terça-feira, 17 de abril de 2012

DEUS TOMA CONSELHOS COM OS ANJOS?

Isaías declarou: Vi YHWH assentado sobre o seu trono, e todo o exército do céu estava junto a ele, à sua mão direita e à sua esquerda; I Rs 22:19-23. Jeová queria matar Acabe, mas não sabia como, então os anjos estavam lhes dando sugestões, uns falavam de uma maneira, outros de outra, o que gerou confusão. Derrepente Satanás se apresenta, e da uma sugestão, e Jeová aceita. Jeová em dúvida do que fazer com seu desafeto pergunta: Quem induzirá Acabe, para que suba, e caia em Ramote de Gileade? E um dizia desta maneira, e outro de outra. Então saiu um espírito, e se apresentou diante de Jeová, e disse: Eu o induzirei. E Jeová lhe disse: Com quê? E disse ele (o espírito): Eu sairei, e serei um espírito de mentira na boca de todos os seus profetas. E Jeová disse: Tu o induzirás, e ainda prevalecerás; sai e faze assim. Agora, pois, eis que Jeová pôs o espírito de mentira na boca de todos estes teus profetas, e o Jeová falou o mal contra ti. Pergunta: 

Quem o profeta viu se deus nunca foi visto? (João 1:18) 
Quem é este espírito que deu a sugestão?  
Quem falou o mau contra o povo? Verso 23.
O Senhor acatou ou não o conselho desse anjo?

Na historia de Jó, a mesma coisa veja: E num dia em que os “filhos de deus” vieram apresentar-se perante o Senhor, veio também Satanás entre eles; Jó 1:6-12 / Jó 2:1-7. Os “filhos de deus” eram anjos; os anjos vieram apresentar-se a Jeová; e Satanás também veio se apresentar. Então Jeová disse a Satanás: Donde vens? e Satanás respondeu a Jeová, e disse: Se rodear a terra, e passear por ela. E disse Jeová a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal. 

Observe: Quem apresenta Jó à Satanás é Jeová; Satanás não veio falar de jó e sim, se apresentar. Então respondeu Satanás a Jeová, e disse: Porventura teme Jó a Deus debalde (em vão)? Porventura tu não cercaste de bens, a ele, e a sua casa, e a tudo quanto tem? A obra de suas mãos abençoaste e o seu gado se tem aumentado na terra. Mas estende a tua mão, e toca-lhe em tudo quanto tem, e verás se não blasfema contra ti na tua face. E disse Jeová a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está na tua mão; somente contra ele não estendas a tua mão. E Satanás saiu da presença de Jeová. Pergunta: Se o Diabo já tinha sido expulso do céu (como relata a teologia); o que ele estava fazendo lá? Satanás deu uma sugestão e Jeová aceitou; Jeová assumiu que foi tentado pelo Diabo.

Jeová disse: 
Havendo-me tu (diabo) incitado (tentado) contra Jó, para o consumir sem causa =  Sem razão nenhuma. Aqui não diz que era para provar a fé do pobre Jó; Jó 2:3. Veja o que diz o evangelho: Ninguém, sendo tentado, diga: de Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta; Tg 1:13. Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo; I Cor 2:16. Pronto! Tiago e Paulo afirmam que esta historia é mentirosa.


Resumo
Essa historia faz parte de uma coleção de fabulas judaicas, tudo isso são mentiras. Mas se você acredita que Jeová é deus, logo o seu deus mente e aceita conselhos do Diabo. Os autores da bíblia é quem estão dizendo, mas cada qual a sua maneira. Paulo e Tiago parecem discordar com os autores dos livros dos Reis e do livro de Jó.

4 comentários:

  1. Jesus valoriza, mais os que ouvem do que os que vêem.

    João 20:29 Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.

    Por isso muitos não lêem o que está escrito e ouvem aquilo que o padre, o pastor falam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, só que Jesus deveria ter dito para Tomé, que bem-aventurados são os que querem ver e não apenas ficar ouvindo. Será que no futuro vai aparecer mais outro Pai? No grupo Elohim, os Deuses devem estar discutindo esse assunto.

      Excluir
  2. Ola irmão Calebe veja a explicação desse judeu ortodoxo sobre a origem de satanás e quem é seu criador e sua função aparentemente provadora ou purificadora a mando de jeová.
    É muito interessante, veja até o fim.

    https://www.youtube.com/watch?v=F2jnDYwdCwk

    ResponderExcluir
  3. Olá pessoal achei esse blog no Google,..isso e serio essa conversa vo estudar mais esse blog,..aconteceu comigo e como com varias pessoas principalmente com mulher PECADO DOS PAIS SOBRE OS FILHO eu fui maltratado por Jéova minha mãe a infelicidade a sim como eu de ter o espirito trocado dentro da barriga da mãe as coisa que estão aqui nesse blog coincide o pecado que o tal do deus altíssimo o famoso jeová e não lhe satisfazer e isso e uma coisa horrível que acontece com a pessoa minha mãe nunca abriu a boca apra falar comigo sobre isso tudo esforço meu isso esta na bíblia a estoria de marta e maria e lazaro eu ja tive contato com jeova na epoca que era ignorante e acabei me convertendo nessa merda não tive como escapa ai me aprofunde resumindo o tal do ajo gabriel apareceu a mim e disse uma coisa que não perguntei afff,..ta jeova acha que sou trouxas ele esta me forcando a ficar rico na marra pessoal ele faz a cabeça das pessoal e coloca que as pessoas são incapazes de conseguir o que nesse sita ,..resumindo ele mesmo me mostro a cagada que ele faz com o bebe dentro da barriga da mãe ele coloco um espirito de anjo em mim,..aff ai ele se acha no direito de matar a pessoa por que tem um espirito criado por ele o famoso espirito sofredor espiro da prosperidade,..nunca imaginei isso que tristeza que veio no meu coração Deus o Sujeito que se apresenta como Deus de Amor mas esse amor esta camuflado pra não espantar as pessoas,..

    ResponderExcluir

Sobre Comentários: O que pode? Concordar, discordar, opiniões contra e a favor, compartilhar sites, links, vídeos, estudos científicos, religiosos e etc. O que não pode? Palavões, baixarias, ofensas de cunho pessoal e piadas.