terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

DEUS JÁ FOI VISTO?

Segundo o autor do livro de João, Deus nunca foi visto, mas o deus de Israel foi visto, falou com os homens e fez refeições com eles. Vamos analisar: Estejam prontos para o terceiro dia; porquanto no terceiro dia Jeová descerá DIANTE DOS OLHOS de todo o povo sobre o Monte Sinai; Ex 19:11. E o sonido da buzina ia crescendo cada vez mais; Moisés falava, e Jeová lhe respondia em voz alta; Ex 19:17-20 / Ex 19:17-20. E Jeová apareceu a Abraão, Isaque e Jacó; Ex 6:3. Jeová disse a Moisés que só veria pelas costas, então Moisés viu a forma de Jeová; Ex 33:22. E subiram Moisés... e VIRAM o deus de Israel, e debaixo de seus pés havia como que uma pavimentação de pedra de safira, que se parecia com o céu na sua claridade. Moisés e 70 anciões de Israel viram Jeová, e comeram e beberam; Ex 24:9-11. Moisés via a forma, a semelhança, e a face de Jeová.

  • Isaías viu Jeová assentado no trono; Is 6:1.
  • Falava Jeová a Moisés face a face; Ex 33:11. 
  • Boca a boca falava, claramente e não por enigmas; pois ele vê a semelhança de Jeová; Nm 12:8.
  • O profeta viu Jeová assentado no trono rodeado de anjos tramando pra matar Acabe; I Reis 22:19.

Sendo, pois, Abraão da idade de 99 anos, APARECEU Jeová com mais dois Elohins e eles estavam materializados; Gn 17:1 /12 / 18:1-2. Jeová aproveitou a viagem e passou na tenda de Abraão para fazer falsas promessas. Sara e seu moço que preparou o lanche, viram Jeová e dois anjos encarados debaixo de uma arvore; Gn 19:1 /22. Em gêneses esta registrado que Abraão e Sara viram três homens, concluímos que eram divindades encarnadas, por isso podiam ser vistos. Leia na sua bíblia o titulo de Gn 18. O que está escrito? Homens ou anjos? Em qualquer bíblia esta três anjos.

A teologia diz que essas aparições visíveis de "deus" são teofania, termo teológico que tenta explicar as aparições visíveis do deus de Israel, mas essa explicação é forçada, e não explica que vitela, manteiga, bolos que Sara preparou são também são “visões” “aparições espetaculares”. Pelo que diz o texto, eles comeram e beberam, anjo não tem estomago, corpo de anjo é diferente de corpo humano, esses anjos estavam em forma humana.

Jesus teria tido: E o Pai que me enviou, ele mesmo testificou de mim, vós nunca ouviste a sua voz e nem viste o seu parecer; Jo 5:37. Moisés viu o parecer de Jeová. Deus nunca foi visto por ninguém o filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o fez conhecer; Jo 1:18. Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver; I Tm 6:16. Estevão afirma que foi um anjo que apareceu na sarça em fogo. Depois declara que foi um anjo que proclamou e ordenou a lei, e não Deus; Vs. 38.

Anjo nas traduções para o português estão com letra minúscula, a teologia explica que quando tiver anjo com letra maiúscula entende-se que é Jesus Cristo. Tudo mentira. Jesus teria dito em Jo 17:25; que o mundo antes dele vir não conhecia o Pai, então os seres humanos só ouviram a voz do Pai quando o Espírito de Deus desceu em forma de pomba e disse: Esse é meu filho amado em quem me comprazo e também no monte da transfiguração, quando Pai declarou: Esse é meu filho amado a ele ouvi. Se a voz do Pai só foi ouvida quando Cristo veio, que voz era ouvida antes de Cristo? Mc 9:2-7 / Mt 13:16.

