terça-feira, 17 de abril de 2012

JURAMENTO

Jeová declarou: A Jeová teu deus temerás (medo), e a ele servirás, e pelo seu nome jurarás; Dt 6:13. Não jurareis falso pelo meu nome, pois profanarás o nome do teu Deus. Eu sou o Senhor Jeová; Lv 19:12. Jeová profetizou que no futuro, se dobrarão todos os joelhos, e afirma: Por mim jurará toda a língua; Is 45:23. Jeová declara que no novo céu e na nova terra que vai criar, os homens jurarão pelo seu nome; Is 65:16-17. Esta provado então que Jeová ordena juramento. Pelo menos é isso que afirmam os autores dos livros de Isaías, Levítico e Deuteronômio.

Veja que tipo de novos céus e nova terra Jeová tinha planejado construir: Não haverá mais nela criança de poucos dias, nem velho que não cumpra os seus dias; porque o menino MORRERÁ de 100 anos; porém o pecador de 100 anos SERÁ AMALDIÇOADO. Não edificarão para que outros habitem; não plantarão para que outros comam; porque os dias do meu povo serão como os dias da árvore, e os meus eleitos gozarão das obras das suas mãos. Não trabalharão debalde, nem terão filhos para a perturbação; porque são a posteridade bendita do Senhor, e os seus descendentes estarão com eles. E será que antes que clamem eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei. O lobo e o cordeiro se apascentarão juntos, e o leão comerá palha como o boi; e pó será a comida da serpente. Não farão mal nem dano algum em todo o meu santo monte, diz Jeová; Is 65:20-25.

O deus da verdade? Que verdade? O que Jeová fala não se escreve, Jeová profetizou que iria construir novos céus e nova terra, e iria fazer igual fez no dilúvio, destruir todo mundo e fazer tudo de novo. Mas nessa nova terra de Jeová, que aliás as testemunhas de Jeová esperam, é aqui na terra, na carne e vai ter pecado, maldição, morte e SERPENTE. Pó é o homem e serpente é Satanás, ou seja, nessa nova terra de Jeová o homem vai continuar sendo comida de serpente.

Tiago e Mateus não concordavam com isso: Ouvistes o que foi dito por Jeová? Cumprirás os teus juramentos ao Senhor. Eu, porém, vos digo que de maneira nenhuma jureis... Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna”; Mt 5:33-37. Mas, sobretudo, meus irmãos, não jureis, nem pelo céu, nem pela terra, nem façais qualquer outro juramento; mas que a vossa palavra seja sim, sim, e não, não; para que não caiais em condenação; Tg 5:12. 

Mateus e Tiago condenaram o juramento da lei de Moises, e atribuíram esse ensino a Jesus. Porque juramento é coisa maligna, se é coisa maligna Jeová é maligno. Jeová da leis e estatutos maus que são para morte, Ezequiel disse isso: Por isso também lhes dei estatutos que eram maus, juízos pelos quais não haviam de viver; Ez 20:25. Se não havia de viver, havia de que? DE MORRER! 


Resumo
O conteúdo da Lei de Moises não batem com o novo testamento. Não adianta, são duas realidades diferentes. Ajuntar os dois, gera confusão. Uma coisa é a mitologia judaica, e outra é religião cristã que também é uma invenção recheada de marketing em cima de um homem que virou deus. 


22 comentários:

  1. Calebe, sobre Mateus 5:33-35

    "Outrossim, ouvistes que foi dito aos antigos: Não perjurarás, mas cumprirás os teus juramentos ao Senhor.
    Eu, porém, vos digo que de maneira nenhuma jureis; nem pelo céu, porque é o trono de Deus;
    Nem pela terra, porque é o escabelo de seus pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande Rei"
    Mateus 5:33-35

    A questão sobre A CIDADE DO GRANDE REI que Jesus quis dizer se refere a JERUSALÉM CELESTIAL, correto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JAMAIS VC ENCONTRAR PROFECIAS DE JESUS PARA ESTE MUNDO..... bla...bla...bla....
      Mateus 5:5
      Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a TERRA.... a TERRA ... a TERRA.
      Entendeu? Ou quer que repita?... a TERRA.

