sábado, 28 de janeiro de 2012

JESUS VEIO NOS SALVAR DE QUEM?

Jeová disse: Eis que todas as almas são minhas; como a alma do pai, também a alma do filho é minha; a alma que pecar, essa morrerá; Ez 18:4. Jesus comprou todos os homens com o seu sangue; I Cor 6:20 / I Pd 1:18-19. Se Deus é Jeová, comprou as almas dele mesmo? Resgatou de si mesmo? Jesus comprou e resgatou de alguém. Se Jeová disse que as almas lhe pertencem, Jesus não poderia comprá-las, mas somente libertá-las. Compra-se aquilo que não nos pertence. Se Jeová é o Pai, Jesus comprou do Pai para o Pai? Como Jesus poderia comprar do Diabo o que pertence a Jeová? Será que ninguém nunca parou para pensar sobre isso?

Se eu compro um objeto que pertence à outra pessoa, certamente caí em um golpe. Para sermos filhos de Deus temos que nascer de novo pelo evangelho, os nascidos da carne não são filhos de Deus; Jo 1:12-13. Logo os nascidos da carne são filhos de outro. Em Ex 4:22-23 Jeová diz que Israel é seu filho. Os teólogos dizem que antes de aceitarmos a Jesus somos "criaturas de Deus", mas isso é pura interpretação teológica e não foi o que Jeová declarou em Êxodo 4:22. Porque Jeová não disse que Israel eram suas criaturas? Isaías 6:9 diz que Jeová abre a madre para gerar filhos na carne, isto é, Jeová gera filhos para o pecado. Deus não gera filhos na carne, somente filhos espirituais. Deus só teve um filho na carne, a saber Jesus Cristo; Jo 3:16.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, (único gerado)... Carne e sangue é corrupção; I Co 15:50. Se carne é corrupção e Jeová formou a carne, Jeová é o deus da corrupção; Lv 17:13-14. Sangue é alma, as almas corruptas por natureza é uma produção angélica, e não podem pertencer nem ao Pai, e nem a Jesus Cristo. Todos nascem do pecado; Rm 5:12. Jeová então é Deus que gera corrupção. O mundo e os que nele habitam pertencem a Jeová; Sl 24:1.

Jesus disse que o mundo inteiro jaz no maligno; I Jo 5:19. E que o reino dele não é desse mundo; Jo 18:36. Jesus não está aqui, está no céu e de lá salva as vidas. Jesus veio salvar os filhos que eram de Jeová; I Tm 1:15 / I Jo 3:5-6. O Pai não teve participação na criação do homem carnal. Se Jeová criou o Diabo, Satanás é seu filho. Os homens foram comprados com o precioso sangue de Jesus Cristo, e esse preço foi pago a Jeová.

Deus o Pai, não gera filhos na carne, mas gerou apenas um filho na carne (sem pecado). Jesus veio a terra para comprar de Jeová às almas dos homens. O mal existe enquanto a carne vive. Fomos adotados por Cristo, se somos adotados éramos filho de outro... Cristo nos gerou no espírito, porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai; Rm 8:15 / G 4:5 / Ef 1:5. Filhos adotados não são filhos de sangue, ou seja, a humanidade são filhos de sangue dos deuses. Em Jesus somos novamente gerados e nos tornamos filhos legítimos de Deus Pai, pois agora somos gerados de um outro "DNA".
Blog Widget by LinkWithin

43 comentários:

  1. Otimo post! Somente os nomes ainda não estao corretos... mas excelente! Shalom

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigado, com as suas explicações é bem melhor para entender certos pontos ontem ficam as !?!?!?!? (dúvidas e perguntas)

    ResponderExcluir
  3. JESUS VEIO NOS RESGATAR DO PECADO DE ADÃO, PARA REMISSAO DE PECADOS COMO DIZ A CARTA DE HEBREUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pergunta que não quer calar: O que eu tenho haver com o pecado de Adão? Boa pergunta não?

      Excluir
    2. Sim. É uma boa pergunta.
      Importa-se de responder-me.
      E já agora responda-me também.
      1º - O que tem JEOVÁ a ver com o pecado (desobediência) de Adão?
      2º - Foi Adão (UM HOMEM) criado sem capacidade de (entender)?
      3º - Se sim. Então porque Jeová lhe deu o livre-arbítrio?

      Excluir
    3. Sim. É uma boa pergunta.
      Importa-se de responder-me.
      E já agora responda-me também.
      1º - O que tem JEOVÁ a ver com o pecado (desobediência) de Adão?
      2º - Foi Adão (UM HOMEM) criado sem capacidade de (entender)?
      3º - Se sim. Então porque Jeová lhe deu o livre-arbítrio?

      Excluir
    4. VAI RESPONDER ÀS MINHAS 3 PERGUNTAS OU NÃO?

      Para que serve este blog, se não responde a nada....

      1º - O que tem JEOVÁ a ver com o pecado (desobediência) de Adão?
      2º - Foi Adão (UM HOMEM) criado sem capacidade de (entender)?
      3º - Se sim. Então porque Jeová lhe deu o livre-arbítrio?

      Excluir
    5. As dúvidas são sanadas naturalmente lendo as postagens do blog. Jeová é o oleiro de vasos de barro, ou seja, Jeová formou o homem da terra e manipulou sua genética. Deus não gera filhos na carne, logo Jeová deu ao homem conhecimento até aonde lhe interessa, pois se homem souber demais é perigoso para eles. Se não fosse Jesus trazer um conhecimento mais alto ficaríamos como um gado burro na fazenda do deus Jeová sendo escravizados por ele.

