quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

INFERNO

Introdução: Dentro da bíblia encontramos alguns tipos de inferno. O inferno criado por Jeová; físico e mental e o outro é o fim do mundo, isso segundo os autores bíblicos. Esse assunto assusta as pessoas, e as religiões se aproveitam para manipular pelo medo. O que significa a palavra inferno? Lugar em que habitavam as almas dos mortos e também tem o significado de sofrimento. Os tradutores antigos trocaram a palavra no hebraico que é Hades ou Seol (sepultura) pela palavra inferno.

Onde fica o inferno? A localização do inferno é a Terra. O inferno não é o centro da terra, mas esta na superfície, é aqui que acontece tudo de ruim. O inferno esta no coração do homem, é um lugar de tormento, dores, depressão e etc. Quem criou o inferno foi quem criou a terra. Existe muito folclore encima desse assunto. O inferno espiritual nada mais é do que um lugar onde a lembrança, a mente de uma pessoa continua ativa, mas o que isso significa? Que a pessoa vai sentir dor vendo seu corpo ser comido de bicho, o indivíduo esta preso no tempo. É claro que essa dor não é mais física, nem foi dado um novo corpo para sofrer, mas o espírito continua ativo, pois a dor que sentimos quem produz é o cérebro, isto é, o nosso entendimento. O filósofo 'René Decartes' disse: Se penso, logo existo. Se não penso não sofro. Segundo o autor do livro de Isaías Jeová criou o inferno e as trevas, vamos à leitura do texto:

Porque, como os novos céus, e a nova terra, que hei de fazer, estarão diante da minha face, diz Jeová, assim também há de estar a vossa posteridade e o vosso nome. E será que desde uma lua nova até a outra, e desde um sábado até ao outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz Jeová. E sairão, e verão os cadáveres dos homens que prevaricaram contra mim; porque o seu verme nunca morrerá, nem o seu fogo se apagará; e serão um horror a toda a carne; Is 66:22-24. Jeová declarou que criaria novos céus e nova terra, e que toda a carne viria adorá-lo perante sua face, e os “escolhidos” veriam os cadáveres dos que pecaram sendo devorados por bichos eternamente. Jeová iria manter os corpos podres numa lembrança eterna; isso é o inferno! É exatamente o que esta em Marcos 9:43-44.

Temos também o inferno do fim do mundo, que é o fim de todas as coisas, esse inferno é o lago de fogo que não é mesmo inferno citado em Isaías 66. A ciência já comprovou que um dia o astro Sol vai morrer, como as estrelas morrem, o Sol também irá morrer um dia, mas isso vai demorar bilhares de anos. Inferno também significa sepultura e sofrimento físico. O que é corpo, alma e espírito? Corpo é a carne, alma é onde moram os sentimentos, desejos, amor ódio etc. Alma também é o sangue, e espírito é o entendimento. Segundo a bíblia o príncipe do inferno é o Diabo e o dono é Jeová. O império da morte é do Diabo, mas quem deu a ele essa autoridade? Hb 2:14-15. E disse o Diabo à Jesus: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero; Lc 4:6. Satanás disse: "A mim foi entregue", alguém acima dele entregou os reinos do inferno, da terra em suas mãos. Jeová criou o mau e criou o Diabo; Is 45:7. João disse que Satanás é o príncipe do inferno e não dono; Jo 14:30. Veja quem é o dono: Levanta-te, Jeová, julga a terra, porque te pertencem todas as nações; Sl 82:8. De Jeová é a Terra e a sua plenitude; o Mundo e aqueles que nele habitam; Sl 24:1. Pertencem a Jeová: A terra, os homens, os animais, os demônios tudo, pois Jeová reina na terra; I Cr 16:31. 

Jeová foi lançado do céus para o inferno, que é a terra ou abismo; Ez 28:17-16. E Jeová é que lançava as pessoas e reinos no inferno. Assim diz Jeová no dia em que ele desceu ao inferno; Ez 31:15-18. E Jeová destrói e mata seu povo com furor do inferno; Dt 32:22-25. Você pôde perceber que a palavra inferno significa tormento, fogo e morte. Jesus disse: Não temais os homens que podem matar o corpo, mas não pode matar a alma, mas teme aquele (Jeová) que pode fazer perecer tanto a alma quanto o corpo; Mt 10:28. O autor do livro de mateus está dizendo que quem lança as pessoas no inferno é o deus da lei.


O inferno durará para sempre?  Não! O conceito de morte eterna significa não existência, não existe sofrimento eterno. Ninguém, absolutamente ninguém sabe o que há depois da morte.

Por uma má interpretação dos antigos que dura até hoje acredita-se em julgamento pós morte, ressurreição na carne para um novo pagamento de pecados. Segundo os evangelhos Cristo encerrou o pecado na carne, e o pecado morre com a morte do corpo.

Resumo:
Essa analise sobre o inferno foi feita encima de textos bíblicos, isto é, conforme as informações dos autores. Lembrando que a bíblia é um livro mitológico,  foi escrita por homens, e tudo não passa de fabulas. Uma coisa é verdade: O inferno é aqui. 

18 comentários:

  1. Não existe tradução do hebraico arcaico"falado na época dos profetas" que traduz em inferno como nós conhecemos hoje,que foi tirado do paganismo grego-romano!A palavra é sheol(xeol) que significa descer a sepultura,MORRER!Quanto a pessoas sendo torturadas eternamente por demônios,e visões do inferno como é apresento hoje por pastores e líderes religiosos só serve para sugestionar pessoas a darem dízimos e grandes ofertas,segurar fiéis nas igrejas onde os dito cujo(líderes religiosos) são mais adorados que o próprio Criador e ficam cada vez mais bilionários em um mundo que dizem que é do Diabo!