      Excluir
    2. Pode explicar-me:
      1 - Porque Jesus disse "os (mansos) herdarão a TERRA"?
      2 - Será que as pessoas humildes (mansas) vão viver na terra que Jeová fez?
      3 - Se Sim. Que "Reino" vai tomar conta delas?
      4 - Se Não. Então o que Jesus quis dizer?

      Excluir
    3. Não respondeu a nenhuma de minhas perguntas e só fez especulações.

      Mas tudo bem .... vamos ver se não me canso .... continuando ....

      "O reino dele (Jesus) não é daqui (terreno)." - Se for isto que quer dizer.
      Eu concordo consigo.

      Jesus disse assim:
      Venha o teu "Reino"
      Seja feita tua vontade assim na TERRA como no céu. - Mateus 6:10

      Para não baralhar muito.
      1 - O que é um reino?
      2 - O que faz um reino?
      Mateus 6:33

      Excluir
    4. 1 - O que é um reino?
      2 - O que faz um reino?
      Duas simples perguntas ... Bolas! ... Que raio de resposta.
      Já não preciso de suas respostas ... fui ao google .... bem mais simples.

      Excluir
    5. Desculpe, mas ...
      Um reino, é um reino, seja na terra, seja no céu ou noutro lugar qualquer.
      A diferença só está em quem Reina / Governa.
      Obviamente no reino de Cristo, Reina o Cristo / Governa o Cristo.
      Agora, (COMO) ele vai reinar / governar o céu, a terra, ou seja o que for isso é outro assunto.
      Mas espero que Reine / Governe com JUSTIÇA.
      Para que o seu reinado, seja um reinado de PAZ.
      Onde todos os súbditos lhe (obedeçam).
      Estarei errada?

      Excluir
    6. Olá Calebe,
      É a Sandra.
      Estou a estudar e lembrei-me de si.
      Achei interessante partilhar.
      Salmos 37:11 - "Mas os (mansos herdarão a TERRA), e se deleitarão na abundância de paz."
      São as mesmas palavras de Jesus em Mateus 5:5.
      Um Abraço.

      Excluir
    7. A terra vindoura não é essa:
      João 8:23 Disse-lhes Jesus: Vós sois cá de baixo, eu sou lá de cima; vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo.

      Não é aqui, ele nos resgatara para outra terra ou mundo:
      João 14:2 Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar.

      Não se iludam com essa terra ela sera totalmente destruída, no ultimo dia, preste atenção ULTIMO DIA não haverá outro dia.
      João 6:39 E a vontade do que me enviou é esta: Que eu não perca nenhum de todos aqueles que me deu, mas que eu o ressuscite no último dia.

      Excluir
    8. Estou prestando atenção Nilton.

      Você afirma: "essa terra ela será totalmente destruída, no último dia"
      Pode mostrar-me um versículo bíblico que apoie sua afirmação? - Lucas 17:26-29

      "preste atenção ULTIMO DIA não haverá outro dia."
      Para O QUÊ ou para QUEM não haverá outro dia? - Apocalipse 11:18

      Sandra

      Excluir
    9. Já que tem minha atenção Nilton.

      Explique-me também:

      Apocalipse 11:15 - Então o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu vozes fortes, que diziam: — O PODER para GOVERNAR O MUNDO pertence agora a Deus, que é o Senhor nosso, e ao Messias que ele escolheu. E Deus reinará para todo o sempre!

      Sandra

      Excluir
  2. Não jogueis pérolas aos porcos,o que isso quer dizer?
    Estou sendo insensato,em deixar o religioso com sua religião?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E que mal tem nao querer pérolas e morrer em ignorância?

      Excluir
    2. E se virar guerra em nome de Deus e incitar o ódio.
      Continuo sem ver onde está o problema, acaso Deus tem preferência de pessoas?

      Excluir
    3. Continuo sem entender.
      Se Jesus não veio salvar a carne, então Ele veio ensinar a carne a amar com que propósito?

      Excluir
    4. Continuo sem entender porque você não responde a uma simples pergunta.
      Se a carne não pertence ao reinado de Cristo, Ele veio ensinar a carne a viver em sociedade e harmonia para quê?

      Excluir
    5. Quem deu autoridade a Jesus para ensinar o que não lhe pertence, a carne?

