito o castigarei. Isto mesmo sendo pregados por mentes que pende para os dois lados. Pois: Bem sucedido é Jesus, por que sou interpletar uma lei injusta que era segundo o coração do povo que assim procedia, e os profetas davam a eles em nome do deus deles mesmo. Que nesse tempo trais confusas interpretações. Pois: acha que tais senhores seja o verdadeiro criador.

      Excluir
  4. MANO VOCÊ VIAJOU NA MAIONESE,JEOVÁ E O CRIADOR INCRIADO, O DEUS O SUPREMO CRIADOR DO UNIVERSO,E PAI DO SALVADOR DA HUMANIDADE.COM TODO RESPEITO, OU SEM NENHUM MESMO VOCÊ E PESSOAS QUE PENSAM COMO VOCÊ,TEM O cérebro de uma ameba,Que O TODO PODEROSO TENHA MISERICÓRDIA DE VOCÊS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu nome é Francisco e não sou o dono do blog, mas quero fazer um comentario para este Anônimo que diz:MANO VOCÊ VIAJOU NA MAIONESE,JEOVÁ E O CRIADOR INCRIADO, O DEUS O SUPREMO CRIADOR DO UNIVERSO,E PAI DO SALVADOR DA HUMANIDADE.COM TODO RESPEITO, OU SEM NENHUM MESMO VOCÊ E PESSOAS QUE PENSAM COMO VOCÊ,TEM O cérebro de uma ameba,Que O TODO PODEROSO TENHA MISERICÓRDIA DE VOCÊS
      O irmão Anônimo 31 de julho de 2012 as 22:19. O irmão não sabe o que diz por acreditar nos cientista que diz que o bigbem criou. por que nem um jeová ou Deus criouo universo. Vou te dar uma dica segundo o escrito onde diz: tudo foi feito nele para ele. o universo é infinito e vivo, ninguem o criou, ele é e sepre será infinito e não existe outro alem dele. todo ele pesa para dentro de si mesmo gerando o seu meio. deste modo passou existir um começo e fim no que é infinito. o meio é como o principio e o fim de uma instenao infinita. todos os planetas flutua por causa do peso do infinito que de todos os lados pesa sobre a massa, e não importa o tamanho. o universo estava como morto por que não existia quem o conhecesse. depois que sua conciencia viva gerou um filho, então ela que esta morta mesmo viva eternamente, ressuscitou para seu filho, poi um conheceu ao outro. repare bem nisto que coloquei aqui, por que existe aqui um grande ensino que serve para que entenda as escrituras, se não podeis entender o que diz o filho para seus apostulos. pois ele diz tudo a respeito dos escritos e esclareceu os segredos das escrituras desde o inicio do escrito de Gênesis.um abraço.

      Excluir
  5. 1- Como entenderei o castigo imposto e aceito pelo filho?
    2- Quem expulsou o homem do Jardim?
    3- qual o propósito da árvore da vida?

    ResponderExcluir
  6. francisco. pelo escrito:nem jeová nem Deus é o pai da humanidade e nem tao couco fez homem e mulher, como diz o escrito: façamos o homem a nossa semelhança conforme a nossa imagrm. a i temos o primeiro homem o qual fez homem e mulher.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1. 1- Simples: Cristo amou o homem que Jeová criou e depois jogou fora! Jesus se sacrificou por nós , mas o sacrificio foi feito pra Jeová esse era o acordo dos dois. Jeová queria ver Deus morrer, como Deus não pode morrer, Deus encarnou. Cristo não tinha nada que fazer o que fez, mas fez por causa do seu grande amor por nós, Cristo veio nos gerar de novo.

      2- Quem expulsou o homem do jardim foi Jeová, o Pai não tem participação na formação do homem do barro, Jeová tinha o controle de tudo.

      3- Se Jeová proibiu Adão de comer da arvore da vida depois da queda, entende-se que a arvore era somente para os justos. Então essa árvore não era Jesus Cristo e nem era figura da verdadeira, pois Jesus veio para os pecadores mortos. Ef 2:5. Jesus disse: Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes. Mt 9:12. A árvore da vida de Jeová, colocada no jardim do éden, não salva, nem pode dar vida eterna, pois foi criada só para os justos. Mas qual é a verdadeira árvore da vida? Jesus esclareceu o mistério: Eu sou a videira verdadeira (arvore), e meu pai é o lavrador. Jo. 15:1. Se Jesus é a verdadeira árvore, aquela é a falsa.

      A teologia erra feio em dizer que Jesus é a arvore do Éden, todas as árvores do Éden foram plantadas por Jeová.

      PRIMEIRA PARTE. Meu no é Francisco. Quero comentar este teu comentario para o anonimo que te fez pergunta. Vê o que o imão do blog diz: 1- Simples: Cristo amou o homem que Jeová criou e depois jogou fora! Jesus se sacrificou por nós , mas o sacrificio foi feito pra Jeová esse era o acordo dos dois.
      Esse era o acordo dos dois? Irmão: dificil é você colocar as coisas conforme imagina contra não sei quantas palavras que se encontra nas escrituras, por que toda hora vais cair em contradoçoes. Você diz que era o acordo dos dois, mas os dois quem? Você quis dizer um acordo do folho do Altíssimo com o jeová mau que você conhece? Você esquece que quem ve o filho ve o pai no sentido das obras. E qua foi o dia que o filho do Altíssimo concordou com o mal? Você não leu que quando o filho do Altícimo foi tentado: em nem um momento ele concordou com o maligno; não leu isto? E isto que se deu com o filho do Altíssimo foi para mostrar que o senhor que concordou com o maligno em jó 1: emdiante, não era o Altíssimo; não sabeis disto? O escrito diz que Deus é que amou o mundo e enviou seu filho. E você diz que o filho se sacrificou por nos? Então ele mesmo se prego no madeiro bateu em si mesmo pela via dolorosa? Paulo depois de ensinar isto que você diz: que ele morreu por nos, onde o irmão não entende este morreu por nos, Paulo em outra parte diz: se eles soubesse nuncao teria precado na cruz.

