terça-feira, 17 de abril de 2012

YHWH - TETRAGRAMA

A bíblia e as profecias não são de exclusiva interpretação. Logo, a teologia cristã é contestável. O velho testamento foi traduzido do hebraico, o novo foi traduzido do grego e uma parte em aramaico com erros e manipulações de tradução. O nome Jeová é um nome fictício, que é a tradução na língua portuguesa e espanhola do tetragrama YHWH. A palavra Senhor impressa no velho testamento era representada pelo tetragrama YHWH. A pronuncia correta de YHWH se perdeu no cativeiro da babilônia. Na língua hebraica não existe as vogais e nem a letra "j" como então se pronunciar YHWH? Ninguém sabe.

Na tradução para o grego, os estudiosos buscaram uma interpretação para o tetragrama e foi acrescentando então as vogais e a letra 'j'. Ficou conhecido como Iavé, Javé ou Jeová. Um outro erro grave da teologia foi que em algumas traduções onde se encontrava a palavra Senhor, foi acrescentando a palavra Jeová, coisa que as Testemunhas de Jeová fizeram também na tradução do novo mundo. A palavra Jeová é pura interpretação teológica, e eles acreditavam ser o nome de Deus. A palavra usada pelo povo hebraico para designar Deus era Elohim. Esta palavra esta no plural que significa deuses ou os elevados. Nos textos em hebraico o correto é YHWH Elohim. A teologia inventou a palavra trindade, mas deus tri uno não existe.

Exemplo 1: Fl 3:19 ...o fim deles é a perdição e o "Deus" é o ventre... Aqui deus está com letra maiúscula, esse Deus aqui é o ventre de pessoas que só pensam em si mesmas. Dizem os estudiosos da bíblia, que quando encontrarmos a palavra "Senhor" com letra maiúscula ou Deus com "D" maiúsculo. Mas isso é pura interpretação teológica. 

Exemplo 2: Nm 22:22-24 vemos a história de Balaão que seguia com sua jumenta e o "Anjo do Senhor" se colocou no caminho como adversário. No texto em hebraico esta a palavra Satã e foi trocado por adversário. Obviamente se os tradutores deixasse do jeito que esta, o leitor logo iria descobrir que o Anjo do Senhor é Satanás. O problema são as traduções. Não adianta ficar estudando, pesquisando, discutindo é unânime entre os estudiosos e eruditos: A tradução correta para YHWH se perdeu, ou seja, quem afirmar que sabe, está blefando. 

Segundo João o nome de Deus não é Jeová, Iavé, Senhor ou YHWH. O nome de Deus é Jesus Cristo. E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna; I Jo 5:20.


Resumo
O nome de um deus mitológico é YHWH, mas para João era o homem Jesus, isso mesmo, transformaram Jesus um homem simples, num deus. Não é uma coisa nem outra. Jeová faz parte de uma mitologia judaica, e Jesus parte de uma invenção da Igreja Cristã. 

51 comentários:

  1. nem da pra comentar!!! Meu Deus Misericórdia dessa alma, quanta besteira, não sei o que vc está usando mas pare logo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando queremos discordar com palavras,temos que no mínimo demonstrar argumentos pautados em conhecimento!
      Se você discorda,apresente de maneira lógica dentro das escrituras-A BÍBLIA CONTEM AS ESCRITURAS,OU PARTE DELAS,MAS NÃO SÃO ELAS,A PALAVRA BÍBLIA SÓ EXISTE NA CAPA E CONTRA-CAPA-.
      Não dá para comentar,mas essa é a idéia!
      Fazer você pensar!Refletir!
      Dono do blog por favor me dê um pouco disto que você está usando!RSRSRS...