      Excluir
  3. Afinal meu caro, eu não tenho culpa de gostar de guerra e incitar o ódio.
    Não fui eu não me fiz assim.
    Não é o que você ensina?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fui gerado com defeito... E você?
      Meu caro, não é nas mãos de homens que temo cair.
      Que me pode fazer o homem? - Lucas 12:4,5

      Se aquele que se levanta contra homem, cai nas mãos de homens. Nas mãos de quem cai aquele que se levanta contra Deus?

      Excluir
    2. Você não respondeu.

      Se aquele que se levanta contra homem, cai nas mãos de homens. Nas mãos de quem cai aquele que se levanta contra Deus? - Lucas 12:4,5

      Excluir
    3. "É obvio que quem se levantar contra Deus ele mesmo se encarrega."
      Obrigada por responder.

      No céu DEUS JULGA
      Na terra HOMEM OBEDECE

      O próprio Jesus sentiu medo quando caiu nas mãos de homens sem ter feito mal a ninguém.
      Mas ainda assim, preferiu cair nas mãos de homens que nas mãos de Deus, e por nunca se levantar contra Deus...
      Jesus ensinou os homens a serem obedientes a Deus. - Filipensses 2:8

      Excluir
    4. eu nunca imaginei isso criatura que tem prazer no tombo do homem e depois vem com carinho e dando esmola ai o coitado do ser humano que e nessesitado aceita e diz glória deus um dia quando eu era possuído por jeova e era homem de deus esta na sala vendo oculto que passa na tv nem sei se passa ainda que isso não me importa mais jeova se manisfesto e vi um espirito no rosto da porra do pastor ai ele disse você tem que sofre mesmo em outraas palavra se tem que se fuder mesmo eu estava mal porque ja fazia tempo que estava sendo mautratado no dia em que completei 33anos fudeu eu ficava todo dia tentando me livra dee tudo isso e ficava na minha mente que eu era obrigado a obedecer jéova e soafrer durente 40 anos por que minha mae não quiz mais satisfazer jéova ele consegui abusar dela uma fez ela era pobre vivia na misséria não sei como a coisa e armada ela so me maltrata ate hoje jéova fez a cabeça dela tipo ele coloco na boca dela pra ela fazer acordo com ele mas ele ja tinha antes armado minha avo deve ter feito algo que abri-se porta pra jéova não sei oque aconteceu minha avô esta viva até hoje e tem força isso não e normal tem uma disputa entre jéova e o parceiro de pela vida dessa infeliza trouxas não tenho mãe sou ignorado por essa mulher tenho 2 irmão com ele até o tom de voz dela muda já aconteceu muita coisa em todos lugar que trabalho sou atormenta,.,.amigos preciso de mais conhecimeto nisso as coisa que estão aqui nesse blog coincide não tenho contato com niguem nem tenho amigo por que as pessoas não gosta de mim elas se sente incomodada com a minha presença com certeza isso e coisa de jeová foda mas pouco me importo com jeová ele ja atee me ameaçou de morte eu e minha família uma vez ele me disse no culto que se eu não fisese o que ele queria minha família iria morrer todas e a outra fez nem vo comentar mas essa merda de espirito não valeu nada toda oportunidade que ele tiver pra apreitar da uma pessoa ele vai aproveita quer da uma de bondoso com minha vida esse aparecer para as pessoas tudo pra tenta consegui sacrifícios gostoso,..que merda de criatura e a palavra merda e elogio a esse individuo,.aff

      Excluir
    5. Jeová não OBRIGA ninguém a obedecer-lhe.
      Ele nos deu capacidade de raciocínio, então use-a:

      Como pai ou mãe, você DESEJA que seus filhos lhe obedeçam?
      Se sua resposta for sim, me explique porquê.

      Jesus avisou e você devia saber que existem homens hipócritas, falsos pastores que esforam e empurraram as ovelhas de Deus de um lado para o outro para ficarem com sua lã e leite.

      Então não faça como Adão.
      Não culpe seu Pai por você ESCUTAR outros.

      "A mulher que me deste..."
      Génesis 3:12

      Excluir

Sobre Comentários: O que pode? Concordar, discordar, opiniões contra e a favor, compartilhar sites, links, vídeos, estudos científicos, religiosos e etc. O que não pode? Palavões, baixarias, ofensas de cunho pessoal e piadas.