terça-feira, 17 de abril de 2012

O SENHOR DA GUERRA

Um dos nomes do deus de Israel é Jeová Tsebaot que significa Deus da Guerra. Em Êxodo 15:3 Jeová se declara o Senhor da Guerra. Jurou Jeová que haveria guerra contra Amaleque, um de seus desafetos de geração em geração; Ex 17:16. Jeová odeia gerações que nem vieram a vida, é estarrecedor. Jeová tem tempo pra tudo, pra criar pragas, odiar as outras nações, até pra abençoar (quem ele quer), e é claro: Jeová tem tempo de guerra; Ecl 3:8. Tempo de guerra e tempo de ódio! Tempo que os reis saem pra guerra; II Sm 11:1.

Jeová se irritou com Davi que ficou no palácio, pois era para Davi estar na guerra, mas Davi transou com Bate-Seba, que ficou grávida e Jeová por vingança matou a criança que não tinha culpa. Porque Jeová se irritou? Porque era para Davi estar na guerra matando. Jeová tem um LIVRO DE GUERRAS onde ele anota quem vai morrer ao fio da espada; Nm 21:14. Jeová é Senhor e responsável por todas as guerras que se fizeram, e se fazem debaixo do céu. Matou sozinho o reino da Assíria, 185 mil pessoas foram despedaçadas; II Rs 19:32-35. Pelejou sozinho contra os Moabitas e Amonitas e os esmagou; II Cr 20:17.

Jeová levantou Nabucodonosor; Dn 2:37. Nabucodonosor era servo de Jeová; Jr 27:7-6. Nabucodonosor é figura de Satanás e estava a serviço de Jeová. Jeová disse: Todas as nações servirão a ele... E os grandes reis se servirão dele. Jeová declarou que quem não fosse escravo de Nabucodonosor ele mesmo viria com peste, fome e espada, não tinha jeito tinha que ser escravo e pronto; Jr 27:8. Vamos conferir uma das ordens de Jeová em suas carnificinas: Todo o que for achado será traspassado (espada no meio do ventre); e todo o que for apanhado, cairá à espada. E suas crianças serão despedaçadas perante os seus olhos (imagine perna pra um lado, braço pro outro); as suas casas serão saqueadas (roubadas), e suas lhes serão violadas (estupro); Is 13:15-16.

O povo de Israel praticou tudo isso. Jeová disse: Eis que eu despertarei (MUDOU O CORAÇÃO) contra eles os Medos, que não farão caso da prata, nem tampouco desejarão ouro. E os seus arcos (ESPADAS) despedaçarão os jovens, e não se compadecerão do fruto do ventre (MULHER GRAVIDA); os seus olhos não pouparão as crianças; Is 13:17-18. A ordem de Jeová era não ter misericórdia. A espada de Jeová esta cheia de sangue de homens e animais; Is 34:6. A espada de Jeová é também a peste na terra; I Cr 21:12.

Não ir pra Guerra era Pecado!
Moisés disse: Se isto fizerdes assim, se vos armardes à guerra perante o Jeová ... E se não fizerdes assim, eis que pecastes contra Jeová; e sabei que o vosso pecado vos há de achar; Nm 32:20-23. Isso significa que não matar era pecado grave diante de Jeová. Na lei de Jeová diz: Não matarás; Ex 20:3. Não matarás só vale para israel. Davi foi o homem que mais matou no velho testamento I Sm 19:8. Quem ensinava Davi a matar era o Senhor da Guerra. Davi aprendeu na faculdade de guerras de Jeová. Davi disse: Ensina as minhas mãos para a guerra, de sorte que os meus braços quebraram um arco de cobre; Sl 18:34. Por isso Davi era o homem segundo o coração de Jeová, pois matava como Jeová mandava. A guerra está no coração de Jeová e isso é glória pra ele; Sl 24:8.