      Excluir
    2. O ESPÍRITO FICA NO CORAÇÃO é ÊLE QUE FAZ PULSAR O CORAÇÃO . AMNÁO = AMINÁO = AMÉM = ASSIMSEJA. Eu sou o AssimSeja
      Y H VV H = QUE VOCÊ acabou de LÊR ( éo mais importante de tudo ) significa o nome dos criadores-ETERNOS, foi revelado ao Moisés, no Monte Sinai, na Escrituras Sagradas Hebráicas Arcaicas. Chama das de Torah. Na Bíblia Sagrada, exodus,capitulo,3,versículo,13 : http://www.bibliaonline.com.br/acf/ex/3 nas BÍBLIAS modernas o LUCIFÉRO ( o anjo-decaído ) agindo nas trévas instigou tradutores que não tem compromisso com a verdade a colocarem o nome de um ídolo grego = Iesu + s – e – depois no latim = trocou o I por J e ficou = JESUS = VEJA O VÍDEO NO YOUTUBE.COM http://www.youtube.com/watch?v=XNVzksxqhMI com os esclarecimentos completos. Y H W H foi transliterado do Hebráico Arcaico as Letras atuais: agá: H, dábliu: W, agá: H, e ypsilon : Y no HEBRAICO a leitura é feita da direita para a esquerda. O tetragrama são duas palavras. Para passarmos para o Português façamos a inversão, ASSIM : PRIMEIRO : DIVIDIMOS AS PALAVRAS POR UM TRAÇO, POIS NO PORTUGUÊS DUAS PALAVRAS JUNTAS PODE MUDAR O SOM eou SIGNIFICADO : Y H – W H , e para LER invertemos; para H Y - H W . a letra: H , se pronuncia português como se fosse um RR como na palavra carro, a letra Y , se pronuncia como se fosse um I , dobrado ou seja dois II (is ) no plural. juntando o H Y , a pronuncia fica : rym . e significa ETERNOS. Que é o nome dos CRIADORES. Agora a outra palavra é : H W , o H , é igual também a um R, na palavra carro. E o W = VÊ-DÁBLIU , são dois vês : isto é dobrado, o nome é VÊ-DÁBLIU , o vê se pronuncia “ U “ o vê-dábliu : são dois Us isto é plural : para se escrever então fica ASSIM : RYM pronuncia = RYM o M significa plural. no segundo caso : fica ASSIM : RUL o L significa o plural, ao pronunciar , leva-se a ponta da língua ao céu da boca. Amnáo. Cada U , significa : PODER, no caso plural : poderes: RYM-RUL = ETERNOS-PODERES. E para completar a palavra : HAB , significa : os CRIADORES , transliterando de maneira incorreta = RABI , isto é no plural. devemos escrever “RAB “ não com o “ I “ e sim, com o
      “ Y “ que é o plural. rab-Y = com a pronuncia : rab-RYM , mais completo , rab-RYM-rul. A referencia é : Rab , o NOME dÊLE é RYM : eternos, e ÊLE é RUL : poderes. rab-RYM-rul = criadores-ETERNOS-poderes. com o W : vê-dábliu que é plural. e ficaria assim : RW , e ou RVV . trocamos significado do vê que o som do U no português e colocamos a letra “ L “ para dar o som de plural. levando ...a... língua ...ao... céu..da.. boca...manushua@gmail.com +
      87.NAQUELE TEMPO,Eu(rab-RYM) mudarei a fala d Meu povo d regresso(arrependido) Hebraico puro d tal forma pra q eles possam,
      Naquele tempo,Eu(RYM-RUL)mudarei a fala d Meu povo d regresso(arrependido)para Hebraico puro,de tal forma q eles possam adorar“RYM-RUL“ juntos em harmonia e unidade ! Sofonias 3:9 Bíblia. Assim você vê que sempre foi o propósito de rab-RYM, significa = Criadores-Eternos, purificar a língua de seu povo de regresso (arrependido), por que você irá se lembrar que, desde o grande fracasso da torre de Babel ( Babilônia ) as línguas dos homens foram amaldiçoadas, exceto para o Arcaico, original Hebraico. o seu nome : hó, RYM-RÚL, hó, RYM-RÚL, quão EXCELENTE é o teu nome por toda terra santificado, ADORADO sublime... reconheceremos a genuína Fonte e Principal Mover de toda vida,

      Excluir
    3. O nome do ser-supremo eterno é YAHOHAYEL e pronuncia-se YARRO-RAYÈL

      Excluir
    4. o satanás através do imperador Constantino escondeu o nome do supremo ser eterno, e colocou o Deus Jeová para que toda humanidade adore porque não recebem o amor da verdade para se salvarem, e por o grande EL do céu o YAHOHAYEL enviou a operação do erro para que todos sejam condenados. a operação do erro chama-se Jesus Cristo filho de Deus que em latim é Iesvs Cristv Filii Dio que somando o algarismo romano desse nome é o 666 do satanás que esta na besta do apocalipse capítulos 13 e 17 a qual é Roma Vaticano o papa é a cabeça de Roma e o nome blasfemo que ele prega é Jesus Cristo e não o verdadeiro nome do ser-supremo o qual é YAHOHAYEL nome que esta no filho quando ele esteve aqui na terra. As pessoas antes de criticar deveriam estudar bem o assunto para não blasfemar contra o nome do eterno pai da luz (conhecimento). conhecereis a verdade e ela vos libertará Yhonan 8:32 (João) meu telefone é 3533-3056 e 2832-3714

      Excluir
    5. Estou impressionado por saber que mais alguém nesse mundo acredita no Yahohayel! Praticamente ninguém conhece esse nome. Agora me diga, como você descobriu isso? Você viu de algum lugar?

      Excluir
    6. Eu sou o Paulo meu telefone é (11) 2832 3714.eu consegui a fonética do tetragrama yal hay vav hay que foi adulterado para yod he vav he,e a fonética do tetragrama é YAHOHAY no antigo testamento, quando o salvador nasceu foi-dado o nome YAHOHAYEL o qua é o nome do pai ajuntado com o sufixo EL recebi o entendimento me purificando e com muito jejum e oração o Grande EL Pai da a sabedoria sem medida porém nós devemos sermos humildes perante o trono do Altissímo.

      Excluir
    7. Só não entende, quem realmente é cego. Será que não deu pra perceber ainda que as atitudes desse deus do deserto, é a mesma do deus do Estado Islâmico? Matam mulheres e crianças, velhos, mulheres grávidas, escravizam as virgens, queimam pessoas etc, etc. Será que não tem esta parte da lei de Moisés na bíblia desses evangélicos. São cegos, guiando cegos e interessados apenas neste mundo material também, através das indulgências dos envelopes de dízimos. Acorda gente. Vai chegar a hora, que para seguir ao verdadeiro D"us vocês terão que esquecer do ministério da morte do suposto deus do deserto. Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Impossível o pai do Messias ser o mesmo genocida amigo de Moisés. Esqueçam a lei Judaica que é a lei do fogo e da espada. Judeus no passado, amavam matança. Não diferem nada do Estado Islâmico.