      Livre Arbítrio é uma farsa, ou melhor uma desgraça. Livre Arbítrio é uma coisa liberdade é outra. Livre Arbítrio é a capacidade de escolher o bem e o mau, logo Jeová coloca na mesa as opções para tentar o homem, pois Jeová é o deus tentador. Nem Cristo nem o Pai tem Livre Arbítrio pois o Pai não pode ser tentado pelo mau e nem tem duas opções, somente uma: O BEM.

      Vá a página de estudos e click em "predestinação do ventre" pois é um estudo bem esclarecedor sobre isso. Quem tenta deseja que o tentado caia. Deus não tenta ninguém; Tg 1:13

      Excluir
    6. Não respondeu a nenhuma pergunta ... assim não dá para falar consigo.
      Tudo o que você diz são coisas já (gravadas) na sua mente... sua mente já não pensa .....
      Tente lá outra vez ....

      1º - O que tem JEOVÁ a ver com o pecado (desobediência) de Adão?
      2º - Foi Adão (UM HOMEM) criado sem capacidade de (entender)?
      3º - Se sim. Então porque Jeová lhe deu o livre-arbítrio?

      Excluir
    7. Desculpe.
      Mas o Livre-arbítrio é a capacidade de decisão. Ponto Final.

      Por exemplo posso decidir o que comer; uvas, maçãs, feijão, couves, batatas...

      Como comer; frito, assado, cozido, cru, com casca, sem casca, tudo misturado, tudo separado, ....

      O que fazer; correr, saltar, nadar, dançar, viajar, cultivar, brincar com o cão ou com o gato, andar a cavalo, tocar musica, apanhar flores ... sei lá tanta coisa.

      É a capacidade que tenho de decidir se quero obedecer a outros ou não ... por exemplo ao meu patrão. Se não obedecer ao que ele me diz ... RUA ... :(

      E de quem é a culpa .... minha que tomei uma má decisão ... fui desobediente.

      Entendeu, senhor falso deus?

      Excluir
    8. Acho que você não entendeu o raciocínio, livre arbítrio é uma pocaria dado ao homem para sua própria destruição. Jeová coloca na mesa um prato bom e outro ruim para que o homem possa escolher, e isso tem nome: TENTAÇÃO. Livre Arbítrio é uma farsa que as pessoas confundem com liberdade, liberdade é outra história.

      Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta; Tiago 1:13. Provar e tentar é a mesma coisa, um deus que coloca o bem e o mau na frente de suas criaturas deseja sim que o mau aconteça.

      Deus não tem livre arbítrio sabe porque? Porque Deus não pode escolher o mau, pois o mau pode tentar Deus. O homem não escolhe nada, escolher o que comer no almoço, a roupa que vai vestir isso não é nada, vou te fazer algumas perguntas se você não puder responder é porque vc não tem condição de escolher nada...

      Você escolheu nascer homem ou mulher?
      Você escolheu nascer no país que vc nasceu?
      Você escolheu nascer preto ou branco?
      Você escolheu nascer pobre ou rico?
      Você escolheu nascer?

      Certamente sua resposta é um redondo não, logo alguém decidiu por vc e esse alguém foi aquele que te gerou e alterou sua genética, e vc ainda acha que escolher comer ovo frito ou cozido é livre arbítrio, acorda somos vítimas do oleiro.

      Excluir
    9. Vou responder na sequencia que você perguntou, como ja disse as suas questões seriam facilmente respondidas com a leituras dos postes:

      1º - O que tem JEOVÁ a ver com o pecado (desobediência) de Adão?
      A resposta é tudo. Tudo foi premeditado pelo senhor das trevas, o homem foi formado para nascer, pecar e morrer, Jeová colocou dentro do homem o pecado (desejo ou concupiscências) e a serpente apenas despertou o mau que ja havia dentro do coração do homem. Se o oleiro forma um vaso ruim, de quem é a culpa? A culpa é do vaso ou do oleiro? A palavra diz que as maldades procedem do coração do homem, mas a pergunta que não cala é: De onde veio maldade que esta impregnada na carne dos homens? A maldade nasceu no coração de Jeová no dia que ele criou o mau primeiro em seu coração, somos a imagem e semelhança daquele que nos gerou do barro, logo temos a mesma maldade dos deuses. O problema todo é culpar os homens de tudo e responsabilizar a raça humana pela existência do mau. Não, não somos responsáveis pela criação do mau.


      2º - Foi Adão (UM HOMEM) criado sem capacidade de (entender)?
      Adão o primeiro homosapiens, foi manipulado geneticamente e dado certa capacidade, ou seja, uma inteligencia limitada, isso significa que Jeová deu ao homem uma sabedoria até aonde ele quis, pois se soubemos de mais seria um problema para eles. Quando Jesus veio ao mundo, ele nos revelou coisa superiores, que os deuses escondiam dos homens.

      3º - Se sim. Então porque Jeová lhe deu o livre-arbítrio?

      Como ja explicado livre-arbítrio é uma farsa,,, Ser livre é ter apenas uma opção o bem, sendo a segunda opção inexistente, isso sim é ser livre, ser livre é nunca poder ser tentado pelo mau. Deus não pode ser tentado pelo mau, pois no mundo espiritual o mau não existe mais, pois o criador do mau foi expulso das regiões celestes e foi jogado no tempo, somente na esfera material o mau ainda existe,

      Excluir
    10. Bom dia Calebe.