O velho testamento era o ministério dos anjos. Moisés, Arão, Nadabe e Abiú, Abraão, Sara e 70 dos anciãos de Israel viram o deus de Israel. Moisés o viu face a face, e eles ouviam sua voz, pois Jeová falava em alta voz. Jesus disse que ninguém nunca viu a Deus, e ouviu a sua voz, essas pessoas então não viram e nem ouviram o verdadeiro Deus. Como as pessoas viram Jeová e os anjos então? A única explicação é: Jeová e os Elohins encarnavam. Adão e Eva também viam Jeová no éden todos os dias encarnado, Jeová descia na virada do dia.

Conclusão
O velho testamento não bate com o novo de jeito nenhum. Teofania é uma piada sem graça e desonesta. Quem não consegue explicar, inventa e é isso que a teologia faz. Mas tudo não passa de fabulas judaicas misturadas com mentiras do novo testamento. 

22 comentários:

  1. E quem proibiu Adão e Eva de comerem o fruto? Jeová ou o Pai de Jesus?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Adão e Eva pecaram contra Jeová e não contra o Pai de Jesus. Sendo Jeová falso Deus, não é válido dizer que Adão e Eva pecaram.

      Excluir
    2. É bom lembrar que o nome Jeová só apareceu porque Moisés perguntou o nome em Êxodo 3:13 e Deus ou o falso Deus só foi dizer o nome em Êxodo 6:2-3, antes em Êxodo 3:14, Deus ou o falso Deus disse apenas: "Eu sou o que sou".
      E Jeová em Êxodo 6:3 disse: Apareci a Abraão, a Isaque e a Jacó, como o Deus Todo-Poderoso; mas pelo meu nome Jeová, não lhes fui conhecido. Se Jeová é falso Deus, Jeová não tem poder para criar Adão e Eva.

      Excluir
    3. Então temos um Deus, que é o Pai Jesus, salvando a humanidade de um outro Deus, Jeová. Jeová e o Pai de Jesus fazem parte do grupo de deuses chamado de Elohim.

      Excluir
    4. O Pastor do programa fé perfeita, www.feperfeita.org.br, disse um dia desses na televisão que a vinda de Jesus foi anunciada em Gênesis 3:15 E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. Nesse caso, o nome Jeová não foi dito.

      No site, http://leaoacordado.blogspot.com.br/2011/07/01-verdade-sobre-as-traducoes-biblicas.html, existe a explicação de que o nome verdadeiro de Jesus é Yaohushua e o de Jeová, Yaohuh. O nome do filho contém o nome do Pai.

      Poderíamos dizer então, que no novo Testamento, Jeová, Yaohuh, mudou de pensamento, querendo esquecer o velho.

      Excluir
    5. O site www.verdadesbiblicas.com.br, também chegou à conclusão de que Jeová(Yaohuh) não é o Pai, e também chegou à seguinte conclusão sobre Jesus(Yaohushua):

      A ira do Cordeiro. O Jesus do Apocalipse

      Quem tiver olhos para ver escolha o Jesus Cristo verdadeiro, pois, um dos dois não é. Nós ficamos com Cristo do amor, do perdão, da paz, da humildade, da renúncia e da vida abundante, cheio de compaixão, transbordante de misericórdia, revelado nos quatro evangelhos.

      É incrível, mas o manso e humilde cordeiro vai se transformar em cordeiro iracundo e matador?

      Excluir
    6. Amados não discutirei convosco pois todas as opiniões são respeitável mas não validas. Dizer q Jeová não é o Deus Pai é cometer uma heresia. Por favor meditem mais amado e chegaram a conclusão que Jeová é Deus pai sim.

      Excluir
    7. O nome do PAI é PAI, e a palavra DEUS significa PERFEITO em toda maneira de viver. Portanto o PAI CRIADOR é o PAI e triste é dar o melhor para meus filhos e ser chamado de jeova e não de PAI. E o único que viveu com PERFEIÇÃO nessa terra, foi o SENHORJESUSCRISTO. Portanto ELE é DEUS (PERFEITO) sobre todos eternamente Amém. Romanos 9:5

      Excluir
  2. Amados, o cordeiro manso e hulmide ele não vai se transformar num cordeiro iracundo matador, ele vai vim outra vez e desta vez como o leão da tribo de Judá.
    antes ele veio para mostrar a salvação para o homem, sendo necessário pagar um preço, não para livrar os homens das mãos de um Deus, e sim para livrar-los de seus proprios pecados. pois a bilia falar o seguinte:

    Mas as vossas iniqüidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça." Isaías 59.2

    (Jesus). "...Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo." João 1.29.