      Excluir
    8. Só se for você que usa as piores drogas para deixar seu pastor comer suas filhas

      Excluir
  2. Bem, voçê fez eu me lembra de uma coisa que aconteceu comigo.
    Eu era testemulha de Jeová, depois que eu levantei uma questão sobre o nome jeová, fui espuso da organização.
    Eu não estou falando que eu fui injustiçado,mas eu tirei uma coisa boa dessa cituação que aconteceu, eu pecerbi que nois temos o direito de levanta questões, no momento em que uma pessoa deixa de pensar por propria vontade, ela não pode ser chamada de ser vivo. Hoje eu sou conciterado um apostada, mas eu não sou.Ser eles querem usar o nome jeová,ou qualquer outro problema é deles, eu não sou egoista( eu mesmo testei minha moral ), eu deixei de lado a vontade de prega qualquer ensino,todo mundo tem o direito de escolher qual caminho segui. Eu vejo jesus de um jeito, voçê ver jesus de outra forma, os espiritas de outra, os satanista de outra.
    Emfim, eu vou seguir meu messias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz bem em seguir o Messias e o verdadeiro Pai celestial. Fui criado por uma família de testemunhas de Jeová. Todos da minha casa estavam nesta religião amaldiçoada e aos 16 anos de idade levantei a questão sobre os estudos da sociedade Torre de Babel das testemunhas de Caifás e fui expulso foi de casa. Hoje tenho 58 anos, e nunca parei de estudar sozinho os mistérios espirituais. Veja que o próprio genocida Moisés, disse que viria outro igual a ele e eu nunca consegui ver no Messias salvador o filho do verdadeiro criador, uma vírgula da tal lei Mosaica. Pelo contrário: Cegos,paralíticos, gente de nariz chato, etc etc eram excluídos pelo D"us que faz acepção de pessoas. O Messias, curou a todos. Onde é igual a Moisés? De jeito nenhum são iguais. Pedro pergunta ao Messias que queria que chovesse fogo do céu para queimar os samaritanos e o Messias responde: Cala-te pedro não sabeis o espírito que há em vós. Qual espírito seria em? Quem adora chover fogo sobre seres humanos é o deus de Moisés o Judeu. Veja que o tal Moisés não difere nada do estado Islâmico... Se Judeus não tivessem essa recaída na vida, imagine? Teríamos dois Estados matando, queimando, estuprando, apedrejando e escravizando, exatamente do mesmo modo. Contra fatos, não há argumentos. Tenho pena dessas testemunhas de Jeová, pregando o velho testamento de Moisés. Testemunhas de Caifás, seguindo até hoje a doutrina do anjo vingador do deserto.

      Excluir
  3. Meus parabéns amado, muito esclarecedor os estudos postados aqui no seu blog. Eu já tinha visto os videos de Paulo Tejo no Youtube, mas o seu explica mais outras lacunas que me falta para o entendimento do velho testamento e do novo testamento.

    Irmão me ajude em uma questão: Tenho feito alguns estudos sobre o nome verdadeiro do Pai e do Filho em alguns sites, blogs e videos no youtube.

    E no caso ensina que o nome do Filho está contindo no nome do Pai que é o tetagrama YHWH, e sendo a pronuncia correta Yaohuh, e o nome do Filho Yaohuhshua. Mas lendo os seus estudos, estou aprendendo que o tetagrama é o nome misterioso do anjo, (que seja jeová, javé ou yaohuh). Então como esse deus do velho não é o pai de Jesus Cristo, o tetagrama também não é o nome do Pai.

    Está correto esta minha definição?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado irmão abençoado pelo esclarecimentos, abraços

      Excluir
    2. Em Mateus 4:8-10 " 8 Novamente, o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles.
      9 E disse-lhe : Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
      10 Então, disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás,porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás e só a ele servirás.
      Onde está escrito o que o Senhor Jesus menciona?
      Em Dt 6:13:"O SENHOR teu Deus temerás e a ele servirás, e pelo seu nome jurarás.
      Em Hebraico:" יג את יהוה אלהיך תירא ואתו תעבד ובשמו תשבע
      Deuteronômio 6:13
      Vemos aí que o Senhor Jesus ao citar um texto do antigo testamento onde aparece o tetagrama ele dizia que o Deus que ele servia era Jeová. Logo não tem base o que voce fala.

      Excluir
    3. O meu nome é Paulo Cesar Moreira e meu telefone é (11) 2832 3714 e 3533 3056.O nome YAHOHAYEL é o nome do Pai no antigo testamento que era YAHOHAY porém quando o moshya mishyho nasceu foi-lhe colocado o nome YAHOHAYEL fez-se uma fusão do YAHOHAY com o sufixo EL,para se cumprir a profecia de Zacariaho(Zacarias 14:9 e Yshayaho(Isaías 7:14) ele é o EL conosco que traduzido é O Eterno conoscoporém a besta Constantino em 321 mudou o titulo do supremo EL para Dio Deus = Dzeus Zeus e YAHOHAYEL ele mudou para Yehoshua Yeshua - á Eshus Exus hoje chamado Jesus o qual engana a toda humanidade

      Excluir
    4. as religiões não são a verdade

      Excluir
    5. o meu telefone ´2832 3714 a sua intenção é boa penas que você não conhece o nome YAHOHAYEL o qual é o nome do Pai que é o mesmo nome do filho ele mesmo disse que ele e o pai são um só nome

