sábado, 28 de janeiro de 2012

A GRAÇA ANULA O VELHO TESTAMENTO?

Paulo declara: Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do VT, o qual foi por Cristo abolido; II Cor 3:14. Paulo queria mesmo que o VT judaico fosse abolido, incluindo leis, mandamentos e ritos. A lei é ministério de morte; II Cor 3:7. Se a lei é ministério de morte, Deus é ministro de morte? Se a lei fortalece o pecado, Deus então da força pro pecado? Jesus seria um filho rebelde, pois não guardou o sábado, não apedrejava, e etc. Jesus não praticou nenhum ritual da lei. Tem alguma errada então. Quem é o autor afinal do velho testamento? Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei; Hb 7:12. O autor da lei é Jeová segundo os judeus, mas quem ministrava na lei eram os anjos segundo Paulo. Jesus fez um novo sacerdócio, porque o antigo era imperfeito, qual o prejuízo que a lei traz? Paulo dispara contra a mitologia judaica:

1.    Trás o conhecimento do pecado; (Rm 3:20). 
2.    A ira (Rm 4:15).
3.    Nenhum aperfeiçoamento; (Hb 7:18-1). 
4.    Paixões do pecado e fruto p/ morte; (Rm 7:5-6). 
5.    Força para o pecado; (I Cor 15:56).
6.    Morte; (Rm 8:2-3). 
7.    Enfermidades e pragas; (Dt 28:61-63 / Lv 26:16). 
8.    Julgo insuportável; (At 15:5-10). 
9.    Maldição; (Gl 3:10-13.) 

Se pela lei vem todas essas maldições tem alguma coisa errada com a lei. Jeová declara: Amarás o teu próximo (Israel) como a ti mesmo; Lv 18:19. Jesus fala, Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis; Jo 13:34. Percebeu a diferença? Um manda amar como a si mesmo, ou seja, amor "imperfeito", o outro ensina amar como ele amou, um amor "perfeito". Jesus disse que só faz aquilo que vê o pai fazer, esse suposto “Pai de Jesus” falou diferente. Veja o que Jeová disse: Por isso também lhes dei estatutos que não eram bons, juízos pelos quais não haviam de viver; Ez 20:25. Quem escreveu o livro de Ezequeil criou um deus mau. Esse Senhor deu maus mandamentos, maus juízos. Não cuideis que eu vos hei de acusar para com o pai; Jo 5:45. Há um que vos acusa, Moisés (a lei), em quem vós esperais. Então se a lei acusa, logo Jeová é o acusador dos homens; Dt 31:24-26.

E aconteceu que, acabando Moisés de escrever num livro, todas as palavras desta lei, deu ordem aos levitas, que levavam a arca da aliança do Senhor, dizendo: Tomai este livro da lei, e ponde-o ao lado da arca da aliança do Senhor vosso deus, para que ali esteja por testemunha contra ti. A lei não é a favor é contra; Dt 31:26 / Ne 9:34. Deus daria leis para ser contra? No velho testamento os autores deixam claro sobre a autoria da lei que não foi Moisés, mas o “Senhor”, e que Senhor é esse? Deus? 

Para que a lei do Senhor esteja em tua boca... 
Então disse o Senhor a Moisés...  
Para que “EU” o prove (tentar) se anda na minha lei ou não... 
Então disse o Senhor a Moisés: Sobe a mim ao monte, e fica lá; e dar-te-ei as tábuas de pedra e a lei, e os mandamentos que tenho escrito, para os ensinar; Ex 24:12 / 13:9 / 16:4. 

Paulo faz uma pergunta: Logo, para que é a lei? Foi ordenada por causa das transgressões, até que viesse a posteridade a quem a promessa tinha sido feita; e foi posta pelos anjos na mão de um medianeiro (Moisés) Gl 3:19. Vós, que recebestes a lei por ordenação dos anjos, e não a guardastes; At 7:53. Porque, se a palavra falada pelos anjos permaneceu firme; Hb 2:2. Essas passagens provam que o Senhor que falava com Moisés no velho concerto, no Monte Sinai era um anjo. Moisés era profeta de vários senhores: Ora, o medianeiro não o é de um só, mas Deus é um; Gl 3:20. Percebeu? Não o é de um só, é de vários. Cada autor puxa sardinha para a sua doutrina.  