      Porque continuo a falar consigo? Porque o zelo da casa de Jeová me devora.
      Você próprio já disse para eu não perder mais meu tempo ...
      E realmente depois de ver suas respostas é mesmo tempo perdido ...
      Quando falamos de livre-arbítrio, dizemos que é a capacidade que temos de decidir / escolher. Certo?
      Suas respostas já me disseram (mais) sobre seu raciocínio, que aquilo eu imaginava ... Infelizmente.
      Você escolheu nascer homem ou mulher?
      Você escolheu nascer no país que vc nasceu?
      Você escolheu nascer preto ou branco?
      Você escolheu nascer pobre ou rico?
      Você escolheu nascer?
      Se ainda não nasci ...... obviamente ainda não posso usar o meu livre-arbítrio e fazer qualquer escolha … Este devia ser o raciocínio correto. Não acha?
      E se … quando nascer não tiver o livre-arbítrio … serei no (mínimo) como um animal irracional.
      É precisamente o livre-arbítrio que nos torna diferentes e tão especiais.
      Deus não olha nosso sexo, nossa nacionalidade, nossa cor ou nossas posses. Ele olha outra coisa.
      "Reconheço por verdade que Deus (não faz preferência) de pessoas; Mas que lhe é (agradável) aquele que, em qualquer nação, (o teme) e faz o que é JUSTO." - Atos 10:34,35

      Agora o que me choca é você dizer: "Deus não tem livre arbítrio sabe porque? Porque Deus não pode escolher o mau, pois (o mau pode tentar Deus)"
      É melhor crescer e começar a pensar.
      Acha que, o mau pode tentar Deus?!!! - Tiago 1:13
      Deus é (tolo) para fazer más escolhas?
      Quando o mau tentou Jesus. Jesus foi tolo?
      Adão e Eva. O que acha que foram quando tentados? - ... "Não morrereis ... sereis como Deus"... - Eles (duvidaram) da palavra de seu criador JEOVÁ ... tiveram mais (olhos) que barriga ... pagaram caro e arrastaram-nos.
      A verdade não é nenhum mistério, Jesus disse o que era a Verdade.
      A VERDADE é a Palavra de JEOVÁ … Não tem dia nem hora … Ela (sempre) se cumpre … e isso chama-se JUSTIÇA.

      Você não entende, porque não quer. - "Não perca seu tempo" - Disse-me.
      Pois eu digo-lhe:
      "Quem se alimenta de leite ainda é (criancinha) e não tem experiência no (ensino) da (JUSTIÇA)." - Hebreus 5:13
      É melhor começar a (crescer) antes de querer (ensinar) outros e aceitar que você é responsável por suas escolhas, Sim.
      - Ou você não sabe o que é obedecer à Justiça de Deus?

      Quanto às suas outras respostas ... tudo especulações ...
      Mas suas palavras mostram bem o que você é.
      "Jeová deu ao homem uma sabedoria até aonde ele quis,"
      E depois? ... Você queria uma sabedoria (igual) à de JEOVÁ (sem limites) como Adão e Eva, quiseram?
      Não lhe (basta) a Palavra de JEOVÁ?
      Não seja um ingrato e um INJUSTO! - Seja humilde. - 1 Pedro 5:6
      Não (duvide) de JEOVÁ como eles e pode ser que ele lhe dê mais alguma sabedoria. - Tiago 1:5-8

      Um conselho.
      “… não pense mais de si mesmo (Calebe) do que é necessário pensar; mas, pense de modo a ter bom juízo,…” - Romanos 12:3

      JEOVÁ É O PAI DE JESUS.
      Não abuse da Misericórdia de JEOVÁ, O ÚNICO DEUS VERDADEIRO .

      Alguma duvida?
      Atentamente, Sandra.

      Excluir
    11. Só para si.

      Calebe, meu filho,

      Não despreze a minha disciplina, nem se magoe com minha repreensão,
      pois eu disciplino a quem amo, assim como o pai faz ao filho de quem deseja o bem. - Hebreus 12:5-6
      Como é feliz o homem que acha sabedoria,
      O homem que obtém entendimento,
      pois a sabedoria
      é mais proveitosa do que a prata
      e rende mais do que o ouro.
      É mais preciosa do que rubis;
      (Nada) do que você possa desejar
      Se compara a ela.
      Na mão direita,
      a sabedoria garante a você vida longa;
      na mão esquerda, riquezas e honra.
      Os caminhos da sabedoria
      São caminhos agradáveis,
      E todas as suas veredas são paz.
      A sabedoria é árvore que dá vida
      a quem a abraça;
      quem a ela se apega será abençoado.
      Por minha sabedoria
      Lancei os alicerces da terra,
      Por meu entendimento
      Fixei solidamente os céus,
      por meu conhecimento
      as fontes profundas se rompem
      e as nuvens gotejam o orvalho.
      Meu filho, guarde consigo
      A sensatez e o juízo, nunca os perca de vista;
      trarão vida a você e serão um enfeite para o seu pescoço.
      Então você seguirá o seu caminho
      em segurança e não tropeçará;
      quando se deitar, não terá medo,
      e o seu sono será tranquilo.
      Não precisarás ter medo da calamidade repentina
      nem da ruína que atinge os ímpios,
      porque ela está chegando.
      Pois eu serei a tua segurança
      e te impedirei de cair em armadilha.

