sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

ENTENDENDO O SOFRIMENTO DE JÓ


Introdução: Qual a razão de Jó ter passado pelo que passou? Tudo aconteceu por que Deus queria provar sua fé? Deus aceitou conselho do Diabo? O Diabo veio falar mesmo de Jó? Se o Diabo tinha sido expulso do céu, o que ele estava fazendo no Céu? Vejamos o que Satã tem haver com esse Senhor que castigou Jó. 

Vamos a narrativa terrível da história de Jó: E num dia em que os “filhos de deus” vieram apresentar-se perante o Senhor, veio também Satanás entre eles; Jó 1:6-12.

1) Esses filhos de “deus” segundo o texto eram anjos;
2) Os anjos vieram apresentar-se a esse Senhor;
3) Satanás também veio se apresentar.

Então o Senhor disse a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao Senhor, e disse: De rodear a Terra, e passear por ela. E disse o Senhor a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na Terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal. Observe alguns detalhes:

1) Esse Senhor não sabia de onde vinha Satanás;
2) Quem apresenta Jó à Satanás é o Senhor; 
3) Satanás não veio falar de Jó e sim, se apresentar;
4) O Senhor disse: Temente a Deus, porque não disse temente a mim?

Então respondeu Satanás ao Senhor, e disse: Porventura teme Jó a Deus debalde (em vão)? Porventura tu não cercaste de bens, a ele, e a sua casa, e a tudo quanto tem? A obra de suas mãos abençoaste e o seu gado se tem aumentado na Terra. Mas estende a tua mão, e toca-lhe em tudo quanto tem, e verás se não blasfema contra ti na tua face. E disse o Senhor a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está na tua mão; somente contra ele não estendas a tua mão. E Satanás saiu da presença do Senhor.

1) Vemos um bate papo livre entre o Senhor e Satanás;
2) Note que Satanás tenta, ínsita, dá conselhos ao Senhor;
3) O Senhor acata o conselho do Diabo; 
4) Note também que Satanás tem livre acesso à presença desse Senhor.

Em Jó 2:1-7 a historia se repeteE, vindo outro dia, em que os filhos de deus vieram apresentar-se perante o Senhor, veio também Satanás entre eles, apresentar-se perante o Senhor. Então o Senhor disse a Satanás: Donde vens? E respondeu Satanás ao Senhor, e disse: de rodear a Terra, e passear por ela. E disse o Senhor a Satanás: Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal, e que ainda retém a sua sinceridade... Havendo-me tu (satã) incitado contra ele, para o consumir sem causa.

1) Satanás veio se apresentar novamente e não falar de Jó; 
2) Mais um vez esse Senhor não sabia de onde vinha o Diabo; 
3) O Senhor assumi descaradamente que foi tentado pelo demônio,
4) Revelou a causa do sofrimento de Jó: Nenhuma, por nada.
5) Provar a fé de Jó? Aonde? 

Os ministérios e a teologia pregam que o Senhor queria provar a fé de Jó, o texto acima mostra que esse Senhor que foi tentado pelo Diabo, declarou a razão pela qual entregou Jó nas mãos do Diabo: NENHUMA. Essa é a razão do sofrimento de Jó, "NADA", nunca foi para provar sua fé, e muito menos pra ficar de exemplo. Conversa fiada. Então Satanás respondeu ao Senhor, e disse: Pele por pele, e tudo quanto o homem tem dará pela sua vida. Porém estende a tua mão, e toca-lhe nos ossos, e na carne, e verás se não blasfema contra ti na tua face! E disse o Senhor a Satanás: Eis que ele está na tua mão; porém guarda a sua vida. Então saiu Satanás da presença do Senhor, e feriu a Jó de úlceras malignas, desde a planta do pé até ao alto da cabeça. Satanás destruiu a família de Jó sem que esta tivesse cometido pecado.

Mas em DT 24:16 esta escrito: Os pais não morrerão pelos filhos, nem os filhos pelos pais; cada um morrerá pelo seu pecado. Uma coisa não bate com a outra. Destruiu toda a família de Jó só para saber se ele seria fiel? Isto não combina com um Deus onisciente! DT 28:63 diz: Assim o Senhor se deleitará em destruir-vos e consumir-vos; e desarraigados sereis da terra a qual passais a possuir. Jeová tem PRAZER.Deleite em fazer o mau, é isso que esta escrito.

O bom Jesus fala:
 Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas. Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo (Diabo), e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas; Jo 10:11,12. Que pai de família entregaria seu filho nas mãos de um marginal, que pai entregaria seu filho nas mãos de um demônio? Jeová entregou o seu filho Jó nas mãos do demônio. Tiago escreveu: Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta; Tg 1:13. Mas Jeová foi tentado por Satanás e ainda assumiu que foi tentado. Note que Jó atribui a Jeová todos os seus sofrimentos, e não ao Diabo veja: Compadecei-vos de mim, amigos meus, compadecei-vos de mim, porque a mão de Jeová me tocou; Jó 19:21. As tuas mãos Jeová me fizeram e me formaram completamente; contudo me consomes; Jó 10:8.

