quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

DAVI O MATADOR

A lei diz: Não matarás; Ex 20:13. O problema do 'não matarás judaico' é só valia para os israelitas, pois os outros povos podia matar. Davi escreveu: Ó Deus, tu matarás decerto o ímpio; apartai-vos portanto de mim, homens de sangue; Sm 139:19. Aqui Davi tem certeza que Jeová vai matar os ímpios, os homens de sangue. Em I Cr 28, Davi deseja construir um templo para Jeová, e Jeová disse que o seu filho Salomão iria construir, pois Davi era homem de sangue. Gozado, Jeová faz de Davi um matador e depois diz que ele é homem de sangue? Jeová disse: Não edificarás casa ao meu nome, porque és homem de guerra, e derramaste muito sangue; I Cr 28:3. Os autores escreveram coisas de suas mentes e atribuíram tudo a deus.

Davi disse: Não odeio eu, ó Jeová, aqueles que te odeiam, e não me aflijo por causa dos que se levantam contra ti? Odeio-os com ÓDIO PERFEITO; tenho-os por inimigos; Sl 139:21-22. Davi odeia as pessoas com ódio perfeito, ou seja, completo 100%. Davi disse: Persegui os meus inimigos (pessoas), e os alcancei; não voltei senão depois de tê-los matado; Sl 18:37-42. Atravessei-os (espada) de sorte que não se puderam levantar; caíram debaixo dos meus pés. Pois me cingiste de força para a peleja; fizeste abater debaixo de mim aqueles que contra mim se levantaram. E tinha luta que Jeová lutava sozinho, veja: Deste-me Jeová, também o pescoço dos meus inimigos para que eu pudesse destruir os que me odeiam. Clamaram, mas não houve quem os livrasse; até a Jeová, mas ele não lhes respondeu. (As pessoas clamavam à Jeová que não tinha misericórdia, fingia que não ouvia). Então os esmiucei como o pó diante do vento; deitei-os fora como a lama das ruas.

João disse: O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei; Jo 15:12. Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício, não condenaríeis os inocentes; Mt 12:7. Paulo escreveu: Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais; Ef 6:12. Os autores do novo testamento não apoiavam as matanças e nem as guerras dos judeus. Mas os judeus tinham um deus e esse deus era o DEUS DA GUERRA. Jeová é homem de guerra; Jeová é o seu nome; Ex 15:3.

Resumo
Talvez Davi tenha realmente existido como um homem de guerra. Mas eles tinham um deus mitológico que se chama YHWH. Os autores dos livros do velho testamento atribuíam seus ódios e guerras tudo a esse deus. Como sempre muito marketing em cima de um personagem, talvez e quase certeza Davi nem foi tudo isso.

4 comentários:

  1. Josué também como Davi derramou sangue até sua velhice, e como foi jeová com os egípcios, também foi com os reis endurecendo seus corações para pelejarem contra israel. Josué 12:8 a 24
    " Pois de Jeová veio o endurecimento dos seus corações, para saírem à guerra contra Israel, a fim de que fossem destruídos totalmente, e não achassem piedade alguma, porém fossem de todo exterminados, como Jeová ordenou a Moisés." Josué 11:20

    ResponderExcluir
  2. Irmão Calebe lendo 2-Samuel 5:6 a 10 fiquei estarrecido, sempre soube que a unção de jeova sobre Davi era para encorajar dar habilidade para matar seus inimigos, mas jamais achava que esta mesma unção o faria dele um animal terrível e covarde sem compaixão ao ponto de exterminar cegos e coxos, eu pergunto como Jesus Cristo pode ser seu descendente ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Eu, Jesus, enviei o meu anjo para dar a vocês este testemunho concernente às igrejas. Eu sou a Raiz e o Descendente de Davi, e a resplandecente Estrela da Manhã." - Revelação 22:16.

      Excluir
    2. Ola Calebe neste estudo Sabino mostra que Jesus não tem relação nenhuma com Davi como mostra I Cronica 22:09 "Eis que te nascerá um filho, que será homem de repouso; dar-lhe-ei repouso de todos os seus inimigos ao redor. Será chamado Salomão, e darei paz e descanso a Israel nos seus dias." isso prova que o descendente se refere a Salomão e não a Jesus.
      https://www.youtube.com/watch?v=Cj38x3RUO34

      Excluir

Sobre Comentários: O que pode? Concordar, discordar, opiniões contra e a favor, compartilhar sites, links, vídeos, estudos científicos, religiosos e etc. O que não pode? Palavões, baixarias, ofensas de cunho pessoal e piadas.