      Excluir
    2. SEGUNDA PARTE. MEU NOME É FRANCISCO. O irmão diz: Jesus se sacrificou por nós , mas o sacrificio foi feito pra Jeová. Para jeová? Assim ele se sacrifica para jeová e não por nos como disse.
      O irmão dez: Jeová queria ver Deus morrer, como Deus não pode morrer, Deus encarnou. Deus encanou para que? Não conhecei as escrituras e ainda não conheceis Deus; se conhessesse: não diria que Deus encarnou. Que escritura estais lendo? Por que esse Deus encarnou não se encontra nas escrituras, nem esse acordo do filho do Altíssimo com jeová.
      O irmão diz: Cristo não tinha nada que fazer o que fez, mas fez por causa do seu grande amor por nós, Cristo veio nos gerar de novo. Ele não veio para gerar denovo, por que não tens o cuidado no falar. Outro dia você disse que o pai não gera na carne, depois volta atras dizendo: a não ser Jesus. Se você diz que o filho veio pra nos gerar de novo; é como se ele tenha nos gerado uma vez e nos, fomos desgerados e agora ele veio nos gerar dinova. Não confunda nascer di novo que signica aprender de novo, entao o espirito da verdade vos falará de tudo. Em outra parte diz que também serão ensnado por Deus. Paulo diz: só se nace uma vez e só morremos uma vez. De onde tiraste este gerar di novo aquem já foi gerado? Não compreende quendo Jesus diz: filho da perdição. Deste modo existe os filhos da salvação. Ora: e o que podemos ver nisto? Está certo Paulo em dizer que só se nasce uma vez e morre uma só vez. Mas o que diz em apocalipses? A segunda morte etc. de que morte e segunda morte fala em apocalipses? Neste caso para te ajudar; poideis dizer a respeito do nascer pela segunda fez. Só que não entendeis do que estais falando, para saber isto: de morre duas vez, fazendo valer a tua palavra de nascer duas vezesmesmo que não saiba o que estais falando. Se ve isto pela mistura que fazes com os versiculos, sem comprender o real sentido em cada um deles.
      O irmão diz: Se Jeová proibiu Adão de comer da arvore da vida depois da queda, entende-se que a arvore era somente para os justos. Aqui tens razão; se alguem tornou-se enjusto não poderia comer do que é justo, até por que a arvore justa, agora é insta para aquele que tem a injustiça por justiça. Logo a injustiça é o seu bem e a arvore do bem é mau aos olhos do errante, mesmo entendendo que ela é só para os justos.

      Excluir
    3. TERCEIRA PARTE. MEU NOME É FRANCISCO. O irmão diz: Jesus veio para os pecadores mortos. Com este teixo te serve para observar de que modo é esta segunda geração, a que dizei; e seremos gerados de novo.
      O irmão diz: A árvore da vida de Jeová, colocada no jardim do éden, não salva, nem pode dar vida eterna, pois foi criada só para os justos. Aqui o irmão sitou a vida eterna; e o irmão conhece o significada das palavas vida eterna? Não;não conhece, com certeza que não. O irmão sempre diz que jeová faz o mal e que é o anjo caido no qual todo mal é atribuido, neste caso nunca fez o que é justo. Estou correto?
      mas o irmão diz: A árvore da vida de Jeová. E depois diz: que a arvore era somente para os justos. E depois diz: eterna, pois foi criada só para os justos. Aqui o irmão afirma que o jeová maligno faz algo bom para os justo. Ou estou errdo? Por isto tenho dito pra vos: colhei o que é justo, por que até o ijusto tem feito o que é justo.
      O irmão diz: Se Jesus é a verdadeira árvore, aquela é a falsa. Aqui o irmão tem razão em parte, teria a razao por inteira se não dissesse que aquela é para os justo e quem fez tal para justo foi o jeová que dizei ser ele o maligno.
      Firmai na verdade e na justiça. O irmão diz: Jeová criou e depois jogou fora. E também disseste:
      3- Se Jeová proibiu Adão de comer da arvore da vida depois da queda, entende-se que a arvore era somente para os justos. Que raciocinio é o teu? O jeová que tens por mal, tornou-se bom a favor da justiça, a ponto de expulsar aquele que erra para não tocar mais na justiça. Jová tornando-se guardião da arvore feta só para oas justos, segundo as tuas palvras. Mas o irmão tem de saber isto: se jeová sendo mal fez o bem protejendo a arvore para os justo, como tu mesmo diz sem saber; buscai também o que é bom e julguem pelo que é justo para que seja julgado do mesmo modo. Ainda mais, por que dizeis: todos serão julgados por jeová, mas se ele defendeu a arvore de justiça para os justo e não deixando aquele que se tornou injusto toca nela, o que ele faras com tigo se o julga totamente injusto, e só o julgou justo por não ver o que esta fazendo.

      Excluir
    4. QUARTAPERTE. MEU NOME E FRANCISCO E NÃO SEI ESCREVER CORRETAMENTE, DESTA VEZ NÃO CONFERI O QUE ESCREVI DESDE A PRIMEIRA PARTE. O irmão diz: Jeová proibiu Adão de comer da arvore da vida depois da queda. Depois o irmão diz: Jeová criou e depois jogou fora. Cade a justiça do irmão? Se Jeová proibiu Adão de comer da arvore da vida depois da queda, como dizei isto: Jeová criou e depois jogou fora. Tu és a favor do erro que derruba o homem? Você mesmo diz o motivo do home ser lançado fora, não tendo asseço a arvore da vida feita para os justo e depois diz que ele criou jogou fora, sem esplicar a razão disto? Você não vê pelas tuas palavras; se jeová o formou ele é o teu Senhor, por isto hora teu pai, se não concordas com os erros dele como te parece, buscai o que ele tenha feito de justo, por que assim o agradará, se ele não se agradasse do que é justo, não julgaria Adão por ter errado se tornando injusto, e isto não o agradou, por isto não o deixou tocar na arvore feita para o justo como tu entendeu. Não esquessa que no escrito diz: Jesus veio para os seus. A escritura não diz: ele veio para os filhos de Jeová. Se ele destruiu: não destruiu o que é dele? Por que esta escrito: o que é de Deus o maligno não pode tocar. E isto também se crupiu no jardim; se um homem caiu tornado-se maligno, não pode tocar no que é justo feito para o justo, pois seu proprio criador o impediu, segundo as tuas palavra que não sabia do que dizia. Ora: onde vamos para? Se a arvore é justa feita para o justo, que é o verdadeiro dono? Existe uma parabula da videira, onde ela foi coiada para alguem e este não deixou chegar a ela para que pegue de seus frutos. E muito morreram tornando-se filho da mulher. Isto é uma dica; para que conheça a verdadeira serpente que enganou o mundo.

      Excluir
  7. AQUI ESTÁ O TEU COMENTARIO PARTE DO TEU ESTUDO QUE COMEÇA DIZENDO. ORA, NINGUÉM SUBIU AO CÉU, SENÃO O QUE DESCEU DO CÉU, O FILHO DO HOMEM, QUE ESTÁ NO CÉU. JOÃO 3:13 JOÃO DECLAROU QUE NINGUÉM SUBIU AO CÉU, O QUE NOS DA A ENTENDER QUE NEM OS ANJOS TIVERAM ACESSO, NEM JEOVÁ TEVE ACESSO, SÓ CRISTO. O ÚNICO QUE TEVE ACESSO E ESTÁ LÁ É JESUS CRISTO. MAS QUE CÉU É ESSE? PAULO DECLAROU: CONHEÇO UM HOMEM EM CRISTO QUE HÁ 14 ANOS (SE NO CORPO, NÃO SEI, SE FORA DO CORPO, NÃO SEI; DEUS O SABE) FOI ARREBATADO AO TERCEIRO CÉU. II COR 12:2. AQUI TEMOS 3 CÉUS, E JOÃO DECLAROU QUE NINGUÉM SUBIU AO CÉU SENÃO JESUS CRISTO, ISTO SIGNIFICA QUE TEMOS QUATRO CÉUS. SE PAULO FOI ATÉ O TERCEIRO CÉU E CRISTO DESCEU DE UM CÉU AONDE NINGUÉM TEVE ACESSO, CRISTO E O PAI ESTÃO NO 4º CÉU. A TESE DA TEOLOGIA QUE DIZ QUE JEOVÁ TINHA ACESSO AO TRONO DE DEUS CAI POR TERRA COM ESSAS PASSAGENS.
    Primeira parte. Meu nome é Francisco. Vo fazer alguns comentario a respeito deste estudo colocádo aqui no blog. O irmão fez este comentari em seu estudo dizendo: JOÃO DECLAROU QUE NINGUÉM SUBIU AO CÉU, O QUE NOS DA A ENTENDER QUE NEM OS ANJOS TIVERAM ACESSO. Pergunto: NEM OS ANJOS TIVERAM ACESSO? O irmão tem boa intenção em querer mostrar o que ver, mas erra ao comentar. E por quê digo isto? Pos dizei: NEM OS ANJOS TIVERAM ACESSO o céu. Mas não mostra que anjos. Lembra o que Jesus diz? Porque na ressurreição, as pessoas não se casam, nem se dão em casamento, mas são como os anjos no céu. Deu para entende esse como os anjos no céu? Anjos que habitam no céu; ou Jesus seria mentiroso? Mas tu mesmo o faz mentiroso. Como dizei que nem um anjo teve acesso o céu? Se você dissesse: nem um desceu do céu igual a Jesus desceu, a i poderiamos analizar, por que o escrito está chio de anjo que desceu. não está escrito esse nem um anjo teve acesso. o irmão é quem entendeu deste modo quando você diz: O QUE NOS DA A ENTENDER QUE NEM OS ANJOS TIVERAM ACESSO o céu.