Fogo de Jeová caiu do céu, e queimou as ovelhas e os servos, e os consumiu, e só eu escapei para trazer-te a nova. Ué fogo de Jeová caiu do céu, quem destruiu tudo o que Jó tinha? Aqui diz que foi Jeová; Jó 1:16. Sabei agora que Jeová é o que me transtornou, e com a sua rede me cercou. A rede de Jeová é o Diabo? Jó 19:6. Porque as flechas do todo-poderoso, o El Shaday, estão em mim, cujo ardente veneno suga o meu espírito; os TERRORES DE JEOVÁ se armam contra mim; Jó 6:4. Jó aqui declara que essas setas vinham do Senhor e não do Diabo. Que ligação tem Jeová com o Diabo?

Resumo:
Essa história de Jó é uma mitologia judaica das mais safadas que existe. Mentirosa, contraditória cheia de personagens estranhos e de um deus que aceita conselhos do Diabo. Um deus que não conhece o futuro e precisa arrasar um filho para saber o que se passa no coração. A história de Jó não bate em nada com os livros do novo testamento. Tudo não passa de um conto.

29 comentários:

  1. Entendo o sofrimento de Jô

    Amigo, debato aquilo que você postou pelos seguintes fatos:

    Primeiramente, I TS 5:21 - Paulo diz: Mas ponham a prova todas as coisas e fiquem com o que é bom.(versão NVI) - Isso fora do contexto dá vazão pra tudo, mas dentro do contexto ele está nos ensinando que não devemos tratar as profecias com desprezo e sim, por a prova e ficar apenas com o que é bom.

    Já em João 5:39 diz: " Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim"

    Aqui Jesus não está determinando que examinemos as escrituras e sim dizendo que povo examinava as escrituras, pois pensavam que nela teriam a vida eterna, e afirmou que eram nas escrituras que testemunhavam a respeito Dele. Mas eles estavam examinando (no sentido de conhecer) as escrituras e não estavam recebendo a Ele, Jesus.

    Lembrando que as escrituras que eles tinham até o momento era o VT, não como vemos hoje, tudo junto dentro de uma Bíblia, mas era o Velho testamento.

    Não estou dizendo que não temos que meditar na palavra, pois isso Deus determina que meditemos de dia e de noite, pois existem muitos que estão doentes por não conhecer as escrituras.

    Mas não diz que devemos julgar as escrituras, principalmente fora do contexto, distorcendo a palavra (Isso Deus não determinou). Uma palavra fora do contexto pode ter outros sentidos, diferente do qual foi ensinado.

    Jó 1:6-12

    Os filhos de Deus eram os anjos, na versão NVI isso está explícito:

    “6 - Certo dia os anjos vieram apresentar-se ao Senhor, e Satanás também veio com eles.”

    Só que tornamos filhos de Deus, não é pelo evangelho e sim por crerem em Jesus, pois nele nascemos de Deus.

    No que diz respeito às suas observações:

    * Afirma que Deus não sabia de onde veio satanás.
    Isso não é verdade, pois quando Adão e Eva pecaram o Senhor também perguntou a eles porque se escondiam. Deus sabia por que eles escondiam, mas queria ver o que eles falariam.

    De igual modo com satanás, Deus sabia de onde ele vinha. Tão verdade que pergunta a ele se conhecia a Jó, pois satanás não é onisciente e como Deus sabia que satanás conhecia a Jó, o perguntou.

    * Quem apresenta Jó à Satanás é o Senhor;
    Errado. Deus disse: reparou em meu servo Jô. Isso não é uma apresentação e sim um questionamento. Tão certo que no versículo 10, satanás diz: Acaso não puseste uma cerca em volta dele, da família dele, e de tudo que ele possui? Tu mesmo tens abençoado tudo o que ele faz, de modo que seus rebanhos estão espalhados por toda a terra.

    MAIS UMA VEZ DIGO, ANALISAR UMA FRASE FORA DO CONTEXTO NÃO PODE SER CONFUNDIDO COM SABEDORIA, POIS ISSO É DISTORCER A PALAVRA, PRA FUNDAMENTAR UMA TEORIA FALIDA EM SI MESMO.

    * Satanás não veio falar de Jó e sim, SE APRESENTAR.
    VERDADE: Mas Deus sabia que ele estava rodeando Jô, pois Satanás, não se conformava com essa proteção que Deus dava a ele. Isso era um diferencial entre os homens da terra.
    * Note: O Senhor disse: TEMENTE A DEUS, porque não disse TEMENTE A MIM?
    Ele não disse temente a mim, por não estar falando apenas isso, não estava falando na 1º pessoa do singular e sim da 3º pessoa do singular, ou seja, Deus estava falando de todas as qualidades de Jô, tal qual Irrepreensível, Íntegro, homem que TEME A DEUS e evita o mal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em Jeremias 2:5 Assim diz o SENHOR: Que injustiça acharam vossos pais em mim, para se afastarem de mim, indo após a vaidade, e tornando-se levianos?