      Excluir
    6. Eu e o pai somos um, em termos de poder, e não o mesmo nome. O messias nunca mencionou este nome em lugar nenhum da escritura hebraica YahuhaYel e muito menos Jeová o nome transliterado, porque o Messias nunca falou português. O problema, são as traduções, inclusive Judaicas, para manter no poder o nome do deus do deserto que é o deus dos judeus. Quantos nomes tem esse deus afinal? Eu sou o que sou, eu tenho sido, Eloim, Senhor dos Exércitos, deus da ira, etc,etc, O Pai do Messias é simplesmente PAI. Quando o messias ensinou a orar o que foi que ele disse? Jeová nosso que está no céu? Yahuhayel nosso que está no céu? também não. Santificado seja o teu nome. Santificar não é falar e sim separar, então separado seja o teu nome. PAI é o nome. Simples assim. A escritura hebraica começa a questão nome com Eloim, significado: deuses,... depois muda para Adonai nome que vem de Adom um deus pagão, e como não tem mais como inventar nomes e se dar mal, agora chamam de eterno. Cansaram de inventar nomes. È bom ficar de olho em nomes hebraicos, pois o tempo todo são modificados pelo próprio Judeu. Veja o nome do messias: Yeshua... significado: O Bode faz.... e o nome é este agora, porque um velho rabino, antes de morrer com mais de 90 anos, sendo líder de Sinagogas em Jerusalém, pronunciou este nome como sendo o nome verdadeiro do Messias. Até então era Yahushua. O que salva não é nome e sim os ensinamentos do Messias.

      Excluir
  4. Bom irmão já que você me permitiu lá vai mais uma dúvida (rsrs)

    Copiei e colei esse texto que está na WIKIPEDIA:

    "O termo na forma original e correta: Ab reshit bara Elohim et hashamayim ve'et ha'arets.

    "O pai do princípio criou Deuses e Deusas os céus e a terra".
    Nas Escrituras judaico-cristãs, o termo ocorre já na primeira sentença. A tradução padrão para Gênesis 1,1 é:
    "No princípio criou Deus os céus e a terra".
    Uma tradução literal da sentença é:

    בְּרֵאשִׁית בָּרָא אֱלֹהִים אֵת הַשָּׁמַיִם וְאֵת הָאָרֶץ

    Baseando-se em antigos registros da civilização Suméria que precedem a Torah, e que certamente foram as origens do livro do Gênesis uma tradução mais correta é:

    "O pai do princípio criou os Deuses e deuses e onde as águas estavam a terra". Gênesis 1:1
    O
    que não seria um grave erro de concordância, visto que não há uma necessidade do verbo criar também estar no plural.

    Em hebraico transliterado sem a letra Alef que corresponde a fonte de toda criação:

    "Bereshit bara Elohim et hashamayim ve'et ha'arets. Bereshit 1:1

    No link: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ulhim

    Observando essa tradução, concluo duas coisas:

    1º- Que o Pai que se fala alí é o PAI VERDADEIRO que criou os Deuses e deuses;

    2º - Que a tradução que temos hoje em dia é bem diferente das originais. Tudo isso é para manter o nome do falso deus em segredo como ensina todas as religiões e seitas secretas como a maçonaria e os artistas que fazem pacto em propagandas com o sinal de silencio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Claro, ai vai o meu link: www.somoscomoovento.blogspot.com

      Então complementando o pensamento do principio da criação:

      1º - Seria no caso então que Cristo foi criado junto com os Deuses e deuses (junto com Jeová perfeito)?

      2º - Ou Cristo foi criado quando o Pai disse: HAJA LUZ e ouver LUZ. E essa LUZ que é confirmada no começo do evangelho de JOão?

      Excluir
    2. Poderia me responder uma coisa? eu estudei um ano com um garoto, um dia depois de fazer uma oraçao passou pela minha cabeça como num filme situaçoes do ano todo que convivi com esse moleque e mais o tempo ate o dia da oraçao afinal eu ainda estava no colegio com ele, ele falou varias coisas ligadas ao que estava acontecendo na minha vida, se nao me engano ate que logo aconteceram, logo eu sai do colegio, no ultimo dia de aula ele disse oq eu fiz no dia passado, nao tenho como contar todas as situaçoes sao varias e eh medonho sinceramente, nao sei como tudo que ele faz passa despercepido, as vezes ele olha pra gente como se estivesse endemoniado com os olhos bem abertos e a cabeça mechendo meio de lado e tals, isso eu so percebi depois dessa digamos que revelaçao, so eu percebi, estavamos em uns 4 nos dias perto de eu sair do colegio depois dessa oraçao, ele ficou olhando como se estivesse endemoniado e so eu percebi, mas nao consegui falar nada, me sentia estranho nao conseguia reagir mesmo vendo claramente as açoes endemoniadas dele digamos assim, que eu nao via antes da oraçao, bom enfim esse papo foi meio sem nescessidade eu quero saber uma coisa, acho que foi vc que falou sobre a trindade satanica, esse garoto tocou uma vez no assunto de massonicos quando ele falou que o anel que um professor que tinha cabado de entrar na sala estava usando era dos massonicos, aah depois de ter essa digamos que revelaçao, que eu nao creio muito que tenha sido revelaçao pq nao sei se foi pra Jeova O.O, eu era testemunha de jeova, mas mesmo assim o moleque falava de jeova, ele zoava um garoto la que era testemunha de jeova, ele dizia: JEOVA paulo(paulo era o nome do menino que ele zoava pq era testemunha de jeova) e quando ele falava isso ele fazia meio que um triangulo com a mao, as vezes na frente da testa as vezes nao, mas sempre que ele zoava sobre jeova ele fazia o triagulo escroto la, esse triangulo tem haver com a trindade demoniaca?