      PROVÉRBIOS 3:11-26

      Quando (confiamos) na palavra de nosso Pai, estamos protegidos, pois ela é verdadeira.
      Esta foi a diferença entre Adão e Jesus.
      Sandra.

      Excluir
    12. Muito bem explicado Calebe, nossos amigos que rejeitam essa revelão veem e não querem ver por isso se tornam cegos João 09:39,40,41.

      Excluir
    13. Boa Noite

      “Para ser sábio, é preciso primeiro temer a Deus, o SENHOR. Os tolos desprezam a sabedoria e não querem aprender.” - Provérbios 1:7
      “Gente louca! Até quando vocês continuarão nesta loucura? Até quando terão prazer em zombar da sabedoria?
      Será que nunca aprenderão.
      Escutem quando eu os corrijo. Eu darei bons conselhos e (repartirei) a minha sabedoria com vocês.
      Eu chamei e convidei, mas vocês não me ouviram e não me deram atenção.
      Vocês rejeitaram todos os meus conselhos e não quiseram que eu os corrigisse.
      Assim, quando estiverem em dificuldades, eu rirei; e, quando o terror chegar, eu caçoarei de vocês.
      Zombarei de vocês quando o terror vier como uma tempestade, trazendo fortes ventos de dificuldades. Eu rirei quando estiverem passando por sofrimentos e aflições.
      Então vocês me chamarão, mas eu, a Sabedoria, não responderei. Vão procurar por toda parte, porém não me encontrarão.
      Vocês não quiseram a sabedoria e sempre se recusaram a temer a Deus, Jeová.
      Não aceitaram os meus conselhos, nem prestaram atenção quando os corrigi.
      Portanto, receberão o que merecem e ficarão aborrecidos com as coisas que fizeram.
      Os tolos morrem porque rejeitam a sabedoria; os que não têm juízo são destruídos por estarem satisfeitos consigo mesmos.
      Mas (quem me ouvir terá segurança), viverá tranquilo e não terá motivo para ter medo de nada.”- Provérbios 1:22:33

      Atentamente
      Sandra

      Excluir
  4. Só para si Calebe.
    É a Sandra
    Como não sei se entendeu, escrevo-lhe.
    Mostramos nossa (sabedoria) pela (confiança) que depositamos em algo.
    Se confiarmos em algo verdadeiro somos … Sábios.
    Se confiarmos em algo falso somos … Tolos.
    Por vezes é difícil distinguir o que é verdadeiro do que é falso.
    E se formos inexperientes, muito mais.
    As vezes, até somos capazes de depositar nossa (confiança na palavra de homens) muito cultos e instruídos, cheios de filosofias e falsos raciocínios mas que não podem dar-nos a salvação.
    Por isso entre muitas outras coisas,
    JESUS veio garantir-nos que a palavra de seu Pai era a VERDADEIRA.
    Assim, (eu confio em Jesus) no que ele me garantiu.
    Para mim, basta-me a Palavra de Jeová, seu Pai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra você não pode servir a Jesus e a jeova, você tem que obedecer somente a Jesus que é o próprio Pai revelado, se é revelado é pq antes de Cristo não se sabia.

      Mateus 6:24
      "Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas."

      Mateus 6:20
      Deus Pai revelado em Cristo nos chama para os tesouros espirituais e vida eterna.
      "mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consumem, e onde os ladrões não minam nem roubam."

      Mateus 6:19
      Deus jeova nos chama para os tesouros da deste mundo e morte eterna.
      " Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam"

      Excluir
    2. Boa noite,

      “Meu filho, se você aceitar as minhas PALAVRAS e guardar no CORAÇÃO os meus mandamentos;
      se der (ouvidos) à SABEDORIA e inclinar o coração para o discernimento;
      se clamar por (entendimento) e por discernimento gritar bem alto;
      se procurar a SABEDORIA como se procura a prata e buscá-la como quem busca um (tesouro) escondido,
      então você entenderá o que é temer a Jeová e achará o (conhecimento de Deus).
      Pois o Senhor é quem dá sabedoria; de sua boca procedem o conhecimento e o discernimento.”
      Provérbios 2:1-6

      “QUE ME FALTA AINDA? Jesus disse-lhe: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um (TESOURO no CÉU); e vem e segue-me. E o jovem, ouvindo essa palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades. - Mateus 19:20-22

      “AMARÁS, pois, ao Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o (PRIMEIRO) mandamento.” – Marcos 12:30
      “…faz isto e viverás.” – Lucas 10:28

      Os sábios serão envergonhados; ficarão confusos e atrapalhados. Eles rejeitaram as minhas PALAVRAS.
      Que sabedoria (Tesouro) é essa que eles têm? – Jeremias 8:9 / 1 Coríntios 1:20

      “Nem só de PÃO viverá o homem, mas de toda a PALAVRA que sai da boca de Deus.” – Mateus 4:4 / Deuteronómio 8:3.

      Atentamente
      Sandra

      Excluir
    3. Entenda que quem escreveu e interpretou foi moisés e não jeová, moisés é quem disse: “para te dar a entender que o homem não vive só de pão” , “para te dar a entender” é interpretação de moisés. Jesus bem sabe que as palavras que sai da boca de jeová é pra morte e não pra vida, pois todos que estão sujeitos as palavras de jeová estão debaixo de maldição(Lei mosaica) e ninguém sera salvo por ela. Jesus Cristo é o verdadeiro pão da vida, Jesus é a palavra e a palavra é a vida eterna que é Deus e não o anjo jeová.