    ResponderExcluir
  8. Segunda parte. O irmão continua errando ao comentar o próprio texro que vos mesmo tem colocado. Repare isto que você diz: SE PAULO FOI ATÉ O TERCEIRO CÉU. Paulo foi até o terceiro céu? O irmão caminha sem visão, por que não vê o que vos mesmo acabou de colocar no estudo. Olha bem o que você colocou: PAULO DECLAROU: CONHEÇO UM HOMEM EM CRISTO. Paulo disse que conheceu tal homem que dizia ter ido ao terceiro céu e não que Paulo tenha ido.Paulo foi claro em dizer: conheço um homem. esse homem é Paulo? Asim ao afirmar que é Paulo quem afirma ter ido com tuas palavras, o faz mentiroso para quem não prestar a tençao e não confirir tua palavra. logo eu a conferi, e te faço mentiroso não por que eu queira, mas vos mesmo o faz. Como pode a seguir dizer que é o proprio Paulo quem foi ao terceiro céu? Paulo não confirmou tal evento, ele apenas relatou um caso que ele conhecia e por isto ele diz conhecer um homem em cristo e afirma o seguinte: (SE NO CORPO, NÃO SEI, SE FORA DO CORPO, NÃO SEI; DEUS O SABE). Como pode o irmão confirma que foi Paulo? Pesso que não faça como fazes para me combater dizendo: o irmão não entendeu Jeová é um anjo caido, não me venha com tais argumento por que aqui acima estar parte do teu estudo e este tema estar em pauta. O irmão está tão equivocado que erra ao esquecer do proprio comentario. Leia o que você colocou no estudo para lembrar-se e depois vê o teu comentario totalmente fora, garantindo o que não é verdadeiro. Eu já te disse: não conhecei o céu; não sabeis o que é; e por isto não sabeis o que é as nuvens deste céu. Assim: como podeis conhecer Deus de alguem ou o próprio teu Deus? O irmão é muito criança; repare isto que você colocou no teu estudo: A TESE DA TEOLOGIA QUE DIZ QUE JEOVÁ TINHA ACESSO AO TRONO DE DEUS CAI POR TERRA COM ESSAS PASSAGENS. O irmão em outro comentario diz que jeová é o anjo que foi expulso e veio para terra, mas ele foi expulso da onde? Se ele caiu com o erro, então antes ele era justo; e onde ele habitava quando era justo? Ora: irmão; tens errado em muito no teu comentario e assim se cumpre honrar pai e mãe, pois se erras tanto; não estais fazendo a vontade de vosso pai jeová? Tu mesmo garante que ele te formou por vaso da perdição e imundo foste formado. Tu mesmo disse isto e quis atribuir a formaçao dos outros. Irmão: Se não conhecer quem é o Deus de cada um, como podeis conhecer o teu Deus e o altissimo pai de todos?

    ResponderExcluir
  9. Meu nome é Francisco. terceira parte. Aqui continua parate do teu estudo onde o irmão diz.

    II TM 6:16 FALA QUE DEUS HABITA NA LUZ INACESSÍVEL. ESSA LUZ INACESSÍVEL É O QUARTO CÉU. JEOVÁ SABIA DA EXISTÊNCIA DESSE LUGAR, MAS NÃO TINHA ACESSO. PORQUE TRÊS SÃO OS QUE TESTIFICAM NO CÉU: O PAI, A PALAVRA, E O ESPÍRITO SANTO; E ESTES 3 SÃO 1. I JO 5:7. MAS, AINDA QUE NÓS MESMOS OU UM ANJO DO CÉU VOS ANUNCIE OUTRO EVANGELHO ALÉM DO QUE JÁ VOS TENHO ANUNCIADO, SEJA ANÁTEMA. GÁL 1:8 PAULO REVELA AQUI UMA COISA MUITO SÉRIA, QUEM ANUNCIAR OUTRO EVANGELHO AO NÃO SER O EVANGELHO DA GRAÇA, SEJA MALDITO.
    TERCEIRA PARTE DO MEU COMENTARI A RESPEITO DO TE. Reparae este teu comentario onde tu diz: ESSA LUZ INACESSÍVEL É O QUARTO CÉU. Irmão; ESSA LUZ INACESSÍVEL É O QUARTO CÉU? Como pode afirmar isto se não conhece nem o céu que estar naescritura? LUZ INACESSÍVEL: vamos conhecer essa Luz. Quem Paulo viu a caminho de Damasco?Esqueceu que Paulo viu a Luz? E quem é a Luz que ele viu? Por acaso deixou de ser o filho do altíssimo? Quem vê o filho; não vê o pai? Quem falava dentro daquela Luz; um Deus justo ou um Deus injus? Ora irmão: Se a inda não sabeis o que é Deus, como pode entender as escrituras? Está bem aqui perante teus ohlhos que chamamos de Deus da Luz, não é Deus das trevas. Existe a consciência boa chamado Deus que habita na Luz, mas por que o ter cuidado com o nome? Por que o nome é um só, mas o Deus que habita nas trevas só fez erro. Deste modo compreendei as escrituras. Não esqueça que existe o pai das luzes onde em cada um das luzes habita um Deus. Ou por acaso um homem poderia se movimentar sem uma conciência? Busque o que é justo e tu habitaras no corpo inacessivel, onde o erro não pode prevalecer.
    Vamos vê esta outra parte do teu comentario onde diz: AQUI UMA COISA MUITO SÉRIA, QUEM ANUNCIAR OUTRO EVANGELHO AO NÃO SER O EVANGELHO DA GRAÇA, SEJA MALDITO. Agora repare o teu evangelio: Paulo foi ao terceiro céu, quando Paulo não disse tal coisa. Paulo diz assim: CONHEÇO UM HOMEM (atençao) CONHEÇO UM HOMEM EM CRISTO QUE HÁ 14 ANOS (SE NO CORPO, NÃO SEI, SE FORA DO CORPO, NÃO SEI; DEUS O SABE). Compreendeu?
    veja isto que você colocou onde diz:
    JEOVÁ SABIA DA EXISTÊNCIA DESSE LUGAR, MAS NÃO TINHA ACESSO. Deste modo o irmão não condena a todos? por que todos sabem da existencia de algo, mas não tem acesso. E a i irmão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BEM IRMÃO: se Paulo falou dele mesmo como na verdade es tu quem diz, o irmão faz Paulo mentiroso. por sendo ele mesmo, nao disse que foi ele mesmo. Ele diz: conheci um home. deste modo o faz mentiroso ao dizer conheci um homem se na carne ou no espirito Deus é quem sabe. se ele conheceu um homem que dizia ter ido ao terceiro ceu.mentiu segundo a tua palavra, que diz: ele falou dele mesmo. eu ja falei a este respeito, mas fiz questã de comentar mais uma vez. meu nome é Francisco.