    Agora com esta oportunidade paa nos livramos de nossos pecados podemos viver, até o dia em que Cristo vai voltar.
    Quando ele voltar de novo vamos ver dois lados:
    no livro do apocalipse capitulo 5 vemos que ao João chorar por não haver ninguém digno de abrir o livro o ancião falar:

    Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos.
    Apocalipse 5:5
    e quando João olha não ver um Leão ver um cordeiro.
    Interpreto esta parte pra vocês.
    Para aqueles que são amigos de Cristo, ele se apresenta como um cordeiro manso e hulmilde, como um amigo, como alguem em que podemos confiar. Este é o cordeiro que João viu.
    Agora o Leão da Tribo de Judá, é o mesmo Cristo, só para aqueles que se rebelaram contrar Ele e contra seu Pai, e contra o Espirito Santo que foram os ELOHIM da criação.

    E sabereis que eu sou JEOVÁ, quando eu proceder para convosco por amor do meu nome; não conforme os vossos maus caminhos, nem conforme os vossos atos corruptos, ó casa de Israel, disse o Senhor DEUS.
    Ezequiel 20:44

    Assim diz Deus, o SENHOR, que criou os céus, e os estendeu, e espraiou a terra, e a tudo quanto produz; que dá a respiração ao povo que nela está, e o espírito aos que andam nela.
    Eu, JEOVÁ, te chamei em justiça, e te tomarei pela mão, e te guardarei, e te darei por aliança do povo, e para luz dos gentios.
    Para abrir os olhos dos cegos, para tirar da prisão os presos, e do cárcere os que jazem em trevas.
    Eu sou JEOVÁ; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura.
    Isaías 42:5-8

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Cabele, o deus deste mundo (abismo) foi criado por jeová/lucifer e realmente era tão poderoso que não suportou os anjos terem se relacionado com a mulheres dos homens (tudo por CIÚMES). Vejo que ele tinha tanto poder e era temido que condenou os anjos (ou como diz a teologia filhos de deus) em prisões eternas na escuridão. Por isso destruiu toda humanidade no dilúvio, fora as outras destruições em massa que ele fez ao longo dos bilhoes de anos e criações ou EXPERIMENTOS.
    Penso que o Deus Pai só interveio nesta criação de "Adão e Eva" quando Jeová fez algo quase perfeito e que tinhamos algo de divino da criação que o Pai fez primeiro, e que consistia na essencia divina de Jeová.

    CONCLUSÃO: Deus Pai tomou por AMOR a criação que Jeová fez pelo sacrifico perfeito e sem pecado na forma de filho em JESUS CRISTO. E Jeová deve ter ficado perplexo com o imenso AMOR que o Pai tem pela humanidade mesmo não sendo uma criação direta do Pai, por isso nos ADOTOU COMO FILHOS (ou seja nos tirou das mãos de um pai PERVESO) e eu fico com LAGRIMAS nos OLHOS por termos essa ESPERANÇA de que esse AMOR ETERNO É PERFEITO e não temos palavras para explica-lo com a nossa mente humana.

    Obrigado Pai Eterno...muito obrigado por tudoooo....amém e amémm.