      A autorização que Deus Jeová deu para Satanás atormentar Jó é uma injustiça. Dizer que Jeová não é o verdadeiro Deus é uma maneira de dizer que o verdadeiro Deus não cometeu injustiça.

      Excluir
    2. PALAVRAS CONCRETAS VASO DE DEUS, ANALIZARMOS E QUERERMOS INTENDER DA FORMa como queremos se torna nesse caso, a a palavra diz que no fim dos tempo s isso iria acontecer, e pessoas que não buscam o entendimento e estar debaixo da acapcitação de Deus, faz isso se levanta contra Deus, Deus é contigo Vaso de Deus

      Excluir
  2. Você afirma:
    1. Vemos um diálogo entre o Senhor e Satanás;
    Exatamente, existiu uma conversa.
    2. Note que Satanás tenta, dá um conselho ao Senhor;
    Aqui ele não está dando um conselho, ele está duvidando que um homem tenha tantas qualidades, e por essas qualidades tanta proteção, a não ser por um motivo, ele era abençoado. Então ele provoca a Deus, dizendo que é só tirar tudo dele e não terá mais um homem tão íntegro.
    É exatamente o que satanás ensina até os dias de hoje em nosso meio. As pessoas pensam que estão com Deus, quando tem riquezas, e quando as perdes se afastam de Deus.
    3. O Senhor acata o conselho do Diabo;
    Sim, acatou não o conselho, pois como disse ele não é um conselheiro e sim um invejoso que queria a Glória que só Deus tem.
    Jô 2: 3 parte b: “ Ele se mantém íntegro, apesar de você me haver instigado (dicionário: Provocado) contra ele para arruiná-lo sem motivo”
    E Deus conhecia o coração de Jô que no momento que recebeu tantas informações, ao invés de murmurar, ele diz: “Sai nu do ventre da minha mãe, e nu partirei, o Senhor o deu, o Senhor o levou, louvado seja o nome do Senhor”.
    4. Satanás tem acesso à presença do Senhor.
    Sim, teve acesso permissivo a presença do Senhor. Já no novo testamento, na nova aliança satanás não tem acesso, como podemos observar em Apocalipse 12: 7-10:
    “E ouve batalha no céu: Miguel e seus anjos batalhavam contra o dragão; e batalhavam o dragão e os seus anjos, mas não prevaleceram; nem mais o seu lugar se achou nos céus. E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o diabo e Satanás, que engana todo o mundo. Ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele. E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora chegada está à salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derribado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite”
    PERCEBO QUE ESSAS SUAS AFIRMAÇOES DE 1 A 4, NÃO SÃO VERDADEIRAS, PORÉM SE UMA PESSOA LÊ E NÃO PESQUISA AO MESMO TEMPO NA BÍBLIA ATÉ ACREDITA NESSA MENTIRA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Satanas dando conselho há Deus se Deus é SOBERANO quanta heresias

      Excluir
  3. VOCÊ DIZ:

    Em Jó 2:1-7 a historia se repete:

    ISSO É VERDADE.

    E, VINDO outro dia, em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o Senhor, veio também Satanás entre eles, apresentar-se perante o SENHOR. Então o Senhor disse a Satanás: Donde vens? E respondeu Satanás ao Senhor, e disse: De rodear a terra, e passear por ela.

    1. Satanás veio se apresentar;
    Sim, já vimos em apocalipse que esse acesso existia.
    2. Mais um vez o Senhor não sabia de onde vinha o Diabo;
    Repito a explicação dada anteriormente a esse respeito:
    “Isso não é verdade, pois quando Adão e Eva pecaram o Senhor também perguntou a eles porque se escondiam. Deus sabia por que eles escondiam, mas queria ver o que eles falariam.

    De igual modo com satanás, Deus sabia de onde ele vinha. Tão verdade que pergunta a ele se conhecia a Jó, pois satanás não é onisciente e como Deus sabia que satanás conhecia a Jó, o perguntou.”

    Quanto às afirmações abaixo, esclareço:


    O Senhor apresenta Jó pra Satanás;
    Já disse que não foi uma apresentação, pois satanás já o conhecia.

    Disse temente a DEUS e não a MIM;
    Já expliquei o motivo de falar temente a Deus e não a mim, acima.

    O Senhor declara, assume que foi INSITADO OU TENTADO pelo Diabo;
    Instigado sim, mas isso significa provocado e não tentado.

    O Senhor assume que o Diabo lhe tentou para consumir Jó sem razão alguma e não porque era arrogante.

    Já disse que não foi uma tentação e sim uma provocação, mas em nenhum momento a Bíblia diz que Jô era arrogante, e se basear em pregações de pastores é muito vago, pois nunca presenciei um pastor ministrando que Jô era arrogante, uma vez que a Bíblia diz que Jô era íntegro.