      Excluir
    2. não tenho cculpa se o irmão dá ouvido ao erro, por que se você matar alguem e depois escrer um livro como Paulo dizer: conheci um homem que matou e não diz que foi você: isto é possivel e tem toda razão. mas em que tu se tornaria a lem de ser um assacino? por acaso não se tornaria tambem em um filho da mentira? onde ficou tua razão neste caso? por que tens razão e não posso tirar de ti. e por que? saiba que todos no mundo tem razão, mas saia isto: o Deus Justo tem por razão a justiça e não pode tirar dele esta razão. o Deus errante tem por razão á injustiça e não se pode tirar. assim tens tua razão e eu tenho a minha razão. a razão do errante no mundo do erro, a má razão é possivel por regra. assim tambem é no mundo da justiça, tudo é possivel para o que é justo. por isto são muito que confundem os modos de lalar. esta escrito: Deus pode tudo. a i vem o problema. por que; o Deus bom pode tudo de bom e o Deus mal pode tudo de mal. o problema nas escrituras é: a palavra Deus estar por nome, mas não perceberam que: se este fosse o nome, teriam que entender que este nome seria um só, tanto no mundo da luz como no mundo da escuridão. adiferença é: que no mundo da luz Deus é nome do bom ser, mas no mundo da escuridão: Deus é o nome do mal ser. e nas escrituras em um só nome existe duas palavras que vem de Deus; uma boa e outra ruim, ora: a boa vem do ser bom que tem por titulo a palavra Deus e assim; a má palavra dor mal titulado Deus. você tem razao quando diz que existe um do mal, o unico prblema é dizer que ele fez isto ou aquilo sem conferir tudo, e confundir paralavras nos verciculos que parece má e não é e outra que parece boa e não é. certa vez um amigo perto de mim disse: o Senhor é meu pastor enada me faltará. então perguntei: ouvis bem o que você disse agora? ele respondeu: sim; o Senhor é meu pastor e nada me faltará. peguei um copo vazio de conteudo e lhe disse: bebe. ele disse; como vou beber o nada se o copo está cheio de nada? então eu lhe disse: mas não foi isto que voc~e disse: o Senhor é meu pastor e nada me faltará? então ele ressuscitou daquela morte onde se encontrava e disse: eu tinha o nada como se fosse o tudo. e eu disse: entendeu o por que te perguntei se você tinha ouvido o que tinhas dito? ele disse:agora entendo. eu disse:assim são muitas passagem que lhes parece uma coisa e é outra. meu nome é Francisco.

      Excluir
    3. Mais uma coisa: falar de alguem se referindo a si mesmo, não com diz com a verdade, mas quando alguem conhece muitos atos ele aconselha de acordo com que ele conhece, neste caso é como falar de si mesmo por pasar por tais esperiencias. Francisco.

      Excluir
  10. Segunda parte. Meu nome é Francisco. E a li está o espírito que o construiu fazendo viver até que o tempo de duração da carne os separe. Mas se o casal unido no filho, sim: se o macho espertinho souber disto: que é o filho á união dos dois e disser: há; o filho é o verdadeiro casamento que Deus fez e deu vida, mas se eu tiver a relação com outra fêmea e não deixar que ele venha a engravidar, então eu não será um adultero. Certamente que lhe parece certo, mas esqueceu de que; o filho do seu espírito é quem faz viver o filho da carne junto com filho do espírito que faz viver a fêmea. E o filho do espírito que faz viver a fêmea e que viver o macho; está também unida a união da carne que eles mesmos formaram para habitar fazendo viver. Deste modo: ao dispensa a carne; dispensaria o filho de seus espíritos. Deste modo a esperteza de ter relação com outra e evitar o filho; para que não adultere: esquecendo-se da vida que faz viver a carne, a i será chamada a atenção pelo mandamento que diz: não mataras; não adulteraras. Qual o por que destes dois mandamentos estarem juntos? Ora: se o macho evitar em seu prazer o filho da vida que o uniria com a outra, sim: evitando aquele que caminharia até o ovulo para uni-los no filho, esquecendo que um morto por total não pode caminha até o ovulo, e que estando vivo o filho da vida é ele quem caminha antes da formação, então ao rejeitar, vai estar como está matando, e se deixar vir o filho com outra, adulteraras, mas é menos pesado. Agora será que dar para entende da vida que os faz viver? Será que deu para entende o porquê de estar junto; o não mataras e não adulteraras? E será que deu para entender o que Jesus disse a respeito do divorcio? Perguntaram para Jesus: é licito divorcia da mulher por qualquer motivo? Agora ouça a resposta inteligente de Jesus; Jesus diz por resposta: não leste nas escrituras que Deus fez homem e mulher? Atenção; Deus fez homem e mulher.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bem: eu não para quem estais respondedo isto: Veja bem Jesus sempre se referia ao verdadeiro Deus como Pai, sempre. Cristo chama Jeová até de deus, pois ele é o deus deste século, mas Jesus nunca chamou Jeová de Pai.
      por que eu nada disse a respito, o que tenho postado aqui é bem explicado com parte que o irmão tem comentado, mas se não estou enganado, mesmo assim; comentei tambem este teu comentario. por que digo isto: por que oirmao tem a mania de fujir do assunto como quem nunca comentou tais comentarios que coloquei em palta, no quais quem leu sabe o que eu disse e o que vos tem dito.aqui eu poderia fazer como o irmão tem feito. Olha o que voce diz:Veja bem Jesus sempre se referia ao verdadeiro Deus como Pai, sempre. Cristo chama Jeová até de deus, pois ele é o deus deste século, mas Jesus nunca chamou Jeová de Pai. Vamos analisar com calma: Jesus disse: Não lestes nas escrituras que ""Deus"" fez homem e mulher. Percebeu? Jesus foi discreto e disse 'deus', mas não disse meu Pai.O problema é este; eu coloquei isto: não leste nas escrituras que Deus fez homem e mulher? acontece que o sentido deste texto era o divosrcio onde Jesus mostrava que o homem e mulher ja foram feitos separados. tanto é que aquele que convessava com Jesus entendeu esta separação e perguntou; então por qual motivo moises deu a carta de divorcio. entendeu. mas se quere colocar para outro modo conforme anta atua consciência: entenda que o Homem é quem fez homem e mulher ante da formaçao da carne. e se Jesus foi discreto; a pena ele chamou o primeiro homem de Deus. por diz: Deus fez homem e mulher. vamos para o principio onde diz: e a imagem que é tambem semelhaça de Deus; que é o primeiro homem, sim: foi este a imagem quem fez homem e mulher, como estar escrito, e Jesus lhe chamou de Deus discretamente ao dize: nao leu que Deus fez homem e mulher? aquem Jesus chamou de Deus? quem fez homeme e mulher? por acaso deixou de ser a imagem de Deus a qual semelhança e imagem é o primeiro homem? se quer deste modo: qua apalavra de Jesus no coso de adulteri sirva para o que tu colocas no teu modo de entender tudo bem. não podeis mudar o que estar escrito. quando tu diz que jeová é quem fez homem e mulher e formou, esta chamando o primeiro o qual fez homem e mulhersim; esta chamando este primeiro homem pelo nome jeová, quando Jesus diz que ele não é jeová e sim Deus. Jesus neste caso chamou o primeiro homem pelo nome Deus. pois foi este primeiro imagem de Deus qume fez homem e mulher. não tem como reprovar isto, dizendo ser jeová o homem que Jesus o chamou de Deus. se nao entende isto, mas que estar de fora vendo isto, entede corretamente os dois sentidos. meu nome é Francisco.