    ResponderExcluir
  5. se jeova fez o homem e outras coisas ,então onde estava Deus.quer dizer que Deus não é o Criador ou em outras palavras,Deus não tem nenhuma moral é inprestavel,.então final da historia a biblia não nós fala sobre Jeová,nem Cristo e nem os APOSTOLOS,SI isso fosse verdade estaria escrito nos envagelhos inteiros e nas cartas de Paulo e outros.O velhos testamento é facil iventar essas baboseias ,quero ver em todos os livros da Biblia,nós final dos TEMPOS apareciam falsos profeitas,outras coisas,então esse Olavo é primeiro anti Cristo que o envagelho nós afrima,sai CAPETA.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é claro que no novo testamento fala sobre isso, mas os senhores do mundo tentaram ocultar um pouco, mesmo assim vc ve algumas citações nitidas. Exemplo: aos Hebreus é lembrado do deus das trevas.
      hebreus 12:18
      deus das trevas

      deut. 4:11 Deus de trevas
      Ex. 19:16

      Ex. 20:21 moises foi até as trevas onde Deus estava
      há muito mais referenças sobre isso, mas como ja esta longo o estudo, deixarei só estas duas, pq acho que ja seja o suficiente.

      “Falava o SENHOR a Moisés face a face, como qualquer fala a seu amigo” (Êxodo 33:11
      Mas no mesmo capítulo,“Disse o SENHOR a Moisés:...Não me poderá ver a face, porquanto homem nenhum verá a minha face e viverá.... tu me verás pelas costas; mas a minha face não se verá” (Êxodo 33:17,20,23)
      Face a face ou não, está nitido que moises viu um "ser" q se proclamou Deus. Ex 24:9-11.

      provas de que o Moisés não viu o Pai, aquele que moisés viu não é o Pai, o verdadeiro Deus.
      Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou. João 1:18

      Excluir
  6. O meu Deus é o Deus de Israel, não o "deus de Israel" que você enganosamente pronuncia. Além disso, levianamente, faz referência à sua palavra de "bíblia" e não Bíblia!

    Só de perceber esses detalhes é o suficiente para nem sequer prosseguir a leitura...

    ResponderExcluir
  7. Tudo começou há 450.000 anos atrás quando os renegados de Capela encarnaram no homo sapiens ciados pelos Nefilims. O resto é bobagem.

    ResponderExcluir
  8. Somos tôdos cobaias,até quando vamos ficar indo e vindo pelas matriz dos anunnakis,e até quando vamos ficar esperando o novo sistema de deus,pra eles não existe limite de tempo mas para nós sim

    ResponderExcluir
  9. A verdade disse que ninguém nunca viu aquele que o enviou e nem mesmo ouviu a sua voz e também nem mesmo pode vê. este versicu lo e bastante profundo .por que quem é este ser que as pessoas viram e ouviram como. Foi a criação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas as apariçoes de Deus no Velho testamento eram de Jesus, ele é o Deus todo poderoso do velho testamento, ele é o grande Eu sou, ele é YHWH O pai, nunca foi visto

      Excluir
    2. Aparições do Filho de Deus no Antigo Testamento
      Publicado em 13/12/2008 por Blog Sétimo Dia
      Todas as vezes que aparece a expressão Anjo do SENHOR no antigo testamento se refere a Cristo, o Filho de Deus.

      ANJO É UMA PALAVRA QUE SIGNIFICA MENSAGEIRO e não denota criatura (ou ser criado)

      Aparições do Filho de Deus no antigo testamento

      1- O Filho de Deus e 2 anjos aparecem e conversam com Abraão. (Ver Genesis capítulo 18 e 19:24) Não foi o Pai porque este nunca foi visto por nenhum ser humano (I Timoteo 6:16)

      2- Apareceu a Jacó (Gen 32:30)

      3- Apareceu a Moisés e mais 70 anciões (Exodo 24:9-11)

      4- Apareceu a Josué (Josué 5:13-15)

      5- Apareceu Gideão. O Anjo do Senhor é ao mesmo tempo o proprio SENHOR (Juízes 6:11-24)

      6- Apareceu aos pais de Sansão (Juízes capítulo 13, ver o verso 22) Novamente o Anjo do Senhor é indentificado como Deus.