    Mais uma vez preciso debater suas afirmações fora do contexto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da mesma forma Deus perguntou a mulher de Samaria quantos maridos tem??assim que ela deu sua resposta ele completou dizendo números de homens e qual foi seu estado civil com cada. ..

      Excluir
  4. Você disse:

    “ Satanás destruiu a família de Jó sem que esta tivesse cometido pecado.”

    BASEADO EM: Det 24:16 Jeova declara:
    Os pais não morrerão pelos filhos, nem os filhos pelos pais; cada um morrerá pelo seu pecado.
    “Jeová não vela pelo que fala, fala uma coisa e faz outra. Destruiu toda a família de Jó só para saber se ele seria fiel? Isto não combina com um Deus onisciente”

    Em DT 24 – O povo estava sendo instruído de diversas leis para aquele tempo e para a terra, o pecado aqui mencionado, está se referindo aqueles que foram injustiçados e clamaram a Deus, e aquele que cometeu a injustiça, o foi imputado pecado. Por tanto, o pai daquele que pecou ou o filho daquele que pecou não poderia ser morto pelo pecado cometido pelo outro.

    Já em Jô os filhos não pagaram pelo pecado de Jô, pois este para Deus era íntegro.

    Cuidado, Deus não aprova aqueles que acrescentam um til a sua palavra.

    Quer provar que Jeová, o Deus do velho testamento não é Deus? Procure outro caminho, pois esse está muito vago.

    Jo 10:11,12 diz:

    Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
    Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas.
    Você afirma que o mercenário é Jeová que não é Deus.
    Mercenário vem da tradução de Μισθωτος (grego), significa empregado, assalariado, ou seja, Jesus quer dizer que o empregado, não cuida da ovelha como o Pastor, pois para o empregado se as ovelhas fugirem, nada muda, mas para o dono das ovelhas, cada uma delas é importante.
    Afirmar que Jeová é um mercenário é blasfêmia, você mesmo disse: “Que pai de família entregaria seu filho nas mãos de um marginal, que pai entregaria seu filho nas mãos de um demônio?”
    Deus a quem você acredita, e que diz que não é Jeová do Velho testamento, entregou seu único filho, por amor a essa humanidade a quem vemos, e a todos que já passaram por essa terra. Que amor é esse.
    Então respondendo a sua pergunta: Que pai é esse que entregaria seu filho nas mãos de um marginal, ou de um demônio? Respondo: Nenhum pai nessa terra seria capaz de fazer aquilo que só Deus foi capaz, pois Jesus foi como um cordeiro mudo ao matadouro, mas disse: Se for possível passe de mim esse cálice.
    Sim querido, Deus, Jeová, só ele é capaz de ter um amor assim.
    Pra você o que Jeová fez com a família de Jô, foi falta de amor. Mas o que Deus fez com Jesus foi um amor grandioso.
    Seria mais fácil parar de acreditar na Bíblia, do que criar essa teoria desfocada, distorcida que você acredita.

    ResponderExcluir
  5. Tiago 1:13
    Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta.
    Quanto a essa passagem, Deus não foi tentado por Satanás como já expliquei, e também não tentou a Jô, ele permitiu que satanás o tocasse, pois Jô era protegido por Deus, como já vimos.
    Jô não tinha dimensão de toda a sua provação, ele não sabia de fato o que aconteceu a ele, não tinha as respostas que hoje nos é revelada pela palavra.
    TODAS AS PASSAGENS ABAIXO MENCIONADAS POR VOCÊ DEMONSTRAM ISSO:
    Jó 19:21
    Compadecei-vos de mim, amigos meus, compadecei-vos de mim, porque a MÃO DE DEUS ME TOCOU.

    Jó 10:8
    As tuas mãos (Senhor) me fizeram e me formaram completamente; contudo ME CONSOMES.

    Jó 1:16
    Fogo de Deus caiu do céu, e queimou as ovelhas e os servos, e os consumiu, e só eu escapei para trazer-te a nova.
    Ué FOGO DE DEUS CAIU DO CÉU, quem destruiu tudo o que Jó tinha? Aqui diz que foi o Senhor.

    Jó 19:6
    Sabei agora que DEUS É O QUE ME TRANSTORNOU, e com a sua rede me cercou. A rede desse Senhor é o Diabo?

    ELE NÃO SABIA O QUE ESTAVA ACONTECENDO E MAIS, OS AMIGOS DELE, FIZERAM COM ELE O QUE ESSE ESTUDO ESTÁ FAZENDO COM DEUS, POIS ELES JULGAVAM A JÓ E O CULPAVAM COMO SE ELE TIVESSE FEITO ALGUMA COISA PARA MERECER TANTA DOR.
    MAS SABEMOS QUE JÓ FOI APROVADO, POIS PASSOU POR TUDO E NO FINAL PERMANECEU FIEL E TEVE TUDO RESTITUÍDO, QUER DIZER BEM MAIS DO QUE PERDEU, PELO MESMO DEUS QUE PERMITIU QUE ELE FOSSE TOCADO POR SATANÁS.