    ResponderExcluir
  2. prefiro essa explicacao
    http://verdadereoculta.blogspot.com.br/2012/05/verdade-que-poucos-conhecem-sobre-o.html

    ResponderExcluir
  3. Irmão,o que significa isso: "DE OUTRA SORTE OS VOSSOS FILHOS SERIAM IMUNDOS; MAS AGORA SÃO SANTOS"? Isso não ficou claro pra mim, nem no seu estudo e nem na Bíblia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlew ae por responder irmão! eu tinha postado errado mesmo... mas agora é sobre o inferno:
      gostaria que postasse, quais as passagens que mostra que o fogo não é eterno, e pq esse pastrosinho falam tanto que o inferno é eterno? da onde eles tiram isso? se souber as passagens da bilia q eles usam tbm pode postar!
      um abraço!
      muito bom o blog!

      Excluir
  4. Ola irmão podemos concluir então que Jesus Cristo em seu ministério que durou 3 anos era uma referencia ou uma representação aos três dia que ele esteve morto, onde neste três anos ele pregou aos vivos no corpo mas mortos no espirito, e que serviu também aos mortos no corpo e mortos no espirito desde o principio.
    I Pedro 3:19 a 20 “ no qual também foi pregar aos espíritos em prisão,
    os quais noutro tempo foram desobedientes, quando a longanimidade de Deus esperava nos dias de Noé, enquanto se fabricava a arca, na qual poucas pessoas, isto é, oito almas, se salvaram através das águas.”
    I Pedro 4:6: “Pois por isto foi o Evangelho pregado até aos mortos, para que, na verdade, fossem julgados segundo os homens em carne, mas vivessem segundo Deus em espírito.”
    Entendemos então que Jesus Cristo quando pregava aos vivos na carne simultaneamente pregava aos mortos na carne, a prova é que quando ele falava aos mortos eles ressuscitavam.
    João 11:43 “E, tendo dito isso, clamou em alta voz: Lázaro, vem para fora!”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e os que já haviam morrido na carne?

      Excluir
  5. Ola Irmão
    Belo Trabalho
    Que abismo era aquele em que os demônios não queriam ir ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas 11:24 a 26
      Jesus revela também que o corpo humano é morada de demónios, uma vez fora dessa morada ele não tem descanso e parte as pressas em busca de uma casa ou corpo humano vulnerável, isso explica a problemática humana desde sua infância até a sua velhice acometido por doenças problemas mentais etc.
      Infelizmente fomos criados para servir de morada para esses espíritos malignos, mas graças Deus em Cristo Jesus fomos comprados, agora somos de Cristo devemos andar em constante oração pois os espíritos andam em der-redor como leão, um pequeno vacilo o nosso estado pode ser pior que o primeiro.
      Mateus 26:41
      "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca."

      Excluir
    2. Então não terá juízo final? E os animais, tem alma? Quando morrem acontece o que com eles?

      Excluir
    3. Então no reino de cristo não havera digamos os animais, as plantas nada do que há aqui?
      Aquele livro, digo apenas as imagens, que os jeovás mostram, pessoas felizes, se abraçando, convivencia pacifica entre o homem e a natureza é mentira?
      O reino de cristo pode entao ser um reino triste?

      Excluir
    4. Irmão, Jesus veio nos salvar, deu sua vida para que tivessemos a vida eterna junto ao Pai.
      Então porque a vida pós morte do corpo é um mistério, porque Jesus não revelou aos homens a plenitude que nos espera.
      Se ele tivesse dito o que nos espera na vida espiritual o homem não teria tanto medo da morte como tem e não seria tão preso a materia e a esse mundo onde o dinheiro manda.
      Por que tanto segredo de como é a vida pós morte?

      Excluir
    5. Simplesmente porque tem coisas do outro lado que não podemos saber pois não damos conta.

      Excluir
  6. Por que o nome de Jesus é Unido ao nome de Jeová ??

    ResponderExcluir
  7. Por que o nome de Jesus é Unido ao nome de Jeová ??

    ResponderExcluir
  8. Por que o nome de Jesus é Unido ao nome de Jeová ??

    ResponderExcluir
  9. Olá Calebe....
    voce me enviaria os estudos que vc e publicou, antes de voce os corrigi-los de acordo com sua nova visão? se vc os tiver...

    Em função das suas ultimas atualizações, como eu nao tive tempo de baixar para mim mesmo, para ler e estudar com mais calma, acredito que perdi a maioria...
    se achar que pode me envia então no endereço jimifasilva@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jimi, infelizmente não tenho como te mandar, pois a medida que fui editando os estudos, fui atualizando minhas cópias dos textos que estão num HD externo. Mas se você ainda quer seguir aquela visão, é simples pegue o conceito e destrinche cada tema. Mas ja adianto se você se aprofundar muito, você acabará chegando a conclusões que iriam bater de frente com muitas coisas que você acredita como verdade. E não haverá respostas para centenas de questões mais profundas.

      Excluir
  10. Nem sei o que dizer minha vida roda foi baseada no que eu aprendi da bíblia. A verdade é o maior mistério
    Não sei pra que...queria que as coisas fossem mais claras. Ser pobre já não eh o bastante?

    ResponderExcluir

Sobre Comentários: O que pode? Concordar, discordar, opiniões contra e a favor, compartilhar sites, links, vídeos, estudos científicos, religiosos e etc. O que não pode? Palavões, baixarias, ofensas de cunho pessoal e piadas.