      Excluir
    3. meu querido irmão o texto esta a























































































      meu querido irmão. o texto é uma adulteração no próprio hebraico: o titulo verdadeiro é ELHY que traduzido é ETERNO-SER, os massoretas aumentaram com o O que ficou ELO + IM ou ELOHIM que traduzido é eternos seres: O grande EL fez os ELHIM adulterado para ELOIM pelos massoretas: O titulo do Ser-Supremo é EL que o imperador Constantino mudou para Dio =Deus = DZEUS =THEOS grego: E o nome verdadeiro é YAHOHAYEL que foi mudado para Yehoshua Yeshua Iesus e Jesus nomes de blasfêmis que esta na coroa do papa de Roma o penetra que entrou no lugar do EL querendo parecer o EL essas adulterações começarão no ano 313 depois do salvador meu nome é Paulo e Meu telefone é 2832 3714 e 3533 3056 shalon para todos muita paz


      Excluir
  5. Sim, sim irmao Calebe, agora as coisas estão começando a se encaixar rsrs...você sabe né, que não é nada facil para mim aceitar certas da noite para o dia, mas montar um quebra-cabeça com 100 peças é facil, mas com 6.000 pçs (de história e revelação) de uma hora para outra que complicado tudo...até mais

    Um ótimo fim de semana na paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  6. Meus irmãos e amigos a paz esteja convosco, vi muita sabedoria e pouca luz no vosso tópico e o irmão deveria ter pesquisado mais sobre tudo isto, antes de ter registado este tópico.

    Eu sou o criador do Site http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum e fiz exactamente assim, só registo um tópico depois de ter certeza do que estou falando ao mundo; confirmado por dois ou mais blogs ou Sites.

    A leitura do tetragrama YHWH que você disse ter sido perdido no cativeiro, errado irmão! Este tetragrama sempre foi lido pelo os hebreus sim; o problema é que ele nunca foi e jamais será o Nome do Eterno Deus Criador, esta é a Verdade!

    Por que os hebreus não usam este tetragrama como o nome do seu Elohim? Por que ele não é o Nome do Elohim deles! O tetragrama sempre se ler em hebraico assim: Yod-Y; Hê-H; Wav-U e o Hê-H= YHUH (sem os massoreticos) e se adicionarmos um massoreta fica: YAHUH.

    Só que este Nome Yahuh nunca foi o Nome do Eterno e nem o Nome do Elohim dos hebreus, por que? Este nome é de uma deidade mitológica pagã adorada milhares de anos antes do Genesis, esse foi o motivo dos 70 Rabinos hebreus terem escrito este tetragrama na Septuaginta, que era para os Bárbaros adorarem o Demónio através deste tetragrama.

    Confira a explicação de um Professor do hebraico sobre este assunto aqui: http://gideoes-ccb.forumeiros.com/t417-abraao-conhecia-o-deus-dele-pelo-o-nome-yhwh-yahuh#1275

    Eu tenho muitas matérias e documentos que me foram enviados dos Estados Unidos, da Faculdade de Denver, num total de onze que prova dentro da bíblia que este tetragrama, Jeová, Jesus Cristo ou Yeshua Ha-Mashiach é tudo uma armação dos Senhores do Mundo os Ilumninatis Maçonicos.

    Se o irmão quiser copiar e corrigir alguma das suas informações, fique a vontade. A única certeza que temos é que: a bíblia é um livro astrológico portanto um lixo, o Messias é humano não é Deus portanto não devemos cultuar, nem adorá-lo como se fosse Deus;

    E o Nosso Deus, o SER que nos criou e deu-nos a vida, o mundo não o conhece, nunca o viu, nunca ouviu a sua voz, Ele nunca falou com Moisés/Mosheh, nem com o pai da fé judaica Abraão, nunca escreveu nenhuma tábua de pedra com Dez Mandamentos, nada, tudo isto que lemos sobre ele, é mentiras.

    Nós somos os verdadeiros filhos órfãos sem Pai e nossa mãe uma divorciada!!! Esta é a grande Verdade que o mundo prova, nós somos as provas vivas, entendemos irmãos!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. irmão você não tem nem a sabedoria e nem a luz do grande EL-ETERNO você e trevas o meu nome é Paulo e meu telefone é 2832 3714 tem coragem?

      Excluir
    2. você é uma besta igual ao papa que não conhece a verdade e engana ao seus membros meu telefone é 2832 3714

      Excluir
  7. olá ,gostaria de uma explicação sobre a duas criação ,a de jeová é de barro certo.Quero saber sobre a criação do eterno,que não é barro, é de que? e aonde está?. EM GÊNESES ENCONTRAMOS DUAS CRIAÇÕES, UMA DO PAI, OUTRA DE JEOVÁ. POR ISSO A CONFUSÃO, O PAI CRIOU O HOMEM A SUA IMAGEM E SEMELHANÇA (GEN 1:27), JEOVÁ FORMOU DO PÓ (GEN 2:7). CRIAR E FORMAR SÃO DUAS COISAS BEM DIFERENTES. A CRIAÇÃO DO PAI É HOMEM E MULHER ESPIRITUAL REVELADO NO NOVO TESTAMENTO, A CRIAÇÃO DE JEOVÁ É HOMEM E MULHER DO BARRO, DO PÓ DA TERRA, E É UMA CRIAÇÃO PARA O PECADO. site
    http://jeovanaoeopai.blogspot.com.br/2012/04/yhwh-jeova-elohin-ii-pedro-120-biblia.html