Davi inspirado disse: As palavras da sua boca eram mais macias do que a manteiga, mas havia guerra no seu coração: As suas palavras eram mais brandas do que o azeite; contudo, eram espadas desembainhadas; Sl 55:21. Tinha guerra que durava quase 50 anos; Dt 2:14. Quando não todos os dias; I Rs 15:6.

Resumo
Segundo a mitologia bíblica quem mandava o povo ir as guerras saquear, matar, estuprar era Jeová. Isso foi o que os autores registraram. Formaram um deus e colocaram a culpa nele por todas essas desgraças. Ja na mentira do novo testamento, foi inventado um deus de paz, que seria bem mais aceito, obviamente. O problema é conciliar a fabula judaica com a mentira da religião cristã.

16 comentários:

  1. No pecado de Adão e Eva contra Jeová a punição prevista foi a morte, se a morte tivesse acontecido imediatamente, não haveriam essas outras histórias que aconteceram depois com outros pecados, com outras punições.

    Jesus em Mateus 6:19-20 disse para guardar riqueza no céu e não terra, Jeová fez o contrário, guardou a própria riqueza, o fruto proibido, na terra, ao alcance de Adão e Eva e não no céu, fora do alcance.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o espírito morreu e sobrou só o corpo, então como é que o corpo vive sem espírito?

      Excluir
    2. Então, na morte espiritual, o homem perdeu o entendimento, que é o espírito e sobrou apenas o corpo de carne e a alma, mas Jeová não disse morte espiritual, disse apenas morte, portanto Adão e Eva não tiveram morte imediata.

      Excluir
  2. deixa eu explicar uma coisa jeova gostava dos seres humanos, o que acontecia na quela época é o seguinte avia seres que encarnava na forma humana, e vivia como humano olha bem quando moises foi falar com faraó a a mando de deus seu cajado transformou em serpente, teve uns magos que fizeram a mesma coisa porem a serpente que jeova criou era mais forte e comeu as outras serpente, aqueles magos eram seres de natureza oposta ao ser humano e estava envadindo a terra e aniquilando a humanidade jeova só estava defendendo os verdadeiros humanos, já oviram falar da doutrina espirita que vinherão de outro planeta, um pouco é verdade porem não são todos, eles são conhecidos pelos macumbeiros por estrangeiros, e tem os macumbeiros que são seres de outra natureza, tem muita coisa se vcs soubece 5% com serteza ficariam loucos.

    ResponderExcluir
  3. Vcs são doido...uma coisa que vc não entenderam. Jeová é o nome de Deus. Deus é justiça...para vc entender melhor, no português nosso: Deus é um pai bravo, assim como seu pai aqui na terra o que te gerou com sua mãe tbm é bravo...entendeu???
    Ele jamais iria separar a árvore da vida(como escreveram lá em cima)sabe porque, por que ele quer obediência a ele, ele simplismente ordenou a eva e ao adão para que não comesse deste fruto...Bem havia ali todos os tipos de frutos(das quais alguns nós nem conhecemos) no jardim....e por que a bendita foi desobedecer?????? Porque ouviste a satanas e não a Deus ( isto deixou Deus bravo ).
    Obs: Satanás não entrou no jardim, não conseguirias, havia dois querubins no portão, então a cobra se deixou seduzi-la ou seja, ela entrou, o diabo a usou por fora( do outro lado do muro), usando a boca dela para falar com eva...( castigo de cobra...rastejar e respirar o pó para sempre).
    Então meus amigos, não digam isso, não percebem que estão fazendo exatamente o que o maligno quer, afastar vcs de Deus. Ore a Deus e peça a ele um sinal...ele já deu várias, mas amor a vcs tenho certeza que dará outro.
    Guerra, fome, morte e etc... tem objetivos e nem sempre foi Deus... o homem é capaz de muitas coisas ruins.