    Você afirma ainda:
    Jó 6:4
    Porque as FLECHAS DO TODO-PODEROSO estão em mim, cujo ardente veneno suga o meu espírito; os TERRORES DE DEUS se armam contra mim.
    Jesus não é um Deus de terror e sim de amor

    Efésios 6:16
    ...apagar todos os DARDOS/FLECHAS OU SETAS INFLAMADOS DO MALIGNO.

    Você Pergunta: O único que Jesus disse lanças setas é o Diabo, Jó aqui declara que essas setas vinham do Senhor e não do Diabo. Que ligação tem esse Senhor com o Diabo?

    Resposta: Não foi Deus que fez isso com Jó, sabemos disso, ele via dessa maneira, mas não foi Deus. Deus apenas permitiu.

    Por fim, vejo que o presente estudo para rebater Jeová é com todo respeito a quem o criou, uma grande fraude, pois não consegue usar nenhum texto da bíblia dentro de seu contexto, mas usa versículos separados e fora do contexto o tempo todo para debater e descaracterizar o Deus do velho testamento, o mesmo Deus que prometeu Jesus. E Ele, veio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARABÉNS EXCELENTE DEFESA E EXPLICAÇÃO DO LIVRO DE JÓ. QUE O NOSSO DEUS JEOVÁ VOS ABENÇOE.

      Excluir
  6. .Se eu fizer um vaso de flores e, em minha casa, eu quiser usá-lo para guardar dinheiro, ou seja, estando temporariamente numa circunstância que não deve estar, QUEM TEM O DIREITO DE ME ARGUIR? Ninguém né? O vaso não é meu? Não fui eu quem fiz? Eu te digo como vc tem que gastar seu dinheiro? De que jeito tem que se vestir? Pois é, existem muitas respostas sobre isso, SOBRE JÓ TER PASSADO O QUE PASSOU, mas fecho aqui COM O MAIS SIMPLES: O UNIVERSO TODO É DE DEUS, E NINGUÉM TEM NADA COM O QUE ELE DETERMINAR. VC PERDEU O JUÍZO? VC TÁ PENSANDO QUE QUESTIONAR A DEUS É QUESTIONAR A MIM? VC ACHA MESMO QUE COM ESSA CONVERSINHA FIADA, ESSA LOGICASINHA BARATA VC VAI SE SAFAR COM SEUS PECADOS? Se eu e vc não conseguimos nem escapar da justiça humana, CM ALGUÉM VAI ESCAPAR DA JUSTIÇA DIVINA? Vc chegou a conclusão de que não tem que temer a Deus só pq te fizeram acreditar em um monte de mentiras e versões adulteradas da realidade.

    Jó não era arrogante, ele apenas tinha uma concepção errônea a respeito de Deus, que Deus queria consertar, e consertou, TANTO QUE ELE SAIU MAIS FORTALECIDO DE SUA FÉ EM DEUS, AO CONTRÁRIO DeSSAS MENTIRAS QUE DESVIAM O PENSAMENTO PARA O MAL.

    Quem parece pedir conselho pro diabo é, ahã, deixa pra lá, mas o que eu sei é que vcs sempre raciocinam a favor dele, logo...

    LEIA O TEXTO. O DIABO NÃO VEIO FALAR DE JÓ, VEIO TER UMA AUDIÊNCIA COM DEUS, mesmo que sem reverência, E FAZER O QUE SEMPRE FAZ, CONFORME APOCALIPSE: SER ACUSADOR DOS SANTOS. FOI DEUS QUEM PERGUNTOU SE SATANÁS OBSERVAVA A JÓ, NÃO VIU? Até hoje isso acontece, uma das alcunhas do diabo é ser TENTADOR, OU SEJA, AQUELE QUE TESTA O CARÁTER DOS HOMENS, ENVIANDO-LHES COISAS MÁS PARA VER SE BLASFEMAM DE DEUS, com o consentimento do próprio Deus.

    Que coisa triste ver pessoas que pensam que podem achar erros em Deus e nas escrituras!!! Coitados, coitados, coitados de vcs... ONDE ESTÁ ESCRITO CRIATURA QUE O ENCONTRO FOI NO CÉU...? ONDE? FALA PRA MIM? TÁ NO TEXTO ISSO Ô COISA TOLA? Não vou procurar o texto agora, mas há um texto em que Deus questiona: NÃO ENCHO EU A TERRA E OS CÉUS? Ora, se Deus está em todos os lugares ao mesmo tempo, ele faz o diabo aparecer onde ele quiser, ou então manda ele aparecer onde quiser, e ai dele se não aparecer, heheheh, tanto que a ordem que Deus deu, de não tocar na alma de Jó ele cumpriu bunitinho háháháháhá.