      Excluir
    4. Boa noite

      “… o Pai, que me enviou, testemunha a meu favor. Vocês nunca ouviram a voz dele, nem viram o seu rosto. As PALAVRAS dele NÃO ESTÃO NO CORAÇÃO DE VOCÊS porque vocês não CRÊEM naquele que ele enviou.” – João 5:37,38
      “Se vocês ACREDITASSEM em Moisés, acreditariam também em mim, pois ele escreveu a meu respeito. Mas, se vocês não acreditam no que ele escreveu, como vão acreditar no que eu digo?” – João 5:45,46

      “E o SENHOR Deus (Jeová) lhe deu esta ordem: De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal NÃO COMERÁS; PORQUE, no dia em que dela comeres, certamente MORRERÁS.” – Gênesis 2:16,17
      “Mas a serpente afirmou: — Vocês não morrerão coisa nenhuma!” – Gênesis 3:4
      “E, vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar ENTENDIMENTO, tomou do seu fruto, e COMEU, e deu também a seu marido, e ele COMEU com ela.” – Gênesis 3:6
      “… rejeitaram as minhas palavras. Que sabedoria é essa que eles têm?” – Jeremias 8:9
      “Não só de PÃO viverá o homem, mas de TODA (palavra) que procede da boca de Deus.” – Mateus 4:4
      “… vim ao mundo, a fim de dar TESTEMUNHO da VERDADE. Todo aquele que é da verdade OUVE a minha voz.” – João 18:37
      “… a tua PALAVRA é a VERDADE.” – João 17:17

      “Sê SÁBIO, filho meu, e alegra o meu coração, para que tenha alguma coisa que responder àquele que me desprezar.” – Provérbios 27:11

      “…QUE ME FALTA AINDA?” – Mateus 19:20

      Atentamente
      Sandra

      Excluir
    5. Quem faz a noite ficar boa?

      Excluir
    6. Bom dia

      A (estrada dos justos) é como a LUZ da aurora, que brilha cada vez mais até ser DIA CLARO.
      Mas a (estrada dos ímpios) é ESCURA como a NOITE; eles caem e não podem ver no que tropeçaram.
      Provérbios 4:18,19

      Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, …João 8:12

      Atentamente
      Sandra

      Excluir
  5. Os apóstolos realmente existiram e foram mesmo escolhidos por Jesus?
    Se sim, porque Jesus escolheu aqueles homens que eram filhos na carne de jeová para pode segui-lo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito que Jesus tenha escolhido pessoas para a pregação do evangelho, Jesus não escolheu filhos de Jeová pra nada, mas Jesus Cristo pre-destinou a humanidade toda para a salvação eterna.

      Excluir
    2. Mas grande parte dos evangelhos são realidades de jeová, pregação dele e a visão dele sobre o mundo que ele criou, nesse caso, qual evangelho Jesus quis que fosse pregado?
      Pela sua resposta, você não acredita que Jesus escolheu os apóstolos e sim muitas pessoas para pegar a sua doutrina?

      Excluir
    3. O evangelho de Jesus Cristo esta totalmente desconectado com a lei e os mandamentos do deus Jeová. Existe muita adulteração e manipulação no NT, e os homens que escreveram a bíblia não tinham discernimento completo. O evangelho de Cristo é o amor e a salvação eterna, o que passar disso é religião e ensino de anjo.

      Excluir
    4. E a questão dos apóstolos, qual a sua visão?

      Excluir
    5. Jesus veio anunciar o reino de Deus, e eu creio que ele tenha escolhido pessoas para continuar a pregação,,, Mas é fato que os apóstolos e do discípulos de Jesus escreveram bobagens que não deveriam;;;

      Excluir
  6. Boa noite Calebe

    Por várias vezes me tenho despedido de si mas … sempre retorno … o seu blogue não é importante … ele não pode entrar no reino de Deus. – Mateus 7:21-23

    Sabe de (quem) Jesus nos veio salvar?
    A alguns … veio salvar de si próprios …
    E porque percebo isso claramente, desejo com toda a sinceridade de meu coração que venha ao conhecimento da VERDADE que tanto procura. – 1 Timóteo 2:4

    Sandra

    ResponderExcluir
  7. Sandra você não deixa esse blog pq assim como eu e o próprio Calebe dono e tantos outros que aqui compartilham, tem sede da verdade, oque Jesus falou em Mateus 7:8 nos da essa liberdade, no nome dele em oração para ninguém pisar em falso, você pode ser abalada mas não confundida.
    Essa visão Paulina marcionista foi iniciada quando Paulo foi surpreendido com os principais apóstolos de Jesus quando o rejeitaram Gálatas 2:9, eu acredito que Paulo pensava que os discípulos de Jesus pela qual ele os considerava colunas da Igreja tinham a mesma revelação e visão que ele tinha, mas não, ele foi aconselhado a se separar e ir aos gentis. Eu em particular considero Paulo o maior da época pois há ele foi revelado toda a estrutura da Igreja de Cristo, Jesus revelou em Mateus 5:20 um mistério aos apóstolos que só Paulo entendeu, e os discípulos só foram entender muito tempo depois.
    A verdadeira Igreja é sempre perseguida abatida, jamais destruída pois a sua estrutura não é física e visível e sim totalmente Espiritual Lucas 17:20 a 21.
    Assim como foi aberto os olhos de muitos para entender a imutabilidade de um Deus que na sua essência é o Amor pleno, com isso podemos separar entre o falso e verdadeiro, pois nele não ha variação e nem trevas, onde muito veem mas não querem mais ver e acabam ficando cegos, onde eu pude entender Paulo em II Corintios 12:04 revelações que a grande maioria não poderia suportar e iriam se escandalizar como a aconteceu com Mestre Jesus em João 6:60 a 65.