    Deus mnão emnvade uma casa, ele só entra se for convidado...por isso que muitos sofrem, porque não chama e não pede ajuda a ele...e caminho para se achegar a ele é JESUS CRSITO.
    Um abraço a todos.

    golfgolf2007@bol.com.br

    ResponderExcluir
  4. Aff Lá no colo do capeta vc vai ver quem era jeová...ou melhor, vc vai procurá-lo e não o acharás....e sim somente aquele que te enganou e te engana até hj...lúcifer...
    Tá na hora de vc crescer, trabalhar e virar gente de verdade.

    ResponderExcluir
  5. Blasfemador!
    Como ousa encher sua boca para dizer que Jeová não é Deus!?
    Você deveria ler melhor sua Bíblia ou procurar ajuda!
    Suas interpretações estão completamente erradas!
    SINTO PENA DE TI!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite Calebe
      É a Sandra
      "Jesus mandou amar as pessoas" - É verdade - Mateus 22:39
      Quem ensinou isso a Jesus?
      Levítico 19:18
      "Não te vingarás; ......... AMARÁS O TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO. Eu sou o Senhor."
      Escave no sitio certo Calebe. A Bíblia.
      Um abraço.

      Excluir
    2. Olá Calebe.
      Eu “ainda não consegui diferenciar as duas formas de amar que tem na bíblia?”
      O amor É perfeito.
      A forma de Amar pode ser:
      - Verdadeira. – 1 Coríntios 13:4-7
      - Falsa ou Hipócrita. – Mateus 6:2 / Romanos 12:9
      Onde você foi buscar Amor Imperfeito???!!!
      Jeová por amor, nos deu seu filho. - 1 João 4:10
      Jesus por amor, nos deu sua vida. - João 15:12-14
      Eles são Perfeitos.
      Por Amor Calebe.
      Seria capaz de dar sua vida pelo seu próximo como Jesus? – “que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.”
      E dar a vida de um filho pelo seu próximo? – “Amaras o teu próximo como a ti mesmo.”
      Onde está a diferente forma de amar?
      Dá que pensar, não dá?
      O que é Amar de forma Verdadeira (os outros) com um AMOR PERFEITO.

      Um abraço
      Sandra

      Excluir
    3. Boa noite
      O AMOR É PERFEITO.
      A forma de Amar pode ser:
      - Verdadeira. – 1 Coríntios 13:4-7
      - Falsa, Hipócrita. – Mateus 6:2 / Romanos 12:9
      Levítico 19:18
      “Não te vingarás; ……….. AMARAS O TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO. Eu sou JEOVÁ.
      As palavras são boas para quem ouve e acredita.
      Jesus acreditou.
      João 15:12-14
      “… que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.”
      As ações são importantes para quem observa.

      Está escrito nos profetas: Todos serão ensinados por Deus (Isaías 54:13).
      Assim, todo aquele que ouviu o Pai e foi por ele instruído vem a mim. – João 6:45

      Um abraço
      Sandra

      Excluir
    4. irmão você já é cego de nascem-sã veja que quem mais matava no velho era o seu deus jeova dos exércitos topas guerras que o pai das luzes te elimine amem

      Excluir
  6. Muita falação e pouca ação não levarão ninguém a lugar nenhum, estudem um pouca mais, entrem de verdade no divino monismo que Jesus e muitos outros mestres deixaram para nós, leiam o livro dos atos e vão atrás do que a igreja e todo o clericato fez com a revelação, revelação está praticada e muito por Jesus e seus divinos apóstolos.
    Lembrai que Deus está dentro de cada um de nós, é a essência divina que está em tudo e em todos, que a tudo envolve, o todo.
    Nosso papel é desenvolver o reino de Deus dentro de nós, como tanto pediu o nazareno e tantos outros grandes mestres, temos todas as virtudes divinas em potencial para as desabrochar, chegaremos a Deus em sintonia e vibração pelo natural sistema da evolução, pelos nossos agires e pensares, sendo assim irmãos vamos amar uns aos outros, seguir os dez mandamentos, praticar o bem e cultivar a revelação, tão falada na biblia desde os tempos de moisés, foi achincalhada pelos fariseus e sacerdotes, os mesmos assasinos de Jesus que por dinheiro e poder acabaram com a verdadeira revelação exterminando os seguidores de cristo que as cultivavam naquela época, e por interesse criaram a igreja para poder comandar os ignorantes com formulismos e mentiras absurdas que em nada pertencem a Jesus que sempre foi contra qualquer tipo de adoração exterior (quebrar imagens na porta dos templos foi um dos principais motivos de sua condenação), procurem saber da revelação, leiam a biblia com inteligencia, procurem a verdade e vereis o que falo, a Biblia está cheia de verdadeiros ensinos espirituais é só saber lê-la com verdadeira inteligencia e boa vontade para acha-los, leiam o livro dos atos que retrata muito bem os dons, carismas ou mediunidades dos quais os apóstolos tinham e faziam do bom uso desses dons a verdadeira religião, a doutrina do caminho de cristo, que acabou sendo esmigalhada pelos clerigos.