      Excluir
  11. Terceira parte. Meu nome é Francisco. Voltando o assunto: repare que quem ler não entende este Deus fez homem e mulher. O que Jesus quer dizer é o seguinte: Não vê que homem é um e á mulher é outro? Bem: Importa que quem: ouviu, entendeu e logo diz: E por que Moises deu carta de divorcio? Jesus respondeu: pela fraqueza dos vossos corações, isto é: coração mental, mas não era assim. Então Jesus diz: A não ser em caso de adultério a mulher deixe o marido, mas eu te digo: Se ela casar com outro adulterou também. Ora: o que Deus uniu que o homem não separe. Aqui se refere o filho do casal que é a união dos dois. Deste modo: ela poderia deixar o marido e ficar com seu filho que é o verdadeiro casamento que o marido desonrou, no caso de ter filho com outra onde se firma o adultério. Por isto Jesus diz: se ela casar com outro adulterou também. Neste caso é que eu vos digo: se evitar: de ter filho com outra para não adulterar, estarás matando, rejeitando o vivo que dele sai para caminha ate o ovulo para forma um ser dos dois, os unindo em um novo casamento. Por isto de dois mandamentos estarem juntos: não mataras e não adulteraras. Fui um pouco logo, mas creio que a luz que está em cada um de vos há de ouvir e vos chamará atenção para justiça, pelo menos que compreendam a verdade que Jesus mostrou de modo que visse buscando a verdade. Jesus disse: fazer o bem a quem vos faz o bem é fácil de mais, fazei o bem a quem os fez o mal. E por quê? Se o irmão fala daquele que tornou a humanidade errante, procurando condenar, não estaria fazendo o mesmo que ele quis fazer? Buscai o que é bom até no mau juiz do qual tens odiado, se entender o que a de bom nele como a vida que todos precisam para viver, seja o mal seja o bem; e isto; está em vos: a vida; certamente estarás fazendo uma grande obra para o bem de todos. Então rua fé vai ter uma boa obra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quero me desculpar por não saber escrever corretamente, mesmo escrevendo no word eu tenho errado, mas vos que tem estudo mais do eu, entende ao ler, pois, coloca as coisas em seu devido lugar e sabe que errei por falta de letras acento virgula pontuaçao tempo da palavra, e sei que isto tudo muda ate os sentidos do que quero passar. EU NAO SEI SE ANTIGAMENTE ERA USADO OS SINAIS QUE HOJE USAMOS NAS PALAVRAS. COMO BUSCO SEMPRE O QUE É JUSTO AO PONTO MAXIMO, DEIXO UMA COISA NO AR: QUANDO EM ISAIAS DIZ: EU SOU O SENHOR QUE FAÇO A LUZ E CRIO AS TREVAS FAÇO O BEM E CRIO O MAL ETC: POR ACASO NAO SERIA UMA PERGUNTA COMO QUEM DIZ: SOU EU QUEM FAZ A LUZ E CRIO AS TREVAS? MAS SE TIRAR A INTERROGAÇAO QUE HOJE USAMOS, ENTÃO FICA COMO ESSE SENHOR SEJA O ERRANTE. NÃO SEI SE ANTIGAMENTE FAZIAM USO DA INTERROGAÇÃO, POR QUE; SE NÃO FAZIAM USO, A INTERROGAÇÃO TEM QUE ESTAR NA CONHECIENCIA DE QUEM LER. QUEM É DO BEM INTERROGA E ENTENDE QUE É UMA PERGUNTA, QUEM NÃO FAZ USO DE INTERROGAR DENTRO DE SIM, ENTENDE TAIS DIZERES POR CONFIRMAÇAO. ASSIM É PRECISO COLHER AS PALAVRAS TENTANDO AO MAXIMO LEVAR ELAS PARA O LADO BOM. POR QUE ESTAR ESCRITO: FAZEI A ARVORE BOA. NESTE CASO A ARVORE PARECE MAL, MAS É PRECISO FAZER ELA BOA. E É ESTE O JULGAMENTO QUE NOS FOI PERMITIDO A FAZER. QUEM VOS FALA E FRANCISCO.

      Excluir
  12. PRIMEIRA PARTE. Oi irmão por parte do único ser verdadeiro e justo. Meu nome e Francisco. Não me lembro de ter comentodos está partr do teu estudo, mas vamos lá; vamos ler esta parte do teu estudo: MAS NO QUARTO CÉU ESTA O SEU TRONO, ONDE NINGUÉM TEVE E TEM ACESSO SE NÃO JESUS CRISTO. Irmao: se ninguem conhece este quarto céu; como podes afirmar tal existencia? E como sabes que Jesus esteve lá; se ele nada falou a respeitoMAT? Vamos continuar lendo mais está parte do teu estudo: 5:34 O CÉU E A TERRA PASSARÃO, MAS AS MINHAS PALAVRAS NÃO HÃO DE PASSAR. MAT 24:35 O MUNDO, O CÉU QUE PODEMOS VER PODEM E VÃO PASSAR, MAS A PALAVRA DE DEUS SOBRE A VIDA E UM REINO ETERNO PARA AQUELES QUE FORAM LAVADOS COM O SANGUE DO CORDEIRO PERMANECERÁ PARA SEMPRE. Paramos aqui. O irmão mistura ás passagem e comenta de seu próprio modo; segundo o teu raciocínio, conforme caminha. A respeito de Jesus dizer que o céu e a terra passariam e que já passou, entenda que Jesus garantia a profecia que ele fez, e que deveria acontecer. E por isto a palavra dele não passaria despercebida. Ao mesmo tempo: Jesus ensinava os segredos escritos nas escrituras. Agora no termo de ensino: estas palavras; quer dizer outras coisas como: passarão o céu e a terra, tem outro sentido, pois agora é no sentido de palavra, onde as palavras de Jesus não passariam despercebidas, sim: como passou os céus e a terra despercebida de que são palavras dadas por nomes. Jesus estava ensinando em sua confirmação que é o céu e terra são apenas palavras; que até algum tempo, não sabiam que era a penas palavras dadas por nome de algo. Então fui conferir: e o que vi? Vi que três palavras que foram criadas: Deus, os céus e a terra. Deus é o verbo que habitava em uma consciência boa: e esta mesma consciência boa, foi chamada Deus; sem que percebesse. Os céus foram dados por nome do firmamento no meio das águas e não lá no alto como dizei ver. Mas o que é firmamento? Firmamento era o nome dos acordos firmado que mudou de nome. Mudou: a palavra firmamento para uma nova palavra por nome novo: céus. Deste modo os acordos tinha um novo nome no plural, por que é nome de muitos acordos ao mesmo tempo. Jesus confirma dizendo: o que concordares na terra estar concordado nos céus. Assim: nos céus estar todos os acordos como um livro da veda de todos que tiveram algum acordo. Quando se fala de terceiro ou quarto ou primeiro ou segundo céu: o sentido disto é: quarto acordo ou terceiro acordo ou primeiro acordo ou segundo acordo. Por que os céus são nomes dos acordos.