Evangelho da Graça ou da Desgraça? 
Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça; Rm 6:14. Qual o contrário de graça? Logo a lei é desgraça, leia novamente Romanos 6:14. E de novo protesto a todo o homem, que se deixa circuncidar, que está obrigado a guardar toda a lei. Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído; Gl 5:3-4. Paulo desqualifica completamente a mitologia judaica.

Até quando durou a Lei? 
A lei e os profetas duraram até João; desde então é anunciado o reino de Deus, escreveu Lucas; Lc 16:16. Para que serve a lei nos dias atuais? E na verdade, tenho também por perda todas as coisas (LEI), pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus meu Senhor; (evangelho), pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como esterco, para que possa ganhar a Cristo; Fl 3:8. Paulo depois de ter "conhecido a Cristo'', considerou a lei de Jeová esterco. A lei para os judeus continua sim, mas para quem pratica a religião judaica nunca existiu.

Alguém pode citar a passagem que Jesus disse que não veio para revogar a lei e os profetas, e sim para cumpri-la como esta em Mt 5:17. Jeová disse na lei que quem não cumprisse toda a lei era considerado maldito; Dt 27:26, confirmado em Gl 3:10. Eu pergunto: Algum homem na historia da humanidade conseguiu cumprir toda a lei? A resposta é não!

Resumo:
Sabe porque ninguém entende nada e dá um nó na cabeça das pessoas que leem a bíblia? Porque cada autor escreve o que quer. Os judeus tinham sua religião mitológica e cheia de fabulas, mas Paulo e seus seguidores queriam seguir outra religião, falsa também obviamente. As contradições bíblicas nunca vão se encaixar, nunca.

4 comentários:

  1. para complementar, apesar de que ja disse e digo novamente não me atrevo a dizer que jeová nao é o pai mas que baal se passou pelo pai que é yhwh
    complementando
    A lei e os profetas duraram até João; Lucas 16:16
    Embora eu mesmo não esteja debaixo da lei 1 Cor 9:20-21
    Levantam na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido; 2 Cor 3:14

    Tentais a Deus, pondo sobre gentis um jugo que nem nós pudemos suportar. Atos 15:5-12
    os gentios, que não têm lei, fazem as coisas que são da lei, para si mesmos são lei Romanos 2:13-14
    Para que é a lei? [..] concluímos o homem é justificado pela fé sem as obras da lei. Romanos 3:10-28
    O Homem não é justificado pela observância da lei, mas pela fé em Jesus Cristo Romanos 3:20

    Anulamos, pois, a lei(de Deus)pela fé? De maneira nenhuma antes estabelecemos a lei Romanos 3:31
    Porque, se os que são da lei são herdeiros, logo a fé é vã e a promessa é aniquilada. Romanos 4:14
    Não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça. Romanos 6:14
    Libertados da lei, em novidade de espírito, e não na velhice da letra. Romanos 7:6

    Os israelitas, dos quais é a adoção, a glória, as alianças, a lei, o culto, e as promessas; Romanos 9:4
    O fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê. Romanos 10:4
    Mudando-se o sacerdócio, se faz também mudança da lei. Hebreus 7:12
    Precedente mandamento é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade Hebreus 7:18

    Mediador de uma melhor aliança, Porque, se aquela primeira fora irrepreensível Hebreus 8:6-7
    Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho,
    a primeira tinha ordenanças de culto divino, e um santuário terrestre. Hebreus 8:13-Hebreus 9:1

    Mediador de um novo testamento para remissão que havia sob o primeiro testamento Hebreus 9:15
    Porque, se pecarmos voluntariamente já não resta mais sacrifício pelos pecados, Hebreus 10:26

