sábado, 11 de fevereiro de 2012

CULTO DOS ANJOS

O que significa culto dos anjos? Paulo disse em suas cartas: Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, ninguém vos domine a seu bel-prazer com pretexto de humildade e culto dos anjos, envolvendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchado na sua carnal compreensão. Estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo (LEI), por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo (LEI), tais como: Não toques, não proves, não manuseies? As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens; as quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne; Cl 2:14-18.

Analisemos a lei de Jeová: Quem escreveu o livro de Levítico determinou na lei os animais imundos, em Levítico 11 dita os animais que podem, e que não podem comer, e rituais como: Dias de festas, lua nova, sábados, dízimos, holocaustos, sacrifícios etc. Tudo isso o autor atribui ao deus Jeová e não a Moisés, muita gente lê “lei de Moisés” e pensa que os rituais foram estabelecidos por Moisés e não foi, tudo foi estabelecido por Jeová; Nm 28:14 / Ex 20. É isso que o autor escreve.

Quem são esses anjos?
Anjos são invenção dos homens, mas Paulo disse que existem, e esses anjos exigem adoração; Cl 2:15. Esta em apocalipse que quando Jesus ressuscitou os lançou aqui na terra. Antes da ressurreição de Cristo eles ainda estavam no terceiro céu. Culto dos anjos são todos os rituais da lei, Israel cultuava sim, aos anjos e não a Deus. João escreveu: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai. Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos, mas à hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade; João 4:22-24. Ué é simples as pessoas estão adorando o que não sabem, é só mostrar a verdade, simples.

Todos no velho testamento adoravam aos anjos, Jesus revelou o Pai aos homens no novo testamento. A lei foi posta e ordenada pelos anjos. A lei não foi posta pelos anjos, e ordenada por Deus. Errado! Veja: Vós, que recebestes a lei por ordenação dos anjos, e não a guardastes; At 7:53. Logo, para que é a lei? E foi posta pelos anjos na mão de um medianeiro (Moisés); Gl 3:19. Porque, a palavra falada (LEI) pelos anjos permaneceu firme; Hb 2:2. Paulo revela que a lei do Monte Sinai gravadas em tabuas de pedra (10 mandamentos) é ministério de morte e condenação, II Cor 3:7-8. A lei é ministério dos anjos.

Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; Gl 3:10 / 4:8-11. Porque há um só Deus, e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. Logo Moisés é mediador dos deuses; I Tm 2:5. E, completados 40 anos, apareceu-lhe o anjo de Jeová no deserto do Monte Sinai, numa chama de fogo no meio de uma sarça. Foi-lhe dirigida a voz de Jeová, dizendo: Eu sou o deus de teus pais, o deus de Abraão, Isaque que e Jacó. E Moisés, todo trêmulo, não ousava olhar; At 7:30-38.

A este Moisés, ao qual haviam negado, dizendo: Quem te constituiu príncipe e juiz? A este enviou deus como príncipe e libertador, pela mão do anjo que lhe aparecera na sarça. Foi este que os conduziu para fora, fazendo prodígios e sinais na terra do Egito, e no mar vermelho, e no deserto, por 40 anos. Este é aquele Moisés que disse aos filhos de Israel: O Senhor vosso deus vos levantará dentre vossos irmãos um profeta como eu; a ele ouvireis. Este é o que esteve entre a congregação no deserto, com o anjo que lhe falava no Monte Sinai. e apareceu-lhe o Anjo do Senhor em uma chama de fogo do meio duma sarça; e olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia; Ex 3:2. Quem apareceu na sarça foi anjo, e esse anjo é Jeová.


Paulo declarou: Assim, meus irmãos, também vós estais mortos para a lei pelo corpo de Cristo, para que sejais de outro; Rm 7:4. De quem éramos filhos e servos antes de Cristo? Preste atenção: "para que sejais de outro",,, Esse outro é Jesus Cristo! Culto dos anjos é a lei de Jeová, que é velho testamento. Jeová é um anjo, quem pratica a lei esta cultuando aos deuses, e não a Deus. Culto dos anjos inclui os 10 mandamentos.

Resumo:

O que podemos concluir com esse estudo é que a fabula judaica do velho testamento é toda desmentida por Paulo e Estevam. Eles declaram que o deus dos judeus inventado por eles mesmos, era um anjo. Acontece que Jesus é outra invenção. Anjos e nome de anjo são invenções dos homens e Jesus faz parte do marketing da igreja. Tudo isso são fabulas.

