terça-feira, 17 de abril de 2012

PECADO DOS PAIS NOS FILHOS

Jeová disse segundo o autor do livro de Deuteronômio: Os pais não morrerão pelos filhos, nem os filhos pelos pais; cada um morrerá pelo seu pecado; Dt 24:16. Mas Isaías registra o contrario: Preparai a matança para os seus filhos por causa da maldade de seus pais, para que não se levantem, e nem possuam a terra, e encham a face do mundo de cidades; Is 14:21. 

Jeová disse mais: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu deus, sou deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. Que coisa engraçada, lá pela terceira e quarta geração, os filhos nem estão sabendo os que os avós fizeram contra Jeová, mas Jeová não esquece, simplesmente mata os filhos por causa do pecado de seus pais, dos avós, dos tataravós; Ex 20:5 / Nm 14:18 / Dt 5:9. Pois é, os autores bíblicos não se entendem. 

Um exemplo clássico é o caso de Davi: Ao cometer adultério com Bete-Seba, nasceu uma criança. Jeová passou por cima do pecado de Davi, e matou a criança inocente. Que culpa tem a criança do pecado do pai? II Sm 12:15-19. A explicação da teologia e dos religiosos é a seguinte: Deus é Deus, e ele faz o que ele quer! Pergunta: Porque Deus é Deus ele pode mentir? Deixar de ser santo? Voltar atrás em sua palavra? Se comportar igual aos homens? Certamente pior do que as contradições dessas passagens bíblicas são as explicações bizarras para tentar justificar.

Uma coisa a se pensar: Se Adão e Eva são os pais da humanidade, que diabos temos a ver com o pecado original de "nossos pais"? Resposta simples: Nada. Jeová imputou pecado sobre a raça humana inteira por causa do pecado de um casal, não existe maior injustiça do que esta.

Havia um ditado popular em Israel, que passava de pai para filho, e era o seguinte: “Os pais comeram uvas verdes e os dentes dos filhos embotaram; Jr 31:28-29. Este ditado era proferido pelos judeus porque Jeová cobrava nos filhos as lambanças dos pais, nos mandamentos da lei de Jeová falava isso. Jeová adora matar os filhos, pra atingir os pais, porque sabe que matando os filhos vai doer direto nos pais.

Resumo
Muito bem, diante dessas informações conflitantes, nos resta concluir que Jeová é um deus mentiroso, que fala uma coisa e volta atras, ou que tudo não passa de fabulas, tudo mentira.

8 comentários:

  1. Só o fato do ser humano, envelhecer, morrer, por causa do pecado de Adão e Eva, já é pagar pelo pecado dos pais, pois por causa da reprodução sexuada a herança é transmitida aos filhos.
    E se cada pessoa tivesse sido feita de um barro de diferente, aí não haveria reprodução sexuada, aí não haveria herança.

    ResponderExcluir
  2. todos na terra que possuem o folego da vida pertence a jeová SL24 voce só esta vivo porque ele quer e ai qual é o problema antes que os montes fossem criados e o mundo formado aonde que voce estava ele é o senhor ele mata e da a vida e fim de papo

    ResponderExcluir
  3. Irmão me tire uma duvida sobre batismo dos filhos!?
    quero saber se ah necesidade de batizar a criança ou apresentar ah Deus
    como se fazem nessas igrejas?
    e depois de grande? pra ser salvo precisa ser batizado nas águas? ou é papo dos pastores?

    ResponderExcluir
  4. TA OK AGUARDO O ESTUDO! OBRIGADO!

    WILLIAM!

    ResponderExcluir
  5. Que tolices.... se Jeová não nos amasse e tivesse misericórdia da nossa vida não teria dado seu filho Jesus.... Jesus veio cumprir a vontade do Pai.... tô errada????? então como afirmar que Jeová não é perfeito.... vai orar antes de escrever bobagens...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu tiver dentro de mim uma doença genética grave (o pecado).
      Como faço para que minha descendência não herde essa doença?

      Excluir
    2. Você não ENTENDEU minha pergunta.
      OU fingiu que não entendeu ...... e isso é HIPOCRISIA.
      Quando não entendemos ... enfim não entendemos e sempre podemos ser ajudados por alguém que entenda, se formos sinceros e humildes......
      Mas a hipocrisia é nojenta....
      Vou reformular minha pergunta.
      Se eu tiver dentro de mim o pecado / imperfeição.
      - Como faço para que minha descendência não herde o pecado / imperfeição?
      Espero sinceramente que não seja hipócrita e me responda.

      Excluir
    3. Boa noite Calebe.
      Minha intenção nunca foi discutir .... Mas você não entende.... pode ser que um dia entenda ...
      Finalmente me libertou - "não perca seu tempo"
      Obrigada, meu bom Deus Jeová por dares paz a meu coração aflito por Calebe.
      Saulo e Paulo meus bons irmãos um abraço também para vocês.
      Fui ......Procurar merecedores ...... :) Mateus 10:11.
      Sandra

      Excluir

Sobre Comentários: O que pode? Concordar, discordar, opiniões contra e a favor, compartilhar sites, links, vídeos, estudos científicos, religiosos e etc. O que não pode? Palavões, baixarias, ofensas de cunho pessoal e piadas.