sábado, 4 de fevereiro de 2012

ESTUPRO AUTORIZADO POR JEOVÁ

No dicionário temos a definição da palavra estupro:
Atentado, consumado com violência ou engano, e de que resulta a perda da virgindade da mulher, cópula forçada com mulher ou homem, virgem ou não. Nas leis judaicas havia regras de conduta de como proceder nas guerras, e os autores disseram que as regras vieram do deus Jeová, vamos esmiuçar então.

Jeová supostamente disse: Quando saíres à guerra contra os teus inimigos, e o Senhor Jeová teu deus os entregar nas tuas mãos, e tu deles levares prisioneiros, e tu entre os presos vires uma mulher formosa à vista, e a cobiçares, e a tomares por mulher, então a trarás para a tua casa; e ela rapará a cabeça e cortará as suas unhas. E será que, se te não contentares dela, a deixarás ir à sua vontade; mas de modo algum a venderás por dinheiro, nem a tratarás como escrava, pois a tens humilhado; Dt 21:10-14. O que significa não contentares dela neste contexto? Não se contentar significa não satisfazer sexualmente.

Quem era pra matar, e quem não era pra matar?
Segundo o "mandamento de Jeová", era pra ir à guerra matar “os inimigos” homens, mulheres e crianças de colo. Era para matar a todos. Menos mulheres formosas a vista (bonitas), porque essas eram para o deleite sexual. Mas na mesma lei esta escrito: Não matarás; Ex 20:3. Os inimigos são os outros povos, isso é bem claro. Segundo Paulo os inimigos são invisíveis: Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, (homens) mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais; Ef 6:12.

É nítido, o não matarás de Jeová não tinha validade para povos não escolhidos. O não cobiçarás a mesma coisa, pois na guerra podia cobiçar e ainda estuprar, ou seja, matava-se o marido, os irmãos, as crianças, matava-se todos da família, mas se a mulher fosse bonita, formosa, ESTUPRO AUTORIZADO. E se a mulher fosse feia? Se fosse feia era para matar. Temos mais um problema aqui: Acepção de pessoas dos autores do velho testamento. "Povo escolhido", "propriedade particular", "povo eleito", "nação santa"... A guerra era algo comum na época.

Jeová advertiu: Nenhuma coisa que tem fôlego deixarás com vida... Animais, homens, mulheres (FEIAS), crianças, não era para poupar nada, era pra matar todo mundo. Os outros povos eram considerados esterco. As leis de Jeová só valia para Israel; Dt 20:16. Jeová disse mais: Todo o que for achado será traspassado; e todo o que for apanhado, cairá à espada. E suas crianças serão despedaçadas perante os seus olhos; as suas casas serão saqueadas, e suas mulheres serão violadas (ESTUPRADAS); Is 13:15 e 16.

Mulheres Violadas
Mulheres violadas são mulheres forçadas a fazerem sexo sem consentimento, que caracteriza um estupro. Um dos mandamentos escritos em tabuas de pedra pelo dedo injusto de Jeová foi: “Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo; Ex 20:17. A casa do próximo (Israel) não podia cobiçar mais dos inimigos podia e ainda saquear (ROUBO), trazer o despojo e ainda podia trazer as mulheres para o bom sexo, mas se não satisfazer joga no lixo. Jeová disse: Quando saíres à guerra contra os teus inimigos... Os autores atribuem hora os inimigos a Israel, hora ao seus deus Jeová.

No novo testamento o Jesus bonzinho ensina: Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela; Mt 5:28. O problema da lei é o seguinte: Só valia para uma única nação, os 10 mandamentos, as leis morais e cerimoniais somente valia para Israel, para os outros povos não.

Resumo
Naquela época a coisa era pesada. Os autores dos livros do velho testamento atribuem suas loucuras ao deus Jeová, talvez para se livrarem da culpa. É mais fácil dizer que foi "deus" que mandou.