    ResponderExcluir
  7. Mateus 10

    34 "Não pensem que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada.
    35 Pois vim para fazer que ‘o homem fique contra seu pai, a filha contra sua mãe, a nora contra sua sogra;
    36 os inimigos do homem serão os da sua própria família’.
    37 "Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim;
    38 e quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim.

    A nossa luta desde o princípio da criação de Adão e Eva, sempre foi espiritual: entre AMAR primeiro a Deus, Espírito.
    Ou AMAR primeiro o que nossos olhos vêem, carne e matéria.

    ResponderExcluir
  8. Vixi. O cara fez uma salada, sem qualquer entendimento. Misturou acontecimentos com profecias !!! Complicado.

    ResponderExcluir
  9. Perfeito pois esse jeova é mesmo uma merda de um deus mentiroso e maldito Onde leigos e mal informados o seguem. A Bíblia é apenas um livro de contos de fadas Onde o próprio homem a escreveum e a manipulou durante séculos e hoje somente se cumpre o que o próprio homem escreveu para realizar seus intentos e dominar está terra. Somente oro para que as pessoas se libertem do jeova da Bíblia e conheçam o verdadeiro Deus dentro de cada uma delas

    ResponderExcluir
  10. É muita contradição mesmo,se já éramos filhos de Deus, pra que que Deus mandou Jesus pra nos resgata? RSrsrsrs vivemos e aprendemos dentro de um sistema
    Nos ensinaram muitas coisas que não tem nada a ver mesmo, falaram que Moisés viu Deus. Só que Jesus falou, ninguém viu o pai se não o filho.. Jeová falou pra Davi que habitava em trevas
    Kkkkkkkkkkkkkkkkk e pediu um templo
    A pergunta é.. Deus é luz
    A onde tem luz tem trevas?
    Quando Jesus veio foram mostrar o templo de Salomão pra Jesus o que ele falou?
    Eu não hábito em templos feitos por mãos de homens..
    Mais espera aí..
    Se foi o mesmo Deus que pediu um templo porque Jesus falou isso?
    Não haverá pedras que não seja derrubada.. o templo original caiu.. e hoje está aqui no Brasil através de outro maçon que se chama Edy Marcedo
    Kkkkkkkkkkkkkkkkk lembram que Jesus falou assim
    Muitos se dizem judeus e não são mais mentem.????
    Jesus falou o meu povo padece por falta de conhecimentos..
    Jeová não tem nada a ver com o Deus verdadeiro.. Jesus disse o mundo jas do maligno.. acorda povo..
    Sigam só o que Jesus enviou
    Depois que ele veio e morreu mudou tudo. É tão tal que a lei de Jeová não existe mais..
    O meu Deus é o Deus dá paz
    Se vcs amam o Deus dá guerra
    O problema é de vocês..
    Conheçam a verdade e a verdade vos libertará.. amém?

    ResponderExcluir

Sobre Comentários: O que pode? Concordar, discordar, opiniões contra e a favor, compartilhar sites, links, vídeos, estudos científicos, religiosos e etc. O que não pode? Palavões, baixarias, ofensas de cunho pessoal e piadas.