      7- Apareceu 2 vezes a Salomão (I Reis 11:9)

      8- Apareceu na Babilônia e salvou os 3 amigos de Daniel (3:25). O rei Nabucodonosor confirmou que o anjo era semelhante ao Filho dos deuses. O que ele não sabia é que só há 1 Deus e 1 Filho.

      9- Sua voz foi ouvida por todos os profetas.

      OBS: O Pai foi visto somente por Moisés e de costas. Sua face nunca foi vista. (Exodo 33:17-23; I Timoteo 6:16). Portanto era o Filho que era visto por todo o antigo testamento.

      Exemplo 1: Deus (o Filho) conversa face a face com Abraão.(Tradução: Almeida)
      Gen 19:24 Então o SENHOR (aquele que estava conversando com Abraão) fez chover enxofre e fogo, da parte do SENHOR desde os céus, (Aquele que está no Céu e nunca foi visto) sobre Sodoma e Gomorra;25 E destruiu aquelas cidades e toda aquela campina, e todos os moradores daquelas cidades, e o que nascia da terra.26 E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal.27 E Abraão levantou-se aquela mesma manhã, de madrugada, e foi para aquele lugar onde estivera diante da face do SENHOR; (FILHO)28 E olhou para Sodoma e Gomorra e para toda a terra da campina; e viu, que a fumaça da terra subia, como a de uma fornalha.

      Veja a tradução das testemunhas de jeová de Gen 19:24: Jeová fez então descer enxofre e fogo sobre Sodoma e Gomorram da parte de Jeová, desde os céus.

      Pergunta: Há pelo menos 2 pessoas que são chamadas de Jeová?

      Resposta: É o que a Biblia indica.

      E Hebreus 1:1-3 confirma que Jesus é a expressa imagem de Deus.

      (Hebreus 1:1-3) – HAVENDO Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo. O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas;

      Excluir
    3. Exemplo 2: O ANJO SE REVELA A ABRAÃO COMO DEUS Gênesis 22: 11, 12, 15 e 16.-

      Verso 11 – “Mas do céu lhe bradou o Anjo do Senhor: Abraão, Abraão! Ele respondeu: Eis me aqui!

      Verso 12:- “Então lhe disse: Não lhe estenda a mão sobre o rapaz e nada lhe faça, pois agora sei que temes a Deus, porquanto não me negaste o filho, o teu único filho.”

      Verso 15 – “Então do céu bramou pela segunda vez o Anjo do Senhor a Abraão:”

      Verso 16 – “E disse-lhe: Jurei, por mim mesmo, diz o Senhor, porquanto fizeste isso e não me negaste o teu único filho..”

      Primeiro vemos o Senhor Deus sendo tratado como Anjo do Senhor e depois Ele se revela como o próprio Senhor .

      Exemplo 3: GIDEÃO INDENTIFICA O ANJO DO SENHOR COMO DEUSJuízes 6:11-22

      Verso 11- “Então veio o Anjo do Senhor , e assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra, que pertencia a Joás, abiezrita, e Gideão, seu filho, estava malhando o trigo no lagar…”

      Verso 12: – “Então, o Anjo do Senhor lhe apareceu e lhe disse: O Senhor é contigo, homem valente.”

      Agora nos versos seguintes Gideão trata o ANJO como sendo o proprio Senhor! E o anjo não se faz de rogado. Consente na mesma hora!:

      Verso 13: – “Respondeu-lhe Gideão: Ai, Senhor meu! Se o Senhor é conosco, porque nos sobreveio tudo isso?…”

      Verso 14 – “Então se virou o Senhor para ele e disse: Vai nessa tua força e livra Israel da mão dos midianitas, porventura não te enviei eu?”

      Exemplo 4: Os pais de Sansão vêem o Anjo do Senhor e o identificam como Deus (Juízes 13:3, 17-22) E o anjo do SENHOR apareceu a esta mulher, e disse-lhe: Eis que agora és estéril, e nunca tens concebido; porém conceberás, e terás um filho.