    ResponderExcluir
  13. SEGUNDA PARTE. ME CHAMAM fRANCISCO. Vou fugir um pouco do tema céu para que saiba outra coisa. Quando é usada a palavra maldição ou benção, que quer dizer: maldição é igual á desobediente, abençoado é obediente e ordenado por alguém. Abençoar é igual ordenar, abençoado é igual ordenado por alguém e obediente de alguém, por isto: abençoado sois quando ouve e faz. Quando diz: eu te abençoei; isto é igual: eu te ordenei. Quando no escrito diz: e Deus abençoou dizendo: logo vem a ordem. No tema céu tem que entrar Deus e também a terra. A terra não é o solo que pisas e sim; palavra dada por nome do solo em que pisas. A palavra pecado é igual á palavra fazer, deste modo: fulano pecou; é o mesmo que dizer: fulano fez. Por isto: não sabendo disto, não pode compreender este escrito que diz: o pecado para morte e a pecado para vida. O segundo sentido é deste modo de falar também, se refere que: se sois da morte, não podes dar vida, se sois da vida não pode dar morte. Mas o sentido maior é este: ha feito que penda para morte e á feitos que penda para vida. De outro modo foi escrito assim: á pecado que pende para morte e a pecado que pende para vida.

    ResponderExcluir
  14. Meu nome é Francisco. Farei meu comentário a respeito do estudo que fala da vara, a qual o irmão diz que é a própria serpente. Exodo 7:1a
    1 O Senhor disse a Moisés: “Olha, eu te faço como um deus ( Atenção) eu te faço como um deus para o Faraó, (como um e não um deus)e Aarão teu irmão será teu profeta. Repare que quem fala o que do conselho que recebe de outro homem é considerado profeta, mas quem fala do que diz o seu Deus; é esse como um deus, mas não é. A tese de dizer que o Senhor fez Moises Deus; está errada, fez como; isto é: o considerou como se fosse.
    Ex 7: 2 Dirás tudo o que eu mandar, e Aarão teu irmão falará ao Faraó, para que deixe sair os israelitas do país. 3 Quanto a mim,(Atenção no quanto a mim. Quem?) vou endurecer o coração do Faraó, e multiplicar sinais e prodígios na terra do Egito. 4 O Faraó não vos atenderá mas eu meterei minha mão no Egito e tirarei meus destacamentos e meu povo, os israelitas,(repare que esse deus é o deus dos israelitas e não de outros povo) e tirarei meus destacamentos e meu povo, os israelitas, para fora do Egito, com grandiosos castigos.
    Esse Senhor não é o que fez o macho do pó como tens dito. Se fosse: o povo dele seria todos. E a respeito da vara: era vara e não serpente, mas foi transformada como serpente, como uma serpente, mas não é; e sim: pela palavra a ilusão. Se como: não quer dizer que é a serpente. Acontece que esta história mostra outra coisa, fala do rio que se transforma em sangue. Mostram um segredo onde todos que ler o rio ficam esquecidos. Assim: lendo os rios que é a divisão de um único rio o qual foi dividido: em cada um deles, contem pedras preciosas que mata o raciocínio do leitor e leva ao esquecimento, tornando-se morto para com a verdade, tornando-se injusto para tocar na arvore da vida. Deste modo o rio tem se transformado em sangue, independente do que a história diz para desviar o que ele quer passar, mas a ponta outra coisa.
    No deserto esta mesma vara é levantada como uma serpente para curar a mentalidade que por colocar a culpa na serpente, não podiam ver aquela que se tornou a mãe de todos por real serpente segundo o escritor. Por causa do ser humano ir contra a serpente e o próprio homem, com julgamento injusto. Jesus diz: assim como a serpente foi levantada para curar, assim também o filho do homem será levantado. Agora: não confunda o senhor dos israelitas com o senhor que fez homem e mulher. Este que fez homem e mulher é Senhor de todos, mas aquele senhor tornou-se senhor daquele povo e não de todos os povos.

    ResponderExcluir
  15. Em Ex 14:28 diz que não escapou um só. O que o irmão entende deste não escapou um só?
    Em Ex 14:31 diz: E o povo temeu o senhor, e teve fé no senhor e em Moises servo do senhor. E o que o irmão entende disto: e teve fé no senhor e em Moises servo do senhor? Quando este senhor garante que este povo israelita é seu povo, e Moises não era seu povo, mas era servo do senhor deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu nome Francisco e eu estava relendo os comentários e reparei onde diz:Jeová disse: "Santifica-me todo o primogênito, o que abrir toda a madre entre os filhos de Israel, de homens e de animais; porque meu é." (Êxodo 13 : 2)
      reparei que este modo de falar é problemático; por que são muitos os sentidos. por exemplo: está palavra;Santifica-me. dois ou mais sentidos possíveis. um é como alguém teria que o santificar,com seus filhos e outra por não ser santo e precisa que alguém o santifique. outro é: ordena todo o primogênito. outro é: ordena-me; isto é: os primogênito me de ordens.
      o segundo caso aqui é: Santifica-me todo o primogênito de todas as nações, mas não é assim. existe um povo entre o povo de Israel e também animais, que pertence o tal senhor.por que diz: meu é.