    FOI SIM SENHOR, E TODA EXEGESE QUE VC DESENVOLVER CONTRARIAMENTE A ISSO É MENTIROSA, TENDENCIOSA, FALACIOSA e vai te levar pro subsolo 66, de onde ela partiu. Rapaz, tema a Deus rapaz, tema a Deus. Temor é respeito, relacionamento reverente, admiração recolhida. Caraca, só o fato de Deus criar um universo inteiro já é muita razão pra eu temer a Ele. Um Deus desse faz comigo o que quiser, logo, o bom é eu me dar bem com ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que eu nao consigo entender é que uma coisa tao obvia nao consiga ser percebida por todos, eu vou tentar passar o problema vamos la.
      Se vc perder 1 filho seja do que for. Voce conseguira substituir com outro filho.
      Jeova tirou a vida de todos os filhos de Jó filho estes que fazia o mesmo se levantar de noite e orar um por um para o caso de se ter esquecido.
      A coisa mais importante na vida de Jó era os filhos e foi tirado de forma repentina.
      E depois ele tem tudo o que foi tirado em dobro por Jeova como se fosse apagar as lembranças dos filhos que se foram.
      O pior é que eu ainda ouvi em uma igreja que nao importa a denominação algo referente a prosperidade, que deus tira e da em dobro é um absurdo.

      Excluir
    2. Quem retirou os filhos a Jó foi Satanás.
      Quem deu em dobro foi Jeová.

      Imagine.
      Toda a corte no céu está reunida.

      JEOVÁ Deus afirma que Jó o ama verdadeiramente e que é homem íntegro.

      SATANÁS afirma que Jó é interesseiro e não ama Deus de verdade, ama sim, aquilo que Deus lhe dá.

      Agora você é Jeová Deus, resolva o problema perante toda a corte celestial e responda se puder.
      O AMOR de Jó por si é verdadeiro ou falso?

      Nossa verdadeira luta não é carnal, é espiritual.
      Jó deu a vitória a quem falou a VERDADE e provou a todo o universo aquilo que ele era: UM HOMEM INTEGRO E NÃO UM HIPÓCRITA INTERESSEIRO.

      Excluir
  7. Véio, vi o seu blog, e primeiro, parabéns, é muito bonito, gostei muito, tens muito bom gost, vi poucos blogs tão bonitos assim. Ainda não tenho blog, mas se tiver, vou me inspirar em algumas coisas tuas, tá muito legal que eu achei. Uma grande pena que seja para o engano. Muito triste mesmo.


    E sobre os assuntos: cara, me dá muiiiiiiita pena de vcs, muita mesmo. Coitados. Como diz o apóstolo Paulo, vcs estão se transpassando a si mesmos com muitas dores, enfatuados em suas mentes carnais, e inventando inverdades, escrevendo seus preconceitos em cima das análises superficiais do texto, aceitando sugestões do diabo. Coitados de vcs, estão se condenando, pensando que descobriram a última resposta para todos os problemas das dificuldades bíblicas, aumentando mais ainda a confusão, e afastando as pessoas do conhecimento do verdadeiro Deus Pai, o mesmo Jeová do Antigo Testamento, o mesmo Deus que era, que é, e que há de vir. Julgando que Deus cabe dentro dos conceitos de vcs, que Deus não pode odiar, e pode, claro, o mal, o pecado, e todas as más obras relatadas, como por exemplo em Provérbios, há seis coisas que o Senhor odeia, e a sétima sua alma abomina. Deus odeia o mal, o temor do Senhor é odiar o mal. È por isso que os homens são condenados ao inferno, por amarem o mal, como está escrito em João, que os homens amaram mais as trevas que a luz, e é por isso que serão condenados. Vcs inventaram um conceito ridículo, encaixotaram tudo o que Deus pode ser dentro destas concepções, acham que podem escolher naquilo que se crê e se dão por satisfeitos. Meu Deus...

    Vcs seguem a doutrina de Márcion, que dizia exatamente isto. Só que Márcion, no início da igreja patrística, foi simplesmente excomungado e relatado para não ser recebido, nem ouvido pelos irmãos, pq o que dizia era mentira, e logo se tornou uma grave doutrina herética. Policarpo, bispo de Esmirna, que foi queimado vivo com 84 anos pelo seu testemunho em Jesus, e que conheceu o apóstolo João, teve um encontro com ele que é muito bem conhecido. Quando Márcion encontrou João, houve este simples diálogo:

    -Márcion: conheces-me Policarpo?

    -Policarpo: conheço-te Márcion; ÉS DOS PRIMOGÊNITOS DE SATANÁS.

    Vc realmente não entendeu nada, absolutamente nada. Quero ver quem é que vai se salvar com uma pregação destas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continue assim!
      Não desista!!
      Assim como eu, existem milhares e milhões de pessoas que precisam, ser DESPERTADAS com sua mensagem!

      Excluir
  8. Boa noite

    ' Passeando ' pela internet encontrei seu blog, li alguns textos os quais irei analisar com certa cautela brevemente, mas de incio me responda uma coisa sobre este texto:

    E disse o Senhor a Satanás: Observaste tu a MEU servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, TEMENTE A DEUS, e que se desvia do mal.