    Paz de Jesus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Nilton

      Tal como Calebe, também você está muito errado.
      Eu não tenho sede de VERDADE. - Isaías 65:13
      Eu já a encontrei e alimento-me dela todos os dias.

      Esta foi a 1ª resposta que Calebe me deu.
      "Amigo, aprenda a analisar a árvore pelos frutos, analise os frutos de Jeová e compare com os frutos que Cristo deu e verifique se batem, pois as obras do Filho são as mesmas do Pai." – 7 de Novembro de 2013.

      REPARE O QUE CALEBE ME DISSE COM O QUE JESUS ME ENSINA
      João 15:1,2
      Eu sou a VIDEIRA verdadeira, e o meu Pai é o AGRICULTOR. - "obras iguais?"
      Todo ramo que, (ESTANDO EM MIM), não der fruto, ele o corta;
      e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda.
      Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. – Mateus 7:15 Pelos seus (frutos) os conhecereis. – Mateus 7:20
      Mateus 15:13,14
      Toda PLANTA que meu Pai celestial NÃO PLANTOU será arrancada.
      Deixai-os; são cegos, guias de cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, cairão ambos num buraco.

      Quer ver uma de minhas respostas a Calebe e ele não OUVIU.

      Olá Calebe,
      É a Sandra.
      Não consigo mesmo ficar indiferente...........enfim.......

      Não tenha medo de ser pequenino....pense como as criancinhas:
      As árvores dão frutos, mas tem que existir um (semeador).
      O semeador não dá frutos!!!???

      1º - Jeová é um semeador ou uma árvore?

      Desculpe estar a ser tão chata.......
      Atentamente – 19 de Novembro de 2013

      O que vou aprender neste blog?
      Minhas palavras são sinceras e verdadeiras "...seu blog não é importante..."

      Nilton, não sou eu quem não suporta a VERDADE. São vocês.
      JEOVÁ É O PAI DE JESUS.

      E ele não muda; toda a árvore que não der bom fruto ele ARRANCA.

      Quanto a mim, estou mesmo de abalada e não estou confundida.

      Sandra

      Excluir
  8. Tudo bem Sandra você pode considera jeová seu pai e você tem toda a razão, ele realmente é o deus de toda essa criação decadente, mas veja bem Jesus Cristo a palavra encarnada do Deus Pai verdadeiro, veios nos resgatar desse deus denominado jeová, deus que não se firmou na verdade onde suas obras não é comparável as obras de Jesus que é a mesma de Deus Pai e não de jeová.
    Sandra seja do outro Deus apresentado por Jesus, Romanos 7:4.
    Sandra você já conhece a verdade basta aceita-la tenha coragem Jesus Cristo te ama, não temas esse mundo, homens e religiões, no primeiro seculo os verdadeiro cristãos foram mortos porque negaram o deus da lei, perseguidos pelos judaísmo messiânico gentílico romanizado = catolicismo onde matavam em nome de um messias matador enviado pelo deus da velha aliança que não tem nada haver com Jesus Cristo filho do Deus verdadeiro que é puro amor, Sandra esse Deus não muda e nunca mudara.
    Paz de Jesus Cristo

    ResponderExcluir
  9. Boa noite

    "Eu sou a videira verdadeira, e o meu Pai é o AGRICULTOR. Todo ramo que, (estando em mim), não der fruto, ele o (CORTA);..." - João 15:1,2
    "Toda planta que meu Pai Celestial não plantou será ARRANCADA." - Mateus 15:13

    Nilton, diga-me quais são as obras de Deus Pai?
    Quem é o AGRICULTOR que Jesus fala ser seu PAI?

    Obrigada.
    Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As obras do Pai operam em um(plano físico), que são todos os milagres e as maravilhas, para dar testemunho e credibilidade a tudo aquilo que Jesus prega e seus seguidores, que é o evangelho(plano espiritual) tudo isso aponta para uma única finalidade que é a salvação (João 10:37 e 38 e João 9:3).
      As obras do Pai sempre acompanharam os que creem no evangelho de Jesus, “Disse-lhe Jesus: Se não virdes milagres e prodígios, de modo algum crereis.” João 4:48 e João 15:7. Isso não significa que não haverá doentes na tua comunidade de fé, o próprio Paulo testemunha enfermidades entre os lideres da igreja que não foram curadas, “I-Timóteo 5:23” “II Timóteo 04:20”, todos aqueles já estão convictos com a verdade sofreram perseguição, tribulações, enfermidades, Paulo define bem isso em II Coríntios 04:8 e 9.

      Quem é o Pai ? Se você acha que teu pai é jeová a responsabilidade é toda tua, o meu Pai se manifestou em Jesus Cristo e suas obras foram todas boas sem exceção, quanto os judeus não aceitaram as boas obras do Pai porque Jesus não deu credibilidade ao ministério dos anjos da velha aliança para não contaminar o Evangelho “Mateus 9:16” Jesus deu o verdadeiro mandamento que procede do verdadeiro Deus Pai há saber o AMOR.
      Queres saber as obras de jeova pai dos hebreus que intitulou seu filho primogênito “Exodo 4:22” obras de jeova:“Deuteronômio 28:15 a 68” isso é amor pelos seu filho Israel ? Esse é o verdadeiro pai ?.
      Jesus revelou que seu “Pai amou o mundo”, veja a diferença o Pai de Jesus “Amou”, enquanto que jeova “escolheu” um povinho que o próprio quase exterminou com suas pragas que perduram até nossos dias, isso você chama de amor ?
      Sandra você conhece a verdade basta ter coragem.