      Excluir
  16. Meu nome é Francisco. Aqui esta parte do teu estudo em maiúscula, vamos ler.
    A VOZ DO SENHOR IAVÉ CLAMA À CIDADE. ESCUTAI A VARA, E QUEM A ORDENOU. MQ 6:9. O MUNDO JAZ NO MALIGNO, SATANÁS DECLAROU A JESUS CRISTO LÁ NO MONTE DA TENTAÇÃO, QUE OS REINOS DO MUNDO ESTÃO SUAS MÃOS, E ELE DÁ, A AQUÉM QUER. E JESUS DECLAROU QUE SATANÁS É O PRÍNCIPE DO MUNDO, JESUS NÃO DISSE DONO, MAS PRÍNCIPE. JEOVÁ DECLAROU NESSE TEXTO, PARA O POVO OUVIR A VARA, OU SEJA, PARA QUE O MUNDO DÊ OUVIDOS À SERPENTE MENTIROSA. JEOVÁ CLAMA AS NAÇÕES: OUÇAM A VARA OUÇAM A SATANÁS E OUÇAM QUEM A ORDENOU. BENDITO SEJA O SENHOR JESUS QUE DESPOJOU DOS CÉUS, TODOS OS ANJOS CORRUPTOS, JEOVÁ E O DIABO E ANULOU A LEI COM O SEU SANGUE NA CRUZ, DO CALVÁRIO. AGORA NO CONTEXTO DO EVANGELHO VARA SÃO OS HOMENS E JESUS DECLAROU: TODA VARA EM MIM QUE NÃO DÁ FRUTO, ELE A CORTA; E TODA VARA QUE DÁ FRUTO, ELE A LIMPA, PARA QUE DÊ MAIS FRUTO. PERMANECEI EM MIM, E EU PERMANECEREI EM VÓS; COMO A VARA DE SI MESMA NÃO PODE DAR FRUTO, SE NÃO PERMANECER NA VIDEIRA, ASSIM TAMBÉM VÓS, SE NÃO PERMANECERDES EM MIM. QUEM NÃO PERMANECE EM MIM É LANÇADO FORA, COMO A VARA, E SECA; TAIS VARAS SÃO RECOLHIDAS, LANÇADAS NO FOGO E QUEIMADAS. JO 15:2-6. JESUS FALA EM PARÁBOLAS QUE A VARA SOMOS NÓS, E A VIDEIRA É ELE, SE NÃO DERMOS FRUTOS, SOMOS CORTADOS, TODO BOM CRISTÃO QUE NÃO DER FRUTOS, NÃO PODERÁ HERDAR A VIDA ETERNA. FIM.
    O irmão aqui caminhou bem, mas por estar julgando a vara quando tens pecado, não pode ver a mãe de todos que nela creram e morreram os entendimentos de muitos. Quem é esse Senhor que colocou a vara astuta e sagas? Quem é esse Senhor que colocou perante muitos o bem e o mal? Quem enganou o mundo; a vara ou a mulher? Com estas perguntas te peço que me responda com versículos, para que eu leia. Se estiver seguro do que tens falado, me responda tas perguntas feitas aqui. Preste bem atenção, por que nas minhas perguntas tem sabedoria. Se encontrar a resposta: eu te garanto que saíste da morte para vida do entendimento na verdade e na justiça.

    ResponderExcluir
  17. Meu nome é Francisco. P irmão colocou este comentário no estudo: PRA QUEM NÃO SABE JEOVÁ ESTA NA TERRA, ESTA AQUI. E FOI PRECIPITADO O GRANDE DRAGÃO, A ANTIGA SERPENTE, CHAMADA O DIABO, E SATANÁS, QUE ENGANA TODO O MUNDO; ELE FOI PRECIPITADO NA TERRA, E OS SEUS ANJOS FORAM LANÇADOS COM ELE AP 12:9. DEBAIXO DA TERRA: É UM REINO DE DEMÔNIOS CRIADO POR SATANÁS, QUE É O INFERNO, POR ISSO O INFERNO É AQUI, ONDE É MORADA E ATUAÇÃO DOS DEMÔNIOS. TEMOS MUITOS INIMIGOS, ENTÃO TEMOS QUE CORRER PARA OS BRAÇOS DE JESUS, AÍ SIM ESTAREMOS SEGUROS DIANTE DE TANTOS ADVERSÁRIOS INVISÍVEIS. JESUS DESPOJOU TODOS NA CRUZ.
    Irmão: é preciso saber o que significa este debaixo da terra. E é preciso saber: o que é este: foi precipitado na terra. Precipitado não quer dizer lançado. Depois que ele se precipitou, então foi lançado com seus anjos. O que é a terra? E essa terra foi dada por nome ao que? Ouve uma desobediência da terra, por que alguém dela se vestia, assim como teu nome, se alguém te dá uma ordem, dá para o teu nome e é você quem obedece ou não obedece. Se não obedecer, vai estar se precipitando. Deus deu ordem para terra e assim foi: ela obedeceu produzindo segundo a ordem que lhe foi dada para produzir no solo. Mas na segunda ordem que lhe foi dada: ouve desobediência; e assim foi: a terra não fez, mas Deus fez todos os animais. Deste modo: Quem se vestia deste nome terra se negou fazer os animais segundo a sua própria espécie. Mas Deus fez conforme a espécie daquele que tinha a terra por nome. Se engana: por que de baixo da terra se encontra o solo que pizamos.

    ResponderExcluir
  18. Sou novo aqui, mas o que me trouxe aqui foram algumas perguntas que eu me fazia ao longo da minha caminhada "religiosa cristã":

    1º Por que YHWH é conhecido como SENHOR DOS EXÉRCITOS? Deus precisa de exércitos? Para lutar contra que?
    2º Deus se arrepende? Se ele se arrepende, logo não sabe sobre o futuro, e se não sabe sobre o futuro não pode ser chamado de Onisciente!
    3º Se YHWH habitava no Monte Sinai(onde ele disse que habitaria para sempre) pq Ele enviou o seu "Filho" Jesus? Para salvar quem e de que? Afinal ele estava aqui, ou não?
    4º OS ESCRITOS SUMÉRIOS SÃO NO MÍNIMO MIL ANOS MAIS ANTIGOS DO QUE A TORAH, E CONTAM UMA HISTÓRIA SEMELHANTE A CONTADA NA BÍBLIA, OU SEJA, PODE-SE DIZER QUE A TORAH É CÓPIA DOS ESCRITOS SUMÉRIOS....

    Enfim, paro por aqui e espero que o VERDADEIRO SENHOR CRIADOR, inunde os corações de todos, com amor, luz e sabedoria.

    André

    ResponderExcluir
  19. JEOVÁ NÃO É O PAI, VOCÊS TEM TODA A RAZÃO. JEOVÁ É O DEUS TRIÚNO REVELADO NO NOVO TESTAMENTO... SE VCS USAM A BÍBLIA OU MESMO O NOVO TESTAMENTO E CREEM REALMENTE NESSES ESCRITOS, VOU PROVAR QUE JEOVÁ É A SANTÍSSIMA TRINDADE, SEM OFENSAS, SEM XINGAMENTOS, SEM SAÍDAS PELA TANGENTE, SEM ESCAPISMOS, ISSO AOS POUCOS... OBRIGADO E ABRAÇOS A TODOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Solicito que me explique o que foi colocado abaixo por mim Cristão Reformado.

      Excluir
    2. Não consigo acessar o outro post. Você pode colar aqui?