    Ai está escrito duas coisas sobre jó, ele era servo do Deus o qual satanáz foi se apresentar( que voce diz ser outro e não o pai ) e também que ele temia a Deus ( que voce diz ser o pai ). Dado estas circunstancia me tire uma duvida.

    Jó servia a um Deus e temia a Outro?

    Existem dois deuses ai, um que Jó servia e outro que ele temia?

    Abraços e fique na paz.

    Edigar Caires

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz

      Mas você não respondeu a pergunta. Vou repetir:

      Jó servia a um Deus e temia a Outro?

      Existem dois deuses ai, um que Jó servia e outro que ele temia?

      Quem fala que jó era TEMENTE e SERVIA é a mesma pessoa, a quem satanás prestava contas.

      Veja seu comentário:

      Observe:

      O Senhor não sabia de onde vinha Satanás;
      Quem apresenta Jó à Satanás é o Senhor;
      Satanás não veio falar de Jó e sim, SE APRESENTAR.
      Note: O Senhor disse: TEMENTE A DEUS, porque não disse TEMENTE A MIM?

      Tem dois deuses ai, um que Jó servia e outro que ele temia ?

      Tem um texto que vou te apresentar, será a última vez que comentarei em seu blog, mas antes disto quero lhe dizer para que tenhas cuidado com o que ensinas, não digo por mim, pois minha salvação está garantida. Mas há pessoas que serão facilmente iludidas ou ajudadas por pontos de vistas sobre a Bíblia, portanto tem textos que se mal escritos ou interpretados pode levar almas ao inferno.

      Me responda esta simples pergunta por favor.

      Jó temia a um deus e servia outro ?

      Volto a te contactar.

      www.edigarcaires.comn.br

      Excluir
  9. @vandercortes Shalom! (Plenitude) cara como já disse nos comentários no vídeo do youtube essas teorias têm pé mas não tem cabeça começa até parecendo real mas termina ou melhor nem termina. Fora os textos sem contextos que já falei e já foram citados. Outra coisa é a contradição, por exemplo: Deus "O Pai" (tá soando como o inri cristo) não falava através de anjos por não serem confiáveis mas falava através de profetas. E o anjo que revelou o nascimento de Jesus? E por que Deus confiava mais nos homens que estão na terra que nos anjos que estão mais "próximos" d'Ele.

    ResponderExcluir
  10. ola so tenho uma duvida se jeova nao eo pai porque jesus ao chegar no templo vendo todo comercio disse a casa de meu pai e casa de oraçao ja que o templo era de jeova feito por salomao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado pelo esclarecimento as coisas espirituais nao se mistura com as materiais e havia muitas divergencias na visao dos apostulos a cerca da graça pois foi muitos anos de lei a luta e grande a mistura foi feita so a misecordia de DEUS para nos ajudar paulo disse que se tornou inimigo entre os irmaos por tentar esplicar as escrituras a tarefa e grande pois a revelaçao so vem do verdadeiro que o ESPIRITO SANTO nos ajude em tudo que a paz de DEUS pai esteja com vc obrigado

      Excluir
    2. então respondeu satanás;porventura tem jogo adeus de balde?satanás reagiu antes a declaração de deus,de ser jó um homem piedoso e passou a acusar tanto a jó quanto a deus.1satanais questionou os motivo de jó e portanto a veracidade da sua retidão,afirmando que o amo que jo tinha deus era realmente egoista e que ele adorava deus somente por que tirava proveito disso.satanás deixou claro que o amor que jó tinha a deus não era sincero 2satanás insinuou ainda que deus era ingênuo, que se deixará enganar,e que obtivera a devoção de jo mediante concessão de bênção e suborno (vv.10, 11).satanás inclui que deus tinha falhado no seu propósito de reconciliar a raça humana consigo mesmo.se deus deixasse de proteger jo e de lhe conceder riquezas,saúde e felicidade ele (jó)blasfemar ia dele na sua face! (V.11).

      Excluir
    3. É irmão toma cuidado no que vc anda falando blasfêmia contra o espírito santo de Deus não tem perdão! !!

      Excluir
    4. ele precisa se converter enquanto é tempo.sae publicando o que nao sabe e nem deve publicar.vamos apresentar esse cidadao a DEUS,para que o SENHOR tenha misericordia dele.um abraço e a paz.PRESB.EWRALDO JOAQUIM

      Excluir
  11. amado você está equivocadoantes da morte e da ressurreiçãoig cristo satanais tinha cs vez por outra a presença de deus quando então questionava a sinceridade e retidão dos fiéis(ver 1.6-12; 2.1-6; 38.7; ap12.10por outro lado a bíblia não declara em um lugar que satanás tem acesso direto a deus na nova aliança(ver mt 4.10 nota)embora ele conseguia fuçando de frente a frente pode eliminar essas acusações por meio do sangue de cristo , de uma boa consciência e da palavra de Deus (cf.mt 4.3-11; tg 4.7;ap 12.11).nossa confiança é fofa pelo fato de termos como nosso adevogado perante o pai o senhor jesus cristo(1jo 2.1),que está a sua destra intercedendo por nós(hb 7.25).