    ResponderExcluir
  8. E CRIOU DEUS O HOMEM À SUA IMAGEM; À IMAGEM DE DEUS O CRIOU; HOMEM E MULHER OS CRIOU. GEN 1:27

    CRIAR E FORMAR SÃO COISAS BEM DIFERENTES, VEJA BEM: FORMA-SE ALGO, QUE JÁ EXISTE. CRIAR SIGNIFICA, TRAZER A EXISTÊNCIA ALGO QUE NÃO EXISTE. AQUI O PAI CRIOU O HOMEM (ESPIRITUAL) A SUA IMAGEM E SEMELHANÇA. O HOMEM NA CARNE NÃO É A IMAGEM DE DEUS, NEM ANTES, MUITO MENOS DEPOIS DA QUEDA. CRIOU, TROUXE DO NADA, A EXISTÊNCIA DO HOMEM APENAS COM A PALAVRA. PRESTE ATENÇÃO AGORA NA CRIAÇÃO DE JEOVÁ O DEUS DE TODA A CARNE E SENHOR DAS ALMAS:

    GENESES 2:7-8
    E FORMOU O SENHOR DEUS(JEOVÁ) O HOMEM DO PÓ DA TERRA, E SOPROU EM SUAS NARINAS O FÔLEGO DA VIDA; E O HOMEM FOI FEITO ALMA VIVENTE.
    Querido obrigada pelo bem vindo!Estou com dificuldade de entender a criação do Eterno, que criou o homem s sua imagem,essa criação não pode ter sido sobre o barro(pó),onde esta está criação?

    ResponderExcluir
  9. Então.Essas vidas humanas espirituais que existia fora do Éden onde estão, sumiram?

    ResponderExcluir
  10. Sim..
    Deixa ver se entendi,quem nos criou que deu o folego de vida , então foi jeová que nos deu esse folego(vida).certo?


    E a vida espiritual começou em que momento? foi depois da queda? Irmão queria seu email, pode me passar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou entendendo bem, inclusive estou divulgando algumas coisas daqui no face..Você tem algum grupo no face?
      Em questão do Email envie uma pergunta no EMAIL e só aqui foi respondido, mais tbém tinha enviado por aqui era a mesma pergunta deve ter sido isso o pq a resposta sempre está aqui.rs .Irmão não é fácil divulgar essas coisas.Que o Eterno te Abençoe!!

      Excluir
  11. JÁ SE SABE A DECIFRAÇÃO DO TETRAGRAMA, AS VOGAIS ESTAVA ESCONDIDAS EM ADONAY
    SE LERES ADONAY DE TRÁS PARA A FRENTE DESCOBRES QUAIS A VOGAIS A APLICAR EXEMPLO : YA --, YA É AS PRIMEIAS PALAVRAS, YA -HWAH --A -DON-AY, COMO O TETRAGRAMA É YHWH, BASTA USARES AS VOGAIS YANODA, O CRIADOR SE CHAMA YAHWAH, O MESSIAS YAHWSHA, LEVA O NOME DO PAI NO SEU

    ResponderExcluir
  12. ELE NÃO É ELOHIM, PORQUE EL SE REFEREFE A UM DEUS PAGÃO, É ALAHIM A PALAVRA CORRETA, Á QUE USE O ULHIM, MAS REPARARES, OS MUÇULMANOS CHAMAM O SEU DEUS POE ALA, POIS, A PALVRA ELOHIM, É MAIS PARA DEUSES OU ANJOS, MAS O ALAHIM, SE REFERE A DEUS SÓ, MAS COMO A PALAVRA DEUS DERIVA DE ZEUS, NÃO É APROPRIADA, SE DIZES O MEU YAHWAH ALAHIM, ASSIM NÃO OFENDES COM NADA PAGÃO, A TUA MATÉRIA É EXCELENTE, MAS SE TIVESSE OS REAIS NOMES NOS SEUS SÍTIOS FICAVA PERFEITA, EU JÁ COPIEI O TEU BLOG INTEIRO, E VOU PESSOALMENTE O IMPRIMIR PARA MIM, MAS VOU RADIFICAR OS NOMES NOMES, E METER OS REAIS NOMES NO SEUS SÍTIOS, E ASSIM FICA PERFEITO, TU ÉS UM GRANDE INSTRUTOR, O MUNDO RELIGIOSO SE TIVESSE HOMENS COMO TU, NINGUÉM ANDAVA NAS TREVAS, QUE O ALAHIM TE ABENÇÕE, UMA COISA TU TENS RAZÃO QUANDO DIZES QUE O MESIAS E O PAI SÃO UM SÓ, REPARA NOME REAL DO MESSIAS E A SUA DEFINIÇÃO, YAHWH, O PAI, AGORA O MESSIAS YAHW-SHA, O SEU NOME QUER DIZER QUE O PAI SALVA, YAHW, É O NOME DO PAI EM DIMINUITIVO, E COMPLETO É O YAHWAH, PORTANTO O MESSIAS SÓ TEM A PALAVRA SHA, QUE SIGINFICA SALVAR AGARRADO AO NOME DO PAI, YAHW-SHA, E SABES QUE OS HEBREUS ERAM NEGROS, O MESSIAS ERA NEGRO.