7 comentários:

  1. culto aos anjos é a lei de MOISES, CULTO AOS ANJOS É ir a outros deuses praticando a cerimonia solene e pagã de referencia ao deus miutrra do catolicismo e no protestantismo chamada cerimonia de CASAMENTO, culto aos anjos é colocar links de sites protestantes pagãos na barra lateral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso chama se apologia ao sistema iniquo catolica satanista e pagã e protestante Demoniaca iluminat, quem compactua com erro mentira e engano se faz cumplice de seus ensinamentos, isso tem nome na biblia. A lei é de Moisés e tambem dos Anjos, Moises tambem colocou preceitos na lei a fim de diciplinar o povo e teve que dizer que se tratara de divindade para o povo obedecer, nem tudo da lei de Moisés é dos anjos. 10 mandamentos Lei de Jesus, senhor como faço para ir ao reino dos ceus? Sabes os mandamentos, nao matará nao furtará etc...esqueceu dessa passagem? e tantas outras que vc ignora na cara dura.

      Excluir
    2. A INTENÇÃO DE MOISÉS ERA REPRIMIR OS MAUS COM A LEI, A INTENÇÃO DOS ANJOS ERA CONDENAR O HOMEM. SO ISSO. SO PORQUE BAAL ALGUMAS VEZES SE FEZ PASSAR PELO PAI CHAMADO YAO NAO SIGNIFICA QUE JEOVÁ NAO É O PAI. JEREMIAS QUE ATACOU O TEMPLO DE SALOMAO E REVELOU QUE ESSE ERA O TEMPLO DO MALIGNO DISSE: QUE A CIDADE E OS PROFETAS E SEU FILHO TEM O SEU NOME: YAOHURALEM(JERUSALEM) YAOUHUDIN(POVO DE YAOU OU JUDEU) YAOHUSHUA(JOSUE OU JESUS) YAOH É O MEU NOME E SERÁ ESQUECIDO POOR BAAL ATE O FIM DOS TEMPOS, E FOI. BAAL CRIOU UMA ARMADILHA PARA PENSARMOS QUE YAOH NÃO É O PAI. E VC CAIU.

      Excluir
  2. da pra se notar que o anjo , que pediu ,pra colocar o nome dele no povo de israel números 6,27(assim eles invocarão o meu nome sobre os israelitas e eu os abençoarei)esse não e o pai do salvador.porque o pai verdadeiro só se revelou através de seu filho. então eu acredito que o anjo, que revelou o seu nome,a moisés e ditou leis e regras, que colocou seu nome nos israelitas , dizendo que israel seria seu filho,esse não e verdadeiro.esse realmente não e o pai. não acredito nele nem em suas leis e nem em seu nome.mas acredito naquele que nasceu, viveu, ensinou,nos revelou seu pai através dos seus ensinamentos,da sua graça,do seu amor. através da sua morte e ressureicao . acredito nesse que falou eu sou o caminho a verdade e a vida ninguém vem ao pai a não ser por mim.eu acredito no cordeiro santo, no principe da paz.

    ResponderExcluir
  3. Prezado, ainda sou um iniciante no entendimento da palavra de Deus...tenho muitas dúvidas e muitas são as "verdades", mas creio em Deus que Ele me guiará na única verdade. Uma das minhas tantas dúvidas e que gostaria que vc me desse uma resposta com fundamento na bíblia é a respeito da conhecida teoria dos antigos astronautas. Existe ou não fundamentos bíblicos a respeito da existência de outras civilizações em outros planetas e galáxias e se é viável que nós somos experimentos desses seres...desde já agradeço sua resposta e outras perguntas virão. Abraço

    ResponderExcluir
  4. Nesse vídeo um sábio judeu considerado um mestre, revela segundo a sua interpretação quem é o anjo que lutou com jaco, é muito interessante vale apena ouvir.
    https://www.youtube.com/watch?v=qps-iANVdAc

    ResponderExcluir
  5. Calebe bom dia. Calebe estou confuso , creio que Jeová é um querubim, mas estou confuso a respeito de anjos.. Todos os anjos trabalham para Jeová? todos os anjos são demônios? O Pai trabalha sozinho? Quem nos livra do Mal é o Pai, ou o Pai envia anjos para nos livrar? Os anjos do Pai as vezes vêm para a terra? o anjo que livrou Pedro da prisão era do Pai ou Jeová , ou é mais uma adulteração Bíblica? A visão do Pedro sobre o lençol de animais que o anjo mandou matar e comer , esse anjo era do Pai, tá certo que não temos que nos apegar a anjos , mas gostaria de saber a verdade, e eu sei que o amigo é muito sábio .. Mesmo lendo a Bíblia fico confuso, Pois o Anjos do Antigo Testamento não são confiáveis. Todo o exército do céu a Bíblia diz que Jeová que fez.. Então o Pai não criou os anjos . E todos os anjos adoram Jeová , Todos os anjos são demônios, são anjos caídos.. Se me responder agradeço , Abraço amigo.

    ResponderExcluir

Sobre Comentários: O que pode? Concordar, discordar, opiniões contra e a favor, compartilhar sites, links, vídeos, estudos científicos, religiosos e etc. O que não pode? Palavões, baixarias, ofensas de cunho pessoal e piadas.