segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

JESUS NUNCA CHAMOU JEOVÁ DE PAI

Quando Mateus e João escreveram suas cartas eles nem consideraram Jeová como deus vamos analisar a discrepância das duas mitologias.

Quando Jesus falava de Deus usava o termo: Abba, que significa Pai. Quando Jesus citava trechos da lei do velho testamento, ele dizia: “foi dito aos antigos”. Jesus deu novos mandamentos, logo os 10 lá do Monte Sinai não serviam.

Vamos provar biblicamente:
Jesus nunca identificou os mandamentos do VT com os seus próprios mandamentos, como ele disse repetidas vezes em Mateus capítulo 5: "Porém eu vos digo...". Da mesma forma, ele nunca disse que os mandamentos do VT vinham de seu Pai, pois ele disse simplesmente... "foi dito aos antigos..."

Mateus 5:21 e 22
Ouvistes o que foi dito aos antigos: Não matarás...
Eu, porém vos digo que qualquer que sem motivo se encolerizar contra seu irmão será réu de juízo”

Versos 27 e 28...
Ouvistes o que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério. Eu, porém vos digo que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já tem pecado...

Versos 31 e 32
Também foi dito: Qualquer que deixar sua mulher... Eu, porém vos digo que qualquer que repudiar sua mulher...

Versos 33 e 34
Ouvistes o que foi dito aos antigos: Não perjurarás... Eu, porém vos digo que de maneira nenhuma jureis...

Versos 38 e 39
Ouvistes o que foi dito: Olho por olho, dente por dente... Porém eu vos digo que não resistais ao mal...

Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo e aborrecerás o teu inimigo. Eu, porém vos digo: Amai os vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos odeiam e perseguem, para que sejais filhos do pai que está nos céus.

Jesus em nenhum momento disse *MEU PAI*, ou *EU DISSE*. Observe isso com muita atenção. A religião de Jesus estava nascendo, e a dos judeus ficando para trás. O amor de Jeová é diferente, Jeová manda amar os outros como a si mesmo, e odiar o inimigo. O amor de Jesus é diferente: Amai os vossos inimigos. São diferentes formas de amar; versos 43 e 44. Mas aonde foi que Jeová mandou odiar as pessoas? Analisemos o salmo de Davi: Persegui os meus inimigos, e os alcancei; não voltei senão depois de os ter consumido. Matar pessoas nas guerras é odiar.

Atravessei-os de sorte que não se puderam levantar; caíram debaixo dos meus pés. Pois me cingiste (Jeová) de força para a peleja; fizeste (Jeová matava) abater debaixo de mim aqueles que contra mim se levantaram. Deste-me (Jeová deu) também o pescoço dos meus inimigos para que eu pudesse destruir os que me odeiam. Clamaram, mas não houve quem os livrasse; até a Jeová, mas ele não lhes respondeu; Sm 18:37-41. Não odeio eu, ó Jeová, aqueles que te odeiam, e não me aflijo por causa dos que se levantam contra ti? Odeio-os com ódio perfeito; tenho-os por inimigos; Sl 139:21-22.

João 7:16
“A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou". Se a doutrina de Cristo não é dele, então a sua doutrina é de seu Pai, se Jeová é o pai, o Pai de Jesus então tem duas formas de amar, pois Jesus mudou o mandamento do amor. Jesus tinha outro deus que não era Jeová, e esse deus ele chamava de Pai, isso segundo registrou João.

Confirmado em João 13:34  
Um novo mandamento vos dou (porque um novo? ué se o velho fosse bom era só confirmar, se Cristo mudou, logo era imperfeito, logo não era de seu Pai), que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. 

Tem diferença!!! São duas formas de amar

João 12:49-50
Porque eu não tenho falado de mim mesmo; mas o Pai, que me enviou, ele me deu mandamento sobre o que hei de dizer e sobre o que hei de falar. E sei que o seu mandamento é a vida eterna. Portanto, o que eu falo, falo-o como o Pai mo tem dito. Se Jeová fosse o Pai de Jesus, Jesus como filho deveria ter confirmado a Lei e não mudado. Pois segundo Paulo o fim da lei é Cristo; Rm 10:4.

Resumo
O deus do VT era bem diferente do Jesus bonzinho do novo. Uma coisa é certa as pessoas estavam cansadas da religião maldita dos judeus. E segundo consta no novo testamento Jesus nunca chamou Jeová de Pai. Pelo menos foi assim que João, Mateus e outros autores costuraram a seu modo o Jesus de seus livros.

9 comentários:

  1. Boa Noite
    "Jesus como filho deveria ter confirmado a Lei e não mudado e anulado."
    Calebe, já expliquei...
    Jesus veio (cumprir) a Lei de seu Pai, ele próprio afirmou isso. - Mateus 5:17
    Se alguém cumpre a lei não pode ser julgado pela lei, ele (anula) a Lei.
    Jesus cumpriu (anulou) a lei dada por Deus aos (Israelitas).
    E Deus pode ofereceu algo melhor (a toda a humanidade), a lei de Cristo, seu filho.
    A Lei tinha como objectivo fazer os Israelitas lembrarem-se que apesar de serem a nação pactuada com Deus ... eles também eram imperfeitos e pecadores (transgressores) como todos os outros humanos e que necessitavam de um resgatador. - Gálatas 3:19
    Foi a lei que nos conduziu (tutor) até ao Messias. - Gálatas 3:24
    Ele nasceu debaixo da Lei porque esse era o propósito de Deus. - Gálatas 4:4
    Não consegue mesmo entender?
    Sandra

    ResponderExcluir
  2. Olá Calebe
    É a Sandra
    Na minha casa, quem pode (por fim) a minha lei e criar uma nova lei?
    1 - Alguém que se oponha a mim e queira tomar (à força), as minhas coisas. - Mateus 12:29
    2 - Alguém a quem eu dê plenos poderes para isso. - Lucas 22:20
    - Qual destes parece ser Jesus?
    - E Satanás?