    ResponderExcluir
  13. ola amigo,porq vc não prepara esses misterio que lhe foi revelado pelo o nosso salvador O MESSIAS em audio pra nois passa para as pessoas que não tem internet,e muitas vezis encontramos as preça pelo caminho da vida,vc e amigo do dono da radio revelação e vida?eu tambem queria em audio pra mim edificar o dia todo no trabalho.meu hotmail e; ce.sa2008@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. irmão vc falou que jeova inpediu de adão comer da arvore da vida para eles não ter avida eterna,e jeova ou a arvore de jeovar tem poder de da avida eterna?

    ResponderExcluir
  15. PELOS OS ESTUDOS SEUS QUE EU LEIO TODA NOITE EU JA PERSEBE QUE ESSE CARA QUE ESCREVE E DIZ O MEU NOME E FRANCISCO, ESSE CARA PARESSE QUE E UM ESPINHO NA SUA CARNE, OU ELE QUER SE AMOSTRAR A QUELE INDIOTA,MAIS LARGANDO O INDIOTA DE MÃO,EU QUERIA QUE VC MIM ESPLICASSE POR GENTE LESA,O ESPINHO NA CARNE DE PAULO ERA O QUE MESMO IRMÃO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC PODE ENVIR A SUA OPIÃO PARA O MEU CE.SA2008@HOTMAIL.COM TE AGRADEÇO EU GOSTO MUITO DOS SEU ESTUDO E DIVULGO MUITO NO FACE O SEU TRABALHO;IRMÃO E A QUELADIO QUE NÃO TOCA LOUVOR QUE EU VI UM RAPAZ NO FACE METENDO A BRONCA EM VC PORCAUSA DA QUELA RADIO QUE TOCA NÃO LOUVOR? O QUE EU DIREI PRA ELE?

      Excluir
  16. interessante você dizer que Adão e Eva NAO foram os primeiros humanos...

    Na verdade, voce ao dizer assim, demonstra que NAO ACREDITA em Jesus, nosso Senhor... pois ele acreditava que Adão e Eva foram os primeiros humanos...mateus 19:3-6 "Então chegaram ao pé dele os fariseus, tentando-o, e dizendo-lhe: É lícito ao homem repudiar sua mulher por qualquer motivo?
    Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que aquele que os fez no princípio macho e fêmea os fez,
    E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne?
    Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.
    Mateus 19:3-6

    ResponderExcluir
  17. Ola´.. gostei do blog
    Recomendo que leiam este blog que fala detalhadamente a espeito do Falso Nome Jeová e do Falso Nome Jesus. Tem muitas imagens de documentos antigos, raros.

    http://yahwh.wordpress.com/2012/05/03/o-nome-nao-e-jeova/
    http://yahwh.wordpress.com/2012/05/30/o-falso-nome-jesus/

    ResponderExcluir
  18. Parabens pelo blog, pois ele presta um grande serviço a quem busca a verdade que não e mostrada nas igrejas ditas cristãs. Que o Deus verdadeiro te abençoe.

    ResponderExcluir
  19. te mandei um e-mail, no e-mail do seu blog, pode me responder?

    ResponderExcluir
  20. Yeshua, o Messias, é a verdadeira árvore da vida. YHWH é Elohim de Yisra'el. YHWH não é o Pai. O nome do Pai não foi revelado no Antigo Testamento. Shalom

    ResponderExcluir
  21. Parabéns pelo Trabalho Estou a algum tempo Acompanhando o Blog e fico muito Agradecido.
    Só uma perguntinha,você afirma que Adversário é o Mesmo que Satanás,Mais Diabo é uma palavra que significa Adversário,Não é um ser.Satanás é um Ser Então onde foi Colocado Anjo do senhor Como Adversário,não é Satanás um Ser e Sim Diabo uma Palavra...Muito Grato!