      Paz de Jesus.

      Excluir
    2. Boa noite Nilton

      Eu não "acho" que Jeová seja o meu Pai eu tenho certeza que Jeová é o meu Pai.
      "Sandra seja do (outro Deus) apresentado por Jesus, Romanos 7:4."
      Que outro Deus?
      Romanos 7:4 - Assim, meus irmãos, também vós estais mortos para a lei (a lei era uma sombra...) pelo corpo de Cristo (exercer fé), para que sejais doutro (todo ramo que, estando em mim), daquele que ressuscitou de entre os mortos, a fim de que demos fruto para Deus.(não der fruto, ele o CORTA).
      Jesus é o nosso exemplo.... Ele é a VERDADEIRA VIDEIRA e tal como Jesus temos de dar frutos para DEUS.
      O Pai de Jesus é o AGRICULTOR. Agricultor dá frutos como a Videira?
      Eu tenho que (seguir o exemplo de Jesus) e dar frutos para que DEUS?
      QUEM É O PAI DE JESUS?

      Sandra

      Excluir
    3. O Pai de Jesus é aquele que me adotou, agora sou do outro(Romanos 7:4 a 6) não sou mais escravo do deus da lei, "Pois quando estávamos na carne, as paixões dos pecados que havia pela Lei, operaram em nossos membros, a fim de darem fruto à morte; mas agora desligados estamos da Lei(de jeová), por termos morrido para aquilo em que estávamos presos, de sorte que sirvamos em novidade de espírito e não na velhice da letra(ditada por jeová)."
      Irmão Sandra, jeová é o deus da lei para morte eterna, o Deus Pai revelado em Jesus Cristo pela graça para vida eterna.

      Paz de Jesus

      Excluir
    4. Boa noite Nilton,

      Você faz-me lembrar a história do eunuco etíope.
      Atos 8:30,31
      “Entendes tu o que lês?”
      “Como poderei entender, se alguém não me ensinar?”

      “O Pai de Jesus é aquele que me adotou, agora sou do outro(Romanos 7:4 a 6) não sou mais escravo do deus da lei,…”

      Nilton, existem Leis que sempre estão em vigor, por exemplo a Lei da gravidade, já imaginou se essa Lei deixa-se de vigorar?
      Mas o que dizer do CÓDIGO de LEIS que JEOVÁ forneceu aos Israelitas. Será que elas eram de natureza tão UNIVERSAL que sempre estariam em vigor? Sim ou Não.
      Pode encontrar a resposta que apresentei baseada nas palavras do (Apóstolo Paulo), no estudo 9 - O Fogo do Dragão, dia 9 de Novembro de 2013 11:42 e 11:45

      Se tiver uma explicação diferente COM (base bíblica) terei muito gosto em a analisar.

      Porém, continuo sem saber quem é o outro que o adotou.
      Ainda não me respondeu quem é o Pai de Jesus.

      Atentamente
      Sandra

      Excluir
    5. Sandra eu sei que é difícil aceitar a verdade quando se esta preso a certas doutrinas denominacionais, vejo isso em você, creio no amor de Jesus pois ele ha ninguém lança fora. Nesse link você pode obter a resposta almejada.
      http://jeovanaoeopai.blogspot.com.br/2012/04/quem-e-seu-pai-criacao-e-hora-de-voce.html

      Excluir
    6. Boa Noite Nilton

      Agradeço sinceramente sua preocupação.
      Mas minha MENTE não está cega ela ainda pensa e raciocina.
      Assim sendo, como não responde às minhas perguntas, devo concluir que; não sabe responder ou não está interessado em por sua mente a PENSAR nelas.

      E sim, é verdade, JESUS meu SALVADOR não lança ninguém fora, são as pessoas que não aceitam o que ele disse e põem palavras na boca dele, falam coisas que ele nunca disse, são as pessoas que não o aceitam como ele É, porque negam o Pai dele.

      Afinal o PAI dele é o OUTRO.

      Nilton, se não me responde ... não se preocupe comigo.
      Faça como Calebe, afinal até o TOLO quando se cala passa por sábio. - Provérbios 17:28.

      Sandra

      Excluir
    7. Se você acha que devo me calar julgando-me um tolo tanto amim como o Calebe ao tentar te ajudar, peço desculpas, as palavras do meu Pai que é Cristo são preciosas para mim, são como perolas e são Santas e tenho prazer em compartilhar com aqueles que respeitam seu próximo, o nosso amigo Calebe tem respeitado todos aqui nesse blog e mesmo sendo ofendido faz de tudo para passar seus conhecimentos, quanto a Provérbios 17:28 é inspiração do anjo caído jeová que pra mim não tem valor para edificação espiritual, pois julga o próximo, me edifico nas palavras do meu mestre Jesus Cristo e nele me espelho onde diz:” Eu, porém, vos digo que todo aquele que se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e quem disser a seu irmão: Raca, será réu diante do sinédrio; e quem lhe disser: Tolo, será réu do fogo do inferno.” Mateus 5:22.

      O Pai que esta em Jesus é paciente e longânimo, e não como jeová onde sua tolerância é zero.