      (Juízes 13:17) -E disse Manoá ao anjo do SENHOR: Qual é o teu nome, para que, quando se cumprir a tua palavra, te honremos?

      (Juízes 13:18) – E o anjo do SENHOR lhe disse: Por que perguntas assim pelo meu nome, visto que é maravilhoso?

      A GRANDE SURPRESA!!!!!!!!!! Ele se revelou como O MARAVILHOSO!

      (Juízes 13:19-22) – Então Manoá tomou um cabrito e uma oferta de alimentos, e os ofereceu sobre uma penha ao SENHOR: e houve-se o anjo maravilhosamente, observando-o Manoá e sua mulher.
      E sucedeu que, subindo a chama do altar para o céu, o anjo do SENHOR subiu na chama do altar; o que vendo Manoá e sua mulher, caíram em terra sobre seus rostos.
      E nunca mais apareceu o anjo do SENHOR a Manoá, nem a sua mulher; então compreendeu Manoá que era o anjo do SENHOR.
      E disse Manoá à sua mulher: Certamente morreremos, porquanto temos visto a Deus.

      Quem é o MARAVILHOSO? (Isaías 9:6) – Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso,Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
      Exemplo 5: Paulo confirma que era Cristo que guiava Israel na antiguidade. O antigo testamento fala que o Anjo do Senhor ia dentro da nuvem de dia e do redemoinho de fogo a noite:
      (Números 14:14) – E dirão aos moradores desta terra, os quais ouviram que tu, ó SENHOR, estás no meio deste povo, que face a face, ó SENHOR, lhes apareces, que tua nuvem está sobre ele e que vais adiante dele numa coluna de nuvem de dia, e numa coluna de fogo de noite.(Isaías 63:9) – Em toda a angústia deles ele foi angustiado, e o anjo da sua presença os salvou; pelo seu amor, e pela sua compaixão ele os remiu; e os tomou, e os conduziu todos os dias da antiguidade.

      Excluir
    4. PAULO:
      (I Corintios 10:1-4) – ORA, irmãos, não quero que ignoreis que nossos pais estiveram todos debaixo da nuvem, e todos passaram pelo mar.
      – E todos foram batizados em Moisés, na nuvem e no mar,
      – E todos comeram de uma mesma comida espiritual,
      – E beberam todos de uma mesma bebida espiritual, porque bebiam da pedra espiritual que os seguia; e a pedra era Cristo.

      Conclusão:

      A palavra ANJO significa mensageiro. O ANJO DO SENHOR tem a face de Deus. É o representante oficial de Deus – seu proprio Filho. O Principe do Exercito do Senhor: O Ar-canjo (Arc= principal; anjo= mensageiro) MIGUEL.

      (Isaías 63:9) – Em toda a angústia deles ele foi angustiado, e o anjo da sua presença os salvou; pelo seu amor, e pela sua compaixão ele os remiu; e os tomou, e os conduziu todos os dias da antiguidade.

      Excluir
  10. Eh! Jeová, Que doideira é essa!!! Meros Humanos tirando conclusões humanas o Senhor. Só para resumir, cada um tem o livre arbítrio de escolher Deus - Jeová - ou de escolher Satanás e até mesmo de não escolher ninguém, mas uma coisa eu como filho de Deus, Jeová todo poderoso, tenho a obrigação de lhes dizer "10 — Quem falar contra o Filho do Homem será perdoado, porém quem blasfemar contra o Espírito Santo não será perdoado." Isso é o pecado sem perdão, passagem de primeira classe para o inferno queridos. pensem bastante sobre isso. Deu Pai, Filho e Espírito Santo! Nem vou pedir a misericórdia de Deus para vocês, porque vocês conhecem a palávra.Nome: Edivaldo Araújo Rio Verde- GO.

    ResponderExcluir

Sobre Comentários: O que pode? Concordar, discordar, opiniões contra e a favor, compartilhar sites, links, vídeos, estudos científicos, religiosos e etc. O que não pode? Palavões, baixarias, ofensas de cunho pessoal e piadas.