terça-feira, 17 de abril de 2012

O AMOR DE JESUS CRISTO

Na bíblia encontramos duas formas de amar. Depende do ponto de vista dos autores, analisemos.

Jeová ensina como Israel deveria amar Israel, Jeová disse: Amarás ao próximo como a ti mesmo. Eu sou Jeová; Lv 19:18. Jeová ensinava o povo judeu a amar o próximo, mas esse próximo era Israel, pois os outros povos Israel nas guerras matava e odiava. Davi é um grande exemplo de ódio pelas outras nações: Não odeio eu, ó Jeová, aqueles que te odeiam, e não me aflijo por causa dos que se levantam contra ti? Odeio-os com ódio perfeito; tenho-os por inimigos; Sl 139:21-22. Se o mandamento do amor de Jeová só valia para Israel, esse amor é um amor imperfeito e maligno, pois é um amor de acepção de pessoas. Jeová não ensinou o amor, porque em Jeová não existe amor, só ódio.

Mateus disse: Ouvistes o que foi dito: Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo; Mt 5:43 e 44. Quem disse? Quem disse para odiar o inimigo? Quem são os inimigos? O texto não disse: "Meu Pai disse" ou "Eu disse", João questiona: Ouviste o que foi dito? Alguém deu um mandamento falso do amor, e alguém mandou odiar o inimigo e esse alguém é Jeová. Jesus anula esse mandamento de Lv 19:18 e estabelece um novo: Eu porém vos digo: Amai os vossos inimigos; Jo 13:34. Se Davi tivesse vivido nos dias de hoje, ele não seria o homem segundo o coração de Deus, pois o coração de Davi tinha ódio perfeito. Por isso que Davi era homem segundo o coração de Jeová, pois odiava e matava como Jeová queria. 

João anula o velho e estabelece o novo: Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós. Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor; Jo 15:9. Jesus disse algo maravilhoso: Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos; Jo 15:13. João era realmente um escrito romântico.

O apostolo Paulo nos diz o que é o amor: O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se ira, não suspeita mal; não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; I Cor 13:4-8. 

Resumo
É maravilhoso pensar que Jesus é amor. Mas qualquer um pode falar de amor. João e Paulo falaram de amor, e isso é bonito. Mas se Jesus fosse mesmo Deus, e fosse amor, não permitiria que estupros de crianças acontecesse, pessoas morressem de fome, que injustiças mil ocorressem etc. Na real Jesus se fosse mesmo amor, já teria dado um basta nesse mundo cheio de maldade. Não adianta, Jesus nunca foi Deus, era um homem comum. Ele só é famoso, só isso. Jesus não ajuda ninguém, porque já morreu.

11 comentários:

  1. inversao ermeneutica
    vc quer designar o indesignavel como conhecimento filosofico e relatividade de interpretação. O JUDAISMO DETURPOU TODO O CONHECIMENTO DO PAI ASSIM COMO OS CATOLICOS E EVANGELICOS, ISSO NAO FAZ DE JESUS O QUE MANDOU A INQUISIÇÃO SOLENE DO CATOLICISMO UM FALSO DEUS. NO ANTIGO TESTAMENTO, Baal o anjo responsável pelas profecias erradas e pela lei, analizando, a tradução de Baal é SENHOR, e o nome do PAI realmente foi esquecido pelo nome senhor, portanto nem tudo que é senhor é o PAI, as vezes refere-se a Baal, o novo testamento ajuda a diferenciar, as contradições também, visto que apenas as originais hebraicas dos Judeus possuem o nome do PAI, nas nossas bíblias esta tudo escrito SENHOR e senhor ou Deus no lugar do nome do PAI, portanto, não dá para confiar que SENHOR é o PAI e senhor é outro senhor, que senhor é qual senhor? Os cardeais e bispos católicos romanos ocultaram o nome do PAI a pedido dos judeus para dificultar o conhecimento da verdade. TAMBÉM É IMPOSSIVEL AFIRMAR QUE É JEOVÁ NÃO É O PAI VISTO QUE NAO SABEMOS QUANDO ELE SE REVELA OU QUANDO SE REVELA BAAL TUDO ESTÁ OCULTO ATRAZ DA PALAVRA SENHOR. JEOVA NÃO É O PAI A LUZ DAS ESCRITURAS É ANTIREALIDADE E BLASFEMEA, É AINDA entorpecimento na coerencia e no sentido
    do seus ensinamentos OU SEJA UMA INFINIDADE DE CONTRADIÇÕES PRINCIPALMENTE QUANDO SE LE A CARTA DE HEBREUS. AGORA ISSO SIM POSSO CONCLUIR SEM MEDO DE ERRAR:
    "Paulo aponta a Estratégia dos anjos de tentar prejudicar a salvação dos homens, como ele explica em 2 Coríntios 3:9
    Estevão disse que um anjo apareceu para Moisés nas chamas da sarça incandescente (At. 7:30) Moisés pensou que ele tinha ouvido a voz de Deus (At. 7:31); (obs: pesquise: existem anjos do pai e anjos caídos)
    • Paulo confirmou que os anjos deram a lei a fim de trazer condenação e morte para o homem (2 Co. 3:7) Seria anjos do PAI ? - Paulo disse ainda que a lei foi colocada pelos anjos nas mãos de um mediador (Gl. 3:19).
    • Portanto, fica claro que aquele que transmitiu a lei para Moisés na sarça era um anjo. Portanto, os anjos estão em tal oposição à raça humana que eles proporcionaram uma lei desfavorável aos homens, chamada por Paulo de “ministério da condenação” em 2 Coríntios 3:9, justamente com o objetivo de impossibilitar alguém de vir a ser salvo, pois pela lei ninguém se salva. Todavia o pai permitiu que satanás enganasse seus profetas"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. passou disso é DEUTRINA DEMONIACA