17 comentários:

  1. ola meu caro achi!
    lamento discordar de vc sobre...a biblia explica ela mesma...Primeiramente as profecias estão nas Escrituras Sagradas, e o cumprimento delas na historia do mundo! Portanto, sem o conhecimento da historia do planeta terra, é praticamente mpossivel entender as profecias cronologicas na Biblia. Daí, Biblia é um livro que teve através das suas traduções varias mudanças. Algumas intencionais e outra por ignoranca de tradutores! Então vamos examinar mais e aprender mais tambem, lógico; E ensinar depois.Vc sabia que as Biblias que temos na lingua portuguesa foram todas traduzidas por padres catolicos da besta 666, a cerca de apenas 331 anos? Ficando As Escrituras Sagradas escondidas na mão da mãe Babilonia por cerca de 1500 anos para depois sair corrompida para o mundo? Se não sabe examine enão e verás onde nos colocaram ok?
    shalom em Yahshuah o unico nome que salva!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro de Gênesis é o livro que eu mais gosto de estudar.É fantástico.Dá pra entender muita coisa da nossa história e até mesmo do falso Deus Jeová apenas lendo Gênesis.

      Já que você também gosta de estudar a Bíblia,você já leu o apócrifo de Gênesis?
      Eu tenho ele aqui,é muito interessante.Conta relatos de antes da formação da terra,e possui mais detalhes sobre o Éden.

      Excluir
    2. Jesus não ensinou nada sobre falso Deus.
      Porque vocês não seguem os ensinos de Jesus ensinando o verdadeiro Deus, acaso não são discípulos de Jesus?
      Se são discípulos de Jesus ensinem sobre o verdadeiro Deus ou vocês não sabem quem é o verdadeiro Deus?

      Excluir
    3. ola Veltman. vc poderia me informar qual livro seria este q fala antes da formaçao da Terra? Meu email é smateus251@gmail.com

      Excluir
    4. Ivonil servo de Yahshuah8 Então a bíblia que rola nas mãos das pessoas , é falsa e cheia de mentiras e não é portanto a palavra do deus.

      Excluir
    5. Essa discordância , e totalmente desprovida de sentido , não se justifica o injustificável , atrocidades de fatos foram cometidas em nome desse deus . não dar para dizer o contrario , tanta insanidade, e total perda de tempo defender o inegável.

      Excluir
    6. Se é como você está dizendo, então não podemos confiar nas bíblias que temos nos dias de hoje. Me faz um favor me diga onde encontrar a bíblia verdadeira essa que você tem aí como a única e verdadeira.

      Excluir
  2. Olha,irmão,não estou conseguindo te mandar pelo contato(tem algum problema na meu PC,sei lá)

    Me mande seu e-mail ou seu msn,que mando pra você,também gostaria de falar sobre a Bíblia com você.Tenho alguns assuntos e estudos aqui em casa que acho que iria ser interessante pra você e para o blog.Vou deixar meu msn aqui,que também é o meu e-mail.

    veltman.lima@hotmail.com

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá irmão veltman, gostaria que me enviasse uma copia do apócrifo de Gênesis para o meu email: ( jailsonjara204@gmail.com),muito obrigado

      Excluir
  3. Esta semana me dei por conta que o paraíso era apenas um lugar chamado Éden, uma espécie de bolha climatizada, não era a terra toda ( e olha que está escrito desde que Bíblia é Bíblia, a gente lê mas não entende), quando o homem pecou contra as ordens daquele anjo, foi expulso do Éden. Fora do Éden Adão viu a realidade da terra criada, comeu o pão que o diabo amassou, ou seja, a Terra nunca foi um paraíso, sempre foi o "principado" ou pĺaneta-prisão onde caiu a antiga serpente. A realidade de Adão é semelhante as histórias dos homens das cavernas, um sobrevivente em meio a um ambiente selvagem. Fora o fato que a árvore do conhecimento do bem e do mau era uma tentação para o casal e segundo o apóstolo Tiago, o Eterno, Pai de Yeshua, a ninguém tenta, portanto confirma-se quem passeava no jardim todas as tardes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Calebe...