    ResponderExcluir
  12. amigos entedo perfeitamente as opinioes de todos mas infelismente as duvidas existem!tenho tres filhos e uma esposa,mas jamais deixaria nenhum mal se aproximar deles,sim, sou um homem,imaginem se eu fosse deus.as pessoas querem que,obrigatoriamente o criador seja religioso, mas as religioes nao sao corentes com a realidade. a cultura,religiao e politica so trazem desgraça, mas sao necessarias em nossas vidas!

    ResponderExcluir
  13. Em Lamentações de Jeremias o próprio profeta entra em crise no capítulo 3, e afirma que o próprio Deus o cercou e que o próprio Deus lhe colocou em meio a provas diversas.

    ResponderExcluir
  14. Pequena criança, procure a verdade do espírito Santo.
    A verdade de Jó é que os caminhos de Deus são insondáveis, mas a lealdade e a fidelidade que temos a Ele diante das dificuldades da vida, é o caminho para a vitória. Paula afirma em Corintios 1 - 13 que "13 Não vos sobreveio tentação alguma que ultrapassasse as forças humanas. Deus é fiel: não permitirá que sejais tentados além das vossas forças, mas com a tentação ele vos dará os meios de suportá-la e sairdes dela." A dificuldade que vem pela vida não será maior do que aquilo que você pode suportar. Deus não da uma luta para que os seus filhos amados sejam derrotados, mas Deus dá a luta para que o lutador receba a vitória.

    O que o diabo queria era ferir Jó e provar para Deus que Jó era hipócrita, que verdadeiramente Jó era mentiroso e adorava a Deus com segundas intenções.

    Ainda que Jó reclame do que lhe aconteceu, Ele permanece fiel a Deus. Se você ver os dialogos com os amigos de Jó, é possivel compreender que Jó conhecia Deus. Ele sabia que ainda que ele fosse um homem justo, a justiça verdadeira é a de Deus. Ainda que ele quisesse que os seus dias fossem apagados e ainda que quisesse respostas de Deus, ele sabia que Deus para tudo tinha uma respostas, e que nunca ele conseguiria chegar aos pés de Deus.

    Quando Deus fala, temente a Deus, e não à mim, Ele fala sabia que Jó temia as três pessoas da trindade, o Pai, o Filho e o Espirito Santo, os três que foram o que é Deus.

    Eu não compreendia também porque de Deus fazer isso. E acho que Jó foi usado por Deus para envergonhar o diabo, e mais, para gloriar a Jó. Foi pela fé que Jó teve que ele foi restituído. Deus sabia como Jó iria agir, e com justiça envergonhou o diabo, e gloriou a Jó, restituindo a alegria, a saúde, a casa, a familia.

    Tudo nessa vida de carne fica nessa vida de carne. Jó sabia disso. Ele disse, nu vim do ventre de minha mãe e nu voltarei. Jó nasceu sem nada e todas as coisas lhe foram acrescentadas pela misericórdia e amor de Deus. Da mesma forma Deus tirou-lhe o que lhe havia dado. Mas o restituiu, não pelas obras, mas pela Fé.

    É justo um pai amoroso usar um filho justo para mostrar respeito? Sim, é justo e perfeito. Todo o filho justo que suporta a dor e o sofrimento sem pecado, é glorificado por Deus. É abençoado e exaltado. Foi assim com José, com Moisés, com Jó, com Jesus!

    Nós não somos Deus, criança. Somos filhos. O pai sabe o que podemos suportar, e até onde aguentamos a dor. Não é por injustiça que sofremos, pois Deus é justo. E somos seus servos, por amor!!

    É dificil compreender isso quando não se conhece Deus. Que você possa abrir seu coração para a verdade do evangelho, e possa assim receber o Senhor no seu interior. A palavra de Deus para o mundo é loucura porque o que Deus revela, a sua verdade, é apenas para o coração daqueles que esperam conhecê-lo.

    Fique em Paz!!

    ResponderExcluir
  15. Com todo respeito! Vocês estão analisando a situação da mesma forma que Jó e seus amigos o fizeram, influenciados pelas leis que determinam apenas neste plano de existência, nos conceitos éticos-teológicos criados para nos limitar de avançar para o incompreendível. Eles tentaram entender Deus a partir do drama de Jó mas sua visão só pode ir até os limites do racional. Deus se revela para quem Ele quer.

    ResponderExcluir

Sobre Comentários: O que pode? Concordar, discordar, opiniões contra e a favor, compartilhar sites, links, vídeos, estudos científicos, religiosos e etc. O que não pode? Palavões, baixarias, ofensas de cunho pessoal e piadas.