      Excluir
    2. errado os 10 mandamentos foi dado por Deus pai, a lei de moisés pelo anjo pois Deus se afastara deles. A lei moisaica também foi dada pelo proprio Moises a fim de diciplinar um povo revelde. O anjo deu a lei isso todo mundo sabe, Jeová não é o pai é invencionismo. NEM TODO SENHOR é Jeová ok.

      Excluir
    3. OLHA SO CLARAMENTE OS 10 MANDAMENTOS SAO DE JESUS.
      "mas se é que queres entrar na vida, guarda os mandamentos.
      18 Perguntou-lhe ele: Quais? Respondeu Jesus: Não matarás; não adulterarás; não furtarás; não dirás falso testemunho;19 honra a teu pai e a tua mãe; e amarás o teu próximo como a ti Mesmo."
      COMO POSSO ALCANÇAR OS CEUS COM MANDAMENTOS DO MALIGNO? DE SORTE QUE O CUMPRIMENTO DA LEI (UNIVERSAL DE DEUS) É O AMOR;
      a Lei de Deus sempre foi o AMOR, no entanto como o povo de Israel não tinha a capacidade de amar, Deus explicou minuciosamente, com todas as particularidades e esmiuçou o que seria o “amor” em dez tópicos que foram chamados Os Dez Mandamentos, estabelecidos oficialmente a Israel no monte Sinai através da Lei de Moisés. Paulo explica detalhadamente que as leis foram colocadas sobre Israel porque eles não conseguiam amar, por causa da dureza de seus corações, assim sendo não conseguiam cumprir através do livre arbítrio a lei Universal de Deus chamada AMOR. Naquela época não havia um justo, nem um sequer (Rm 3:10-28), a maldade daquelas pessoas era resultado da falta de amor que sempre foi a Lei de Deus , quem ama não mata, não furta, não peca, não da falso testemunho, não cobiça; e se há algum outro mandamento, tudo se resume em amor. (Rm 13:8-10). Com o objetivo de reprimir as pessoas más, MOISÉS criou as Leis menores COM AJUDA DE ANJOS exclusivamente para Israel que são classificadas em estatutos, juízos, preceitos e ordenanças baseada no Dez Mandamentos, a fim de que as pessoas de coração duro aprendessem a amar através dessas leis. Ora, onde há amor faz se desnecessário qualquer tipo de lei.As escrituras nos mostram vários exemplos de como os Dez mandamentos eram usados antes da Lei de Moisés. Aproximadamente 250 anos antes José foi tentado pelos avanços da esposa de Potifar este estava consciente que adultério era pecado. (Gn 39: 8, 9). Adão e Eva desobedeceram ao primeiro Mandamento por colocar outro deus acima do Deus Criador. Ao fazer isso eles também desobedeceram ao quinto Mandamento, por desonrar a seus pais, no sentido de que Adão foi criado filho de Deus (Lucas 3: 38). Seus pecados também foram de furto (o oitavo Mandamento), porque se apropriaram de algo que não era deles.Além disso eles cobiçaram a arvore proibida. Lascívia é cobiça com a qual desobedeceram ao décimo Mandamento. (Gn 4:6,7). Caim desobedeceu ao sexto Mandamento. Jacó sabia que Deus proibia a idolatria era desobediência ao segundo Mandamento (Gn 20:3,4,6.) Portanto a Lei de Deus sempre existiu era chamada de Amor separada minuciosamente nos Dez mandamentos dados a Israel
      A INTENÇÃO DE MOISÉS ERA REPRIMIR OS MAUS COM A LEI, A INTENÇÃO DOS ANJOS ERA CONDENAR O HOMEM. SO ISSO. SO PORQUE BAAL ALGUMAS VEZES SE FEZ PASSAR PELO PAI CHAMADO YAO NAO SIGNIFICA QUE JEOVÁ NAO É O PAI. JEREMIAS QUE ATACOU O TEMPLO DE SALOMAO E REVELOU QUE ESSE ERA O TEMPLO DO MALIGNO DISSE: QUE A CIDADE E OS PROFETAS E SEU FILHO TEM O SEU NOME: YAOHURALEM(JERUSALEM) YAOUHUDIN(POVO DE YAOU OU JUDEU) YAOHUSHUA(JOSUE OU JESUS) YAOH É O MEU NOME E SERÁ ESQUECIDO POOR BAAL ATE O FIM DOS TEMPOS, E FOI. BAAL CRIOU UMA ARMADILHA PARA PENSARMOS QUE YAOH NÃO É O PAI. E VC CAIU.