      “Esta semana me dei por conta que o paraíso era apenas um lugar chamado Éden, uma espécie de bolha climatizada, não era a terra toda ( e olha que está escrito desde que Bíblia é Bíblia, a gente lê mas não entende),”
      Quem não entende?
      Em algum sitio do planeta Terra, Adão e Eva teriam de ser colocados para dar inicio ao seu povoamento, - Gênesis 1:28 - e foram colocados num sítio preparado por um Pai extremamente AMOROSO. Este era um legado ao qual eles deveriam dar seguimento.

      “quando o homem PECOU contra as ordens daquele anjo, foi expulso do Éden.”
      Porque Adão PECOU contra as ordens de Deus?
      Porque preferiu OUVIR outro HUMANO como muitos hoje. – Gênesis 3:17
      Assim, hoje em vez de sermos governados por Deus com (Justiça), somos governados por outros humanos e o resultado está à vista... – Eclesiastes 8:9.

      “a árvore do conhecimento do bem e do mau era uma tentação para o casal”
      A tentação só existe para quem não se controla, como prova o primeiro assassino humano.
      Gênesis 4:6,7 – “Porque você está FURIOSO?... Se você fizer o BEM, não será aceito? Mas, se não o fizer, saiba que o pecado o espreita à porta; ele deseja conquistá-lo, mas VOCÊ DEVE DOMINÁ-LO".

      Qual é a grande lição que aprendemos?
      Quem NÃO ESCUTA Jeová Deus, acaba sendo dominado pelo PECADO.
      Caim não escutou a Jeová Deus e tal como seu pai Adão deixou que o pecado o domina-se. – Tiago 1:14

      Não sabem que, quando vocês se oferecem a alguém para lhe obedecer como escravos, tornam-se escravos daquele a quem obedecem: … Romanos 6:16

      Sandra

      Excluir
  4. Tudo isto é um absurdo. Não pode existir uma justificativa lógica e racional para um horripilante e monstruoso genocídio no velho testamento sob a autoridade de “Deus”. Só existem duas explicações para isso: ou foram os homens que tomaram esta iniciativa, alegando que era a vontade de deus, para tomar as cidades e saquear seus pertences para si mesmos ou existia um outro “deus” no velho testamento. Acho mesmo que somos é uma espécie de experiência de laboratória de vida criada por uma raça alienígena avançada, que durante um tempo acompanhou nossos progressos e depois nos abandonou a própria sorte. Talvez esteja preparando agora outra forma de vida para ficar no lugar da nossa, num futuro não muito distante.

    ResponderExcluir
  5. salamaleico, gud é amor gud é paz

    ResponderExcluir
  6. O CARA LER COMO ESTA NA GIBIBLIA, DAÍ ESCREVE NO RODAPÉ QUE FORAM OS ESCRITORES QUE FIZERAM ISSO PRA TIRAR O CÚ (ESCRITORES DA RETA)...MESMO ASSIM TEM ERRO ESSES ESCRITORES SERVIRAM A QUEM? LOGICO QUE ERA DE DEUS (QUE ELES CHAMA ATUALMENTE SOMETE DE DEUS)...DA NA MESMA MERDA PORQUE ELE DEIXOU OS ESCRIBAS ESCREVER DESSA FORMA... JEOVA É UM BOSTA IGUAL AO JESUS BOSTA, QUE PROMETEU PARA O DISCIPILOS QUE IRIA VOLTAR ANTES DO ULTIMO MORRER ATE AGORA MORRERAM TODOS E NADA DO CARA KKKK(EU SOU CAMINHO, A VERDADE E A VIDA)? SERÁ?

    ResponderExcluir

Sobre Comentários: O que pode? Concordar, discordar, opiniões contra e a favor, compartilhar sites, links, vídeos, estudos científicos, religiosos e etc. O que não pode? Palavões, baixarias, ofensas de cunho pessoal e piadas.