      Jesus Cristo te ama e te espera.

      Excluir
    8. Boa noite Nilton,

      Quanto a Provérbios 17:28 ser inspiração de Jeová, é VERDADE. Pois, TODA a Escritura é inspirada por DEUS e útil para o ENSINO, para a REPREENSÃO, para a CORREÇÃO, para a EDUCAÇÃO na (justiça), a fim de que o homem de Deus seja PERFEITO... - 2 Timóteo 3:16,17

      Agora as escrituras não são culpadas se a maioria das pessoas em vez de andar na estrada estreita e entrar pela porta estreita aceitando TODA a ESCRITURA, por mais difícil que seja, escolhem andar na estrada larga e entrar pela porta larga, ou seja, a maioria das pessoas deturpa as escrituras a seu belo prazer e aceita só o que lhes convém.... - Mateus 7:13,14.

      Se julga que não sei o que é "dar pérolas (sabedoria)" a quem não merece.
      Mais uma vez erro seu.
      E sinceramente não sei como o posso ter ofendido, é você que me ofende, porque quando escreve, não responde ao que lhe pergunto. Se não me responde, que pérolas me está a dar?
      É óbvio... melhor é ficar calado. Que cólera há em minha observação?

      Eu, Nilton fui ler o estudo que me pediu e respondi lá ... quando Calebe postar, poderá ler... e se quiser pode dizer-me o que achou.

      Sandra

      Excluir
    9. Boa noite,
      Já enviei duas vezes o que pensei do estudo que Nilton me pediu para analisar, (http://jeovanaoeopai.blogspot.com.br/2012/04/quem-e-seu-pai-criacao-e-hora-de-voce.html) como não aparece postado, julgo que a página tem algum erro.

      Vou enviar novamente aqui.... pois nunca faltaria com minha PALAVRA... meu Pai me ensinou isso e seu filho também.

      21-2-2014
      Olá Nilton,

      Como me pediu para ler este estudo.... acedi.
      Se eu fosse refutar cada linha dele, nunca mais sairia daqui.
      Os versículos não estão dentro dos contextos e são mal interpretados.
      Os conhecimentos do autor são vastos mas necessitam ser alinhados com a própria palavra de Deus - a Bíblia.
      Nem sei por onde começar..... ou se vale a pena….

      Nilton de tudo o que li…. O que achei mais desalinhado foi a ideia que Jesus nos veio salvar de Jeová.

      Vou explicar com uma ilustração……. pois não o sei fazer de outra forma…..
      Imagine que você trabalha num lugar muito agradável e que é muito bem remunerado.
      Sua esposa e seus filhos usufruem do que você ganha.
      Um dia seu patrão diz-lhe que você não deverá nunca de operar com certo equipamento, porque se o fizer, será despedido.
      Um colega seu diz-lhe que isso não é verdade, o patão vai ver que você é um bom funcionário, que sabe operar com aquele equipamento, e nunca o irá despedir.
      Você querendo mostrar que é um funcionário MELHOR do que seu Patrão imagina … desobedece-lhe e é despedido.
      Agora, sem seu salário… você e sua família iram passar dificuldades.
      De quem é a culpa da CONDIÇÃO a que você e sua FAMÍLIA ficaram sujeitos? (tente responder)
      Sentindo pena de sua família, seu patrão estende-lhes “misericórdia” e envia o filho dele para oferecer trabalho a seus filhos, eles só precisam reconhecer que realmente necessitam do emprego desse patrão para sobreviver.
      Alguns de seus filhos consideram seu patrão INJUSTO e recusam-se a (depender) dele.
      Outros escutam o filho de seu Patrão e VÃO TRABALHAR na fábrica. (produzindo frutos para Ele)
      Agora o filho do Patrão é responsável perante o Pai dele, por aqueles que o escutaram.
      Se eles obedecerem ao filho terão uma hipótese..... de não vir a passar dificuldades…..

      Oiça a Jesus Nilton,
      Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos céus, mas aquele que FAZ A VONTADE de MEU PAI, que está nos céus. – Mateus 7:21
      Vós sereis MEUS AMIGOS, se fizerdes o que eu vos MANDO. – João 15:14

      Jesus veio nos LIBERTAR da CONDIÇÃO a que ficámos sujeitos... da IMPERFEIÇÃO – Pecado e Morte.
      Se realmente quisermos ficar LIVRES da (condição) a que Adão nos sujeitou, só temos uma opção.
      Obedecer a Jeová. – Romanos 6:16

      Não entendo porque o estudo fala que Jesus nos veio (libertar) de Jeová….. não me faz sentido… não entendo…

      Ser LIVRE … Nilton, é ser obediente ao DEUS que nos fez.
      Vou dar-lhe um pequeno exemplo.
      Imagine que você vai à praia e vê uma placa dizendo, “não nadar, perigo, tubarões”
      Se você obedece, automaticamente está LIVRE de vir a perder ali uma perna ou um braço…. de sofrer consequências…

      Então, eu não consigo entender este estudo…, os homens criam leis e temos que as (obedecer)… caso contrário podemos ficar PRESOS às consequências, então para continuarmos LIVRES o melhor é OBEDECER.

      Sandra

      Excluir

Sobre Comentários: O que pode? Concordar, discordar, opiniões contra e a favor, compartilhar sites, links, vídeos, estudos científicos, religiosos e etc. O que não pode? Palavões, baixarias, ofensas de cunho pessoal e piadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...