    Um Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem esta debaixo da lei esta debaixo de maldição. Aos Romanos 3-19,20

      Excluir
  3. Muito bem explicado irmão Calebe, só não aceita esse intendimento aquele que não tem discernimento, mas ainda ha tempo para os irmão(a) que ainda não entenderam é só lê e reler todo o poster, com humildade peça intendimento ha Deus em nome de Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  4. Boa Noite

    Provérbios 8:22-31
    22 - ”O Senhor me CRIOU como o PRINCÍPIO de seu CAMINHO, antes das suas obras mais antigas;
    23 - fui FORMADA desde a (eternidade), desde o PRINCÍPIO, antes de existir a terra.
    Miqueias 5:2 - “…de ti me sairá o … cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da (eternidade.)”
    24 - NASCI quando ainda não havia abismos, quando não existiam fontes de águas;
    25 - antes de serem estabelecidos os montes e de existirem colinas EU NASCI.
    26 - Ele ((Jeová)) ainda não havia feito a terra, nem os campos, nem o pó com o qual formou o mundo.
    27 - Quando ele estabeleceu os céus, LÁ ESTAVA EU; quando traçou o horizonte sobre a superfície do abismo,
    28 - quando colocou as nuvens em cima e estabeleceu as fontes do abismo,
    29 - quando determinou fronteiras do mar para que as águas não violassem a sua ordem, quando marcou os limites dos alicerces da terra,
    30 - EU ESTAVA ao SEU LADO e era o seu ARQUITETO; dia a dia EU ERA O SEU PRAZER e me alegrava continuamente com a sua presença.
    31 - Eu me alegrava com o mundo que ele ((Jeová)) criou, e a humanidade me dava alegria.

    João 1:1-3
    1 - No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era deus.
    2 - Ele estava no PRINCÍPIO com Deus.
    3 - Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.

    (Verbo)
    1. PALAVRA.
    2. A Sabedoria Eterna.
    3. PALAVRA com a qual se afirma a existência de uma ACÇÃO.
    4. Um estado ou UMA QUALIDADE ((sabedoria / verbo saber)) que atribuímos ao SUJEITO da frase ou oração.
    5. Expressão; parte principal de uma coisa.

    “E o Verbo se tornou CARNE e residiu entre nós, e observamos a sua glória, uma glória tal como a de um FILHO unigênito dum PAI; e ele estava cheio de benignidade imerecida e de VERDADE.” – João 1:14

    “… QUE ME FALTA AINDA? Jesus disse-lhe: “Se queres ser PERFEITO, … SEGUE-ME.” – Mateus 19:21

    “Eu sou o CAMINHO ((de Deus)), e a VERDADE ((Sabedoria, Palavra de Deus)), e a VIDA ((Promessa de Deus)). Ninguém vem ao Pai senão por mim.” – João 14:6

    “O que eu ensino não vem de mim, mas vem de DEUS ((Jeová)), que me enviou.” – João 7:16

    “não tem discernimento, mas ainda há tempo…” – 1 Timóteo 2:5

    Atentamente
    Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão tem que se falar de Deus com verdade Cristo não disse se queres ser prefeito mas sim larga tudo e segue-me. e não disse o que eu ensino mas o que eu falo a palavra.ele é o único caminho, não é jeova, eu sou a verdade jeova é o pai da mentira, eu sou a vida, jeova é a morte o deus das trevas .

      Excluir
  5. Li muito a bíblia, e não pessoal, eu não sou doido, mas sempre procurei o conhecimento, e confesso que sempre estranhei oque Jeová ordenava que se fizesse, lembro de passagens em que manda que se mate homens mulheres e crianças, isso me deixou arrasado, vindo de Deus, mas nunca parei pra pensar nisso, afinal como iriamos imaginar uma tese destas? e pra falar a verdade ainda estou confuso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A confusão, é a prova a que Cristo disse ele é o pai da mentira veio para roubar matar jeova dos exércitos e dos holocaustos ele mesmo disse busca a verdade e ela voz será resvalada a lei de jeova era de maldição Aos Romanos 3-19,20.

      Excluir
  6. Jesus mesmo diz que ele é o único que conhece o Pai perfeitamente somente o filho pode dizer qual é a vontade perfeita do pai, sendo assim a antiga lei era imperfeita posto que Jesus veio trazer uma nova lei que é a Lei do amor onde a misericórdia o perdão e principalmente o AMOR são as boas novas e sempre foi assim pois Deus não muda, mas os homens sim.

    ResponderExcluir

Sobre Comentários: O que pode? Concordar, discordar, opiniões contra e a favor, compartilhar sites, links, vídeos, estudos científicos, religiosos e etc. O que não pode? Palavões, baixarias, ofensas de cunho pessoal e piadas.