      Excluir
    4. Podemos entender também que Jesus veio cumprir a lei do resgate, onde ele mesmo encarnado se entregou em sacrifício pela humanidade, cumprindo assim todo o trato na cruz.
      Exodo 21:30, Numero 35:31, Salmos 49:7, Proverbio 6:35, Proverbio 13:8

      Excluir
  2. coloca ai meu banner do lado entao ok
    verdadereoculta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ENTRE LA E QUESTIONA AS MINHAS MATERIAS TAMBEM OK VALEU

      Excluir
  3. Somos governados pelos sentimentos, eles são seres vivos e imortais.
    A nossa capacidade estar em apenas escolher qual deles devemos obedecer, e saber conhecer quando é o verdadeiro sentimento que esta falando.
    Jesus precisou passar quarenta dias com fome para distinguir o verdadeiro sentimento que o estava guiando, e a quem ele transmitiu ao mundo e o chamou de pai. Ou seja, o maior de todos os sentimentos o AMOR.
    Por isso parem de buscar o que não sabem, busquem o vosso pai que estar dentro de vós mesmos, o verdadeiro sentimento que voces sentem este é o vosso pai e vosso Deus a quem servem.
    Quereis ser filhos do amor, aceitem então a Jesus e então voces passaram a ser chamados filhos do AMOR, quereis saber, é este o verdadeiro Senhor de todo o universo.

    ResponderExcluir
  4. Boa Noite!
    Gosto dos assuntos postados e concordo com entendimento sobre o que diz as escrituras e entendo da mesma maneira.
    Porém algo me intriga: Se Jesus era um homem comum conforme estudos(históricos e teológicos), existe um Deus que nos ouve? Eu acredito que sim e tento conversar com Ele, mas não através de religião e sim por uma meditação pessoal(oração).
    Gostaria de saber o que acha a respeito.
    Muito obrigada,
    Rosana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se existe um deus? Nós e a matéria não surgimos do nada, alguém criou. Não somos filhos do acaso. Mas é tudo um jogo de esconde, esconde. O criador nunca deu as caras, e nunca apareceu para os humanos.

      Acredito na meditação para nos encontrar com o nosso eu interior. Mas se alguém quiser chamar o eu interior de deus, fazer o que. A oração nada mais é do que energia, e o indivíduo dá o nome que quiser.

      Mas nunca faça oração pedindo nada, pois algumas coisas podem até acontecer, outras não, e vc pode se frustrar.

      Excluir
  5. Faça oração pedindo Espírito Santo.-Lucas 11:13

    ResponderExcluir

Sobre Comentários: O que pode? Concordar, discordar, opiniões contra e a favor, compartilhar sites, links, vídeos, estudos científicos, religiosos e etc. O que não pode? Palavões, baixarias, ofensas de cunho pessoal e piadas.