    ResponderExcluir
  22. O ESPÍRITO FICA NO CORAÇÃO é ÊLE QUE FAZ PULSAR O CORAÇÃO . AMNÁO = AMINÁO = AMÉM = ASSIMSEJA. Eu sou o AssimSeja
    Y H VV H = QUE VOCÊ acabou de LÊR ( éo mais importante de tudo ) significa o nome dos criadores-ETERNOS, foi revelado ao Moisés, no Monte Sinai, na Escrituras Sagradas Hebráicas Arcaicas. Chama das de Torah. Na Bíblia Sagrada, exodus,capitulo,3,versículo,13 : http://www.bibliaonline.com.br/acf/ex/3 nas BÍBLIAS modernas o LUCIFÉRO ( o anjo-decaído ) agindo nas trévas instigou tradutores que não tem compromisso com a verdade a colocarem o nome de um ídolo grego = Iesu + s – e – depois no latim = trocou o I por J e ficou = JESUS = VEJA O VÍDEO NO YOUTUBE.COM http://www.youtube.com/watch?v=XNVzksxqhMI com os esclarecimentos completos. Y H W H foi transliterado do Hebráico Arcaico as Letras atuais: agá: H, dábliu: W, agá: H, e ypsilon : Y no HEBRAICO a leitura é feita da direita para a esquerda. O tetragrama são duas palavras. Para passarmos para o Português façamos a inversão, ASSIM : PRIMEIRO : DIVIDIMOS AS PALAVRAS POR UM TRAÇO, POIS NO PORTUGUÊS DUAS PALAVRAS JUNTAS PODE MUDAR O SOM eou SIGNIFICADO : Y H – W H , e para LER invertemos; para H Y - H W . a letra: H , se pronuncia português como se fosse um RR como na palavra carro, a letra Y , se pronuncia como se fosse um I , dobrado ou seja dois II (is ) no plural. juntando o H Y , a pronuncia fica : rym . e significa ETERNOS. Que é o nome dos CRIADORES. Agora a outra palavra é : H W , o H , é igual também a um R, na palavra carro. E o W = VÊ-DÁBLIU , são dois vês : isto é dobrado, o nome é VÊ-DÁBLIU , o vê se pronuncia “ U “ o vê-dábliu : são dois Us isto é plural : para se escrever então fica ASSIM : RYM pronuncia = RYM o M significa plural. no segundo caso : fica ASSIM : RUL o L significa o plural, ao pronunciar , leva-se a ponta da língua ao céu da boca. Amnáo. Cada U , significa : PODER, no caso plural : poderes: RYM-RUL = ETERNOS-PODERES. E para completar a palavra : HAB , significa : os CRIADORES , transliterando de maneira incorreta = RABI , isto é no plural. devemos escrever “RAB “ não com o “ I “ e sim, com o
    “ Y “ que é o plural. rab-Y = com a pronuncia : rab-RYM , mais completo , rab-RYM-rul. A referencia é : Rab , o NOME dÊLE é RYM : eternos, e ÊLE é RUL : poderes. rab-RYM-rul = criadores-ETERNOS-poderes. com o W : vê-dábliu que é plural. e ficaria assim : RW , e ou RVV . trocamos significado do vê que o som do U no português e colocamos a letra “ L “ para dar o som de plural. levando ...a... língua ...ao... céu..da.. boca...manushua@gmail.com +
    87.NAQUELE TEMPO,Eu(rab-RYM) mudarei a fala d Meu povo d regresso(arrependido) Hebraico puro d tal forma pra q eles possam,
    Naquele tempo,Eu(RYM-RUL)mudarei a fala d Meu povo d regresso(arrependido)para Hebraico puro,de tal forma q eles possam adorar“RYM-RUL“ juntos em harmonia e unidade ! Sofonias 3:9 Bíblia. Assim você vê que sempre foi o propósito de rab-RYM, significa = Criadores-Eternos, purificar a língua de seu povo de regresso (arrependido), por que você irá se lembrar que, desde o grande fracasso da torre de Babel ( Babilônia ) as línguas dos homens foram amaldiçoadas, exceto para o Arcaico, original Hebraico. o seu nome : hó, RYM-RÚL, hó, RYM-RÚL, quão EXCELENTE é o teu nome por toda terra santificado, ADORADO sublime... reconheceremos a genuína Fonte e Principal Mover de toda vida,

    ResponderExcluir
  23. O nome do ser-supremo eterno é YAHOHAYEL e pronuncia-se YARRO-RAYÈL. Os nomes yehoshua,yaohushua,yeshua,jesus

    ResponderExcluir
  24. ----> Esse tal de Paulo que escreveu um monte de vezes aqui deixando seu telefone, é uma pessoa agressiva e doente, vide o que ele próprio disse:

    "irmão você não tem nem a sabedoria e nem a luz do grande EL-ETERNO você e trevas o meu nome é Paulo e meu telefone é 2832 3714 tem coragem?"
    "você é uma besta igual ao papa que não conhece a verdade e engana ao seus membros meu telefone é 2832 3714"

    Pode-se notar tamanha agressividade, fanatismo advindo de uma mente doente e falta de amor com o próximo.

    Querido Paulo, antes de agredir alguém, mesmo que seja em palavras, pare e pense que somos todos vindos do mesmo centelho divino, somos todos irmãos no pai e estamos todos aqui estudando, pesquisando, unidos, buscando respostas e esclarecimentos.
    Ninguém aqui disse que é dono da verdade absoluta. Somos todos humanos imperfeitos, somos falhos e cometemos erros. Você também Paulo, você não é um ser perfeito e iluminado dono de toda a sabedoria e verdade.
    Pesquise mais, pois vejo que você está um pouco equivocado com sua teoria/crença, saia da sua zona de conforto e deixe o seu ego de lado pois você não é melhor que ninguém aqui ou em qualquer outro lugar, estamos todos no caminho da luz procurando respostas. AME O SEU PRÓXIMO e tudo mais virá. Se você se acha o dono da verdade, então compartilhe os seus ensinamentos pelo caminho do amor, e não como o falso deus "Jeová" que IMPÕE seus ensinamentos pelo ódio, temor, agressividade e sangue. ;-)
    Ame, ame e ame... Esse é o caminho, a verdade e a vida.
    Renata.

    ResponderExcluir
  25. Respostas
    1. El seria o que hoje é Allah. Allah significa o que seria apenas Deus em nosso idioma. Allah não é um nome próprio, mas passou a ser usado como único nome da divindade dos árabes. Também foi assim com El. Passou a ser usado como o nome do supremo deus de um dos seguintes povos sírios ou assírios, ou cananeu, não recordo agora, mas a palavra El, que traduzido é Deus, sempre foi um substantivo comum e expressa cada ser de um conjunto de divindades cultuada por um povo, se tal povo for politeísta.

      Excluir
    2. Na verdade, a tradução da palavra "El" é " Força"

      Excluir
    3. A tradução literal pra "El" é "FORÇA"

      Excluir
  26. Alguém aqui xingaria ou blasfemaria se um tufão, um terremoto ou coisa do tipo acontecesse aí onde estão????

    ResponderExcluir

Sobre Comentários: O que pode? Concordar, discordar, opiniões contra e a favor, compartilhar sites, links, vídeos, estudos científicos, religiosos e etc. O que não pode? Palavões, baixarias, ofensas de cunho pessoal e piadas.