    E a Jesus, o Mediador de uma nova aliança. Hebreus 12:24

    Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo Gálatas 2:16

    Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus. Gálatas 2:19
    Cristo nos resgatou da maldição da lei, se fazendo maldição por nós... Gálatas 3:13
    Logo, para que é a lei, foi ordenado pelas... Gálatas 3:19-27
    Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição. Gálatas 3:10
    Assim que já não és mais servo, mas filho; e, se és filho, Gálatas 4:6-7
    Firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis o jugo da servidão. Gálatas 5:1
    Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. Gálatas 5:18
    Portanto, lembrai-vos de que vós noutro tempo éreis gentios na carne, Efésios 2:11-12
    Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, Efésios 2:15-16
    estando debaixo da lei de Cristo, para ganhar os que estão sem lei. 1 Coríntios 9:21

    E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, Filipenses 3:5-9

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dinho07 Jesus disse que o reino do Pai não é deste mundo, isso ja anula a participação efetiva do único Deus verdadeiro antes de Cristo, isso também revela sua Santidade, pois ele não tem participação direta nesse ministério de anjos, Jesus ensina a orar "venha o teu reino".
      Jesus Cristo quando disse "O reino de Deus esta no meio de vocês" ele estava se referindo a ele próprio, quando ele subiu para o Pai ele prometeu que não nos deixaria só mas que enviaria o Espirito Santo(reino de Deus) ao nossos corações.
      Como se manifesta o reino de Deus em nossa vida ? na pratica do amor incondicional para com todos "Deus Pai é Amor"

      Excluir
  2. aihnn.. yhwh (yauhu) é yah, yahweh, iavé, javé, jeová.. tudo a mesma porcaria...

    o nome do verdadeiro PAI CRIADOR, não nos foi revelado nesse mundo, senão seria uma blasfemia que só por parte do ser humano e dos caídos. E otra, não é num NOME (a menos que alguém aih saiba o verdadeiro nome) que há salvação.. é na "pessoa" que realizou as obras para a graça... você pode chamar de Filho, Salvador, Criador, Pai, Espirito Santo... não é o nome que salva, é só ter a humildade de aceitar a graça e ser guiado pelo que nos quer salvar... os detentores da verdade no mundo (ocultismo, os senhores do mundo), não entram e não querem que ninguém entre (no reino dos céus), então provavelmente, em vida, não creio que saberemos o verdadeiro nome do nosso Salvador. Qualquer nome que nos seja apresentado é transliteração, ou nomes pagãos.

    ResponderExcluir
  3. " Resumo: Sabe porque ninguém entende nada e dá um nó na cabeça das pessoas que leem a bíblia? Porque cada autor escreve o que quer. Os judeus tinham sua religião mitológica e cheia de fabulas, mas Paulo e seus seguidores queriam seguir outra religião, falsa também obviamente. As contradições bíblicas nunca vão se encaixar, nunca."
    Boa tarde irmão, a paz do Pai, eu me deparei com essa linha de pensamento de o deus do velho testamento não ser o mesmo que o Pai de cristo a pelo menos uns 10 dias por um vídeo no youtube de "Paulo Tejo", e fiquei deslumbrado, e então venho pesquisando e pesquisando até que achei seu blog a uns quatro dias atrás, de lá pra cá já li quase uns 6 posts, e estou MUITÍSSIMO interessado em conhecer mais e saber mais, e como eu quero saber mais e mais, vou fazer vários comentários e perguntas e gostaria muito que pudesse me ajudar nos questionamentos, me chamo William Cesar, gostaria de saber mais sobre você como conseguiu chegar a esse entendimento e a minha pergunta sobre esse seu primeiro post é porque diz que Paulo também seguia uma falsa religião? Obrigado Irmão

    ResponderExcluir

Sobre Comentários: O que pode? Concordar, discordar, opiniões contra e a favor, compartilhar sites, links, vídeos, estudos científicos, religiosos e etc. O que não pode? Palavões, baixarias, ofensas de cunho pessoal e piadas.