      Excluir
  20. O INFINITO se revelou num pontinho finito e como falar de coisas incompreensíveis senão, num determinado ponto do processo da revelação, usar do próprio linguajar humano? No Novo Testamento, o mecanismo são as parábolas pois ninguém compreenderia nada. Entretanto, deixando de lado (por enquanto) o fato real de que Deus, às vezes, se amoldava às formas e sentimentos humanos (antropormofismo - ora todos sabemos hoje que Deus é imutável e infinito em todos os seus atributos. Deus não tem cabeça, braço, mão ou ciúme ou mudança de opinião , ou arrependimento ou raiva etc.) vamos aos textos bíblicos. A nossa argumentação precisa estar embasada em textos bíblicos compreendidos pelo seu contexto imediato ou até mesmo geral (uma regra simples de hermeneutica que não é teologia, mas ciência de interpretação de textos usada tanto na advocacia como na historiografia ou qualquer outra ciência que trabalha com textos). Vamos ao Novo Testamento ver alguns textos. Não há qualquer dúvida de que Lucas 4.18 é o cumprimento de Isaías 61.1. Como explicar que todo o ministério amoroso de Jesus, curando cegos, libertando cativos do diabo, ressuscitando mortos, etc. foi feito sob o poder e orientação do Espírito de Jeová. Que relação tinha Jesus de Nazaré com YHWH?
    Outra questão: vocês afirmam que Jeová não é o Pai de Jesus. Como você explica esse texto: Gálatas 4.4? Que Deus é esse que na plenitude do tempo (plenitude do plano, da revelação) enviou seu filho? E que filho é esse a quem Paulo se refere? (Quem envia filho tem que ser pai) e por todo o contexto de Gálatas, esse Deus aí de 4.4 é o mesmo Deus de Abraão. Quem era o Deus da Aliança com Abraão? (Veja em Gêneses 12.1: "Disse YHWH à Abrão" e Gêneses 17.1 "Apareceu-lhe YHWH e disse-lhe: Eu sou EL SHADDAI o Deus Todo-poderoso".

    ResponderExcluir
  21. Se YHWH não é Deus quem o é? Qual anjo se intitulou Deus Criador do mundo e do homem. Sabemos que existem anjos que queriam ser Deus porem quem já leu a bíblia sabe que também os anjos têm poderes limitados uns com mais poderes e outros com menos, mas limitados. Os Anjos são criaturas imortais... Sabemos Porem não indestrutíveis. É provado na Bíblia que pode ser retirado deles o poder de anjo então viram anjos caído e mais fraco sem poder. E quem pode retirar esse poder? Outro anjo. Fica sim apenas com poder de manipulação do homem que até mesmo o homem tem esse poder de manipular. Sendo assim como diz a palavra os anjos foram feitos criaturas um pouco maior do que os homens. Se YHWH era um anjo caído como criou o mundo, e Universo onde se assenta por detrás dos quatros querubins nos Céus dos Céus. Como pode um anjo caído criatura criada um pouco maior do que os homens... Criar O universo as galáxias, estrelas, o sistema solar, os planetas e a terra as camadas da atmosfera para proteger a todos, oxigênio e toda física, e toda química, e tudo mais de bom. E em fim o homem? Pois sem isso tudo não Haveria lugar para o homem. Haveria? Nem tão pouco você dono do Blog. O jumento esta tentando acusar Deus por ter nascido jumento? Não. Deus disse não sou homem e meu caminho não é como o do homem. Com Abraão, Isaac e Jacó, Moisés, Arão, Josué, os profetas, Davi, e os outros... Existiam anjos que faziam a vontade de Deus. Moisés andava com o Anjo do senhor. Então não acuse Deus de ser um anjo caído. Pois nem o anjo Miguel acusou Satanas quando veio brigar pela alma de Moisés. Já existia uma guerra espiritual naquela época e o proposito era exterminar a todos que queriam seguir ao verdadeiro Deus. Como existe a lei do livre arbítrio se não... Nem você tinha o direito de escrever nesse blog. Assim também os anjos maus tinham direito de entrar no meio do povo e manipular uns contra os outros e de inventar coisas, dizer que era Deus e botar o povo contra Deus. Tanto povos hebreus, como toda Humanidade. Deus nunca disse que era bonzinho disse: “Eu sou justo" e justiça não tem nada haver com bondade. Justiça é um conceito abstrato que se refere a um estado ideal de interação social em que há um equilíbrio razoável e imparcial entre os interesses, riquezas e oportunidades entre as pessoas envolvidas em determinado grupo social. Trata-se de um conceito presente no estudo do Direito, Filosofia, Ética, Moral e Religião. Suas concepções e aplicações práticas variam de acordo com o contexto social e sua perspectiva interpretativa, sendo comumente alvo de controvérsias entre pensadores e estudiosos. Justiça também é uma das quatro virtudes cardinais, e ela, segundo a doutrina da Igreja Católica, consiste "na constante e firme vontade de dar aos outro o que lhes é devido” bom ou ruim. Se a Justiça não existisse no mundo espiritual e homens maus sem arrependimento não fossem destruídos, a humanidade não chegaria nem a época de Jesus pra poder ser salva. Deus criou os Anjos para lhe servir... Mais foi provado que toda criatura criada tem desejo de ser superior, e supremo. Querendo assim ser dono de tudo. Deus nunca disse que não se irava que não sentia ciúmes, que não iria destruir o erro. Ele dava um tempo para o arrependimento, pois até depois de Jesus, todos os homens estão sobre a justiça de que vamos ser destruídos se não se arrepender dos maus caminhos. Então que diz agora. O interessante do ser humano é ser igual aos anjos maus sempre querendo culpar a Deus.

    ResponderExcluir
  22. Calebe, o que é guardar seu estado original?
    Quanto ao terceiro céu, jeová e seus anjos habitavam um lugar feito, criado pelo Deus Pai e habitando esse lugar feito pelo Deus Poderoso jeová de lá começou a fazer a terra e o universo material?
    Deus Pai não via, não percebeu que jeová estava habitando no terceiro céu e ao mesmo tempo criando um submundo onde ele seria o rei?
    Como pode ele criar tudo isso aqui ainda habitando no terceiro céu e Deus Pai não perceber isso.
    O anjo Miguel e os anjos que não pecaram, habitam no terceiro céu e nós quando formos levados por Cristo, iremos habitar no mesmo lugar, junto com os anjos?

    ResponderExcluir
  23. Engraçado irmão Calebe que dentro de um conceito abstrato,o irmão conseguiu explicar as camadas á que estão sujeitas cada tipo de energia e vibração existente no Universo,isto é,a fala : ...criou o universo material e os reinos inferiores...O mais interessante é que a força da gravidade atrai a energia (elétrica por exemplo),ao nível zero,ainda que formada no mais alto do céu;este é um planeta prisão,em que estamos presos á matéria até o tempo da vinda do Nosso amado Jesus em toda sua plenitude.O zero é neutro e abaixo dele temos o negativo,e quanto mais gravidade mais embaixo é que tudo se estabelece( formando a matéria ,no nosso plano),lembro-me quando frequentei um determinado culto,em que se riscava no chão um desenho conhecido como ¨ponto riscado¨,o qual dizia-se que os espiritos que lá se manifestavam desciam sobre ele e sobre quem os incorporavam,hoje tenho a impressão é de que subiam de ¨algum lugar¨.na sua forma de perceber isso pode ocorrer ou esses espiritos já estão aqui manifestados invisivelmente num plano paralelo ao nosso?Por favor deixe seu parecer,não o estou testando somente desejo conversar contigo.

    ResponderExcluir

Sobre Comentários: O que pode? Concordar, discordar, opiniões contra e a favor, compartilhar sites, links, vídeos, estudos científicos, religiosos e etc. O que não pode? Palavões, baixarias, ofensas de cunho pessoal e piadas.